Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Eu estou montando o roteiro da minha viagem em junho/2015, e gostaria de opiniões sobre o roteiro... Irei sozinha e vou chegar em Paris no dia 05/06 e sair de Roma no dia 03/07. 05/jun Paris 06/jun Paris 07/jun Paris 08/jun Paris 09/jun Paris 10/jun Londres 11/jun Londres 12/jun Londres 13/jun Londres 14/jun bruges 15/jun Bruxelas 16/jun Amsterdam 17/jun Amsterdam 18/jun Amsterdam 19/jun Munich 20/jun Munich - Innsbruck 21/jun Munich - Fussen 22/jun Salzburg 23/jun Salzburg - Hallstat 24/jun Praga 25/jun Praga 26/jun Veneza 27/jun Florença 28/jun Florença 29/jun Cinque Terre 30/jun Roma 01/jul Roma 02/jul Roma 03/jul Roma Obri…
Última resposta por caiodin, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Boa tarde!!! Estou indo para a Europa em Fev/2015, terei 12 dias. Preciso de ajuda! Montei um roteiro, mas estou com medo de ficar muito corrido, gostaria de saber a opinião de vocês. Se vale a pena manter Praga no roteiro ou se aproveito um pouco mais dos outros lugares. Segue: 18/02/2015 Quarta-Feira Brasília - Amsterdam 19/02/2015 Quinta-Feira Amsterdam - Bruxelas - Trem (Sai: 15:33 /Chega: 17:05) 20/02/2015 Sexta-Feira Bruxelas 21/02/2015 Sábado Bruxelas - Bruges / Bruges - Bruxelas (Bate e Volta) 22/02/2015 Domingo Bruxelas- Berlim - Trem (Sai: 07:28 / Chega: 14:11) 23/02/2015 Segunda-Feira Berlim 24/02/2015 Terça-Feira Berlim 25/02/…
Última resposta por ludupin, -
- 7 respostas
- 960 visualizações
Oi Gente! Eu e 6 amigas estamos nos programando para fazer uma Eurotrip, 18 dias, e em minhas pesquisas já sondei que o local mais barato para entrar é Lisboa e pensei no Roteiro: Lisboa - Madri- Barcelona - Roma - Paris - Lisboa. Queria encaixar Alemanha, mas já vi que vai ficar meio impossível e pensei em ficar de 3 a 4 dias em cada lugar, tem que lugar que três dias é o suficiente. Me informaram que se eu retornar para o Brasil do lugar que cheguei encarece, mais fácil ir embora de outro lugar, economizo tempo também. Alguém já fez esse roteiro ou algo parecido? Pode me dá uma luz? Beijos! ; )
Última resposta por Jubsss, -
- 16 respostas
- 6.2k visualizações
Boa tarde Mochieleiros! Estarei entrando por Roma, e saindo por Londres Vale a pena ir até a Região de Lucca ? obrigado
Última resposta por Paulla_Sillva, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Postei em outro lugar, mas nao encontro. Agora q vi esta parte! Quero palpites, por favor. Muitos dias? Pretendo fazer tudo de trem, eu e minha mãe. Eu estou querendo tirar Amsterdan fora. Como no roteiro B : ) Países: - alemanha - austria - eslovaquia - republica tcheca - holanda Quando: 18 de maio a 07 de junho de 2015 (19 DIAS) ROTEIRO A: 18/seg: POA/LIS via TAP 19/ter: M - chegada LISBOA / T/N - Lisboa 20/qua: M - LIS/MuN / T/N - Munique 21 a 23/sab: Munique 3 dias inteiros, incluso Castelo Neuschwanstein 24/dom: M - MUC/SLB (1h30) bate-volta Salzburgo - T/N - Salzburgo (posso retornar a Munique ou seguir daqui, avaliando...)…
Última resposta por patyperez, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá! Meu marido e eu decidimos fazer nossa primeira viagem à Europa. Estamos programando para julho de 2016, o único mês que estarei de férias da faculdade e que não é frio, apesar de ser mais caro. Já selecionamos nossas prioridades e fizemos leituras de outros mochileiros, suas dúvidas, entre outros. O roteiro, que enxugamos, pois queríamos ir também a Bruxelas e a Florença ( devido ao $$$ gasto no deslocamento, hotel, etc) seria o seguinte: Londres (4 dias) > Paris (4 dias) > Amsterdã (2 dias) > Berlim (2 dias) > Praga (2 dias) > Veneza (1 dia) > Roma (3 dias) Nossas dúvidas: 1- São 18 dias nas cidades. Quantos dias deve…
Última resposta por claravalverde, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, resolvi aventurar e partir de 1º de agosto começarei um pedal de 2.862 km. Tenho 43 dias pra vencer essa distancia, pois no dia 13 de setembro preciso retornar a cidade onde vivo, em Portugal. Esse será o percurso: http://bit.ly/12PYxMb Ainda falta 2 meses e eu estou na fase de planejamento. Nunca antes fiz algo parecido e venho elaborando uma lista do que precisarei: Barraca, saco de dormir, chave de roda, toolkit, camaras de ar, computador de bordo, silver tape, lanterna, bone, mochila camel back, capa de chuva, retrovisor, canivete, talheres, prato... O que devo levar? Alguém indica algum cidade na Espanha? Alguém propõe mudar o roteiro? O que é impe…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Foristas Comprei uma passagem para Madrid na "promoção" da KLM, estou tentando montar um roteiro mas não está fácil...rsrs O que vocês acham deste aqui? 03/03 Rio/Madrid - Voo para Madrid as 20h45 04/03 Rio/Madrid - Chegada em Madrid as 16h40 em Madrid, com conexão e Imigração em Amsterdam 05/03 Madrid 06/03 Madrid (Toledo) - Day-trip em Toledo 07/03 Madrid/Paris - Voo para Paris as 20h20 08/03 Paris 09/03 Paris 10/03 Paris (Versalhes) - Day-trip em Versalhes 11/03 Paris 12/03 Paris/Treviso/Veneza - Vôo para Treviso as 10h55 e trem para Veneza (30min) 13/0…
Última resposta por Caio Trigo, -
AJUDAAAAAAA Europa 30 dias (agosto/2015) - PARIS, MUNIQUE, VENEZA, FLORENÇA, ROMA, ATENAS, MYKONOS E SANTORINI.
por Cris.vet- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi minha gente! Sou nova aqui e apesar de já ter lido diversos relatos tenho muitas duvidas. Preciso da opinião de vocês com meu roteiro. Ainda não comprei/reservei nada, mas pretendo começar assim que tiver a ajuda... Eis o roteiro: Saída de São Paulo dia 07/08. 08/08 Paris 09/08 Paris 10/08 Paris 11/08 Paris - Munique (avião) 12/08 Munique 13/08 Munique 14/08 Nurenberg 15/08 Neuschwanstein 16/08 Dachau 17/08 Munique - Veneza (avião) 18/08 Veneza 19/08 Veneza 20/08 Veneza - Florença (trem) 21/08 Florença 22/08 Florença (Ir a Pisa?) 23/08 Florença - Roma (trem) 24/08 Roma 25/08 Roma 26/08 Roma 27/08 Vaticano 28/08 Roma - Atenas (avião) …
Última resposta por Cris.vet, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá meu povo, Até que enfim depois de 2 anos só pesquisando irei fazer meu primeiro mochilão pela Europa... claro que durante esse tempo visitei o Brasil quase todo, mas agora eu posso falar que irei para um mochilão mesmo Comprei a Passagem GIG-AMS-GIG por meros 600R$ com taxas e não pensei duas vezes, entre 10 e 30 de Março estarei no velho continente. Fiz um Roteiro do que eu quero fazer e quero a sugestão de vocês. Vou fazer a viagem com meu primo e minha namorada, assim ficaremos só em quartos triplos pois saiu mais barato que albergue quando comparei entre o Booking e o Hostelworld. 10- Saio do RJ pra SP e de SP para AMS 11- Chego as 11:45 e pego um voo pa…
Última resposta por Acmpaiva, -
Olá, galera. Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira mochilada pela Europa em Dezembro/13. Somos de SP e nossa viagem começará em 21/12/13 com retorno em 04/01/14. Como será a nossa primeira vez na Europa, queremos conhecer o máximo de lugares possíveis. Pelo q já li aqui nos fóruns, essa nem sempre é uma boa escolha, e exatamente por isso venho pedir a ajuda de vcs para montar nosso roteiro. A pricípio, estamos pensado em passar por 6 países, considerando ainda um trajeto que nos conceda um Natal e Reveillon bacanas (valorizamos mais um Reveillon animado, já q o Natal é algo bem familiar). Então estamos pesando no seguinte roteiro: Espanha (Barcelona/Girona) …
Última resposta por Janaina07, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Eu e mais dois amigos estamos indo pro leste europeu entre Abril e maio, será nossa segunda EuroTrip e montamos os seguinte roteiro, queria saber da galera mais experiente o que acham, se a rota está lógica, o tempo em cada cidade razoável e o meio de transporte escolhido é o melhor. Quem também quiser de juntar a nós nessa trip é so mandar MP que passo what's App. 13/04 - Recife-Lisboa (fly TAP) 14/04 - Stop over em Lisboa 16/04 - Lisboa - Berlim (fly TAP) 20/04 - Berlim - Praga (stop em Dresden ) by Train 22/04 - Praga - Cesky Krumlov by Bus - *como já conhecemos praga só alocamos duas noites lá 23/04 - Cesky Krumlov - Viena by Train 25/04 - Vie…
Última resposta por jmarcosjunior, -
- 4 respostas
- 758 visualizações
Será minha primeira viagem para Europa (18 de abril a 10 de maio de 2015), estou com muitas dúvidas para onde ir, quanto tempo ficar em cada cidade, viajar de trem, avião ou carro e etc... a vontade é conhecer tudo, tudo, tudo mas sei que 23 dias é pouco para tanta ansiedade. Sei também que está sendo um pouco tardio meu planejamento de férias pela Europa, por isso a ajuda de vocês será de grande importância para que eu defina tudo em tempo hábil. Será eu e meu namorado. Qual sugestão de roteiro? Quais as dicas para esse roteiro? Viajar por minha conta ou através de uma agência? O objetivo é aproveitar ao máximo gastando o minimo. Desde já agradeç…
Última resposta por Roberta Caldeira, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia galera! vou fazer minha primeira viagem pela europa em abril e vou sozinho, já espero passar por poucas e boas mas o que vale é a experiência! então, depois de muitas pesquisas já tenho praticamente tudo definido (roteiro, hospedagem, gastos diários, etc), não sei se da melhor forma mas tenho. minha única dúvida agora seria sobre a locomoção entre os destinos pelos quais optei, e gostaria de uma ajudinha. a princípio sempre irei prezar pela economia, mas em alguns casos estou disposto a pagar um pouco a mais para ganhar tempo e evitar alguns estresses. meu roteiro ficou assim: 01/07 a 04/07 Madri (saindo de Porto Alegre) 04/07 a 08/07 Paris …
Última resposta por mwhiplash, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, estou indo em alta temporada (02 a 20 de julho) para europa. E pensei no seguinte roteiro, mais ainda estou em dúvida quanto a quantidade de dias, que lugar vale ou não a pena e etc.. se puderem me ajudar ficarei grato!!! Segue: 3noites em Roma (3/07 a 6/07) 3 noites em Florença (6 a 9/07) 2 noites em la spezia (9 a 11/07) 3 noites em veneza (11 a 14/07) 1 noite em Milão (14 a 15/07) 5 noites em Paris (15 a 20/07) Alguém poderia me dar idéia de hostels nestas cidades de preferência que tenha quartos individuais (casal). Abraço galera!! Kleber Alves
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, dia 6/02 estarei em Londres, ficarei 4 dias na cidade e gostaria de saber se o roteiro esta satisfatório ou cabe algumas alterações. Abraços Dia 1: - Big Ben - Troca de guardas no Buckingham Palace - Green Park - National Portrait Gallery - London Eye Dia 2: - Madame Tussaunds - Museu Sherlock Holmes - SEA LIFE AQUARIUM - The London Dungeon - Tower Bridge - Tower of London - Mansion House - St Paul Cathedral Dia 3: - British Museum - Victoria and Albert Museum - Natural History Museum - Trafalgar Square - St. James Park - Piccadilly Circus Dia 4: ainda não definido, aberto a sugestões
Última resposta por toson, -
- 2 respostas
- 909 visualizações
Olá pessoal! Tenho pesquisado desde 2014 vários roteiros, que caiba dentro dos exatos 19 dias que terei disponível para Julho/15. Fiz um roteiro (ainda preliminar ) com base no que pesquisei e encontrei na net. Peço a ajuda de vocês quanto a sequência que apesar de ter estudo muito, ainda não cheguei a uma conclusão, por isso coloquei abaixo duas opções mas continuo com dúvidas. Me ajudem ! BRASIL X MADRID X BARCELONA X PARIS X LONDRES X AMSTERDAM X ROMA X BRASIL Dia 01 - Brasil x Madrid Dia 02 - Madrid Dia 03 - Madrid x Barcelona (deslocamento noturno de trem) Dia 04 - Barcelona Dia 05 - Barcelona Dia 06 - Barcelona x Paris (deslocamento noturno de trem…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Pessoal,apesar de encontrar várias e ótimas dicas para uma viagem a Alemanha, não consegui montar um roteiro com segurança.Caso possam me ajudar eu agradeço. A data da viagem é de 13 a 21/02/2015 (carnaval) e o grupo é formado por meu marido, meus filhos 17 e 19 anos e eu. Estamos indo pela primeira vez para a Alemanha, por isso não tenho nenhum plano pre-definido, apenas que queremos conhecer as cidades com calma. Minhas dúvidas são: Quantas cidades dá para visitar, de verdade,neste período? Quais seriam as mais interessantes ? Por qual cidade é melhor chegar? Opção trem é realmente melhor,certo? Grata mais uma vez e aguardo respostas
Última resposta por Marcia Cristina Antunes, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Pessoal, boa tarde. Vou fazer uma viagem para Europa no dia 16 de março de 2015 (de Guarulhos - Frankfurt), retornando no dia 02 de abril (Frankfurt - Guarulhos) e pensei em fazer mais ou menos este roteiro, mas queria dicas se é viável ou se vai ficar muito apertado. Frankfurt (2) -> (trem) Amsterdã (3) -> (trem) Berlim (3) -> (trem) Praga (2) -> (avião) Paris (3) -> (avião) Barcelona (3) -> (avião) Frankfurt (1) Minha prima mora em Frankfurt por isso vou chegar e ir embora por lá, mas ela não irá fazer a viagem toda comigo, o restante irei com mais 2 primos meus. Por favor, se puderem ajudar, pois é a primeira vez que irei fazer uma viagem …
- 1 resposta
- 918 visualizações
Gostaria muito da ajuda de vocês. Vou passar 24 dias em cidades da Espanha e Portugal nas férias de dezembro e janeiro. Pretendo fazer Madrid-Sevilla-Granada-Lisboa e outras cidades portuguesas. Minha dúvida é em relação aos primeiros deslocamentos. Qual a melhor maneira de fazer de Madri para Sevilla; de Sevilla para Granada; e de Granada para Lisboa? Desde já agradeço. abraços
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal! Estou montando um roteiro de viagem para eu e meu noivo, em "economic mode" Esta será a primeira vez que ponho os pés fora da América do Sul!! Já estamos com as passagens compradas, em uma promoção pela KLM, com os seguintes trechos: RJ x Paris; Paris x Moscou; Oslo x RJ. Com chegada em Paris dia 05/03/2014 e volta dia 19/03/2014 de Oslo. Estou lendo vários tópicos aqui no fórum e estão me ajudando muuuuito nessa empreitada! Já temos um roteiro semi-pronto, mas gostaria da opinião de vocês para nos ajudar a fechar o roteiro. O que já está certo: - 3 dias em Paris (05/03 a 08/03) - 3 dias em Moscou (08/03 a 11/03) - 2 dias em São Petersb…
Última resposta por brunoluigi, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde! Preciso de ajuda para montar meu roteiro de viagem. Talvez até sugestão para incluir ou tirar alguma cidade. Minha passagem já está comprada, chego em Madri dia 29/05 às 11h35 e saio de Paris dia 16/06 às 20h10. Minha idéia de roteiro é: 29/05 - 01/06 - Madri 01/06 - 04/06 - Barcelona 04/06 - 07/06 - Ibiza 07/06 - 10/06 - Londres 10/06 - 12/06 - Amsterdam 10/06 - 16/06 - Paris Ainda não sei como vou me locomover entre as cidades, é um dos pontos que preciso de sugestões. Também não sei se é a melhor ordem, mas no caso, Madri e Paris não posso mudar. Será que o ideal é cortar alguma cidade? Obrigada desde já pelas dicas
- 0 respostas
- 693 visualizações
Estou planejando um mochilão para a Europa com meu irmão para Julho/Agosto, pretendo ficar por volta de 25 dias e coloquei em meu roteiro as cidades que tenho mais interesse em conhecer. Partindo de São Paulo: Madrid (2 dias) -> Barcelona (3) -> Paris (5) -> Bruxelas (2) -> Amsterdã (2) -> Berlim (5) -> Praga (2) -> Bratislava (2) -> Budapeste (2). Gostaria da ajuda de voces para com os dias em cada cidade, se ficaria muito corrido dessa forma. Além disso, se é possível fazer as viagens entre as cidades apenas de trem ou onibus quando necessário. Pretendo utilizar em média 100 dolares por dia, ja contando com a compra das passagens de tr…
Última resposta por lucas_bellini, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Oi gente, sou nova aqui, cheia de dúvidas!!! Seguinte, dia 27 de dezembro faremos um cruzeiro pelo Mediterrâneo (Saindo de Gênova, Civitavecchia, Palermo, Tunis, Barcelona, Marseille), esse cruzeiro faremos com a família e terá a duração de 7 dias. Bom, porém, eu e meu namorado pretendemos viajar 1 semana antes, pontualmente do dia 20 de dezembro a dia 27 de dezembro (7 dias) e pretendemos ficar mais 6 dias após o término do cruzeiro (do dia 3 de janeiro ao dia 10 de janeiro) e temos alguns sonhados destinos, que infelizmente teremos que apenas "passar" pois temos um tempo curtíssimo, no caso teremos 15 dias. Os destinos sonhados são : Londres, Paris, Bruxelas, Amst…
Última resposta por katiawaleska, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, pessoal, boa tarde. Estou pensando em fazer uma Eurotrip esse ano, se puderem me dar umas sugestões... A princípio seria em agosto, mas tive que mudar de planos porque a empresa mudou minhas férias pra novembro. Queria saber, primeiro, se vocês sabem se vale à pena ir em novembro, se o tempo já castiga muito, se os dias já são muito curtos... Alguém sabe me ajudar? Em outubro seria melhor? A princípio, o roteiro seria de 28 dias (incluindo a ida e a volta). Pensei no seguinte trajeto: Rio-Londres / Londres (6 dias) / Londres-Paris (trem) / Paris (6 dias) / Paris-Amsterdã (trem) / Amsterdã (3 dias) / Amsterdã-Berlim (trem) / Berlim (4 dias) / Berlim-Atenas …
Última resposta por alvarodyogo, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Olá, boa tarde! Estou querendo fazer uma viagem em setembro de 2015. Minha ideia é Portugal e Itália, sendo que na Itália já conheço Roma e Gênova, e gostaria de conhecer Veneza, Florença, Pompeia e Cinque Terre. O que vcs me sugerem? Maria Inês Tederiche Micichelli
Última resposta por miccichelli, -
- 4 respostas
- 961 visualizações
Alguem ja foi neste periodo de inverno saindo de veneza de carro passando pelos alpes italianos, sul da alemanha Fussen, autria e suica? Estou preocupada com tempo 8 dias eh possivel percorrer tudo de carro e conhecer? Obrigada
Última resposta por Camilafl, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Alguem conhece um hostel bem em conta em bruxelas??? Estou em Portugal e parto a poucos dias pra la.. so que os preços estao meio altos.. alguem conhece um barato? Valeeeu
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, estamos programando uma viagem para Europa 05/06 a 25/06 chegando em Londres e voltando por Paris com o seguinte roteiro: 05/05 Saída do Brasil 06/06 Londres 07/06 Londres 08/06 Londres 09/06 Londres 10/06 Londres 11/06 Bruxelas 12/06 Amsterdam 13/06 Amsterdam 14/06 Amsterdam 15/06 Berlim 16/06 Berlim 17/06 Berlim 18/06 Berlim 19/06 Nice 20/06 Paris 21/06 Paris 22/06 Paris 23/06 Paris 24/06 Paris 25/06 Retorno ao Brasil Gostaria de saber dicas dos mochileiros de plantão se este roteiro esta legal? se o tempo em cada local esta adequado, por exemplo Bruxelas 1 noite é o suficiente? ou se devo incluir mais algum lugar imperdível no r…
Última resposta por Anelize, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Colegas mochileiros, boa tarde! Estou planejando minha viagem para Junho/Julho desde ano e o roteiro por enquanto é São Paulo - Amsterdan - Irlanda - Portugal - São Paulo. Fiz uma simulação no decolar com a opção multidestinos e deu pouco mais de 4 mil reais pela British Airways. Vocês acham uma boa? (uma parte bem chata é que o último trecho - pt -sp - duraria mais de 22 horas, pq todos os trechos teriam escala na inglaterra...)... Também pesquisei só São Paulo - Amsterdan e Portugal São Paulo e deu pouco mais de 3 mil reais. Sei que Amsterdan, Irlanda e Portugal deve dar pra fazer por fora, pelas low cost, né? Estou bem perdida, rs... Alguém tem sugestões nesse sen…
Última resposta por mwhiplash,