Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Sou novo no fórum e gostaria de ajuda para montar um roteiro de viagem. Minha maior dúvida em quantos dias em cada lugar. Pretendo viajar dia 06/05/15 e chegar em Frankfurt na manhã do dia 07/05 e voltar dia 27/05 à noite, saindo de Berlim. Cidades do roteiro: Frankfurt (apenas local de chegada) Rota Romântica Munique (daytrip Salburg) Viena (daytrip Bratislava) Praga Dresden Berlim (daytrip Potsdam) Penso em alugar um carro em Frankfurt e prosseguir até Würzburg e descansar lá no primeiro dia e depois continuar na rota romântica e devolver o carro em Munique. Passar alguns dias nesta cidade e fazer um day trip até Salzburg. Depois de Munique, ir de t…
Última resposta por Steffen, -
- 6 respostas
- 967 visualizações
Olá amigos do mochileiros. Em Março estarei viajando pela primeira vez à Europa, sendo que farei o seguinte roteiro: Lisboa - 3 dias Barcelona - 3 dias Roma - 4 dias Berlim - 3 dias Paris - 3 dias As hospedagens e passagens entre as cidades do roteiro já estão pagas. Fiz o seguinte orçamento diário: Café da manhã: 10 euros Almoço: 20 euros Lanche: 10 euros Janta: 20 euros Transporte do hotel até as atrações turísticas e vice-versa: 20 euros Ingresso de entrada nos pontos turísticos: 20 euros. Vcs acham que esse orçamento é viável? Devo acrescentar mais alguma coisa? Quanto? Desde já agradeço a todos.
Última resposta por RenissonSantana, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos do mochileiros. Em Março estarei viajando pela primeira vez à Europa, sendo que farei o seguinte roteiro: Lisboa - 3 dias Barcelona - 3 dias Roma - 4 dias Berlim - 3 dias Paris - 3 dias As hospedagens e passagens entre as cidades do roteiro já estão pagas. Fiz o seguinte orçamento diário: Café da manhã: 10 euros Almoço: 20 euros Lanche: 10 euros Janta: 20 euros Transporte do hotel até as atrações turísticas e vice-versa: 20 euros Ingresso de entrada nos pontos turísticos: 20 euros. Vcs acham que esse orçamento é viável? Devo acrescentar mais alguma coisa? Quanto? Desde já agradeço a todos.
Última resposta por leandrocf2003, -
- 1 resposta
- 662 visualizações
Olá amigos mochileiros. Procurando um bilhete de avião para o trecho Roma-Berlim, encontrei mais em conta no site da Ibéria. Porém, lá eles informam que o referido trecho é operado pela Vueling. Vcs já ouviram falar ou já voaram com essa companhia aérea? Caso a resposta seja positiva, qual referência vcs poderiam me dar sobre a mesma? Desde já agradeço.
Última resposta por ldauer, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de contar com a opinião e sugestão de vocês com relação ao roteiro que tenho pensado entre Lisboa e Barcelona, a ser feito em um período de 20 dias (26/03 a 16/04/2015). Irei sozinho e pretendo economizar o máximo possível, mas claro, me permitindo alguns confortos quando for necessário. Minha maior preocupação é com o deslocamento entre as cidades. Em Portugal tenho a intenção de ficar de 27 a 30/03 visitando um amigo em Lisboa. Então, não estou preocupado com o roteiro nestes dias, farei o que der e se der pelos arredores. Já a sequência tenho mais ou menos pensado, mas com algumas DÚVIDAS entre cidades e meios de transporte entre elas. Fi…
Última resposta por dtmaneja, -
- 26 respostas
- 5.9k visualizações
Esta cidade é muito linda. Para quem quer se hospedar o Albergue faça reserva antes senão fica sem lugr. E olha que é gigante o Hostel lá. Eu acabei me hospedando em Bamberg por causa disto. MAs a cidade vale a pena cada metro que se conhece dela., http://nuernberg.de/
Última resposta por VonScheibler, -
Berlim + Praga + Viena + Budapeste + Munique + Rota Romântica em 20 dias = É possível???
por julianab- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, Vou tirar férias em agosto e só tenho 22 dias. Pensei fazer o seguinte roteiro: 5 dias - Berlim 3 dias - Praga 3 dias - Viena 3 dias - Budapeste 3 dias - Munique 5 dias - Rota Romântica O trajeto entre as cidades grandes pensei em fazer de trem, mas a Rota Romântica queria ir de carro. Alguém já fez algo parecido? É possível? Dá pra diminuir o número de dias em algum lugar? Valeu, pessoal!!
Última resposta por patyperez, -
- 3 respostas
- 897 visualizações
Bom, vou ficar 20 dias na Europa, e ainda não sei direiro quais países quero conhecer. Estou pensando em Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália, vocês acham que são muitos países pra poucos dias? Quais seriam suas sugestões? Ah, outra coisa, eu preciso de visto para todos os países, mesmo alguns deles sendo da União Europeia?
Última resposta por Rafaelmp, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, ttudo bem? Vou estar em Dublin por 25 dias entre Fev/Março e gostaria de aproveitar esse período para fazer uma viagem rápida (07 dias no máx) entre Praga / Budapeste / Romênia. Gostaria de uma ajuda de vocês sobre o melhor trajeto / transportes. Abraços!
Última resposta por marinalyrio1, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Boa noite pessoal! Ja se foram alguns meses que não escrevo um tópico, mas hoje preciso de uma ajuda. Conheci o site 'a 2 anos, onde conheci meu namorado, em um tópico onde se combinava um passeio, maneiro ne, e deu super certo, estamos ai viajando bastante! O note que estou usando esta com as teclas desconfiguradas, entao não sei onde estão os acentos, desculpe os erros! Estava quase tudo certo para ir a Asia, ja tinha pesquisado todas informações necessárias, mas por um imprevisto so conseguimos 15 dias de ferias, e para a Asia não ficaria viável. Entao decidimos em passear na Europa, acontece que como não era o planejado eu estou super perdida, entao todas i…
Última resposta por Hensley Gomes, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 13k visualizações
Olá! Já li vários tópicos sobre isso aqui no fórum, e já me ajudou muito... mas acho que ainda preciso de algumas opiniões/informações. Vou para a Europa em Janeiro, pra ficar 22 dias. O roteiro será Porto > Lisboa > Barcelona > Roma > Florença > Paris > Porto > Brasil Em todas essas cidades já fiz reserva em hostels e estou com os comprovantes de reserva impressos aqui comigo; no entanto eles não estão pagos (fiz pelo booking.com e eles não solicitam nenhum pagamento prévio, pagarei todo o valor durante a minha estadia). A primeira dúvida é: isso é suficiente para a imigração? Já ouvi dizer que é preciso ter as reservas feitas E pagas par…
Última resposta por pedro.ferreiradeoliveira.7, -
- 5 respostas
- 968 visualizações
Olá, Eu e mais dois amigos estamos com o seguinte roteiro: OBS: 1°VIAGEM PARA EUROPA DIAS DE VIAGEM TOTAL: 21 ( COM POSSIBILIDADE DE SE EXTENDER PARA 24 DIAS ) - POLONIA ( CRACOVIA ) - 3 DIAS - ALEMANHA ( MUNICH ) - 4 DIAS - HOLANDA (AMSTERDAM ) - 4 DIAS - INGLATERRA ( LONDRES ) - 3 DIAS - FRANÇA ( PARIS ) - 7 DIAS ACEITAMOS SUGESTÕES Obrigado !
Última resposta por tbc201191, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Estou começando a planejar um roteiro de 15 dias para a Europa. Andei lendo diversos tópicos aqui no fórum e já percebi que é praticamente inviável visitar muitos países e cidades em pouco tempo. Como terei uns 15 dias nas minhas próximas férias, eu e meu marido estamos começando a planejar principalmente pela questão financeira, mas não temos nenhuma experiência com mochilão. Mas eis aqui o que provavelmente será nosso roteiro: Ida - Fevereiro/2016 (Li em blogs que viajar no inverno para a Europa é uma boa) Pensamos em chegar pela França e ficar lá 5 dias, conhecendo: - Paris - Nice - Cidade medieval Carcassonne, Langue…
Última resposta por msuarez, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá gente, já peço desculpas caso quebre alguma regra, sou nova neste fórum (na verdade, em fóruns em geral). Estou montando uma viagem com amigos para Dublin, Edimburgo, Londres, (talvez Paris) e para Amsterdã em Julho/Agosto. A intenção é conseguir pegar voos de baixo custo de uma cidade para outra e talvez, quando valer a pena, pegar o trem. Estou com dúvida de qual é a melhor bagagem para se levar, tento em vista que nessas viagens de baixo custo, a bagagem só pode ter 10kg e 40x55x20 cm (para não despachar e nem pagar por ela). Não tenho como ficar levando diversas malas pq não vou ter onde deixar as malas maiores, a intenção é chegar em Dublin e voltar para…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Bom dia amigos mochileiros!. Alguém por favor pode me ajudar? o sonho do meu Marido é ir para a Itália,então estamos planejando de ir em Fevereiro de 2016 e ficar uns 10 dias, gostariamos de conhecer Roma, Veneza,Milão,pisa,Verona,Florença,Turim,Paris e algum lugar na suíça,mas estamos em dúvida sobre como dividir os dias,em quais cidades valem a pena ficar mais,em quais podemos fazer bate e volta,estou achando muito caro o aluguel do carro..então estava pensando em fazer tudo de trem.Alguém já fez algum roteiro parecido?desde já agradeço.
Última resposta por Ghennyffer Guarino, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem para Europa agora em maio deste ano. O plano é ir dia 30/04/15 e voltar dia 23/05/15 Eu já estive na Europa uma vez por 30 dias e fiz um mochilão por diversos países, minha namorada só esteve em paris por 10 dias. Do roteiro montado eu já visitei Berlim e Amsterdã mas como gostei muito sugeri incluí-las na nossa viagem. Da parte da minha namorada ela só repetiria Paris. Com exceção de Amsterdam -> Paris , pensamos em fazer todos os trechos de avião mesmo e já cotamos bons preços de passagens com aquelas companhias low cost como EasyJet e Ryanair. Nós já pensamos o roteiro e queremos compartilhá-…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Pretendo sair do Brasil dia 19/12/2015 e voltar no final de janeiro comeco de fevereiro de 2016. Estou com 13 mil reais para pagar hostel , alimentacao , e aviao de uma cidade a outra !!! Essa quantia dá? Pretendo ir a baladas mas nada de estravagante pois nao bebo bebida alcóolica!!!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Olá, pessoal! Bom, essa vai ser minha primeira viagem pra fora da América Latina e estou super confusa no planejamento. Devo ir em janeiro de 2016, mas por questões financeiras, o planejamento como roteiro e hospedagem já começou. Tenho apenas duas semanas - minhas férias no estágio. Gostaria de saber quais os lugares que vocês mais me indicam. Ficarei, pelo menos, 5 dias em Londres. Nos dias restantes, pensava em visitar França (Paris) e Alemanha (Berlim e outras cidades). O que acham desse roteiro? Alguma dica sobre a Alemanha ou países que sejam "mais válidos" - se é que isso existe! - ? Obrigada!
Última resposta por julianamdo, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Pessoal gostaria de ajuda e sugestões quanto ao meu roteiro de 24 dias no leste europeu O maior problema está sendo encaixar a Croácia de uma forma que não fique muito fora de mão nem muito caro para comprar a passagem de volta para o Brasil. Viajo em junho de 2015 4/06 Brasil para Praga 5/06 praga 06/06 praga 07/06 praga 08/06 praga para Viena de trem 09/06 Viena 10/06 Viena 11/06 Bratislava bate e volta 12/06 Viena para Budapeste de trem 13/06 Budapeste 14/06 Budapeste 15/06 Budapeste 16/06 Budapeste para Ljubljana de trem 17/06 Ljubljana 18/06 Bled 19/06 talvez um pouco mais de Eslovênia aceito sugestões 20/06 Zagreb, Split e …
Última resposta por Marinaviaja, -
- 1 resposta
- 821 visualizações
Amigos de Viagem Preciso de uma ajuda. Podem me disser se na estação Central de trem na Cidade de Milão existe algum serviço de guarda malas? Obrigada
Última resposta por Silvia Souza, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, boa noite! Estou planejando (com muita antecedência kkk), meu mochilão para a Europa em Julho/2016. Aqui está meu roteiro: 30/06: São Paulo - Londres 01/07: Chegada em Londres 02/07: Londres 03/07: Londres 04/07: Londres 05/07: Day Trip Londres - Bournemouth 06/07: Londres 07/07: Londres - Amsterdã 08/07: Amsterdã 09/07: Amsterdã 10/07: Amsterdã - Munique 11/07: Munique 12/07: Munique 13/07: Munique 14/07: Munique - Berna 15/07: Berna 16/07: Berna 17/07: Berna - Interlaken 18/07: Interlaken 19/07: Interlaken 20/07: Interlaken - Zurique 21/07: Zurique 22/07: Zurique - São Paulo Bom, queria que vocês dessem palpites sobre ele, se …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Boa tarde! Meu nome é Tuane e eu estou indo fazer um intercambio em Londres, e gostaria de estender a viagem após o curso, gostaria de dicas para as passagens. Seria melhor ir de trem ou de avião em viagens entre países? A ideia inicial era conhecer, depois da Inglaterra, a França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia, mas estou confusa com os sites que vi de trens. Li algumas coisas em outros tópicos e decidi me registrar aqui para fazer perguntas, se alguém puder me ajudar, agradeço! Beijo.
Última resposta por Tuanetb, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Ola pessoal! Gostaria da ajuda dos companheiros mais experientes na Europa. Em abril pretendemos fazer nossa viagem, pretendemos ficar em torno de 20 dias. Temos algumas cidades de preferencia e gostaríamos de opiniões sobre o roteiro e tempo. - Madrid - Barcelona - Paris - Amsterdam - Berlin - Veneza - Roma O tempo que temos é possível? Alguma cidade a alterar/adicionar? Fico grato pela ajuda!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 25 respostas
- 3.6k visualizações
Caros mochileiros, antes de colocar meu roteiro quero me explicar. Sei que a gente deve estudar o roteiro antes de comprar a passagem, que devemos entrar e sair por cidades diferentes, que o clima interfere.. mas estava muitoooooooo barato. 282,00 reais ida e volta para Amsterdam saindo de Brasília. Achei que não ia aprovar, mas agora estou com os tickets em mãos.. me ajudem hehehehe aqui vão dois possíveis roteiros, peço ajuda minha gente! 25/01/15 saída Brasil 26/01 chegada em Amsterdam ao meio dia 27/01 Amsterdam 28/01 Amsterdam 29/01 saida de Ams cedo e chegada em Bruxelas, onde o foco é conhecer as cervejarias; 30/01 Brugges 31/01 saída Bruxelas ou Bru…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Queria saber aonde posso procurar bons albergues para ficar, irei visitar a Europa em julho, e também queria saber se realmente vale a pena ficar em albergues ou há bons hotéis com um preço bom, desde já, obrigado.
Última resposta por paulorco, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Bom pessoal estou organizando meu primeiro mochila para a Europa e pretendo ficar de 42 a 47 dias. Minha ideia de roteiro ate o momento esta sendo: Barcelona(3 noites); Paris(5 noites); Londres(5 noites); Brugges(1 noite); Bruxelas(1 noite); Amsterdam(3 noites); Berlim(3 noites); Praga(2 noites); Munique(2 noites); Viena(2 noites); Budapeste(3 noites); Roma(4 noites); Florenca(2 noites); Grecia(3noites); Crocia(2 noites); Nesse roteiro que montei ficaram algumas cidades que gostaria de visitar mas nao sei qual devo cortar para poder visita-las . As cidades são : Zurique , Ibiza, Turquia,Dublin e Trento. Gostaria tamb…
Última resposta por luan.fabro, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Procuro parceria para Escandinávia, Capitais Bálticas, Leste Europeu e Grécia para junho ou julho de 2015. Gostaria de descer as Capitais Bálticas até a Grécia de carro ou trem. Não tenho roteiro montado ainda. Alguém?
Última resposta por joao.p.ochinski, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Pessoal, há tempos planejava um mochilão grande pela Europa, mas acabei comprando as passagens aéreas naquela promobug da KLM e tive que me contentar com bem menos tempo do que eu inicialmente esperava ficar no velho continente. Nos últimos tempos andei lendo bastante o fórum em busca de dicas e inspiração para montar um roteiro e agora queria a opinião dos amigos. As passagens são de ida e volta por Amsterdam, saindo dia 25/5 e retornando dia 06/06. As cidades que eu mais tenho interesse em conhecer são Amsterdam e Berlim, mas tentei colocar também Londres no roteiro. Londres ficou mais como um bonus, sei que tenho que voltar com mais tempo em outra oportunidade. Não sei…
Última resposta por Luciano07, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi Pessoal, Tenho planejado uma viagem para Geneva em 12 Junho ( chego as 21hrs ) até 14 Junho ( saio as 22:00 ), ficarei hospedado no Geneva Hostel que pelo que vi é bem central. Gostaria de dicas, onde ir, onde comer, oq fazer. etc.. Obrigado,
Última resposta por Suzy Cunha, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Olá Pessoal, Estou com um projeto de viagem para 2016 (sim é meio longe) e já estou programando como sou marinheiro de primeira viagem gostaria de alguma ajuda de vocês, eu iria até fazer esse ano mas decidi muito em cima da hora. O objetivo da viagem mesmo é um mix cultural/vida noturna mas ainda tenho muitas dúvidas com relação a dias, hospedagem e o quanto levar(acho que esse é maior empecilho) já pensei em levar um tanto de dinheiro e uma parte utilizar o cartão de crédito, mas como estamos passando por tempos difíceis economicamente falando aqui no brasil com relação ao dólar e euro, ai fiquei mais na dúvida ainda. Abaixo vou descrever mais ou menos como seria o…
Última resposta por Carlos Santos Jr.,