Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 606 visualizações
Ola... Viajarei para Europa por 20 dias.Gostaria de visitar;Espanha,Portugal,França,Italia,Inglaterra,Alemanha ou Holanda.Consigo ir de trem para esses lugares? Obrigada
Última resposta por Ana River, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
estou planejando viagem para espanha e portugal, onde farei espanha um circuito oferecido por empresa de viagem, com traslado, cafe da manha,e onibus, ja incluso no pacote e em portugal, farei de carro, onde já sairei daqui do brasil, com aluguel e seguro de caro pagos, hotel com cafe da manhã, tb pagos....pergunto quanto devo reservar de euros por dia, cm gastos com entradas de museus, combustivel, refeiçoes (sem ostenção)....
Última resposta por joelma.coelho, -
- 17 respostas
- 66.8k visualizações
Esse é o roteiro detalhado da viagem que fiz pela Espanha e Portugal em 21 dias (20 noites) em Outubro de 2012. Demorei para compartilhar pois nunca achava tempo de organizar do jeito que queria. Tive que detalhar bem o roteiro porque estávamos em um grupo de 11 pessoas e eu era o “guia”. Fizemos essa viagem de carro, cerca de 3500km. Para cada cidade listei as principais atrações e em seguida organizei por dia. Espero que seja útil. Abs. Mapa do nosso roteiro. Google Maps. 4 noites em Barcelona 2 noites em Valencia Guadalest, Alicante, Murcia, Cartagena 2 noites Granada Ronda, Gibraltar 2 noites Sevilha Faro, Albufeira 1 noite Lagos 3 noites Lisboa Sin…
Última resposta por diecaliman, -
- 1 resposta
- 799 visualizações
Olá Pessoal, Estou começando a me organizar para uma viagem ao leste europeu em junho/15. Sairia do Rio de Janeiro no dia: 10/06 e tenho que retornar no dia:28/06 Queria passar por: BUDAPESTE/VIENA/PRAGA/CRACÓVIA Quantos dias em cada cidade seria suficiente? Quanto a transporte alguém poderia me passar alguma dica para circular entre esses países? Por onde devo iniciar a viagem para que a locomoção possa ser mais fácil? Abraços!!
Última resposta por juju12, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, gente! Faz um tempo que estou olhando os tópicos por aqui, pois pretendo fazer meu primeiro mochilão para a Europa, mas tenho apenas 14 dias e gostaria muito de conhecer as três cidades do tópico. Pensei em descontar o dia da ida e da volta, então distribui os dias restantes igualitariamente pelas três cidades, ou seja, 4 dias em cada. Gostaria de saber o que vocês acham da quantidade de dias, a melhor rota, sendo que chegarei por Roma, tendo a opção de chegar por Paris também e os melhores meios de transporte para ir de um país ao outro. Eu iria em Junho, mas só poderei ir agora final de setembro e início de outubro. Chove muito mesmo nessa época? Obr…
Última resposta por ppafisa, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Estou querendo fazer o Leste Europeu, não tenho problema com datas nem mês, ms não gosto de frio, não tenho a minima ideia por onde começar, estou pensando em uns 20 a 25 dias, alguém pode me ajudar?
Última resposta por adelaide botelho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi! Pretendo viajar em julho/15 e estou procurando ajuda para formar um roteiro...
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
ESTOU NA DIVIDA COMO FAÇO A SEQUENCIA DAS CIDADES, CHEGO POR BARCELONA TENHO 28 DIAS , SAIU DO BRASIL DIA 21/07 E VOLTO DIA 18/08, AGORA QUANTOS DIAS SERIA MELHOR EM CADA CIDADE MEU ROTEIRO E ESSE BARCELONA PARIS BERLIM PRAGA MUNIQUE VIENA E BUDAPESTE.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Bom dia, Eu sou estudante e farei um estágio na Polônia durante o mês de Julho (30 dias). Meu estágio tem duração de 4 semanas, sendo de 6 horas diárias. Como é minha primeira vez na Europa, obviamente, pretendo conhecer alguns lugares e são exatamente esse lugares que estão me deixando confusa. É exigência de que tenhamos 75% de presença, logo, faltaria toda sexta feira, totalizando quatro finais de semanas de quatro dias (quinta feira à tarde, sexta, sábado e domingo) disponíveis. É possível, que além dessas quatro semanas, eu fique mais uma livre (7dias). Expondo isso, gostaria de opiniões para: - Aos finais de semana, seria possível conhecer: Polônia em si, B…
Última resposta por junqueiralara, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Boa noite mochileiros. Esse ano é certo, irei fazer um mochilão em junho. Vou com o meu irmão e iremos ficar 2 meses, infelizmente não tenho experiência nisso, gostaria de saber qual é o orçamento mínimo para essa viagem, um roteiro que passaria por Portugal, França, Itália, Grécia, mais focado no mediterrâneo. Contanto todas as despesas qual seria um valor aproximado dessa viagem? Agradeço desde já pelo apoio dos mochileiros experientes. Obrigado.
Última resposta por samanthamlopes, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia pessoal ! Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho. Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps: https://goo.gl/maps/3pfOa -Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem). -FIcar em Verona 2 dias -Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre ! -De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox. -De…
Última resposta por Dellai, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Um grupo de amigos iremos à Europa, mas o roteiro está complicado! Tanto a ordem dos países como os dias necessários para cada: > Barcelona - Paris - Londres- Roma - ? Atenas/Santorini? Seriam 30 dias, mas estamos perdidos, daria pra incluir a Grecia? A ordem do roteiro está ruim? E quantos dias? Abraços mochileiros!
Última resposta por EuWesleyLima, -
- 1 resposta
- 812 visualizações
Olá Eu e minah esposa estaremos indo para a Italia em Abril/15, já estamos com passagem compradas e gostaríamos da ajuda do pessoal mais entendido. Iremos chegar em Roma dia 09 de abril e iremos ficar até o dia 17 de abril, após isso estaremos partindo para o Egito. Será quem alguém pode nos dar alguma ideia de roteiro para esse período que estaremos em Roma? Ideais de hospedagem e de alimentação será também muito bem vinda. Obrigado.
Última resposta por Dellai, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos! Viajarei em Junho/15 com minha esposa para a europa. Chegaremos em Madri e voltaremos de Amsterdam. Estava pensando em fazer o trecho Madri-Barcelona de trem e de lá voar para a Alemanha (pensei inicialmente em Berlim), podendo passar em Frankfurt e de lá seguir para Amsterdam. Vocês acham esse roteiro viável? Tem outra dica melhor? De antemão agradeço pela ajuda!
Última resposta por pgcbff, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia / tarde / noite, mochileiros. Fazem alguns dias que não consigo mais dormir pensando no roteiro de uma viagem que irei fazer na Europa em março/15. O fato é: eu já vi relatos de pessoas que desaconselham a ficar menos de 2 dias em cada cidade, mas como talvez essa seja a oportunidade da vida, gostaria de conhecer o possível. Irei entrar por Madrid e retornar por Amsterdã. O roteiro a princípio seria: Dia 1 - Chegada em Madrid Dia 2 - Conhecer Madrid durante o dia - Pegar um trem noturno de Madrid a Barcelona no final do dia. Dia 3 - Chegar em Barcelona - Turistar de dia Dia 4 - Turistar em Barcelona Dia 5 - Pegar um avião para Zurique no iníci…
Última resposta por Uhtred, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros! Estou planejando minha primeira viagem, com saída do Brasil dia 01/05/2015 e retorno dia 18/05/2015. (ao todo 18 dias com deslocamentos) Viajarei com minha irmã, gostaria de algumas dicas de como fazer a logística de nossa viagem. As cidades de nosso interesse são: Paris (4 dias) Barcelona (3 dias) Madri (3 dias) Roma (3 dias) Veneza ou Florença (2 dias )(o que dispor de deslocamento mais fácil e que ofereça melhor atração para duas solteiras...medo de ficar deprimida em Veneza...haha) Amsterdã (2 dias) Bruxelas (pit stop) Li alguns relatos/dicas, e já posso imaginar que está mega corrido. Paris e Roma gostaria de aumentar 1 dia de ca…
Última resposta por victorsanb, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Ola pessoal. Estou precisando da EXPERTISE de vocês para encontrar uma solução para o meu dilema. Em síntese é o seguinte: 1o - Ir de Barcelona para Paris de trem (TGV) ou aviao (low cost) ? 20 - Ir de Paris para Londres de trem(TGV) ou aviao (low cost)? Pontos negativos do TGV : - Custo altíssimo (acima de EUR 200,00 para os trechos mencionados acima eu considero altíssimo) - Só dá para comprar 3 meses antes. Acho isso muito "em cima da hora". Pontos positivos do TGV: - Nao ter preocupação com um zilhao de segurança e revistas, checkin, nao há tanta preocupação com excesso de bagagem Pontos Positivos do aviao low cost - É barato (ja encon…
Última resposta por samuel_adv, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal, estou indo para a Europa neste final de semana, sei que ta meio em cima pra postar mas antes eu não conhecia o site, então quem sabe alguem esteja por lá em alguma das cidades e queira se encontrar pra fazer algum passeio, tomar uma cerveja, qualquer coisa, vou deixar aí o meu roteiro (que na verdade nem faz muitos dias que finalizei, mas consegui passagens baratas então agora ta td pronto!) 25 - Porto alegre > Guarulhos 26 - Guarulhos > Frankfurt (chego pelas 13hrs) 27 - Frankfurt > Berlim (pego trem as 9 da manha para ir para Berlin) 28 - Berlin 29 - Berlin > Budapeste (chego de manha cedo em budapeste) 30 - Budapeste 31 - Budapeste 0…
Última resposta por frakrug, -
- 2 respostas
- 829 visualizações
Oi Pessoal...alguém pode me dar dica da forma mais barata de como ir de Frankfurt para Aix-en-Provence?
Última resposta por BornAgain, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Vou passar 15 dias na Europa na segunda metade de março com um amigo. Estamos procurando diversão para o dia (turismo) e noite (night/balada), hostels animados, etc. Pensamos no seguinte roteiro: Londres (encontraremos outro amigo lá) - Amsterdã - Berlim - Praga (estamos na dúvida se é uma cidade legal ou mais casal) Recomendam algum outro local? Munique? Barcelona? Istambul? Quatro cidades é o ideal para o período de duas semanas ou é possível colocar mais uma sem ficar bastante corrido? Outra pergunta: meu passaporte vence em julho, mas só conseguirei um novo em abril. O período da viagem é de três meses para o vencimento -…
Última resposta por victor.canedo, -
Ajuda Roteiro Europa-Londres-Amsterdan-Munich-Praga-Croácia-Berlim-Moscou mai/jun 2015
por luizguilherme86- 1 resposta
- 741 visualizações
Olá pessoal, este é o primeiro mochilão que vou fazer com a minha esposa. Somos de Curitiba e estamos já a bastante tempo sonhando em fazer uma viagem grande e finalmente chegou a hora. Precisamos de ajuda dos mais experientes com o roteiro, por favor! Queremos curtir baladas e conhecer cidades bacanas e agitadas da Europa. Não fazemos questão de Paris e outros locais da europa ocidental. Usaremos todas os dias das nossas férias - de 16/05/15 a 22/06/15, total 35 dias Organizamos a viagem em 3 módulos: 1º: Londres, Amsterdan e Munique (16 a 31/05), 2º: Praga e Croácia (01/06 a 11/06), 3º: Berlim e Moscou (12/06 a 22/06) Queremos ir em uma festa no interior da B…
Última resposta por luizguilherme86, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Feliz 2015!! Estou planejando uma viagem em dezembro de 2015 e gostaria da opinião de vocês quanto à distribuição dos dias, cidades, sequência etc. Ficou, a princípio, assim: 12/12/2015 – SP (saída às ........) para ROMA 13/12/2015 – ROMA 14/12/2015 – ROMA 15/12/2015 – ROMA 16/12/2015 – ROMA 17/12/2015 – ROMA saída às ....... para FLORENÇA (trem) 18/12/2015 – FLORENÇA 19/12/2015 – FLORENÇA ..... bate volta Pisa 20/12/2015 – FLORENÇA 21/12/2015 – FLORENÇA saída às ........ para VENEZA (trem ) 22/12/2015 – VENEZA 23/12/2015 – VENEZA saída às ...... para MILAO (trem) 24/12/2015 – MILAO 25/12/2015 – MILAO 26/12/2015 …
Última resposta por MarcosPereira, -
AJUDA ROTEIRO - Brasil / Berlim / Cracóvia / Budapeste / Viena / Praga / Frankfurt / Amsterdã / Brasil
por Filipe.Nobrega- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, Rotas: - Brasil / Berlim / Cracóvia / Budapeste / Viena / Praga / Frankfurt / Amsterdã / Brasil ou - Brasil / Amsterdã / Frankfurt / Praga / Viena / Budapeste / Cracóvia / Berlim / Brasil - Será que em 25 dias consigo fazer esse roteiro? - Quanto tempo ficar em cada lugar? - Como se locomover entre os destinos (trem, aéreo, carro ou ônibus)? - Se você acha que este roteiro não da para fazer em 25 dias quem você tiraria? Ajuda ai galera... Iniciando meu roteiro para o final do ano!!!!!!!!!!!
Última resposta por Filipe.Nobrega, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Fala pessoal, blz? Vou fazer minha Eurotrip com um amigo em Junho/15 e preciso da ajuda de vocês para fechar um roteiro legal. A passagem já está comprada. Ida e volta por Barcelona. A idéia é juntar lugares legais e que tenham festas legais também. Por isso, o roteiro que pensamos até agora foi: 13/jun Barcelona 14/jun Barcelona 15/jun Barcelona 16/jun Barcelona 17/jun Praga 18/jun Praga 19/jun Bucareste 20/jun Bucareste 21/jun Bucareste 22/jun Atenas 23/jun Atenas 24/jun Santorini 25/jun Santorini 26/jun Santorini- Mykonos 27/jun Mykonos 28/jun Mykonos 29/jun Mykonos 30/jun Zakynthos 01/jul Zakynthos 02/jul Zakynthos - Atenas - Barcelona 03/j…
Última resposta por leopimenta, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei uma passagem com destino a Zurich(SUiça) para visitar a mãe de minha noiva que mora lá. Irei sair do Brasil no dia 2 de Julho e volto no dia 3 de Agosto. Nesse período(1 mês) que vou ficar em Zúrich, queria viajar por alguns países da Europa. Entre eles estaria Inglaterra(Londres) e França(Paris). Como seria minha primeira viagem ao exterior, estou com uma série de medos e dúvidas. Uma coisa seria você viajar para qualquer lugar do Brasil onde fala sua língua, outra coisa seria você viajar para outro pais com culturas e linguas diferentss. Primeiramente, tentei encontrar alguns Brasileiros que moram nesses países para que possam ser g…
Última resposta por marcelffarias, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Olá prezados, Eu, minha esposa e um casal de amigos estamos planejando uma viagem para julho/2016, mas mesmo apesar da distância da data (devido a nossa falta de experiência para organizar viagens) estamos já pesquisando e montando o roteiro e gostaria da ajuda de vocês. Chegamos em um consenso e gostaríamos de conhecer Amsterdã, Munique (com day trips para Füssen e Innsbruck), Berlim e Cracóvia. Bom, pensamos em fazer assim: -Brasil/Amsterdã; -Amsterdã/Munique; -Munique (Füssen/Innsbruck)/Cracóvia; -Cracóvia/Berlim; -Berlim/Brasil; Pensei também em outra opção, sendo: -Brasil/Amsterdã; -Amsterdã/Berlim; -Berlim/Cracóvia; -Cracóvia/Munique (Füssen/Inn…
Última resposta por Sholiveira, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Bommm Diiaaaa Pessoal, li fários tópicos a respeito de roteiro mas ainda me vêem muuuuuuitas dúvidas na cabeça. Infelizmente a gnt só tem uma base de quanto vai gastar né mas na realidade acaba sendo bem mais no final. Gostariiaaa de sabeer se esse roteiro na Europa é um bom roteiro e não ficaria tão caro assim. O Meu caso é um pouco diferente porque graças a Deus eu tenho desconto em alguns hotéis da rede Accor (Ibis, Mercure, Novotel, MGalery... etc) em torno de 30% do valor da diária de desconto. Gostaria de saber se vale a pena mesmo assim ficar em albergues e gostaria de saber tbm se as passagens de trens ou onibus são muito caro e se alguem soubre, o preço es…
Última resposta por Kadu Ikegami, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Tudo bem galera! Viajo p Portugal em junho/15 ,vou rasgar o litoral ,estive pensando em um motor home,ou autocaravana pequenas,pois vou com minha esposa,meu intuito é ficar de 10 a 15 dias por lá,conhecer somente o litoral,minha vontade e chegar até Biarritz, mas vamos ver...queria saber quem já fez o role de carro,motor home,tem algum toque pra dar?qnto a perigo de si dormir em um lugar isolado?carteira B ,com permissão internacional, posso dirigir uma"Ford transit"? Agradeço
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
E ai gente, tudo tranquilo? Apesar do fórum já ter me ajudado bastante esse é meu primeiro então se estiver dentro das regras me avisem que eu corrijo. Vou com um amigo fazer um mochilão na Europa, já temos passagens de ida (22 de abril) e volta (08 de junho), totalizando 47 dias. Nosso roteiro já está mais ou menos definido, mas ainda temos algumas dúvidas. Gostaria de ouvir opiniões sobre quais visitar, o tempo em cada uma delas e sugestões de deslocamentos. Até agora ta assim: Barcelona - 5 noites (Faremos uma conexão longa proposital em Lisboa, das 06:00 às 21:00 no primeiro dia.) Paris - 5 noites Londres - 5 noites Brugges - 1 noite Bruxelas - 1 …
Última resposta por Felipe Klusãcék, -
- 5 respostas
- 12k visualizações
Pessoal vou em Julho para a Europa entrando por Frankfurt, ja tenho a maior parte dos documentos prontos e o dinheiro (100 euros por dia). Minha duvida é quanto a comprovação de vinculo com o Brasil, eu me formei recentemente então não estou mais matriculado em faculdade, quanto ao trabalho eu pedi demissão semana passada pois inicio em um outro emprego em Agosto. O que tenho para comprovar é a Offer letter da empresa, em inglês assinada e com a data de inicio marcada. Isso serve? O que mais seria comprovante de vinculo? documento do carro? imposto de renda? o que devo levar?
Última resposta por MariaraHolanda,