Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, Em abril/15 to indo com a esposa e bebe de 2 anos fazer um tour de Londres a Madri. Sempre priorizo trens diretos e hoteis proximos as estacoes, pois tenho que andar com uma mala grande para a mamae e o bebe. E carro sempre é uma boa opção quando viável na região. Mesmo viajando com familia tenho um ritmo um pouco mais acelerado que a maioria dos viajantes, não temos paranóia com bebê, apenas evitamos passeios em lugares fechados por muito tempo, como museus muito demorados, mais até para não incomodar outras pessoas com eventuais choros do pimpolho. E nem fazemos programas noturnos para não atrapalhar o sono do bebe , exceção apenas se for realmente algo imp…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 547 visualizações
Boa tarde minha primeira vez na Europa, vou com meu filho (25 anos) entre 21 abril e 6 de maio Começamos e terminamos por Amsterdã 1-Amsterdã (2 dias) 2-Berlim(3 dias) 4-Praga(2 dias) 5-Salzsburg(1dia) 6-Viena(3 dias) 7-Roterdã(1dia e a noite do dia 5 voltamos a Amsterdã)Escolhemos Roterdã e não direto Amsterdã pois na pesquisa de preços a passagem tinha uma diferença considerável 8-Amsterdão 1 dia 2 dias para chegada e partida Gostaria de sugestões pois estamos definindo ainda o que vale a pena ou não obrigada a todos Angela
Última resposta por AngelaRay, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, estou planejando minha primeira eurotrip e preciso de ajuda. Pretendo ir para: Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Praga, Barcelona, Ibiza, Bruxelas. Viajo no dia 6 de julho e voltar dia 26. Esta ordem de deslocamento estão boas? Qual o melhor meio de locomoção entre as cidades? Fazer todas essas cidades em 20 dias é muito apertado? quantos dias me indicariam ficar em cada cidade, ou tirariam alguma cidade do roteiro? Quem puder me ajudar, por favor. Desde ja Agradeço a todos.
Última resposta por MarianeCoimbra, -
- 2 respostas
- 949 visualizações
Boa tarde. Em outubro desse ano, irei fazer um intercâmbio em Dublin e depois terei mais uma semana para conhecer Amsterdã e Paris. Minha dúvida no roteiro é como ir de Dublin para Amsterdã (Sem usar as cias low coas porque vou estas com malas grandes) e se daria para adicionar mais alguma cidade no roteiro. O voo da volta sai de Paris. Ele está assim: 07/11 - Dublin - Amsterdã 08/11 - Amsterdã 09/11 - Amsterdã 10/11 - Amsterdã - Paris 11/11 - Paris 12/11 - Paris 13/11 - Paris (Eurodisney) 14/11 - Paris 15/11 - Retorno. Acham que está legal? Tem como incluir alguma cidade? Quanto mais cidades melhor, não é sempre que se vai para a Europa. …
Última resposta por joaoclaro, -
- 2 respostas
- 819 visualizações
Oi! Gostaria de saber se na Europa é seguro quarto misto em Hostel....
Última resposta por Kadu Ikegami, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Opa, tudo bem pessoal?? Meu novo roteiro é viajar de carro a partir da Itália, passar pela Áustria e chegar em Berlim na Alemanha, depois descer para Suíça e retornar para Itália. São aproximadamente 2500km e será em dezembro de 2015 (inverno). A dúvida é a seguinte, alguém sabe me indicar alguma locadora de carros que entregue o carro com pneus de neve (winter tires) e que tenha um preço mais em conta ? Alguém sabe alguma coisa sobre esse tal de Cross Border Card ?? Se alguém tiver algo a acrescentar ou indicar as dificuldades desse caso, eu agradeço. Pesquisando pela net, descobri que Alemanha e Áustria são obrigatórios o uso dos pneus de neve (wint…
Última resposta por felipezago, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Fala Pessoal Bem, estou com esse roteiro para fazer, essa rota seria legal, ou não ? Dia -> 08 > Saindo/ Recife/Munich Dia 10 - Chegada -> Munich 11 - Munich 12 - Munich 13 - Munich 14 - Munich -> Amsterdam 15 - Amsterdam 16 - Amsterdam 17 - Amsterdam-> Bruxelas 18 - Bruxelas 19 - Bruxelas -> Roma 20 - Roma 21 - Roma 22 - Roma 23 - Roma 24 - Roma -> Recife/BR -> Obs. Nesse roteiro estou pesando, em visitar só um dia ,Praga/ Rep, Tcheca, caberia ?
Última resposta por victorsanb, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Olá galera do Mochileiros.. Este é meu primeiro post aqui e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, tendo em vista eu estar planejando ir pro Leste Europeu a partir de maio ou junho e passar 2 ou 3 meses por la. Minha intenção é rodar o maior número de países neste período ,sendo que se em média eu ficar 3 ou no máximo 4 dias em cada lugar,seria possível conhecer em torno de 20 diferentes lugares . Penso em visitar, Albânia, Bielo Rússia, Bósnia,Bulgária,república Checa,Croácia,Eslováquia,Eslovénia,Estônia,Hungria,Kosovo,Letônia,Lituânia,Macedônia,Montenegro,Polônia,Romênia,Rússia,Sérvia,Ucrânia,Azerbaijão . Caso alguém já tenha percorrido estes lugares ou se algué…
Última resposta por Lucky sp, -
- 1 resposta
- 871 visualizações
Vou para Europa daqui uns dias....to bastante atrasado no planejamento do roteiro, porem gostaria de algumas sugestoes no mesmo. Dicas de alguma cidade que faltou cidade que faltou ou quantidade de dias...... O transporte basicamene será de trem e onibus, um voo de Amesterdã para Madri. Dia 07/02 – Londrina x Guarulhos – Tam 9h57- 11h15min Guarulhos x Roma ( saída as 17h05min) 08/02 – ROMA - Chegada em Roma 11h15min 09/02 – Vaticano 10/02 – Roma x Pompéia 11/02 – Roma 12/02 – Roma x Florença (trem) 13/02 – Florença x San Gimigmano e Siena 14/02 – Florença x Pisa e Luca 15/02 – Florença x Veneza 16/02 – Veneza x 17/02 – Veneza x Verona 18/02 – Ve…
Última resposta por galante_ag, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Ola... Viajarei para Europa por 20 dias.Gostaria de visitar;Espanha,Portugal,França,Italia,Inglaterra,Alemanha ou Holanda.Consigo ir de trem para esses lugares? Obrigada
Última resposta por Ana River, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
estou planejando viagem para espanha e portugal, onde farei espanha um circuito oferecido por empresa de viagem, com traslado, cafe da manha,e onibus, ja incluso no pacote e em portugal, farei de carro, onde já sairei daqui do brasil, com aluguel e seguro de caro pagos, hotel com cafe da manhã, tb pagos....pergunto quanto devo reservar de euros por dia, cm gastos com entradas de museus, combustivel, refeiçoes (sem ostenção)....
Última resposta por joelma.coelho, -
- 17 respostas
- 66.9k visualizações
Esse é o roteiro detalhado da viagem que fiz pela Espanha e Portugal em 21 dias (20 noites) em Outubro de 2012. Demorei para compartilhar pois nunca achava tempo de organizar do jeito que queria. Tive que detalhar bem o roteiro porque estávamos em um grupo de 11 pessoas e eu era o “guia”. Fizemos essa viagem de carro, cerca de 3500km. Para cada cidade listei as principais atrações e em seguida organizei por dia. Espero que seja útil. Abs. Mapa do nosso roteiro. Google Maps. 4 noites em Barcelona 2 noites em Valencia Guadalest, Alicante, Murcia, Cartagena 2 noites Granada Ronda, Gibraltar 2 noites Sevilha Faro, Albufeira 1 noite Lagos 3 noites Lisboa Sin…
Última resposta por diecaliman, -
- 1 resposta
- 811 visualizações
Olá Pessoal, Estou começando a me organizar para uma viagem ao leste europeu em junho/15. Sairia do Rio de Janeiro no dia: 10/06 e tenho que retornar no dia:28/06 Queria passar por: BUDAPESTE/VIENA/PRAGA/CRACÓVIA Quantos dias em cada cidade seria suficiente? Quanto a transporte alguém poderia me passar alguma dica para circular entre esses países? Por onde devo iniciar a viagem para que a locomoção possa ser mais fácil? Abraços!!
Última resposta por juju12, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, gente! Faz um tempo que estou olhando os tópicos por aqui, pois pretendo fazer meu primeiro mochilão para a Europa, mas tenho apenas 14 dias e gostaria muito de conhecer as três cidades do tópico. Pensei em descontar o dia da ida e da volta, então distribui os dias restantes igualitariamente pelas três cidades, ou seja, 4 dias em cada. Gostaria de saber o que vocês acham da quantidade de dias, a melhor rota, sendo que chegarei por Roma, tendo a opção de chegar por Paris também e os melhores meios de transporte para ir de um país ao outro. Eu iria em Junho, mas só poderei ir agora final de setembro e início de outubro. Chove muito mesmo nessa época? Obr…
Última resposta por ppafisa, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Estou querendo fazer o Leste Europeu, não tenho problema com datas nem mês, ms não gosto de frio, não tenho a minima ideia por onde começar, estou pensando em uns 20 a 25 dias, alguém pode me ajudar?
Última resposta por adelaide botelho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi! Pretendo viajar em julho/15 e estou procurando ajuda para formar um roteiro...
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 870 visualizações
ESTOU NA DIVIDA COMO FAÇO A SEQUENCIA DAS CIDADES, CHEGO POR BARCELONA TENHO 28 DIAS , SAIU DO BRASIL DIA 21/07 E VOLTO DIA 18/08, AGORA QUANTOS DIAS SERIA MELHOR EM CADA CIDADE MEU ROTEIRO E ESSE BARCELONA PARIS BERLIM PRAGA MUNIQUE VIENA E BUDAPESTE.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Bom dia, Eu sou estudante e farei um estágio na Polônia durante o mês de Julho (30 dias). Meu estágio tem duração de 4 semanas, sendo de 6 horas diárias. Como é minha primeira vez na Europa, obviamente, pretendo conhecer alguns lugares e são exatamente esse lugares que estão me deixando confusa. É exigência de que tenhamos 75% de presença, logo, faltaria toda sexta feira, totalizando quatro finais de semanas de quatro dias (quinta feira à tarde, sexta, sábado e domingo) disponíveis. É possível, que além dessas quatro semanas, eu fique mais uma livre (7dias). Expondo isso, gostaria de opiniões para: - Aos finais de semana, seria possível conhecer: Polônia em si, B…
Última resposta por junqueiralara, -
- 1 resposta
- 818 visualizações
Boa noite mochileiros. Esse ano é certo, irei fazer um mochilão em junho. Vou com o meu irmão e iremos ficar 2 meses, infelizmente não tenho experiência nisso, gostaria de saber qual é o orçamento mínimo para essa viagem, um roteiro que passaria por Portugal, França, Itália, Grécia, mais focado no mediterrâneo. Contanto todas as despesas qual seria um valor aproximado dessa viagem? Agradeço desde já pelo apoio dos mochileiros experientes. Obrigado.
Última resposta por samanthamlopes, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia pessoal ! Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho. Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps: https://goo.gl/maps/3pfOa -Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem). -FIcar em Verona 2 dias -Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre ! -De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox. -De…
Última resposta por Dellai, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Um grupo de amigos iremos à Europa, mas o roteiro está complicado! Tanto a ordem dos países como os dias necessários para cada: > Barcelona - Paris - Londres- Roma - ? Atenas/Santorini? Seriam 30 dias, mas estamos perdidos, daria pra incluir a Grecia? A ordem do roteiro está ruim? E quantos dias? Abraços mochileiros!
Última resposta por EuWesleyLima, -
- 1 resposta
- 828 visualizações
Olá Eu e minah esposa estaremos indo para a Italia em Abril/15, já estamos com passagem compradas e gostaríamos da ajuda do pessoal mais entendido. Iremos chegar em Roma dia 09 de abril e iremos ficar até o dia 17 de abril, após isso estaremos partindo para o Egito. Será quem alguém pode nos dar alguma ideia de roteiro para esse período que estaremos em Roma? Ideais de hospedagem e de alimentação será também muito bem vinda. Obrigado.
Última resposta por Dellai, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos! Viajarei em Junho/15 com minha esposa para a europa. Chegaremos em Madri e voltaremos de Amsterdam. Estava pensando em fazer o trecho Madri-Barcelona de trem e de lá voar para a Alemanha (pensei inicialmente em Berlim), podendo passar em Frankfurt e de lá seguir para Amsterdam. Vocês acham esse roteiro viável? Tem outra dica melhor? De antemão agradeço pela ajuda!
Última resposta por pgcbff, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia / tarde / noite, mochileiros. Fazem alguns dias que não consigo mais dormir pensando no roteiro de uma viagem que irei fazer na Europa em março/15. O fato é: eu já vi relatos de pessoas que desaconselham a ficar menos de 2 dias em cada cidade, mas como talvez essa seja a oportunidade da vida, gostaria de conhecer o possível. Irei entrar por Madrid e retornar por Amsterdã. O roteiro a princípio seria: Dia 1 - Chegada em Madrid Dia 2 - Conhecer Madrid durante o dia - Pegar um trem noturno de Madrid a Barcelona no final do dia. Dia 3 - Chegar em Barcelona - Turistar de dia Dia 4 - Turistar em Barcelona Dia 5 - Pegar um avião para Zurique no iníci…
Última resposta por Uhtred, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá Mochileiros! Estou planejando minha primeira viagem, com saída do Brasil dia 01/05/2015 e retorno dia 18/05/2015. (ao todo 18 dias com deslocamentos) Viajarei com minha irmã, gostaria de algumas dicas de como fazer a logística de nossa viagem. As cidades de nosso interesse são: Paris (4 dias) Barcelona (3 dias) Madri (3 dias) Roma (3 dias) Veneza ou Florença (2 dias )(o que dispor de deslocamento mais fácil e que ofereça melhor atração para duas solteiras...medo de ficar deprimida em Veneza...haha) Amsterdã (2 dias) Bruxelas (pit stop) Li alguns relatos/dicas, e já posso imaginar que está mega corrido. Paris e Roma gostaria de aumentar 1 dia de ca…
Última resposta por victorsanb, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Ola pessoal. Estou precisando da EXPERTISE de vocês para encontrar uma solução para o meu dilema. Em síntese é o seguinte: 1o - Ir de Barcelona para Paris de trem (TGV) ou aviao (low cost) ? 20 - Ir de Paris para Londres de trem(TGV) ou aviao (low cost)? Pontos negativos do TGV : - Custo altíssimo (acima de EUR 200,00 para os trechos mencionados acima eu considero altíssimo) - Só dá para comprar 3 meses antes. Acho isso muito "em cima da hora". Pontos positivos do TGV: - Nao ter preocupação com um zilhao de segurança e revistas, checkin, nao há tanta preocupação com excesso de bagagem Pontos Positivos do aviao low cost - É barato (ja encon…
Última resposta por samuel_adv, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal, estou indo para a Europa neste final de semana, sei que ta meio em cima pra postar mas antes eu não conhecia o site, então quem sabe alguem esteja por lá em alguma das cidades e queira se encontrar pra fazer algum passeio, tomar uma cerveja, qualquer coisa, vou deixar aí o meu roteiro (que na verdade nem faz muitos dias que finalizei, mas consegui passagens baratas então agora ta td pronto!) 25 - Porto alegre > Guarulhos 26 - Guarulhos > Frankfurt (chego pelas 13hrs) 27 - Frankfurt > Berlim (pego trem as 9 da manha para ir para Berlin) 28 - Berlin 29 - Berlin > Budapeste (chego de manha cedo em budapeste) 30 - Budapeste 31 - Budapeste 0…
Última resposta por frakrug, -
- 2 respostas
- 840 visualizações
Oi Pessoal...alguém pode me dar dica da forma mais barata de como ir de Frankfurt para Aix-en-Provence?
Última resposta por BornAgain, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Vou passar 15 dias na Europa na segunda metade de março com um amigo. Estamos procurando diversão para o dia (turismo) e noite (night/balada), hostels animados, etc. Pensamos no seguinte roteiro: Londres (encontraremos outro amigo lá) - Amsterdã - Berlim - Praga (estamos na dúvida se é uma cidade legal ou mais casal) Recomendam algum outro local? Munique? Barcelona? Istambul? Quatro cidades é o ideal para o período de duas semanas ou é possível colocar mais uma sem ficar bastante corrido? Outra pergunta: meu passaporte vence em julho, mas só conseguirei um novo em abril. O período da viagem é de três meses para o vencimento -…
Última resposta por victor.canedo, -
Ajuda Roteiro Europa-Londres-Amsterdan-Munich-Praga-Croácia-Berlim-Moscou mai/jun 2015
por luizguilherme86- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá pessoal, este é o primeiro mochilão que vou fazer com a minha esposa. Somos de Curitiba e estamos já a bastante tempo sonhando em fazer uma viagem grande e finalmente chegou a hora. Precisamos de ajuda dos mais experientes com o roteiro, por favor! Queremos curtir baladas e conhecer cidades bacanas e agitadas da Europa. Não fazemos questão de Paris e outros locais da europa ocidental. Usaremos todas os dias das nossas férias - de 16/05/15 a 22/06/15, total 35 dias Organizamos a viagem em 3 módulos: 1º: Londres, Amsterdan e Munique (16 a 31/05), 2º: Praga e Croácia (01/06 a 11/06), 3º: Berlim e Moscou (12/06 a 22/06) Queremos ir em uma festa no interior da B…
Última resposta por luizguilherme86,