Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde.... vcs poderiam me informar se em um dia eu consigo ir de Lisboa até Porto e voltar no mesmo dia ? E qual a melhor maneira de ir ? Qual transporte ? Muito grata.
Última resposta por filipelyrio, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de algumas dicas sobre o roteiro. Estou indo com mais uma amiga. Gostaria de saber também qual o melhor deslocamento para cada local (trem, avião). 20/04 - Saida de BH para Barcelona 21/04 - Chegada em barcelona às 16:00 22/04 - Barcelona 23/04 - Barcelona 24/04 - Barcelona 25/04 - Saída de Barcelona para Paris 26/04 - Paris 27/04 - Paris 28/04 - Paris 29/04 - Paris 30/04 - Paris para Bélgica 01/05 - Bélgica (Iremos escolher uma cidade para vistar). 02/05 - Bélgica para Amsterdã 03/05 - Amsterdã 04/05 - Amsterdã 05/05 - Amsterdã 06/05 - Sai de Amsterdã para Londres 07/05 - Londres 08/05 - Londres 09/05 - Londres 10/05 - Londres 11/…
Última resposta por Mariane.C, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Boa tarde, Vou realizar minha segunda viagem internacional e resolvi ir para a Europa. Com minha namorada não poderá ir resolvi ir conhecer lugares menos convencionais para guardar os clichês para quando ir com ela. Pretendo ir no meio de Abril. O Roteiro que eu pensei é o seguinte: Ida - Amsterdam (4 dias) Frankfurt (3 dias) - tenho um amigo que morá lá, que me buscará de carro na Holanda Munique (2 dias) Salzsburgo (2 dias) Viena (4 dias) Bratislava (2 dias) Budapeste (3 dias) Tenho duas perguntas. 1 - O que acharam do roteiro? Os dias estão compatíveis com as atrações dos locais? 2 - Nunca viajei sozinho, vale a pena?
Última resposta por Felipe Luis Martins, -
- 0 respostas
- 836 visualizações
Boa tarde, Eu e mais tres amigos, jovens, por volta de 19 anos, estamos planejando uma viagem a europa em julho, bem no estilo de mochilao. Temos um roteiro mais o menos traçado com os paises que desejamos visitar... Por sermos jovens, queremos alem de conhecer os lugares, as culturas etc, queremos ter uma vida social, com festas etc! Gostaria de saber se o roteiro que vou enviar esta bom... e gostaria que me ajudassem a saber como fazer a transição de um pais para o outro, se for possivel usando o metodo mais barato sempre! Nos viajariamos por volta do dia 28/06 e voltariamos 02/08... O roteiro se resume, em ordem deste modo: SP-MADRID-ATENAS-MYKONOS-SPLIT-BUDA…
Última resposta por rafaelfcampos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, gostaria de um help quem possa me ajudar. A situação é a seguinte, tenho família na Alemanha onde não gastarei com nada, com isso quero dar uma volta por Londres, Paris e Itália (se possível Roma). Entre metade de Setembro e Outubro, por volta de 15 a 20 dias. Gostaria de saber em média quanto se gasta (não pretendo ostentar), e qual a melhor forma de deslocamento entre estes países, trem, avião etc... Se é melhor comprar as passagens todas antes, ou na hora, hostels também reservar antes ou na hora??? Etc... Vi no lastminute.com que as passagens entre estes paises por setembro estão em torno de 40 libras, 160 reais, tenho como comprar pelo site …
Última resposta por pschaffer, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Amigos mochileiros Vou fazer minha primeira viagem pra Europa em abril. A ideia é chegar em Roma, subir até Florença, Veneza e terminar na Suíça, país dos antepassados da minha esposa. A pergunta é: Quais cidades valem a pena (ou dá pra) conhecer em 3 dias saindo de Bern? Que cidades são fáceis de ir e voltar de Trem? E pra terminar, onde se hospedar gastando pouco e com o mínimo de conforto? Qualquer sugestão será muito bem vinda. Grande abraço a todos. Marcello Sal
Última resposta por prowauwire, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando uma viagem para maio/2015 (aprox. 1/5 a 20/5) que teria um roteiro parecido com o abaixo: (Brasil)->Amsterdan(3d)->Copenhague(4d)->Berlim(4d)->Praga(3d)->Bratislava(3d)->Munique(3d)->Amsterdan(Brasil) "mais ou menos isso :)" Porém estou com grande dificuldade em selecionar o melhor custo para viajar entre estes destinos (trem, onibus, avião). Não sei também se poderia chegar do Brasil por Amsterdan e Voltar por Frankfurt por exemplo...é mais caro? Ai eu poderia adicionar uma cidade a mais ai no roteiro.... Se puderem me ajudar seria grato! Obrigado! Thiago
Última resposta por thiagofcs, -
Europa - Maio 2015 1 2 3
por josecx- 24 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, apesar de nunca ter postado, acompanho o fórum há muito tempo, lendo roteiros, dicas, relatos, etc... Em 2009 fiz um meio intercâmbio meio mochilão. Pois fiz um curso de 15 dias de Inglês em Dublin e os outros 15 dias fiz um mochilão, por amsterdam, berlin, paris, veneza, florença e roma. Por isso, não tive a experiência completa, pois por ex. a parte de comprar passagens, seguro, entre outras coisas, não fui eu que fiz. Foi apertado em algumas cidades, mas em outras foi de boa. Mas como já fazem 5 anos q eu fui e 6 que eu pesquisei nem lembro de muita coisa. Pois então, faz um tempo que estou querendo ir de novo, ficar mais um mês, apenas vi…
Última resposta por josecx, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Pessoal, peço ajuda com o roteiro que eu e meu marido faremos em abril/maio: 12- Roma (09:30) 13- Roma 14- Roma a Siena passando por Montalcino/Cortona e Montepulciano 15-San Giminiagno 16-Florença 17-Florença/Bologna/Verona 18-Verona/Veneza 19-Veneza 20-Veneza/Innsbruck 21-Innsbruck 22-Innsbruck/Salzburg 23-Salzburg 24-Salzburg/Viena 25-Viena 26-Viena/Paris 27-Paris 28-Paris (Versalhes) 29-Vale do Loire 30- Paris (20:10) Qualquer pitaco será bem vindo!
Última resposta por grazielasalvador, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Olá mochileiros!!! Eu e uma amiga estamos planejando morar na França. Comecei minha pesquisa a pouco tempo, resumindo... não sei praticamente nada Nós vamos em maio, é loucura, resolvemos de última hora. Estou desempregada, com alguns bens, pretendo vender tudo e partir!! Tenho um amigo que mora em Paris, mas faz pouco tempo, ele está me ajudando, mas conhece pouco. Pretendemos trabalhar, diz esse meu amigo que é fácil arrumar emprego, será?? Ou será que ele deu sorte? Alguém conhece um hostel bem baratinho em Paris?
Última resposta por LarissaMacedo, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Bom, vou fazer um mochilão de 30 dias sozinha na Europa entre 18/05 e 18/06 provavelmente. Estou tendo dificuldades para montar meu roteiro. Sei determinados países que quero conhecer, mas não sei como sair daqui com a viagem toda planejada e com a passagens compradas. Pretendo chegar em Madri. Os paises que gostaria de conhecer são: Espanha França Belgica Holanda Alemanha Republica Checa Eslovaquia Hungria Itália. Se algum expert em Mochilao puder me dar sugestões, eu agradeceria.
Última resposta por livia batista machado, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde pessoal, iniciante em viagens como mochileiro venho solicitar ajuda aos mais experientes. Terei 14 dias para algumas cidades da Itália e paris. Pensei em dividir meio a meio, 7 dias na Itália e 7 em Paris. e o meu roteiro ficou mais ou menos assim: 1°dia - chegada em Roma com liberdade para passear (ficarei em uma hospedagem que a dona é brasileira, alguem conhece? Adriana da La Piazzetta Al Colosseo) 2° dia - Visita ao Vaticano e a Basílica (se couber mais programações aceito sugestões) 3° dia - Florença (aceito sugestões de passeios) 4°dia - Florença / Pisa / Pádua 5° dia - Veneza (aceito sugestões de passeios) 6° dia - Veneza / Verona 7° dia - Milão p…
Última resposta por thadeuguadagnin, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Eai pessoal!!!! Vou pra minha viagem no exterior, a primeira foi pro Uruguai de carro. Experiência incrível!!! Agora estou indo pra Europa num roteiro frenético. Por ser a primeira vez que estarei por lá e sem ter domínio nas línguas locais aceito todo tipo de sugestão em hospedagem, roteiro e transporte. 21/mar Cruzeiro Rio x Savona/ITA 21/mar Trem Savona x Florença/ITA 21 a 24/mar Hotel Florença 23/mar Trem Florença x Pisa x Florença 24/mar Trem Florença x Roma 24 a 27/mar Hotel Roma 26/mar Trem Roma x Napoli X Roma 27/mar Trem Roma x Veneza 27 a 30/mar Hotel Veneza 30/mar Avião Veneza x Paris 30/mar a 02/abr Hotel Paris 02/abr Trem Paris x Barcelona 02 a…
Última resposta por josecx, -
- 3 respostas
- 623 visualizações
Galera, estou precisando de ajuda!! Montei um roteiro para a minha viagem, vejam como ficou: 28/02 - Madrid 01/03 - Madrid 02/03 - Madrid / Berlin 03/03 - Berlin 04/03 - Berlin / Paris 05/03 - Paris 06/03 - Paris / Madrid 07/03 - Madrid 08/03 - Barcelona (Jogo do Barcelona) 09/03 - Barcelona / Madrid 10/03 - Madrid / SP Informações sobre pontos turísticos: Berlin: Quero conhecer o Muro e o Portão de Brandenburgo, fora esses dois pontos, queria fazer um tour (se possivel) Paris: Quero conhecer o Louvre e a Torre e tbm gostaria de fazer um tour. Informações sobre hostels: Berlin: Tem algum hostel no centro, perto dos pontos em que eu quero conh…
Última resposta por paulorco, -
- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Ola, pessoal estou precisando de uma ajudinha. Estou indo com uma amiga para a Europa em Outubro e nosso roteiro esta quase pronto. Se alguem puder dar alguma dica. Roteiro. 01/10 - Sao Paulo / Lisboa 02/10 - Lisboa 03/10 - Lisboa 04/10 - Lisboa/ Madri 05/10 - Madri 06/10 - Madri 07/10 - Madri 08/10 - Madri 09/10 - Madri/ Barcelona 10/10 - Barcelona 11/10 - Barcelona 12/10 - Barcelona 13/10 - Barcelona 14/10 - Barcelona / Maiorca - ainda nao é certeza. 15/10 - Maiorca 16/10 - Maiorca 17/10 - Maiorca/ Barcelona 18/10 - Barcelona/ Paris 19/10 - Paris 20/10 - Paris 21/10 - Paris 22/10 - Paris/ Frankfurt 23/10 - Frankfurt 24/10 - Frankfurt 25/10…
Última resposta por Shalize Monaha, -
- 27 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal. Estou editando o início do texto já que decidi o roteiro e comprei passagens. 3/fev - Londrina/São Paulo/Amsterdã/Lisboa (aéreo) 4/fev - Lisboa! Ufa 5/fev - Lisboa 6/fev - Lisboa 7/fev - Lisboa > Alcobaça, Batalha, Óbidos 8/fev - Lisboa > Sintra 9/fev - Lisboa/Coimbra/Porto (trem) 10/fev - Porto 11/fev - Porto 12/fev - Porto - Albufeira (ônibus) 13/fev - Albufeira 14/fev - Albufeira/Sevilha (ônibus) 15/fev - Sevilha 16/fev - Sevilha 17/fev - Sevilha/Madri (AVE) 18/fev - Madri 19/fev - Madri 20/fev - Madri 21/fev - Madri > Ávila 22/fev - Madri > Segóvia 23/fev - Madri/Barcelona (AVE) 24/fev - Barcelona 25/fev - Barcelon…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 16 respostas
- 6.8k visualizações
Olá galera! Sou novo aqui Estou lendo o forum ha umas semanas ja, e resolvi registrar principalmente por 2 motivos. Primeiro pra agradecer a informação que vocês postam, tem me ajudado bastante no começo do planejamento da viagem. Segundo pra compartilhar com vocês meu roteiro até agora, e receber opiniões e sugestões. É minha primeira viagem pela Europa portanto agradeço qualquer dica em relação a transportes, hospedagem, etc. Li bastante os topicos da Joyce nos forums da Suecia, Dinamarca e Noruega, e o relato do zervelis, da sua viagem pela Escandinavia, deles tirei e estou tirando muita informação, muito obrigado! Minha ideia é ficar o mês inteiro viajando…
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em julho de 2015 passarei 17 dias na Europa com a minha namorada. Nunca fomos para o exterior, então quanto mais dicas recebermos melhor hehehe! Primeiramente nosso roteiro: 10/07: Porto Alegre - Lisboa *11/07: Lisboa - Amsterdam (Conexão de 9h, chegamos em Lisboa às 10:50 e partimos para Amsterdam às 19:55, chegando às 23:50) 12/07: Amsterdam 13/07: Amsterdam 14/07: Amsterdam *Para toda essa espera já dei uma pesquisada e achei um mini roteiro bem legal: http://www.viagensquesonhamos.com.br/2014/08/o-que-fazer-durante-uma-conexao-de-8h.html 15/07: Amsterdam - Londres (Pelo SkyScanner encontramos uma passagem por R$ 145 c/ ta…
Última resposta por Renan Escouto, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal... fiz mochilao na america central toda, e agora vou fazer na europa, nosso mochilao (eu minha esposa, tio e amigos) tem o pensamento de gastar só com o que vale a pena mesmo, a ideia inicial he: barcelona - 1,2,3 dia paris - 4,5,6,7 londres - 8,9,10,11 amsterda - 12,13,14 berlin - 15,16,17,18 praga - 19,20,21 zurich, Viena, veneza ou florença - 22,23,24 (eis a duvida pois todas essas podem ser caminho para roma, mas tem a questao do transporte e melhor ponto turistico) roma - 25,26,27 (o primeiro dia de cada cidade é reservado para o translado entre elas, mas algumas da pra aproveitar dependendo do transporte) .Qual o transporte melhor…
Última resposta por arturlamim, -
- 3 respostas
- 928 visualizações
Salve caros mochileiros! Pretendo fazer uma viagem com minha família (4 pessoas) passando por Amsterdam, Londres e Paris. Londres e Paris seriam 5 dias, e 2 para Amsterdam. (No caso dias úteis, sem contar idas e vindas). Observei vários relatos, e logo de cara gostei bastante do feito pelo AdrianoLb - londres-amsterdam-paris-dezembro-2012-t79218.html Continuando, eu preciso de ajuda por ser bem leigo no assunto Europa. Como vou em família, queria saber de recomendações de hotéis, formas de transporte, como andar por essas cidades,etc. Estou montando o roteiro e cuidando praticamente de toda viagem por meus pais não saberem nada deste assunto também. Eu acabei de vo…
Última resposta por Jota_v, -
Roteiro: Frankfurt > Rota Romântica > Vienna > Praga > Berlim > Amsterdam > Bruxelas > Cologne > Frankfurt
por Andre Rigotti- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, bom dia, Planejando ir em Abril (02 - 25/abr) para Europa com o seguinte roteiro inicial: Chegada - Frankfurt (retirada do carro) 01 dia - Würzburg (pernoite) 03 dias - Rota Romantica (com paradas em Rothenburg ob der Taube, Augsburg até Fussen - domingo) 02 dias - Munique (devolução do carro) 01 dia - Salzburg (trem) 01 dia - Vienna (trem) 02 dias - Praga (trem) 03 dias - Berlim (ônibus) 01 dia - Hamburgo (trem) 02 dias - Amsterdam (trem) 01 dia - Rotterdam (trem) 02 dias - Bruxelas (trem) 01 dia - Cologne (ônibus) 02 dias - Frankfurt (trem) Saída - Frankfurt Gostaria de orientação primeiramente com relação a estrutura geral do rotei…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, Em abril/15 to indo com a esposa e bebe de 2 anos fazer um tour de Londres a Madri. Sempre priorizo trens diretos e hoteis proximos as estacoes, pois tenho que andar com uma mala grande para a mamae e o bebe. E carro sempre é uma boa opção quando viável na região. Mesmo viajando com familia tenho um ritmo um pouco mais acelerado que a maioria dos viajantes, não temos paranóia com bebê, apenas evitamos passeios em lugares fechados por muito tempo, como museus muito demorados, mais até para não incomodar outras pessoas com eventuais choros do pimpolho. E nem fazemos programas noturnos para não atrapalhar o sono do bebe , exceção apenas se for realmente algo imp…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Boa tarde minha primeira vez na Europa, vou com meu filho (25 anos) entre 21 abril e 6 de maio Começamos e terminamos por Amsterdã 1-Amsterdã (2 dias) 2-Berlim(3 dias) 4-Praga(2 dias) 5-Salzsburg(1dia) 6-Viena(3 dias) 7-Roterdã(1dia e a noite do dia 5 voltamos a Amsterdã)Escolhemos Roterdã e não direto Amsterdã pois na pesquisa de preços a passagem tinha uma diferença considerável 8-Amsterdão 1 dia 2 dias para chegada e partida Gostaria de sugestões pois estamos definindo ainda o que vale a pena ou não obrigada a todos Angela
Última resposta por AngelaRay, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Pessoal, estou planejando minha primeira eurotrip e preciso de ajuda. Pretendo ir para: Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Praga, Barcelona, Ibiza, Bruxelas. Viajo no dia 6 de julho e voltar dia 26. Esta ordem de deslocamento estão boas? Qual o melhor meio de locomoção entre as cidades? Fazer todas essas cidades em 20 dias é muito apertado? quantos dias me indicariam ficar em cada cidade, ou tirariam alguma cidade do roteiro? Quem puder me ajudar, por favor. Desde ja Agradeço a todos.
Última resposta por MarianeCoimbra, -
- 2 respostas
- 937 visualizações
Boa tarde. Em outubro desse ano, irei fazer um intercâmbio em Dublin e depois terei mais uma semana para conhecer Amsterdã e Paris. Minha dúvida no roteiro é como ir de Dublin para Amsterdã (Sem usar as cias low coas porque vou estas com malas grandes) e se daria para adicionar mais alguma cidade no roteiro. O voo da volta sai de Paris. Ele está assim: 07/11 - Dublin - Amsterdã 08/11 - Amsterdã 09/11 - Amsterdã 10/11 - Amsterdã - Paris 11/11 - Paris 12/11 - Paris 13/11 - Paris (Eurodisney) 14/11 - Paris 15/11 - Retorno. Acham que está legal? Tem como incluir alguma cidade? Quanto mais cidades melhor, não é sempre que se vai para a Europa. …
Última resposta por joaoclaro, -
- 2 respostas
- 809 visualizações
Oi! Gostaria de saber se na Europa é seguro quarto misto em Hostel....
Última resposta por Kadu Ikegami, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Opa, tudo bem pessoal?? Meu novo roteiro é viajar de carro a partir da Itália, passar pela Áustria e chegar em Berlim na Alemanha, depois descer para Suíça e retornar para Itália. São aproximadamente 2500km e será em dezembro de 2015 (inverno). A dúvida é a seguinte, alguém sabe me indicar alguma locadora de carros que entregue o carro com pneus de neve (winter tires) e que tenha um preço mais em conta ? Alguém sabe alguma coisa sobre esse tal de Cross Border Card ?? Se alguém tiver algo a acrescentar ou indicar as dificuldades desse caso, eu agradeço. Pesquisando pela net, descobri que Alemanha e Áustria são obrigatórios o uso dos pneus de neve (wint…
Última resposta por felipezago, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Fala Pessoal Bem, estou com esse roteiro para fazer, essa rota seria legal, ou não ? Dia -> 08 > Saindo/ Recife/Munich Dia 10 - Chegada -> Munich 11 - Munich 12 - Munich 13 - Munich 14 - Munich -> Amsterdam 15 - Amsterdam 16 - Amsterdam 17 - Amsterdam-> Bruxelas 18 - Bruxelas 19 - Bruxelas -> Roma 20 - Roma 21 - Roma 22 - Roma 23 - Roma 24 - Roma -> Recife/BR -> Obs. Nesse roteiro estou pesando, em visitar só um dia ,Praga/ Rep, Tcheca, caberia ?
Última resposta por victorsanb, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Olá galera do Mochileiros.. Este é meu primeiro post aqui e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, tendo em vista eu estar planejando ir pro Leste Europeu a partir de maio ou junho e passar 2 ou 3 meses por la. Minha intenção é rodar o maior número de países neste período ,sendo que se em média eu ficar 3 ou no máximo 4 dias em cada lugar,seria possível conhecer em torno de 20 diferentes lugares . Penso em visitar, Albânia, Bielo Rússia, Bósnia,Bulgária,república Checa,Croácia,Eslováquia,Eslovénia,Estônia,Hungria,Kosovo,Letônia,Lituânia,Macedônia,Montenegro,Polônia,Romênia,Rússia,Sérvia,Ucrânia,Azerbaijão . Caso alguém já tenha percorrido estes lugares ou se algué…
Última resposta por Lucky sp, -
- 1 resposta
- 858 visualizações
Vou para Europa daqui uns dias....to bastante atrasado no planejamento do roteiro, porem gostaria de algumas sugestoes no mesmo. Dicas de alguma cidade que faltou cidade que faltou ou quantidade de dias...... O transporte basicamene será de trem e onibus, um voo de Amesterdã para Madri. Dia 07/02 – Londrina x Guarulhos – Tam 9h57- 11h15min Guarulhos x Roma ( saída as 17h05min) 08/02 – ROMA - Chegada em Roma 11h15min 09/02 – Vaticano 10/02 – Roma x Pompéia 11/02 – Roma 12/02 – Roma x Florença (trem) 13/02 – Florença x San Gimigmano e Siena 14/02 – Florença x Pisa e Luca 15/02 – Florença x Veneza 16/02 – Veneza x 17/02 – Veneza x Verona 18/02 – Ve…
Última resposta por galante_ag,