Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 4.2k visualizações
Estou pensando em fazer esse meu roteiro. Vou para Europa em Maio e minha intenção principal é visitar Berlim, tive a ideia de esticar pra Paris também por uns dias pq quero muito visitar de novo e uma amiga me recomendou muito Praga. Vou comprar a passagem SP-Berlim/Paris-SP e o meio ainda está indefinido. Antes de incluir Praga, essa passagem com o trecho interno incluso (Berlim-Paris) valia muito a pena, era pouca a diferença, mas agora incluindo Praga não mais. Qual seria a opção mais econômica para fazer Berlim-Praga e Praga-Paris? Um trem ficaria em quanto nessa época, alguém saberia dizer? No site da raileurope não consigo ver pra esse mês ainda. E cias aéreas …
Última resposta por wanderluster, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal! Eu e minha noiva (futura esposa) vamos para Europa em nossa Lua de Mel, próximo a 15 de Setembro. Estamos esperando as passagens baratas do MelhoresDestinos para comprar, Brasil->Europa. Selecionamos algumas cidades que temos interesse de conhecer, a viagem será no total de 30 dias. A primeira dúvida é, escolher um globalpass, ir de ônibus de um país ao outro ou avião lowcost? Iremos de mochilão, e ficaremos em hostels. Segue a lista que desejamos visitar. Portugal Lisboa Espanha Barcelona Madri - talvez França Paris Itália Veneza Roma Pisa Ferrari (fábrica e alugar, qual cidade?) Grécia Atenas e Ilhas Gregas - Santorini/Corf…
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal, estou planejando uma viagem de 21 dias pela Europa em Abril. Vou passar por Londres, Paris, Amsterdã e depois Florença, Veneza e Roma. Segue o itinerário que planejei para os 5 dias em Paris. Não estou pretendendo ficar tão amarrado assim ao roteiro e, como tenho bastante tempo de viagem se estiver gostando bastante posso ficar mais um dia ou dois na cidade. Tentei não colocar mais de um museu no mesmo dia pra não ficar cansativo. Fiquei em dúvida se vale a pena sair um pouco do Itinerário e ir ao Palácio de Versalhes. É relativamente perto, mas a viagem de ida e volta pode me custar tempo precioso. Outro lugar que tenho muita vontade de ir é M…
Última resposta por Marinh0, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Pessoal, Vou para Europa com uma amiga em Junho/2015 e como é nossa primeira viagem para lá, gostaríamos de saber se o nosso roteiro está bom em relação ao número de cidades e dias em cada uma. Outra dúvida importante é saber se a sequência de cidade é a mais adequada levando em consideração à distância entre elas. Tenho medo de ficar fazendo zig zag por lá. Outro ponto é: estamos prevendo gastar na faixa de 12mil reais com tudo, dormindo em hostels mesmo. Vcs acham que é o suficiente ou é bom nos preparamos para gastar mais? Segue o roteiro desejado: Espanha 4 dias Madri Barcelona França 5 dias Bordeaux Paris Inglaterra 5 dias Londres Holanda 3 dias …
Última resposta por Priscila Aguiar, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
E ae pessoal, Minha próxima Eurotrip será para Portugal e Espanha. Ficaremos 25 dias, contando saída e volta para o Brasil. O que acham deste roteiro ? Dia 1 Ida para Espanha Dia 2 Chegada - Madrid Dia 3 Madrid Dia 4 Madrid Dia 5 Madrid - bate e voltaToledo Dia 6 Madrid - bate e volta El Escorial / Segóvia Dia 7 Sevilha Dia 8 Sevilha Dia 9 Sevilha - bate e volta Córdoba Dia 10 Sevilha - bate e volta Ronda Dia 11 Valência Dia 12 Valência Dia 13 Barcelona Dia 14 Barcelona Dia 15 Barcelona Dia 16 Barcelona - bate e volta MontSerrat Dia 17 Lisboa Dia 18 Lisboa Dia 19 Lisboa Dia 20 Lisboa - Tour Fátima / Alcobaça / Batalha / Nazaré …
Última resposta por rgualame, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, Vou fazer minha terceira Eurotrip em Setembro. 25 dias contando a ida e a volta. Estou pensando em fazer o seguinte roteiro: Dia 1 Ida para Espanha Dia 2 Chegada - Madrid Dia 3 Madrid Dia 4 Madrid Dia 5 Madrid - Toledo Dia 6 Madrid - Segóvia Dia 7 Sevilha Dia 8 Sevilha Dia 9 Sevilha - Córdoba Dia 10 Sevilha - Ronda Dia 11 Valência Dia 12 Valência Dia 13 Barcelona Dia 14 Barcelona Dia 15 Barcelona Dia 16 Barcelona - MontSerrat Dia 17 Barcelona - Lisboa Dia 18 Lisboa Dia 19 Lisboa Dia 20 Lisboa - Tour Fátima / Batalha / Alcobaça / Nazaré / Óbidos Dia 21 Lisbo…
Última resposta por rgualame, -
- 9 respostas
- 15.6k visualizações
Boa noite pessoal. Tenho procurado formas de locomoção para ir de Amsterdam para Praga. Pelo que vi até agora, só possuo duas opções: ou trem, ou avião. Essa vai ser minha primeira vez na Europa, ficarei 12 dias em Dezembro/14. Alguem com mais experiência poderia me ajudar a definir esse trecho? Ou me repassar mais link onde eu consiga me informar melhor? Desde já agradeço! Cícero M
Última resposta por mwhiplash, -
AJUDA COM ROTEIRO MAIS CIA PARA VIAJAR - PARIS,LONDRES,AMSTERDAM,DUBLIN - ENTRE SETEMBRO E NOVEMBRO DE 2015
por Camilla Lima- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros ! Eu e minha melhor amiga estamos planejando nossa primeira viagem para a Europa, mas como "marinheiras de primeira viagem" temos muitas duvidas, gostaria da ajuda de vocês e principalmente de alguém que já tenha feito esse mesmo roteiro ou um roteiro parecido ! Bom como é nossa primeira viagem pensei em países e cidades "tradicionais" pra uma primeira vez na Europa, eu sei que Dublin não está dentre as mais tradicionais porém um casal de amigos muito queridos por nós se mudaram para lá recentemente (janeiro/15) e o maior motivo dessa viagem é visita-los ! Então eu gostaria da ajuda de vocês com o roteiro, inicialmente estamos pensando no seguinte…
Última resposta por paulo.drika-dias, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Galera. Primeira vez que irei fazer um mochilão e irei para o leste eurpoeu, com a intenção de explorar as belezas,festas e histórias dos países. Irei eu e mais 3 amigos em agosto, ficaremos 25 dias. Preciso de uma ajuda com a montagem do roteiro. As principais cidade que vamos sao essas abaixo,mas nao necessariamente essa ordem, preciso saber em relação a transporte entre elas se nao é muito caro e qual o melhor meio para chegar (aviao/bus/trem), e ainda quais cidades interessantes em visitar entre essas. roteiro: 0-BH -SP 1- Munique/Berlim 2 - Zagreb/Costa litoral da Croacia - Ilha Hvar 3 - Budapeste 4- Praga (passando por austria ou slovakia???) …
Última resposta por tiagocalijorne, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
olá moçada, ai vai uma dica sobre hospedagem em Porto achei o custo benefícioexcelente nesse hotel, alem da boa localozaçao. o preço original era 40 Euros para duas pessoas, mas choramos e o cara fez por 35. tinha ate banheira de hidromassagem... Hotel Residencial Porto Rico (2 estrelas) Endereço: Rua do Almada, 237 - Porto (a esquerda de quem está de frente para a Câmara Municipal) Fone: 223.394.690 / 1/ 2 Fax: 223.394.699 Cel.: 967.001.258 E-mail: residencial.paulista@iol.pt Site: www.residencial-girassol.com Preço: € 35,00 (para duas pessoas) Café da manhã incluso, bons quartos com aquecedor, TV, radio, banheiro e hidromassagem.
Última resposta por dinocas, -
- 5 respostas
- 890 visualizações
Bom dia aos amigos!!! Estou indo para a Europa dia 23 de fevereiro conforme programação abaixo: domingo, 22 de fevereiro de 2015 Santa Maria - Porto alegre segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 Porto alegre - São Paulo segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 São Paulo - Madri terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Madri quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 Madri - Lisboa quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 Lisboa sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 Lisboa sábado, 28 de fevereiro de 2015 Lisboa - Londres domingo, 1 de março de 2015 Londres segunda-feira, 2 de março de 2015 Londres …
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Talvez quem ja foi pra tomorrowland possa me ajudar. Galera comprei dois ingressos pro tomorrowland, somente pra domingo aqui no Brasil mesmo. Um ingresso é meu e outro da minha amiga. Imprimi aquele ingresso que diz para troca-lo no dia do festival por pulseiras que darão acesso a festa, minha duvida é a seguinte: os dois ingressos estão no meu nome, por acaso um dos ingressos necessitaria estar no nome da minha amiga para ela entrar ? Ou nao precisa ? ja que eu tinha opcçao de comprar 4 ingressos de uma só vez. Obrigado desde já, quem poder me tirar essa duvida agradeceria muito, parece pergunta boba mas me esta catucando !
Última resposta por Arisseto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Amigos, Li vários tópicos por aqui mas resolvi criar um específico para este roteiro porque até então não vi nenhum igual. Peço desculpas caso tenha me enganado. Viajarei de lua de mel com minha noiva em Abril deste ano (2015), nossa passagem está chegando e retornando por Paris pela Air Europa. Saímos do Brasil dia 3 de abril, chegamos em Paris dia 4 de Abril e retornamos de Paris também no dia 18 de abril. O roteiro que pensamos foi: 4 a 6/04 - Paris Viagem de Paris a Amsterdã de trem 6 a 8/04 - Amsterdã Viagem de Amsterdã a Berlim de trem 8 a 11/04 - Berlim Viagem de Berlim a Praga de trem 11 a 14/04 - Praga Viagem de Praga a Frankfurt de trem …
Última resposta por arthur.verona, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
É a minha primeira Eurotrip! Em Março/Abril de 2015 vou para Europa com minha companheira. Então comecei a fazer um rascunho da viagem e gostaria muito da (grande) ajuda de vocês, feras em mochilões pelo Velho Continente! Estamos com passagens compradas para Lisboa. Serão 37 dias de viagem, tirando 2 dias de ida e volta do vôo, temos 35 dias para rodar pelas cidades europeias. Só que não sei como distribuir os dias e nem os deslocamentos, por isso conto com suas aprovações/ajudas! Gostaríamos de tirar uns dias de descanso e sem apressar as coisas, sabe? 1) Portugal – 3/4 dias - Lisboa - Porto ou Sintra/Cascais 2) Espanha – 7 dias - Madrid (vale a pena???)…
Última resposta por bibivasco, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, bom dia! Sou novo aqui no mochileiros e gostaria de uma sugestão de roteiro. Fiz uma compra de passagem aérea para mim e minha esposa para maio do ano que vem, mas na pressa de perder a promoção acabei comprando para apenas 8 dias de viagem, sendo que dois são voando. Minha esposa e eu queriamos muito paris, mas como chegamos por amsterdam, queriamos pelo menos dar uma conhecida superficial. Vocês que tem mais conhecimento acham que vale a pena o roteiro a seguir, em termos de custo, tempo, e cansaço? Chegada em amsterdam as 12:00 no dia 15/05- pegar um voo seguido para paris; dia 16/05-paris dia 17/05 - paris dia 18/05 -paris dia 19/05 - paris e indo pa…
Última resposta por caiodavanso, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Boa noite, eu e meu esposo estaremos viajando em julho para Roma para um casamento, chegamos dia 20 e o casamento dia 23, aproveitaremos para conhecer Roma nesses dias, entao gostariamos de fazer o seguinte Roteiro. 24/07 viajar : Barcelona-Paris-Londres-Amsterdã-Berlim. Querendo esta de voltaa Roma dia 04/08. Há a possibilidade de Trem Londres -Amsterdã ou seria o contrario melhor.
Última resposta por bruno.ana, -
- 1 resposta
- 992 visualizações
Bom Dia Pessoal, Pretendo passar meu aniversário viajando pela Europa mesmo sabendo que em Julho é bem mais movimentado e caro. Terei apenas 2 semanas de férias. Gostaria de ajuda para montar o roteiro, não conheço nadinha. O único detalhe é que estarei em Malta. Então o voo teria que ser de Malta para algum outro país, mas não sei o que sairia mais em conta. Gostaria de conhecer: Londres, Irlanda, França, Belgica, Berlim, Luxembrugo, Amsterdam, Copenhagen, Praga, Zurique, Viena. Londres, Irlanda e França uns 3 dias os demais pode ser 1 dia apenas como turista. Quem poderia me ajudar? Aceito todas as sugestões e dicas. Muito Obrigada Se…
Última resposta por Lelarodrigues, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, Bom dia. Vou para Europa em junho com uma amiga e estamos pensando no seguinte roteiro e gostaria de saber se acham se está bom os lugares e dias em cada um, desde já agradeço muito pela ajuda. Madrid - 4 dias Ibiza - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 4 dias Berlim - 4 dias Att.,
Última resposta por mwhiplash, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 9: Florença e Pisa Dia 10: Siena Dia 11: Assis de manha e Roma a tarde Dia 12: Roma Dia 13: Roma (podem me dar dicas sobre o Vaticano?) …
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 9: Florença e Pisa Dia 10: Siena Dia 11: Assis de manha e Roma a tarde Dia 12: Roma Dia 13: Roma (podem me dar dicas sobre o Vaticano?) …
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal este é o meu primeiro post aqui, me desculpem se houver algo já parecido, aos poucos vou me familiarizando com o site. Vou para Europa no dia 21 de Abril e voltarei ao Brasil no dia 14 de Maio, apenas eu e minha esposa. Ja fiz as reservas dos hoteis (com possibilidade de cancelamento, o que me permite certa flexibilidade no roteiro) pelo booking. Estamos 95% decididos a alugar um carro para toda a viagem, penso muito em flexibilidade de horarios e deposito para as malas\quinquilharias. É minha primeira viagem pra Europa, estou muito confuso ainda com esse roteiro\transporte e a toda hora mudo de opniao. ãã2::'> Gostaria se possivel e se não f…
Última resposta por Jawfelipe, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Bom, mudei um pouco meu roteiro. Brasil x Madri x Barcelona x Amsterdam x Dublin x Londres x Paris x Madri x Brasil Qual melhor forma de organizar esse roteiro?? Achei passagem ida e volta por Madri.. R$2500reias, mas nao comprei ainda. O preco esta bom? Lembrando que tenho 18 dias. Vai ficar muito corrido?? Qntos dias cada lugar?? Obrigadaaa MARIANE
Última resposta por Mariane Bertolo, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, comprei minha passagem de avião, e chego em Munique dia 02/07 pela manhã e teria que estar em Paris dia 19/07. Com isso estava pensando no seguinte roteiro: Munique (3 noites, talvez mais 1 para fazer bate e volta a Dachau) do dia 02 ao dia 06 Praga (3 noites) dia 06 ao dia 09 Berlim (4 noites) dia 09 ao dia 13 Amsterdam (3 noites) 13 ao dia 16 Bruxelas (3 noites, sendo 2 em Bruxelas (pq devo chegar de noite em Bruxelas) e 1 com bate e volta para Bruge). 16 ao dia 19 Queria saber se o roteiro está bom, e se daria pra incluir Viena nesse roteiro, e se sim aonde se encaixaria, mas creio que seja melhor sair de Munique e ir pra Viena e após Praga correto? …
Última resposta por Thomas.Leite, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
[t3]História[/t3] [align=justify]O castelo de Kronborg está situado na cidade de Helsingor na ponta extrema da Zelândia(maior ilha da Dinamarca) no ponto mais estreito de Öresund entre a Suécia e a Dinamarca com apenas quatro quilômetros de largura, daí a importância estratégica de manter um forte nesta posição. O castelo tem, por séculos, sido um dos mais importantes do Renascimento no norte da Europa e foi adicionado à Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 30 de novembro de 2000. A história do castelo data de um forte, Krogen, construído em 1420 pelo rei dinamarquês Eric da Pomerânia. O rei insistiu no pagamento de um pedágio (portagem) por todos os navios que d…
Última resposta por k6spctusa, -
- 2 respostas
- 604 visualizações
Olá! Quero viajar para Paris e Londres neste ano. Como nunca fui e pretendo ir sozinha, potanto estou um pouco/muito perdida... A minha ideia é comprar a passagem para Londres, ficar hospedada uns 7 dias lá, fazer o traslado para Paris (alguém sabe o preço?) e ficar mais uns 7 dias lá! Preciso de indicações de hotéis bons e baratos, além de dicas de quem conhece! Agradeço mto quem puder me ajudar!!!
Última resposta por amandaplima, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
OLA! GOSTARIA DE FAZER UMA VIAGEM EM MAIO/15 E GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO DE ROTEIRO. PENSEI EM VISITAR: -NA ESPANHA: SAN SEBASTIAN, SANTIAGO, BARCELONA, MADRI, CORDOBA, SERVILHA - EM PORTUGAL: PORTO-COIMBRA-LISBOA ALGUMA SUGESTÃO??
Última resposta por debalves, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Oi pessoal. Tudo bem? Bom, sou marinheira de 1ª viagem e tenho algumas dúvidas. Baixei alguns app de hostel e hotel. Mas confesso que fiquei mais em dúvida ainda. Viajarei com meu amor e não somos do tipo que curtimos farras e noitadas agitadas como o pessoal que costuma ficar em hostel. Mas como dizem que hostel é mais barato e tal, fui pesquisar quarto duplo com banheiro privativo e me assustei com o preço. É isso mesmo gente? Coisa entre 150 a 200 reais por diárias? Compensa ficar em hotel? Serão 19 dias na Europa. E por isso a necessidade de ficar em algo mais acessível. E uma outra dúvida. Vamos desembarcar em madri. De madri (voo) - Dublin / dubli…
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Vou fazer uma viagem para a Europa e gostaria de ajuda com o roteiro. Pensei em visitar dois países: França e Itália e gostaria de conhecer a parte histórica. Pensei em fazer Paris e gostaria de ajuda para saber quantos dias é o ideal. Li algumas reportagens que dizem que o ideal é ficar uma semana. Depois pensei em ir para a Italia começando por Veneza. É uma boa opção ? Queria ir de trem, mas li que leva 13 horas. Tem outra conexão mais rápida. Alguém pode me ajudar ?
Última resposta por JucimaraPauda, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Prezados Mochileiros, Estou indo para meu primeiro mochilão na Europa, consegui reservar 60 dias para minha trip, irei fazer uma viagem bem low coast. Economizando nos trajetos. Gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro, e pediria a gentileza de vocês para algumas dúvidas. - Quantidade de dias em cada cidade é suficiente? Alguma sugestão de mudança? - O trajeto é melhor ser feito por trem, onibûs, ou avião. Alguma Sugestão? - Pelo número de dias achei interessante o Europass mas não compensa financeiramente, comprando os trechos individuais saí mais barato. Alguém já comprou passagens pelo site http://www.raileurope.com.br/? é confiável? Agradeç…
Última resposta por João Rosenthal, -
Amsterda-Brugge-Bruxelas-Munique-Fussen-Salzburg-Praga-Cracóvia-Budapeste - 24dias
por karinefreitas- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Ola pessoal Preciso de dicas de transporte entre os países no meu roteiro Já comprei as passagens de Ida e Volta do Brasil: IDA: Rio de Janeiro - Amsterdã (2/março/15) Volta: Budapeste - Rio de Janeiro (26/março/15) e queria sugestões principalmente quanto ao transporte entre os países (Eurolines? Orange? Trem? Avião) E dicas do que devo conhecer nesses lugares Amsterda 5 dias Brugge - 2 dias Bruxelas - 2 dias Munique - 2 dias Fussen - 1 dia ida e volta de Munique Salzburg - 2 dias Praga - 4 dias Cracóvia - 3 dias Budapeste - 3 dias Obrigadaa
Última resposta por karinefreitas,