Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 561 visualizações
Olá mochileiros, estou saindo para euro trip setembro outubro, ainda não tenho roteiro definido, irei sair de Dublin IE, segue planejamento primário: Portugal Espanha Malta Italia Amsterdam Alemanha Praga
Última resposta por Pamela_Martins, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Oi, pessoal Estou planejando meu primeiro mochilão sozinha 😟 pela Europa. Tenho feito todo o planejamento em panilhas, tudo muito detalhado pois a intenção é gastar pouco aproveitando o máximo. Hospedagem em hostel compartilhado, deslocamento por ônibus, até onde comer barato eu já planejei. Sei que vai estar bem frio, então comprarei roupas lá. Com relação a mala, vou com 1 de mão e lá penso em comprar uma pra despachar na volta. Segue roteiro: extra 15/nov (sex) chegada em Edimburgo Dia 1 16/nov (sáb) Edimburgo Dia 2 17/nov (dom) …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 18 respostas
- 22k visualizações
Quando saio de Londres para Bruxelas de trem faço a imigração em Londres ainda, minha dúvida é recebo o carimbo de saida da Inglaterra e o carimbo de entrada em Bruxelas ou não? Leio vários relatos uns dizem que recebeu e outros dizem que não, estou confuso, por que de ônibus eu já sei que não recebe nenhum carimbo na saída da U.K. nem de entrada da U.E, se for assim como é feito o controle de entrada na U.E?
Última resposta por drigoalves, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Oi gente, idéia de um roteiro pela Itália https://elizabethwerneck.com/2019/08/27/16-dias-pela-italia-com-bate-e-volta-para-san-marino-roteiro-completo/
Última resposta por elizabethwerneck, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
OLÁ, MEU NOME É DOUGLAS VULGO "SUPER CHOCK " ESTOU VIAJANDO PARA LISBOA EM OUTUBRO A PASSEIO E GOSTARIA DE FAZER AMIZADE E CONHECER PESSOAS QUE ESTÃO NESSA MESMA DATA EM LISBOA. DIA 22 DE OUTUBRO 2019. VOU FICAR NO HUB Lisbon Patio Hostel É MINHA PRIMEIRA VIAJEM INTERNACIONAL PELA EUROPA. VAMOS COMPARTILHAR AMIZADE ! DEIXE SEU COMENTÁRIO.
Última resposta por Super Chock36RJ, -
- 3 respostas
- 27.8k visualizações
Pessoal Gostaria de saber se nos períodos de maio, outubro e novembro há neve em Zurique. E se há, somente na base ou nos picos? Pergunto porque minha esposa e eu estamos pensando ainda em 2015 em conhecer a cidade, embora pelos relatos que lemos não tem nada de mais nela. Obrigado
Última resposta por CLEIDE HELENA, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Olá! Eu e meu marido estamos indo dia 13/09 para Munique e fizemos o seguinte roteiro: 14-17/09 Viena, 17 a 18/09 Bratislava; 18 a21/09 Budapeste; 21 a 24/09 Cracóvia; 24 a 28/09 Praga; 28 a 30/09 Munique. Inicialmente pensamos em ir de carro para ficar mais a vontade com dias e horários, mas vendo os preços de estacionamentos pelas cidades decidirmos usar o transporte público mesmo. Só vi mais dificuldade para Cracóvia. Gostaria de dicas para esse roteiro! Free walk tour, restaurantes, locais legais e não tão turísticos e etc! Obrigada pessoal!
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Bom dia! Estou indo para uma viagem em fevereiro/20 com meu pai, primo e um casal de amigos. O roteiro é o clássico: Paris, Londres, Berlim e Roma, chegada em Paris dia 03, meio dia, e saída de Roma dia 20 às 17. Essa é a 3° vez que faço esse circuito, porém a primeira vez como guia oficial, pois é a primeira viagem do restante do grupo, internacional pra 3 deles, sem falarem inglês fluente e sem saber muito como pensar na viagem. Resumindo, pra eles tudo tá bom, o que me deixa aflita por não ter com quem discutir muito o roteiro. Por isso estou aqui pedindo ajuda aos mochileiros! Hospedagem: li os posts sobre o Airbnb e, sim, bastante reflexão sobre, porém…
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Vou para a Europa com minha Esposa em Maio de 2020. Comprei as passagens chegando e partindo de Lisboa. Estou pensando no seguinte roteiro: Dia 1 - SEG - Voo noturno e chegada em Lisboa pela manhã. Dia todo e noite em Lisboa. Dia 2 - TER - Trem para Porto pela manhã. Tarde e noite em Porto. Dia 3 - QUA - Manhã em Porto. Voo para Madrid a Tarde. Noite em Madrid. Dia 4 - QUI - Dia em Madrid + passeio a Toledo. Noite em Madrid. Dia 5 - SEX - Trem para Barcelona pela manhã. Tarde e noite em Barcelona. Dia 6 - SAB - Dia e noite em Barcelona. Dia 7 - DOM - Manhã em Barcelona. Voo para Paris a tarde. Noite em Paris. D…
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, boa tarde a todos, Eu estou pensando em fazer meu primeiro mochilão, no qual eu gostaria de ir para Europa, num período de 15 dias e visitar 4 ou 5 países ( Não sei se só com esses dias daria para aproveitar tanto assim). Sendo eles : * Espanha * França * Itália * Holanda * Alemanha Podem me ajudar com dicas, preços e etc. BrigadaaooO!
Última resposta por poiuy, -
Oiii pessoal! É a minha primeira vez aqui no blog. Gostaria de dicas de onde pesquisar passagens para a Europa mais em conta.
Última resposta por viajante_1, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Oi Pessoal Eu comprei minhas passagens para Europa com chegada em Milão dia 07/12 e volta 01/01, Roteiro Milão x Munich Munich x Praga Praga x Berlim Berlim x Amsterdan Amsterdan x Bruxelas Bruxelas x Milao Milão x Brasil Alguem topa?, me mandei um whatsapp 12997264327
Última resposta por Suelen Toledo, -
- 1 resposta
- 516 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Eu e meu esposo estamos planejando viagem para Espanha e Portugal saindo de São Paulo, por 15 dias em Janeiro/20. Escolhemos esses dois países por serem um pouco mais quentes, não curto muito o frio rsrs. Estavamos pensando em chegar e sair de Madri, e chegando lá fazer um mochilão, talvez alugar um carro algo assim. Gostaríamos muito de ir para a região de Andaluzia. Gostaríamos de dicas de quantos dias ficar nos locais e principalmente onde ir, meios de transportes, já compramos tudo antes, podemos deixar para a hora que chegarmos. Muito obrigada, bom final de semana.
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Bom dia galera! Como estão? Esse é meu primeiro post aqui... Bem, meu sonho da minha vidinha é conhecer Roma! Inicialmente, pensei em fazer um mochilão de 30 dias com uns 5/6 países, para aproveitar a ida à Europa, porém, percebi que isso me faria ter muitos carimbos e ver pouca coisa kkk Estou querendo ir em Abril/2020 (o que acham dessa época?) Atualmente, meu roteiro está mais ou menos: 4 dias inteiros em Roma 3 dias inteiros em Florença 1 dia em Veneza (não tenho muita vontade de conhecer Veneza, então, acho que 1 dia seria suficiente para ver o básico) 1 dia em Milão (o mesmo de Veneza) Depois, penso em ir de Milão para …
Última resposta por Jess LC, -
Roteiro 1 2
por BeaChinaider- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, tudo bem? Sou nova aqui e tô com muitas dúvidas. Quero viajar no final do ano dezembro - janeiro e fiz um roteiro porém como será minha primeira viagem não sei se será um roteiro viável. Está assim por enquanto: Paris - 5 dias Suiça/Berna - 3 dias Bélgica/Bruges - 3 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 4 dias Viena - 3 dias Eu tinha colocado Roma, Barcelona e Madrid porém saiu do meu orçamento. Queria saber também se com 4 mil Reais que daria 800 euros dá pra se alimentar lá. E se dá tempo de eu planejar isso pois já estamos em agosto haha Obrigada gente ☺️
Última resposta por BeaChinaider, -
- 9 respostas
- 967 visualizações
Oi gente, primeiro mochilão na Europa estava pensando em Paris - Londres - Portugal. Quantos dias ficar em cada lugar p conhecer bem? E melhor época para viajar? Obrigada!
Última resposta por Lucas Bazé, -
Mochilão - EUROPA 2019 - 21 dias - Novembro/Dezembro - Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste
por mmmatheus- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! 😁 Estou começando a planejar meu mochilão. Estarei saindo de São Paulo para Bruxelas no dia 15 de novembro e voltando de Praga no dia 6 ou 7 de dezembro. Lá estou pensando viajar de trem pela companhia eurail. Tem um global pass de 5 dias por 281 euros. (só gasto o dia que usar) Gostaria de receber dicas de transporte, hospedagens (hostel), cidade para incluir ou remover do roteiro. Principais duvidas: 1 - [Visto] Ao chegar em Bruxelas preciso ter hospedagem paga para todos países ou somente para a Bélgica? por exemplo: posso deixar reservado somente para bruxelas, amsterdam e berlin, e deixar o roteiro aberto para o …
Última resposta por mmmatheus, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde pessoal , Precisava tirar uma dúvida com vcs, Estou indo a Madri comprei meu voo saindo do Brasil. Pela empresa latam as medidas da bagagem de mão e o peso de kg eles conferem ?
- 0 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde pessoal , Precisava tirar uma dúvida com vcs, Estou indo a Madri comprei meu voo saindo do Brasil. Pela empresa latam as medidas da bagagem de mão e o peso de kg eles conferem ?
Última resposta por Lucas Perdigão Nunes, -
- 5 respostas
- 764 visualizações
Bom dia pessoal , Precisava tirar uma dúvida com vcs, Ja reservei hoteis comprei passagens, passeios já comprei todo o roteiro , estou preocupado pois vou passar na imigração de Madri depois londres e depois em Paris, olhei na internet e fala que tenho quer ter em média por exemplo em Madri 70 euros por dia em espécie para mostrar na imigração mais não tô levando todo esse dinheiro , se caso eles pedirem para mostrar o dinheiro e eu tiver em média de 50 euros o dia é provável que serei deportado ? Outra dúvida é que sou autônomo vou levar meu certificado mei pois tenho cnpj e tals. Mais recebo muito mais grana em mãos do que em banco minha moviment…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Vou estar em Portugal a trabalho e terei uns 15 dias livres entre final de agosto e inicio de setembro 2019, então queria aproveitar para fazer uma viagem para França (Paris, com certeza!) e Itália. Pensei em 5 dias em Paris, 3 em Roma, 3 em Florença e 2 em Veneza. Alguém tem sugestão? Melhor sair de Lisboa ou do Porto para Paris ou Roma primeiro? De avião? De trem o percusso entre Itália e França? Aceito indicações que deixem a viagem mais barata (hostels, passagens aéreas, trem). Enfim.... Obrigadaaaa! 😘
Última resposta por Sara Galvão, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, pessoal. Ajuda para roteiro de 30 dias entre Suíça, Áustria e Itália, pfv. Quando: 15 de setembro a 14 de outubro de 2019. Cidades: Zurique, Berna e Genebra (e também pretendo fazer um ou mais trajetos de trem panorâmico) Innsbruck e Viena Veneza, Milão, Pisa, Florença, Roma e Vaticano (somente para praça e Basílica de São Pedro e Capela Sistina) Obs.: tenho que estar obrigatoriamente em Genebra de 20 a 22 de setembro. Ah, e não gosto de correria em viagens.
Última resposta por MKERGES, -
Olá, Sou aluno de Doutorado (Bolsista rsrs) e pretendo daqui a 3 anos (bastante tempo para que dê para juntar) fazer uma viagem para JMJ (um evento católico) em Lisboa, Portugal. Antes do Evento eu queria conhecer alguns lugares... e pensei em 3 planos, aí queria ouvir as opiniões e sugestões de vocês! Plano C (Gastando em torno de 5 mil) Ida e volta -> São Paulo - Lisboa/Lisboa - São Paulo 2 dias em Santiago de Compostela 5 dias em Porto/Aveiro 5 dias em Lisboa/Fátima Plano B (Gastando em torno de 7 mil) Ida e Volta --> São Paulo - Toulouse/Lisboa - São Paulo Destinos do Plano C + 3 dias em Toulouse/Lourdes 2 …
- 4 respostas
- 711 visualizações
Nobres, Estou planejando a minha primeira viagem ao exterior para Maio de 2020 com a minha esposa. Pretendo ficar de 7 a 10 dias turistando, tenho em mente duas opções de roteiro conforme abaixo: Brasil Paris - 2 dias Londres - 3 Amsterdan - 1 Brasil Ou Brasil Milão 2 Veneza 2 Florença 2 Pisa e Luca 1 ( seria um bate e volta de Florença) Roma 2 Brasil Até o momento só tenho noção de valores das passagens aéreas, gostaria do apoio de vocês no tocante a elaboração do roteiro e de passar estimativas de gastos/dia para que eu possa ver se é compatível com meu orçamento.
Por favor..., alguma ideia de como fazer um roteiro Europa sendo obrigatoriamente LONDRES
por Letícia Galvão- 5 respostas
- 692 visualizações
boa tarde... alguém por favor sabe dizer se seria possível um roteiro LONDRES (minha amiga mora em LONDRES, com bete e volta em PARIS), e incluir a ITÁLIA (Veneza, Florença ou Verona) e a Grécia meu sonho de consumo da vida(srsrsrssrsrsrsrs) prioridade alguma ilha grega, para final de maio/ início de junho. esse seria um roteiro muito caro??? consigo fazer com pouco dinheiro!!!! Ou indicariam Espanha/ Londres (ida a Paris) e holanda, mesmo a grécia sendo meu sonho de consumo! critério economia!!! obrigadoooo!!!!!
- 20 respostas
- 7.1k visualizações
Olá! Estou planejando uma eurotrip passando pelas seguintes cidade: Berlim-Praga-Viena-Budapeste-Munique. No entanto, ainda estou em dúvida quanto a ordem do roteiro. Pretendo ir no começo de setembro/2019 (entre 10 e 12) e regressar ao final do mês (entre 23-26). Como isso, quero finalizar a trip em Munique, para conhecer a Oktoberfest. Assim, estou na dúvida quanto a cidade de início (chegada), se Berlim ou Budapeste, por questões logísticas (tempo de deslocamentos) e valor. Pretendo fazer os deslocamento de trem ou ônibus, a depender da relação custo (preço) x benefício (tempo). Eventualmente, não me oponho a realizar algum deslocamento aéreo, em caso de…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 20 respostas
- 3.6k visualizações
Aos antenados em promoções, devem estar sabendo das recentes quedas nos valores de vôos operados pela TAP. Eu e meu amigo finalmente desencantamos essa viagem para a Europa que vem sendo um sonho nosso desde 2017. Fiz um tópico aqui naquela época, bem leigo, achando que uma viagem com 4 cidades poderia ser possível em 12 dias.... Ora vejam, parece que não mudou muita coisa, estamos querendo conhecer 4 cidades do leste em 15 dias. É, correria, eu sei. Nosso roteiro começa dia 3 de maio com Lisboa, pois a passagem permitia uma conexão estendida de 22 horas na capital portuguesa, então pensamos: "Porque não?". Dia 4 pela manhã ainda, chegaremos a Munique. Mas claro…
Última resposta por Carla Rejanne, -
Europa 2020 1 2
por MaluGhilardi- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, estou planejando minha primeira viagem para Europa e pretendo ficar duas semanas estudando em Julho - 2020 em Barcelona, não sei se meu roteiro para Itália está viável: 02/07 saída do Brasil 03/07 chegada em Ibiza de manhã 04/07 Ibiza 05/07 Ibiza (saída a noite para Barcelona) 06/07 ~ 18/07 Barcelona 19/07 Barcelona ( ida para Paris em trem noturno) 20/07 Paris 21/07 Paris 22/07 Paris 23/07 Paris (ida para Amsterdã primeiro trem da manhã) 24/07 Amsterdã 25/07 Amsterdã 26/07 Cinque Terre (chegada de manhã) 27/07 Cinque Terre 28/07 Bari 29/07 Bari 30/07 Bari 31/07 Roma …
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 13 respostas
- 15.2k visualizações
Senti falta de um tópico fixo sobre assunto, gostaria que esse fosse mantido aqui. Vou para a Itália em abril agora e fiquei extremamente preocupado com as ZTL's na Itália, no meu caso as encontrarei em Firenze, Pisa e Lucca. Aos que já foram, como foi a experiência? Onde encontro mapas atualizados com tais informações? As informações encontradas no google são desencontradas, confusas e parecem desatualizados e aqui no mochileiros estão bem desconexas. Aos que puderem ajudar, ficarei agredecido.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
42 dias - Barcelona/Munique/Praga/Berlim/Amsterdã/Antuérpia/Bruxelas/Londres/Barcelona 1 2
por Carlos FD- 13 respostas
- 1.2k visualizações
E aí galera, beleza? Após ter colocado aquele alerta de passagens, acabei pegando o trecho Salvador/Barcelona/Salvador por R$ 1.866,00 com taxas, o que achei bem em conta. Depois de muita pesquisa, achei um seguro viagem (TravelAce) para 42 dias por R$ 386,00. Como o objetivo da viagem é ter a experiência da Oktoberfest, o roteiro acabou sendo montado tendo Munique como o polo de atração. Então ficou assim: Todos os Hostels estão reservados, com cancelamento gratuito, total: 914,85 E. O café da manhã esta incluído em Barcelona, Munique, Berlim e Antuérpia. No deslocamento entre cidades, farei Barcelona-Munique e Londres-Barcelona de avião. O gra…
Última resposta por poiuy,