Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 895 visualizações
Boa noite pessoal! Estou começando a planejar uma viajem pra Europa em 2016. Não tenho data fixa e nem as cidades que vou passar, vai depender da facilidade de deslocamento, tempo e custos. A primeira ideia é essa: França – Paris 4 dias (já conheço Paris) Belgica – Bruges 1 dia Holanda – Amsterdã 4 dias Alemanha – Frankfurt 4 dias Alemanha – Munique 3 dias Suiça – Zurique 2 dias (estou pensando em cortar) Itália – Veneza 2 dias Itália – Milão 3 dias Itália – Roma 2 dias França – Lyon 2 dias França – Paris volta! Ainda estou meio perdido, mas o esboço está ai. Por favor opinem a vontade
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Esta é minha primeira viagem para a Europa e meu marido e eu pretendemos ir em julho (sabemos que é um mês de loucura na Europa, mas para tentar driblar as filas compraremos os ingressos das principais atrações antes...). Estou montando um roteiro e não sei se organizei da melhor forma o que ver em cada dia, se é muito ou se dá para incluir algo. Poderiam, por favor, nos dar algumas dicas? Segue roteiro: Dia 1 – Chegada em Barcelona. Casa Batlló. Dia 2 – Barcelona. Templo Expiatório da Sagrada Família e Parque Güell. Dia 3 – Barcelona. Palácio da Música Catalã e Estádio Camp Nou. Dia 4 – Chegada em Roma (trecho aéreo). Fontana di Trevi (Piazza di Trevi), Pan…
Última resposta por SuelenRM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal!!! Estou planejando uma pequena eurotrip e gostaria de informações sobre o que fazer nessas cidades e qual cidade seria melhor conhecer Amsterdã ou Berlim, abaixo segue roteiro: 08/05 => Chegada em Zurique (Tenho que ficar em Zurique impreterivelmente até o dia 10 a noite) 11/05 => Ida de manhã cedo para Genebra 12/05 => Ida pela manhã para Paris 14/05 => Ida pela manhã de avião para Amsterdã ou Berlim 16/05 => Volta de noite de Frankfurt para o Rio de Janeiro O que vcs me sugerem???? Desde já MUITO OBRIGADA!!!!
Última resposta por Dani Vieira 7, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, preciso de algumas dicas pois essa será minha primeira viagem à Europa (Itália e Portugal), abaixo vou colocar o roteiro que montei que gostaria muito de receber dicas e sugestões: Itália: Chegarei em Veneza no dia 01/06/15, no dia 04/06 pego um carro e vou para Florença a ideia é conhecer a região da Toscana de carro por 4 dias (não sei quais cidades) depois no dia 08/06 vou de carro para Roma e entrego o carro assim que chegar, em Roma pretendo ficar até 15/06 separando 2 dias para o Vaticano (é muito?). Portugal: Começo por Lisboa, onde ficarei 2 dias sem carro (ouvi dizer que é melhor) dia 18/06 pego o carro e vou conhecer as cidades próximas, mas não s…
Última resposta por Milton Pinto, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Já fui algumas vezes a Paris, mas agora estou planejando ir com a namorada (que também já conhece). Seria uma viagem curta de uns 8/9 dias, o que vocês mais indicariam fazer depois de Paris, conhecer regiões próximas como o Vale do Loire, Mont Saint Michel, Reims, etc (outras sugestões, não conheço nada nesses "arredores") ou ir a Munique que eu também não conheço? A principio os dias seriam ter. - chegada a Paris qua. - Paris qui. - Paris sex. - saída de Paris sab. dom. seg. ter. quart. - volta ao Brasil No caso de ir a Munique (que é o que eu estou mais inclinado a fazer até pq vai cair na época da Oktoberfest) vale a pena passar todos esses dias? …
Última resposta por rafaelfcn, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Meu primeiro mochilão na Europa. Pessoal estou pensando no seguinte roteiro: Lisboa e Porto 5 dias Madrid e Barcelona 5 dias Roma 5 dias, quero conhecer a Toscana e Veneza também. Que tal meu roteiro? Sendo que está sobrando dias. Posso ficar 28 dias no total. To indo sozinha por enquanto, alguém anima? Gosto de turismo de aventura, alguma coisa com bike ou corrida. Mas nessa época do ano não sei se rola
Última resposta por Mauriciochaves, -
- 4 respostas
- 955 visualizações
Bom dia, estou indo pela segunda vez para a Europa, na semana santa, do dia 24 de marco a 7 de abril, e estou um pouco confuso com meu roteiro, se estou escolhendo as melhores opções. Meu voo de chegada e saída são de Veneza, mas não quero ficar so pela Italia. Gostaria de conhecer Paris, Berlim e Barcelona, mas não sei se seria possível pelo tempo e distancias, gostaria de ajuda por favor no que seria mais viável. Segue datas e lugares 24 - (terça) BH - SP - ROMA - VENEZA 25 - (quarta) VENEZA - dia e noite livre 26 - (quinta) VENEZA (dia inteiro livre) - FLORENÇA (TREM) 27 - (sexta) FLORENÇA (dia inteiro livre) 28 - (sabado) FLORENÇA (day trip PIS…
Última resposta por Mauriciochaves, -
- 1 resposta
- 909 visualizações
Oi, Pessoal. Venho sempre aos "Mochileiros" para pegar dicas e aprender mais sobre os destinos que escolho. A nossa próxima viagem, geralmente são quatro pessoas, será para Madri, Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Amsterdam e Londres. Já fomos à Madri, mas ficou meio corrido, então queremos voltar para aproveitar mais a cidade. Bem, o roteiro ainda não está fechado, à princípio seria: IDA 20/06 RETORNO 09/07 1 - BRASIL/MADRID 2 - MADRID 3 - MADRID 4 - MADRID/BRUXELAS Ryanair 2:20 h 101,97 euros voo FR5464 saída 18:20 - 20:40 5 - BRUXELAS 6 - BRUXELAS/BRUGES - TREM 32,90 EUROS 7 - BRUXELAS 8 - BRUXELAS/ANTUERPIA 9 - BRUXELAS/AMSTERDAM 10 - AMSTERDAM 11- AMST…
Última resposta por apcervino, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
OLÁ AMIGOS Eu e minha namorada estamos com passagem comprada para Amsterdam em maio. Saímos dia 05/05 e voltamos dia 31/05. Pretendemos conhecer, além de Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Munique, Paris e Bruxelas. Gostarímos de dicas de qual melhor itinerário, não sabemos se são muitas cidades ou se podemos acrescentar algumas no caminho. Desde já, agradeço. abraços
Última resposta por SEB1982, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde! Ganhei uma passagem de ida e volta para Verona na Italia em maio. Ficarei do dia 2 ao dia 4 em Verona. E depois disso tenho mais 7 dias antes de embarcar de volta ao Brasil. O que fazer nesses 7 dias? Pensei da seguinte forma, não sei se dá. Sei que é corrido, mas já que ganhei passagem e hospedagem, quero aproveitar. Tenho consciência de que 2 ou 3 dias é pouco em Roma e Paris. Mas é o que posso ficar. (Ano que vem ficarei 35 dias. Agora seria mais pra conhecer o básico já q é de graça). Dias: 1- Verona 2- Verona 3- Verona - Veneza 4 - Veneza - Roma (noite/avião) 5 - Roma 6 - Roma 7 - Roma - Paris (noite/avião) 8 - Pa…
Última resposta por fernandabalster, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 8: Florença e Pisa Dia 9: Siena Dia 10: Assis de manha e Roma a tarde Dia 11: Nápoles Dia 12: Roma Dia 13: Roma Dia 14: Roma Dia 15: …
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 25 respostas
- 20.8k visualizações
Daqui a duas semanas estarei na Itália e quero ir com meu filho de 12 anos visitar o Museu Ferrari. Alguém sabe os dias e horário de funcionamento, preço, etc? Será que é um passeio legal? Eu vou para Maranello a partir de Veneza, já tenho passe de trem, me disseram que eu tenho que fazer o caminho Veneza - Bolonha, Bolonha - Modena, Modena - Maranello. Alguem tem sugestão melhor? Obrigada pela ajuda!!!
Última resposta por Dellai, -
- 2 respostas
- 976 visualizações
Boa noite! Pessoal, penso em passar por: Portugal, Espanha, Italia, Alemanha, Holanda, França e Inglaterra. Irei em julho. Sei que estará em pleno verão mas msm assim pergunto: será q em algum desses países pode estar fazendo frio??? Será q precisarei levar algum agasalho? O que vcs acham? Obrigado!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 835 visualizações
Pessoal bom dia!!! Eu e meu noivo vamos fazer a nossa primeira viagem internacional e escolhemos Europa, mas precisamos de ajuda com o roteiro, teremos 16 dias de viagem em outubro2015 estamos pensando em sair do Brasil em 02/10/2015 e voltar em 19/10. Pensamos nos seguintes locais: -- Paris 4 dias -- Veneza 2 dias -- Roma 3 dias -- Londres 4 dias O que acham? É viável?? Obrigada
Última resposta por brunoluigi, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Boa noite! Por favor, qual a melhor forma de ir de Lisboa a Barcelona e depois de Barcelona para Paris? De trem ou de avião? Obrigado!
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Olá. Pretendo fazer minha primeira viagem para Europa em outubro. Terei 8 dias apenas e desejo ir a Berlim, Praga e Amsterdã. Não tenho noção se essa escolha otimiza meu tempo. Não quero abrir mão de Berlim e daí gostaria de sugestões para conhecer ao menos mais duas cidades. Outra pergunta: é fácil se hospedar sem reserva antecipada. Intenção é ficar em hostel ou albergue, tudo para minimizar custos. Alguém pode me dar umas dicas? Muito agradecida.
Última resposta por Elaine F.Canelhas, -
- 8 respostas
- 8k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Varsóvia.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre locais interessantes , história , hospedagem e muito mais.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo. Dicas ou dúvidas acesse o nosso Polônia - Perguntas e Respostas Relato de viagem acesso o nosso Relatos de Viagens para Europa[/info] [t1]Histórico[/t1] [align=justify]Varsóvia ( Warszawa) é a capital e maior cidade da Polônia. Localiza-se nas margens do rio Vístula, a cerca de 350 km qu…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Fiz um passeio de dois dias por Porto quando estava fazendo intercâmbio em Portugal e, mesmo a viagem tendo sido no esquema "pacotão", consegui reunir dicas e lugares imperdíveis para visitar nessa cidade tão linda. Primeiro dia Porto é conhecida pelos seus vinhos e, claro, que é quase obrigatório visitar uma cave na cidade. Eu havia pesquisado e queria ir na Offley Forrester, que foi fundada em 1737 e não é tão turística assim, mas, para meu desespero e decepção, acabamos indo na Sandeman, que é uma das mais famosas e que não foge muito do lugar comum. A visita durou menos de 20 minutos e dava direito a degustação de uma taça do vinho lá produzido. Se a ideia for s…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 1 resposta
- 777 visualizações
Olá pessoal... Estou planejando minhas férias em Agosto/2015, mais precisamente do dia 06/08 a 01/09 (27dias). Pretendo visitar as seguinte cidades na ordem que achei mais apropriado Berlim - Amsterdã - Paris - Roma - Barcelona, chegando em Berlim e voltando por Barcelona. Não pretendo viajar os 27 dias e sim uns 22,23 e utilizar o resto pra descansar na volta ou utilizar como flexibilidade na compra das passagens ida + volta. Planejo ficar 4 Noites Berlim - 4 Noites Amsterdã - 5 Noites Paris - 4 Noites Roma e 5 noites Barcelona = 22 dias, a primeira noite em cada cidade é o dia de chegada na mesma, não contando a data de saída e volta do Brasil, estou procurando as pas…
Última resposta por luciano-batista, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal, estou planejando uma viagem de 21 dias pela Europa em Abril. Vou passar por Londres, Paris, Amsterdã e depois Florença, Veneza e Roma. Segue o itinerário que planejei para os 04 dias em Londres. Não estou pretendendo ficar tão amarrado assim ao roteiro e, como tenho bastante tempo de viagem se estiver gostando bastante posso ficar mais um dia ou dois na cidade. Tentei não colocar mais de um museu no mesmo dia pra não ficar cansativo. Meu quarto dia está meio vazio. Coloquei o Natural History Museum nesse dia, afastado dos outros porque me disseram que é uma visita um pouco longa. O que mais posso fazer nesse dia? Enfim, sugestões, críticas …
Última resposta por Márcia Lopes, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Amigos viajantes, consegui comprar as passagens da KLM. Faremos RJ/Paris de 23/04 a 06/05. Somos 3 casais e uma solteira. Queria fazer um roteiro incluindo Paris, Londres e Alpes (Suíços ou Franceses) para os q ñ conhecem neve, curtirem! Alguém teria alguma sugestão de roteiro? De cidades q valem a pena nessa época? Trem/bus..?
Última resposta por Márcia Lopes, -
- 10 respostas
- 39k visualizações
Bom dia a todos. Estarei indo a Amsterdam e Paris após o carnaval. Uma das minhas dúvidas é na aquisição de um chip pré pago para usar em Amsterdam e em Paris. Vi sobre a MaxRoam, mas parece que precisa de um prazo para entrega, coisa que não tenho. O correto seria adquirir um chip em cada país ou se eu comprar um em Amsterdam também poderei usá-lo em Paris? Minha ideia de uso seria mais para poder utilizar a internet na busca de informações, restaurantes, mapas, etc. Sem gastar os dados em facebook e frescuras.
Última resposta por wanderluster, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá pessoal Tenho 18 dias inteiros em Maio/2015 para passear de carro com meu esposo pela Europa... Chegaremos em Berlim e voltaremos de Munique pela KLM... Marquei alguns pontos no google maps para me dar uma noção da melhor logística... não tenho idéia de onde me hospedar para facilitar o delocamento e não precisar ficar mudando toda hora de hotel... Por favor, me ajudem nessa aventura... mapa: https://www.google.com/maps/d/edit?authuser=0&authuser=0&hl=en&hl=en&mid=zRZ0Bjn0d5-k.k4nw5a0pMLL4 Pontos marcado no mapa: Berlim – Dresden (pensei em passar o dia) – Praga – Vienna (?) – Bratislava (?) - Salzburg - Berchtesgaden - Konigssee…
Última resposta por Juliana Pandini, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Farei minha primeira viagem à Europa em setembro/outubro de 2015, com a intenção de ir à oktoberfest em Munique. Gostaria de dicas de um roteiro que envolvesse Munique e arredores, slow travel, pois estaremos meu marido, filho de 2 anos e eu. Pretendemos ficar 15 dias. Obrigada!
Última resposta por Tahnne Gardioli, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, farei uma viagem sozinho de 10 dias para Madri ("promoção" da KLM), com chegada na tarde de 23/03 e retorno dia 03/04. Porém gostaria de dividir os dias da seguinte forma: 4 dias em Paris 4 dias em Roma 3 dias em Madri Tenho algumas dúvidas: -Estou na dúvida da ordem da estadia, se devo ficar em Madri nos primeiros dias ou partir para os outros destinos logo no início da viagem. -Qual seria o meio de transporte mais indicado para esse roteiro? Aéreo ou via trem? Preciso de definir a resposta acima para viabilizar o trnaslado. Minha intenção é conhecer essencialmente os pontos turísticos das cidades. Já estou com algumas dicas de hotéis e albergues qu…
Última resposta por eu_marcus, -
Berlim, Viena, Budapeste, Amsterdã 3 dias em cada. Como planejar a locomoção? voando dia 23/08 e voltando dia 05/09
por PatriciaAraujo- 0 respostas
- 668 visualizações
Viagem de casal, planejo que o total não ultrapasse 20 mil. Dá pra fazer? Qual o melhor roteiro?
Última resposta por PatriciaAraujo, -
- 2 respostas
- 881 visualizações
meu nome e Rosa tenho 51 anos e sou intercambista, estou morando na Irlanda desde maio de 2014, nunca havia saído do brasil, e agora quero fazer um mochilão, minhas principais cidades como e da maioria Londres, Paris, Itália(roma,Veneza,florença),Madri,Portugal, gostaria de fazer a maioria das cidades de trem, gostaria de algumas sugestões ouvi falar que e fácil e bonito, porem não sei como começar sera que posso comprar as passagens antecipadamente?? alguém já fez esta viagem?? obrigada..Rosa
Última resposta por rosabingtson, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, ESTOU INDO FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, NÃO FALO NADA DE INGLÊS, INTÃO ESTOU ASSUSTADO PRA CARALHO ! GOSTARIA DE AJUDA SE ALGUÉM TIVER ESSAS INFORMAÇÕES E POSSA ME AJUDAR . VOU PARA ROMA, FICAREI NO HOTEL MILANI, DEPOIS IREI PARTIR PARA VENEZA, NO HOTEL SCANDINAVIA. ALGUÉM SABERIA ME DIZER COMO CHEGAR DO HOTEL ATÉ ESTAÇÃO DE TREM DE ROMA E DA ESTAÇÃO DE TREM DE VENEZA ATÉ O HOTEL ? DESDE JÁ AGRAÇO PESSOAL
Última resposta por higorrodrigues, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Olá!! Em Agosto vou fazer um roteiro entre Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Mas entretanto decidi acrescentar a cidade de Brno que fica a meio caminho entre Praga e Viena, sucede que não encontro muita informação sobre a cidade, estava a pensar ficar lá duas noites... mas como a informação é pouca, nem sei se vale a pena. Precisa de opinião de alguém que lá tenha estado. Também quanto aos hotéis parece que ficam quase todos fora do centro da cidade... A cidade parece bonita, mas não sei se vale a pena ficar lá duas noites.... Será que alguém pode dar uma ajudinha ou alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Cruzamundos, -
- 2 respostas
- 819 visualizações
Bom dia pessoal, este é meu primeiro tópico e gostaria de uma imensa ajuda de todos. Eu e minha namorada estamos planejando um roteiro para o final deste ano - exatamente do dia 18 dez (2015)a 6 de jan (2016). Nossa ideia é ir para as seguintes cidades: 1ª LONDRES - 19/DEZ A 26/DEZ - 8 DIAS 2ª PRAGA - 26/DEZ A 01/JAN - 7 DIAS 3ª CRACÓVIA - 01/JAN A 06/JAN - 5 DIAS Nosso objetivo é nesses 20 dias de viagem conhecer os principais marcos de cada cidade. Dúvidas: 1 - Gostaria de adicionar 1 dia em Berlin ou Stuttgart (Museus) e 1 dia em Paris (Louvre/Torre Eifel/des Invalides) na estadia de Londres, é viável? qual melhor trem? 2 - Compra das pas…
Última resposta por a.nathan,