Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde! Ganhei uma passagem de ida e volta para Verona na Italia em maio. Ficarei do dia 2 ao dia 4 em Verona. E depois disso tenho mais 7 dias antes de embarcar de volta ao Brasil. O que fazer nesses 7 dias? Pensei da seguinte forma, não sei se dá. Sei que é corrido, mas já que ganhei passagem e hospedagem, quero aproveitar. Tenho consciência de que 2 ou 3 dias é pouco em Roma e Paris. Mas é o que posso ficar. (Ano que vem ficarei 35 dias. Agora seria mais pra conhecer o básico já q é de graça). Dias: 1- Verona 2- Verona 3- Verona - Veneza 4 - Veneza - Roma (noite/avião) 5 - Roma 6 - Roma 7 - Roma - Paris (noite/avião) 8 - Pa…
Última resposta por fernandabalster, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 8: Florença e Pisa Dia 9: Siena Dia 10: Assis de manha e Roma a tarde Dia 11: Nápoles Dia 12: Roma Dia 13: Roma Dia 14: Roma Dia 15: …
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 25 respostas
- 20.8k visualizações
Daqui a duas semanas estarei na Itália e quero ir com meu filho de 12 anos visitar o Museu Ferrari. Alguém sabe os dias e horário de funcionamento, preço, etc? Será que é um passeio legal? Eu vou para Maranello a partir de Veneza, já tenho passe de trem, me disseram que eu tenho que fazer o caminho Veneza - Bolonha, Bolonha - Modena, Modena - Maranello. Alguem tem sugestão melhor? Obrigada pela ajuda!!!
Última resposta por Dellai, -
- 2 respostas
- 958 visualizações
Boa noite! Pessoal, penso em passar por: Portugal, Espanha, Italia, Alemanha, Holanda, França e Inglaterra. Irei em julho. Sei que estará em pleno verão mas msm assim pergunto: será q em algum desses países pode estar fazendo frio??? Será q precisarei levar algum agasalho? O que vcs acham? Obrigado!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 821 visualizações
Pessoal bom dia!!! Eu e meu noivo vamos fazer a nossa primeira viagem internacional e escolhemos Europa, mas precisamos de ajuda com o roteiro, teremos 16 dias de viagem em outubro2015 estamos pensando em sair do Brasil em 02/10/2015 e voltar em 19/10. Pensamos nos seguintes locais: -- Paris 4 dias -- Veneza 2 dias -- Roma 3 dias -- Londres 4 dias O que acham? É viável?? Obrigada
Última resposta por brunoluigi, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Boa noite! Por favor, qual a melhor forma de ir de Lisboa a Barcelona e depois de Barcelona para Paris? De trem ou de avião? Obrigado!
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Olá. Pretendo fazer minha primeira viagem para Europa em outubro. Terei 8 dias apenas e desejo ir a Berlim, Praga e Amsterdã. Não tenho noção se essa escolha otimiza meu tempo. Não quero abrir mão de Berlim e daí gostaria de sugestões para conhecer ao menos mais duas cidades. Outra pergunta: é fácil se hospedar sem reserva antecipada. Intenção é ficar em hostel ou albergue, tudo para minimizar custos. Alguém pode me dar umas dicas? Muito agradecida.
Última resposta por Elaine F.Canelhas, -
- 8 respostas
- 8k visualizações
[info]Este é o tópico guia sobre Varsóvia.Estará em constante atualização, nele encontrará informações gerais sobre locais interessantes , história , hospedagem e muito mais.O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações e a sua contribuição é muito importante.Se vc tem alguma dica , dúvida ou um relato de viagem contribua para o fórum clicando em um dos links abaixo. Dicas ou dúvidas acesse o nosso Polônia - Perguntas e Respostas Relato de viagem acesso o nosso Relatos de Viagens para Europa[/info] [t1]Histórico[/t1] [align=justify]Varsóvia ( Warszawa) é a capital e maior cidade da Polônia. Localiza-se nas margens do rio Vístula, a cerca de 350 km qu…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Fiz um passeio de dois dias por Porto quando estava fazendo intercâmbio em Portugal e, mesmo a viagem tendo sido no esquema "pacotão", consegui reunir dicas e lugares imperdíveis para visitar nessa cidade tão linda. Primeiro dia Porto é conhecida pelos seus vinhos e, claro, que é quase obrigatório visitar uma cave na cidade. Eu havia pesquisado e queria ir na Offley Forrester, que foi fundada em 1737 e não é tão turística assim, mas, para meu desespero e decepção, acabamos indo na Sandeman, que é uma das mais famosas e que não foge muito do lugar comum. A visita durou menos de 20 minutos e dava direito a degustação de uma taça do vinho lá produzido. Se a ideia for s…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Olá pessoal... Estou planejando minhas férias em Agosto/2015, mais precisamente do dia 06/08 a 01/09 (27dias). Pretendo visitar as seguinte cidades na ordem que achei mais apropriado Berlim - Amsterdã - Paris - Roma - Barcelona, chegando em Berlim e voltando por Barcelona. Não pretendo viajar os 27 dias e sim uns 22,23 e utilizar o resto pra descansar na volta ou utilizar como flexibilidade na compra das passagens ida + volta. Planejo ficar 4 Noites Berlim - 4 Noites Amsterdã - 5 Noites Paris - 4 Noites Roma e 5 noites Barcelona = 22 dias, a primeira noite em cada cidade é o dia de chegada na mesma, não contando a data de saída e volta do Brasil, estou procurando as pas…
Última resposta por luciano-batista, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, pessoal, estou planejando uma viagem de 21 dias pela Europa em Abril. Vou passar por Londres, Paris, Amsterdã e depois Florença, Veneza e Roma. Segue o itinerário que planejei para os 04 dias em Londres. Não estou pretendendo ficar tão amarrado assim ao roteiro e, como tenho bastante tempo de viagem se estiver gostando bastante posso ficar mais um dia ou dois na cidade. Tentei não colocar mais de um museu no mesmo dia pra não ficar cansativo. Meu quarto dia está meio vazio. Coloquei o Natural History Museum nesse dia, afastado dos outros porque me disseram que é uma visita um pouco longa. O que mais posso fazer nesse dia? Enfim, sugestões, críticas …
Última resposta por Márcia Lopes, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Amigos viajantes, consegui comprar as passagens da KLM. Faremos RJ/Paris de 23/04 a 06/05. Somos 3 casais e uma solteira. Queria fazer um roteiro incluindo Paris, Londres e Alpes (Suíços ou Franceses) para os q ñ conhecem neve, curtirem! Alguém teria alguma sugestão de roteiro? De cidades q valem a pena nessa época? Trem/bus..?
Última resposta por Márcia Lopes, -
- 10 respostas
- 39k visualizações
Bom dia a todos. Estarei indo a Amsterdam e Paris após o carnaval. Uma das minhas dúvidas é na aquisição de um chip pré pago para usar em Amsterdam e em Paris. Vi sobre a MaxRoam, mas parece que precisa de um prazo para entrega, coisa que não tenho. O correto seria adquirir um chip em cada país ou se eu comprar um em Amsterdam também poderei usá-lo em Paris? Minha ideia de uso seria mais para poder utilizar a internet na busca de informações, restaurantes, mapas, etc. Sem gastar os dados em facebook e frescuras.
Última resposta por wanderluster, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá pessoal Tenho 18 dias inteiros em Maio/2015 para passear de carro com meu esposo pela Europa... Chegaremos em Berlim e voltaremos de Munique pela KLM... Marquei alguns pontos no google maps para me dar uma noção da melhor logística... não tenho idéia de onde me hospedar para facilitar o delocamento e não precisar ficar mudando toda hora de hotel... Por favor, me ajudem nessa aventura... mapa: https://www.google.com/maps/d/edit?authuser=0&authuser=0&hl=en&hl=en&mid=zRZ0Bjn0d5-k.k4nw5a0pMLL4 Pontos marcado no mapa: Berlim – Dresden (pensei em passar o dia) – Praga – Vienna (?) – Bratislava (?) - Salzburg - Berchtesgaden - Konigssee…
Última resposta por Juliana Pandini, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Farei minha primeira viagem à Europa em setembro/outubro de 2015, com a intenção de ir à oktoberfest em Munique. Gostaria de dicas de um roteiro que envolvesse Munique e arredores, slow travel, pois estaremos meu marido, filho de 2 anos e eu. Pretendemos ficar 15 dias. Obrigada!
Última resposta por Tahnne Gardioli, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Pessoal, farei uma viagem sozinho de 10 dias para Madri ("promoção" da KLM), com chegada na tarde de 23/03 e retorno dia 03/04. Porém gostaria de dividir os dias da seguinte forma: 4 dias em Paris 4 dias em Roma 3 dias em Madri Tenho algumas dúvidas: -Estou na dúvida da ordem da estadia, se devo ficar em Madri nos primeiros dias ou partir para os outros destinos logo no início da viagem. -Qual seria o meio de transporte mais indicado para esse roteiro? Aéreo ou via trem? Preciso de definir a resposta acima para viabilizar o trnaslado. Minha intenção é conhecer essencialmente os pontos turísticos das cidades. Já estou com algumas dicas de hotéis e albergues qu…
Última resposta por eu_marcus, -
Berlim, Viena, Budapeste, Amsterdã 3 dias em cada. Como planejar a locomoção? voando dia 23/08 e voltando dia 05/09
por PatriciaAraujo- 0 respostas
- 656 visualizações
Viagem de casal, planejo que o total não ultrapasse 20 mil. Dá pra fazer? Qual o melhor roteiro?
Última resposta por PatriciaAraujo, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
meu nome e Rosa tenho 51 anos e sou intercambista, estou morando na Irlanda desde maio de 2014, nunca havia saído do brasil, e agora quero fazer um mochilão, minhas principais cidades como e da maioria Londres, Paris, Itália(roma,Veneza,florença),Madri,Portugal, gostaria de fazer a maioria das cidades de trem, gostaria de algumas sugestões ouvi falar que e fácil e bonito, porem não sei como começar sera que posso comprar as passagens antecipadamente?? alguém já fez esta viagem?? obrigada..Rosa
Última resposta por rosabingtson, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, ESTOU INDO FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, NÃO FALO NADA DE INGLÊS, INTÃO ESTOU ASSUSTADO PRA CARALHO ! GOSTARIA DE AJUDA SE ALGUÉM TIVER ESSAS INFORMAÇÕES E POSSA ME AJUDAR . VOU PARA ROMA, FICAREI NO HOTEL MILANI, DEPOIS IREI PARTIR PARA VENEZA, NO HOTEL SCANDINAVIA. ALGUÉM SABERIA ME DIZER COMO CHEGAR DO HOTEL ATÉ ESTAÇÃO DE TREM DE ROMA E DA ESTAÇÃO DE TREM DE VENEZA ATÉ O HOTEL ? DESDE JÁ AGRAÇO PESSOAL
Última resposta por higorrodrigues, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Olá!! Em Agosto vou fazer um roteiro entre Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Mas entretanto decidi acrescentar a cidade de Brno que fica a meio caminho entre Praga e Viena, sucede que não encontro muita informação sobre a cidade, estava a pensar ficar lá duas noites... mas como a informação é pouca, nem sei se vale a pena. Precisa de opinião de alguém que lá tenha estado. Também quanto aos hotéis parece que ficam quase todos fora do centro da cidade... A cidade parece bonita, mas não sei se vale a pena ficar lá duas noites.... Será que alguém pode dar uma ajudinha ou alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Cruzamundos, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Bom dia pessoal, este é meu primeiro tópico e gostaria de uma imensa ajuda de todos. Eu e minha namorada estamos planejando um roteiro para o final deste ano - exatamente do dia 18 dez (2015)a 6 de jan (2016). Nossa ideia é ir para as seguintes cidades: 1ª LONDRES - 19/DEZ A 26/DEZ - 8 DIAS 2ª PRAGA - 26/DEZ A 01/JAN - 7 DIAS 3ª CRACÓVIA - 01/JAN A 06/JAN - 5 DIAS Nosso objetivo é nesses 20 dias de viagem conhecer os principais marcos de cada cidade. Dúvidas: 1 - Gostaria de adicionar 1 dia em Berlin ou Stuttgart (Museus) e 1 dia em Paris (Louvre/Torre Eifel/des Invalides) na estadia de Londres, é viável? qual melhor trem? 2 - Compra das pas…
Última resposta por a.nathan, -
- 21 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal! Estou montando um roteiro de viagem para mim e mais três pessoas em maio desse ano, as passagens já estão compradas, com chegada em Madri no dia 09 de maio e retorno por Madri em 22 de maio. Sei que comprar a ida e a volta pela mesma cidade não é o indicado, mas foi irresistível aproveitar a promoção. Devido a esse detalhe,que tem dificultado muito a organização do nosso itinerário, tentei arrumar um roteiro que não se afastasse muito de Madri, que ficou da seguinte forma: 2 dias em Madri (1 com bate e volta a Segóvia) 2 dias em Porto 1 dia em Coimbra 2 dias em Lisboa (1 Fátima ou 1 Sintra) 4 dias em Ibiza volta para Madri Excluí desses dias …
Última resposta por lorena carvalho, -
- 2 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, to vendo uma viagem pra Madrid, Espanha no Submarino Viagens e decolar.com, nos dois sites tem que colocar os dados do meu cartao de crédito no pagamento final do preenchimento ta escrito COMPRAR. Eu queria saber se a partir do meu momento em que eu clicar ae em COMPRAR eles começarao a descontar no meu cartao ou não... queria uma explicação disso
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, Estarei realizando um mochilão agora em fevereiro, gostaria de saber o que acham deste roteiro? Qual a melhor forma de locomoção entre as cidades? E se indicam algum hostel, estarei reservando está semana. 02/02/2015 BRASÍLIA → GUARULHOS 02/02/2015 GUARULHOS → AMSTERDÃ 03/02/2015 AMSTERDÃ → BRUXELAS 04/02/2015 BRUXELAS → BRUGES → BRUXELAS 05/02/2015 BRUXELAS → PARIS 06/02/2015 PARIS 07/02/2015 PARIS 08/02/2015 PARIS 09/02/2015 PARIS → BERLIM 10/02/2015 BERLIM 11/02/2015 BERLIM 12/02/2015 BERLIM 13/02/2015 BERLIM → AMSTERDÃ 14/02/2015 AMSTERDÃ 15/02/2015 AMSTERDÃ → RIO 16/02/2015 RIO → BRASILIA
Última resposta por 044hnoor, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Pessoal, estarei partindo do Brasil dia 4 de junho, chegando em Londres no dia 5. Retornarei por Munique no dia 28 de junho. Já tenho alguns esquemas organizados, mas precisava da ajuda de vocês para escolher os melhores roteiros e passeios. Gosto de conhecer a história dos lugares, pontos de ciência e tecnologia, uma ou outra balada mais tranquila e várias paisagens naturais e trekking. Por enquanto não fechei nenhum trem ou hostel pois preciso decidir certinho as datas. Até então o que tenho em mente é : Chegar em Londres, ir para Swindon (onde tenho parentes), ficar dois dias, voltar para Londres, ficar uns 5 dias conhecendo a cidade. Há a possibilidade de gasta…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, estou planejando minha viagem que vai da primeira semana de junho 2015 até a última semana do mesmo mês. Nunca fiz uma viagem para o exterior... Estou na fase de planejamento, mas preciso decidir logo para comprar as passagens. Não queria tirar do roteiro estes países que citei no título do tópico. Mas outros podem entrar se facilitarem transporte... Como exemplo a Bélgica no meio do caminho entre Inglaterra e Alemanha. Estou pensando em fechar o Eurorail para 4 paises e para ir para Londres, pegar o Eurostar. Só que não sei se tudo isso é a melhor escolha... Me ajudem a montar o roteiro, por favor? Na Suiça quero gastar um tempinho conhecendo Interlaken. …
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos, montei meu roteiro agora chegou a hora ver as formas de como transitar de um país a outro. Pesquisando em passagens de trem/avião eu obtive o resultado e quero saber se compensa comprar todos ou se é melhor comprar quando chegar em cada destino antes de viajar. (Somos 02 pessoas e passaremos 90 dias) Segue a pesquisa. 1° trecho - Lisboa x Madrid = Avião - €47.48 2° trecho - Madrid x Barcelona = Avião - €80.00 3° trecho - Barcelona x Roma = Avião - €46.00 (Roma vs Firenze vs Toscana vs Veneza vs Milano - trem €18.00 cada) 4° trecho - Milão x Genebra -= Trem - €64.00 5° trecho - Genebra x Viena = Avião - €138.00 6° trecho - Viena x Berlin = Avião - €1…
Última resposta por mallesgiunnyor, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Estou planejando de ir para Europa no inicio de Abril no dia 05 e retornar no dia 05 de Maio passando 28 dias explorando a Europa, esse período ainda não esta 100% definido ate porque a depreciação do Real esta fazendo tudo ficar muito caro!!!! Todas as cidades estou pesquisando alguns hostel para ficar se alguém puder indicar alguns agradeço. Qual seria o melhor roteiro para visitar os lugares abaixo e quanto tempo devo ficar em cada lugar? Londres Amsterdam Paris Itália (Roma; Florença; Veneza; Milão e outras cidades) Email - vinirosete@gmail.com
Última resposta por Vinicius Rosete, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, bom dia. Sou novo aqui neste blogue e confesso que fiquei admirado com as informações que adquiri, sendo certo que só aumentou minha expectativa para conhecer o Leste Europeu no que pertine aos fatos históricos da Segunda Guerra Mundial. Gostaria de obter as seguintes informações de vocês. Qual a melhor época de ir sendo baixa temporada e com os custos mais baratos? Alguém já se hospedou em algum albergue? No caso, viajarei com minha Esposa e nossa filha de 06 anos. É recomendável ficar em albergue? O Transporte é barato? E o Visto? Obrigado.
Última resposta por dma2015, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Gente, eu preciso ir de Amsterdam a Berlim na proxima segunda e estou na duvida entre aviao (easyjet) ou trem (ICE). Preciso considerar os seguintes pontos: 1) Chego 11:50 AM em Amsterdam de um longo voo do Brasil. Estarei cansada. 2) O primeiro trem eh as 14:30 saindo do aeroporto e chega 21h em Berlim; posso saltar numa estacao proxima de onde vou ficar. 3) O primeiro voo eh as 17h e chega 18:30 no aeroporto de Berlim. Levo 45min do aeroporto ateh onde vou me hospedar. Ou seja, devo chegar por volta de 20h. 4) O trem eh 20 euros mais barato, mas eu apenas quero o mais pratico pra mim. As perguntas sao: 1) Onde eu me cansaria menos? 2) A paisagem vale…
Última resposta por muniquevieira,