Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Europa (40 dias) - Portugal, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Itália - Março/Abril de 2015 1 2 3
por figueiredow- 20 respostas
- 3k visualizações
Dia 14/03 - Cuiabá/Lisboa (chegada) Lisboa Lisboa Lisboa Lisboa/Madrid (trem) Madrid Madrid Madrid Madrid/Barcelona (trem) Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona/Paris (trem) Paris Paris Paris Paris Paris Paris (bate-volte até Bruxelas – Bélgica) Paris/Londres (trem) Londres Londres Londres Londres Londres Londres/Veneza (avião) Veneza Veneza/Florença (trem) Florença Florença (bate-volta até Pisa) Florença/Roma (trem) Roma (Vaticano) Roma Roma Roma Roma Dia 19/04 - Roma/Cuiabá Bom dia galera, pretendo realizar meu primeiro mochilão à Europa entre os meses de março e abril de 2015. Gostaria da ajuda dos colegas com relação a algum…
Última resposta por figueiredow, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite Pessoal Sou iniciante aqui nos mochileiros, estou querendo ir em minhas férias para a Europa, as mesmas estão programadas para 17/10 e pretendo voltar dia 07/11. Eu quero conhecer lugares históricos, além de lugares para solteiros, as minhas pretensões são Portugal (Porto, Lisboa, além de alguma mais histórica), Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma e uma cidade histórica) e concluir a viagem pelo Leste Europeu (República Tcheca, Croácia, Eslovênia ou Eslováquia), pretendo gastar 3 mil euros e ficar em Hostels. Minhas dúvidas são : 1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade? 2 - O transporte dentro da Europa…
Última resposta por Marthinha29, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi genteI Então, estou planejando viajar com minha prima para europa em 2015 durante 1 mês, os países escolhidos foram: 2 dias Barcelona ---Espanha 3 dias Ibiza---------Espanha 3 dias Paris---------França 3 dias Berlim-------Alemanha 5 dias Zagreb------Croácia (queríamos alugar um carro, e descer um pouco pra costa) 2 dias Athenas-----Grécia 2 dias Myconos-----Grécia 2 dias Santorini----Grécia 7 dias Beirut--------Líbano Queria a opinião de vocês sobre: - O roteiro está bom? - Quanto teria de levar para cada dia mais ou menos? - Qual meio de transporte uso da Croácia para Grécia? (pois pelo que eu pesquisei não existe vôo direto..) …
Última resposta por rmarveis, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Ola boa tarde Pesquisando sobre meios de transporte nestes dois paieses me surgiram algumas duvidas agradeco desde ja a ajuda ... 1- Madri Barcelona: o trem é mesmo mais caro que o voo? tive pesquisando pela ranfe e pela vueling 2 - Barcelona - Porto: existe outro meio de transporte fora trem ? qual mais economico? 3 - Lisboa madrid: mesma duvida do trecho madrid barcelona. Agradeco muitao a ajuda
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Eu vou fazer intercambio de 3 meses na Alemanha, numa cidade que chama Dülmen, nesses 3 meses pretendo viajar para Alemanha e para outros lugares da Europa. Eu estou querendo fazer um roteiro mas estou meio perdida, pois é minha primeira viagem para esses lugares. Queria dicas de lugares para ir
Última resposta por bruna franco, -
- 3 respostas
- 986 visualizações
Galera, estou indo para a europa com minha esposa em abril de 2015, daqui um mês, e tenho várias dúvidas pois nunca viajamos para fora do país. Lendo várias coisas em vários sites acabei me confundindo mais do que me orientando Vamos chegar e sair por Madri. Vamos para Barcelona, alpes franceses, Firenze, Siena e Roma. A viagem vai durar 20 dias. Então lá vai a chuva de perguntas 1 - Quais documentos precisamos levar? Estamos levando o passaporte (em branco), comprovante da passagem de volta, reservas dos hotéis, reserva de carro, passagens para os trechos internos, seguro de viagem e dinheiro. Isso é o suficiente? Li sobre cópia de carteira de trabalho, ex…
Última resposta por fernandomc89, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Pessoal, Vou à Europa com meu marido em Outubro e, como é a primeira vez, gostaria da ajuda de vcs... Destinos: Copenhague: 3 dias Amsterdã: 4 dias Bruxelas 3 dias (1 dia reservado para ir a Bruges) Berlim: 4 dias Praga: 4 dias * Entre Berlim e Praga ir a Dresden Roteiro: Rio de Janeiro -> Amsterdã Amsterdã -> Copenhague Copenhague -> Berlim Berlim -> Praga Praga -> Bruxelas Bruxelas -> Amsterdã (aeroporto) As principais dúvidas são: 1) Os dias estão suficientes para aproveitar cada destino? 2) O roteiro está bem programado? 3) Quais as dicas de deslocamento entre as cidades? Muito obrigada, desde já!
Última resposta por Michellynha, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Pessoal, Estou montando meu roteiro para primeira vez na Europa. Vai só eu e meu namorado, e pensamos em um esquema bem mochilão mesmo, hostels e etc. Quero conhecer tudo, pena que não dáá... Minhas férias serão na última semana de maio/15. A intenção é conhecer Londres, Paris, Barcelona e Roma, nessa ordem. Nos trechos internos, pesquisei bastante e farei de avião para otimizar o tempo e por ser mais barato. Gostaria de acrescentar mais um local para ir, pois acredito que os dias comportam, então pensei em Amsterdã. Como ainda não comprei o aéreo, posso mudar as ordens das capitais. O que vocês acham desse roteiro? Vale mais a pena do que ir para o R…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros, Irei pra Itália com meu marido em maio de 2015 e somente agora estamos conseguindo parar para montar o roteiro. Já li muita coisa mas ainda não reservei nenhum hotel, espero que alguém possa me ajudar com dicas de locais pra se hospedar e o que fazer. Bem, olhando pelo maps montei um roteiro e gostaria de sugestões..estamos meio perdidos.. ãã2::'> ãã2::'> Dia 01 - Chegada em Roma Dia 02 - Roma Dia 03 - Roma Dia 04 - Roma Dia 05 - Roma Dia 06 - Toscana - Florença ou San Gimignano - Preciso decidir aonde ficar como base para as outras cidades que gostaria de visitar, que são: Ilha de Elba, Pisa, Lucca, Livorno, Florença, San Gimignano.…
Última resposta por Dellai, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde, Pessoal. Em maio/2015 viajarei pela primeira vez para a Europa e pela primeira vez sozinho. Queria saber se vocês podem me ajudar com o roteiro, ordem dos lugares, meio de transporte e até mesmo sugestões de lugares para conhecer. A princípio, a minha ideia é essa (ainda não fechei nada, tenho somente a passagem de ida e volta para Amsterdã): [] 13/05 | 18h20 | Amsterdã [Chegada] 1 | 14/05 | Amsterdã -->> Dublin 2 | 15/05 | Dublin 3 | 16/05 | Dublin 4 | 17/05 | Dublin -->> Londres 5 | 18/05 | Londres 6 | 19/05 | Londres 7 | 20/05 | Londres 8 | 21/05 | Londres -->> Paris 9 | 22/0…
Última resposta por arojunior1809, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Galera! Pretendo viajar em julho para Europa e ficar uns 25 dias por la. Nao conheço nada mas uma amiga vai me encontrar la e faremos o mochilao. To vendo que julho é um mês mais movimentado por la, em agosto seria melhor para fazer a viagem ou não faz tanta diferença?
Última resposta por joaoptsantos, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Eu entrei na Europa, por Londres, em maio de 2012. Em maio de 2013, entrei novamente por Londres. Esse ano, em março, passei por Londres e a entrevista da imigração foi mais demorada. E em fevereiro de 2015, entro na Europa, mais uma vez, por Londres. Alguém sabe se essas frequentes entradas por Londres pode me trazer algum tipo de chateação, em relação a imigração inglesa? Eu tô com toda a documentação 'ok' -passagens de ida e volta, passagens de trem, reserva de hotéis, seguro viagem, passaporte, cartões de crédito... Além disso, eu cumpri todos os prazos de saída, nas últimas viagens.
Última resposta por aline.freitas11, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, em julho pretendo fazer meu primeiro mochilão pela Europa com meus amigos, nenhum de nós nunca esteve nas Europa e uma dúvida nossa é se levamos toda nossa grana na mala ou se fazemos um cartão pré pago, no caso o VTM e deixar uma parte do dinheiro lá, pra não correr risco de perder e tal..o que vcs acham sobre isso? alguma outra dica ou sugestão? obrigado!
Última resposta por aline.freitas11, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Companheiros, vou para Madrid em julho. De lá, quero visitar Berlin e depois Paris. Os trechos serão: Madrid - Berlin - Madrid e depois Madrid-Paris-Madrid. O que vocês indicam como meio mais barato: trem ou avião? Quais empresas de trem vocês me indicariam? Quais companhias aéreas na Europa vocês indicam?
- 3 respostas
- 819 visualizações
Programei meu roteiro mais ou menos assim: E estou pensando levar 3 mil euros. Fora a passagem Brasil - Polonia (ida e volta) Segue Roteiro 23 junho Brasil - Polonia 24 junho á 1 julho - Polonia 1 Julho:voo Polonia - Dubrovinik 1-3 julho- Dubrovinik 3 Julho - ir de carro pra PAG 3- 8 julho- PAG 8 julho partir pra SPLIT 8 - 12 Julho SPLIT - ULTRA EUROPE FESTIVAL 13 Julho pela manha ir para Zagreb pra pegar um voo as 22:00 para Barcelona 13-16 julho Barcelona 16 julho voo Barcelona - Ibiza 16 - 20 julho Ibiza 20 julho Voo Ibiza - Atenas 21 julho - conhecer atenas 22 julho ferry atenas - mykonos 22- 27 julho mykonos 27 julho ferry para atenas 27 julho do…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Procurei por aqui e não encontrei, o Adriano me deu a dica desse site em outro tópico e, até agora, me pareceu a opção mais em conta para fazer o trecho Cracóvia-Praga, porém não encontro muitas informações sobre essa opção na internet, relatos de quem já utilizou, etc. O ônibus sai da Polônia de noite e chega em Prega no outro dia pelas 7 da manhã, eu tomo um dramin e capoto fácil em ônibus, então não seria um problema. A passagem parece que tá uns 100 reais. Alguém já utilizou ou já ouviu falar? http://www.almabus.pl
Última resposta por wanderluster, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Estou pensando num roteiro de 30 dias pela europa em julho de 2016 e fiz este esboço: 2 Sábado: chega em Lisboa as 6:00 hs 3 Domingo Lisboa 4 Segunda Lisboa 5 Terça Lisboa Madrid 6 Quarta Madrid 7 Quinta Madrid Barcelona 8 Sexta Barcelona 9 Sábado Barcelona Roma 10 Domingo Roma 11 Segunda Roma 12 Terça Roma Veneza 13 Quarta Veneza 14 Quinta Veneza Munique 15 Sexta Munique 16 Sábado Munique 17 Domingo Rota romântica alugar um carro 18 Segunda Rota romântica rota contos de fadas 19 terça rota conto de fadas 20 quarta conto de fadas Berlim devolver o carro 21 quinta Berlim 22 sexta Berlim 23 sabado Berlim Amsterdã 24 domingo Amsterdã 25…
Última resposta por joaoptsantos, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Preciso de ajuda quanto a minha primeira viagem à Europa. Bom vou começar pelo mais difícil, nem eu nem meu namorado/marido falamos inglês...=/ Ele entende um pouco de espanhol mais também nada além do básico. Será que vamos sofrer?? Estou organizando de viajar em Dezembro 2015/Janeiro 2016, serão 20 dias ao todo, passando natal e ano novo lá. Essa época do ano vale a pena? é extremamente frio que não conseguiremos passear? muito mais caro? Bom, nosso roteiro (até agora) será Brasil/Lisboa - Lisboa/Madri - Madri/Barcelona - Barcelona/Paris - Paris/Veneza - Veneza/Roma - Roma/Brasil - estamos pensando em ficar 3 dias em cada lugar, está…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Gente, ajudem a viajante de primeira viagem aqui??? Vou fazer um roteiro pela Europa em outubro (inclusive já comprei as passagens), mas a dúvida sobre o transporte dentro da Europa esta assombrando minha vida! Seguinte, saio do Brasil em 05/10 e chego em Frankfurt dia 06... Ai começa a minha dúvida cruel! Na Alemanha quero visitar Mainz e Hanau, e pelo que pesquisei compensa de Trem, confere? Depois da Alemanha vou para Paris / Barcelona / Madrid... E ai tá a dúvida cruel da minha vida, viajo do que? Trem, ônibus, avião? Me ajudem... PLEASE?
- 1 resposta
- 563 visualizações
Olá pessoal! Sou perfil novo por aqui mas sempre aprecio o grupo no face, espero que possam me ajudar! Eu vou fazer um mochilão em Julho de 2015 e ficarei cerca de 30 dias. O meu roteiro inicial é o seguinte: Lisboa, Barcelona, Londres, Liverpool, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Varsóvia, Praga, Budapeste, Florença e Roma. Estou com algumas dúvidas sobre a ordem de algumas cidades e a logística de transporte. Primeiramente, qual é a melhor forma de conhecer as cidades da Inglaterra de forma que eu consiga economizar tempo e dinheiro? Devo visitar Liverpool e depois ir para Londres ou o contrário? Estive pensando que a melhor forma é chegar em Londres, pegar um trem pra L…
- 3 respostas
- 702 visualizações
Boa tarde, pessoal!! Realmente estou precisando de ajuda, rs... Pretendo viajar no ano que vem, com meu marido, em meados de março para a Europa, mas não tenho muita ideia de onde ir, pq quero ir em todos os lugares... kkkkk Tenho mais ou menos 20 dias para viajar e gostaria de incluir no roteiro Roma. Outra questão é que não queria ir para Paris nessa viagem. Gostaria de ideias de roteiros. Creio que no máximo dois/três países para que eu aproveite bem as cidades que for. Obrigada desde já. Abraços.
Última resposta por Lilian_BH, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Boa noite pessoal! Estou começando a planejar uma viajem pra Europa em 2016. Não tenho data fixa e nem as cidades que vou passar, vai depender da facilidade de deslocamento, tempo e custos. A primeira ideia é essa: França – Paris 4 dias (já conheço Paris) Belgica – Bruges 1 dia Holanda – Amsterdã 4 dias Alemanha – Frankfurt 4 dias Alemanha – Munique 3 dias Suiça – Zurique 2 dias (estou pensando em cortar) Itália – Veneza 2 dias Itália – Milão 3 dias Itália – Roma 2 dias França – Lyon 2 dias França – Paris volta! Ainda estou meio perdido, mas o esboço está ai. Por favor opinem a vontade
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Esta é minha primeira viagem para a Europa e meu marido e eu pretendemos ir em julho (sabemos que é um mês de loucura na Europa, mas para tentar driblar as filas compraremos os ingressos das principais atrações antes...). Estou montando um roteiro e não sei se organizei da melhor forma o que ver em cada dia, se é muito ou se dá para incluir algo. Poderiam, por favor, nos dar algumas dicas? Segue roteiro: Dia 1 – Chegada em Barcelona. Casa Batlló. Dia 2 – Barcelona. Templo Expiatório da Sagrada Família e Parque Güell. Dia 3 – Barcelona. Palácio da Música Catalã e Estádio Camp Nou. Dia 4 – Chegada em Roma (trecho aéreo). Fontana di Trevi (Piazza di Trevi), Pan…
Última resposta por SuelenRM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal!!! Estou planejando uma pequena eurotrip e gostaria de informações sobre o que fazer nessas cidades e qual cidade seria melhor conhecer Amsterdã ou Berlim, abaixo segue roteiro: 08/05 => Chegada em Zurique (Tenho que ficar em Zurique impreterivelmente até o dia 10 a noite) 11/05 => Ida de manhã cedo para Genebra 12/05 => Ida pela manhã para Paris 14/05 => Ida pela manhã de avião para Amsterdã ou Berlim 16/05 => Volta de noite de Frankfurt para o Rio de Janeiro O que vcs me sugerem???? Desde já MUITO OBRIGADA!!!!
Última resposta por Dani Vieira 7, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, preciso de algumas dicas pois essa será minha primeira viagem à Europa (Itália e Portugal), abaixo vou colocar o roteiro que montei que gostaria muito de receber dicas e sugestões: Itália: Chegarei em Veneza no dia 01/06/15, no dia 04/06 pego um carro e vou para Florença a ideia é conhecer a região da Toscana de carro por 4 dias (não sei quais cidades) depois no dia 08/06 vou de carro para Roma e entrego o carro assim que chegar, em Roma pretendo ficar até 15/06 separando 2 dias para o Vaticano (é muito?). Portugal: Começo por Lisboa, onde ficarei 2 dias sem carro (ouvi dizer que é melhor) dia 18/06 pego o carro e vou conhecer as cidades próximas, mas não s…
Última resposta por Milton Pinto, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Já fui algumas vezes a Paris, mas agora estou planejando ir com a namorada (que também já conhece). Seria uma viagem curta de uns 8/9 dias, o que vocês mais indicariam fazer depois de Paris, conhecer regiões próximas como o Vale do Loire, Mont Saint Michel, Reims, etc (outras sugestões, não conheço nada nesses "arredores") ou ir a Munique que eu também não conheço? A principio os dias seriam ter. - chegada a Paris qua. - Paris qui. - Paris sex. - saída de Paris sab. dom. seg. ter. quart. - volta ao Brasil No caso de ir a Munique (que é o que eu estou mais inclinado a fazer até pq vai cair na época da Oktoberfest) vale a pena passar todos esses dias? …
Última resposta por rafaelfcn, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Meu primeiro mochilão na Europa. Pessoal estou pensando no seguinte roteiro: Lisboa e Porto 5 dias Madrid e Barcelona 5 dias Roma 5 dias, quero conhecer a Toscana e Veneza também. Que tal meu roteiro? Sendo que está sobrando dias. Posso ficar 28 dias no total. To indo sozinha por enquanto, alguém anima? Gosto de turismo de aventura, alguma coisa com bike ou corrida. Mas nessa época do ano não sei se rola
Última resposta por Mauriciochaves, -
- 4 respostas
- 943 visualizações
Bom dia, estou indo pela segunda vez para a Europa, na semana santa, do dia 24 de marco a 7 de abril, e estou um pouco confuso com meu roteiro, se estou escolhendo as melhores opções. Meu voo de chegada e saída são de Veneza, mas não quero ficar so pela Italia. Gostaria de conhecer Paris, Berlim e Barcelona, mas não sei se seria possível pelo tempo e distancias, gostaria de ajuda por favor no que seria mais viável. Segue datas e lugares 24 - (terça) BH - SP - ROMA - VENEZA 25 - (quarta) VENEZA - dia e noite livre 26 - (quinta) VENEZA (dia inteiro livre) - FLORENÇA (TREM) 27 - (sexta) FLORENÇA (dia inteiro livre) 28 - (sabado) FLORENÇA (day trip PIS…
Última resposta por Mauriciochaves, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
Oi, Pessoal. Venho sempre aos "Mochileiros" para pegar dicas e aprender mais sobre os destinos que escolho. A nossa próxima viagem, geralmente são quatro pessoas, será para Madri, Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Amsterdam e Londres. Já fomos à Madri, mas ficou meio corrido, então queremos voltar para aproveitar mais a cidade. Bem, o roteiro ainda não está fechado, à princípio seria: IDA 20/06 RETORNO 09/07 1 - BRASIL/MADRID 2 - MADRID 3 - MADRID 4 - MADRID/BRUXELAS Ryanair 2:20 h 101,97 euros voo FR5464 saída 18:20 - 20:40 5 - BRUXELAS 6 - BRUXELAS/BRUGES - TREM 32,90 EUROS 7 - BRUXELAS 8 - BRUXELAS/ANTUERPIA 9 - BRUXELAS/AMSTERDAM 10 - AMSTERDAM 11- AMST…
Última resposta por apcervino, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
OLÁ AMIGOS Eu e minha namorada estamos com passagem comprada para Amsterdam em maio. Saímos dia 05/05 e voltamos dia 31/05. Pretendemos conhecer, além de Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Munique, Paris e Bruxelas. Gostarímos de dicas de qual melhor itinerário, não sabemos se são muitas cidades ou se podemos acrescentar algumas no caminho. Desde já, agradeço. abraços
Última resposta por SEB1982,