Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, Vou para Londres e terei uma longa conexão em Madri, então estava pensando em sair do aeroporto e dar uma voltinha na cidade, terei tempo suficiente. A questão que me incomoda é a imigração. O que de pior poderia acontecer? Se eles não me deixarem entrar no país deles, tudo bem, mas poderia acontecer de não me deixarem nem mesmo seguir viagem? Existe a possibilidade de deportação no aeroporto da conexão? Acredito que se eu ficar pelo aeroporto esperando pelo segundo voo, não terei de passar pela imigração, mas como estou querendo sair, tenho esse receio. Eles têm a autoridade de "quer saber? Não vai entrar nem na Espanha e nem seguir pra Inglaterra! …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Pessoal! Vou a Paris em abril/15 numa estadia de 5 dias e gostaria da opinião de vocês. Vou ficar perto da Praça da Bastilha, tem 4 estações próximas ao hotel. Os passeios serão feitos à pé. Chego no primeiro ponto por metrô e caminho até o último ponto de onde retorno ao hotel. Obs.: os passeios serão feitos em duas pessoas. Dia 13/04(segunda) - Chegada a Paris por Gare du Nord (16h00) Dia 14/04 (terça) Arco do Triunfo (vale a subida?) Champs Elysées Grand Palais Petit Palais Ponte Alexandre III Praça da Concórdia Musée de l'Orangerie Musee de Arts Décoratifs (vale a entrada?) Louvre (externo) Pont des Arts Dia 15/04 (quarta) Trocadéro …
Última resposta por Márcia Lopes, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Ola Mochileiros! (perdao pela falta de acentos) Viajarei em Julho para a Europa, junto com meu marido e minha filha de 2 anos e meio. Temos 22 dias de ferias e, necessariamente, precisamos passar 6 dias na Inglaterra, por conta de um casamento. Gostaria de ir para países que ainda não conheço na Europa, então pensei em dar uma volta pela Austria, Eslovaquia e Hungria. Mas dando uma olhada por outros tópicos, vi que muita gente recomenda ir para a Croacia, Eslovenia e Bosnia. Perguntas: Em julho, qual roteiro mais barato? Qual roteiro de adequaria mais a uma viagem com criança pequena? Poderiam me dar sugestões de roteiros de 15 dias passando por alguns dos pais…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estou a escrever-te porque preciso da vossa ajuda. Ora bem, vou fazer o meu primeiro interrail este ano em Abril e já tenho quase tudo pronto. Optei por o passe flexi 5 viagens em 10 dias. (como é o meu primeiro e vou sozinha, não me quero alongar muito) Vou directamente para Bruxelas de avião e no mesmo dia que chego apanho um comboio para Praga, 3 dias em Praga, depois Berlim e finalmente Amesterdão. Regresso novamente partir de Bruxelas (os voos foram baratinhos)a minha maior dúvida e dificuldade é em questão as viagens de comboio, como reservo? Tivest algum problema com as reservas? como chego a bruxelas ás 16h00 e tenho comboio ás 18h30, é tempo suficiente para reser…
Última resposta por AACC Carneiro, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Olá viajantes! Estou eu aqui vendo a cotação e a minha vontade é sentar num banquinho e chorar! Dia 04 de abril embarco para Europa (Paris-Amsterdam-Londres) para meu primeiro mochilão e sei que vai sair caro essa brincadeira. Libra quase r$5 e euro R$3,63, cadê a humildade desse povo? hahhahahahahah Enfim, não posso mais fugir da viagem, rail, passagem, low cost todos pagos. Queria dicas de quem já é expert na coisa pra fazer um mochilão muquirana. Eu vou levar em torno de uns 7 mil reais (convertidos em libras e euros) para duas pessoas e ficaremos 15 dias. Será que vou sobreviver? Valeu à todos.
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal gostaria de obter dicas e poder compartilhar um pouco da viagem que farei com minha namorada. Iremos pela primeira vez para Europa e traçamos um roteiro baseado em informações de amigos que já foram e na passagem de avião que compramos em uma promoção da KLM. Teremos 17 dias na Europa com chegada e partida por Paris e dividimos da seguinte forma: 4 dias em Paris, trem para Bruges/Bruxelas 2 dias, trem para Amsterdã 3 dias, avião para Berlim 2 dias, avião para Londres 5 dias, trem para Paris 1 dia e volta para Brasil. Por enquanto temos esse roteiro e passagens de ida e volta para Europa. Já pesquisamos os trens e o aéreo Amsterdã - Berlim - Lo…
Última resposta por Rodolfo Miranda, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Amigos do Mochileiros. Viajo daqui a poucos dias para Europa (Espanha, França e Itália) e preciso adquirir um seguro Saúde Urgente. Gostaria de saber se já ouviram falar do CDAM - Certificado de Direito à Assistência Médica que é um acordo internacional entre o Brasil e alguns Países, mais que porém parece não ter vinculo com a França. Também gostaria de saber se podem me indicar um Seguro Saúde que seja confiável e com valores mais em conta. Outra questão que não entendo claramente é em relação aos termos Seguro Saúde e Seguro Viagem. Quais seriam as diferenças ? O seguro Viagem incluiria proteção entre outras coisas às Bagagens e também Assistênc…
Última resposta por Anderson Dan, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria da ajuda de vocês em meu roteiro. Eu e minha namorada vamos em Abril (tks KLM ). São apenas 12 dias e fizemos a divisão da seguinte maneira: Opção 1 21/04 - Saída Rio de Janeiro 22/04 - chegada em Madrid às 16:15 23/04 - Madrid 24/04 - Madrid > Amsterdam (vôo noturno) 25/04 - Amsterdam 26/04 - Amsterdam 27/04 - Amsterdam 28/04 - Amsterdam > Paris (trem) 29/04 - Paris 30/04 - Paris 01/05 - Paris > Madrid (trem) 02/05 - Madrid 03/05 - Madrid > Rio de Janeiro 06:00 Opção 2 22/04 - chegada em Madrid as 16:15 23/04 - Madrid 24/04 - Madrid 25/04 - Madrid > Amsterdam (vôo noturno) 26/04 - Amsterdam 27/04 -…
Última resposta por MatheusQLopes, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Amigos!!! Pretendemos, em julho ir para malta, (3meses) e em seguida descer pela Europa sem pressa, até Dublin, onde pretendemos ficar por um ano! Nossa duvida é quanto a descida pela Europa, queríamos sugestões! Temos duvidas em relação a visto, seguro, transporte, repouso... Como vamos estar em Malta, pretendemos fazer a Europa sempre por terra, e iniciar pela Itália! O que acham! Toda sugestão, será muito bem vinda!! Somos um casal de primeira viagem!!! Abraço
Última resposta por cristina.humberto, -
- 2 respostas
- 686 visualizações
Boa tarde a todos, Eu sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas sobre meu roteiro. Eu e minha esposa vamos viajar para a Europa no mês de Julho. Vamos chegar em Frankfurt no dia 04/07 e montamos o seguinte roteiro: Frankfurt Frankfurt - Munique Munique Munique Munique - Salzburgo Salzburgo Salzburgo - Vienna Vienna Vienna Vienna - Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste - Praga Praga Praga Praga Berlim Berlim Berlim - Frankfurt A nossa principal dúvida é saber se o roteiro está bom. Estamos com receio de estarmos exagerando em alguma cidade e deixando pouco tempo para outras. A nossa preferência é por Vienna, Budapeste e Praga. Por isso, in…
Última resposta por fegarrido, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Bom dia pessoal, estou indo em outubro para Itália com minha esposa. Estou ainda estudando o roteiro e gostaria de algumas sugestões de vocês. Vou chegar e sair por Bolonha, e farei praticamente todos os deslocamentos de trem. O que acham?
Última resposta por Marthinha29, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite pessoal, em dezembro de 2015 estou planejando de fazer o meu primeiro mochilao pela Europa, com duracao de 16 dias, não conheço nenhuma cidade lá, gostaria de visitar as seguintes cidades: 1- Paris (4dias) 2- Londres (4dias) 3- Berlim (3dias) 4- Amesterdã (2dias) 5- Barcelona (3dias) Vocês acham essa quantidade de dias suficiente para conhecer as principais atrações em cada cidade? A forma de locomoção de uma cidade para outra será de trem. Qual a ordem de visitação de cada uma? Para que eu possa economizar meu tempo se deslocando. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado!
- 8 respostas
- 993 visualizações
Boa tarde, No próximo dia 12 estarei viajando para a Europa ( meu roteiro inclui - pelo menos por enquanto...rs - Roma / Florença / Pisa / Bacelona / Madri e Paris), faz 1 mes que pesquiso lugares e dicas destes lugares até hoje conhecer este site. Duvida são muitas : A primeira é pretendo ir de Roma para Paris só que pelo meu roteiro so vou ter um dia para isso, um amigo me disse que se eu for de trem não tem o menor problema e dá tempo (não para ver td é claro, mas para conhecer alguma coisa), então queria saber se realmente é a melhor maneira de ir é de trem? Vi em um site tb que ir com cia tb ajuda no preço. A segunda pergunta deve ser muito comum…
- 1 resposta
- 948 visualizações
Gostaria de uma opiniao sobre como montar meu roteiro. Eu queria saber qual desses roteiro é mais vantajoso viajar: OBS: 15 dias -Ficar somente na França,8 dias Paris, 1 Saint Michel, 1 Saint Malo, 5 Vale do Loire (Tours, Blois, Amboise). OU -Ficar 6 dias em Paris, 4 dias em Amsterdam, 5 dias em Berlim ou Munique. Pretendo fazer tudo de trem menos a parte de Saint Michel e Saint Malo que iremos alugar um carro em Rennes. Serão 4 pessoas.Tambem queria saber quanto é preciso por dia para os quatro em cada lugar.
- 2 respostas
- 779 visualizações
Boa noite Estamos organizando um roteiro personalizado de 30 dias para 4 pessoas tentando conhecer o máximo da europa em 30 dias. Iniciando por Madri montamos um roteiro que logo de cara ficou enorme. A minha pergunta, para quem já foi para lá, o que vocês acham que eu deveria tirar do roteiro para torna-lo menor sem me arrepender de ter perdido algo realmente interessante? 1 de Junho (qui) – Madri Chegada ao aeroporto de Barajas a 15 km do centro – Metrô linha 8 até Madri Acomodação Way Hostel c/ Relatores 17, metrô Tirso de Molina 15-24 euros com café da manhã • Puerta do Sol • Pans y Company fast food espanhol na c/ de Alcalá com Puerta del Sol • Palácio Re…
- 0 respostas
- 866 visualizações
Pessoal alguém poderia me indicar um trekking na Austria? Obg
Última resposta por Saulo Morais, -
- 20 respostas
- 13.8k visualizações
Olá Amigos, Gostaria da ajuda de todos vocês sobre a minha primeira viagem a europa, estarei indo na companhia da minha esposa e um baby de 1 ano e 2 meses, Meu Pai e sua esposa e o meu irmãozinho de 4 anos, a nossa viagem será em Setembro. Se alguém puder me dar algumas dicas, ficarei hospedado em hoteis ibis, tanto em lisboa, madrid e paris. Optei por poucas cidades, tendo em vista que estaremos viajando com duas crianças. Segue o roteiro. 12/set Sexta 13:13 São Luis Fortaleza 12/set Sexta 20:00 Fortaleza Porto 13/set Sábado Chegada em Porto 14/set Domingo Porto 15/set Segunda-feira Fátima - Porto 16/set Terça-feira Lisboa 17/set Quarta-f…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Pessoal, Mês que vem (abril/15) estarei fazendo Londres, Paris e Barcelona. Em Barcelona ficarei 3 dias inteiros, chego dia 19/04 à noite (de TGV por Barcelona Sants) e fico até dia 23/04 onde pego o avião às 06h. Fiz roteiros pra 3 dias (Segunda, terça e quarta) e gostaria da opinião da galera. Meu hotel fica entre as estações Universitat, Urgell e Sant Antoni. Roteiro 01 Casa Milà – La Pedrera Casa Batlló Plaza de Catalunya Mercado La Boqueria Las Ramblas Plaza Reial Mirador de Colón Museu Marítimo Aquário de BCN Maremagnum Barceloneta Roteiro 02 Parc Güell Sagrada Família Plaza de Espanya CaixaForum Museu Nacional de Arte Catalunha F…
Última resposta por TiagoRMendes, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Pessoal. Mais uma vez venho recorrer a ajuda de vocês. Em outubro de 2015 espero voltar a Europa novamente e desta vez o roteiro seria o seguinte: 11/10 - SP - Roma 12/10 - Roma 13/10 - Roma 14/10 - Roma 15/10 - roma 16/10 - Roma 17/10 - Roma - Florença - Trem 18/10- Florença 19/10 - Florença 20/10 - Florença 21/10 - Florença - Veneza - Trem 22/10 - Veneza 23/10 - Veneza 24/10 - Veneza - Amsterdã - Avião 25/10 - Amsterdã 26/10- Amsterdã 27/10 - Amsterdã 28/10 - Amsterdã - Berlim - Avião,trem, ônibus??? Ainda não decidi como será este deslocamento. 29/10 - Berlim 30/10 - Berlim 31/10 - Berlim 01/11 - Berlim 02/11 - Berlim - Praga - T…
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoas, alguém mais tentou comprar passagem da Eurostar ultimamente? A última tela não carrega (logo após o contato com o banco), acontece com mais alguém? Já tentei em PC e navegador diferente
Última resposta por marcia lpv, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
E aí pessoal, tudo bem?! Em junho, sairei de Budapeste e quero passar pelos seguintes destinos: Plitvice e Dubrovnik na Croácia (me falaram que é bom ficar em Zadar, pra ir a Plitvice). Atenas, Zakynthos e Corfu na Grécia. Goreme na Turquia (pelo que vi, é uma boa ir até Istambul e de lá ir pra região da Capadocia) Gostaria de fazer uma rota daquele jeito que conhecemos... menor preço em menos tempo. Me ajudem Obrigado
Última resposta por joao.p.ochinski, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Colegas, é o primeiro tópico que adiciono, para a minha 1ª viagem internacional, já li muito tópicos relacionados à EUROTRIP mas que ainda insistem algumas dúvidas que não me foram respondidas, eu e minha esposa estamos com passagens compradas para Suíça em abril/2015, passaremos também por Itália, França, Inglaterra e Alemanha. Segue abaixo roteiro básico, ainda não criei os passeios em cada lugar, gostaria de opiniões diversas quanto aos dias em cada lugar. 09/04/15 quinta-Feira Brasil-Zurique 10/04/15 Sexta-Feira Zurique 11/04/15 Sábado Zurique 12/04/15 Domingo Zurique/Milano 13/04/15 Segunda-Feira Veneza 14/04/15 Terça-Feira Veneza 15/…
- 3 respostas
- 880 visualizações
Boa noite galera! To precisando de uma ajuda sobre o roteiro que estou fazendo para passar 30 dias na europa entre Outubro e Novembro. Por enquanto eu cheguei neste roteiro: Paris: 5 dias Londres: 6 dias Amsterdam: 3 dias Praga: 2 dias Munique: 3 dias Itália: 6 dias A ordem está de acordo com a data de chegada, ou seja, iniciarei em Paris, depois rumo a Londres, Amsterdam, etc... Mas estou com dúvida em 2 lugares, que seria Praga e Munique. O deslocamento seria de avião de Amsterdam para Praga, e de praga pegaria um trem para Munique, e de Munique um avião para Itália. O problema é que estou um pouco incerto sobre Munique e Praga. Eu gostaria de ir para Be…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde Pessoal, Programei as minhas férias para Europa no final de maio e estou agendando uma visita a Mont Saint Michel saindo de Paris. Tentei comprar as minhas passagens pelo site da SNCF e nas 3 tentativas que realizei, todas foram informadas com erro. Verifiquei q meu limite foi descontado como se tivesse aceito, mas segundo alguns relatos que vi na internet o valor é estornado já que não foi aceito. Sendo assim, existe alguma maneira de comprar as passagens da SNCF? Obrigado!
Última resposta por RafaelMelandes, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Boa Tarde Galera do mochileiros.com gostaria de saber se tem algum mochileiro indo para roma ? Gostaria de ir. Obrigado
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Eu, minha namorada e mais dois casais vamos fazer um mochilão pela Europa, gostaria de saber se o roteiro esta adequado para 20 dias e se o orçamento de 8.000 reais por pessoa esta bom? Sendo que esse dinheiro é para acomodações em albergues, visitas a museus, atrações turísticas, passagens entre cidades e logico refeições. segue roteiro: Chegada Paris 11/05 até 14/04 Londres 14/05 até 17/05 Amsterdam 17/05 até 20/05 Roma 20/05 até 24/05 Veneza 24/05 até 26/05 Barcelona 26/05 até 29/05 Retorno Paris 30/05
Última resposta por Marcuszaroni, -
- 4 respostas
- 943 visualizações
Olá, gostaria de solicitar a ajuda de vocês quanto ao roteiro, estamos em 3 amigos, segue o roteiro: 21/05 - 17:05h - Desembarque em Amsterdã 22, 23 e 24/05 - Amsterdã 25/05 - Ida para Bruxelas de manha (trem) 26/05 - Ida para Londres de manha (trem) 27 e 28/05 - Londres 29/05 - Ida para Barcelona de manha (aéreo low-cost) 30 e 31/05 - Barcelona 01/06 - Ida para Roma de manha (aéreo low-cost) 02/06 - Roma 03/06 - Ida para Berlim de manha (aéreo low-cost) 04, 05, 06/06 - Berlim 07/06 - Ida para Amsterdã de manha (aéreo low-cost ou trem) 08/06 - 11:45h - Retorno para SP. Duvidas: 1 - Os dias estão bem divididos? Amsterdã e Berlim são as que nos desperta…
Última resposta por diego.ferrer, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, Sou novo aqui no site e estou procurando companhia para um mochilao que estou planejando. A idéia é sair da Itália e ir passando pelo leste europeu e contornar até chegar em Paris. Se alguem tiver interesse favor entre em contato. Podemos nos organizar juntos. Atualmente moro em Dublin - Irlanda. Grato e um abraço a todos!!!!!
Última resposta por renan.guimarães, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Queria opiniões sobre o roteiro que pretendo fazer em 20 dias na Europa em maio de 2016. Londres - 6 dias Paris - 5 dias Bruxelas (Bruges) - 2 dias Amsterdam - 3 dias Barcelona - 4 dias Pensei em sair do Rio rumo a Londres. De Londres ir de trem para Paris. De Paris ir de trem para Bruxelas. De Bruxelas ir de trem para Amsterdam. E agora o x da questão, vale a pena ir de Amsterdam para Barcelona ou fica muito fora de mão? Terei que pegar um avião. Isso é válido? De Barcelona volto para o Rio. Estarei acompanhado da minha namorada. Pensei em 100 euros por dia para cada um. Dá pra ficar tranquilo por essas cidades?
Última resposta por ArturMFé, -
- 5 respostas
- 963 visualizações
Olá !! Vou passar minha lua de mel em um cruzeiro na Europa (primeira viagem pra lá) em abril 2015, mas antes do cruzeiro tenho 3 dias livres e queria aproveitar para conhecer o máximo! Desembarco em Nice dia 09/04 e pensei nesse roteiro: 09/04 Nice -> Mônaco de Trem, noite me Mônaco 10/04 Mônaco ->Milão de trem, noite em Milão 11/04 Milão ->Veneza (de onde sai meu cruzeiro dia 12/04) de trem ou carro Ou seja, tenho apenas 1 dia e uma noite em cada cidade, seria suficiente? Tem alguma outra cidade entre Nice e Veneza que seria mais interessante? Pensei em ir de trem pois pelo que pesquisei carro tem uma taxa muito alta se devolve em outro lugar ainda m…
Última resposta por MarcosPereira,