Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá gente, boa noite. Estou organizando a minha primeira viagem para Europa, e também a primeira internacional. Acompanho muito as coisas por aqui, mas é realmente MUITA coisa pra ver e pensar. Estou montando o roteiro e gostaria da opinião de vocês. Ainda tenho alguns dias para preencher e gostaria de incluir Espanha ou Grécia, mas não sei se será possível por causa da distancia, não encontrei opções econômicas. Faremos o percurso (eu + 1) de trem com o eurail global pass (alguma dica melhor?) e a Italia pretendemos fazer de carro (ainda não definido por causa do orçamento). Me digam o que acham da quantidade de dias, locais, e a logica de trajeto por favor. Obrigada …
Última resposta por JDEODATO15, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos, acabei de comprar passagem de ida e volta para Paris e no total serão 36 dias. Saio de Chapecó - SC no dia 24/06/15 e retorno no dia 29/07/15. O roteiro da viagem está praticamente pronto, mas fico com dúvidas sobre o alocamento de dias para as diferentes cidades. Estou indo com meu namorado e vamos completar 10 anos de namoro, então é meio que uma lua-de-mel também. Queríamos um ritmo mais lento e aproveitar bem as cidades. Mas quando vamos montar o roteiro dá vontade de ir em mil lugares. Além disso estamos aprendendo francês e gostaríamos de treinar um pouco - por isso a prioridade foi a França, principalmente Paris. Eu gostaria de colocar uns dias a mais n…
Última resposta por daniela.ol.lima, -
- 2 respostas
- 704 visualizações
Pessoal, Surgiu no susto umas férias e decidi fazer um rápido mochilão pela Europa agora em Maio... Minha ideia e passear e conhecer gente nova. Vou sozinha e estou pensando no seguinte roteiro. O que vocês acham? Dicas? Sugestões? 02/05 - Amsterdã 03/05 - Amsterdã 04/05 - Amsterdã 05/05 - Amsterdã 06/05 - Ams - Berlim 07/05 - Berlim 08/05 - Berlim 09/05 - Berlim 10/05 - Berlim 11/05 - Berlim - Praga 12/05 - Praga 13/05 - Praga 14/05 - Viena/Bruxelas 15/05 - Viena/Bruxelas 16/05 - Viena/Bruxelas 17/05 - VIE/BRU - Amsterdã 18/05 - Amsterdã - Brasil Abraços Carolina
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá galera. Estarei a partir de Maio na Irlanda pra fazer um intercâmbio BUT aproveitarei depois para fazer um mochilão pela Europa no final da minha temporada. Porém é realmente muita coisa pra estudar, pesquisar e não estou conseguindo definir umas coisas. Estou querendo fazer um mochilão de 15 a 20 dias ( ou ate um teco a mais se for preciso ) e tentar pegar o que seria bacana na Europa. Gostaria de passar por França, Belgica, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Astria e quem sabe até a Bosnia e Herzegovina. Seria num sentido horario. Questao: eh ir de trem mesmo e as viagens tudo comprando no guiche diretamente? Sai barato fazendo assim? Questao 2: Ha algum…
Última resposta por Gabrieh, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Salve companheiros mochileiros, estou regressando após um longo período ausente do fórum. Fiquei muito tempo sem poder viajar por longos períodos, mas felizmente esse ano poderei aproveitar o primeiro semestre inteiro para viajar! Infelizmente como não possuo dinheiro suficiente para ir viajando por ai a ermo, montei o roteiro de viajem que pretendo seguir em meu primeiro mochilão pela Europa. Fiz a opção pelo Leste Europeu por dois motivos: 1 Meu perfil de viajem (gosto de visitar locais mais rústicos, com muita história e pouco explorados pelo turismo tradicional) 2 É mais barato que o oeste europeu A data eu escolhi devido às temperaturas já estarem mais …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui e nunca viajei por tanto tempo mas consegui comprar as passagens pelo que me pareceu um bom valor e... acabei comprando ida e volta para Paris. O problema agora é organizar o roteiro de viagem porque não sei quantos dias ficar em cada lugar e gostaria de dicas de vocês. Gostaria de passar pela seguintes capitais: Paris, Londres, Dublin, Berlim, Bruxelas, Amsterdam sendo que aceito sugestões de outras cidades próximas a estas que valham o passeio Vou no dia 30.11 e volto dia 30.12 (chegando e saindo de Paris). É isso! Qualquer dica e sugestão to aceitando ^^
Última resposta por daniela.ol.lima, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera, blz?? Estou planejando fazer meu primeiro mochilão e tenho muita vontade de rodar o leste europeu + Alemanha. Vou ficar 21 dias no mochilão agora em outubro e minha idéia é rodar de trem pelos seguintes países/cidades: Alemanha / Munique - pegar a oktoberfest (chegada) Alemanha / Berlim Republica Tcheca / Praga Hungria / Budapeste Austria / Vienna (partida) Também tenho muito interesse por Eslováquia, Eslovênia e Polônia, mas sei que é improvável fazer tudo isso em apenas 21 dias. Dentre essas opções, quais vocês recomendam? Sugestões de cada cidade e quantos dias? Valeu!!
Última resposta por jardel.souza.junior, -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Olá, eu estou indo fazer um tour na europa na semana que vem, e gostaria de tirar essa dúvida que me preocupa um pouco. Sou fumante, e como todos os fumantes daqui entenderão, fumar regularmente é uma preocupação para nós, e ficar muito tempo sem fumar é praticamente tortura. Eu gostaria de saber, de alguém que já viajou pelo pacote da Eurail pela europa, como é essa questão de área de fumantes no trem, se dá para descer entre as paradas do trem para fumar rapidinho, ou se existe alguma opção para não ter problemas com isso durante a viagem. Alguém aqui já passou por isso? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por willianx1412, -
- 1 resposta
- 711 visualizações
Ola,estarei em milao de 29/4 a 01/6 ,ferias em familia e gostaria de conhecer berlin e amsterda alguem sabe me orientar sobre o trem e hospedagem nesses trajeto?watsap 24999450836
Última resposta por fabio henrique 1983, -
Lisboa em 8 horas. 1 2
por helano- 19 respostas
- 3.6k visualizações
Car@s, Estou organizando uma viagem de lua de mel. Nosso voo chega em Lisboa às 06:40 e parte com destino a Barcelona às 18:20 horas. Resolvi aproveitar esse período para conhecer um pouco de Lisboa e o Santúário de Fátima. Vamos pegar o carro no aeroporto. Para fazer um roteiro tão tenso em tão pouco tempo que resolvemos priorizar quantidade. Talvez até sem sair do carro em alguns pontos turísticos. ROTEIRO Horário Local Tempo de deslocamento 06:40 Chegada 08:20 Imigração 08:40 Fazer check in 09:10 Receber o carro 20 09:30 Parque das Nações 20 10:00 Santa Engrácia 20 10:20 Casa dos Bicos 10 10:40 Rossio 10 11:00 Palácio São Bento 10 11:20 Monumento…
Última resposta por helano, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Olá galera, daqui 48 dias estarei desembarcando em Londres (já comprei as passagens aéreas) e irei ficar por 30 dias. Meu roteiro é o seguinte Londres (6 dias, incluindo um bate-volta em Brighton) Paris (5 dias) Bruxelas (2 dias) Antuérpia (2 dias) Amsterdã (6 dias) Berlin (5 dias) Praga (2 dias) Já comprei as passagens de Paris para Bruxelas e de Amsterdã para Berlim - ambas de ônibus - porém ainda preciso comprar as demais. Comprei também um ticket para a casa de Anne Frank e estou pensando em comprar as seguintes atrações: Harry Potter Studio em Londres, Disneyland Paris e Madame Tussauds em Amsterdã. Estou com um pouco de medo da imigração mas já est…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia, pessoal. Estarei casando final de fevereiro do ano que vem e pretendo ir com minha noiva para a europa. A princípio ficar uma semana em Paris, pois ela ama a cultura francesa e ainda não teve a oportunidade de conhecer. Fora isso, queremos ir para as principais cidades do leste europeu, porque não conhecemos e também porque amigos nos informaram que o custo lá seria bem mais baixo do que países como Itália, Inglaterra etc. Enfim, devemos sair dia 29/02/2016 e retornar ou no dia 15/03/2016 ou no dia 22/03/2016. Por isso eu gostaria que alguém me ajudasse com relação a um roteiro (cidades indicadas, quantidade de dias em cada e melhor meio de transporte ent…
Última resposta por trabecula, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
OI em julho será minha primeira viagem como mochileira e estou com duvidas sobre meu roteiro.... Irei em julho chegando em barcelona e depois vou para ibiza.... depois de ibiza estou sem saber para onde ir, mas quero chegar ate amsterdã, e termino minha viagem em barcelona novamente... alguem tem alguma ideia dica de onde ir e etc? Obrigada
Última resposta por PALLOMA.R, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, estou comprando os tíquetes de trem da minha Eurotrip este ano em julho na Europa. Comprei o InterCity de Bruxelas para Amsterdam e no bilhete veio a informação de que eu poderia recuperar o tal VAT, aquele imposto que não vale para compradores de fora pelo jeito. Sou novo no esquema. Alguém poderia me explicar como eu recupero o valor? Na estação de trem de Bruxelas mesmo eu consigo pegar o valor de volta?
Última resposta por Boente, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Boa tarde Mochileiros, após muita pesquisa acho que o roteiro sobre minha viagem a Europa esta finalizando e enfim a viagem chegando. É como será meu primeiro mochilão pela Europa, preciso de algumas dicas sobre o roteiro, serão 23 dias pela Europaa da seguinte forma: 09/05/2015 - Saida de São Paulo 10/05/2015 - Chegada em Dublin 11 a 13/05/2015 - Edimburgo 14 a 16/05/2015 - Amsterdam 17 a 18/05/2015 - Bruxelas 19 a 20/05/2015 - Luxembrugo (1 dia Antuerpia ou Bruges) 21 a 26/05/2015 - Londres 27 a 30/05/2015 - Dublin 30/05/2015 - Retorno para o Brasil. Até o momento é este roteiro que estão pensando em fazer, já estou pesquisando as passagens internas e h…
Última resposta por Xis, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Galera, estou tentando comprar passagens de trem de Frankfurt para Paris pelo site da SNCB Europe (https://www.b-europe.com/Travel), mas parece que o site tem restrições quanto à impressão do tíquete. Ou seja, está me obrigando a escolher um estação da Bélgica ou Holanda para retirar os passes. Achei muito estranho. Alguém já comprou por este site? Queria comprar por ele, pois o preço pela ICE está mais barato do que mostrado no DB Bahn, algo que achei estranho também. Se alguém puder me esclarecer a situação, agradeço!
Última resposta por Boente, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Olá, dia 4 de fevereiro viajarei com a minha namorada para a europa. Elaboramos um roteiro de 2 dias em Amsterdam, sendo que ficarems no Ibis Central, localizado junto a estação de trem. Gostaria de saber se o roteiro esta bom, viável e se merece alguma alteração. Abraços Primeiro dia - Chegada no Hotel Ibis Central Estação às 9:30 am - Museu do Sexo - Dam - Anne Frank - A noite: Red Light e GreenHouse Segundo dia - Passeio no canal Cruise - Heineken Experience - Rijksmuseum - Museu Van Gogh - Vondelpark
Última resposta por Isla Rocha, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, irei para a Europa agora em agosto fazer meu segundo mochilão... sei que agosto é alta temporada, mas é quando tenho férias, então não tive muita escolha... já tenho passagens compradas de ida e volta dia 28 de julho guarulhos/Frankfurt e retorno dia 17 de agosto barcelona/guarulhos! Quando fui a Europa pela primeira vez, fui em países mais próximos um dos outros, por isso não tive dificuldade com deslocamento, mas dessa vez está meio difícil fazer um roteiro, por isso gostaria muito da opinião dos mais experientes... a principio meu roteiro é! 29 julho - frankfurt 30 de julho- amsterdã 01 de agosto-grecia 06 agosto -veneza 08 agosto- milão 09 agosto…
Última resposta por Rafinhatina, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, Tenho lido que o Euro está se desvalorizando frente ao dólar e que as medidas econômicas da União Européia estão colaborando muito pra isso. Seria vantagem comprar lá? Viajo em abril próximo Aqui em Vitória-ES está 3,54 Como anda as cotações na cidade de vocês?
Última resposta por angelicaflausino, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Pessoal, Estou organizando minha primeira viagem e do meu marido para a Europa em Maio de 2015, pretendo conhecer Lisboa, Barcelona e Roma, ficarei 6 dias em cada cidade. Sabem me informar quanto tempo antes eu tenho que comprar as passagens e reservar os hotéis? E qual seria o melhor roteiro, se Roma - Barcelona - Lisboa ou Lisboa - Barcelona - Roma, ou a ordem não altera? Em relação aos gastos para 18 dias R$ 4.000,00 por pessoa tirando hotel e passagem aérea está bom, uma média de R$ 222,00 por dia para cada um? Se puderem me ajudar agradeço muito. Abraço!!
Última resposta por blancout, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros! Pretendo viajar sozinha durante 12 dias, na primeira semana de agosto/15 para a Europa. No entanto, estou ainda na dúvida para escolher qual roteiro ir, pensando na parte econômica. Levando em conta a hospedagem, os lugares de visitação e a locomoção, qual das duas opções seria mais viável? 1) Athenas, Santorini e Mikonos. 2) Cracóvia(2 dias), Praga(4 dias), Viena(4dias) e Budapeste(2 dias). Por ser um período de alta estaçao na Europa, não sei qual dos dois roteiros vale mais a pena, financeiramente. Caso alguém tenha uma noção dos valores, seria de grande ajuda para que pudesse analisar e me decidir. Obrigada!
Última resposta por Karinabbs, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Companheiros, Já fiz algumas perguntas aqui e sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2015: 23MAI Campinas (SP-Viracopos)/Veneza - Escala em Lisboa 24MAI Veneza - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo) 25MAI a 28AGO - Veneza (4 dias cheios) 29MAI Veneza/Florença (trem) 30MAI a 02JUN - Florença (4 dias cheios) 03JUN Florença a Roma (trem) 04JUN a 07JUN Roma (4 dias cheios) 08JUN Roma/Barcelona (avião) 09JUN a 11JUN Barcelona (3 dias cheios) 12JUN Barcelona a Lisboa (avião) 13JUN Lisboa 14JUN Lisboa a Funchal (avião) 15JUN a 18JUN Funchal (4 dias cheios) 19JUN Lis…
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 894 visualizações
Oi Pessoal, tudo bem? Preciso de uma super ajuda... estou em Portugal (perto da cidade do Porto) e minha irmã irá me visitar em junho/julho para fazermos um mochilão. Pensei em sairmos de Portugal > Alemanha (Berlim) > Itália (Roma) > Espanha (Barcelona) > Portugal (algumas cidades)... deixaria Portugal por último, pois já estou morando aqui e poderia mostrar tudo a ela. Alguém tem alguma sugestão? É possível fazer esses 4 países em 15 dias? Viajei um pouco por aqui, mas seria o primeiro mochilão de verdade! Obrigada pela ajuda. Beijos :***
Última resposta por Marthinha29, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Queridos quero fazer um mochilão pela Europa já tenho uma noção do que quero conhecer... Portugal:Lisboa -Coimbra -Porto Espanha: Madrid - Barcelona França: Marselle - bordeaux -Paris - Nice Suíça: Berna Itália: Milão - Florence - Roma Pisa - Nápoles - Sicília - San Marino - Veneza Áustria: Vienna Republica Checa: Praga Alemanha: Munich - Berlin -Hamburgo Holanda: Amsterdam Bélgica: Bruxelas. O roteiro a principio seria esse, a questão é qtos dias em cada lugar ? Vcs indicariam algum outro lugar que não podemos deixar de conhecer ? Ou retirar algum destes lugares ? Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer …
Última resposta por Marthinha29, -
- 2 respostas
- 992 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou programando viagem para Roma, Paris e Londres de 16/07/15 a 31/07/2015, casal, sem flexibilidade de datas e tenho pesquisado desde janeiro o preço das passagens para várias cidades e vejo que até agora os valores variam de aproximadamente entre R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00, sendo que nestes dias a tendência tem sido de alta. Minha pergunta é o seguinte: Será que posso esperar mais um pouco para comprar? Tive informações de que é melhor esperar entre 120 a 90 dias para comprar passagens aéreas mais baratas. Desde já agradeço as informações que tenho obtido neste excelente fórum.
Última resposta por Deives, -
PLANILHA DE CUSTOS / FEEDBACK - EUROPA 10/2014 - LISBOA, LONDRES, PARIS, ROMA E BARCELONA!
por marco_mp- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, blz? Como todo mochileiro sei da utilidade de uma planilha de custos com feedback! hehe Segue a minha da europa que fiz com minha então namorada e agora noiva (noivamos em Paris!!!). Era o primeiro mochilão dela então ela se pirou ``organizando´´.....eu fui sem saber o que ia ver e fazer! foi sensacional a experiência...... O próximo será para EUA em agosto/2015!!! vamos casar em vegas!! Abços !! Planilha Europa.zip
Última resposta por Juliana Moretti, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
OLA POR GENTILEZA QUEM PUDER ME PASSAR ALGUMAS INFORMAÇÕES AGRADECO. IREI EM JANEIRO/2016 PARA PARIS COM MINHA ESPOSA E GOSTARIA DE IR ATE VENEZA E DEPOIS PARA ROMA (AONDE PEGAREI VOO DE RETORNO) GOSTARIA DE SABER FORMAS DE TRANSPORTE E QUAL MELHOR MANEIRAS DE SE VIAJAR OU SE EXISTE OUTRAS ROTAS DE FORMA ECONOMICAS E SE VALE A PENA PERNOITAR NESSES LOCAIS E HOSTEL DE CONFIANCA.
Última resposta por ALBERTO TOLEDO, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou indo em abril para Frankfurt, saindo dia 13 e voltando dia 29... Muito em cima da hora porque fiquei sabendo das minhas férias recentemente. Esperava poder ir depois do meio do ano, então o dinheiro está mais curto do que gostaria; pelo menos, consegui um preço bom nas passagens. Meu irmão está estagiando em Munique, pretendia ficar uns 4 dias com ele lá. Então este é um destino obrigatório haha. Mas não poderei ficar com ele (devido ao contrato de locação), então também terei que gastar com hospedagem nesse período. Quanto ao roteiro da minha viagem, estou em dúvidas de onde vale a pena visitar. Em geral, gosto tanto de cidades quan…
Última resposta por marianarb, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, sou nova aqui no mochileiros, e estou com uma grande pedra no meu caminho. Eu e minha família queremos viajar agora de maio à junho, e precisamos encontrar um guia/motorista para nós. Pois nós não conseguimos nos adaptar a esses roteiros de agencias, sempre que viajamos contratamos guias/motoristas, pois no meu grupo apenas eu dirijo, o resto não. Somos ao todo seis pessoas, todas mulheres. Nosso roteiro vai de Lisboa até Itália, passando por Espanha, Franca e Genebra. Espero poder encontrar uma luz com vocês, pois já procurei na net e não achei nada que se adeque à nossa necessidade. Desde já agradeço toda ajuda. Lu Borgneth
Última resposta por luborgneth, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Essa é minha primeira vez que eu entro nesse site e gostaria de saber se consigo tirar algumas dúvidas, Estou querendo viajar com a minha família para o Leste Europeu. Como vou com avós e minha mãe não vamos ficar pingando de cidade em cidade e as cidades que já escolhemos foram: BERLIN - PRAGA - BUDAPESTE. Terei um período de férias de pouco mais de 15 dias - 4 a 21 de Setembro. Gostaria de sugestões de roteiro principalmente no que diz respeito à deslocamento entre essas cidades. Qual a melhor cidade para começar e para terminar? Comprar passagens de ida e volta de uma mesma cidade são mais baratas certo? Compensa alugar um carro p…
Última resposta por Felipe M e Silva,