Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Lisboa em 8 horas. 1 2
por helano- 19 respostas
- 3.5k visualizações
Car@s, Estou organizando uma viagem de lua de mel. Nosso voo chega em Lisboa às 06:40 e parte com destino a Barcelona às 18:20 horas. Resolvi aproveitar esse período para conhecer um pouco de Lisboa e o Santúário de Fátima. Vamos pegar o carro no aeroporto. Para fazer um roteiro tão tenso em tão pouco tempo que resolvemos priorizar quantidade. Talvez até sem sair do carro em alguns pontos turísticos. ROTEIRO Horário Local Tempo de deslocamento 06:40 Chegada 08:20 Imigração 08:40 Fazer check in 09:10 Receber o carro 20 09:30 Parque das Nações 20 10:00 Santa Engrácia 20 10:20 Casa dos Bicos 10 10:40 Rossio 10 11:00 Palácio São Bento 10 11:20 Monumento…
Última resposta por helano, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Olá galera, daqui 48 dias estarei desembarcando em Londres (já comprei as passagens aéreas) e irei ficar por 30 dias. Meu roteiro é o seguinte Londres (6 dias, incluindo um bate-volta em Brighton) Paris (5 dias) Bruxelas (2 dias) Antuérpia (2 dias) Amsterdã (6 dias) Berlin (5 dias) Praga (2 dias) Já comprei as passagens de Paris para Bruxelas e de Amsterdã para Berlim - ambas de ônibus - porém ainda preciso comprar as demais. Comprei também um ticket para a casa de Anne Frank e estou pensando em comprar as seguintes atrações: Harry Potter Studio em Londres, Disneyland Paris e Madame Tussauds em Amsterdã. Estou com um pouco de medo da imigração mas já est…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia, pessoal. Estarei casando final de fevereiro do ano que vem e pretendo ir com minha noiva para a europa. A princípio ficar uma semana em Paris, pois ela ama a cultura francesa e ainda não teve a oportunidade de conhecer. Fora isso, queremos ir para as principais cidades do leste europeu, porque não conhecemos e também porque amigos nos informaram que o custo lá seria bem mais baixo do que países como Itália, Inglaterra etc. Enfim, devemos sair dia 29/02/2016 e retornar ou no dia 15/03/2016 ou no dia 22/03/2016. Por isso eu gostaria que alguém me ajudasse com relação a um roteiro (cidades indicadas, quantidade de dias em cada e melhor meio de transporte ent…
Última resposta por trabecula, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
OI em julho será minha primeira viagem como mochileira e estou com duvidas sobre meu roteiro.... Irei em julho chegando em barcelona e depois vou para ibiza.... depois de ibiza estou sem saber para onde ir, mas quero chegar ate amsterdã, e termino minha viagem em barcelona novamente... alguem tem alguma ideia dica de onde ir e etc? Obrigada
Última resposta por PALLOMA.R, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, estou comprando os tíquetes de trem da minha Eurotrip este ano em julho na Europa. Comprei o InterCity de Bruxelas para Amsterdam e no bilhete veio a informação de que eu poderia recuperar o tal VAT, aquele imposto que não vale para compradores de fora pelo jeito. Sou novo no esquema. Alguém poderia me explicar como eu recupero o valor? Na estação de trem de Bruxelas mesmo eu consigo pegar o valor de volta?
Última resposta por Boente, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde Mochileiros, após muita pesquisa acho que o roteiro sobre minha viagem a Europa esta finalizando e enfim a viagem chegando. É como será meu primeiro mochilão pela Europa, preciso de algumas dicas sobre o roteiro, serão 23 dias pela Europaa da seguinte forma: 09/05/2015 - Saida de São Paulo 10/05/2015 - Chegada em Dublin 11 a 13/05/2015 - Edimburgo 14 a 16/05/2015 - Amsterdam 17 a 18/05/2015 - Bruxelas 19 a 20/05/2015 - Luxembrugo (1 dia Antuerpia ou Bruges) 21 a 26/05/2015 - Londres 27 a 30/05/2015 - Dublin 30/05/2015 - Retorno para o Brasil. Até o momento é este roteiro que estão pensando em fazer, já estou pesquisando as passagens internas e h…
Última resposta por Xis, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Galera, estou tentando comprar passagens de trem de Frankfurt para Paris pelo site da SNCB Europe (https://www.b-europe.com/Travel), mas parece que o site tem restrições quanto à impressão do tíquete. Ou seja, está me obrigando a escolher um estação da Bélgica ou Holanda para retirar os passes. Achei muito estranho. Alguém já comprou por este site? Queria comprar por ele, pois o preço pela ICE está mais barato do que mostrado no DB Bahn, algo que achei estranho também. Se alguém puder me esclarecer a situação, agradeço!
Última resposta por Boente, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Olá, dia 4 de fevereiro viajarei com a minha namorada para a europa. Elaboramos um roteiro de 2 dias em Amsterdam, sendo que ficarems no Ibis Central, localizado junto a estação de trem. Gostaria de saber se o roteiro esta bom, viável e se merece alguma alteração. Abraços Primeiro dia - Chegada no Hotel Ibis Central Estação às 9:30 am - Museu do Sexo - Dam - Anne Frank - A noite: Red Light e GreenHouse Segundo dia - Passeio no canal Cruise - Heineken Experience - Rijksmuseum - Museu Van Gogh - Vondelpark
Última resposta por Isla Rocha, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Olá pessoal, irei para a Europa agora em agosto fazer meu segundo mochilão... sei que agosto é alta temporada, mas é quando tenho férias, então não tive muita escolha... já tenho passagens compradas de ida e volta dia 28 de julho guarulhos/Frankfurt e retorno dia 17 de agosto barcelona/guarulhos! Quando fui a Europa pela primeira vez, fui em países mais próximos um dos outros, por isso não tive dificuldade com deslocamento, mas dessa vez está meio difícil fazer um roteiro, por isso gostaria muito da opinião dos mais experientes... a principio meu roteiro é! 29 julho - frankfurt 30 de julho- amsterdã 01 de agosto-grecia 06 agosto -veneza 08 agosto- milão 09 agosto…
Última resposta por Rafinhatina, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, Tenho lido que o Euro está se desvalorizando frente ao dólar e que as medidas econômicas da União Européia estão colaborando muito pra isso. Seria vantagem comprar lá? Viajo em abril próximo Aqui em Vitória-ES está 3,54 Como anda as cotações na cidade de vocês?
Última resposta por angelicaflausino, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia! Pessoal, Estou organizando minha primeira viagem e do meu marido para a Europa em Maio de 2015, pretendo conhecer Lisboa, Barcelona e Roma, ficarei 6 dias em cada cidade. Sabem me informar quanto tempo antes eu tenho que comprar as passagens e reservar os hotéis? E qual seria o melhor roteiro, se Roma - Barcelona - Lisboa ou Lisboa - Barcelona - Roma, ou a ordem não altera? Em relação aos gastos para 18 dias R$ 4.000,00 por pessoa tirando hotel e passagem aérea está bom, uma média de R$ 222,00 por dia para cada um? Se puderem me ajudar agradeço muito. Abraço!!
Última resposta por blancout, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros! Pretendo viajar sozinha durante 12 dias, na primeira semana de agosto/15 para a Europa. No entanto, estou ainda na dúvida para escolher qual roteiro ir, pensando na parte econômica. Levando em conta a hospedagem, os lugares de visitação e a locomoção, qual das duas opções seria mais viável? 1) Athenas, Santorini e Mikonos. 2) Cracóvia(2 dias), Praga(4 dias), Viena(4dias) e Budapeste(2 dias). Por ser um período de alta estaçao na Europa, não sei qual dos dois roteiros vale mais a pena, financeiramente. Caso alguém tenha uma noção dos valores, seria de grande ajuda para que pudesse analisar e me decidir. Obrigada!
Última resposta por Karinabbs, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Companheiros, Já fiz algumas perguntas aqui e sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2015: 23MAI Campinas (SP-Viracopos)/Veneza - Escala em Lisboa 24MAI Veneza - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo) 25MAI a 28AGO - Veneza (4 dias cheios) 29MAI Veneza/Florença (trem) 30MAI a 02JUN - Florença (4 dias cheios) 03JUN Florença a Roma (trem) 04JUN a 07JUN Roma (4 dias cheios) 08JUN Roma/Barcelona (avião) 09JUN a 11JUN Barcelona (3 dias cheios) 12JUN Barcelona a Lisboa (avião) 13JUN Lisboa 14JUN Lisboa a Funchal (avião) 15JUN a 18JUN Funchal (4 dias cheios) 19JUN Lis…
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 881 visualizações
Oi Pessoal, tudo bem? Preciso de uma super ajuda... estou em Portugal (perto da cidade do Porto) e minha irmã irá me visitar em junho/julho para fazermos um mochilão. Pensei em sairmos de Portugal > Alemanha (Berlim) > Itália (Roma) > Espanha (Barcelona) > Portugal (algumas cidades)... deixaria Portugal por último, pois já estou morando aqui e poderia mostrar tudo a ela. Alguém tem alguma sugestão? É possível fazer esses 4 países em 15 dias? Viajei um pouco por aqui, mas seria o primeiro mochilão de verdade! Obrigada pela ajuda. Beijos :***
Última resposta por Marthinha29, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Queridos quero fazer um mochilão pela Europa já tenho uma noção do que quero conhecer... Portugal:Lisboa -Coimbra -Porto Espanha: Madrid - Barcelona França: Marselle - bordeaux -Paris - Nice Suíça: Berna Itália: Milão - Florence - Roma Pisa - Nápoles - Sicília - San Marino - Veneza Áustria: Vienna Republica Checa: Praga Alemanha: Munich - Berlin -Hamburgo Holanda: Amsterdam Bélgica: Bruxelas. O roteiro a principio seria esse, a questão é qtos dias em cada lugar ? Vcs indicariam algum outro lugar que não podemos deixar de conhecer ? Ou retirar algum destes lugares ? Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer …
Última resposta por Marthinha29, -
- 2 respostas
- 980 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou programando viagem para Roma, Paris e Londres de 16/07/15 a 31/07/2015, casal, sem flexibilidade de datas e tenho pesquisado desde janeiro o preço das passagens para várias cidades e vejo que até agora os valores variam de aproximadamente entre R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00, sendo que nestes dias a tendência tem sido de alta. Minha pergunta é o seguinte: Será que posso esperar mais um pouco para comprar? Tive informações de que é melhor esperar entre 120 a 90 dias para comprar passagens aéreas mais baratas. Desde já agradeço as informações que tenho obtido neste excelente fórum.
Última resposta por Deives, -
PLANILHA DE CUSTOS / FEEDBACK - EUROPA 10/2014 - LISBOA, LONDRES, PARIS, ROMA E BARCELONA!
por marco_mp- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos, blz? Como todo mochileiro sei da utilidade de uma planilha de custos com feedback! hehe Segue a minha da europa que fiz com minha então namorada e agora noiva (noivamos em Paris!!!). Era o primeiro mochilão dela então ela se pirou ``organizando´´.....eu fui sem saber o que ia ver e fazer! foi sensacional a experiência...... O próximo será para EUA em agosto/2015!!! vamos casar em vegas!! Abços !! Planilha Europa.zip
Última resposta por Juliana Moretti, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
OLA POR GENTILEZA QUEM PUDER ME PASSAR ALGUMAS INFORMAÇÕES AGRADECO. IREI EM JANEIRO/2016 PARA PARIS COM MINHA ESPOSA E GOSTARIA DE IR ATE VENEZA E DEPOIS PARA ROMA (AONDE PEGAREI VOO DE RETORNO) GOSTARIA DE SABER FORMAS DE TRANSPORTE E QUAL MELHOR MANEIRAS DE SE VIAJAR OU SE EXISTE OUTRAS ROTAS DE FORMA ECONOMICAS E SE VALE A PENA PERNOITAR NESSES LOCAIS E HOSTEL DE CONFIANCA.
Última resposta por ALBERTO TOLEDO, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Estou indo em abril para Frankfurt, saindo dia 13 e voltando dia 29... Muito em cima da hora porque fiquei sabendo das minhas férias recentemente. Esperava poder ir depois do meio do ano, então o dinheiro está mais curto do que gostaria; pelo menos, consegui um preço bom nas passagens. Meu irmão está estagiando em Munique, pretendia ficar uns 4 dias com ele lá. Então este é um destino obrigatório haha. Mas não poderei ficar com ele (devido ao contrato de locação), então também terei que gastar com hospedagem nesse período. Quanto ao roteiro da minha viagem, estou em dúvidas de onde vale a pena visitar. Em geral, gosto tanto de cidades quan…
Última resposta por marianarb, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, sou nova aqui no mochileiros, e estou com uma grande pedra no meu caminho. Eu e minha família queremos viajar agora de maio à junho, e precisamos encontrar um guia/motorista para nós. Pois nós não conseguimos nos adaptar a esses roteiros de agencias, sempre que viajamos contratamos guias/motoristas, pois no meu grupo apenas eu dirijo, o resto não. Somos ao todo seis pessoas, todas mulheres. Nosso roteiro vai de Lisboa até Itália, passando por Espanha, Franca e Genebra. Espero poder encontrar uma luz com vocês, pois já procurei na net e não achei nada que se adeque à nossa necessidade. Desde já agradeço toda ajuda. Lu Borgneth
Última resposta por luborgneth, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Essa é minha primeira vez que eu entro nesse site e gostaria de saber se consigo tirar algumas dúvidas, Estou querendo viajar com a minha família para o Leste Europeu. Como vou com avós e minha mãe não vamos ficar pingando de cidade em cidade e as cidades que já escolhemos foram: BERLIN - PRAGA - BUDAPESTE. Terei um período de férias de pouco mais de 15 dias - 4 a 21 de Setembro. Gostaria de sugestões de roteiro principalmente no que diz respeito à deslocamento entre essas cidades. Qual a melhor cidade para começar e para terminar? Comprar passagens de ida e volta de uma mesma cidade são mais baratas certo? Compensa alugar um carro p…
Última resposta por Felipe M e Silva, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, Farei uma viagem ao leste europeu em julho e gostaria de ajuda quanto ao número de dias e cada cidade. Pretendo conhecer Cracóvia, Varsóvia, Praga, Viena, Budapeste, sem prejuízo de fazer um bate e volta para alguma outra cidade que esteja aos arredores dessa. Quantos dias vcs indicam em cada uma? Terei 11 dias inteiros para fazer o trajeto. Agradeço desde já quem puder me auxiliar!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal. Será minha primeira viagem à Europa. Iremos eu e minha esposa. Estamos pensando em conhecer portugal, Espanha, Itália, França e Holanda. Mas, como não tenho nenhuma experiência na Europa, gostaria que me ajudassem a criar um roteiro bem bacana (passeio cultural e passeios de aventura). O que sugerem? Por favor, ajudem-me com o roteiro. Não temos muito dinheiro. Queremos estadias bem baratas. kkk
Última resposta por carlosgyn, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Entaoo..estou com algumas duvidas vamos para italia de lua de mel do dia 21/06 dia do voo a 03/07 Voo dia 21/06 e chegaremos 22/06 em ROMA.. chegando em roma pegaremos um carro(qual melhor site para alugar um) e vamos para um hotel que fica na toscana..ficaremos do dia 22 ao 26 rodando a toscanal.. depois disso pegamos o carro e vamos para outra cidade( essa eh uma das duvidas..quais voces indiacam) ai depois dessa cidade voltamos para Florença 28 a 30/06 depois pegamos um trem em florença e vamos para roma do dia 30/06 ao 03/07 pois o voo de volta eh dia 03 21/06 voo 22/06 a 26/06 toscana 26/06 a 28/06 (duvidaaa) 28/06 a 30/06 Florença 30/06 a 03/07 R…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, gostaria de fazer um mochilão pela europa em julho de 2015. A principio, pretendo conhecer Praga, Paris, Berlim e Londres. Alguém está pretendendo fazer também? Estou começando a me planejar agora e não tenho muitas informações de lá. Tenho algumas dúvidas. Hostel é uma boa opção quanto a segurança? Julho é um bom mês para ir? Apesar de ter que ser este mês pois é qual pego férias. Qual a melhor forma de deslocamento por lá? Se puderem colocar mais algumas dicas, fico agradecido.
Última resposta por carlosgyn, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou tentando criar um roteiro, porém estou com algumas dificuldades. Dia 1 - Brasil/Athenas Dia 2 - Athenas Dia 3 - Athenas Dia 4 - Athenas Dia 5 - Athenas/Mykonos Dia 6 - Mykonos DIa 7 - Mykonos/Santorini DIa 8 - Santorini Dia 9 - Santorini/Rhodes Dia 10 - Rhodes Dia 11 - Rhodes/Marmaris Dia 12 - Marmaris Dia 13 - Marmaris Dia 14 - Marmaris/Bodrum Dia 15 - Bodrum Dia 16 - Bodrum Dia 17 - Bodrum/Brasil Pergunta 1 - Alguém já fez o trajeto Santorini/Rhodes ou Mykonos/Rhodes? Fez como? avião ou ferry? Pergunta 2 - 1 dia inteiro em Mykonos/Santorini é suficiente ou vale a pena ficar mais tempo? Pergunta 3 - Das ilhas gregas…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Irei participar de uma prova de triathlon (ironman 70.3) que será na cidade de Calella. Não conheço nenhuma das duas cidades. Ficarei 2 dias em Barcelona e depois 3 dias em Calella. Irei sozinha com uma bicicleta, então estou sem saber como poderá ser o transporte Aeroporto/Hotel em Barcelona - Hotel Barcelona/Hotel Calella - Hotel Calella/Aeroporto Barcelona. Ainda não reservei hotel em barcelona. Minhas dúvidas são: - Qual o melhor bairro para hospedagem em barcelona para conhecer as principais atrações em 2 dias? - O mala bike (mala 3x maior que uma padrão) seria aceito ou caberia no Shuttle ou ônibus? - Como posso fazer esse deslocamento Barcelona/Calel…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Neste ano em Outubro estarei indo para Espanha e Itália. Com esta alta no dólar, verifiquei uma opção de viajar com a TAP e dar uma passadinha em Paris. Os horários são os seguintes: Saída: São Paulo 05/10 - 22:25 Lisboa 06/10 - 12:15 Lisboa 06/10 - 16:10 Madri 06/10 - 18:25 Volta: Paris (ORY) 20/10 - 20:35 Lisboa 20/10 - 22:00 Lisboa 20/10 - 23:20 São Paulo 21/10 - 06:20 No dia 20/10 estarei em Roma e verifiquei a opção de ir para Paris (aeroporto ORLY) com a Vueling, mas estou com receio e dúvidas nos horários dos voos e bagagem: 1ª Na companhia Vueling, tem a opção de viajar as …
Última resposta por Leonardo*, -
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
Boa tarde amigos, Fiz meu roteiro para a europa, pretendo ir em agosto, solo trip, iniciando a viagem em portugal. O roteiro se justifica por alguns eventos que quero participar, entre eles a tomatina em valência e a oktoberfest em munich! Com relação a data e tempo de viagem ainda não defini, porém será o necessário para conhecer cada ponto do mapa em anexo! Gostaria de sugestões para aproveitar ainda mais o roteiro traçado, haja vista que nunca fui a europa. Gostaria ainda que caso alguém tenha conhecimento me ajude nos seguintes pontos: - passagem de Inverness na escócia para belfast ou portrush na irlanda do norte, tem algum navio que faça o roteiro? - de mon…
Última resposta por renanrem, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal se alguém puder me ajudar... Terei 9 dias na Europa, chegando e saindo por AMS. Inicialmente estava pensando em ficar só na Holanda e Bélgica, mas vi que é possível comprar passagens aéreas bem baratas para o trecho Londres x Amsterdam, e então meu coração bateu mais forte! sempre tive muitaaa vontade de conhecer Londres e comecei a pensar em encaixar ela no roteiro, daí pensei em: 2 dias em AMS 4 dias em Londres 2 dias Bélgica 1 dia para o retorno com calma para AMS e deve dar para ver mais algo. Eu sairia de AMS para Londres de avião e voltava de avião para AMS, alugaria um carro e iria para Bélgica para conhecer Bruxelas e passar em umas cidades que t…
Última resposta por criseber,