Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Amigos, estarei viajando para Portugal daqui a dois meses e pretendo visitar, além de Lisboa, Cascais e Sintra, o santuário de Fátima. Ocorre que não vejo muitas maneiras de ir a Fátima sem adquirir uma daquelas excursões caras. Qual o melhor jeito de ir, de ônibus ou de trem? Abraços Paulo
Última resposta por joao alexandre, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Boa Tarde...Estarei de Ferias e pretendo ir para madrid no dia 06/06 onde pretendo ficar até dia 28/06, gostaria de algumas dicas de Roterio na Espanha e em outros Paises, pretendo Gastar poucos e tentar conhecer o maximo de lugares possiveis...poderiam me ajudar?? Helio
Última resposta por HELIOJR10, -
Europa
por Thuany Schmitz- 2 respostas
- 1.5k visualizações
1) Portugal 2) Itália 3) França 4) Suíça 5)Alemanha 6)Bélgica 7)Holanda 8)Croácia 9) Rússia 10) Grécia 11)Turquia Gente o que dá pra fazer de carro ou trem que seja vantajoso????
Última resposta por JDEODATO15, -
- 1 resposta
- 711 visualizações
Boa noite, Eu vou viajar agora em maio para Alemanha e vou ficar um mês em Dulmen na casa de uma alemã, depois disso sigo viagem sozinha pela Europa, essa é meu primeiro mochilao e estou completamente perdida em relação a lugares para visitar. Quero descer a Alemanha, passando pela Bélgica e outros países. Alguem poderia me dar dicas de lugares que não posso deixar de visitar? Vou ficar dois meses viajando alem do mês que passo em Dulmen.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
olá... será que vcs podem me ajudar? estarei chegando na manhã do dia 31/10 em berlim e voltarei na tarde do dia 22/11 saindo de budapeste... 23 dias... pensei em fazer o seguinte trajeto/dias Berlim - 31.10 e 01,02,03/11 Com possível visita a Potsdam se for válido Trem para Amsterdã - 03,04,05 Trem para Bruxelas - 05,06 Trem para Frankfurt - 06,07 Trem para Zurique - 07/08/09 Trem para Munique - 09/10/11 Com possível visita a Fussen Trem para Viena - 11/12/13/14 Com possível visita a Bratislava Trem para Praga - 14/15/16/17 Trem ou Ônibus (preferência noturno) para Cracóvia - 17/18 Com passeio a Auschwitz Trem ou Ônibus para Budapeste…
Última resposta por jardel.souza.junior, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Olá, estou planejando meu mochilão pela Europa, e gostaria de dicas de como começar efazer uma ordem entre os países para ganhar tempo e dinheiro. Eu estou em Portugal e pretendo visitar em dois meses, Paris, Londres, Budapeste, Itália, Grécia e Malta. As prioridades são Itália e Grécia, onde quero passar mais tempo. Tenho apenas dignos 2 mil euros para isso, então pretendo vivenciar a cultura, paisagens naturais, principais pontos e não tanto a gastronomia, compras, pra dar uma economizada. Bom se alguém já fez esses destinos, por onde começo esse roteiro? Para pesquisar as passagens... Obrigada
Última resposta por telinorenata, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Olá!!! Estarei indo para Europa no final de abril , Paris e depois Roma, será que poderiam indicar hostel bom, barato, boa localização , equarto individual? Depois irei para Roma, peço as mesmas dicas. Estarei em Paris 7 dias, além dos passeios comuns o que indicariam mais? E em Roma quantos dias seria ideal? Além também dos passeios comuns o que indicariam? Irei de avião para Roma, e vi da empresa skyjet, achei barato é isso mesmo? Queria fazer um passeio de trem, indicam alguma cidade?? Quantas perguntas rsssss Agradeço desde já Abraços
Última resposta por Denise8, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos. Estou comecando a planejar um viagem para o final de 2016 (se a nossa economia assim permitir ). Sera umma viagem de 30 dias, eu minha namorada e um amigo (talvez mais dois amigos). Calculamos gastar fora passagens em torno de 70 euros dia. Mas gostaria, que podessem me ajudar com o roteiro que venho montando. Principalmente em relacao ao translado entre os países, e o tempo que estou organizando para cada região (particularmente prefiro viagens que explore menos paises, mas fique mais tempo explorando a regiao, mas fui voto vencido e vamos conhecer mais lugares em menus tempo ) - 7 dias Inglaterra 5 Londres 2 Liverpool + Manchester …
Última resposta por Henriquebnn, -
- 1 resposta
- 880 visualizações
Olá pessoal, Pretendo fazer um mochilão na Europa, um dos países que resolvi passar é a Italia, pretendo fazer o seguinte roteiro. 09/jul Quinta-feira Roma 10/jul Sexta-feira Roma 11/jul Sábado Roma 12/jul Domingo Roma 13/jul Segunda-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença) 14/jul Terça-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença) 15/jul Quarta-feira Veneza Estou tentando fazer uma viagem economica, voces tem alguma indicação de transporte economico de uma cidade para a outra que está no roteiro? Gostaria de saber também se voces tem alguma dica de Holstels em Roma, Florença e Veneza?
Última resposta por anapatriciadasilva, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Gostaria de uma ajuda para organizar meu roteiro, principalmente dicas sobre assuntos abaixo; Minhas passagem sai dia 13/06 madrid e volta 04/07 madrid Considerando que só estarei lá dia 14/06 e estarei de volta a madrid dia 03/07, terei 19 dias para visitar os locais que desejo. Estou montando meu roteiro com as cidades abaixo: Madrid -> Valência(1 dia). -> Atenas(1dia) -> santorini -> praga -> Paris -> Madrid Também tenho vontade de conhecer Berlin, pela experiência de vocês e pela quantidade de dias tem como encaixar no roteiro? Pois tem os deslocamentos né? duvidas: Os voos, vocês indicam fazer em qual horário? Pois te a s…
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 2 respostas
- 859 visualizações
Boa noite , estou me programando para fazer um mochilão em junho /15 de 30 dias, para Londres,Dublin,Edimbugo ,Copenhage, Estocolmo e Berlim. Gostaria de sugestôes à respeito de qtos dias seriam necessários para cada um desses lugares e como fazer os deslocamentos. Valeria à pena fazer de trem ,se for possível ou de avião ? Desde já grata !!!
Última resposta por marta.medeiros, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
E ai pessoal! Estou com minhas passagens compras para fazer a viagem, saindo são paulo dia 31/05 e retornando de Paris em 17/06, com mais dois amigos que retornam dia 11 e eu fico careira solo até 17.. rsrs... bem o roteiro que temos até o dia 11/06 Chegada em Amsterdã - Berlin - Praga - Munique e Frankfurt (com os amigos) Ai dia 11 até 17 pensei em fazer este roteiro sozinho mas não conheço nada e falo pouco Inglês... ai pensei ou nem vou pra Frankfurt fico em Munique na casa de um amigo depois vou para Viena - Zurique e Paris. então não sei se consigo fazer isso sozinho ou se tenho outras opção de roteiro pra ir em 7 dias! nem onde e quanto tempo fica…
Última resposta por biringe, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal Embora estar abrangido aqui dicas de uma grande parte de Portugal, reparei que da região do Ribatejo (mais ou menos entre Lisboa e o Coimbra) não havia muita informação, e sendo uma região obrigatória de passar principalmente para quem vai explorar Portugal de carro decidi dar aqui inicio a este tópico com dicas, links, e tudo o que me lembrar que vos possa ajudar a explorar esta região. O link onde dou mesmo muitos detalhes sobre esta zona?! http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Ribatejo Embora não ser um destino turístico de destaque em Portugal, a verdade é que esta região têm muitos locais que merecem ser visitados, sendo talvez o …
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá gente! Gostaria de saber na opnião e vivência de vocês, qual cartão (Travel Card ou Cartão de Crédito Internacional) seria melhor em uma Euro Trip, em relação as taxas, impostos, etc. Obrigada! (:
Última resposta por diopires, -
- 19 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Mais um navegante de primeira viagem a bordo A alguns anos espero pela oportunidade de realizar o meu primeiro mochilão, e finalmente a hora chegou Serão 20 dias distribuídos entre os países de acordo com o roteiro abaixo. 31/05 - São Paulo - Paris 01/06 - Paris 02/06 - Paris 03/06 - Paris 04/06 - Paris 05/06 - Paris 06/06 - Paris 07/06 - Londres 08/06 - Londres 09/06 - Londres 10/06 - Londres 11/06 - Bruxelas / Amsterdam 12/06 - Amsterdam 13/06 - Amsterdam 14/06 - Roma 15/06 - Roma 16/06 - Roma 17/06 - Roma 18/06 - Barcelona 19/06 - Barcelona 20/06 - Barcelona 21/06 - Paris - São Paulo Hostels: Paris - Oops Hostel …
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, bom dia a todos! Está chegando a hora de mais uma viagem e estou procurando algumas informações para deixar mais "fácil" e mais proveitosa esta viagem. Resumo: Roteiro: São Petersburgo(RUSSIA), Helsinque(Finlândia), Tallin(Estónia), Dublin(Irlanda), Amsterdam(Holanda), Paris (França) Data: Inicio de Junho 2015 Transporte: São Petersburgo --> Helsinque: em análise Helsinque ---> Tallin: Em análise, provável ferryboat ( linda lines) até agora é o mais barato tallin --> Dublin: Boa e velha ryanair( voo) Dublin --> Amsterdam: Boa e velha ryanair (voo para Eindhoven) Amsterda --> Paris: em análise (sem ideias…
Última resposta por narodiniks, -
- 1 resposta
- 811 visualizações
Olá Mochileiros, viajarei para a Europa em Junho com a minha esposa e pretendo visitar Amsterdã, Londres e Paris. Já emiti as passagens por milhas, chegando por Amsterdã e retornando por Paris (trechos possíveis com a pontuação que eu tinha). Ficarei 13 dias ao todo, e pensei na seguinte distribuição: * 17/06 - Brasil x Amsterdã * 18/06 - Chegada à Amsterdã (10h40); * 19 e 20/06 - Dias livres Amsterdã; * 21/06 - Amsterdã x Londres voando por alguma low cost; * 22 e 23/06 - Dias livres Londres; * 24/06 - Londres x Paris pelo Eurostar; * 25 a 28/06 - dias livres Paris; * 29/06 - Paris x Brasil Gostaria da ajuda de vocês nesta minha ideia inicial. Dicas sobr…
Última resposta por Mateusbastos, -
Banho
por ninakatia22- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Oi pessoas! Sou nova aqui, mas tenho lido bastante os fóruns e os comentários realmente dão uma luz sobre nossas dúvidas. Vou ficar um tempo mais longo pela Europa, e estava pensando como as pessoas se comportam em relação ao banho (e gastos de água em geral). Pergunto isso pq devo ficar cerca de uma semana com amigos em diversos países, e não quero cometer nenhuma gafe. Minha mãe uma vez passou um mês na Alemanha, na casa da mesma pessoa. Um dia, a pessoa perguntou pra minha mãe se ela tinha problema de pele, pois tomava banho todos os dias. Alguém pode tirar minha duvida? Alguém passou por algo assim?
Última resposta por diopires, -
- 4 respostas
- 927 visualizações
Falem Mochileiros! Esse é meu primeiro post por aqui apesar de já ter utilizado inúmeras vezes os posts do site para planejamento de viagens. Dessa vez vou postar pois estou com uma dúvida que não consegui sanar só pesquisando. Explicando o cenário. Estou com viagem programada para o período de 03/10 a 21/10 para Europa chegando e saindo por Lisboa. Vou acompanhado de minha esposa (primeira visita à Europa), da minha mãe (já conhece alguns pontos e é "porreta" e saudável para acompanhar viagens mochilando sem problemas) e talvez de um casal de amigos jovens. Preferimos passeios por pontos turísticos outdoor e não somos muito ligados em museus/arte (a não ser aquel…
Última resposta por edussousa, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando um mochilão para o ano que vem. Andei pesquisando bastante pela internet e através de guias sobre o assunto, mas estou um pouco perdido na elaboração de um roteiro. Viajarei com uma amiga e nossa prioridade está voltada para um roteiro histórico. Escolhemos algumas cidades, mas não conseguimos definir ao certo a quantidade de dias que ficaremos em cada uma delas. Além disso, existem algumas cidades/locais que gostaríamos de visitar, mas que acredito que sairiam muito do roteiro principal. A viagem duraria cerca de 20 dias, e o período seria entre Abril e Maio. As cidades que escolhemos são as seguintes: - Roma (iniciaríamos por aqu…
Última resposta por MateusG, -
- 6 respostas
- 8.6k visualizações
Depois de ter conhecido Porto (veja como foi a viagem aqui) fiquei com ainda mais vontade de conhecer outras cidades em Portugal e, como haveria a Latada (evento que marca as boas vindas aos calouros aqui em Coimbra) e não teríamos aula praticamente uma semana, peguei meu caderninho com as sugestões e resolvi que faria um tour “grandinho” pela terrinha. As cidades escolhidas foram Braga, Guimarães e Aveiro, todas no norte do país. No começo ninguém animou de ir comigo, então, seria uma viagem solitária e, por conta disso, fui procurar Couchsurfing e BlaBlaCar, mas, meu amigo Juan (o criador da Rosário), durante um almoço na cantina da UC resolveu que ia, a Maya, a mes…
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá gente, boa noite. Estou organizando a minha primeira viagem para Europa, e também a primeira internacional. Acompanho muito as coisas por aqui, mas é realmente MUITA coisa pra ver e pensar. Estou montando o roteiro e gostaria da opinião de vocês. Ainda tenho alguns dias para preencher e gostaria de incluir Espanha ou Grécia, mas não sei se será possível por causa da distancia, não encontrei opções econômicas. Faremos o percurso (eu + 1) de trem com o eurail global pass (alguma dica melhor?) e a Italia pretendemos fazer de carro (ainda não definido por causa do orçamento). Me digam o que acham da quantidade de dias, locais, e a logica de trajeto por favor. Obrigada …
Última resposta por JDEODATO15, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos, acabei de comprar passagem de ida e volta para Paris e no total serão 36 dias. Saio de Chapecó - SC no dia 24/06/15 e retorno no dia 29/07/15. O roteiro da viagem está praticamente pronto, mas fico com dúvidas sobre o alocamento de dias para as diferentes cidades. Estou indo com meu namorado e vamos completar 10 anos de namoro, então é meio que uma lua-de-mel também. Queríamos um ritmo mais lento e aproveitar bem as cidades. Mas quando vamos montar o roteiro dá vontade de ir em mil lugares. Além disso estamos aprendendo francês e gostaríamos de treinar um pouco - por isso a prioridade foi a França, principalmente Paris. Eu gostaria de colocar uns dias a mais n…
Última resposta por daniela.ol.lima, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Pessoal, Surgiu no susto umas férias e decidi fazer um rápido mochilão pela Europa agora em Maio... Minha ideia e passear e conhecer gente nova. Vou sozinha e estou pensando no seguinte roteiro. O que vocês acham? Dicas? Sugestões? 02/05 - Amsterdã 03/05 - Amsterdã 04/05 - Amsterdã 05/05 - Amsterdã 06/05 - Ams - Berlim 07/05 - Berlim 08/05 - Berlim 09/05 - Berlim 10/05 - Berlim 11/05 - Berlim - Praga 12/05 - Praga 13/05 - Praga 14/05 - Viena/Bruxelas 15/05 - Viena/Bruxelas 16/05 - Viena/Bruxelas 17/05 - VIE/BRU - Amsterdã 18/05 - Amsterdã - Brasil Abraços Carolina
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá galera. Estarei a partir de Maio na Irlanda pra fazer um intercâmbio BUT aproveitarei depois para fazer um mochilão pela Europa no final da minha temporada. Porém é realmente muita coisa pra estudar, pesquisar e não estou conseguindo definir umas coisas. Estou querendo fazer um mochilão de 15 a 20 dias ( ou ate um teco a mais se for preciso ) e tentar pegar o que seria bacana na Europa. Gostaria de passar por França, Belgica, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Astria e quem sabe até a Bosnia e Herzegovina. Seria num sentido horario. Questao: eh ir de trem mesmo e as viagens tudo comprando no guiche diretamente? Sai barato fazendo assim? Questao 2: Ha algum…
Última resposta por Gabrieh, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Salve companheiros mochileiros, estou regressando após um longo período ausente do fórum. Fiquei muito tempo sem poder viajar por longos períodos, mas felizmente esse ano poderei aproveitar o primeiro semestre inteiro para viajar! Infelizmente como não possuo dinheiro suficiente para ir viajando por ai a ermo, montei o roteiro de viajem que pretendo seguir em meu primeiro mochilão pela Europa. Fiz a opção pelo Leste Europeu por dois motivos: 1 Meu perfil de viajem (gosto de visitar locais mais rústicos, com muita história e pouco explorados pelo turismo tradicional) 2 É mais barato que o oeste europeu A data eu escolhi devido às temperaturas já estarem mais …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui e nunca viajei por tanto tempo mas consegui comprar as passagens pelo que me pareceu um bom valor e... acabei comprando ida e volta para Paris. O problema agora é organizar o roteiro de viagem porque não sei quantos dias ficar em cada lugar e gostaria de dicas de vocês. Gostaria de passar pela seguintes capitais: Paris, Londres, Dublin, Berlim, Bruxelas, Amsterdam sendo que aceito sugestões de outras cidades próximas a estas que valham o passeio Vou no dia 30.11 e volto dia 30.12 (chegando e saindo de Paris). É isso! Qualquer dica e sugestão to aceitando ^^
Última resposta por daniela.ol.lima, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera, blz?? Estou planejando fazer meu primeiro mochilão e tenho muita vontade de rodar o leste europeu + Alemanha. Vou ficar 21 dias no mochilão agora em outubro e minha idéia é rodar de trem pelos seguintes países/cidades: Alemanha / Munique - pegar a oktoberfest (chegada) Alemanha / Berlim Republica Tcheca / Praga Hungria / Budapeste Austria / Vienna (partida) Também tenho muito interesse por Eslováquia, Eslovênia e Polônia, mas sei que é improvável fazer tudo isso em apenas 21 dias. Dentre essas opções, quais vocês recomendam? Sugestões de cada cidade e quantos dias? Valeu!!
Última resposta por jardel.souza.junior, -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Olá, eu estou indo fazer um tour na europa na semana que vem, e gostaria de tirar essa dúvida que me preocupa um pouco. Sou fumante, e como todos os fumantes daqui entenderão, fumar regularmente é uma preocupação para nós, e ficar muito tempo sem fumar é praticamente tortura. Eu gostaria de saber, de alguém que já viajou pelo pacote da Eurail pela europa, como é essa questão de área de fumantes no trem, se dá para descer entre as paradas do trem para fumar rapidinho, ou se existe alguma opção para não ter problemas com isso durante a viagem. Alguém aqui já passou por isso? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por willianx1412, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Ola,estarei em milao de 29/4 a 01/6 ,ferias em familia e gostaria de conhecer berlin e amsterda alguem sabe me orientar sobre o trem e hospedagem nesses trajeto?watsap 24999450836
Última resposta por fabio henrique 1983,