Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 973 visualizações
Olá, Mochileiros! Estarei na Europa em outubro e gostaria de ir apenas em uma cidade na Espanha:Viana. Alguém poderia me ajudar informando qual o melhor caminho? Pretendia ir da França para lá. Ou é melhor mesmo ir via Madri ou Barcelona? Agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Shirley Santos, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Viagem: Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas) Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos Perfil: Primeira viagem a Europa Estou indo sozinho Viagem de baixo custo Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante) O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls Se tiver a…
Última resposta por petrybr, -
- 2 respostas
- 899 visualizações
Oi pessoal, Queria a opinião de vocês para o roteiro que estou planejando. Pretendo ir para a Europa em agosto, passar 24 dias aproximadamente. Os locais que pretendo visitar são: Portugal (Lisboa), Espanha (Madri e Barcelona), Praga, Amsterdã e Londres. To em dúvida se incluo Budapeste, Viena e/ou Berlim. Pela experiência de vocês queria saber se é um bom roteiro este que eu estou planejando. Pensei se seria o caso de excluir Portugal.
Última resposta por Amanda2015, -
- 2 respostas
- 611 visualizações
Boa tarde pessoal. Pretendo fazer minha primeira viajem internacional, em Julho/2015 sendo um mochilão de 20 dias na Europa. Sei que está em cima da hora, e vou correr para comprar as coisas. Estive estudando aqui, o pretendo fazer: Londres, Amsterdan, Munique, Praga, Cracóvia (Auschwitz). Chegar em Londres, e voltar por Cracóvia. É um bom roteiro quanto a economia? Quantos dias passo em cada cidade? Alguma dica? Muito obrigado!!
Última resposta por CaioHGuerreiro, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal, É a primeira vez que vou à Europa, estou programando uma viagem para o próximo ano, sei que está longe, mas gosto de preparar roteiros de viagem com calma. Pretendo passar cerca de 12 dias na Europa, mas especificamente em (Roma, Veneza, Paris e Amsterdã). Gostaria de saber, levando em conta o clima, custos qual o melhor mês pra ir, se em Junho ou no final de novembro? Aguardo um retorno, Att,
Última resposta por paulorco, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde Galera, Depois de muito custo consegui compra minha passagem para europa. Eu e mais 2 amigos vamos fazer um mochilão para o leste europeu em agosto, já tenho mais ou menos o roteiro na cabeça e gostaria de sugestões e algumas ajudas. A passagem já está compra, chego em berlim dia 2/08 e volto de Roma dia 27/02 (25 dias totais), segue as cidades a serem visitadas e os dias: Berlim (3 dia) Praga (4 dias) Cracovia (3,4 dias) Budapeste (4 dias) Split (1 dia) Hvar (3 dias) Roma (3 dias) totalizando 22 dias, tenho mais 3 dias para poder aumentar em alguma cidade dessas, o que voces aconselham?Mudaria alguns dias nessas cidades que falei? Colocaria mais…
Última resposta por Amanda2015, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Fala galera! Fazia um tempo que não entrava aqui e só quando minhas férias se aproximam eu lembro do site mochileiros.com, que aliás me ajudou muito nas últimas viagens que fiz. Agora em abril estou indo para a França e para a Inglaterra passar 15 dias. Segue meu roteiro: 4 dias em Lyon (1 dia daytrip em Marselha) 3 dias em Paris 7 dias em Londres (1 daytrip em Liverpool) Com a experiência tenho diminuído os corre-corres de troca de cidades nas viagens, pois no geral são extremamente cansativas, ainda mais quando se viaja de trem e avião entre os trechos. Só um parecer: Eu fico apavorado com os valores quando contabilizados por dia pois sempre mi…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Olá Pessoal! Estou planejando fazer meu primeiro mochilão na Europa, mas como nunca fui estou precisando de dicas de deslocamento entre os países escolhidos e dicas do que fazer, se possível! Vou com 1 amigo e a passagem já está comprada, será GIG-AMS (conexão curta em Roma), pela Alitália. Foco da viagem - Conhecer apenas os principais pontos turísticos e curtir as baladas, barzinhos, bebidas locais. rs Vou ficar 32 dias e a minha ideia é rodar de trem pelos seguintes países/cidades: Holanda (Amsterdã) Alemanha (Berlim) Suécia (Estocolmo) Noruega (Oslo) Polônia (Varsóvia) Republica Tcheca (Praga) Hungria (Budapeste) Eslováquia (Bratislava) 1ª …
Última resposta por dufaustino, -
10 horas em Roma 1 2
por Adrianabr- 15 respostas
- 3k visualizações
Olá Vou para o Egito dia 10 de Maio, e meu voo vai ter uma parada em Roma, na volta, onde terei quase 10 horas por lá. Meu voo chega lá as 7:00 da manha, e o de partida para o Brasil sai as 22:00, se eu for levar em consideração desembarque e tudo mais, eu estaria free para um tour por volta das 9:00? e sendo que o voo sai as 22:00 o ideal seria estar no aeroporto as 20:00 , certo, ou até um pouco antes. Eu teria das 9 as 19 para passear. Andei pesquisando, vi que o centro fica há uns 25 minutos do aeroporto. Alguns amigos disseram que dá pra fazer um tour básico - Coliseu, Vaticano.... Me deram dicas de metro, ou onibus. Eu gostaria de saber do pessoal m…
Última resposta por paulorco, -
Amigos, estarei viajando para Portugal daqui a dois meses e pretendo visitar, além de Lisboa, Cascais e Sintra, o santuário de Fátima. Ocorre que não vejo muitas maneiras de ir a Fátima sem adquirir uma daquelas excursões caras. Qual o melhor jeito de ir, de ônibus ou de trem? Abraços Paulo
Última resposta por joao alexandre, -
- 2 respostas
- 871 visualizações
Boa Tarde...Estarei de Ferias e pretendo ir para madrid no dia 06/06 onde pretendo ficar até dia 28/06, gostaria de algumas dicas de Roterio na Espanha e em outros Paises, pretendo Gastar poucos e tentar conhecer o maximo de lugares possiveis...poderiam me ajudar?? Helio
Última resposta por HELIOJR10, -
Europa
por Thuany Schmitz- 2 respostas
- 1.5k visualizações
1) Portugal 2) Itália 3) França 4) Suíça 5)Alemanha 6)Bélgica 7)Holanda 8)Croácia 9) Rússia 10) Grécia 11)Turquia Gente o que dá pra fazer de carro ou trem que seja vantajoso????
Última resposta por JDEODATO15, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Boa noite, Eu vou viajar agora em maio para Alemanha e vou ficar um mês em Dulmen na casa de uma alemã, depois disso sigo viagem sozinha pela Europa, essa é meu primeiro mochilao e estou completamente perdida em relação a lugares para visitar. Quero descer a Alemanha, passando pela Bélgica e outros países. Alguem poderia me dar dicas de lugares que não posso deixar de visitar? Vou ficar dois meses viajando alem do mês que passo em Dulmen.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
olá... será que vcs podem me ajudar? estarei chegando na manhã do dia 31/10 em berlim e voltarei na tarde do dia 22/11 saindo de budapeste... 23 dias... pensei em fazer o seguinte trajeto/dias Berlim - 31.10 e 01,02,03/11 Com possível visita a Potsdam se for válido Trem para Amsterdã - 03,04,05 Trem para Bruxelas - 05,06 Trem para Frankfurt - 06,07 Trem para Zurique - 07/08/09 Trem para Munique - 09/10/11 Com possível visita a Fussen Trem para Viena - 11/12/13/14 Com possível visita a Bratislava Trem para Praga - 14/15/16/17 Trem ou Ônibus (preferência noturno) para Cracóvia - 17/18 Com passeio a Auschwitz Trem ou Ônibus para Budapeste…
Última resposta por jardel.souza.junior, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Olá, estou planejando meu mochilão pela Europa, e gostaria de dicas de como começar efazer uma ordem entre os países para ganhar tempo e dinheiro. Eu estou em Portugal e pretendo visitar em dois meses, Paris, Londres, Budapeste, Itália, Grécia e Malta. As prioridades são Itália e Grécia, onde quero passar mais tempo. Tenho apenas dignos 2 mil euros para isso, então pretendo vivenciar a cultura, paisagens naturais, principais pontos e não tanto a gastronomia, compras, pra dar uma economizada. Bom se alguém já fez esses destinos, por onde começo esse roteiro? Para pesquisar as passagens... Obrigada
Última resposta por telinorenata, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
Olá!!! Estarei indo para Europa no final de abril , Paris e depois Roma, será que poderiam indicar hostel bom, barato, boa localização , equarto individual? Depois irei para Roma, peço as mesmas dicas. Estarei em Paris 7 dias, além dos passeios comuns o que indicariam mais? E em Roma quantos dias seria ideal? Além também dos passeios comuns o que indicariam? Irei de avião para Roma, e vi da empresa skyjet, achei barato é isso mesmo? Queria fazer um passeio de trem, indicam alguma cidade?? Quantas perguntas rsssss Agradeço desde já Abraços
Última resposta por Denise8, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos. Estou comecando a planejar um viagem para o final de 2016 (se a nossa economia assim permitir ). Sera umma viagem de 30 dias, eu minha namorada e um amigo (talvez mais dois amigos). Calculamos gastar fora passagens em torno de 70 euros dia. Mas gostaria, que podessem me ajudar com o roteiro que venho montando. Principalmente em relacao ao translado entre os países, e o tempo que estou organizando para cada região (particularmente prefiro viagens que explore menos paises, mas fique mais tempo explorando a regiao, mas fui voto vencido e vamos conhecer mais lugares em menus tempo ) - 7 dias Inglaterra 5 Londres 2 Liverpool + Manchester …
Última resposta por Henriquebnn, -
- 1 resposta
- 908 visualizações
Olá pessoal, Pretendo fazer um mochilão na Europa, um dos países que resolvi passar é a Italia, pretendo fazer o seguinte roteiro. 09/jul Quinta-feira Roma 10/jul Sexta-feira Roma 11/jul Sábado Roma 12/jul Domingo Roma 13/jul Segunda-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença) 14/jul Terça-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença) 15/jul Quarta-feira Veneza Estou tentando fazer uma viagem economica, voces tem alguma indicação de transporte economico de uma cidade para a outra que está no roteiro? Gostaria de saber também se voces tem alguma dica de Holstels em Roma, Florença e Veneza?
Última resposta por anapatriciadasilva, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Gostaria de uma ajuda para organizar meu roteiro, principalmente dicas sobre assuntos abaixo; Minhas passagem sai dia 13/06 madrid e volta 04/07 madrid Considerando que só estarei lá dia 14/06 e estarei de volta a madrid dia 03/07, terei 19 dias para visitar os locais que desejo. Estou montando meu roteiro com as cidades abaixo: Madrid -> Valência(1 dia). -> Atenas(1dia) -> santorini -> praga -> Paris -> Madrid Também tenho vontade de conhecer Berlin, pela experiência de vocês e pela quantidade de dias tem como encaixar no roteiro? Pois tem os deslocamentos né? duvidas: Os voos, vocês indicam fazer em qual horário? Pois te a s…
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 2 respostas
- 872 visualizações
Boa noite , estou me programando para fazer um mochilão em junho /15 de 30 dias, para Londres,Dublin,Edimbugo ,Copenhage, Estocolmo e Berlim. Gostaria de sugestôes à respeito de qtos dias seriam necessários para cada um desses lugares e como fazer os deslocamentos. Valeria à pena fazer de trem ,se for possível ou de avião ? Desde já grata !!!
Última resposta por marta.medeiros, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
E ai pessoal! Estou com minhas passagens compras para fazer a viagem, saindo são paulo dia 31/05 e retornando de Paris em 17/06, com mais dois amigos que retornam dia 11 e eu fico careira solo até 17.. rsrs... bem o roteiro que temos até o dia 11/06 Chegada em Amsterdã - Berlin - Praga - Munique e Frankfurt (com os amigos) Ai dia 11 até 17 pensei em fazer este roteiro sozinho mas não conheço nada e falo pouco Inglês... ai pensei ou nem vou pra Frankfurt fico em Munique na casa de um amigo depois vou para Viena - Zurique e Paris. então não sei se consigo fazer isso sozinho ou se tenho outras opção de roteiro pra ir em 7 dias! nem onde e quanto tempo fica…
Última resposta por biringe, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal Embora estar abrangido aqui dicas de uma grande parte de Portugal, reparei que da região do Ribatejo (mais ou menos entre Lisboa e o Coimbra) não havia muita informação, e sendo uma região obrigatória de passar principalmente para quem vai explorar Portugal de carro decidi dar aqui inicio a este tópico com dicas, links, e tudo o que me lembrar que vos possa ajudar a explorar esta região. O link onde dou mesmo muitos detalhes sobre esta zona?! http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Ribatejo Embora não ser um destino turístico de destaque em Portugal, a verdade é que esta região têm muitos locais que merecem ser visitados, sendo talvez o …
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá gente! Gostaria de saber na opnião e vivência de vocês, qual cartão (Travel Card ou Cartão de Crédito Internacional) seria melhor em uma Euro Trip, em relação as taxas, impostos, etc. Obrigada! (:
Última resposta por diopires, -
- 19 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Mais um navegante de primeira viagem a bordo A alguns anos espero pela oportunidade de realizar o meu primeiro mochilão, e finalmente a hora chegou Serão 20 dias distribuídos entre os países de acordo com o roteiro abaixo. 31/05 - São Paulo - Paris 01/06 - Paris 02/06 - Paris 03/06 - Paris 04/06 - Paris 05/06 - Paris 06/06 - Paris 07/06 - Londres 08/06 - Londres 09/06 - Londres 10/06 - Londres 11/06 - Bruxelas / Amsterdam 12/06 - Amsterdam 13/06 - Amsterdam 14/06 - Roma 15/06 - Roma 16/06 - Roma 17/06 - Roma 18/06 - Barcelona 19/06 - Barcelona 20/06 - Barcelona 21/06 - Paris - São Paulo Hostels: Paris - Oops Hostel …
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, bom dia a todos! Está chegando a hora de mais uma viagem e estou procurando algumas informações para deixar mais "fácil" e mais proveitosa esta viagem. Resumo: Roteiro: São Petersburgo(RUSSIA), Helsinque(Finlândia), Tallin(Estónia), Dublin(Irlanda), Amsterdam(Holanda), Paris (França) Data: Inicio de Junho 2015 Transporte: São Petersburgo --> Helsinque: em análise Helsinque ---> Tallin: Em análise, provável ferryboat ( linda lines) até agora é o mais barato tallin --> Dublin: Boa e velha ryanair( voo) Dublin --> Amsterdam: Boa e velha ryanair (voo para Eindhoven) Amsterda --> Paris: em análise (sem ideias…
Última resposta por narodiniks, -
- 1 resposta
- 827 visualizações
Olá Mochileiros, viajarei para a Europa em Junho com a minha esposa e pretendo visitar Amsterdã, Londres e Paris. Já emiti as passagens por milhas, chegando por Amsterdã e retornando por Paris (trechos possíveis com a pontuação que eu tinha). Ficarei 13 dias ao todo, e pensei na seguinte distribuição: * 17/06 - Brasil x Amsterdã * 18/06 - Chegada à Amsterdã (10h40); * 19 e 20/06 - Dias livres Amsterdã; * 21/06 - Amsterdã x Londres voando por alguma low cost; * 22 e 23/06 - Dias livres Londres; * 24/06 - Londres x Paris pelo Eurostar; * 25 a 28/06 - dias livres Paris; * 29/06 - Paris x Brasil Gostaria da ajuda de vocês nesta minha ideia inicial. Dicas sobr…
Última resposta por Mateusbastos, -
Banho
por ninakatia22- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoas! Sou nova aqui, mas tenho lido bastante os fóruns e os comentários realmente dão uma luz sobre nossas dúvidas. Vou ficar um tempo mais longo pela Europa, e estava pensando como as pessoas se comportam em relação ao banho (e gastos de água em geral). Pergunto isso pq devo ficar cerca de uma semana com amigos em diversos países, e não quero cometer nenhuma gafe. Minha mãe uma vez passou um mês na Alemanha, na casa da mesma pessoa. Um dia, a pessoa perguntou pra minha mãe se ela tinha problema de pele, pois tomava banho todos os dias. Alguém pode tirar minha duvida? Alguém passou por algo assim?
Última resposta por diopires, -
- 4 respostas
- 941 visualizações
Falem Mochileiros! Esse é meu primeiro post por aqui apesar de já ter utilizado inúmeras vezes os posts do site para planejamento de viagens. Dessa vez vou postar pois estou com uma dúvida que não consegui sanar só pesquisando. Explicando o cenário. Estou com viagem programada para o período de 03/10 a 21/10 para Europa chegando e saindo por Lisboa. Vou acompanhado de minha esposa (primeira visita à Europa), da minha mãe (já conhece alguns pontos e é "porreta" e saudável para acompanhar viagens mochilando sem problemas) e talvez de um casal de amigos jovens. Preferimos passeios por pontos turísticos outdoor e não somos muito ligados em museus/arte (a não ser aquel…
Última resposta por edussousa, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando um mochilão para o ano que vem. Andei pesquisando bastante pela internet e através de guias sobre o assunto, mas estou um pouco perdido na elaboração de um roteiro. Viajarei com uma amiga e nossa prioridade está voltada para um roteiro histórico. Escolhemos algumas cidades, mas não conseguimos definir ao certo a quantidade de dias que ficaremos em cada uma delas. Além disso, existem algumas cidades/locais que gostaríamos de visitar, mas que acredito que sairiam muito do roteiro principal. A viagem duraria cerca de 20 dias, e o período seria entre Abril e Maio. As cidades que escolhemos são as seguintes: - Roma (iniciaríamos por aqu…
Última resposta por MateusG, -
- 6 respostas
- 8.6k visualizações
Depois de ter conhecido Porto (veja como foi a viagem aqui) fiquei com ainda mais vontade de conhecer outras cidades em Portugal e, como haveria a Latada (evento que marca as boas vindas aos calouros aqui em Coimbra) e não teríamos aula praticamente uma semana, peguei meu caderninho com as sugestões e resolvi que faria um tour “grandinho” pela terrinha. As cidades escolhidas foram Braga, Guimarães e Aveiro, todas no norte do país. No começo ninguém animou de ir comigo, então, seria uma viagem solitária e, por conta disso, fui procurar Couchsurfing e BlaBlaCar, mas, meu amigo Juan (o criador da Rosário), durante um almoço na cantina da UC resolveu que ia, a Maya, a mes…
Última resposta por UmOlharViajante,