Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 818 visualizações
Oi Pessoal, super preciso da ajuda vde vcs. Será a primeira vez que faço mochilão...finalmente meu marido cedeu. Viajaremos em Setembro,mais no começo do mês e ficaremos somente 2 semanas...sei que é pouco mas como viajaremnos sem nosso filho não poderemos ficar mais que isso. Bem,as cidades eleitas são Veneza, Viena, Budapeste e Berlim(exatamente nesta ordem)....queria acrescentar Londres mas é impossível. Pensei: 2 dias em Veneza, 2 em Viena, 2 em Budapeste, 3 em Praga e 3 dias em Berlim. Andei lendo alguns fóruns mas não vi certas informções,vamos lá: 1- Vou ter que comprar passagem ida e volta por Veneza ou conseguimos voltar por Berlim sem ficar absurdamente mais…
Última resposta por alineamadeira, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Pessoa, Bom dia! Estou programando uma viagem para o Reino Unido em Novembro/2015. Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro. 03/11 – Ida para Londres 04/11 – Dia cheio em Londres 05/11 – Dia cheio em Londres 06/11 – Dia cheio em Londres 07/11 – Dia cheio em Londres 08/11 – Alugar um carro em Londres e ir pra região Cotswold 09/11 – Conhecer a região Cotswold 10/11 – Devolver o carro de manhã em Oxford e pegar um trem para Liverpool ( dar uma volta pela cidade e dorme) 11/11 – Pegar trem de Liverpool para Edinburgh 12/11 – Dia cheio em Edinburgh 13/11 – Passeio bate e volta para Highlands 14/11 – Passeio bate e volta para destilaria ( Vocês conhe…
Última resposta por Amanda Caribe, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Estou montando um roteiro para Europa para visitar os seguintes lugares :Roma,Paris,Londres,Amsterdam. Tenho vontade de finalizar em Amsterdam porque eu pretendo visitar Keukenhof: o maior jardim de tulipas do mundo sou apaixonada por flores. Estou pretendendo ir em maio de 2015 .Vi um relato da lilizinha estou pretendendo seguir o roteiro dela. Roteiro: 06/maio – Chegada a Roma ao meio-dia 07/maio – Roma 08/maio – Roma 09/maio – Roma/Florença 10/maio – Florença (bate e volta a Pisa) 11/maio – Florença/Veneza 12/maio – Veneza/Paris 13/maio – Paris 14/maio – Paris 15/maio – Paris 16/maio – Paris (Eurodisney) 17/maio – Paris (Versailles) 18/maio – Paris/Londre…
Última resposta por vanesca, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Acabo de concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo e pretendo viajar durante um mês pela Europa, economizando o quanto conseguir. Quanto ao roteiro, defini os seguintes destinos: Barcelona - Londres Londres - Paris Paris - Amsterdam Amsterdam - Roma Gostaria de saber qual seria o melhor meio de locomoção entre estas cidades, trem ou avião, e se possível o nome do trem. Sei que Londres - Paris seria o Eurostar. Organizei a sequencia acima, mas não tenho certeza de que seja uma sequencia com bom custo-benefício. Penso em viajar entre os meses maio e junho de 2015. Preciso pesquisar hostels nestas cidades, gostaria de indicações caso conheçam alguns. …
Última resposta por Edutrbn, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Olá vou fazer um cruzeiro para a Europa partindo do Brasil e desembarcando em Hamburgo. Como pretendo voltar de avião com milhas preciso planejar a volta com bastante antecedencia então pensei em ficar uns 3 dia em Hamburgo e depois ir de avião para Paris ficando uns 3 dias e retornando para o Brasil. Como nunca fui para a Europa gostaria da opinião dos colegas. Vale a pena? Seria legal acrescentar Amsterdã a esse roteiro?
Última resposta por soniach, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola galera! Estou querendo fazer esse roteiro em outubro. Ainda não decidi quantos dias ficar em cada cidade. Pretendo fazer em 17 dias. Gostaria da sugestão de vocês com relação às cidades que escolhi, se adicionam alguma ou excluem alguma. Os deslocamentos ainda não fechei nada, mas, espero faze los de trem ou de ônibus. Obrigado a todos
Última resposta por Wagnerdesignweb, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, gente! Sou nova no site e na vida de mochileira. Estou indo pra Europa em junho com meu marido. Vamos pro casamento da filha dele em Amsterdam e estamos planejando um giro por alguns lugares de interesse, apesar da ideia ser a aventura de dirigir por rotas desconhecidas e conhecer lugarejos fora dos cartões postais. Andei pesquisando alguns trajetos e fechamos em: Amsterdam-Bélgica-Paris-Zurique-Viena-Budapeste-Polônia (Auschwitz)-Berlim-Amsterdam. Faremos de carro, num período de 10 dias. As dúvidas são: 1. Existem problemas fronteiriços? 2. O GPS oferecido pelas locadoras são confiáveis? 3. O euro é aceito mesmo em países como Hungria e Polônia? 4.…
Última resposta por maressafernandes, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite. Eu e meu esposo estamos querendo fazer uma viagem pela Europa em Setembro e conhecer as principais cidades. Nunca fiz mochilão mas acredito que seja a forma mais econômica para realizar esse sonho! Pensei em Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdã, Roma, Milão, Veneza, Londres e Berlim. Total de 25 dias. Gostaria de dicas e opniões sobre esse roteiro. Qual a melhor forma de locomoção entre essas cidades? Quantos dias devo ficar em cada uma? Desde já agradeço!
Última resposta por Camilacarmo, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
oi gente, bem, viajarei de lua de mel em junho desse ano, estamos montando um roteiro. temos 20 dias. saimos do rio dia 14/06 e vvoltamos no dia 04/07 gostariamos de dicas de roteiro. iremos a italia, grecia (atenas e a intenção de ir a santorini esta muito de pe) e queria muito ir a paris tb (disney inclusa) quase missão impossivel pelo tempo disponivel pensei em 3 dias atenas e santorini, 4 dias paris e 1 eurodisney e o resto pela italia, mas nao sei por onde começar. por favor me deem uma força! obrigada!
Última resposta por bianca.gioia-branco, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Gostaria muito da ajuda de vocês que já conhecem a Europa em especial ( Portuga, Espanha e Paris). Esto montando meu roteiro para uma viagem de 8 dias e tenho apenas o ponto de partida Lisboa dia 28/04 às 06:30hs e chegada Paris dia 04/05 às 11:20hs. Andei lendo alguns posts aqui e achei interessante (Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Paris). Mas acho que não dar pra visitar todas devido ao curto espaço de tempo. Então conto com ajuda de vocês. Viajarei sozinho e gostaria de dicas de hospedagem, transportes e passeios ou pontos turísticos que possa completar essa viagem. Dia 28/04 Chegada em Lisboa 06:30. Dia 29/04 ... Dia 30/04 ... Dia 01/05 .…
Última resposta por Marthinha29, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, sou nova aqui no portal e estou planejando uma viagem para Europa meados de Novembro de 2016. A princípio irei ficar 15 dias e gostaria de conhecer Paris, Amsterdam e Londres. 7 dias em Paris, 4 dias em Amsterdam e 4 dias em Londres. Tirando o valor das passagens que já pesquisei, gostaria de saber o valor mais ou menos que será gasto com deslocamento, refeições e hospedagem nesse período. Dicas serão sempre bem vindas, a final será minha primeira viagem a Europa!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Galera.. seguinte... tem muitos tópicos de viagem pra Europa e fica dificil de encontrar todo mundo... Criei uma agenda no Google pra galera colocar as datas e locais de viagens pra gente se encontrar Quem quiser participar me manda o GMail por mensagem ou deixa aqui!!! Abraço! http://goo.gl/6tTB03
Última resposta por germanomm, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá Galera, Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de tantas pessoas experientes. Estou tentando (sem muito sucesso) encontrar um destino para viagem entre o os dias 23.12 a 03.01 (11 dias) que são as datas que eu tenho disponível. Estava querendo ir para algum lugar frio de preferência na Europa. São tantas as opções que estou perdido. Eu vou sozinho, ae dificulta um pouco mais ainda a confecção do roteiro. Muito Obrigado!
Última resposta por e.maildodiego, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoa, viajo sábado agora e sempre bate aquele insegurança de imigração, piloto querendo derrubar avião (humor negro péssimo eu sei, odeio altura), portanto é minha primeira viagem e vou com a minha girlfriend então estou em choque Aí a pequena dúvida surge será que estou levando o suficiente para passar na imigração de Madrid? 1800€ (convertendo as algumas libras em euro) para duas pessoas. Eu sei que para nos duas dá, sempre viajamos e não esquentamos de andar, comer qualquer coisa, porque o nosso negocio é beber kkkkkkkkkk e também não sou chegada em ficar entupida o dia inteiro dentro de um museu. Porém sempre a dúvida cruel, 1800€ é o suficiente para não ac…
Última resposta por angelicaflausino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
prezados mochileiros, estarei junto com minha namorada esse ano fazendo a Rota da Cerveja na Europa. 19/09 até 12/10. Roteiro: Amsterdam 3 dias Bruxelas / Bruges 3 dias Luxemburgo 2 dias Munich (Oktoberfest) 4 dias Viena 3 dias Praga 3 dias Berlim 4 dias Essas são as cidades onde dormiremos, porém visitaremos algumas do interior em buscas das fábricas e mosteiros de cervejas. Uma duvida que tenho que peço ajuda de vocês: Pensamos em alugar carro no treco Bélgica a Munich até para cruzar um pedaço da Floresta Negra e atravessar Luxemburgo. Nunca aluguei carro na Europa. Nossa CNH é válida lá? Existe a possibilidade de alugar em um país e devolver em…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Olá Pessoal!!! Vou viajar pela primeira vez para fora do Brasil! Iria ir com uma amiga, mas no fim ela cancelou e irei sozinha. Confesso que tenho um pouco de receio, mas vou na cara e na coragem...heheheh Vou ficar uns 10 dias na Europa. Meu roteiro vai ser AMS, iria ser Paris mas sozinha não tenho coragem de ir... até pela língua que não sou tão boa assim em inglês. E muito menos em Francês. =/ Por isso mudei para Roma! E Bélgica também. Estou tranquila em relação a AMS e Bélgica pois vou encontrar um amigo meu. Mas gostaria de algumas dicas em relação a Roma-Itália... já que vou estar sozinha! Agradeço....
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Oi galera, tudo bem? Estou pensando em realizar um mochilão para Alemanha, no mês de abril, e gostaria de algumas dicas, tais como; cidades para visitar (saindo do comum), restaurantes, hotéis ou hostels, comunicação, etc... Obrigada
Última resposta por Bruna Lino, -
- 14 respostas
- 7.7k visualizações
Viajantes & mochileiros, Boa tarde. Pessoal, Gostaria demais de opiniao. Bem, me "apressei" e comprei um bilhete por ótimo preço Ida e Volta Frankfurt, para la passar 17 dias (incluindo feriados Natal, dia de 25 e 26), 2 pessoas. eis a duvida é: Para uma primeira vez na Alemanha, ficando 17 dias, época das feiras de natal, temos 2 Opções de rotas que seriam: OPÇÃO A) 4 Frankfurt (Base) com bate volta Mainz e Heidelberg 4 Colonia (Base) com bate volta Dusseldorf 3 Frankfurt (onde passaríamos a noite de Natal 4 Nuremberg 2 em Frankfurt para Embarque Ou mudaria por completo tal roteiro fazendo outro percurso: OPÇÃO B: 3 Frankfurt (Base) …
Última resposta por WZyla, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
De 8 a 28/10 estamos preparando uma viagem para a escandinávia. Temos passagens compradas de Porto Alegre/Copenhague (ida) Helsinque - Porto Alegre (volta). Gostaria de sugestões de roteiros para esses 4 países. Vamos comprar passe de trem 17 dias contínuos para aproveitar bastante os países e conhecer não só capitais como o interior.Preciso de dicas, principalmente sobre a melhor forma de chegar na Lapônia. Qualquer informação será útil, só temos as passagens compradas, roteiro totalmente aberto a sugestões.
Última resposta por Juniorfrainer, -
- 1 resposta
- 655 visualizações
Galera, boa tarde! Estamos (Eu e minha noiva) agora em Abril para a Europa, e apesar de lermos e relermos vários tópicos neste excelente fórum, bem como de outros excelentes fóruns também, nos restam algumas dúvidas, principalmente em relação ao dinheiro. Vamos ficar 20 dias na Europa: Amsterdã, Delft e Roterdã - 9 dias Berlim - 4 dias Viena - Hallstat - 7 dias Já pagamos as hospedagens e as passagens aéreas entre Amsterdã - Berlim - Viena. Na nossa estádia pela Holanda e também pela Áustria alugamos um carro para nos locomovermos. Pois bem, as nossas dúvidas são as seguintes: Tanto na Holanda quanto na Áustria é necessário ter licença in…
Última resposta por Bru e Gabra, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Ola, Estou realizando meu sonho de poder viajar e conhecer a Europa. Sou associada nova. Estou traçando meu roteiro de viajem. A principio quero conhecer Alemanha, Paris, Itália, Espanha, Portugal,Inglaterra. Minha entrada e saída vai ser pela Alemanha. Estou embarcando no dia 11/10 e retornando 09/11. Preciso de ajuda na informação de estadias, alimentação mais em conta, e pontos interessantes que valem a pena conhecer. Desde já agradeço a colaboração
Última resposta por Marthinha29, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
Olá, Mochileiros! Estarei na Europa em outubro e gostaria de ir apenas em uma cidade na Espanha:Viana. Alguém poderia me ajudar informando qual o melhor caminho? Pretendia ir da França para lá. Ou é melhor mesmo ir via Madri ou Barcelona? Agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Shirley Santos, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Viagem: Passagem Brasil-Bruxelas-Brasil comprada (sai dia 01/05 do Brasil, chega dia 2 em Bruxelas. Sai dia 03/06 de Bruxelas) Fechando roteiro para ver hospedagem e transportes internos Perfil: Primeira viagem a Europa Estou indo sozinho Viagem de baixo custo Não sou dos maiores fãs de museus, mas tmb não evito se chamar minha atenção Passeios pelas cidades, ver construções antigas (aqui no Brasil vemos no máximo construções centenárias, ter a oportunidade de estar em um lugar milenar é interessante) O foco da viagem não é festas (ideia é acordar cedo e aproveitar as cidades durante o dia), mas a ideia é curtir tmb. Pretendo fazer uns pub crawls Se tiver a…
Última resposta por petrybr, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Oi pessoal, Queria a opinião de vocês para o roteiro que estou planejando. Pretendo ir para a Europa em agosto, passar 24 dias aproximadamente. Os locais que pretendo visitar são: Portugal (Lisboa), Espanha (Madri e Barcelona), Praga, Amsterdã e Londres. To em dúvida se incluo Budapeste, Viena e/ou Berlim. Pela experiência de vocês queria saber se é um bom roteiro este que eu estou planejando. Pensei se seria o caso de excluir Portugal.
Última resposta por Amanda2015, -
- 2 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde pessoal. Pretendo fazer minha primeira viajem internacional, em Julho/2015 sendo um mochilão de 20 dias na Europa. Sei que está em cima da hora, e vou correr para comprar as coisas. Estive estudando aqui, o pretendo fazer: Londres, Amsterdan, Munique, Praga, Cracóvia (Auschwitz). Chegar em Londres, e voltar por Cracóvia. É um bom roteiro quanto a economia? Quantos dias passo em cada cidade? Alguma dica? Muito obrigado!!
Última resposta por CaioHGuerreiro, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal, É a primeira vez que vou à Europa, estou programando uma viagem para o próximo ano, sei que está longe, mas gosto de preparar roteiros de viagem com calma. Pretendo passar cerca de 12 dias na Europa, mas especificamente em (Roma, Veneza, Paris e Amsterdã). Gostaria de saber, levando em conta o clima, custos qual o melhor mês pra ir, se em Junho ou no final de novembro? Aguardo um retorno, Att,
Última resposta por paulorco, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde Galera, Depois de muito custo consegui compra minha passagem para europa. Eu e mais 2 amigos vamos fazer um mochilão para o leste europeu em agosto, já tenho mais ou menos o roteiro na cabeça e gostaria de sugestões e algumas ajudas. A passagem já está compra, chego em berlim dia 2/08 e volto de Roma dia 27/02 (25 dias totais), segue as cidades a serem visitadas e os dias: Berlim (3 dia) Praga (4 dias) Cracovia (3,4 dias) Budapeste (4 dias) Split (1 dia) Hvar (3 dias) Roma (3 dias) totalizando 22 dias, tenho mais 3 dias para poder aumentar em alguma cidade dessas, o que voces aconselham?Mudaria alguns dias nessas cidades que falei? Colocaria mais…
Última resposta por Amanda2015, -
- 3 respostas
- 791 visualizações
Fala galera! Fazia um tempo que não entrava aqui e só quando minhas férias se aproximam eu lembro do site mochileiros.com, que aliás me ajudou muito nas últimas viagens que fiz. Agora em abril estou indo para a França e para a Inglaterra passar 15 dias. Segue meu roteiro: 4 dias em Lyon (1 dia daytrip em Marselha) 3 dias em Paris 7 dias em Londres (1 daytrip em Liverpool) Com a experiência tenho diminuído os corre-corres de troca de cidades nas viagens, pois no geral são extremamente cansativas, ainda mais quando se viaja de trem e avião entre os trechos. Só um parecer: Eu fico apavorado com os valores quando contabilizados por dia pois sempre mi…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Olá Pessoal! Estou planejando fazer meu primeiro mochilão na Europa, mas como nunca fui estou precisando de dicas de deslocamento entre os países escolhidos e dicas do que fazer, se possível! Vou com 1 amigo e a passagem já está comprada, será GIG-AMS (conexão curta em Roma), pela Alitália. Foco da viagem - Conhecer apenas os principais pontos turísticos e curtir as baladas, barzinhos, bebidas locais. rs Vou ficar 32 dias e a minha ideia é rodar de trem pelos seguintes países/cidades: Holanda (Amsterdã) Alemanha (Berlim) Suécia (Estocolmo) Noruega (Oslo) Polônia (Varsóvia) Republica Tcheca (Praga) Hungria (Budapeste) Eslováquia (Bratislava) 1ª …
Última resposta por dufaustino, -
10 horas em Roma 1 2
por Adrianabr- 15 respostas
- 3k visualizações
Olá Vou para o Egito dia 10 de Maio, e meu voo vai ter uma parada em Roma, na volta, onde terei quase 10 horas por lá. Meu voo chega lá as 7:00 da manha, e o de partida para o Brasil sai as 22:00, se eu for levar em consideração desembarque e tudo mais, eu estaria free para um tour por volta das 9:00? e sendo que o voo sai as 22:00 o ideal seria estar no aeroporto as 20:00 , certo, ou até um pouco antes. Eu teria das 9 as 19 para passear. Andei pesquisando, vi que o centro fica há uns 25 minutos do aeroporto. Alguns amigos disseram que dá pra fazer um tour básico - Coliseu, Vaticano.... Me deram dicas de metro, ou onibus. Eu gostaria de saber do pessoal m…
Última resposta por paulorco,