Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos, farei uma viagem no segundo semestre de 2015 para Itália e Malta, aproximadamente 25 dias. Tenho um esboço de roteiro pronto após muita pesquisa, mas sabendo que a Itália é um destino muito popular entre os mochileiros do site, acho que é sempre válido pegar dicas e opiniões de quem já foi. A viagem será feita com a minha mãe, priorizaremos sempre o dia e usaremos a noite para descansar. Hospedagem será principalmente hostels (quarto privado) e hotéis baratos. Minha mãe viajará por 25 dias comigo e depois retornará ao Brasil, e eu estou pensando em usar 6 dias para ir à Suíca, país que não conheço e que tenho bastante curiosidade. Sei dos preços abusivos e por…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, tenho as passagens compradas, chego em Londres no dia 22/06 e volto por Madrid dia 11/08 e estou montando o meu roteiro. Estava pensando no seguinte trajeto: LONDRES -> PARIS -> AMSTERDAN -> MUNIQUE -> MILÃO -> ROMA -> BARCELONA -> MADRID. Queria saber se são muitos lugares para 19 dias? Obrigado a todos!
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Oi galera! Sou mochileira de primeira viagem MESMO! O único lugar de fora do país em que estive foi Buenos Aires! hahaha Estou programando um mochilão pra Europa pra começo de maio até começo de junho (+-30 dias) ou, alternativamente, de fim de maio a fim de junho (+-30 dias). Pode até ser de começo de junho pra começo de julho (+- 30 dias) caso seja mais barato. Sei que estou em cima da hora, mas é que só deu pra ter certeza da viagem em cima da hora mesmo! Minha vontade sempre foi conhecer itália e frança, e prefiro conhecer menos países mas conhecê-los mais profundamente do que fazer 20 países numa correria! Então vamos lá! Pensei em Ir e vol…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Sou novo aqui e nunca fiz um mochilão propriamente dito. Estou montando um mochilão de 3 semanas que tenho de férias saindo dia 21/07 e voltando 12/08, mas ainda não fechei nada!!! Estou planejando: Barcelona - Berlim chegada Berlim 3 dias Bratislava 1 dia Praga 3 dias Budapeste 3 dias Istambul 3 dias Mykonos 3 dias Barcelona 3 dias E uma folga de 2 dias para os deslocamentos. Por favor, me ajudem se está legal e se é possível esse roteiro nessas datas, se está bacana a quantia de dias etc. Obrigado! Meu email é wagsouza36@hotmail.com.
Última resposta por WagnerSilva, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
oi, gostaria de dicas porque vou viajar para estes lugares de 19 de julho até 9 de agosto de 2015. Queria saber se é fácil ir de londres para stonehange de trem.Farei o seguinte roteiro: Edimburgo; 3 dias. com Glasgow e Sky e Lago Ness Londres; 3dias Paris: 4dias Lucerna; 1dia Milão: 1dia Bolonha: 4 dias Firenze; 2dias Roma; 2dias Por favor me responda se é suficiente a quantidade de dias pretendo percorrer tudo de trem. obrigada pelas possíveis dicas!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Boa Noite Pessoal, Gostaria de saber se em 20 dias consigo visitar Portugal, Espanha, Italia e França... Estou pensando em ir em Novembro, ficar 20 dias e economizar o maximo possivel... O que me indicam??? Gostaria de saber por onde começar e por onde voltar.. E como faço os trajetos entre essas cidades? Qual a media de preço para 2 pessoas? Abraços.. Ps.: Cortaria Portugal, caso necessário..
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 887 visualizações
Pessoal, Criei este tópico para nos ajudarmos em relação especificamente à JULHO 2015. Para uma viagem de verão pela Europa e com Baladas! O que estou precisando no momento é ajuda sobre um bom roteiro e como encontrar passagens e hostels mais em conta. Já está ficando tudo muito caro. Já tenho uma prévia de roteiro, porém algumas lacunas com dúvidas: 12/07 Brasil - Madrid - Ibiza 13/07 Ibiza 14/07 Ibiza 15/07 Ibiza 16/07 Ibiza - Split, Barcelona ou Londres (Ainda não está fechado, pois procuro preços melhores de passagens)*** A preferência é Split, Hvar, Novadja... 17/07 Indefinido 18/07 Indefinido 19/07 Indefinido 20/07 Amsterdã 21/07 Amsterdã …
Última resposta por heberthy7, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal, gostaria de fazer um mochilão em janeiro/2016, porém não falo inglês (pretendo começar um curso em maio que dure até a data da viagem) e nunca viajei para fora do país. Meu roteiro inicial é: 3 Itália - Veneza 3 França - Paris 2 Holanda - Amsterdam 3 Inglaterra - Londres 3 Pais de Gale (amo castelos, rsrs) Total 14 dias Quanto será em média que vou gastar com essa viagem? Gostaria de companhia? Alguém ??? hehe Janeiro é uma data boa para viajar? Aceito todo tipo de sugestões!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, gostaria da opinião de vocês Estou indo pra Europa agora em abril, não vou levar cartão de crédito e nem VTM, apenas dinheiro vivo. Minha dúvida é quanto a guarda de dinheiro, vocês confiam nestes cofres dos quartos de hotel? Vou levar aquelas doleiras que ficam por dentro da calça. A dúvida é deixar dinheiro nos cofres dos quartos ou sair com a grana por aí; Para quem já foi, como vocês costumam fazer?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 827 visualizações
Oi Pessoal, super preciso da ajuda vde vcs. Será a primeira vez que faço mochilão...finalmente meu marido cedeu. Viajaremos em Setembro,mais no começo do mês e ficaremos somente 2 semanas...sei que é pouco mas como viajaremnos sem nosso filho não poderemos ficar mais que isso. Bem,as cidades eleitas são Veneza, Viena, Budapeste e Berlim(exatamente nesta ordem)....queria acrescentar Londres mas é impossível. Pensei: 2 dias em Veneza, 2 em Viena, 2 em Budapeste, 3 em Praga e 3 dias em Berlim. Andei lendo alguns fóruns mas não vi certas informções,vamos lá: 1- Vou ter que comprar passagem ida e volta por Veneza ou conseguimos voltar por Berlim sem ficar absurdamente mais…
Última resposta por alineamadeira, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Pessoa, Bom dia! Estou programando uma viagem para o Reino Unido em Novembro/2015. Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro. 03/11 – Ida para Londres 04/11 – Dia cheio em Londres 05/11 – Dia cheio em Londres 06/11 – Dia cheio em Londres 07/11 – Dia cheio em Londres 08/11 – Alugar um carro em Londres e ir pra região Cotswold 09/11 – Conhecer a região Cotswold 10/11 – Devolver o carro de manhã em Oxford e pegar um trem para Liverpool ( dar uma volta pela cidade e dorme) 11/11 – Pegar trem de Liverpool para Edinburgh 12/11 – Dia cheio em Edinburgh 13/11 – Passeio bate e volta para Highlands 14/11 – Passeio bate e volta para destilaria ( Vocês conhe…
Última resposta por Amanda Caribe, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Estou montando um roteiro para Europa para visitar os seguintes lugares :Roma,Paris,Londres,Amsterdam. Tenho vontade de finalizar em Amsterdam porque eu pretendo visitar Keukenhof: o maior jardim de tulipas do mundo sou apaixonada por flores. Estou pretendendo ir em maio de 2015 .Vi um relato da lilizinha estou pretendendo seguir o roteiro dela. Roteiro: 06/maio – Chegada a Roma ao meio-dia 07/maio – Roma 08/maio – Roma 09/maio – Roma/Florença 10/maio – Florença (bate e volta a Pisa) 11/maio – Florença/Veneza 12/maio – Veneza/Paris 13/maio – Paris 14/maio – Paris 15/maio – Paris 16/maio – Paris (Eurodisney) 17/maio – Paris (Versailles) 18/maio – Paris/Londre…
Última resposta por vanesca, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Acabo de concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo e pretendo viajar durante um mês pela Europa, economizando o quanto conseguir. Quanto ao roteiro, defini os seguintes destinos: Barcelona - Londres Londres - Paris Paris - Amsterdam Amsterdam - Roma Gostaria de saber qual seria o melhor meio de locomoção entre estas cidades, trem ou avião, e se possível o nome do trem. Sei que Londres - Paris seria o Eurostar. Organizei a sequencia acima, mas não tenho certeza de que seja uma sequencia com bom custo-benefício. Penso em viajar entre os meses maio e junho de 2015. Preciso pesquisar hostels nestas cidades, gostaria de indicações caso conheçam alguns. …
Última resposta por Edutrbn, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Olá vou fazer um cruzeiro para a Europa partindo do Brasil e desembarcando em Hamburgo. Como pretendo voltar de avião com milhas preciso planejar a volta com bastante antecedencia então pensei em ficar uns 3 dia em Hamburgo e depois ir de avião para Paris ficando uns 3 dias e retornando para o Brasil. Como nunca fui para a Europa gostaria da opinião dos colegas. Vale a pena? Seria legal acrescentar Amsterdã a esse roteiro?
Última resposta por soniach, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola galera! Estou querendo fazer esse roteiro em outubro. Ainda não decidi quantos dias ficar em cada cidade. Pretendo fazer em 17 dias. Gostaria da sugestão de vocês com relação às cidades que escolhi, se adicionam alguma ou excluem alguma. Os deslocamentos ainda não fechei nada, mas, espero faze los de trem ou de ônibus. Obrigado a todos
Última resposta por Wagnerdesignweb, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, gente! Sou nova no site e na vida de mochileira. Estou indo pra Europa em junho com meu marido. Vamos pro casamento da filha dele em Amsterdam e estamos planejando um giro por alguns lugares de interesse, apesar da ideia ser a aventura de dirigir por rotas desconhecidas e conhecer lugarejos fora dos cartões postais. Andei pesquisando alguns trajetos e fechamos em: Amsterdam-Bélgica-Paris-Zurique-Viena-Budapeste-Polônia (Auschwitz)-Berlim-Amsterdam. Faremos de carro, num período de 10 dias. As dúvidas são: 1. Existem problemas fronteiriços? 2. O GPS oferecido pelas locadoras são confiáveis? 3. O euro é aceito mesmo em países como Hungria e Polônia? 4.…
Última resposta por maressafernandes, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa noite. Eu e meu esposo estamos querendo fazer uma viagem pela Europa em Setembro e conhecer as principais cidades. Nunca fiz mochilão mas acredito que seja a forma mais econômica para realizar esse sonho! Pensei em Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdã, Roma, Milão, Veneza, Londres e Berlim. Total de 25 dias. Gostaria de dicas e opniões sobre esse roteiro. Qual a melhor forma de locomoção entre essas cidades? Quantos dias devo ficar em cada uma? Desde já agradeço!
Última resposta por Camilacarmo, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
oi gente, bem, viajarei de lua de mel em junho desse ano, estamos montando um roteiro. temos 20 dias. saimos do rio dia 14/06 e vvoltamos no dia 04/07 gostariamos de dicas de roteiro. iremos a italia, grecia (atenas e a intenção de ir a santorini esta muito de pe) e queria muito ir a paris tb (disney inclusa) quase missão impossivel pelo tempo disponivel pensei em 3 dias atenas e santorini, 4 dias paris e 1 eurodisney e o resto pela italia, mas nao sei por onde começar. por favor me deem uma força! obrigada!
Última resposta por bianca.gioia-branco, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Gostaria muito da ajuda de vocês que já conhecem a Europa em especial ( Portuga, Espanha e Paris). Esto montando meu roteiro para uma viagem de 8 dias e tenho apenas o ponto de partida Lisboa dia 28/04 às 06:30hs e chegada Paris dia 04/05 às 11:20hs. Andei lendo alguns posts aqui e achei interessante (Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Paris). Mas acho que não dar pra visitar todas devido ao curto espaço de tempo. Então conto com ajuda de vocês. Viajarei sozinho e gostaria de dicas de hospedagem, transportes e passeios ou pontos turísticos que possa completar essa viagem. Dia 28/04 Chegada em Lisboa 06:30. Dia 29/04 ... Dia 30/04 ... Dia 01/05 .…
Última resposta por Marthinha29, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, sou nova aqui no portal e estou planejando uma viagem para Europa meados de Novembro de 2016. A princípio irei ficar 15 dias e gostaria de conhecer Paris, Amsterdam e Londres. 7 dias em Paris, 4 dias em Amsterdam e 4 dias em Londres. Tirando o valor das passagens que já pesquisei, gostaria de saber o valor mais ou menos que será gasto com deslocamento, refeições e hospedagem nesse período. Dicas serão sempre bem vindas, a final será minha primeira viagem a Europa!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Galera.. seguinte... tem muitos tópicos de viagem pra Europa e fica dificil de encontrar todo mundo... Criei uma agenda no Google pra galera colocar as datas e locais de viagens pra gente se encontrar Quem quiser participar me manda o GMail por mensagem ou deixa aqui!!! Abraço! http://goo.gl/6tTB03
Última resposta por germanomm, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera, Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de tantas pessoas experientes. Estou tentando (sem muito sucesso) encontrar um destino para viagem entre o os dias 23.12 a 03.01 (11 dias) que são as datas que eu tenho disponível. Estava querendo ir para algum lugar frio de preferência na Europa. São tantas as opções que estou perdido. Eu vou sozinho, ae dificulta um pouco mais ainda a confecção do roteiro. Muito Obrigado!
Última resposta por e.maildodiego, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoa, viajo sábado agora e sempre bate aquele insegurança de imigração, piloto querendo derrubar avião (humor negro péssimo eu sei, odeio altura), portanto é minha primeira viagem e vou com a minha girlfriend então estou em choque Aí a pequena dúvida surge será que estou levando o suficiente para passar na imigração de Madrid? 1800€ (convertendo as algumas libras em euro) para duas pessoas. Eu sei que para nos duas dá, sempre viajamos e não esquentamos de andar, comer qualquer coisa, porque o nosso negocio é beber kkkkkkkkkk e também não sou chegada em ficar entupida o dia inteiro dentro de um museu. Porém sempre a dúvida cruel, 1800€ é o suficiente para não ac…
Última resposta por angelicaflausino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
prezados mochileiros, estarei junto com minha namorada esse ano fazendo a Rota da Cerveja na Europa. 19/09 até 12/10. Roteiro: Amsterdam 3 dias Bruxelas / Bruges 3 dias Luxemburgo 2 dias Munich (Oktoberfest) 4 dias Viena 3 dias Praga 3 dias Berlim 4 dias Essas são as cidades onde dormiremos, porém visitaremos algumas do interior em buscas das fábricas e mosteiros de cervejas. Uma duvida que tenho que peço ajuda de vocês: Pensamos em alugar carro no treco Bélgica a Munich até para cruzar um pedaço da Floresta Negra e atravessar Luxemburgo. Nunca aluguei carro na Europa. Nossa CNH é válida lá? Existe a possibilidade de alugar em um país e devolver em…
- 1 resposta
- 605 visualizações
Olá Pessoal!!! Vou viajar pela primeira vez para fora do Brasil! Iria ir com uma amiga, mas no fim ela cancelou e irei sozinha. Confesso que tenho um pouco de receio, mas vou na cara e na coragem...heheheh Vou ficar uns 10 dias na Europa. Meu roteiro vai ser AMS, iria ser Paris mas sozinha não tenho coragem de ir... até pela língua que não sou tão boa assim em inglês. E muito menos em Francês. =/ Por isso mudei para Roma! E Bélgica também. Estou tranquila em relação a AMS e Bélgica pois vou encontrar um amigo meu. Mas gostaria de algumas dicas em relação a Roma-Itália... já que vou estar sozinha! Agradeço....
- 0 respostas
- 708 visualizações
Oi galera, tudo bem? Estou pensando em realizar um mochilão para Alemanha, no mês de abril, e gostaria de algumas dicas, tais como; cidades para visitar (saindo do comum), restaurantes, hotéis ou hostels, comunicação, etc... Obrigada
Última resposta por Bruna Lino, -
- 14 respostas
- 7.8k visualizações
Viajantes & mochileiros, Boa tarde. Pessoal, Gostaria demais de opiniao. Bem, me "apressei" e comprei um bilhete por ótimo preço Ida e Volta Frankfurt, para la passar 17 dias (incluindo feriados Natal, dia de 25 e 26), 2 pessoas. eis a duvida é: Para uma primeira vez na Alemanha, ficando 17 dias, época das feiras de natal, temos 2 Opções de rotas que seriam: OPÇÃO A) 4 Frankfurt (Base) com bate volta Mainz e Heidelberg 4 Colonia (Base) com bate volta Dusseldorf 3 Frankfurt (onde passaríamos a noite de Natal 4 Nuremberg 2 em Frankfurt para Embarque Ou mudaria por completo tal roteiro fazendo outro percurso: OPÇÃO B: 3 Frankfurt (Base) …
Última resposta por WZyla, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
De 8 a 28/10 estamos preparando uma viagem para a escandinávia. Temos passagens compradas de Porto Alegre/Copenhague (ida) Helsinque - Porto Alegre (volta). Gostaria de sugestões de roteiros para esses 4 países. Vamos comprar passe de trem 17 dias contínuos para aproveitar bastante os países e conhecer não só capitais como o interior.Preciso de dicas, principalmente sobre a melhor forma de chegar na Lapônia. Qualquer informação será útil, só temos as passagens compradas, roteiro totalmente aberto a sugestões.
Última resposta por Juniorfrainer, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Galera, boa tarde! Estamos (Eu e minha noiva) agora em Abril para a Europa, e apesar de lermos e relermos vários tópicos neste excelente fórum, bem como de outros excelentes fóruns também, nos restam algumas dúvidas, principalmente em relação ao dinheiro. Vamos ficar 20 dias na Europa: Amsterdã, Delft e Roterdã - 9 dias Berlim - 4 dias Viena - Hallstat - 7 dias Já pagamos as hospedagens e as passagens aéreas entre Amsterdã - Berlim - Viena. Na nossa estádia pela Holanda e também pela Áustria alugamos um carro para nos locomovermos. Pois bem, as nossas dúvidas são as seguintes: Tanto na Holanda quanto na Áustria é necessário ter licença in…
Última resposta por Bru e Gabra, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
Ola, Estou realizando meu sonho de poder viajar e conhecer a Europa. Sou associada nova. Estou traçando meu roteiro de viajem. A principio quero conhecer Alemanha, Paris, Itália, Espanha, Portugal,Inglaterra. Minha entrada e saída vai ser pela Alemanha. Estou embarcando no dia 11/10 e retornando 09/11. Preciso de ajuda na informação de estadias, alimentação mais em conta, e pontos interessantes que valem a pena conhecer. Desde já agradeço a colaboração
Última resposta por Marthinha29,