Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 903 visualizações
Estou planejando ir a Europa (1º viagem) em agosto, para ficar 14 dias. Queria saber a viabilidade de um roteiro da Holanda até a Itália. Estou com dificuldade para montar o roteiro. Estava pensando nos seguintes destinos: Holanda , Alemanha e descer até a Itália. Seria possível. Qual seria o melhor roteiro? Outra duvida que tenho é o mês (agostto). Li que nessa época é muito cheio. O que acham?
Última resposta por paulorco, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Ola vou fazer meu 1 mochilão com meu noivo pela Europa. Mas estamos na duvida se vai ficar muito corrido nosso roteiro: MADRI 2 DIAS BARCELONA 4 DIAS PARIS 3 DIAS LONDRES 3 DIAS AMSTERAM/ROTERDAM 4 DIAS BERLIN 3 DIAS PRAGA 3 DIAS VENEZA 3 DIAS MILAO 3 DIAS ROMA 4 DIAS Minha duvida maior é qual melhor forma de locomoção entre os lugares... Avião as vezes sai mais em conta que trem, porém ir p/ aeroporto aquele stress do embarque...
Última resposta por ikafortado, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Este é meu primeiro tópico aqui, vejo que o pessoal se ajuda bastante, então queria pedir pra vocês avaliarem meu roteiro, que vou fazer em agosto Eu e minha namorada já estamos com passagens compradas de São Paulo - Amsterdam e Zagreb - São Paulo Montei um roteiro (rascunho) desse jeito: 01/08 - saída de São Paulo, chegada em 02/08 a Amsterdam 2, 3 e 4 - Amsterdam 5 - Amsterdam -> Interlaken 6 e 7 - Interlaken 8 - Interlaken -> Munique 9, 10, 11 - Munique 12 - Munique -> Praga 13 - Praga 14 - Praga -> Budapeste 15 - Budapeste 16 - Budapeste -> Ljubljana 17 - Ljubljana/Bled 18 - Ljubljana/Bled 19 - Ljubljan…
Última resposta por lucasrivelles, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda, para uma outra viagem. Desta vez quero conhecer cidades do Leste Europeu e a Baviera. Já adquiri minha passagem aérea, chegando em Berlim (07/06) e regressando por Viena (02/07). Paguei R$ 2.500,00 pela Iberia. Considerei um bom preço, considerando o mercado atual. Estou em dúvida com relação à ordem das cidades. A ordem natural é até tranquila, mas a questão é que no fim de semana do dia 14/06 ocorrem as festividades do aniversário de Munique, e dizem que vale a pena estar na cidade. Então eu estou pensando no seguinte roteiro: 07/06 a 12/06 - Berlim 13/06 a 16/06 - Munique 17/06 - Salzburgo 18/…
Última resposta por PC Palmeiras, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa noite amigos! Preciso de um help!!! Parece que quanto mais leio mais confusa fico, rsrs. Estarei viajando com minha filha para Europa em julho (25 dias), dos quais 7 passaremos em casa de familiares na Bélgica. Gostaríamos de conhecer Paris, Suíça, Amsterdã e Itália. Nossa chegada e saída é na Bélgica... Me ajudem a organizar esse roteiro, por favor. Qual a ordem e meio de transporte que faço isso para economizar uma graninha? Nunca fizemos uma viagem internacional e estou muito desorientada... Agradeço se alguém puder me ajudar!
Última resposta por Cris Bustamante, -
Ajuda - Primeiro Mochilão na Europa (Barcelona, Ibiza, Budapeste, Praga, Berlim, Amsterdã)
por danielnaito- 1 resposta
- 921 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo no fórum e por pesquisas na internet atrás de informações de roteiros de viagens encontrei vcs Estou planejando um roteiro de 21 dias na Europa no mês de agosto/15 e gostaria de uma dica de vcs sobre as cidades, ordem, a quantidade de dias em cada uma delas e os melhores meios de transporte. É o meu primeiro mochilão e estou quebrando um pouco a cabeça para montar o roteiro, cada nova olhada, uma alteração... hehe AGOSTO 8 - São Paulo - vôo -> Barcelona 9 - Barcelona 10 - Barcelona 11 - Barcelona + vôo -> Ibiza 12 - Ibiza 13 - Ibiza + vôo -> Barcelona 14 - Barcelona 15 - Barcelona + vôo -> Budapeste 16 - Budapes…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Oiiiii Pessoal!!! No mês de Junho/2015 Estarei na Bélgica, e gostaria de ajuda para roteiro pois irá ser minha primeira viajem como mochileira. Vou ficar 10 dias por lá. E gostaria de ajuda para o roteiro. Amesterdan pensei em ficar (2 dias) Bélgica... (3 dias) E estou em dúvida no resto dos dias o que posso conhecer.... Pensei Paris, Roma.... só não sei se Roma vou perder muito tempo. Aceito muitassss sugestõess..... Please!!!!!!!!!
Última resposta por Jehpegoraro, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
Olá amigos mochileiros, Farei uma viagem com a minha esposa para a Europa em Setembro. Fechei as passagens saindo de Brasília e chegando a Paris às 14:00hs no dia 15/09 e volta dia 30/09 às 11:20. Pensei inicialmente em estruturar o roteiro dessa maneira: 15/09 Paris 16/09 Paris 17/09 Paris 18/09 Paris 19/09 Paris - Bruxelas 20/09 Bruxelas (Bate-volta Bruges) 21/09 Bruxelas - Antuérpia - Amsterdam (3 horas em Antuérpia durante o caminho) 22/09 Amsterdam 23/09 Amsterdam 24/09 Amsterdam - Londres 25/09 Londres 26/09 Londres 27/09 Londres 28/09 Londres 29/09 Londres - Paris 30/09 Paris - Brasil Penso em fazer Paris - Bruxelas - Amsterdam e Londre…
Última resposta por dsr1982, -
Escala
por Daniel Europa- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou pensando em pegar um voo com escala com tempo maior (+-12h) e descer em Londres para conhecer a cidade. Deixaria minhas malas no aeroporto e sairia pela cidade. Acham viável?
Última resposta por brunoluigi, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Estou reunindo os documentos para tirar o visto de estudante para a Espanha e um dos passos é a legalização dos documentos (depois de legalizados no Itamaraty) no consulado espanhol, no meu caso no de SP. Pois bem, vi que no site deles há duas opções: presencial e por correios, eu na "tentativa de economizar no tempo", pois não moro em SP Capital escolhi fazer por correios. Acontece que enviei os documentos no dia 27 de março e até agora não chegaram... alguém aí já fez/passou por isso? Legalizar os documentos pelos correios no consulado? Demora muito? Já tentei ligar e mandar email mas sem sucesso... Obrigado a todos.
Última resposta por richi802, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
BOA TARDE ESTAREI INDO PARA A EUROPA EM OUTUBRO DE 2015, GOSTARIA DE FAZER UM PASSEIO DE BARCO PELA NORUEGA COM A HURTIGRUTEN. MEU ROTEIRO É SAIR DE BODO E IR ATÉ KIRKENES DE BARCO COM A HURTIGRUTEN. ALGUÉM JÁ FEZ ESSE PASSEIO? ALGUÉM JÁ ANDOU NA EMBARCAÇÃO DA HURTIGRUTEN QUE FAZ O ROTEIRO BERGEN - KIRKENES?
Última resposta por Juniorfrainer, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola pessoal, sou encantada por esse site e com a troca de experiências que ele proporciona. Em julho, estou indo para a Europa e pretendo fazer os seguintes trechos: Praga, Viena e Berlim (nessa ordem). Antes que vocês pensem que vou dar volta, preciso explicar uma coisa: Vou participar de um congresso no interior da alemanha, e meu desembarque e embarque final precisa ser por Berlim. Daí saindo de São Paulo eu desembarco em Berlim, pego um trem para Wingerode, de lá vou para Praga, Viena e depois subo novamente para Berlim. A princípio seria assim: São Paulo --- Berlim (dia 03/07) Berlim --- Wingerode (04/07) Wingerode (04/07- 09/07) Wingerode --- Praga (09/07…
Última resposta por RaquelPires, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá pessoal vou com meu noivo para a Alemanha no mês que vem e preciso de ajuda para fechar um roteiro de viagem (estou muito, muito perdida) chegamos em Frankfurt no dia 11 de maio e ficaremos até o dia 29 (dia 29 o avião sai às 16h00 de Frankfurt) mas para passeio mesmo, teremos os dias 15 - 28 pois nos outros dias ele estará em reunião e eu mofando no hotel em Aschaffenburg . Pensei nas seguintes cidades: Aschaffenburg por um ou dois dias (sexta e sábado no máximo - já estaremos lá anyway - conheceríamos Johannisburg, Ponpejanum, Stiftsplatz e Theaterplatz) Colônia (pelo que vi por aqui vocês dizem que é chato, não sei se vou, quantos dias fico nem que dia…
Última resposta por jhu_r2, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi mochileiros, gostaria de pedir uma ajuda a voces. Quero fazer uma viagem com meu marido no fim do ano para Londres, Paris e Amsterda. Pretendo embarcar 30 de dezembro, quem vai ditar o dia será a promoçao hehe. Sei que ideal seria chegar por Londres e voltar por Amsterdã, ou vice versa, mas isso também será dito pela promoção que pegarei. quero fazer os programa básicos´. Amsterdã - (3 noites) Red District Heinekim Experience Museu de Cera Passeio de barco pelos canais pasadinha na Forever XXI I AMSTERDAM Londres - (2 noites) Big Ben London Eye Áquario Palácio de Buckinghani Science Museum Museu da História Natural London Bri…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Oi gente! gostaria de saber como faço para ir de Florença(Itália) para Toscana, de onibus? Faria um bate e volta e queria conhecer Montepulciano, Montalcino e Pienza em um dia. Como faço?
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, está é minha primeira postagem aqui, portanto se tiver algo errado me perdoe. Estou indo a Paris, Veneza e Roma próxima segunda feira. Ficarei 4 dias em Paris, 2 em Veneza e 4 dias e meio em Roma (contando com o Varicano). Pretendo visitar os principais pontos turísticos dos três e já defini quase todos que pretendo ir. Para fechar certinho meu roteiro, organizando onde vou cada dia, queria um help de vcs em relação ao tempo médio de visitação de cada uma das atrações abaixo. OBs.: não sou do tipo que só faço registro e vou embora mas também não sou de ficar horas e horas tirando inúmeras fotos e venerando cada detalhe do local. Paris Catedral Not…
- 6 respostas
- 10.8k visualizações
Pelo que vi, nos países do leste europeu, com exceção talvez da rep. theca, o inglês não é falado por muita gente. Inclusive em locais onde informações são necessárias, como guichês de estações de trem. Locais menos turísticos, como a Sérvia, por exemplo, ainda deve ser pior. É isso mesmo?
Última resposta por mcm, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Gostaria de saber se alguém pode me dar dicas ou sugestões de coisas, comidinhas rápidas e baratas pra comprar no supermercado que sejam de fácil preparo e não muito caro e que de pra fazer tanto em microondas como em fogão, pois vou ficar em alguns hostels que tem cozinha e queria poder me virar sem ter que sair pra comer que eu sei que fica caro. Claro miojo antes que falem...mas o que mais. to sem idéia...rs coisas que não necessariamente precisem ficar na geladeira pra não estragar. tenho receio de deixar minhas coisas lá o o povo mexer.e também coisas que sejam de geladeira claro,porque não. rs eu vou pra bruxelas, amsterdã, colonia, berlin, croácia, e depoi…
Última resposta por filipelyrio, -
EUROPA 2015
por helladio- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Este tópico é sobre dúvidas de um roteiro que fiz, especificamente feito para o membro ADRIANO que se propôs a me ajudar, claro que quem quiser ajudar será bem vindo. Meu roteiro para este ano na Europa ficou assim: Minhas dúvidas são as mesmas, se as locomoções foram boas ? Se as cidades valem os dias que coloquei ? Se os trems e estadia são boas ? Se o roteiro ficou apertado ? Se o roteiro ficou caro pelo estilo ? Quais mudanças poderiam ser feitas ? Vôo da TAp de Recife a Lisboa (Stop Over 1 dia em Lisboa) a FRankfurt DIA 1- Luxe Hotel by turim hotéis 2 estrelas Rua Passos Manuel, 28 Lisbon, 1150-260, Portugal, 0800-762-1295 Este hotel em L…
Última resposta por helladio, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 15.5k visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade em achar albergues legais e baratos... na verdade nem é isso, pq tem os sites q vcs indicaram, mas queria indicação de algum albergue que vcs ficaram, que saibam que é bem localizado, confortável e em conta!! Preciso de indicação rsrsrs!! Meu roteiro: Munique, Berlim, Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Roma Sei que existem tópicos para cada país, mas o q pude acompanhar está desatualizado e geralmente nao há indicação de um albergue especifico. Gostaria de saber tb se posso fazer a reserva direto no site. Obrigada, Joice
Última resposta por marcos junior, -
- 17 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal. Novamente visito o fórum para pedir ajuda para montar meu roteiro de viagem para a Espanha e Portugal. Viajo só no ano que vem, mas sempre começo a ver tudo com bastante antecedência porque levo a minha pequena de 05 anos a tiracolo. Então, o roteiro tem que ser bem planificado para não haver nenhuma correria. Gostaria de saber se os dias estão bem divididos; caso não estejam, se me indicam tirar alguma cidade... Enfim, opiniões são super bem-vindas. Minha ideia é fazer tudo de trem ou ônibus. Apenas o trecho Valencia - Granada em alguma low coast porque de trem são 08 horas. 1º dia – Barcelona 2º dia – Barcelona 3º dia – Barcelona 4º dia – …
Última resposta por vivit, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos, farei uma viagem no segundo semestre de 2015 para Itália e Malta, aproximadamente 25 dias. Tenho um esboço de roteiro pronto após muita pesquisa, mas sabendo que a Itália é um destino muito popular entre os mochileiros do site, acho que é sempre válido pegar dicas e opiniões de quem já foi. A viagem será feita com a minha mãe, priorizaremos sempre o dia e usaremos a noite para descansar. Hospedagem será principalmente hostels (quarto privado) e hotéis baratos. Minha mãe viajará por 25 dias comigo e depois retornará ao Brasil, e eu estou pensando em usar 6 dias para ir à Suíca, país que não conheço e que tenho bastante curiosidade. Sei dos preços abusivos e por…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, tenho as passagens compradas, chego em Londres no dia 22/06 e volto por Madrid dia 11/08 e estou montando o meu roteiro. Estava pensando no seguinte trajeto: LONDRES -> PARIS -> AMSTERDAN -> MUNIQUE -> MILÃO -> ROMA -> BARCELONA -> MADRID. Queria saber se são muitos lugares para 19 dias? Obrigado a todos!
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Oi galera! Sou mochileira de primeira viagem MESMO! O único lugar de fora do país em que estive foi Buenos Aires! hahaha Estou programando um mochilão pra Europa pra começo de maio até começo de junho (+-30 dias) ou, alternativamente, de fim de maio a fim de junho (+-30 dias). Pode até ser de começo de junho pra começo de julho (+- 30 dias) caso seja mais barato. Sei que estou em cima da hora, mas é que só deu pra ter certeza da viagem em cima da hora mesmo! Minha vontade sempre foi conhecer itália e frança, e prefiro conhecer menos países mas conhecê-los mais profundamente do que fazer 20 países numa correria! Então vamos lá! Pensei em Ir e vol…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Sou novo aqui e nunca fiz um mochilão propriamente dito. Estou montando um mochilão de 3 semanas que tenho de férias saindo dia 21/07 e voltando 12/08, mas ainda não fechei nada!!! Estou planejando: Barcelona - Berlim chegada Berlim 3 dias Bratislava 1 dia Praga 3 dias Budapeste 3 dias Istambul 3 dias Mykonos 3 dias Barcelona 3 dias E uma folga de 2 dias para os deslocamentos. Por favor, me ajudem se está legal e se é possível esse roteiro nessas datas, se está bacana a quantia de dias etc. Obrigado! Meu email é wagsouza36@hotmail.com.
Última resposta por WagnerSilva, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
oi, gostaria de dicas porque vou viajar para estes lugares de 19 de julho até 9 de agosto de 2015. Queria saber se é fácil ir de londres para stonehange de trem.Farei o seguinte roteiro: Edimburgo; 3 dias. com Glasgow e Sky e Lago Ness Londres; 3dias Paris: 4dias Lucerna; 1dia Milão: 1dia Bolonha: 4 dias Firenze; 2dias Roma; 2dias Por favor me responda se é suficiente a quantidade de dias pretendo percorrer tudo de trem. obrigada pelas possíveis dicas!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 789 visualizações
Boa Noite Pessoal, Gostaria de saber se em 20 dias consigo visitar Portugal, Espanha, Italia e França... Estou pensando em ir em Novembro, ficar 20 dias e economizar o maximo possivel... O que me indicam??? Gostaria de saber por onde começar e por onde voltar.. E como faço os trajetos entre essas cidades? Qual a media de preço para 2 pessoas? Abraços.. Ps.: Cortaria Portugal, caso necessário..
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 876 visualizações
Pessoal, Criei este tópico para nos ajudarmos em relação especificamente à JULHO 2015. Para uma viagem de verão pela Europa e com Baladas! O que estou precisando no momento é ajuda sobre um bom roteiro e como encontrar passagens e hostels mais em conta. Já está ficando tudo muito caro. Já tenho uma prévia de roteiro, porém algumas lacunas com dúvidas: 12/07 Brasil - Madrid - Ibiza 13/07 Ibiza 14/07 Ibiza 15/07 Ibiza 16/07 Ibiza - Split, Barcelona ou Londres (Ainda não está fechado, pois procuro preços melhores de passagens)*** A preferência é Split, Hvar, Novadja... 17/07 Indefinido 18/07 Indefinido 19/07 Indefinido 20/07 Amsterdã 21/07 Amsterdã …
Última resposta por heberthy7, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal, gostaria de fazer um mochilão em janeiro/2016, porém não falo inglês (pretendo começar um curso em maio que dure até a data da viagem) e nunca viajei para fora do país. Meu roteiro inicial é: 3 Itália - Veneza 3 França - Paris 2 Holanda - Amsterdam 3 Inglaterra - Londres 3 Pais de Gale (amo castelos, rsrs) Total 14 dias Quanto será em média que vou gastar com essa viagem? Gostaria de companhia? Alguém ??? hehe Janeiro é uma data boa para viajar? Aceito todo tipo de sugestões!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, gostaria da opinião de vocês Estou indo pra Europa agora em abril, não vou levar cartão de crédito e nem VTM, apenas dinheiro vivo. Minha dúvida é quanto a guarda de dinheiro, vocês confiam nestes cofres dos quartos de hotel? Vou levar aquelas doleiras que ficam por dentro da calça. A dúvida é deixar dinheiro nos cofres dos quartos ou sair com a grana por aí; Para quem já foi, como vocês costumam fazer?
Última resposta por LF Brasilia,