Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Gostaria da ajuda dos mais experientes nesse trecho que pretendo fazer entre Paris - Londres - Amsterdam, saindo a princípio de Paris e retornando para a mesma. Agradeço os que colaborarem com seus relatos e sugestões, como posso fazer esse deslocamento entre os três países da melhor forma, com tempo e custo positivo. Até logo
Última resposta por Felipe A. B., -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade mochileira, Estou planejando uma viagem com minha esposa para 5 países que não conhecemos da Europa. Gostaria muito da opinião de vocês sobre a quantidade dias em cada lugar (se é o suficiente) E se estamos colocando lugares demais, ou esquecendo outros. O roteiro em primeira vista será realizado em julho e contemplará: 1-Munique – 4 dias 2-Viena – 3 dias 3-Praga – 5 dias 4-Berlim – 4 dias 5-Amsterdã – 3 dias 6-Bruxelas, Bruges – 3 dias As passagens seriam multitrecho, ou seja indo Brasil-Munique; voltando Bruxelas-Brasil. Os transportes internos serão feitos via terrestre (trem) em trechos curtos e no trecho maior (Berlim-Amsterdã) será aére…
Última resposta por caiobernardinelli, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal, Vou pra Europa em agosto e penso em ficar uns 15 dias na Itália visitando algumas cidadezinhas e como meu foco é ' visitar praias", gostaria de saber se alguém tem dicas da região da Calábria, sobre transporte, hostels para ficar, melhores praias para conhecer e assuntos relacionados. Obrigada pela ajuda! Bel msn: elisabete_scbr@hotmail.com
Última resposta por Patric, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Procurei e não encontrei resposta por aqui. Estou indo para Grécia , de 10 a 23 de maio. Minha maior dúvida é se devo adquirir as passagens de barco para Mykonos e Santorini com antecedência, pela internet. Ou se consigo tranquilamente reservar na hora. Em se tratando de mau tempo, preços mais caros na hora, etc. Alguém tem alguma recomendação neste sentido ? Obrigado.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Mochileiros de plantão. Já consegui aprender que na vida tudo tem o lado bom e ruim. O lado bom: agora no verão europeu estarei indo a trabalho para Berlim (passagens pagas ida e volta para a cidade) e consegui emendar uns 15-20 dias de férias nas europas. O lado ruim é que o euro está nas alturas... Seria natural emendar holanda, bélgica ou a rota romântica e áustria... Mas esses lugares eu já conheço. Conciliando a oportunidade, bolso, gostos e custo de vida decidi ir até Moscou e St Petersburgo (3/4 dias em cada cidade). Berlim – Moscou : avião (air Berlim ou aeroflot) (2,5 horas) Moscou – St Peterburgo (via trem rápido (2,5 horas)) Problema: O que f…
- 1 resposta
- 720 visualizações
Olá amigos! Já viajei sozinha de mochilão pela Europa uma vez e estou querendo ir de novo. Já conheço Barcelona e tenho uma amiga que mora em Badajoz. Estou com a idéia de pegar um voo pra Madrid e de la conhecer outros lugares do lado oeste da Espanha e Portugal. Gostaria de alguma dicas de que cidades visitar e quantos dias. Muito obrigada!!!
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, Chegou minha vez de casar e a lua-de-mel será em Maio/2016. Eis o roteiro extendido e pré-definido: ITÁLIA: Dias 1,2,3 - Roma e Vaticano Dias 4,5,6 - Siena, Chianti, Montalcino Dias 7,8,9 - Florença e San Giminiano Dias 10,11,12 - Bolonha e San Marino Dias 13,14 - Veneza GRÉCIA: Dias 15,16,17 - Atenas Dias 18,19,20,21 - Ilha Zakynthos Dias 22,23 - Mykonos Dias 24,25,26 - Santorini FRANÇA: Dias 27,28,29,30 - Paris Como falei, este é o roteiro extendido, pois não tem como passar 30 dias viajando com o Euro do jeito que está, além de que é bom guardar uns dias em casa para descansar. Gostaria de sugestões sobre o roteiro. Eis algun…
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, tô montando um roteiro pros meses de junho, julho e agosto desse ano e, apesar de já ter reunido muita informação aqui mesmo no Mochileiros, ainda estou com algumas dúvidas. Pretendo começar a viagem na Alemanha e a ideia é fazer parte do leste europeu e terminar na Itália pra depois pegar um voo até o Reino Unido. Por enquanto, o que tenho em mente é o seguinte: Hamburgo (2) > Berlin (4) > Dresden* (1~2) > Varsóvia* (1~2) > Cracóvia (+Auschwitz) (2) > Praga (2~3) > Viena (1~2) > Bratislava* (1) > Budapeste (2~3) > Sarajevo* (1) > Mostar* (1) > Kotor (1) > Dubrovnik (2) > Split (+Hvar) (2) > Zadar (+Plitvice Lakes) (2…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando uma viagem para a Europa para o mês de novembro. Ainda não comprei as passagens, mas o mais provável é que eu vá no dia 29/10 com chegada em Lisboa e volte no dia 29/11 com saída de Londres. Contando os dias de chegada e saída, serão 31 dias de viagem. Pensei em fazer um roteiro por Portugal, Espanha, França e Reino Unido. As únicas cidades que defini até o momento (além de Lisboa e Londres, que são as de chegada e saída da Europa) são Barcelona e Paris, e no Reino Unido também quero fazer um bate e volta Londres-Edimburgo. Gostaria da ajuda de vocês para definir o restante do roteiro e a quantidade de dias em cada lugar. Enfim, o rote…
Última resposta por felipezr, -
- 1 resposta
- 965 visualizações
Olá, pessoal! Comprei as passagens chegando e voltando por Lisboa. Chegarei no dia 20/06 e terei 20 dias para visitar algumas cidades...Já me identifiquei com várias postagens aqui de como se equivocar na construção de um roteiro e estou na maior dúvida sobre o que planejei com mais duas amigas. Se um viajante mais experiente puder me ajudar, serei grata. Esclareço que não comprei nenhum deslocamento interno. 18/06 -Saída Salvador-BA 19/06 -Lisboa 15:00 20/06 - Lisboa/Partindo Amsterdã às 21:20 (avião). Chegada 01:15 21/06 - Amsterdam 22/06 - Amsterdam 23/06 -Amsterdam/partindo Berlim às 23:30(ônibus). 24/06 - Berlim (chegada às 09:10) 25/06 - Berlim 26/06…
Última resposta por Nadja PS, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi! Estamos programando nosso primeiro mochilão pela Europa pro final de maio...será uma viagem de casal e ficaremos 18 dias. Depois de alguns ajustes chegamos ao seguinte roteiro: 1. Dia - Chegada em Madrid e partida para Santiago de Compostela (Galícia); 2. Dia - Passeio por Santiago e partida para outras regiões da Galícia; 3.Dia - Passeio por regiões da Galícia; 4. Dia - Saída para Porto (Portugal), com destino à Fátima e pernoite em Évora (Portugal) ou Mérida (Espanha); 5. Dia -Passeio por Évora ou Mérida e saída para Sevilha; 6. Dia - Passeio por Sevilha e saída para Barcelona; 7. e 8. Dia - Passeio por Barcelona; 9. Dia - Saí…
Última resposta por Sarinha Alvarez, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, sou nova no grupo. Acabei de comprar minha passagem para Europa. Vou em outubro e vou passar 25 dias. Já pesquisei bastante sobre a viagem e já tenho noção de algumas coisas. Queria apenas - se possível - que vocês me ajudassem em algo que possivelmente eu esteja errando. Minhas dúvidas: 1. A ordem das cidades está boa? A quantidade de dias também está boa? 2. Qual a melhor forma de fazer os translados dentro da europa? 3. Qual a melhor ilha pra conhecer na Grécia (não tô muito interessada em festa, quero ver praias bonitas e relaxar)? 4. Não tenho frescura com hostel, nem nada. Mas em relação ao custo/benefício o que é melhor: hostel ou AirBNB? …
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Boa noite a todos, sou novo no foum e como vi muita gente ajudando nos roteiros, resolvi pedir ajuda e a opinião de vocês. Vou fazer uma viagem com minha noiva em setembro/outubro para curtir a oktoberfest em munique e depois dar uma volta pelo leste Europeu, por isso queria algumas dicas (se o roteiro está bom, se são muitos/poucos dias em determinado lugar, se adiciono algum lugar próximo, etc....) além da questão do transporte entre um lugar e outro. Segue roteiro: [25/09] São Paulo > Munique [26/09] - 5 dias em Munique (3 dias curtindo a oktoberfest + 2 conhecendo a cidade) [01/10] Munique > Salzburg - 2 dias [03/10] Salzburg > Viena 3…
Última resposta por felipe.sperandio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de um auxilio para 10 dias restantes que terei na viagem ! Iniciarei em Amsterdã em 16/11 a 19 / 11 e finalizo 30/11 a 04/12 e os 10 dias intermediários pensei em Alemanha ( 3 dias Berlim ) segue para Republica Tcheca ( 2 dias em Praga ) , segue para Aústria ( 2 dias em Salzburg ) segue para Alemanha novamente ( 3 dias Munique ) . Quem já fez esses trajetos poderiam me auxiliar ou aconselhar ? Os dias estão sub-divididos bem entre os países X pontos turísticos? Algum pais / cidade nessa relação não seria tão vantajoso? Pensei em fazer trajetos noturnos para dormir nos trens, me aconselham ou não compensa ? obrigado desde já !
Última resposta por Mari Verdun, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Meu marido e eu vamos para Londres no dia 16/11 e voltamos via Frankfurt no dia 01/12 (15 dias). Montei um roteiro para me locomover entre alguns países apenas de trem, mas ainda tenho dúvidas se estou fazendo o melhor roteiro. É nossa primeira vez na Europa e gostaria de opiniões de quem está ou já esteve por lá: Meu roteiro: chegada: Londres (4 ou 5 dias) Londres - Paris (4 dias) Paris - Bruxelas (não sei se apenas passo o dia e depois sigo viagem para Amsterdã, ou se passamos uma noite na cidade, pois gostamos muito de cervejas) Bruxelas - Amsterdã (2 ou 3 dias) Amsterdã - Frankfurt (estou na dúvida: com ou sem parada por Colônia? Vale a pena ficar uma …
Última resposta por simsimoes, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Estou indo para a Europa em setembro desse ano e queria dicas e sugestões sobre o roteiro abaixo: Madrid: 1 dia Toledo (Madrid - Toledo - Madrid): 1 dia Barcelona: 3 dias Paris: 4 dias Amsterdã: 3 dias Berlim: 3 dias Nuremberg: 2 dias Rothenburg ob der Tauber (Nuremberg - Rothenburg - Nuremberg): 1 dia Munique: 2 dias Praga: 3 ou 4 dias Finalizo minha viagem na Grécia ou por Viena e Hungria (essa parte ainda está indefinida)
Última resposta por isabela.rgarcia, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá, estudo na Alemanha e vou ter dois meses de férias em Agosto e Setembro. Estou então planejando uma trip nesses meses começando no final de Julho indo para a Áustria, de lá para Grécia, Itália, Espanha, Portugal, França e voltando para Munique na Oktoberfest. Preciso de ajuda com alguns trajetos. Vou postar o que já tenho em mente e o que preciso de ajuda, lembrando que estou com a agenda aberta e estou aberto à dicas de lugares para visitar nesse percurso. 26/07 - Hamburg-Salzburg Salzburg-Hallstatt (Preciso de dicas de como chegar lá) Hallstatt-Viena (Também preciso de dicas aqui) 01/08 - Viena-Atenas [Não estou encontrando passagens baratas nesse perc…
Última resposta por marcusdurco, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, gostaria de uma opinião de alguém que conhece o trajeto Eurostar. Estarei indo a Londres na minha lua de mel em agosto, passarei 4 dias com a minha esposa. Surgiu uma pequena dúvida. Ja decidi que a melhor opção para chegar a londres vindo de bruxelas (que é onde estaremos depois de vir de roma/veneza/amsterda) é via EUROSTAR pois ja viajei de low-cost e neste trajeto apesar do avião ser mais rápido, o tempo e o custo para pegar avião se torna bem menos vantajoso perto da viagem de trem. Além de que de trem ja chegaremos dentro da cidade. A questão é, vale a pena pagar o dobro da passagem para ir na standard premier?! Na categoria standard o trecho está s…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
E ai Galera, beleza? Estou programando meu próximo mochilão pela Europa e queria a ajuda de vocês... Pretendo fica 14 dias por lá. Para variar um pouco, minha dúvida é sobre a quantidade de dias.. hehehehe Praga - 3 dias Budapeste - 3 dias Viena - 3 dias Nurembergue - 2 dias Munique - 3 dias (já fui para Munique, meu pensamento é assistir a um jogo do Bayern e visitar o castelo Castelo de Neuschwanstein que não consegui visitar anteriormente devido ao mal tempo). Tenho muita dúvida sobre os dias em Praga, Budapeste e Viena. Alguém que já foi sabe me dizer se 3 dias são o suficientes nessas cidades? Fico no aguardo e desde já agradecido! Att, Jean…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, moro na Alemanha e estou planejando ir para Dubrovinik na Croácia em Maio no feriado que tem aqui do dia 14, mas como é feriado aqui, os vôos diretos no dia 13 estão muito caros, então eu achei a possibilidade de um vôo para Timosoara na Romênia que está muito barato. Estou então à procura de meios de transporte da Romênia, de preferência de Timosoara, para Dubrovinik. Também gostaria que se possível passar em Blagaj na Bósnia, já que é caminho. Já estou à procura de ônibus ou trens há algum tempo, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar indicando qual é o melhor modo de viajar nesses países? Também estou aberto à sugestões de outros lugares para conhecer nes…
Última resposta por marcusdurco, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ola. Tenho 17 anos e embarco dia 28 de Junho para a Europa e voltamos 4 de Agosto. Vou tirar a cidadanis italiana e viu com minha mae. Nos vamos desembarcar em Heathrow, temos uma conexao de 8 horas e vamos aproveitar algumas horas na cidade. Quero saber o que vc acham a respeito do nosso roteiro: Desembarque dia 28 em Heathrow, conexao de 8 horas e vamos para Milao. De la a empresa que cuida da nossa documentação vai nos bsucar no aeroporto e nos levar a uma cidad echamada Pavia. Ficaremos la aroximadamente 10 dias (sendo pessimista, pode ser que menos). Portanto, dentro deses 10 dias, nos finais de semana cartorio e os procedimentos burocraticos nao funcionam, portanto…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera estou planejando meu primeiro mochilão, seras 30 dias durante o período de julho/2015. A princípio quero visitar Barcelona - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Berlim - Praga - Florença - Roma. Minha duvida é que eu não sei quantos dias devo ficar em cada cidade. Se esse roteiro esta bom. Ou muito apertado. Qual cidade devo tirar? E também se eu escolho Florença ou Veneza. Gostaria que vocês pudessem me ajudar. Obrigado
Última resposta por ZecaRJ, -
Reino Unido
por winesdn- 1 resposta
- 821 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem para Reino Unido para agosto e pretendo ficar 15 dias. Como tenho alguns conhecidos em Cambridge começarei a viagem por lá, mas gostaria também de além de Londres ir para Liverpool, Edimburgo e Dublin. Qual seria o melhor trajeto a fazer, de forma mais economica? Quanto em média eu devo calcular para gastar por dia? Seria viavel fazer uma vista rapida para Paris? O que puderem me ajudar já agradeço. Obrigada
Última resposta por judeyamakawa, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Boa noite, mochileiros!!! Gostaria de uma opinião dos mais rodados ou dos que tiverem a dica para sugerir: Minha ideia é fazer: São Paulo > Berlim > Praga > Viena > Budapeste > Zagreb > Rijeka (?) > Moscou / São Petersburgo (?) > Brasil Será viável o roteiro para o quantidade de cidades considerando inclusive o deslocamento? Partindo de Moscou qual seria o itinerário ideal? Agradeço a todos que puderem contribuir com minha pesquisa. Grande abraço e boa viagem!
Última resposta por viniciusMR8, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, pessoal. Fechei um roteiro para visitar Holanda, Bélgica, Dinamarca e Suécia. Porém estou com algumas dúvidas. Segue roteiro: 02/06 - terça-feira – Amsterdam (chegada 11h50) 03/06 - quarta-feira - Amsterdam 04/06 - quinta-feira - Amsterdam 05/06 - sexta-feira - Amsterdam 06/06 – sábado - Amsterdam 07/06 – domingo - Roterdam 08/06 - segunda-feira - Bruxelas 09/06 - terça-feira - Bruxelas 10/06 - quarta-feira - Ghent 11/06 - quinta-feira - Bruges (avião) 12/06 - sexta-feira - Copenhagem 13/06 – sábado – Copenhagem 14/06 – domingo - Copenhagem 15/06 - segunda-feira - Gotemburgo 16/06 - terça-feira - Estocolmo 17/06 - quarta-feira - Estocolmo …
Última resposta por gluizrosa, -
- 7 respostas
- 762 visualizações
Oi gente, meu primeiro post aqui e gostaria de varias dicas. Estou a anos querendo fazer um mochilão pela Europa e finalmente criei coragem e arrumei uma amiga pra ir comigo. A ideia inicial é passar 30 dias em julho (2016 sim só ano que vem.) e intercalar os países. Inglaterra, França, Holanda e Italia (se der ainda passar na bélgica e Alemanha), Queremos sair daqui (sp) direto pra Inglaterra, e ir descendo até a italia provavelmente de trem para ver a paisagem. Enfim, como nunca fomos, nao temos nem ideia de coisas básicas, como qual tamanho de mochila, pois somos baixas 1.60 e queria aquelas mochilas que tem uma bolsa que destaca caso precise ir pra algum luga…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Oláaaa Mochileiros! Faz tempo que sempre acompanho este site, e de verdade as histórias e roteiros que eu encontro aqui me deixam Maravilhada! Depois de alguns anos planejando, consegui a grana e a oportunidade de ir para o Exterior, o total de 45 dias sendo 1 mês em Dublin realizando um intercâmbio e depois 15 dias para eu ir nos lugares que sou apaixonada! Gostaria de conhecer: Holanda (Amsterdam), Alemanha(Berlim), França(Paris), Itália(Roma ou Veneza) e Espanha (Madri). Minhas duvidas: - Será que eu conseguiria conhecer todos ou terei que exclui alguns do meu roteiro, pois tenho poucos dias e a minha passagem e ida e volta de Dublin, pois quando fui compra…
Última resposta por day_msilva, -
- 13 respostas
- 6.3k visualizações
Oi! Estou a planear o meu 1ºroteiro e quero fazer entre 15 julho e 15 agosto. A ideia é partir do Porto(Portugal) para Praga de aviao e ficar 2 noites em praga. Depois Viena 1 noite (portanto 2 dias, contando fazer a viagem Praga - Viena de noite). Budapeste 2 noites (3dias), depois Croacia (split e hvar) durante 1 semana e depois Grecia (o tempo que sobrar). O que acham do roteiro? Não consigo encontrar ligações entre Croacia e Grecia. Alguem me pode ajudar? (De preferência sem ser de aviao). Obrigada!!!
Última resposta por trabecula, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
Olá Pessoal, sou nova por aqui, rs.. Meu sonho sempre foi realizar um intercâmbio e acho que irei realiza-lo em junho. Gostaria de saber se alguém conhece Alcalá de Henares (província de Madrid)..?? Quais lugares que poderia conhecer na região? Abraços!
Última resposta por Katianny, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia Mochileiros Fui para Europa em Janeiro/2015, e usei várias dicas que me deram aqui no site. Foi muito útil. E agora pretendo voltar na Europa em Janeiro/2016, que é a única época que consigo férias, míseros 13 dias mesmo. Estou montando um roteiro assim: 07/01/16 - Saida POA 08/01/16 - Chegada Lisboa (11:00 AM) 09/01/16 - Lisboa 10/01/16 - Deslocamento para alguma Estação de Esqui (ainda não sei onde ir, alguma dica?) 11/01/16 - Penso que estarei no lugar proximo a uma estação de esqui, vi que tem em GRANADA/ESPANHA....Mas pode ser em outro lugar tb. 12/01/16 - Amsterdã 13/01/16 - Amsterdã 14/01/16 - Amsterdã 15/01/16 - Deslocamento Londres 16/01…
Última resposta por João Rosenthal,