Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Irei passar 15 dias no leste europeu entre os meses de julho e agosto desse ano (2015) com alguns amigos e estou com dúvida entre duas opções de roteiro. A viajem será do dia 27/07 a 10/08 com o seguinte roteiro: 1ª opção de roteiro é: Dia 27/07 - chegada a Amsterdã, onde ficaremos até o dia 30/07 Dia 30/07 - Praga, até dia 1/08 Dia 01/08 - Croácia (Ou em Split, ou Hvar, ou Dubrovnik, ainda estamos decidindo) até o dia 05/08 Dia 05/08 - Cracóvia até o dia 09/08 dia 09/08 - Budapeste, onde pegaremos o avião para retornar no dia 11/08. A 2ª opção de roteiro é: Dia 27/07 - chegada a Amsterdã, onde ficaremos até o dia 30/07 Dia 30/07 - P…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, Estou indo eu e um amigo a Europa passar 12 dias (06 de agosto à 18 de agosto), iremos chegar por frankfurt e voltaremos ao Brasil também por Frankfurt. Fiz um pequeno roteiro de viagem e gostaria da opinião de vocês para possiveis alterações. Frankfurt chegamos dia 7. Berlim - 4 dias. Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 2 dias Frankfurt 1 dia e no outro retornamos. Meio de transporte, é melhor avião ou trem mesmo?Vi que as distancias para essas 3 capitais são na media de 6 hrs de viagem de trem. Cogitamos conhecer Praga, mas fica muito distante dessas 3 capitais, como temos que andar em circulo(ja que chegamos e partimos por Frankfurt) ai compli…
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal Bom, primeiro, tenho 17 anos e muita vontade de viajar. Eu, juntamente com 4 amigos estávamos pensando em fazer um mochilão em julho/2016 por alguns países da Europa, com destino final a Cracóvia, onde sediará a JMJ. Mas daí surgiram os primeiros problemas: 1) Faculdade - Eu, particularmente, vou entrar em uma particular, com férias mais definidas, porém meus amigos já pensam em federais. Enfim, esse é o problema mais evidente. E logo, é provável q haja problemas com férias e tal. Por esse motivo que eu quero fazer um mochilão sozinho ou com mais três amigos que conheci justamente num intercâmbio pelas bandas da Inglaterra, que mora em Sp, em 2015. Seria 1…
Última resposta por andraderd1, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
Olá, mochileiros! Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa. Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho). Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis. Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro: 1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL) 2-PARIS 3-BRUXELAS 4-AMSTERDÃ 5-BERLIM 6-PRAGA 7-VENEZA 8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL) Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo? Aguardo ajuda, desde já, Obr…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Gostaria de dividir aqui no fórum o meu roteiro de viagem, pois muito me foi útil as consultas que aqui fiz para o resultado final desse sonho. Viajaremos eu (Fábio) e minha esposa (Betânia) no dia 11/09/2011saindo de São Paulo e retornando no dia 10/10/11. Data Origem FRANÇA 11/09/201 São paulo(KLM)Paris 12/09/2011 Paris 13/09/2011 Paris 14/09/2011 vale do Loire 15/09/2011 Paris 16/09/2011 Bourgogne 17/09/2011 Borgogne 18/09/2011 Champagne (bate e volta) 19/09/2011 Paris 20/09/2011 Paris 21/09/2011 Paris 22/09/2011 Versallhes (bate e v…
Última resposta por alessandra lemes, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Desculpe-me, mas acredito que minha ultima dúvida não postou. Estou precisando saber aul a cidade que posso pegar o trem Glassier . Vou precisar ficar em hostel, alguém tem alguma indicação. Obrigada
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Pessoal, alguem poderia me indicar um hostel em Munique.
Última resposta por Shalize Monaha, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 9: Florença e Pisa Dia 10: Siena Dia 11: Assis de manha e Roma a tarde Dia 12: Roma Dia 13: Roma (podem me dar dicas sobre o Vaticano?) …
Última resposta por www.andecomigo.wordpress.c, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, preciso de uma ajuda pra fechar meu roteiro. O roteiro inicial está dividido assim, já contando com os deslocamentos: Salamanca 2 dias Madri 2 dias Barcelona 4 dias Bern (Suíça) 3 dias Budapeste 2 dias Praga 3 dias Amsterdam 3 dias Bélgica 2 dias Paris 3 dias Me falaram que 3 dias em praga é muito e eu vi que pelas atrações que quero, talvez 2 dias sejam suficientes. 1 - To pensando em cortar um dia de praga para colocar polonia ou bratislavia. Vale a pena? Se sim, qual vcs acham que valeria mais a pena incluir? Polonia, bratislavia ou alguma outra sugestão próxima em um dia? 2 - 3 dias na Suíça é muito? Vale a pena tirar um dia de Bern e …
Última resposta por www.andecomigo.wordpress.c, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Gostaria da ajuda dos mais experientes nesse trecho que pretendo fazer entre Paris - Londres - Amsterdam, saindo a princípio de Paris e retornando para a mesma. Agradeço os que colaborarem com seus relatos e sugestões, como posso fazer esse deslocamento entre os três países da melhor forma, com tempo e custo positivo. Até logo
Última resposta por Felipe A. B., -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade mochileira, Estou planejando uma viagem com minha esposa para 5 países que não conhecemos da Europa. Gostaria muito da opinião de vocês sobre a quantidade dias em cada lugar (se é o suficiente) E se estamos colocando lugares demais, ou esquecendo outros. O roteiro em primeira vista será realizado em julho e contemplará: 1-Munique – 4 dias 2-Viena – 3 dias 3-Praga – 5 dias 4-Berlim – 4 dias 5-Amsterdã – 3 dias 6-Bruxelas, Bruges – 3 dias As passagens seriam multitrecho, ou seja indo Brasil-Munique; voltando Bruxelas-Brasil. Os transportes internos serão feitos via terrestre (trem) em trechos curtos e no trecho maior (Berlim-Amsterdã) será aére…
Última resposta por caiobernardinelli, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal, Vou pra Europa em agosto e penso em ficar uns 15 dias na Itália visitando algumas cidadezinhas e como meu foco é ' visitar praias", gostaria de saber se alguém tem dicas da região da Calábria, sobre transporte, hostels para ficar, melhores praias para conhecer e assuntos relacionados. Obrigada pela ajuda! Bel msn: elisabete_scbr@hotmail.com
Última resposta por Patric, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Procurei e não encontrei resposta por aqui. Estou indo para Grécia , de 10 a 23 de maio. Minha maior dúvida é se devo adquirir as passagens de barco para Mykonos e Santorini com antecedência, pela internet. Ou se consigo tranquilamente reservar na hora. Em se tratando de mau tempo, preços mais caros na hora, etc. Alguém tem alguma recomendação neste sentido ? Obrigado.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Mochileiros de plantão. Já consegui aprender que na vida tudo tem o lado bom e ruim. O lado bom: agora no verão europeu estarei indo a trabalho para Berlim (passagens pagas ida e volta para a cidade) e consegui emendar uns 15-20 dias de férias nas europas. O lado ruim é que o euro está nas alturas... Seria natural emendar holanda, bélgica ou a rota romântica e áustria... Mas esses lugares eu já conheço. Conciliando a oportunidade, bolso, gostos e custo de vida decidi ir até Moscou e St Petersburgo (3/4 dias em cada cidade). Berlim – Moscou : avião (air Berlim ou aeroflot) (2,5 horas) Moscou – St Peterburgo (via trem rápido (2,5 horas)) Problema: O que f…
- 1 resposta
- 732 visualizações
Olá amigos! Já viajei sozinha de mochilão pela Europa uma vez e estou querendo ir de novo. Já conheço Barcelona e tenho uma amiga que mora em Badajoz. Estou com a idéia de pegar um voo pra Madrid e de la conhecer outros lugares do lado oeste da Espanha e Portugal. Gostaria de alguma dicas de que cidades visitar e quantos dias. Muito obrigada!!!
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, Chegou minha vez de casar e a lua-de-mel será em Maio/2016. Eis o roteiro extendido e pré-definido: ITÁLIA: Dias 1,2,3 - Roma e Vaticano Dias 4,5,6 - Siena, Chianti, Montalcino Dias 7,8,9 - Florença e San Giminiano Dias 10,11,12 - Bolonha e San Marino Dias 13,14 - Veneza GRÉCIA: Dias 15,16,17 - Atenas Dias 18,19,20,21 - Ilha Zakynthos Dias 22,23 - Mykonos Dias 24,25,26 - Santorini FRANÇA: Dias 27,28,29,30 - Paris Como falei, este é o roteiro extendido, pois não tem como passar 30 dias viajando com o Euro do jeito que está, além de que é bom guardar uns dias em casa para descansar. Gostaria de sugestões sobre o roteiro. Eis algun…
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, tô montando um roteiro pros meses de junho, julho e agosto desse ano e, apesar de já ter reunido muita informação aqui mesmo no Mochileiros, ainda estou com algumas dúvidas. Pretendo começar a viagem na Alemanha e a ideia é fazer parte do leste europeu e terminar na Itália pra depois pegar um voo até o Reino Unido. Por enquanto, o que tenho em mente é o seguinte: Hamburgo (2) > Berlin (4) > Dresden* (1~2) > Varsóvia* (1~2) > Cracóvia (+Auschwitz) (2) > Praga (2~3) > Viena (1~2) > Bratislava* (1) > Budapeste (2~3) > Sarajevo* (1) > Mostar* (1) > Kotor (1) > Dubrovnik (2) > Split (+Hvar) (2) > Zadar (+Plitvice Lakes) (2…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando uma viagem para a Europa para o mês de novembro. Ainda não comprei as passagens, mas o mais provável é que eu vá no dia 29/10 com chegada em Lisboa e volte no dia 29/11 com saída de Londres. Contando os dias de chegada e saída, serão 31 dias de viagem. Pensei em fazer um roteiro por Portugal, Espanha, França e Reino Unido. As únicas cidades que defini até o momento (além de Lisboa e Londres, que são as de chegada e saída da Europa) são Barcelona e Paris, e no Reino Unido também quero fazer um bate e volta Londres-Edimburgo. Gostaria da ajuda de vocês para definir o restante do roteiro e a quantidade de dias em cada lugar. Enfim, o rote…
Última resposta por felipezr, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Olá, pessoal! Comprei as passagens chegando e voltando por Lisboa. Chegarei no dia 20/06 e terei 20 dias para visitar algumas cidades...Já me identifiquei com várias postagens aqui de como se equivocar na construção de um roteiro e estou na maior dúvida sobre o que planejei com mais duas amigas. Se um viajante mais experiente puder me ajudar, serei grata. Esclareço que não comprei nenhum deslocamento interno. 18/06 -Saída Salvador-BA 19/06 -Lisboa 15:00 20/06 - Lisboa/Partindo Amsterdã às 21:20 (avião). Chegada 01:15 21/06 - Amsterdam 22/06 - Amsterdam 23/06 -Amsterdam/partindo Berlim às 23:30(ônibus). 24/06 - Berlim (chegada às 09:10) 25/06 - Berlim 26/06…
Última resposta por Nadja PS, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi! Estamos programando nosso primeiro mochilão pela Europa pro final de maio...será uma viagem de casal e ficaremos 18 dias. Depois de alguns ajustes chegamos ao seguinte roteiro: 1. Dia - Chegada em Madrid e partida para Santiago de Compostela (Galícia); 2. Dia - Passeio por Santiago e partida para outras regiões da Galícia; 3.Dia - Passeio por regiões da Galícia; 4. Dia - Saída para Porto (Portugal), com destino à Fátima e pernoite em Évora (Portugal) ou Mérida (Espanha); 5. Dia -Passeio por Évora ou Mérida e saída para Sevilha; 6. Dia - Passeio por Sevilha e saída para Barcelona; 7. e 8. Dia - Passeio por Barcelona; 9. Dia - Saí…
Última resposta por Sarinha Alvarez, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, sou nova no grupo. Acabei de comprar minha passagem para Europa. Vou em outubro e vou passar 25 dias. Já pesquisei bastante sobre a viagem e já tenho noção de algumas coisas. Queria apenas - se possível - que vocês me ajudassem em algo que possivelmente eu esteja errando. Minhas dúvidas: 1. A ordem das cidades está boa? A quantidade de dias também está boa? 2. Qual a melhor forma de fazer os translados dentro da europa? 3. Qual a melhor ilha pra conhecer na Grécia (não tô muito interessada em festa, quero ver praias bonitas e relaxar)? 4. Não tenho frescura com hostel, nem nada. Mas em relação ao custo/benefício o que é melhor: hostel ou AirBNB? …
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Boa noite a todos, sou novo no foum e como vi muita gente ajudando nos roteiros, resolvi pedir ajuda e a opinião de vocês. Vou fazer uma viagem com minha noiva em setembro/outubro para curtir a oktoberfest em munique e depois dar uma volta pelo leste Europeu, por isso queria algumas dicas (se o roteiro está bom, se são muitos/poucos dias em determinado lugar, se adiciono algum lugar próximo, etc....) além da questão do transporte entre um lugar e outro. Segue roteiro: [25/09] São Paulo > Munique [26/09] - 5 dias em Munique (3 dias curtindo a oktoberfest + 2 conhecendo a cidade) [01/10] Munique > Salzburg - 2 dias [03/10] Salzburg > Viena 3…
Última resposta por felipe.sperandio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de um auxilio para 10 dias restantes que terei na viagem ! Iniciarei em Amsterdã em 16/11 a 19 / 11 e finalizo 30/11 a 04/12 e os 10 dias intermediários pensei em Alemanha ( 3 dias Berlim ) segue para Republica Tcheca ( 2 dias em Praga ) , segue para Aústria ( 2 dias em Salzburg ) segue para Alemanha novamente ( 3 dias Munique ) . Quem já fez esses trajetos poderiam me auxiliar ou aconselhar ? Os dias estão sub-divididos bem entre os países X pontos turísticos? Algum pais / cidade nessa relação não seria tão vantajoso? Pensei em fazer trajetos noturnos para dormir nos trens, me aconselham ou não compensa ? obrigado desde já !
Última resposta por Mari Verdun, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Meu marido e eu vamos para Londres no dia 16/11 e voltamos via Frankfurt no dia 01/12 (15 dias). Montei um roteiro para me locomover entre alguns países apenas de trem, mas ainda tenho dúvidas se estou fazendo o melhor roteiro. É nossa primeira vez na Europa e gostaria de opiniões de quem está ou já esteve por lá: Meu roteiro: chegada: Londres (4 ou 5 dias) Londres - Paris (4 dias) Paris - Bruxelas (não sei se apenas passo o dia e depois sigo viagem para Amsterdã, ou se passamos uma noite na cidade, pois gostamos muito de cervejas) Bruxelas - Amsterdã (2 ou 3 dias) Amsterdã - Frankfurt (estou na dúvida: com ou sem parada por Colônia? Vale a pena ficar uma …
Última resposta por simsimoes, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Estou indo para a Europa em setembro desse ano e queria dicas e sugestões sobre o roteiro abaixo: Madrid: 1 dia Toledo (Madrid - Toledo - Madrid): 1 dia Barcelona: 3 dias Paris: 4 dias Amsterdã: 3 dias Berlim: 3 dias Nuremberg: 2 dias Rothenburg ob der Tauber (Nuremberg - Rothenburg - Nuremberg): 1 dia Munique: 2 dias Praga: 3 ou 4 dias Finalizo minha viagem na Grécia ou por Viena e Hungria (essa parte ainda está indefinida)
Última resposta por isabela.rgarcia, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá, estudo na Alemanha e vou ter dois meses de férias em Agosto e Setembro. Estou então planejando uma trip nesses meses começando no final de Julho indo para a Áustria, de lá para Grécia, Itália, Espanha, Portugal, França e voltando para Munique na Oktoberfest. Preciso de ajuda com alguns trajetos. Vou postar o que já tenho em mente e o que preciso de ajuda, lembrando que estou com a agenda aberta e estou aberto à dicas de lugares para visitar nesse percurso. 26/07 - Hamburg-Salzburg Salzburg-Hallstatt (Preciso de dicas de como chegar lá) Hallstatt-Viena (Também preciso de dicas aqui) 01/08 - Viena-Atenas [Não estou encontrando passagens baratas nesse perc…
Última resposta por marcusdurco, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, gostaria de uma opinião de alguém que conhece o trajeto Eurostar. Estarei indo a Londres na minha lua de mel em agosto, passarei 4 dias com a minha esposa. Surgiu uma pequena dúvida. Ja decidi que a melhor opção para chegar a londres vindo de bruxelas (que é onde estaremos depois de vir de roma/veneza/amsterda) é via EUROSTAR pois ja viajei de low-cost e neste trajeto apesar do avião ser mais rápido, o tempo e o custo para pegar avião se torna bem menos vantajoso perto da viagem de trem. Além de que de trem ja chegaremos dentro da cidade. A questão é, vale a pena pagar o dobro da passagem para ir na standard premier?! Na categoria standard o trecho está s…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 1 resposta
- 630 visualizações
E ai Galera, beleza? Estou programando meu próximo mochilão pela Europa e queria a ajuda de vocês... Pretendo fica 14 dias por lá. Para variar um pouco, minha dúvida é sobre a quantidade de dias.. hehehehe Praga - 3 dias Budapeste - 3 dias Viena - 3 dias Nurembergue - 2 dias Munique - 3 dias (já fui para Munique, meu pensamento é assistir a um jogo do Bayern e visitar o castelo Castelo de Neuschwanstein que não consegui visitar anteriormente devido ao mal tempo). Tenho muita dúvida sobre os dias em Praga, Budapeste e Viena. Alguém que já foi sabe me dizer se 3 dias são o suficientes nessas cidades? Fico no aguardo e desde já agradecido! Att, Jean…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, moro na Alemanha e estou planejando ir para Dubrovinik na Croácia em Maio no feriado que tem aqui do dia 14, mas como é feriado aqui, os vôos diretos no dia 13 estão muito caros, então eu achei a possibilidade de um vôo para Timosoara na Romênia que está muito barato. Estou então à procura de meios de transporte da Romênia, de preferência de Timosoara, para Dubrovinik. Também gostaria que se possível passar em Blagaj na Bósnia, já que é caminho. Já estou à procura de ônibus ou trens há algum tempo, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar indicando qual é o melhor modo de viajar nesses países? Também estou aberto à sugestões de outros lugares para conhecer nes…
Última resposta por marcusdurco, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Ola. Tenho 17 anos e embarco dia 28 de Junho para a Europa e voltamos 4 de Agosto. Vou tirar a cidadanis italiana e viu com minha mae. Nos vamos desembarcar em Heathrow, temos uma conexao de 8 horas e vamos aproveitar algumas horas na cidade. Quero saber o que vc acham a respeito do nosso roteiro: Desembarque dia 28 em Heathrow, conexao de 8 horas e vamos para Milao. De la a empresa que cuida da nossa documentação vai nos bsucar no aeroporto e nos levar a uma cidad echamada Pavia. Ficaremos la aroximadamente 10 dias (sendo pessimista, pode ser que menos). Portanto, dentro deses 10 dias, nos finais de semana cartorio e os procedimentos burocraticos nao funcionam, portanto…
Última resposta por João Rosenthal,