Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera do mochileiros, vem pedir dicas e indicações a vocês, Eu e minha namorada estamos programando uma viajem pela europa em JANEIRO de 2016, e ja estabelecemos nosso roteiro e alguns outros pontos, e peço a opinião de vocês. Bom vamos la, nosso roteiro ficou da seguinte maneira: 1º Saida São Paulo - Chegada roma 2º - ROMA 3º - ROMA 4º - ROMA 5º - ROMA 6º - SAIDA DE ROMA - CHEGADA BARCELONA 7º - BARCELONA 8º - BARCELONA 9º - BARCELONA 10º - SAIDA BARCELONA - CHEGADA PARIS 11º - PARIS 12º - PARIS 13º - PARIS 14º - PARIS 15º - PARIS 16º - PARIS 17º - SAIDA PARIS - CHEGADA BRUXELAS 18º - BRUXELAS 19º - SAIDA BRUXELAS - CHEGADA AMSTERDÃM 20º -…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, Estou comprando um ticket da Megabus de Paris para Amsterdam, o endereço de chegada eu não consegui localizar onde é? "Amsterdam , Aire de stationnement d'autocars extra-urbain de Zeeburg à Zuiderzeeweg" Alguém pode me ajudar? Abs.
Última resposta por Lore A., -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera Estou indo para Europa em agosto desse mês, minha passagem é do dia 10 ao dia 22, o voo sai de salvador com destino a Frankfurt, Alemanha, porém tem uma conexão em Portugal ou Espanha e depois fico na Alemanha, ficarei na casa de uma amiga, que mora lá a 1 ano e pouco, ela irá mandar a carta convite. Minhas dúvidas são: Essa carta pode dar algum problema na conexão? Quero levar em torno de 600 a 750 euros para os dez dias, é o suficiente para ficar lá e talvez conhecer algum(s) outro(s) lugar(es)? Quais documentos levar para imigração? Não correr o risco de ser deportado? Tem valor mínimo para levar? É obrigado levar cartão de crédito?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal, Vou viajar entre fevereiro e março de 2013 com meu noivo, para a Europa, e estamos querendo cobrir os sguintes destinos: Holanda (Amsterdam) - Béligica (Brugge e Bruxelas) - Alemanha (Berlim e Frankfurt) - França (Paris) e Inglaterra (Londres). Este roteiro ainda é uma possibilidade, pois ganhei uma passagem Rio de Janeiro x Amsterdam (ida e volta) e preciso chegar na Europa por Amsterdam e sair por lá também. Podemos tirar até 30 dias, mas queria ver se usava só 20, pois quero tirar os 10 dias para ir para NY no meio de 2013. No entanto, se for necessário, postergo a viagem para NY E TIRO 30 dias. Minhas dúvidas são: Estava pensando se inc…
Última resposta por ccferreira, -
- 2 respostas
- 748 visualizações
Pessoal!!! Eu e um amigo estamos indo para europa em setembro..estamos desesperados, sem saber por onde começar! Pretendemos fazer o seguinte roteiro Chegar dia 05/09 em Frankfurt... pergunta... como podemos fazer para ir de Frankfurt para Berlim? Trem? Avião? Quantos dias ficar em Berlim e o que fazer lá? Depois saimos de Berlim e seguimos para Grecia... mas não fazemos ideia do que visitar lá e quantos dias ficar??? Depois saimos da Grecia e vamos para Italia... qual a melhor opção trem ou avião? o que fazer e como se locomover por la?? Depois saimos da Italia e vamos para Paris... la ja sei que quero ficar 3 ou 4 dias... mas a melhor forma de ir seria trem o…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Alpes Suiços Lisboa Madri Roma Berlim Praga Paris Londres Veneza Munique Amsterdã Florença Veneza Essas são todos os lugares que sonho em conhecer... Vou para Europa ano que vem, 30 a 40 dias turistando.... Mas não faço idéia de como montar um roteiro barato utilizando trem ou voos???? e quantos dias ficar e onde ficar.... por favor me ajudem.....
Última resposta por RicardoRM, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Eae galera! Beleza?! Mais uma vez, venho recorrer aos amigos mochileiros para auxiliar na definição do meu roteiro. Em Maio/2015, eu e a mulher, estaremos em férias e o destino será Europa, 29 dias. Como podem ver, já está bem em cima, e até agora, a única coisa certa são as passagens de ida e volta por Amsterdã. Inclusive, se tiverem dicas em relação a hospedagem e deslocamentos internos também serão muito bem vindas. Infelizmente devido a correria, não conseguimos dedicar o tempo que gostaríamos para planejar, então, levando em conta os conhecimentos e vontades, chegamos ao seguinte roteiro: Dia 0 Chegada Dia 1 Amsterdã Dia 2 Amsterdã Dia 3 Amsterdã …
Última resposta por riquao, -
- 4 respostas
- 19.1k visualizações
[info][align=justify]Este tópico é um Guia de Versalhes que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Os vídeos foram selecionados dos sites Youtube e Google Vídeo e servem apenas para ilustrar o guia. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir com o Guia de Versalhes: Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Versalhes - Perguntas e Respostas[/align…
Última resposta por karinamarques, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Boa Noite, Estamos indo para Europa agora em Maio-2015, e nosso roteiro um pouco estranho, iremos para Roma ficaremos 5 dias, e o restante pretendemos cruzar a europa nessa ordem ROMA, VENEZA, GENEBRA, FRANKFURT (ONDE FICAREMOS RODANDO POR LÁ), minha duvida é se é viável fazer isso de trem, e se vale a pena comprar o Global Pass, ou não, ou melhor ir de avião. Obrigada Ester
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 757 visualizações
Olá, pretendo fazer um mochilão pela Espanha( ibiza,Barcelona) Itália (Roma, Milan, talvez Toscana ou outro lugar que me indicarem) França (Paris) Bélgica (Bruxelas) Holanda (amisterdã) e talvez Inglaterra... Gostaria de saber tudo o possível, ao começar como faço o orçamento da viagem, e qual a melhor rota a pegar saindo daqui de Portugal e pretendo fazer 30 dias de viagem a começar em Agosto. Dicas de transporte entre as cidades países, interesso em trems e avião, hostel.. Enfim o qque puderem me informarem para me preparar pra viagem. Obrigado.
Última resposta por italo.ferreira, -
Mochilão Europa - Itália/Grécia/Malta/Alemanha/Holanda/Inglaterra/Irlanda/França/Espanha/Portugal - 2014 1 2 3
por ellenpedercane- 22 respostas
- 8.6k visualizações
Olá, mochileiros! Em junho começarei meu mochilão pela Europa e fico até agosto. Queria dicas de hostel, de transporte e tudo mais(gastando o menos possível, claro rs)! E se alguém também estiver pelos países que eu estiver, vambora se encontrar! Se alguém quiser ir junto, vambora também Segue meu roteiro: (09/06) 1 – Saída do Rio à Roma (10/06) 2 – Roma (11/06) 3 – Roma (12/06) 4 – Roma (13/06) 5 – Roma (14/06) 6 – Nápoles (15/06) 7 – Nápoles (Ida a Capri) (16/06) 8 – Nápoles (Talvez: ida a Matera) (17/06) 9 – Florença (18/06) 10 – Florença (19/06) 11 – Florença (20/06) 12 – Florença (21/06) 13 – Cinque Terre (22/06) 14 – Cinque Terre (23/06) …
Última resposta por ellenpedercane, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, Estou viajando com minha irmã e minha mãe para um viagem a europa em junho/começo de julho. Fizemos um roteiro e gostaria de saber a opinião de vcs, se a gente precisa acrescentar ou tirar algo. Caso tenho dicas de lugares e como chegar em determinados locais, tanto de avião ou de trem, aceito sugestões. OBS: Focamos a itália, pois minha irmã está fazendo intercâmbio lá. ROTEIRO EUROPA 2015 19/06: Chegada na Itália, dorme em algum hotel/hostel em roma. 20/06:. Pega o carro e segue para Nápoles. Dorme em Nápoles e segue para Positano no outro dia de manhã. 21/06: Segue para Positano de manhã. (1:30h de viagem). Passa o dia em Positano e de…
Última resposta por murilo-mota, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
ROTEIRO DE VIAGEM RIO- EDIMBURGO-LONDRES-BATH-STONEGHEN-PARIS-MILÃO-BOLONHA-VENEZA-VERONA-FLORENÇA-PISA-ROMA -RIO Dia 11/07/15 RIO-EDIMBURGO 15 HORAS APROXIMADAMENTE CHEGA DIA 12/07 EDIMBURGO DIA 13/07 EDIMBURGO – Roselyn 14/07 EDIMBURGO-INVERNESS-LAGO NESS 15/07 EDIMBURGO- STIRLING 16/07 EDIMBURGO- Saint Andrews 17/07 EDIMBURGO-LONDRES 8-9 HORAS 18/07 LONDRES 19/07 LONDRES 20/07 LONDRES- STONEHENGE-BATH-BRISTOL - WINDSOR 21/07 LONDRES-PARIS EUROSTAR 2H 50M 22/07 PARIS 23/07 PARIS-VERSALHES 24/07 PARIS- VERNON (GIVERNY) 25/07 PARIS- Lucerna 6H 26/07 LUCERNA –BOLOGNA + OU – 8H 27/07 BOLOGNA 28/07 BOLOGNA- VERONA 1H 30M 29/07 BOLONHA-PÁDUA 30/07 …
Última resposta por judeyamakawa, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Pessoal, é o seguinte: em julho vou passar um mês na Irlanda, e logo em seguida pretendo ficar mais uns dias na Grécia. Escolhi Atenas e as ilhas Myconos e Santorini. Tem como ir direto de Dublin pra Santorini ou eu tenho obrigatoriamente que passar por Atenas? Quais cias aéreas? Pergunto, por que penso que será mas econômico ir direto de Dublin pra Santorini, depois pra Myconos (pelo que eu li, são relativamente próximas) e por ultimo pra Atenas, onde eu pegaria o vôo de volta. É possível fazer assim? Obrigadaaaaa
Última resposta por jacquelinealexandre, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, boa tarde Em vários sites tenho ouvido falar sobre os problemas nos trens do Leste Europeu em relação ao tamanho de cabines e a qualidade dos serviços. Fiz um pré-roteiro que gostaria de saber se alguém já pegou esses trens noturnos e como foi a experiência. Se puderem me ajudar. A viagem não é imediata. Somos um casal na faixa dos 40 sem filhos A ideia é fazer um passeio incluindo parte do leste europeu saindo do Rio de Janeiro até Paris e retornando por Atenas. A duração total seria de 33 dias. Nas capitais menores dormiríamos pelo menos uma vez em hotel/hostel Aceito sugestões de roteiros alternativos incluindo ou não cidades do leste europeu mas me parec…
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa noite pessoal! Eu e minha esposa queremos visitar Suíça, Viena, Budapeste e Praga. Suíça 5d Viena 3d Budapeste 3d Praga 3d Gostaríamos de ir em outubro ou novembro. Qual o melhor? Temos 14 noites disponíveis. Como está a distribuição? Pensamos em ficar em hotel em media R$ 300,00/dia. Esse valor é ideal? Preciso de sugestões para rota, paradas, passeios. Trajeto de trem, carro ou avião? Quais passes valem a pena? Tem alguma sugestão de roteiro melhor? Como é a primeira vez na Europa, estou muito perdido como por onde entrar, preços, etc Aguardo retorno, obrigado.
Última resposta por marcoaureliomr, -
- 9 respostas
- 12.1k visualizações
Percebo que as informações sobre a Irlanda em português são quase que exclusivas para estudantes. Estou na Irlanda estudando a 5 meses e resolvi criar este tópico com informações para quem quer apenas "mochilar". A Irlanda é um país pequeno com paisagens fantásticas e cultura singular...vale muito a pena conhecer! Como estou aqui a 5 meses ainda não vi como é o inverno no país. As dicas e sugestões que colocarei se aplicam ao verão irlandês, que se assemelha ao inverno no Brasil. Do aeroporto para o centro de Dublin de ônibus você tem as seguintes opções: 1) Aircoach (24 horas): 7 euros ida ou 10 euros ida e volta; Mais informações: http://www.airc…
Última resposta por barbara.hernandes, -
Estou pensando seriamente em ir para Irlanda, sem lugar especifico, minha esposa é Polonesa. Gostaria de dicas quanto bons lugars para viver e trabalhar.... Agradeço D++++++ qualquer tipo de ajuda!!! Jonatas
Oi gente, tudo bem? Sou nova aqui, fico meio confusa, não liguem! haha Em dezembro vou para Cork na Irlanda, alguém já foi pra la? Sera que vale a pena alugar um carro pra conhecer os outros lugares da Irlanda? Ou melhor ir de ônibus mesmo? Obrigada
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Vamos viajar pela primeira vez para a Europa em Outubro (2015) para nossa viagem de lua de mel! Toda hora mudamos nosso roteiro pelo mesmo motivo que já lemos aqui infinitas vezes: queremos conhecer tudo!! Mas segue nossa versão final (até agora)! 06: São Paulo / Roma 07: Roma 08: Roma 09: Roma 10: Roma 11: Roma / Florença 12: Florença 13: Florença 14: Florença / Veneza 15: Veneza 16: Veneza / Milão 17: Milão 18: Milão 19: Milão / Lucerna 20: Lucerna 21: Lucerna / Berna 22: Berna 23: Berna / Paris 24: Paris 25: Paris 26: Paris 27: Paris 28: Paris 29: Paris 30: Paris / São Paulo Todas as viagens den…
Última resposta por Thais e Caio, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Pretendo ir à Europa de 05 de janeiro de 2016 a 10 de fevereiro. Meu roteiro deve ser Lisboa-Porto-Madri-Barcelona-Roma-Veneza-Atenas-Paris-Lisboa (para embarque). Gostaria de saber quantos euros deveria levar para a viagem. Qual o valor em espécie e qual a melhor forma de levar o restante, se travel, ou cartão de débito…enfim. Gostaria de saber também, dentro desse roteiro, qual a melhor forma de locomoção entre os destinos. Se puderem me ajudar, agradeço muito. Grande abraço.
Última resposta por Liane Susan Muller, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Irei passar 15 dias no leste europeu entre os meses de julho e agosto desse ano (2015) com alguns amigos e estou com dúvida entre duas opções de roteiro. A viajem será do dia 27/07 a 10/08 com o seguinte roteiro: 1ª opção de roteiro é: Dia 27/07 - chegada a Amsterdã, onde ficaremos até o dia 30/07 Dia 30/07 - Praga, até dia 1/08 Dia 01/08 - Croácia (Ou em Split, ou Hvar, ou Dubrovnik, ainda estamos decidindo) até o dia 05/08 Dia 05/08 - Cracóvia até o dia 09/08 dia 09/08 - Budapeste, onde pegaremos o avião para retornar no dia 11/08. A 2ª opção de roteiro é: Dia 27/07 - chegada a Amsterdã, onde ficaremos até o dia 30/07 Dia 30/07 - P…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, Estou indo eu e um amigo a Europa passar 12 dias (06 de agosto à 18 de agosto), iremos chegar por frankfurt e voltaremos ao Brasil também por Frankfurt. Fiz um pequeno roteiro de viagem e gostaria da opinião de vocês para possiveis alterações. Frankfurt chegamos dia 7. Berlim - 4 dias. Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 2 dias Frankfurt 1 dia e no outro retornamos. Meio de transporte, é melhor avião ou trem mesmo?Vi que as distancias para essas 3 capitais são na media de 6 hrs de viagem de trem. Cogitamos conhecer Praga, mas fica muito distante dessas 3 capitais, como temos que andar em circulo(ja que chegamos e partimos por Frankfurt) ai compli…
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal Bom, primeiro, tenho 17 anos e muita vontade de viajar. Eu, juntamente com 4 amigos estávamos pensando em fazer um mochilão em julho/2016 por alguns países da Europa, com destino final a Cracóvia, onde sediará a JMJ. Mas daí surgiram os primeiros problemas: 1) Faculdade - Eu, particularmente, vou entrar em uma particular, com férias mais definidas, porém meus amigos já pensam em federais. Enfim, esse é o problema mais evidente. E logo, é provável q haja problemas com férias e tal. Por esse motivo que eu quero fazer um mochilão sozinho ou com mais três amigos que conheci justamente num intercâmbio pelas bandas da Inglaterra, que mora em Sp, em 2015. Seria 1…
Última resposta por andraderd1, -
- 1 resposta
- 854 visualizações
Olá, mochileiros! Após uma viagem de 17 dias pela América do Sul em 2014 (Bolívia, Chile e Peru), eu e minha esposa planejamos conhecer Europa. Estamos fechando as datas, mas será entre os meses de outubro e novembro deste ano (férias do trabalho). Provavelmente iremos de TAP, que tem o melhor preço dentre as CIAS mais confiáveis. Pensamos em algo em torno de 24 ou 25 dias, com o seguinte roteiro: 1-LONDRES (CHEGAMOS DO BRASIL) 2-PARIS 3-BRUXELAS 4-AMSTERDÃ 5-BERLIM 6-PRAGA 7-VENEZA 8-ROMA (VOLTAMOS DE ROMA AO BRASIL) Peço a ajuda aos colegas experientes em Europa. Nosso roteiro é viável? Vai faltar tempo? Aguardo ajuda, desde já, Obr…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Gostaria de dividir aqui no fórum o meu roteiro de viagem, pois muito me foi útil as consultas que aqui fiz para o resultado final desse sonho. Viajaremos eu (Fábio) e minha esposa (Betânia) no dia 11/09/2011saindo de São Paulo e retornando no dia 10/10/11. Data Origem FRANÇA 11/09/201 São paulo(KLM)Paris 12/09/2011 Paris 13/09/2011 Paris 14/09/2011 vale do Loire 15/09/2011 Paris 16/09/2011 Bourgogne 17/09/2011 Borgogne 18/09/2011 Champagne (bate e volta) 19/09/2011 Paris 20/09/2011 Paris 21/09/2011 Paris 22/09/2011 Versallhes (bate e v…
Última resposta por alessandra lemes, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Desculpe-me, mas acredito que minha ultima dúvida não postou. Estou precisando saber aul a cidade que posso pegar o trem Glassier . Vou precisar ficar em hostel, alguém tem alguma indicação. Obrigada
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Pessoal, alguem poderia me indicar um hostel em Munique.
Última resposta por Shalize Monaha, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, minha família (4 pessoas comigo), está planejando uma viajem a Europa em julho de 2016. Eu fiz o roteiro abaixo e gostaria de saber o que vocês acham dele (se o numero de dias para cada cidade é adequado e tal, dicas para cada local, cias aereas bacanas, estamos querendo ir de Lufthansa). Os deslocamentos internos vão ser feitos de trem. Dia 1: Saida de SP Dia 2 :Chegada em Zurique Dia 2 :ZUrique Dia 3: Lugares perto de Zurique Dia 4: Milão Dia 5: Verona e Sirmione Dia 6: Veneza Dia 7: Veneza Dia 8: Florença Dia 9: Florença e Pisa Dia 10: Siena Dia 11: Assis de manha e Roma a tarde Dia 12: Roma Dia 13: Roma (podem me dar dicas sobre o Vaticano?) …
Última resposta por www.andecomigo.wordpress.c, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, preciso de uma ajuda pra fechar meu roteiro. O roteiro inicial está dividido assim, já contando com os deslocamentos: Salamanca 2 dias Madri 2 dias Barcelona 4 dias Bern (Suíça) 3 dias Budapeste 2 dias Praga 3 dias Amsterdam 3 dias Bélgica 2 dias Paris 3 dias Me falaram que 3 dias em praga é muito e eu vi que pelas atrações que quero, talvez 2 dias sejam suficientes. 1 - To pensando em cortar um dia de praga para colocar polonia ou bratislavia. Vale a pena? Se sim, qual vcs acham que valeria mais a pena incluir? Polonia, bratislavia ou alguma outra sugestão próxima em um dia? 2 - 3 dias na Suíça é muito? Vale a pena tirar um dia de Bern e …
Última resposta por www.andecomigo.wordpress.c,