Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 747 visualizações
Olá pessoal, estou procurando ajuda com o roteiro (talvez companhia pra viajar). Eu e meu marido moramos na Alemanha e só agora consegui uma boa folga depois do natal (27 a 02.01) e queriamos uma ideia de um lugar bom e que não custe um rim. Já olhei uns hoteis em Londres mas tá tudo caro demais por ser em cima da hora! Também não queremos ir pra Berlim pq sempre vamos pra lá. Estavamos pensando em Leste Europeu. Alguém tem experiências de viagem no ano novo no leste? danke
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá viajantes, tudo bem? Eu e minha amiga estamos planejando uma viagem para fevereiro ou março de 2020, para a Europa. Estou com duvidas em relação ao clima, pois não queria pegar frio nem chuva, mas sei que esses meses (fevereiro e março) são inevitáveis, por isso queria saber de vocês que já foram nessa época, qual seria a melhor opção de mês. Outra coisa também é em relação ao roteiro, pois estou pensando em fazer: Roma - 4 dias Florença - 3 dias Veneza - 2 dias Praga - 4 dias Berlim - 4 dias Amsterdam - 3 dias e Paris - 4 dias Acham que é interessante acrescentar alguma cidade entre essas, sugestões de deslocamentos, compr…
Última resposta por rafaraia, -
- 5 respostas
- 607 visualizações
Ola pessoal! Em dezembre desse ano eu vou fazer um pequeno mochilao entre a Europa e o Oriente Medio e eu queria algumas dicas. Como eu moro na Irlanda, meu roteiro e saindo de Dublin. Dublin -> Paris (aviao) (22/12) Paris -> Varna/Bulgaria (aviao 26/12) Varna -> Istambul (onibus) (28/12) Istambul -> Tel Aviv (aviao) (31/12) Tel Aviv -> Viena (aviao) (05/01) Viena -> Dublin (aviao) (07/01) O roteiro e um pouco ecletico pq o que me ajudou a esolher os destinos foram os precos das passagens (total de 260 euros). Infelizmente a empresa que eu trabalho deu ferias coletivas, entao sou obrigado a usar duas semanas das minhas fer…
Última resposta por tontini, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Boa tarde , junho de 2021 estarei partindo para a Europa e desembarcando em madrid , passarei dois meses mochilando e gostaria de dicas que incluíssem o leste europeu , italia e Suíça . Para quem tem mais experiência e conhecimento quais melhores meios de locomoção , trem ,ônibus , avião . Entre as cidades tenho facilidade com hostel e acampar ?
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Fala aí galera!! Estou planejando meu primeiro mochilão, mas tô bastante perdido ainda sobre o que levar, quais países conhecer, meios de transportes mais viáveis e quanto gastar mais ou menos. Ficarei um mês em Londres estudando, mas teria 15 dias livre para conhecer outros lugares e seria entre fevereiro e março. Os que passaram na minha mente foram: Londres --- Amsterdã Amsterdã --- Bruxelas Bruxelas --- Paris (ou Roma) Me deem umas dicas ai por favor!! kk E quais outros países vocês me indicam?? Ah, estou pensando em levar só uma mala com itens básicos para chegar e compraria o restante lá. Isso é viável?? Me ajudem aí
Última resposta por Caio Sass, -
- 3 respostas
- 699 visualizações
Olá viajantes, tudo certo? Pretendo fazer minha primeira viagem à Europa entre abril e maio de 2020, gostaria da opinião de vocês em relação aos dias reservados e ao deslocamento entre os destinos. Pretendo ficar entre 15 e 18 dias e penso fazer as seguintes cidades 1) ROMA 2) FLORENÇA (com bate e volta para Pisa) 3 ) VENEZA 4) MUNIQUE 5) PRAGA 6) BERLIM Geograficamente me parece a melhor sequencia. Estou correto? Haveria alguma dificuldade em entrar/sair/voltar da/na Alemanha? Se sim, seria melhor fazer Munique - Berlim - Praga? Como vocês distribuiriam os dias? Estou indo para conhecer e não para descansar, então não ve…
Última resposta por C Steclan, -
- 3 respostas
- 991 visualizações
Olá Companheiros, Sou novo aqui, mas sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2014: 19AGO Campinas (SP-Viracopos)/Roma - Escala em Lisboa 20AGO Roma - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo) 21AGO a 24AGO - Roma 25AGO Roma/Florença (trem) 26AGO a 29AGO - Forença 30AGO Florença a Veneza (trem) 31AGO Veneza 01SET Veneza 02SET Veneza/Atenas (avião) 03SET Atenas 04SET Miconos/Atenas (ferry boat ou avião-dependendo do preço) 05SET Miconos 06SET Miconos 07SET Miconos/Santorini (ferry boat) 08SET Santorini 09SET Santorini 10SET Santorini/Atenas (ferry boat ou avião-depe…
Última resposta por cloris, -
- 21 respostas
- 4.4k visualizações
Amigos, comprei passagens para Paris (indo 20/01 e voltando 04/02/18) mas gostaria de aproveitar e conhecer pelo menos mais 2 paises na mesma viagem. Sei que estará muito frio e a principio pensei em fazer Paris, Bruges, Amsterdan e Londres. Ou quem sabe Paris, Suiça e alguns lugares da Itália? Gostaria muito da ajuda de vocês. Obrigada.
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Gostaria de fazer uma viagem para as seguintes cidades: (6) Paris + (3) Munique + (1) Salzburgo + (5) Berlim + (2) Bruxelas Paris para Munique (trem) Munique para Salzburgo (onibus ou trem) Munique para Berlim (avião) Berlim para Bruxelas (avião) O que acham?
Última resposta por Karina Faria, -
- 5 respostas
- 765 visualizações
Primeiro post aqui no Mochileiros. Olá Pessoal, Vou para Europa com minha noiva em Junho/Julho de 2020. Pretendemos ir dia: 23/06 e voltar 16/07. (Ainda não compramos as passagens, estamos aguardando alguma boa promoção) Serão 6 países e pelo menos 8 cidades: OBS: AINDA NÃO DECIDI A ORDEM, abaixo só estou informando os países e cidades que pretendo visitar. Espanha: Barcelona - 4 dias Ibiza - 2 dias Itália: Roma - 5 dias Sorrento - 2 dias (Objetivo é ir para Positano) Suiça: 3 dias Ficar em Lauterbrunnen ou Engelberg (Foco é conhecer Jungfraujoch ou Monte Titlis) França: Paris - 3 dias DisneyLandia / Torre Eiffel / …
Última resposta por Karina Faria, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Bom dia pessoal, procurei algum post fixo relacionado a isso mas nao encontrei, peço desculpas se estiver em outro lugar. Vou viajar dia 10 de outubro com minha mae. Partiremos de Frankfurt e a ideia seria conhecer Berlim e Amsterdam, ficando mais ou menos 3 dias em cada (dia 17 sera o voo para o Brasil, entao pretendemos voltar dia 16 para Frankfurt). Gostaria de saber quais companhias voces recomendam para comprar passagens baratas de trem ou de aviao (a ideia preferencial seria ir de trem). Olhando no Omio para ambos (40 euros) e na RailEurope (140 dolares) achei a discrepancia tao consideravel que fiquei na duvida se esse preço na Omio esta em conta e se existe u…
MAIO / JUNHO 2020 - DÚVIDAS ROTEIRO - POLÔNIA - HUNGRIA - AUSTRIA - TCHEQUIA - ITALIA
por Igor Nascimento- 3 respostas
- 762 visualizações
Pessoal, boa noite! Esse roteiro está em constantes ajustes, e conto mais uma vez com a ajuda de vocês para me organizar da melhor forma. Chego dia 07/05 em Varsóvia e Retorno ao Brasil em 10/06 saindo de Veneza. Tentei deixar o roteiro mais redondo possível, mas senti dificuldades no final entre as cidades de Cesky Krunlov e Veneza. Parece que ficou um pouco corrido mas não consigo melhorar porque são pequenas cidades do caminho que gostaria de visitar. De toda forma se alguém conseguir me ajudar a encaixar da melhor maneira agradeço muito. Aqui está minha programação até o momento. Sintam-se à vontade para comentar e opinar. MAIO DIA …
- 24 respostas
- 5.9k visualizações
[t1]Gent[/t1] Segundo a revista National Geographic Traveler Magazine Gent (Gand, Gante, Ghent) é o número três na lista mundial dos destinos mais autênticos. http://traveler.nationalgeographic.com/2008/11/historic-destinations-rated/list-text (Inglês)
Última resposta por fernandos, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Estou pensando em fazer de 23-01-2019 até 09-02-2019, Londres, Itália (Roma.,Florença, Milão e Veneza) e talvez ficar mais alguns dias e fazer Barcelona tambem. Sei que é inverno europeu e que faz frio, mas o frio em si não me incomoda. Gostaria de saber se chove muito nessas regiões, porque acho acho que a chuva pode acabar com minha viagem e se o céu sempre fica cinza ou se posso pegar dias frios, mas com céu azul? Obrigada.
- 2 respostas
- 684 visualizações
Buenas Pessoal ! Em março de 2020 estarei desembarcando em Londres com minha esposa, e já tenho passagem de volta comprado em Milão, alguma sugestão de roteiro? Obrigatoriamente uma parada em Paris, já estivemos em Londres e também em Paris e queremos visitar novamente alguns lugares, então seria uma passagem curta de no máximo dois ou três dias, pensamos incluir Munique, Engelberg na Suíça.
Última resposta por Ruan Vitello, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Prezados. Estou planejando um mochilão Roma/Athenas/Mykonos/Tel Aviv/Jerusalem/ Roma em abril de 2017. Só tenho a passagem de ida e volta do Rio/Roma rsrsrs O foco é não ter muito roteiro fixo e andar meio perdidão mesmo pelas ruas, visitar os lugares menos turísticos e mais culturais. Enfim, se tiver alguém que vai visitar também alguns desses lugares, bora trocar umas figurinhas? Abraços a todos.
Última resposta por Jenie Pereira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Blzz?? Seguinte, to planejando uma viagem pra Europa em Junho 2020, tenho uma ideia de roteiro e gostaria de compartilhar pra que vocês, caso queiram, comentem e deem algumas dicas/ideias. Dias da viagem: 11/06/20 a 03/07/20 - Infelizmente não tenho flexibilidade de datas devido à uma das paradas da viagem e às minhas férias. Pretendo pegar um voo noturno de SP para Londres no dia 10/06/20 e chegar no meio da tarde do dia 11/06/20, a partir daí a viagem seguiria assim: LONDRES (4 noites - dia 15/06/20 ida para Paris pela manhã via trem) PARIS (3 noites - dia 18/06/20 ida para Nantes pela manhã via trem) NANTES (4 noites - …
Última resposta por mercadante, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu e meu marido viajaremos em outubro de 2020 para a europa e precisamos de ajuda para criar o roteiro. É nossa primeira viagem internacional. Os países que queremos são: Holanda ( apenas 2 dias para conhecer Giethoorn, que é meu sonho) França ( não precisamos de muitos dias ) Itália (onde queremos concentrar a maior parte dos dias ) Grécia Temos 28 dias disponíveis e para escolher as cidades estamos com muita dificuldade pois nosso turismo é gastrônomico. Achamos lindo ver a cidade e sua estrutura mas morremos de preguiça de visitar igreja e museu. rsrsrsrs Queríamos dicas de lugares que a cidade s…
Última resposta por cristianedenubila, -
- 7 respostas
- 777 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou postar aqui meu esboço de roteiro e queria pedir dicas e opiniões! - Dia 09/01 (Quinta) Chegamos em Londres de tarde. Nem vou contar este dia. - Dias 10, 11, 12 e 13 (Segunda) em Londres. Daí não sei se vamos pra Amsterdam na segunda no trem das 17 hs ou se saímos na terça no trem das 7 horas. Ficaremos hospedados perto da St. Pancras. - Dias 14 e 15 Em Amsterdam. Será a segunda vez em Amsterdam e a ideia é só dar uma passada mesmo antes de seguirmos viagem. - Dia 16 (quinta) Vamos pra Berlim no trem das 7 hs e chegamos em Berlim as 13 hs. Ficaremos hospedados num hostel bem próximo da estação de trem. - Dia 17 em Berlim e - Di…
Última resposta por NatK, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros gostaria de uma ajudinha de vcs... Então, é o seguinte, eu e mais três colegas decidimos trocar nosso baile de formatura por uma Eurotrip...a ideia surgiu logo após termos feito uma prova de fuder...fomos parar no bar em frente a faculdade... então disse depois do primeiro copo de gela: "meninas, tenho uma proposta p vcs...que tal trocarmos a festa de formatura por uma eurotrip?...rsrs...elas toparam... Obs: não somos de beber...mas esse dia foi atípico 😄 Pois bem, a ideia é fazermos Portugal, Espanha, Itália e França... tá bom...sei q é muita empolgação p iniciantes...mas somos Engenheiras! Se sobrevivermos a 5 anos na faculdade...somos cap…
- 9 respostas
- 1k visualizações
Galera, tudo bem? Por gentileza, gostaria de opiniões sobre o meu roteiro para maio 2020, com minha esposa. Fiquem à vontade para dicas e sugestões de locais e o que for necessário. Londres - 5 dias Paris - 7 dias Bruxelas - brugges - gante - antuerpia - 4 dias amsterdam - 4 dias Por gentileza, também gostaria de sugestão se souberem de alguma cidade ou local que nao fuja muito dessa rota, por favor! muito obrigado!
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 3.9k visualizações
28/11PARIS 🇫🇷 —————-——>28/11 🇨🇭 Chegar ✈️ :16:40 Chega✈️: 18:30 Entrar 🏠: 19:00 ————————————————————— 30/11SUÍÇA 🇨🇭————> 30/11 Amsterdã 🇳🇱 ✈️ :9:35 Chegar ✈️:11:15 Sair 🏠:flexível Entrar 🏠:flexível Suíça ————————————————————— 2/12 AMSTERDÃ 🇳🇱———> 2/12London 🏴 ✈️12:44 Chega: ✈️14:00 Sair:🏠 11:00. Entrar 🏠:14:00 …
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Estou organizando meu primeiro mochilão pela Europa para começo de 2020. Pensei em viajar entre janeiro e março de 2020, tendo nesse período muita flexibilidade. Creio que um bom período para viagem seria de 20 dias, no entanto, esse item também não está decidido. Não gostaria de gastar muito, por isso, tenho disponível, além das passagens aéreas, o montante de R$7.000,00 . Em verdade estou escolhendo o destino com base nas promoções de passagens e com isso vou mudando meus planos a cada nova promoção. A principio pretendo fazer o seguinte roteiro: PARIS (5-6 DIAS) - AMSTERDÃ(4 DIAS)- PRAGA (3 DIAS)- BUDAPESTE (02 DIAS) E ROMA (5-6 DIAS)…
- 36 respostas
- 2.7k visualizações
Oi gente! Ano passado vim aqui e tirei várias dúvidas sobre um mochilão de mais ou menos um mês e depois de muita ponderação cheguei ao seguinte roteiro Saída do RJ para Paris (1 dia) Chegada em Paris (1 dia) Paris + Versailles (6 dias) - saída de Paris p/ Amsterdam no ultimo dia a noite Chegada em Amsterdam (1 dia) Amsterdam (1 dia) Amsterdam - Berlim (1 dia) Berlim (4 dias) Berlim - Praga (1 dia) Praga (2 dias) Praga - Budapeste (1 dia) Budapeste (2 dias) Budapeste - Atenas (1 dia) Atenas (3 dias) Atenas - Roma (1 dia) Roma (4 dias) Roma - Barcelona (1 dia) Barc…
- 7 respostas
- 601 visualizações
Olá pessoal, estou indo pra Europa em dezembro com minha esposa, pela experiência de vcs o que vale a pena conhecer no inverno lá? Estava pensando no Leste Europeu. Obrigado pela ajuda
- 3 respostas
- 939 visualizações
Olá pessoal, estou com passagens compradas para um mochilão em outubro, meu voo de ida é no dia 26 de outubro com destino ao Porto e regresso no dia 18 de novembro também pelo Porto. Estou tentando montar um roteiro levando em consideração a Espanha e a Holanda, e claro, outros países, ainda não tenho nada em mente e como aqui tem bastante gente que já tem mais experiência com roteiros gostaria de dicas e sugestões. Fiz alguns esboços já com o maps aberto porém me falta um pouco de noção/realidade com relação à mobilidade entre países... Estou indo sozinho, então se alguém estiver no mesmo barco indo na mesma época afim de se juntar, sinta-se a vontade! Toda sugestão…
Última resposta por Cloudoaldo Lopes, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Oi, boa noite!! vou para lisboa dia 03 de dezembro. Pretendo conhecer: Espanha, França(nem tanto) e Bélgica. Posso passar 15 dias por eles , e preciso voltar para Lisboa de onde sai o meu voo para o Brasil. gostaria de sugestões, pois fiz na ordem. Não faço tanta questão de ir pra França, só se passar mesmo por ela, aí aproveitaria.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 11 respostas
- 4.5k visualizações
Um roteiro para Maio de 2020 (cerca de 20 dias) é possível fazer todos esses destinos (e conhecer razoavelmente bem cada lugar) ou tá muito exagerado? 🙂 Bruxelas Amsterdam Berlim Varsóvia Cracóvia Auschwitz Praga Viena Bratislava Budapeste Munique Pensando seriamente em retirar Ams e bruxelas. O que acham?
Última resposta por Diego Magalhães, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Olá, Bom dia a todos! Minha primeira experiência como mochileiro na Europa tem algumas aventuras, dentre elas ir ao Pais de Gales conhecer a Tirolesa ( A Zip World fica localizada em Penrhyn Quarry, no norte do País de Gales, a 11 quilómetros de Bangor), gostaria de saber como ir até lá de forma economica (tempo e dinheiro) saindo de londres às 7h (AM) , uma vez que a passagem de ida a Paris está marcada para às 6h (PM do mesmo dia. Neste caso, é somente chegar conhecer a tirolesa e voltar. Se alguém foi e puder me informar ficarei muito agradecido. Abraço!
- 2 respostas
- 539 visualizações
Olá, eu estou planejando uma viagem para Europa em Janeiro, tenho flexibilidade de destinos, porém não de datas :( (apenas 1 ou 2 de Janeiro). Gostaria de saber com qual antecedência comprar a passagem. Falta pouco mais de 4 meses e está muito caro, devo esperar ou os preços não tendem a cair daqui pra frente? Grato.
Última resposta por joaoptsantos,