Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 40 visualizações
E ai, galera! Beleza? Estou planejamento uma viagem para o final desse ano (2025) para a Europa Central. Necessariamente englobaria Luxemburgo (tenho amigo morando lá), Munique, Praga e Berlim. Em razão da minha cidade ter voo direto para Paris, pode ser que haja alguma parada lá de 1-2 dias, mas não seria o foco da viagem, pois já conheço. Estou pensando em cerca de 17-18 dias no total, indo antes do natal e voltando depois do ano novo. Acredito que 2 dias em Luxemburgo, 3 dias em Munique, 3 dias em Praga e 4 dias em Berlim seriam adequados. Conto aí dias inteiros, mas gostaria de fazer, no percurso, alguns pitstop no meio do caminho: Heidelberg, Cesky Krumlov…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 136 visualizações
Olá mochileiros! Estou me aventurando em 10 dias pela europa, a priori sozinha estou com algumas dúvidas e gostaria de auxilio dos mais experientes quanto ao que fazer Vou desembarcar em Barcelona, onde ficarei uma noite, depois fico em Nice por dois dias, posteriormente Ibiza por dois dias, Roma por 4 dias e volto a Barcelona para ir embora... Minha maior dúvida é com transporte nos locais, eu sou mt medrosa não sei se é valido utilizar transportes como Uber nesses locais Sobre quanto levar, pensei em 60 euros para alimentação e 40 euros para transporte, seria o ideal? Lembrando que pegarei o início do verão
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 293 visualizações
Olá Mochileiros! Estou preparando uma viagem a Europa com uma amiga, partiremos de Porto Alegre 20/mai e retornamos 19-jun (31 dias, 29 úteis). Gostaria de opiniões quanto a nosso roteiro preliminar. Nosso roteiro é um pouco "esquisito"pois envolve um desvio forte até Estocolmo, pois meu irmão mora lá e vou visita-lo. A viagem prioriza a Itália pois é o sonho da minha amiga, e embora eu já conheça diversos destinos (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Milão e Estocolmo) da viagem, fui apenas no inverno, acredito que terei uma experiência bastante diferente. Será a primeira vez dela na Europa. A ideia seria de Barcelona subir para Estocolmo, descer para I…
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 213 visualizações
Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 15/18 dias, em 2025 para Europa e Egito com meu namorado, mas estou com dificuldade de traçar rotas. A principio pensei em ir de avião de SP para Instabul, de lá ir para Capadócia, depois Grécia, Bulgária e Romênia, mas estou com grande dificuldade de encaixar o Egito no roteiro e é o lugar que meu namorado mais quer conhecer kk vocês teriam algumas dicas de lugares para visitar, sugestão de roteiros, de hospedagens mais economicas e boas.
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 119 visualizações
Olá!! 🙂 Montei o seguinte roteiro: Varsóvia → Cracóvia → Zakopane → Bratislava. Meu gargalo está sendo o último trecho. Pelo visto terei que voltar de Zakopane à Cracóvia para então pegar um trem direto até Bratislava. E os horários são bem ruins.. perderia um dia inteiro para rodar menos de 400 km. Alguma sugestão? Qual seria a melhor maneira de sair de Zakopane para Bratislava? P.S - alugar um carro está fora de cogitação.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 833 visualizações
Boa tarde, Me chamo Michel. Tenho dúvidas sobre a entrada na Dinamarca. Tenho um amigo que mora em Helsingborg, na Suécia, e gostaria de saber se posso pegar um voo do Brasil para a Dinamarca, mesmo que meu destino final seja a Suécia. Não pretendo permanecer na Dinamarca, pois meu amigo estará me aguardando no Aeroporto de Copenhague para me levar até Helsingborg. Será que o pessoal da imigração pode levantar alguma questão sobre isso?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 127 visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem no ano que vem entre final de novembro e início de dezembro. Queria fazer uma viagem bem tranquila, sem muitos pula-pulas porque estarei com criança de 2 anos. Pensei em escolher cidades que tenham um clima natalino legal, com bons mercados de Natal. Em 2019 fui nessa mesma época para Heidelberg, Colmar e Strasburgo e amei. Alguém que conheça mais opções, poderia me dar sugestões? Viagem de 2 semanas, pensei em escolher umas 3 cidades. Talvez na Alemanha. Tenho vontade de voltar em Londres. Londres + Edimburgo de repente. Não sei ainda!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros! Faremos uma viagem em família durante 14 dias com chegada pelo aeroporto de Milão. Pensamos em um roteiro que englobe Florença e região e algumas cidades da Suíça, provavelmente Berna, Lucerna e Interlaken. A ideia é alugar um carro pra fazer o percurso. Pensamos se seria possível incluir Innsbruck neste plano de viagem, mas não sabemos ao certo se seria algo bom, devido ao tempo de deslocamento. Nos preocupa também o ritmo de viagem com uma criança de 9 anos e um bebê de 1. O que sugerem? Alguém que tenha pegado a estrada com roteiro semelhante teria alguma dica? Desde já agradeço!
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa tarde Me ajudem por favoooor! Daqui 15 dias estou indo para Portugal, mas minha conexão é em Madri(e isso está me assustando). No total ficarei 92 dias (minha passagem ficou com 2 dias a mais ).Tenho reserva pra hotel uma semana e Lisboa, e irei fazer im intercâmbio cultural pela Worlpackers de 2 meses em Faro, ficarei em um hostel e está tudo certinho. O último mês pretendo fazer um mochilão pela europa mas não tenho nada de reserva... to levando em dinheiro uns 3250 euros mais cartão de crédito e o seguro viagem(ja deixei todos os documentos certinhos) Vocês acham que a imigração espanhola pode me barrar???? Eu estou realmente preocupada ME AJUDEM
Última resposta por pmichelazzo, -
Roteiro de Viagem de 12 dias pelo Leste Europeu (Alemanha + Polônia + Republica Tcheca) 1 2
por lacanmetallic- 2 seguidores
- 16 respostas
- 750 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou planejando uma viagem para o Leste Europeu, e como é minha primeira viagem, gostaria de ajuda com locais para visitar, valores e dicas gerais. Provavelmente será nos primeiros 12 dias de março/2025, iniciando em Berlim (2 dias) -> Varsóvia (3 dias) -> Cracóvica + um pulinho em auschwitz (3 dias) -> Príbor, uma pequena cidade na Republica Tcheca onde Freud nasceu que quero visitar (apenas algumas horas) -> Praga (3 dias) -> Dresden (uma noite) -> Berlim (para voltar ao Brasil). Estou planejando uma viagem econômica, então penso em gastar não mais que 12 mil. Sendo que 4 mil é destinado a passagem…
Última resposta por DiogoFCL, -
EuroTrip 2026
por biaasf_- 2 seguidores
- 4 respostas
- 665 visualizações
Boa tarde galera! Eu e meu namorado estamos organizando nossa primeira eurotrip, pretendemos ficar 25 dias por lá considerando o dia de ida e volta, mas estamos meio confusos em questão de número de dias e o quão cansativo pode ser tudo isso. Estamos pensando em chegar e ir embora por Barcelona e passar pelas seguintes cidades (vou deixar em parenteses o número de dias que pensamos em ficar em cada cidade): Barcelona (2) Roma (3) Milão (1) Lugano (1) Seria um bate e volta de Milão Vaduz (1) Salzburgo (1) Munique (2) Berlim (1) Dortmund (1) Amsterdã (2) Paris (3) Londres (4) Alguem sugere altera…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Aqui vão alguns links para empresas de ônibus na Turquia Os sites são em turco, mas dá para pesquisar horários e ver preços sem dificuldade http://www.kamilkoc.com.tr/ http://www.kontur.com.tr/ http://www.varan.com.tr/ http://www.ulusoy.com.tr/ http://www.pamukkale.com.tr/index.html http://www.istanbulseyahat.com.tr/ http://www.nevsehirlilerseyahat.com.tr/?syf=guzergahlar http://www.metroturizm.com.tr/ http://www.batiantalyatur.net/?Bid=197908
Última resposta por Barbara Poloniato, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 580 visualizações
Bom dia! Pretendo fazer uma eurotrip em 2025(meu marido e eu), conhecemos Paris em novembro do ano passado, agora queremos ir para aproveitar o verão europeu e aproveitar para conhecer: Londres, Amsterdã e Bruxelas. Nossa dúvida é: qual o roteiro ideal visando custo benefício? Entramos por Paris? Ou por outro Pais? Qual mais vantajoso? Desde já agradecemos <3
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 368 visualizações
Pessoal, gostaria de ajuda para montar um roteiro, viagem em família, 4 pessoas, pode ser só pela Itália, ou, de repente, até Suíça tb, Chamonix-Monblanc, ou qualquer outro lugar viável, próximo à Itália, se valer a pena, Eslovênia, etc. Já fui a Roma, não preciso ir de novo dessa vez. Na Itália, gostaria de ir para Verona, Veneza, Algum lugar mais para o norte da Itália, pode ser Treviso, Belluno, Dolomitas, Cortina, não sei, o que for bacana de ir em janeiro, não vou esquiar, mas gosto de neve e de frio, Bolonha, Modena, Florença, Assis e qualquer outro lugar lá legal de conhecer. Quero tb saber o que é imperdível de conhecer na toscana no mês de janeiro, vinícola…
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 389 visualizações
Olá! Sou viajante de primeira viagem e decidi fazer um mochilão de 30 dias para Europa, iniciando em Portugal mas estou com dificuldade de traçar rotas
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Querendo ou não, a questão do dinheiro acaba podendo ser o que mais pesa quando planejamos uma viagem - sobretudo agora com o euro a 6 reais -, mas acabo não vendo muitos tópicos aqui sobre orçamento de uma viagem. Estou planejando fazer uma viagem para alguns países, comendo pela Alemanha -> República Tcheca -> Eslováquia -> Hungria. Sem extravagâncias. Tendo onde comer e dormir, está ótimo. Planejei ficar entre 12 a 14 dias e fiz um orçamento de R$12.000,00. Voces acham o suficiente? Contando passagem de ida e volta pela Alemanha, comida, bebida, aluguel de carro e atrações?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 282 visualizações
Estou indo buscar minha filha do intercambio e queremos sair de Le Man percorrendo praias do sul da franca, passar por barcelona e ir ate o Porto. Depois retornaremos a paris (de aviao). Gostaria de dicas para essa viagem considerando que meu marido 'e surfista e estarei com minhas 3 filhas (17, 15 e 11 anos). Dicas para alugar carro num lugar e devolver em outro e lugares para passar. Periodo da VIagem: Julho. Obrigada
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, eu e meu marido estamos organizando nossa viagem para Europa em Outubro 2024. Ele gosta de cerveja e quer muito ir para Munique (eu já fui, e adoro) pensei em conhecer Konignsee (Lago do Rei) bate e volta. Gostaria de adicionar Amsterdã e Praga. Talvez Bruxelas (bate e volta de Amsterdã) e Berlin estamos na dúvida (recomendam?). O que vocês acham? Para 15 dias, não iremos alugar carro e vamos com pouca bagagem. Qual melhor roteiro? e como se locomover entre as cidades? Saindo e voltando do Brasil. Obrigada!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 245 visualizações
Bom dia pessoal! Estou iniciando um planejamento de viagem para Agosto de 2025(minha filha nasce em Agosto agora e iremos comemorar o aniversário de 1 ano dela lá). Irá viajar eu, minha esposa e minha filha que estará com 1 ano na época. Como em outras viajens, gosto de iniciar a planejamento com 1 ano de antecedência(Já fomos para Argentina e Uruguai). Iremos tirar 15 dias de férias e gostaria de algumas dicas por onde chegar, sobre stopover, roterios e dicas para quando comprar(se existe isso). Desde já, muuuito obrigado.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 333 visualizações
Bom dia pessoal. Preciso de ajuda para os seguintes lugares: sou de Salvador - BA e preciso visitar La Corunha na Espanha, assim como Áustria, Eslováquia e Hungria. Imaginei entrar por Porto, de lá ir para La Corunha (ainda sem saber o modal), voltar para Porto e então seguir para os outros países (ainda sem ordem definida). Pensei também em voltar para Salvador saindo de Porto. Estou procurando um roteiro de no máximo 15 dias e com um custo-benefício interessante. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 694 visualizações
Estarei em Paris e gostaria de fazer um bate e volta em Londres (cerca de 2h15) com Eurostar. Como funciona a Imigração? Recebo o carimbo do passaporte de ambos os locais? Irei de GRU para Madrid e de Madrid para Paris, nesse caso minha imigracao e carimbo no passaporte é somente em Madrid por ambos fazerem parte do espaco schengen?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal, tudo? Estou indo com minha família passar o natal e o ano novo na Europa e gostaria de algumas dicas se possível! Chegaremos em Paris dia 24/12/2024 e passaremos o natal por lá! A ideia depois é alugar um carro e descer até Roma com calma para ir aproveitando todo o trajeto. Voltaremos para o Brasil a partir de Roma no dia 10/01/2025. Por enquanto possuímos apenas as passagens de ida e volta compradas! Rs. Alguém já fez esse trajeto de carro? Quais cidades/países recomendam parar no caminho? Qual o melhor trajeto? (gostamos de perrengues, aventuras e vistas incríveis! Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços) Obri…
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 3.5k visualizações
Prezados, editei o tópico ante a falta de respostas! irei á Europa no segundo semestre ( Madrid, Barcelona, Roma, Lisboa e Madrid -uns 13dias, em média 3 dias para cada cidade, entrada e saída por madrid pois as passagens são mais baratas que por lisboa, embora faça mais sentido começar a viagem por lisboa). Essas serão as cidades principais, mas penso tb em ir a cidades menores, como, por exemplo, florença, valência e porto tendo em vista a proximade destas cidades com àquelas, assim sendo, estou tomando a decisão acertada ao visitar essas cidades menores ou têm outras opções melhores? De avião parece ser mais vantajoso (preço e duração da viagem, no máximo …
Última resposta por forsarah, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 354 visualizações
Olá pessoal! Nossa primeira viagem para Europa, queremos uma ajuda… somos um casal. Pensamos em 10 ou 12 dias em julho de 2025. A princípio barcelona, ibiza, Madrid e Paris. Saímos do Rio Grande do Sul. O que acham? Como fariam o roteiro?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 551 visualizações
Olá, gente! Já conheço Malta e Madrid, mas ano que vem pretendo tirar 20 dias de férias para fazer o roteiro Barcelona > Budapeste > Berlin > Amsterdam saindo de São Paulo em junho de 2025. O que acham? Dá para aproveitar bem? O lugar que pretendo ficar mais tempo é Berlin, pois várias pessoas me falaram bem de lá. Gosto muito de visitar museus e parques, além de ir a bares e baladas.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 556 visualizações
Boa noite pessoal, blz?! Tenho passagem ida e volta por Lisboa, de 30/10 (chega lá 31/10 por volta das 11h00) e volta dia 15/11 de manhã. Mas já conheço Lisboa, e boa parte de Portugal, embora obviamente tenha regiões que não fui, como o sul, Alentejo, serra da estrela, etc. Estou com dúvidas sobre o que fazer por lá, minha ideia principal está sendo pegar um voo logo depois da chegada para alguma outra cidade lá e vir sentido Lisboa, chegando na capital portuguesa lá pelo dia 12 ou 13. Gostaria de dicas e ideias das melhores cidades para visitar em novembro e partindo de Lisboa. A princípio pensei em Paris e Barcelona (com cidades menores no ca…
Última resposta por gfelixjr, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 523 visualizações
Boa noite galera, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha namorada em dezembro, gostaria de alguma sugestão de roteiro, ficarei por lá durante 20 dias, pensei em conhecer a Disney de Paris, ficar um tempo em capri e na costa amalfitana, quem sabe, alguns dias na Suíça. O orçamento que havia pensado seria de 35 mil, seria suficiente?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 334 visualizações
Boa tarde. Estou planejando uma viagem a europa em Agosto. O destino principal será Dublin para visitar minha cunhada, mas sempre que vamos, passamos alguns dias em outros lugares que queremos conhecer pra aproveitar a viagem. A passagem de ida e volta seria por Madrid, porém estamos tentando planejar de conhecer Madrid e Paris principalmente, podendo ter alguns outros lugares no caminho. O que pensei em fazer, visto que os voos de madrid -> dublin/paris não estão mto baratos e queremos tb conhecer mais lugaees (pensando nas malas q temos tb), seria alugar um carro de Madrid -> San Sebastian e de San Sebastian pegar um trem/onibus para Paris. Nesse …
- 1 resposta
- 283 visualizações
Para aqueles que, como eu, adoram trens e querem viajar pela Europa com este meio de transporte, uma dica é o site Cronotrains. Nele você descobre onde pode chegar de determinado ponto da Europa em até 8 horas (obviamente que não se conta "problemas operacionais"). Numa simulação que fiz saindo de Bruxelas, consigo chegar na Riviera Francesa em 5 horas e na Escócia em 7 horas e meia. Vale a pena conferir. https://www.chronotrains.com
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 433 visualizações
Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris. Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? É minha primeira vez na Europa. Obrigada!
Última resposta por pmichelazzo,