Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde mochilheiros começei a planejar meu primeiro mochilao e vou ter 40 dias para viajar e quero aproveitar para realizar meu primeiro mochilao pela america do sul. Moro em SP e vou descer para foz do iguaçu/PR ir para puerto iguazu/Argentina e depois quero ir subindo (paraguai>bolivia>peru>equador) e parar na colombia. Queria a opinião de vocês para saber oque vocês acham dessa ideia de roteiro.
Última resposta por rosiane fernandes, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Alguém viajando para esses países nesses meses ?
Última resposta por jose tarcisio antunes, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal! Estou tentando programar um roteiro de 15 dias para minha viagem de lua de mel entre Bolívia e Peru. A princípio queremos descer em Santa Cruz de La Sierra, passar por La Paz, Isla del Sol e terminar em Cusco, mas queremos encaixar no roteiro o Salar de Uyuni e outros locais indispensáveis que vocês indiquem. O grande problema é que não sei se ficará muito puxado para uma lua de mel, se as viagens de ónibus vão ser muito longas e daí vale a pena encaixar outras cidades no meio como por exemplo Puno entre Isla del Sol e Cusco. Não temos muitas frescuras, mas também não queremos passar perrengues desta vez. Segue o roteiro: B…
Última resposta por Juninho Reis, -
- 3 respostas
- 934 visualizações
Fala galera, tudo certo? Estou procurando umas dicas de roteiros para estes países: Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile com pouca grana, seria interessante locais para acampamento pelo caminho, pontos turísticos que sejam em conta, pretendo ir de carona e ônibus o trajeto saindo de Salvador seguindo até Foz, descendo o Paraguai e de lá, seguir. Com disponibilidade para passar no minimo, 30 dias saindo em Março. Desde já, agradeço pela atenção.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde! Estou me organizando para fazer minha primeira viagem sozinha. Pretendo sair de BH no dia 26/04 É retornar dia 07/05. Estou pretendendo ir para Argentina e Chile ou Argentina e Uruguai. Qual roteiro vcs me recomendam? Abraços
- 0 respostas
- 441 visualizações
Bom procuro basicamente alguem que tenha alguma experiencia em fazer mochilão roots que esteja procurando companhia para viajar sou de juiz de fora mg
Última resposta por lucas silva de freitas, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Olá! Eu e minha esposa estamos organizando uma viagem de férias saindo de Florianópolis e dirigindo pelo sul, passando por POA, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, subir até Assunção e entrar de volta ao Brasil por Foz do Iguaçu e retornar à Floripa (essa chegada ainda está a ser definida). Estávamos pensando em fazer todos esses trechos de carro, mas estou sentindo dificuldade de achar algum jeito seguro e que funcione, visto que alugaria um carro. Pelo o que li, dificilmente locadoras permitem que sua locações possam ser usadas fora do país, com exceção de locadoras nas fronteiras. Também li a respeito da Carta Verde e em alguns lugares sobre alguns requisitos o…
Última resposta por Marcelo Moreno, -
- 4 respostas
- 657 visualizações
Pessoal, vou tirar ferias do trabalho em julho e terei 15 dias livres, estou pensando em fazer um mochilão pela America do Sul, porem estarei sozinho e gostaria de saber quais países devo passar (lembrado que quero passar no Chile, pois estará na época de neve). Pretendo também economizar ao máximo, vcs poderiam me informar por onde devo sair e por onde devo voltar? Estou meio perdido kkk
Última resposta por L_Gabriel, -
- 2 respostas
- 975 visualizações
Galera Estou criando um Grupo no WhatsApp para uma viagem para o Deserto do Atacama entre 07 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2019. Vamos trocar informações sobre Passagens, Alimentação, Cambio, Hospedagem, Roteiros e, porque não, viajamos juntos se calhar.
Última resposta por RobinhoBSB, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
pessoal quero ir entre 1 de janeiro e 17 de janeiro. alguma dica?
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, Acabei de criar meu primeiro roteiro de mochilão pela amarica do sul e gostaria de compartilhar com vocês, e assim vocês deixarem suas sugestões, opiniões, etc ... (Vai me ajudar muitoooo 🙏 ) Meu modelo de trip vai ser aquele que todo mundo mais ama (Estilo roots kkk") Gastando quase nada e curtindo o máximo. Viajando sozinho, sem horário, sem data de volta, me locomovendo de caronas e ônibus, acampando e fazendo voluntariado por acomodações em hostels , trabalhando em lugares para ajuntar dinheiro e seguir em frente. Pretendo iniciar esse sonho a partir do mês fevereiro de 2019, com um valor de R$ 2000,00 ( Utilizar só em caso de extrema nece…
Última resposta por Dejair Rosalina, -
- 5 respostas
- 833 visualizações
Mochileiros e Mochileiras, Boa Tarde! Esse é o meu primeiro post em Blogs de viagem! Ainda não tenho nada de oferecer de informação glr. Por enquanto quero ser somente um pequeno sangue suga de experiencias vividas por vocês!... Estou começando minha pesquisar sobre a viagem momentânea dos meus sonhos, quero fazer pela America do Sul em 2019! Comecei a planejar esse mês de DEZEMBRO 2018 e estou precisando de amigos para trocar experiências e conselhos. Se você já fez essa rota, tem vontade de fazer amizade, e tenha o interesse de passar seus conhecimentos que possam me ajudar, agradeceria enormemente, talvez nós nos encontramos algum dia, posso fazer um rango d…
Última resposta por viajante_1, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, primeiro já gostaria de agradecer a todos antecipadamente, consegui muitas informações deste site porem gostaria de colocar meu roteiro aqui pois como é muita coisa fica a sensação de estar esquecendo algo pelo caminho, sei que tem bastante gente experiente aqui que pode me dar uma luz.. Ex: Huaraz será a ultima cidade do peru que quero visitar, não encontrei nada na internet sobre algum onibus que vá em direção do equador, pq não estou afim de voltar as 8h de viagem pra Lima e depois ir pro Equador ;/ Sobre a viagem: serão 40 dias só na américa do sul, meu voo chega meia noite do dia 29/03 em Santiago no Chile Meu estilo de viagem: conh…
Última resposta por Pinnng, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
E aí Estou planejando um mochilao de 20 dias e queria passar por Bolívia, Peru, Chile e Argentina. Procurando alguém para ir também. 02 Janeiro partida.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Dicas: com 3.500 reais consigo fazer esse roteiro economizando bastante? oque vcs acham? ROTEIRO: BRASIL: Porto Alegre - Campo Grande (1.420 KM) BRASIL: Campo Grande - Corumbá ( 428 KM) BOLIVIA: Puerto Quijaro - Santa Cruz (573 KM) BOLIVIA: Santa Cruz - sucre - (482 KM) BOLIVIA: Sucre - Uyuni - (360 KM) BOLIVIA: Uyuni - Lapaz - (540 KM) BOLIVIA: Lapaz - Copacabana - (150 KM) PERU: Copacabana - cuzco - (530 KM) PERU: Cuzco - Águas Calientes( Machu Picchu) (120 kM) Cuzco – Lima: (1.400 KM) tem a volta ainda....
Última resposta por cleber brunner, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro abaixo que realizarei com a minha esposa em 02/19, ainda não comprei os trechos ida e volta mas como as férias já estão marcadas, não vai fugir muito disso não. Se houver alguma dica legal de passeio, hospedagem, deslocamento e etc será muito bem-vinda também. Obviamente o roteiro poderia ser realizado em mais ou menos dias, porém tentamos montar de acordo com o nosso ritmo de viagens anteriores, orçamento e interesses nos locais em questão: 01/02 - GRU > Lima (Deslocamento) 02/02 - Lima (a definir) 03/02 - Lima (a definir) 04/02 - Lima > Cusco (Avião - Primeiro horá…
Última resposta por Jefferson Rodrigues Leite Teixeira, -
- 1 resposta
- 575 visualizações
Mochilão Novembro 2018 2 Dias - Foz do Iguaçu; 4 Dias - Paraguai; 8 Dias - Bolívia 3.500,00 R$ de Gastos totais, na planilha consta cada gasto e taxa de câmbio, como também algumas fotos e o planejamento de gastos antes de ir pra viagem. Mochilão Foz-do-Iguaçu_Paraguai_Bolivia 14 Dias.xlsm
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou programando uma viagem em dois, para Janeiro no seguinte roteiro: Punta del Este (2 dias) > Montevideo (3 dias) > Buenos Aires (5 dias) > Mendoza (3 dias) > Santiago (7 dias, incluindo Vinã del Mar e Valparaiso). Depois de Santiago ainda teríamos 10 dias de viagem livre, então queria incluir a Patagonia; mais especificamente, El calafate, Ushuaia, Torres del Paine, Pucon... Não sabemos se é viável incluir a Patagonia, principalmente por causa das roupas ja que vamos estar de mochilão e tendo passado antes por lugar de praia e tal... Então estamos na dúvida entre incluir Atacama ou Patagônia. O que voces…
Última resposta por Hercules Rosendo, -
- 6 respostas
- 793 visualizações
Bom dia/tarde ou noite Backpackers Poderiam me ajudar no meu roteiro e planejamento para um mochilão de 1 ano na América do Sul, partindo em Junho/2019, conhecendo primeiro nosso país, e passando para os outros em seguida; Brasil> Uruguai> Argentina> Paraguai> Bolívia> Chile> Peru> Equador> Colômbia e Venezuela. Seria um mochilão simples onde andaria e pegaria carona sempre que possível, usando o CouchSurfing e o WorldPackers para economizar em Hospedagem. Gostaria de saber se esse roteiro pelos países, ficando em média 1 mês em cada para conhecer a cultura e os lugares está bom ? Abraços
Última resposta por Kauê Ribeiro Silva, -
Excluir
por Julio Prestes- 0 respostas
- 624 visualizações
Excluir excluir excluir
Última resposta por Julio Prestes, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Olá pessoal. Em agosto, fiz uma viagem ao Peru (de carro). A intenção era conhecer o lago Titicaca, vale de coca, da um pulo no salar de uyuni, e retornar por cusco e sair para o Brasil via Acre (onde moro). Iniciei a viagem com a minha esposa e meu filho de 7 anos. Cheguei até Puno, mas meu filho sentiu muito a altitude e retornei sem finalizar o roteiro. Estou me preparando para voltar agora em dezembro e finalizar o roteiro (de carro), mas dessa vez sozinho. Estou a procura de um parceiro para fazer o mesmo percurso e dividir os custos da gasolina, além é claro de ter uma companhia. Alguém interessado em fazer o mesmo percurso? …
Última resposta por Oseias2005, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Galera, buscando novos horizontes para minha vida, estou iniciando os planejamentos para um mochilão inicial pela América do sul, sozinho por enquanto. Minha ideia é algo bem simples e econômico, a princípio algo em torno de 3 meses. Pegando carona, couchsurfing, camping, work Exchange, trabalhos temporários e por ai vai, priorizando custos. Gostaria de iniciar pelo Uruguai e ir descendo até ushuaia e depois subindo sem muita coisa definida mas com muita vontade. Quem quiser se aventurar junto vamos trocando ideia. Lembrando, planejando 41.997318267
Última resposta por Tayoo Brox, -
- 3 respostas
- 835 visualizações
E aí mochileiros?! Estou planejando um mochilao de 30 dias e queria passar por Bolívia, Peru, Chile e Argentina. Alguma dica?
Última resposta por Sidney Santos, -
Mochilão Argentina - Bolívia - Chile Reveillon/Jan 2019 até 15 de fev. C/ Curso de espanhol 45 dias
por gabriel4f- 0 respostas
- 481 visualizações
Mochileiros, esse sempre foi um fórum que busco informações sobre os destinos que pretendo ir, esse roteiro veio depois de realizar um mochilão no Peru de 40 dias em que eu trabalhei em um hostel. Dessa vez pretendo trabalhar e estudar espanhol por 3/4 semanas, no Peru vi que muita gente viaja e realiza um curso de idiomas e é relativamente barato, achei interessantíssimo, contando também que é um investimento muito bom na minha carreira, estou no meio/final da faculdade e uma 3a língua viria pra ajudar ao me formar. Postarei meu possível roteiro de viagem e gostaria de dicas sobre o planejamento, tempo de estadia em cada local ou opções alternativas que valem mais a…
Última resposta por gabriel4f, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
Olá Pessoal, Entre os dias 17/11 e 29/11 vou viajar entre Argentina e Uruguai. Ainda não tenho roteiro definido, mas pensei em uns dias em Buenos Aires e depois Uruguai (Montevideo, Colonia Del Sacramento e Praia del Leste). Também não defini ainda quanto tempo em cada lugar rsrsrs. Quem estiver por lá nesse período, dá um toque. Abraços!
Última resposta por Alinejs2, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Fala ai pessoal, então eu e um amigo compramos um passagem de maluco para Santiago Chile de ônibus, porém vamos tentar chegar no Peru e Bolívia. Vocês sabem algum esquema para fazer dinheiro na estrada? algum produto que seja fácil de fazer e vender ? tenho uma mochila de 45 L o que não pode faltar nela ? Alguma dica para pedir carona? Alguma dica de lugares para se passar pelo Chile? gostaria de saber também que cidades do Chile da para montar barraca de boa, pois tenho pouca grana então pretendo evitar pagar hostel. Esse é meu primeiro mochilão então aceito tudo que é dica. ( eu não falo nada de espanhol, e me viro no inglês será que isso é um problema ?)
Última resposta por vhugo113, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
Nas ferias de 2018 eu e minha esposa fomos conhecer a patagônia, até já comecei o relato aqui, porém ainda não terminei. Mas aqui está a apostila que montei quando planejava o roteiro da viagem com algumas dicas e sugestões, inclusive o roteiro no qual começamos a viagem e que alteravamos conforme a necessidade. Saudações mochileiras ROTEIRO PATAGÔNIA E SANTIAGO resumido.docx
Última resposta por valderes, -
- 3 respostas
- 696 visualizações
Alguem saberia me dizer se fica ruim esre roteiro? Quantos dias é necessario? Obrigada!
Última resposta por Rafa_Oliveira, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Queria indicações de destinos praianos bons e em conta para o réveillon 2019, de preferência fora do Brasil.
Última resposta por FMelo95, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Ola pessoal, preciso de dicas e ajuda estou organizando uma viagem de 45 dias para o norte do Peru, Equador e Colômbia as passagens já estão compradas, chegando em Lima dia 08/12, e voltando por Bogotá no dia 21/01, e estou indo sozinho. Precisava de dicas dentro do roteiro que eu já programei, de Lima até Bogotá... principalmente sobre agências de trekking, tours e ascensão, meios de transporte e deslocamento mais fáceis, hostels, tempo em cada cidade e atrações. Segue um resumo: PERU: 08/12: Lima: já saio para Arequipa no dia 09, as 08h00, pela Vivaair (estou um pouco inseguro com a Vivaair, por ser lowcost, nunca usei, alguém tem conheci…
Última resposta por D FABIANO,