Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
Mochilão partindo de Ushuaia, subindo pela Patagônia, Bariloche, Atacama até Uiuny - Novembro 2019
por gbucci- 1 seguidor
- 6 respostas
- 989 visualizações
Estou programando mochilar de Ushuaia até o Uiuny partindo 27 de outubro para Ushuaia e retornando 7 de dezembro de Santa Cruz de La Sierra. O percurso prévio será esse: SP - Ushuaia - Puerto Natales - Torres del Paine - Circuito W - El Chalten - El Calafate - Bariloche - Pucon - San Pedro de Atacama Bolívia - Uyuni Estou procurando quem tenha principalmente interesse e informações sobre o circuito W de Torres del Paine, pois pretendo fazer da forma mais econômica porém não tenho muita habilidade em acampar, penso em talvez contratar um guia que possa agilizar o mais complicado de acampamento, e alugar por lá os …
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde, Galera Visto Relatos de Varias pessoas , resolvi me aventurar pela America do Sul , e gostaria de algumas sugestões e tenho algumas Duvidas . Quanto ao roteiro, Sairia de Santa Catarina, com destino ao Ushuaia, depois passaria pela Região de El Calafate, Perito Moreno , Bariloche, Subindo com destino ao chile, Região de Santiago, Valparaiso, Mendoza ( argentina ) Deserto do Atacama . copacabana ( bolivia ) Salar de Uyuni, La Paz , Cusco ( Peru ) e voltaria pelo Norte do Brasil passando pela Região central , com destino ao Nordeste . Algumas indicações de trajeto ? Quanto ao Veiculo , estou planejando Fazer esta viagem com uma TR4 4x4 iria faze…
Última resposta por casal100, -
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Salve mochileiros! Tô montando meu roteiro pra fazer Equador e Colômbia agora em dezembro e to precisando de um help! Queria ajuda de quem já foi ou manja os lugares que não posso perder de passar em ambos países. E se alguém já fez os dois, logisticamente falando, o que ficaria melhor: descer pro Equador ou subir pra Colômbia? Falando em logista, por questões de valor de passagem aérea, começando pelo Equador, ir por Quito é mais barato e menos cansativo (milhões de escalas ) , mas dai fica longe de Guaiaquil, teria que descer muito, dai não compensaria...Essa cidade é excluível da rota? Help! Valeuzão!!!! 😜
Última resposta por Mariana Tavano, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Estou com vários amigos estrangeiros pela América do Sul no que vai facilitar nossa viagem, vou filmar e colocar a experiência e colocar no youtube e instagram.
Última resposta por jens berthelsen, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Olá, estou planejando meu primeiro mochilão e gostaria de algumas dicas. Tenho em mente conhecer Argentina, Chile, Peru e Paraguai. No caso o Paraguai entra com o objetivo de compras, no máximo uns 2 dias. O tempo que temos seria de aproximadamente 20 a 25 dias. E uma valor entre 10 a 15 mil para um casal já incluindo as passagens, e dormida em hostel ou pelo airbnb. Qual a dica vocês dariam ? Karine
Última resposta por Juliana Champi, -
- 29 respostas
- 9.8k visualizações
Fala galera, Tô tirando férias de 15 dias em abril e entre as opções de roteiro na América do Sul, escolhi com meu amigo que vai junto, que Peru + Bolívia foi o que mais nos convenceu. Parece bem apertado colocar todos os pontos obrigatórios na programação, mas tô tentando fazer as mágicas e vi até q bastante roteiros prontos com duração parecida pra ajudar. Montei um primeiro esboço de roteiro e to vendo oq dá pra melhorar. Então to abrindo ele pra sugestões de quem conhece. Ainda não temos nada fechado, então da pra mudar tudo. Os horários de ida e volta das passagens de avião são por enquanto os q pareceram mais adequados. Aéreo ida e volta achei na faixa dos …
Última resposta por Tirza Egito de Souza, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Estou indo para a Bolivia mes que vem e irei fazer algumas montanhas (chacaltaya, Potosi, Illimani e Pico Austria, entre outros passeios) Alguns passeios com guia, outros por conta. Gostaria de dicas sobre o clima nesse periodo (25/05 a 09/06), dicas sobre essas montanhas e roupas que posso encontrar por la para alugar caso seja necessario. Obrigada
Última resposta por elaine pilar, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Oii, gente! Vou fazer um mochilão com uma amiga pela América do Sul, ficando mais tempo em alguns lugares, em outros ficando menos tempo, mas sem data prevista para voltar. Primeiramente, íamos começar por Pucón - Chile, ficar lá um tempinho, depois descer pra Patagônia por uns 10 dias, depois ir subindo e subindo de novo... Mas vamos final de junho e é um mês ruim pra Pucón devido à chuva constante. Então começamos a pensar em algum lugar que fosse próprio pra essa época e optamos por Bariloche (que inicialmente não estava no roteiro) pra ficar uns 2 meses, ou seja, mais ou menos de junho a agosto. Aí que vem a dúvida do roteiro... o "ideal" seria sairmos de Bariloc…
Última resposta por Thais Lelli, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Salve, pessoal! Tô aqui querendo dicas para o seguinte roteiro de 30 dias de junho a julho/2019: - início no Chile (Atacama) - Peru (não necessariamente Machu Picchu) - Equador - finalizando na Colômbia Alguém já fez esse percurso ou algo parecido? A ideia da viagem é: - natureza - gastar pouco - sem frescura Irei com um amigo e uma amiga! Quem puder ajudar com relatos próprios ou referências de outras pessoas, agradeço muito!
Última resposta por Deise S, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
MOCHILÃO JUNHO Tríplice dos Andes A PERRENGUE TRIP'S Te leva por um mochilão. Tríplice dos Andes: Bolívia, Chile e Peru, partindo de São Paulo, cruzando parte do continente Sul-americano. O mochilão Tríplice dos Andes é um roteiro via terrestre que passa por várias cidades da Bolívia, Chile e Peru. Com paradas estratégicas em lugares famosos do nosso continente. São cenários de cenas de filme em umas das regiões mais incríveis do planeta, onde teremos a possibilidade de realizar diversos passeios únicos como Machu Picchu, salar de Uyuni Mirador de vulcões, adormecidos, lagunas de varias cores, desertos, ilhas flutuantes, montanha colorida e muito mais. Faça já o seu orçam…
Última resposta por RicardoRM, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera, Em Maio quero realizar esse mochilão o primeiro haha, estou com planejamento de passar pelo seguinte trajeto iniciando por: ORIGEM --> SANTA CRUZ SANTA CRUZ --> SUCRE SUCRE -- > UYUNI UYUNI -- ATACAMA ATACAMA -- > ARICA ARICA --> TACNA --> AREQUIPA AREQUIPA --> ICA ICA --> HUACACHINA HUACACHINA --> CUSCO CUSCO --> PUNO PUNO -- > COPACABANA COPACABANA -- > ISLA DEL SOL --> COPACABANA COPACABANA --> LA PAZ LA PAZ --> SANTA CRUZ SANTA CRUZ -- ORIGEM Os principais pontos que quero conhecer: Chile - Deserto do A…
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Galera!! alguém poderia me ajudar com roteiro de viagem?? Pensando fazer em agosto/setembro. Qual melhor roteiro pensando na aclimatação para altitude??
Última resposta por lobo_solitário, -
Help
por gledsoncarvalho- 4 respostas
- 518 visualizações
Boa noite, sou novo aqui gostaria da ajuda para montar uma roteiro para America do sul, estava pensando em sair com mais 2 amigos em Setembro 2019, pretendentdo passar 2/3 semanas.
Última resposta por gledsoncarvalho, -
- 3 respostas
- 989 visualizações
Meu nome é Cristiano R. Novais, nasci em 13/06/1996, geminiano. Nasci em Salvador-BA, mas fui criado na cidade vizinha, Lauro de Freitas-BA. 2019 é um ano de mudanças, inicio do meu PRIMEIRO MOCHILÃO pela América do Sul, sem data de retorno. Serão 8 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, mais ou menos 15.370 km de carona. Na viagem trabalharei por alimentação e moradia. Nunca gostei do rumo que minha vida estava tomando. Em 2013 eu já pensava em fazer um mochilão, mas a ideia passou. Talvez algum desses, mas agora é diferente.Conversando com uma amiga ela disse: "O problema é que vocês (jovens) querem demais. E nós, (mais velhos)…
Última resposta por Brun0 Souza, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Vou viajar dia 05 e volto dia 20 de abril. Principais pontos turísticos que vou visitar: - Atacama (Chile) - Salar de Uyuni (Bolívia) - Machu Picchu (Peru)
Última resposta por Mari Aderno, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Gente boa noite... Pretendo fazer minha primeira viagem como mochileiro com minha esposa em janeiro de 2020 Gostaria quem alguém me desse uma luz pq não faço ideia de por onde começar! Não conheço ninguém que tenha feito tal viagem Quero conhecer Bolívia.peru. e Chile No meu roteiro não pode faltar Machu Picchu Deserto do Atacama Cordilheira dos Andes Santiago do Chile Enfim: preciso de dicas e orientações de quanto vou gastar. Lugares que não posso deixar de ir. Ajudem!!!! Pfvr
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Olá mochileiros, sou Vitor, 24 anos e agora em abril estou saindo de ônibus rumo a Belém para começar meu Mochilão, como sobra tempo e a grana é pouca decidi ir da forma mais econômica que é usando minha id jovem no Brasil, ficando em couchsurf e se rolar até carona. Id jovem pode ser usada em ônibus ou embarcação que faça um percurso interestadual, logo farei São Paulo x Belém como a primeira parte, depois tentarei (Acho dificil) ir até tabatinga direto de Belém, mas provavelmente será até manaus e depois um novo barco, já pesquisei um pouco e sei dos vários dias subindo o Rio, mas estou disposto. Chegando na dívida com Colômbia e Peru, irei para …
Última resposta por Piterdog, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá pessoal, estou me preparando para o meu primeiro mochilão pela América do Sul, e pensei na seguinte rota: PERU > CHILE > BOLÍVIA, mas não sei por onde seria melhor começar e se consigo fazer essas escalas apenas com transportes terrestres. Podem me ajudar? Alguém anima ir???
Última resposta por Andre Henrique Oliveira, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
Boa tarde galera, beleza?! Estou organizando um mochilão saindo de SP no mês de Abril e sem muita preocupação com a data de volta. Queria confirmar algumas informações e tirar algumas dúvidas com vocês. Estou pensando ainda se encaro uma aventura sobre duas rodas ou sobre as duas pernas mesmo. Gostaria da opinião de todos, pois com moto, preciso ver várias outras questões, como segurança da mesma, combustível, autorização para trafegar em outros países, e como pontos favoráveis, estarei mais independente a respeito de caronas, ônibus e aviões. Economizarei muito com a moto? Alguém já encarou um percurso parecido? Tem ideia de gastos que terei aproximadamen…
Última resposta por Bilpelomundo, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Eu e minha namorada estamos nos programando para fazer um mochilão para o Chile, em julho de 2019. Será o nosso primeiro mochilão e estamos com várias dúvidas sobre como funcionam os hostels por lá, lugares para visitar, câmbio, preço da viagem como um todo. Se alguém aqui já foi ou conhece e puder dar dicas sobre, ajudaria muito. Forte abraço. obs: caso alguém já tenha feito o destino Santiago - Atacama, vou gostar muito de saber qual a melhor forma. Valeu
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 391 visualizações
Tem como fazer uma ida a Arequipa e passar 1 dia, saindo de Puno. Tenho 3 dias livres, quero sair de Puno e ir a Arequipa, passar um dia e pernoitar, voltando a Puno. Lembrando que só tenho 3 dias livre.
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui, estou pensando em fazer um passeio passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, preciso de ideias de roteiros, tô pensando em ir em agosto, e ir de carro. Seria uma boa idéia? Alguma noção de gastos, pois ainda não defini orçamento? Companheira talvez? Obrigado.
Última resposta por joshilton, -
Estou querendo juntar pessoas do bem, parceiras e dispostas a mochilar para curtir e explorar a cultura local e os pontos turisticos, destas cidades (durante 20 dias no mínimo, aberto para decidir entre os meses de abril até junho 19, baixa temporada). Estou disposto a ajudar nos custos, rachar na hospedagem, e tenho dicas e disposição tbm para ganhar $$$ para custear, ou diminuir os custos da viagem para quem estiver precisando, e tbm aberto a combinar um roteiro alternativo, mas englobando Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai De inicio, pensei, ir pra Foz do Iguaçu e depois, por dentro do Paraguai pegar Encarnacion, Posadas ARG, Rosario ARG, Buenos …
Última resposta por Katia Vilhena, -
- 8 respostas
- 844 visualizações
Fala Galera! Tenho férias no dia 25/03 até 14/04 e to querendo ir pra Machu Picchu. Alguém daí vai nesse período? Ou vão pra outro lugar interessante?
Última resposta por Moia01, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Pretendo fazer um mochilão pelo Atacama e pela Bolívia em abril de 2019.Estou tendo dificuldades para organizar a logística.Procuro dicas de hospedagens,transfers e tudo que possa auxiliar minha viagem.
Última resposta por Maylon Ramos, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Alguém que viajou recentemente para lá, que possa me ajudar? Ja fiz mochilão pela, Argentina, Uruguai e Chile, sempre tentando economizar o máximo possível já que sempre viajo sozinho, se alguém puder me dar jma ajuda agradeço,
Última resposta por FlavioMotta, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Olá, gostaria se possível trocar digas sobre roteiro, entre 12/19 a 01/20 pretendo passar 15 dias em viagem pela américa do sul, separei uma média de 1500 a 2000 dólares, meu foco é uma conhecer belezas naturais e também ter uma relação com a cultura local, mas abro exceções para conhecer algumas capitais. Alguns paises que gostaria de conhecer seria Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Bolívia e Uruguai.Claro que não preciso conhecer todos nesses 15 dias. Meio de transporte seria se possível, ônibus ou bicicleta. Queria saber quais países e cidades que podem fazer parte do meu roteiro. Desde já agradeço muito!
Última resposta por DouglasF, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Salve Mochileiros e Mochileiras ! Estou com passagem comprada para La Paz para o dia 04/07/2019 ! Dia 05/07/2019 inicio minha Trip em Terras Bolivianas... - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Isla de los Uros - Cusco - Águas Calientes - Machu Pichu Então volto direto pra La Paz para fazer a Death Road e enfim dia 16/07/2019 embarco novamente para São Paulo. Alguém planejando algo para esse período ?
Última resposta por Chiarini, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Prezados(as) Amigos(as), Mochileiros(as), Tudo bem? Acabei de decidir sobre minha primeira Trip Road (Brasil / Uruguai / Argentina / Paraguai) e gostaria de algumas dicas, sugestões ou qualquer informação sobre essa trip road? Vou viajar no final de Agosto 2019 - Saindo de São Paulo com um Honda Fit Alguém fez essa trip road em Agosto? Poderia dar alguma dica? Logo vou postar meu roteiro, ainda esta em fase de adaptação. Segue meu e-mail para contato - fewatanabe@hotmail.com Muito Obrigado! Fernando Watanabe
Última resposta por Fernando Watanabe, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, lendo aqui várias dicas de vocês, montamos um pré roteiro para 25 dias de viagem pela Bolívia, Chile e Peru. Aceito dicas e sugestões! Será nosso primeiro mochilão (eu + maridão + 2 amigos) Pré Roteiro Viagem (período Janeiro/fevereiro - 24 dias) Aéreo - Brasília x São Paulo | SP x La Paz | La Paz x Uyuni o restante é na tora, de busão... trem.... hahahaha La Paz Dica de Hostel: The Adventure Brew Downtown Hostel, Hostal Pancha, York B&B, Loki Hostel, Sol Andino Hostal, Iskanwaya Dicas de compras: - Dar uma olhada a noite na Rua Calle Illampu Comércio (parte próxima a Plaza Murillo), pois lá …
Última resposta por Luana Andrade Gomes,