Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
324 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 782 visualizações
Bom galera gostaria de tirar três dúvidas. A primeira é a seguinte... chegarei no aeroporto de Santiago a 00:35 e meu hostel fica proximo a Plaza das Armas, e assim qual o melhor jeito de chegar no meu hostel, considerando o menor custo e o horário que chegarei em santiago (segurança). Outra dúvida é a seguinte: considerando que levarei um cartão de crédito só para emergência, não quero usá-lo, e levarei tudo em espécie, é melhor levar o dinheiro em Dolar ou Real, lembrado que farei Chile e Peru. Por fim, é a seguinte: irei fzr SPA e de lá irei para Lima, qual o melhor jeito de ir pra Lima a partir de San Pedro do Atacama? Conto com a ajuda preciosa de você…
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal!! Como vocês estão? Eu sou o João, sou estudante aqui em Ciudad del Este - PY e agora no começo de Dezembro vou colocar a mochila nas costas seguir rumo ao Peru! Tenho como planos iniciais as seguintes cidades: - Saio daqui de Ciudad del Este até a capital (Asunción) onde pego ônibus até Salta na Argentina; - De Salta, vou a Tarija na Bolivia; - De Tarija sigo até Uyuni e conheço o Salar; - De Uyuni vou até Cochabamba e depois La Paz; - Por ali, conheço Coroico, Tiwanaku e depois vou até Copacabana; - De Copacabana vou até Puno no Peru; - e de Puno sigo até cusco, conhecer Machu Picchu e os arredores. Foram essas a…
Última resposta por thiago.martini, -
El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019 1 2 3 4 5
por filiperocha- 2 seguidores
- 44 respostas
- 8.5k visualizações
Boa noite galera! To programando ma viagem do dia 21/11 ao dia 31/11 (data prevista, tenho férias até 5/12) para Patagônia. Será minha primeira viagem sozinho e tenho algumas (muitas duvidas). Meu roteiro até agora tá assim: Dia 21 - Chego em Calafate por volta de 15h, voo do Rio com conexão em BA Dia 22 - Mini Trekking Peito Moreno com a Hielo y Aventura (+- 400 reais, pelos meus cálculos) - FULL DAY Dia 23 - DIA LIVRE em El Calafate: -> Preciso inserir uma atividade aqui! Pensei em fazer o passeio pras passarelas do Perito Moreno, mas me parece que no Mini Trekking tenho algum tempo livre nas passarelas. É usual que se faça os…
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Estou planejando um viagem com três amigas para Bolivia, Chile e Peru, mas estou um pouco insegura em relação à instabilidade política nos países, alguém tem dicas sobre? As notícias da internet mencionam voos cancelados e rodovias fechadas, mas é difícil ter uma noção de como de fato as coisas estão!
Última resposta por Leticia Arantes Kehdi, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Fala galera! Estamos bolando uma trip de 35 dias por alguns países da América do Sul em 3 pessoas. Como o tempo é curto, resolvemos fazer de carro e solicito o auxílio de vocês para fecharmos nosso roteiro. Nossa ideia inicial é sair de Florianópolis no dia 19 ou 20 de dezembro (2019), com retorno em 25 de janeiro de 2020. Queremos verificar as cidades que são imprescindíveis de visitar e que caibam no tempo. Como pontos fixos a fazer tempo: Deserto do Atacama e Ushuaia. Aguardamos sugestões e vamos trocando ideias aqui. Valeu!
Última resposta por Eduardo Young, -
- 18 respostas
- 3.9k visualizações
Amigos e amigas me chamo Leonardo, ontem acordei com a ideia de fazer um mochilão pelo nosso belo continente, a principio pensei em Bolívia, Chile e Peru, clássica né, conhecendo os principais pontos e tentar descobrir algo "novo". Escolhi como possível data entre Dez 2019/jan 2020/fev 2020 pois alem de ter bastante tempo para me programar até lá, é o meu período de ferias no trabalho, sou professor. O tempo de viagem vai ser do minimo 25 dias, a depender do roteiro a ser definido. Neste tópico irei descrever aqui todo o processo preparatório até a data da viagem, estou aberto a sugestões, criticas, conselhos ou qualquer coisa que me ajude a concretizar esse sonho. Vou de…
Última resposta por Thiago Sol, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente! Venho pedir ajuda dos mochileiros de segunda viagem porque essa vai ser minha primeira aventura. Eu fiz um roteiro através do mapa, na ideia de encontrar companhias de onibus entre uma cidade e outra, buscando gastar o mínimo e gostaria que a rapaziada pudesse me ajudar com indicações de companhias e preços que devo ter em consideração pra não ser pega de surpresa. Saindo de Buenos Aires, pensei em passar por Villa Epecuén, uma cidade abandonada que desperta meu interesse pessoal, de aí a Mendoza e é aí que eu peço a ajuda da rapaziada. De Mendoza quero ir pro Chile e se possível direto pra Val Paraíso Seguimos: Val paraíso, La Serena, Bahia…
Última resposta por Isis Schinzel, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Comprei uma passagem ida e volta por R$ 1.603 reais pela aerolíneas argentinas saindo de São paulo com destino a Ushuaia (fazendo conexão em Buenos Aires). O roteiro por enquanto é: Ushuaia/Punta Arenas/Puerto Natales/El Calafate/El Chálten e depois com o menor tempo de parada possível voltar até Ushuaia e aproveitar lá até o regresso dia 31 de dezembro. Já viajei muito pela América do Sul sozinho e dessa vez um grupo de desconhecidos seria legal! Então quem quiser se juntar, é só me adicionar no whatsapp 12 991194364 e vamos conversando ou me adicionar no facebook Ricardo Nogueira Venturelli.
Última resposta por RicardoNVG, -
- 6 respostas
- 806 visualizações
Olá gente. Estou planejando meu 1° mochilao para mês que vem, e gostaria de saber se tenho que comprar a passagem de ida e volta? Vou começar pela Argentina ou Chile, , porém não tenho data certa de retorno. Vou descendo, Bolívia, perú.. Como faço para comprar só a passagem de ida? Isso e possível? Ficarei muito grata se alguém me esclarecer como funciona.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul e se tudo der certo talvez eu parta na metade do ano que vem. Como eu nunca viajei sozinho, nunca planejei uma viagem, nunca nem saí de São Paulo, eu estou meio perdido, apesar de eu já ter em mente quais países e cidades eu quero conhecer. Andei fazendo as contas e acho que dá pra sobreviver durante esses 90 dias (5 países e 22 cidades) com 5 mil reais (sendo que 3 mil eu vou gastar só em passagem, contando com a viagem de volta pra são paulo, partindo de barranquilha na colômbia, que custa mais de mil reais), com hospedagem eu não vou gastar, vou usar o couchsurfing durante toda a viagem (eu sei que pode surgir imprevistos …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal sou nova aqui e em Julho pretendo fazer um mochilão de 20 dias pela Argentina,Uruguai e Paraguai. Gostaria de algumas dicas especificas de roteiro, finalizando pelo paraguai. Na Argentina temos interesse pelos principais pontos turisticos e Bariloche. Uruguai - Montevideo e Punta del Este Paraguai - Roteiro de compras(voltando por Foz do Iguaçú) Desde já, muito obrigada!
Última resposta por KAREN RAQUEL DAFLON, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
Turma, pretendo fazer um mochilão saindo de Salvador-Bahia em Dezembro de 2019, dar uma viajada por toda America do Sul, no mínimo 30 dias. Quem quiser vir junto,vumbora é só falar... Tô planejando sozinho pode sugerir estou aberto a ideias e companhias.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 972 visualizações
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que aqui contribuem com relatos e dicas, pois foi de muita grande ajuda na hora de montar meu roteiro. De cara, já percebi que montar roteiro no Peru e Bolívia é algo muito difícil, é muita coisa legal para se conhecer, e com os 27 dias que terei disponível não será possível. Meu foco dessa viajem será Huaraz onde ficarei por 7 dias. Quanto ao custo estou estimando em R$4.600,00 para duas pessoas sem passagem e alimentação. Estou deixando 4 dias livres em Cusco que será a parada final de volta para casa. Passagem comprada (RJ x Cajamarca e volta de Cusco x RJ). De lima para Arequipa cotei uma passage…
Última resposta por DaniloFrederico, -
- 4 respostas
- 949 visualizações
Pessoal, bom dia! Gostaria de fazer uma viagem por Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine, mas em minha pesquisa vi que os custos para conhecer as atrações são quase um assalto. Numa conta rápida para fazer a viagem dos sonhos, um passeio desse por 10 dias parece uma fortuna, com passeios a um custo de 400 ou 500 reais cada um! Choquei! Dá pra fazer alguma coisa nos lugares por conta própria, nem que seja alugando um carro? O que não dá mesmo pra fazer por conta própria e que é essencial reservar com agência? Valeu!
Última resposta por Paulo Mauricio Almeida, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Opa, pessoal! Irei me aventurar no meu primeiro mochilão pela América do Sul no final de Novembro, e gostaria de saber mais especificamente quanto a forma de levar dinheiro mais segura por esses três países. Qual a melhor? 1. Cartão de crédito (vi que cobram uma taxa) 2. Dinheiro vivo (dollar, real, etc) 3. Cartão pré-pago 4. Ou alguma outra forma que não conheça, rs E existe alguma maneira para que eu não fique com dinheiro sobrando ou faltando da moeda local, já que passarei por três países diferentes? Obrigado desde já. Att, Mateus.
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Boa noite, galera. Estou me preparando para meu primeiro mochilão, e como de escolha resolvi fazer 'por aqui' mesmo. Então, não tenho xp tenhum, tenho um pseudo-roteiro em criação e gostaria de dicas, pois como nunca mochilei, não tenho noção de como monto os trajetos para economizar o tempo e conhecer/desfrutar do máximo. Gostaria de mochilar o 'néctar' de cada região/cidade, ou seja, aquilo que realmente não pode faltar. Penso em fazer no MÁXIMO 20 dias, gastando no máximo uns 3000/3200, é possivel? Segue o meu plano... que tenho certeza que vocês vão me ajudar a aprimora-lo kkkkkk abrssss. 1) Saída de Vilhena-RO 2) Santa cruz da La Sierra- Bolívia 3…
Última resposta por matheusdonadon, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
No final do ano eu e minha namorada temos 16 dias de férias e estamos em dúvida entre Argentina e Equador, que são os países que estão com as passagens mais em conta. Montamos um roteiro para cada, mas ainda estamos em dúvida de qual escolher. Não somos super aventureiros/radicais. Gostamos de destinos com natureza e paisagens bonitas, mas também gostamos de um turismo mais urbano, conhecendo as cidades e tal. Qual dos dois roteiros vocês acham que será mais interessante? ARGENTINA Buenos Aires - 4,5 dias (4 inteiros) Mar del Plata - 1,5 dias (1 inteiro) Mendoza - 4 dias (3 inteiros) Cordoba - 3 dias (2 inteiros) Rosario - 3 dias (2 inteiros)…
Última resposta por lucasmantovani, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou terminando de montar o roteiro da minha viagem por Perú, Bolívia e Chile e gostaria de algumas dicas de tempo de permanência nas cidades, logística e eventuais sugestões de quem já fez essa viagem. Algum lugar vai ficar corrido demais? Ou tempo exagerado em alguma cidade? Aceito sugestões de mudanças no itinerário. Outra dúvida que tenho é na questão orçamentária. Vou com minha namorada e estou planejando levar 60 dólares por dia para o casal (sem incluir gastos com deslocamentos, hospedagens e os passeios mais caros). Será que essa grana vai ser curta ou vai dar? Gostamos de "investir" na comida, mas creio que nesse…
Última resposta por eduardoretamero, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Olá mochileiros , Em agosto dia 10 vou sair no meu sonho viajar pela América do sul conhecê o máximo de País possível , Tenho uma grande dúvida sobre Rotas , Pretendo ir de São Paulo até Foz Iguaçu de Foz Iguaçu até Puerto Iguazú de puerto Iguazú pretendo ir até buenos aires , gostaria de saber algumas Rotas que poderia fazer , sou novo estou pesquisando bastante a respeito , como aqui é uma comunidade muito grande , resolvi tirar estás dúvidas com vocês . Obs ( Vou dormir em barraca , trocar trabalho por comida quando der rs , pedir carona , obg galera ) .
Última resposta por Lucas Fernandez, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Visita la Cordillera Huayhuash ubicado en la provincia de Cajatambo departamento de Lima por medio de Rutas del Huayhuash #rutasdelhuayhuash #huayhuash https://www.facebook.com/rutasdelhuayhuash
Última resposta por Ricardo Espinoza, -
- 2 respostas
- 973 visualizações
Olá boa noite a todos. Estou programando meu primeiro mochilão e não menos diferente quero começar pela América do Sul. Estou viajando com minha namorada e partiremos na 1º semana de Setembro/2019 com duração de 15 dias de viagem. Queria entender um pouco mais do que devo me atentar, por onde começar a viajem (qual país escolher primeiro), dicas de hospedagem e sobre os passeios. Vale a pena economicamente ir de avião de um país para o outro ou ônibus sai mais em conta? Pretendo ficar em média 5 dias por país para conhecer os principais pontos turísticos e o Festival Gastronômico que acontece em Lima. Numa pesquisa bem superficial os valores de Avião S…
Última resposta por Jeannye, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Fala galera!! Sou novo aqui no blog e estou planejando meu primeiro mochilão. Vou começar pelo o roteiro que de acordo com a minha pesquisa, é por onde todos iniciam. Gostaria de algumas dicas dos amigos que já fizeram essa Trip. Se alguém tiver algum roteiro que possa compartilhar comigo, ficaria muito grato. Tenho alguns pontos em mente por onde passar, mas acredito que deva ter outros interessantes que não estão previstos no meu planejamento inicial. Agradeço a força!!
Última resposta por _Umpdy, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
E ai galera, beleza? Fiz o meu roteiro e gostaria da opinião de vocês e também algumas dicas sobre custos. DIA 1 (SÃO PAULO - CUSCO): Como vamos chegar por voltar de 17h a intenção é somente dar uma olhada na cidade e ficar no hostel. DIA 2 (OLLANTA): Iremos de VAN (Alguém sabe o preço?) para Ollantaytambo passaremos o dia na cidade até o horário do trem para Aguas Calientes. DIA 3 (MACHU PICCHU): Pegar ônibus para Machu Picchu (Alguém sabe o preço?), conheceremos Machu Picchu e voltamos de trem direto para Cusco. DIA 4 (CUSCO): Passar o dia em Cusco, conhecer os pontos turísticos e a noite pegar um ônibus noturno até Copacabana (alguém sabe o pre…
Última resposta por Gyslane Nayara, -
- 5 respostas
- 758 visualizações
Boa tarde , guys Vou mochilar pela primeira vez no final desse ano pela América do sul gastando o mínimo possível , pretendo ir até foz do iguaçu e de lá seguir viagem pra outro país , no entanto estou em dúvida pra qual destino ir , tenho muito interesse em Machu Picchu e na Patagônia Argentina , alguma sugestão um mochileiro iniciante ?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galerinha, tudo bem? Dia 20/08 embarco para essa trip com mais um amigo! Inicialmente nossa trip eh para o roteiro tradicional, Bolívia, Chile e Peru por um período de 30 dias, se sobrar grana e disposição, vamos subir mais um pouco! Vamos fazer tudo de bus, e fechar as coisas todas na hora! Já tenho o roteiro e se alguém estiver afim de nos acompanhar ou querer nos encontrar em algum lugar, chama ai! Somos de SP, Zona Sul 011 98571-5003 Abraços e bora viajar Diogo Cimatti
Última resposta por JRaupp, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Olá pessoal! Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pela América do Sul com data de inicio em outubro, a princípio. Partiremos de Brasília rumo a Foz do Iguaçu. De lá entraremos no Paraguai, e seguiremos ao Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, voltando ao Brasil pelo Amazonas. Queremos realizar esse trajeto em seis meses (Outubro a Março), temos em mente um valor de 3000 reais para emergências. A ideia é ser roots: vender artesanato pelo caminho, acampar e trocar trabalho por hospedagem. Os trajetos serão feitos por carona e ônibus. Parece viável?
Última resposta por alissonruan1, -
- 0 respostas
- 483 visualizações
Galera estou programado meu primeiro mochilão pela america do sul, gostaria de ajuda com rotas, hostels e transportes. Provavelmente irei fazendo trabalhos pelo wolrdpackers.
Última resposta por Wanderson Martins, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Como viajar a América Latina com Um Violão? https://m.youtube.com/watch?v=CfrzM9cfXPs
Última resposta por Carol.Pires., -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal. Tudo bem? Bom, me chamo Matheus Rosário, tenho 19 anos e sou de Belém do Pará. Vou contar um pouquinho da minha história aqui pra vocês.. Vamos lá. Eu sempre tive um sonho de viajar e conhecer o mundo, mas não da maneira comum, e sim como um mochileiro. Quando eu tinha 13 anos eu ouvi uma conversa de umas pessoas e eles falavam sobre os seus sonhos, um dizia que futuramente queria montar sua empresa no ramo alimentício, outro falava que seria enfermeiro, e o outro já queria ser engenheiro. Eu ouvi aquilo e pensei "eu não quero me prender a nada disso!" Quero ser livre, fazer uma faculdade em uma área que eu possa trabalha remotamente de qualquer luga…
Última resposta por Carol.Pires., -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera, tudo bem? Sempre tive vontade de me aventurar pela América do Sul e gostaria de indicações de roteiros para fazer um mochilão de 15 dias pela America do Sul. Andei pesquisando sobre a proposta de fazer Peru e Bolívia mas não sei nada sobre, não aprofundei minhas pesquisas. Gostaria que vocês falassem a opinião de vocês em relação a isso! Claro que, como a proposta é ser mochilão, a ideia é viajar após agosto do ano que vem e a grana para isso, por enquanto é 0. Sou de SP. Vocês poderiam me ajudar? Valeuuu.
Última resposta por Carol.Pires.,