Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 493 visualizações
Boa noite, galera. Estou me preparando para meu primeiro mochilão, e como de escolha resolvi fazer 'por aqui' mesmo. Então, não tenho xp tenhum, tenho um pseudo-roteiro em criação e gostaria de dicas, pois como nunca mochilei, não tenho noção de como monto os trajetos para economizar o tempo e conhecer/desfrutar do máximo. Gostaria de mochilar o 'néctar' de cada região/cidade, ou seja, aquilo que realmente não pode faltar. Penso em fazer no MÁXIMO 20 dias, gastando no máximo uns 3000/3200, é possivel? Segue o meu plano... que tenho certeza que vocês vão me ajudar a aprimora-lo kkkkkk abrssss. 1) Saída de Vilhena-RO 2) Santa cruz da La Sierra- Bolívia 3…
Última resposta por matheusdonadon, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
No final do ano eu e minha namorada temos 16 dias de férias e estamos em dúvida entre Argentina e Equador, que são os países que estão com as passagens mais em conta. Montamos um roteiro para cada, mas ainda estamos em dúvida de qual escolher. Não somos super aventureiros/radicais. Gostamos de destinos com natureza e paisagens bonitas, mas também gostamos de um turismo mais urbano, conhecendo as cidades e tal. Qual dos dois roteiros vocês acham que será mais interessante? ARGENTINA Buenos Aires - 4,5 dias (4 inteiros) Mar del Plata - 1,5 dias (1 inteiro) Mendoza - 4 dias (3 inteiros) Cordoba - 3 dias (2 inteiros) Rosario - 3 dias (2 inteiros)…
Última resposta por lucasmantovani, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou terminando de montar o roteiro da minha viagem por Perú, Bolívia e Chile e gostaria de algumas dicas de tempo de permanência nas cidades, logística e eventuais sugestões de quem já fez essa viagem. Algum lugar vai ficar corrido demais? Ou tempo exagerado em alguma cidade? Aceito sugestões de mudanças no itinerário. Outra dúvida que tenho é na questão orçamentária. Vou com minha namorada e estou planejando levar 60 dólares por dia para o casal (sem incluir gastos com deslocamentos, hospedagens e os passeios mais caros). Será que essa grana vai ser curta ou vai dar? Gostamos de "investir" na comida, mas creio que nesse…
Última resposta por eduardoretamero, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Olá mochileiros , Em agosto dia 10 vou sair no meu sonho viajar pela América do sul conhecê o máximo de País possível , Tenho uma grande dúvida sobre Rotas , Pretendo ir de São Paulo até Foz Iguaçu de Foz Iguaçu até Puerto Iguazú de puerto Iguazú pretendo ir até buenos aires , gostaria de saber algumas Rotas que poderia fazer , sou novo estou pesquisando bastante a respeito , como aqui é uma comunidade muito grande , resolvi tirar estás dúvidas com vocês . Obs ( Vou dormir em barraca , trocar trabalho por comida quando der rs , pedir carona , obg galera ) .
Última resposta por Lucas Fernandez, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Visita la Cordillera Huayhuash ubicado en la provincia de Cajatambo departamento de Lima por medio de Rutas del Huayhuash #rutasdelhuayhuash #huayhuash https://www.facebook.com/rutasdelhuayhuash
Última resposta por Ricardo Espinoza, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Olá boa noite a todos. Estou programando meu primeiro mochilão e não menos diferente quero começar pela América do Sul. Estou viajando com minha namorada e partiremos na 1º semana de Setembro/2019 com duração de 15 dias de viagem. Queria entender um pouco mais do que devo me atentar, por onde começar a viajem (qual país escolher primeiro), dicas de hospedagem e sobre os passeios. Vale a pena economicamente ir de avião de um país para o outro ou ônibus sai mais em conta? Pretendo ficar em média 5 dias por país para conhecer os principais pontos turísticos e o Festival Gastronômico que acontece em Lima. Numa pesquisa bem superficial os valores de Avião S…
Última resposta por Jeannye, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Fala galera!! Sou novo aqui no blog e estou planejando meu primeiro mochilão. Vou começar pelo o roteiro que de acordo com a minha pesquisa, é por onde todos iniciam. Gostaria de algumas dicas dos amigos que já fizeram essa Trip. Se alguém tiver algum roteiro que possa compartilhar comigo, ficaria muito grato. Tenho alguns pontos em mente por onde passar, mas acredito que deva ter outros interessantes que não estão previstos no meu planejamento inicial. Agradeço a força!!
Última resposta por _Umpdy, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
E ai galera, beleza? Fiz o meu roteiro e gostaria da opinião de vocês e também algumas dicas sobre custos. DIA 1 (SÃO PAULO - CUSCO): Como vamos chegar por voltar de 17h a intenção é somente dar uma olhada na cidade e ficar no hostel. DIA 2 (OLLANTA): Iremos de VAN (Alguém sabe o preço?) para Ollantaytambo passaremos o dia na cidade até o horário do trem para Aguas Calientes. DIA 3 (MACHU PICCHU): Pegar ônibus para Machu Picchu (Alguém sabe o preço?), conheceremos Machu Picchu e voltamos de trem direto para Cusco. DIA 4 (CUSCO): Passar o dia em Cusco, conhecer os pontos turísticos e a noite pegar um ônibus noturno até Copacabana (alguém sabe o pre…
Última resposta por Gyslane Nayara, -
- 5 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde , guys Vou mochilar pela primeira vez no final desse ano pela América do sul gastando o mínimo possível , pretendo ir até foz do iguaçu e de lá seguir viagem pra outro país , no entanto estou em dúvida pra qual destino ir , tenho muito interesse em Machu Picchu e na Patagônia Argentina , alguma sugestão um mochileiro iniciante ?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galerinha, tudo bem? Dia 20/08 embarco para essa trip com mais um amigo! Inicialmente nossa trip eh para o roteiro tradicional, Bolívia, Chile e Peru por um período de 30 dias, se sobrar grana e disposição, vamos subir mais um pouco! Vamos fazer tudo de bus, e fechar as coisas todas na hora! Já tenho o roteiro e se alguém estiver afim de nos acompanhar ou querer nos encontrar em algum lugar, chama ai! Somos de SP, Zona Sul 011 98571-5003 Abraços e bora viajar Diogo Cimatti
Última resposta por JRaupp, -
- 4 respostas
- 780 visualizações
Olá pessoal! Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pela América do Sul com data de inicio em outubro, a princípio. Partiremos de Brasília rumo a Foz do Iguaçu. De lá entraremos no Paraguai, e seguiremos ao Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, voltando ao Brasil pelo Amazonas. Queremos realizar esse trajeto em seis meses (Outubro a Março), temos em mente um valor de 3000 reais para emergências. A ideia é ser roots: vender artesanato pelo caminho, acampar e trocar trabalho por hospedagem. Os trajetos serão feitos por carona e ônibus. Parece viável?
Última resposta por alissonruan1, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Galera estou programado meu primeiro mochilão pela america do sul, gostaria de ajuda com rotas, hostels e transportes. Provavelmente irei fazendo trabalhos pelo wolrdpackers.
Última resposta por Wanderson Martins, -
- 1 resposta
- 549 visualizações
Como viajar a América Latina com Um Violão? https://m.youtube.com/watch?v=CfrzM9cfXPs
Última resposta por Carol.Pires., -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal. Tudo bem? Bom, me chamo Matheus Rosário, tenho 19 anos e sou de Belém do Pará. Vou contar um pouquinho da minha história aqui pra vocês.. Vamos lá. Eu sempre tive um sonho de viajar e conhecer o mundo, mas não da maneira comum, e sim como um mochileiro. Quando eu tinha 13 anos eu ouvi uma conversa de umas pessoas e eles falavam sobre os seus sonhos, um dizia que futuramente queria montar sua empresa no ramo alimentício, outro falava que seria enfermeiro, e o outro já queria ser engenheiro. Eu ouvi aquilo e pensei "eu não quero me prender a nada disso!" Quero ser livre, fazer uma faculdade em uma área que eu possa trabalha remotamente de qualquer luga…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera, tudo bem? Sempre tive vontade de me aventurar pela América do Sul e gostaria de indicações de roteiros para fazer um mochilão de 15 dias pela America do Sul. Andei pesquisando sobre a proposta de fazer Peru e Bolívia mas não sei nada sobre, não aprofundei minhas pesquisas. Gostaria que vocês falassem a opinião de vocês em relação a isso! Claro que, como a proposta é ser mochilão, a ideia é viajar após agosto do ano que vem e a grana para isso, por enquanto é 0. Sou de SP. Vocês poderiam me ajudar? Valeuuu.
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Procuro pessoas que irão fazer algum mochilão em agosto, para que eu possa ir junto!
Última resposta por shirley.flores, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Olá, sou nova por aqui, estou planejando um mochilão de 60 dias pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador para dez/jan(2019/2020) ou jan/fev(2020), porém estou em dúvidas com as datas e no roteiro a ser seguido. Sugestões de roteiros, hospedagem, passeios (gratuitos e baratinhos) tbm são bem vindas. Tbm estou em dúvidas entre fazer Bolívia ou Colômbia. Ajudem-me nesse processo de decisão, agradeço.
Última resposta por brunocoga, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 461 visualizações
Pessoal, iria para o Peru em janeiro, porém fui alertado de que, nesse período, há muitas chuvas. Então, decidi escolher outro país e deixar o Peru para Julho do ano que vem. Logo, qual país é propício conhecer,em janeiro, da América do Sul ou Central????
Última resposta por waldney, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 481 visualizações
Hoolaa mi gente, estou de Mochileiro Roots na América Do Sul, estou agora em Santiago, no Chile. Gostaria de ajuda com a situação da Argentina hoje, se as coisas estão boas e baratas, país mais ou menos seguro (sei que todo cuidado é pouco), trabalho, porque em um mês eu saio do Chile e continuo viagem, provavelmente pra Argentina ou para o Peru. Heelp me kkjj.
Última resposta por fabrispelomundo, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Então pessoal, minha família e eu estaremos de viagem no final de julho 2019, saindo do Rio de Janeiro de carro até Colonia del Sacramento (Uruguai), depois seguiremos de navio até Buenos Aires (Argentina) e de lá seguiremos até Mendoza (Argentina) de ônibus. Atravessaremos os Andes de ônibus até Santiago (Chile) e depois seguiremos para o Atacama (Chile) também de ônibus. Na volta, por Salta (Argentina) até Buenos Aires (Argentina) de trem. Voltando de navio para Colonia (Uruguai) e chegando no Rio de Janeiro de carro. Alguém tem alguma dica importante? Alguém já fez esse roteiro?
Última resposta por Juguif, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Ola irmãos e irmãs! Finalmente criei coragem para largar meu trabalho e meter o pé na estrada. O plano é começar a viagem em janeiro (ainda tenho algumas coisas a resolver por aqui até lá). Será minha primeira viagem, nunca mochilei, nada parecido. Não sei quanto de dinheiro é necessário, mas pretendo gastar o mínimo possível, algo entre 1.000 a 1.500 reais. Penso em tentar algo pelo WorldPackers, para o Peru, para ter um local de estadia sem gastar com hostel, etc... Bom, a ideia ainda ta bem imatura, mas a princípio pensei nesta rota: Subir o litoral catarinense, passando por Camboriú, Itajaí, Joinville e partir então para Curitiba - PR, de la para Cascavel e Foz d…
Última resposta por Lucas Ianiak, -
- 1 seguidor
- 38 respostas
- 4.5k visualizações
Em Janeiro de 2020 entre 03 a 17 pretendo fazer um Mochilão pela Patagônia e gostaria de saber se essa pesquisa de preço das passagens aéreas que fiz está com um preço bom.
Última resposta por marceloespanha, -
- 3 respostas
- 840 visualizações
Salve galera. Venho até vcs para me salvar em um mochilâo relâmpago! Havia programado uma viagem ao méxico com um amigo, porém, não vai rolar. Dai queria aproveitar e fazer um curto mochilao entre 7 e 17 de março nos países peru e chile! O que vcs acham? Nesse periodo de dias rola fazer essa trip? E qual roteiro vcs me segerem? E em media se alguem ja fez esse esquema nesses paises qual foi a média gasta? Desde ja valeu demais!!
Última resposta por Míria Oliveira, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá!! Estou pensando em fazer uma viagem com duração de 15 a 20 dias pela América do Sul, por enquanto pensei nos roteiros Chile-Bolívia-Peru ou Patagônia (Chile + Argentina). Tenho as datas de 08/12 a 16/02 disponíveis. Alguém está planejando algum desses roteiros na mesma época? Alguém sabe qual dos dois sairia mais barato? Obrigado!
Última resposta por marceloespanha, -
- 3 respostas
- 851 visualizações
Fala galera, tudo certo? Eu e mais dois amigos estamos organizando nosso primeiro mochilão pra essas férias de julho e precisávamos de uma ajuda. Tem 3 lugares que nós fazemos questão de ir, que é Machu Picchu, Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama. Nosso problema está sendo decidir a ordem desses 3 pontos. Nossa ideia no começo era ir de La Paz até o Lago Titicaca e depois Cusco, mas percebemos que talvez não valesse a pena pra "descer" até o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama. Não sabemos qual seria a melhor rota, visto que queremos passar por La Paz em algum momento da viagem. Alguém já fez algo parecido e pode nos ajudar, ou compartilhar o roteiro? Aliás, …
Última resposta por Ronald Hackbarth, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Fala, galera, tudo bem? Bom, pessoal, venho aqui pedir ajuda de vocês com algumas coisinhas. Estarei indo de carona de buenos aires até ushuaia no mês de julho e quero algumas dicas de vocês: Onde eu posso ficar acampado até chegar em ushuaia? É seguro acampar pelo meio do caminho, digo próximo ruta 3? Em ushuaia, posso acampar em qualquer lugar que dê pra montar a barraca ou só em lugares autorizados? Podem me dar recomendações de campings ? Estarei indo com pouco dinheiro e com mais uma pessoa. Tenho uma barraca Nautika falcon 3 e irei comprar sacos de dormir e isolantes térmico! Qualquer dica é bem vinda!
Última resposta por Robert Santos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
tem algum grupo de whats? podem me mandar o link ou me adc! 54991939783 valeu
Última resposta por Juliano Fagundes, -
- 0 respostas
- 835 visualizações
Ola Pessoal! pensando chegar em Lima no dia 12/06, partindo para Cuzco no dia 14/06. Alguém saindo nestas datas?
Última resposta por Pablito Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Estou indo para Bolívia em julho, a principio ficarei em lá paz do dia 06 ao dia 10. mais alguém aqui do grupo estará por lá neste período?
Última resposta por Rafaelhmartins, -
Ajuda no roteiro: PERU + BOLÍVIA JULHO/2019
por Visitante- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros! Preciso muito da ajuda de vcs para o mochilão que estou me programando para JULHO/2019. Minha ideia é chegar por Lima e voltar por La Paz (infelizmente não vou poder incluir o salar e nem o Chile dessa vez). Pretendo fazer o seguinte: chegar por Lima, pegar bus noturno para Huaraz e depois voltar para Lima e ir de avião para Cusco (fazer todos os passeios de Cusco + Machu Picchu pela hidrelétrica ). Ir de bus para puno, fazer o passeio no Titicaca e depois seguir para Copacabana, finalizando em La Paz. Alguém tem algum roteiro parecido? Pretendo passar 15 dias nessa aventura e gastar no máximo 2000 (sem passagens de avião ) acham pos…
Última resposta por Thais Sobral,