Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde Pessoal. Estou montando um roteiro (meu primeiro e primeira viagem sozinha :D) pelo Peru, Chile e Bolivia para a segunda quinzena de Maio/20. Gostaria muito de começar pelo Peru (Cusco) e finalizar pelo Chile (Santiago) porém as passagens de avião tem uma diferença muito significativa nestes trechos. Alguma dica de como posso economizar um pouco nos gastos com transportes? Já venho pesquisando os valores destes trechos a um certo tempo e sem muita alteração. SP/Cusco - ida , Santiago/SP. Inicialmente gostaria de fazer o roteiro abaixo, mas ele não esta fechado e agradeceria muito se pudessem me ajudar com dicas para poder fecha-lo. 1º …
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Procuro parceiro(a) para viajar de bike pelo Brasil ou mercosul com pouco dinheiro, com inicio da viagem no maximo até março 2020. A viagem será longa com paradas em diversos locais, e o roteiro ainda nao foi completamente definido. O objetivo principal é conhecer lugares e aproveitar o maximo de natureza possivel, de preferencia acampando e trocando trabalhos por estadia e mantimentos. Aceito sugestão.
Última resposta por Rob kennedy, -
Dicas e Roteiros para viagem de carro LOW COST (Paraguai, Argentina e Uruguai) Fr: SP
por vagnernicolosi- 1 resposta
- 617 visualizações
Opa tudo bem mochileiros? Estou me preparando para uma viagem de carro que sairá de São Paulo Capital com destino a alguns países vizinhos que fazem fronteira conosco. Irei passar obrigatoriamente nos destinos selecionas, o que eu gostaria de saber é se há algo que eu deixei escapar. Existe algum caminho melhor para seguir o destino?
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 642 visualizações
Olá gente, estou indo junto com uma amiga fazer nosso primeiro mochilão, queremos passar por Perú, Bolívia, Equador e Chile, queremos ir agora em janeiro e fazer tudo em 25 dias ou 30 , caso alguém queira ir conosco será ótimo. Obs: também podemos mudar de rota.
Última resposta por Diego lucca, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, Essa é minha primeira postagem aqui e minha primeira experiencia com " mochilão ", na verdade eu vou de carro kkk. Eu precisava de ajuda com dicas, ideia de roteiros, pontos turísticos, passeios, hotéis, cassinos. A intenção é sair de Santa Catarina, ir para Foz do iguaçu, depois ao Paraguaí, Argentina, Uruguai e Voltar pelo Rio Grande do Sul. Minha ideia é começar por Foz do Iguaçu ( até aqui tudo certo, fiz um roteiro de 3 dias, para ir no usina - museu - parque das aves, marco das 3 fronteiras, cataratas etc.. ) depois eu queria ir para o Paraguaí, mas estou sem ideia de qual cidade visitar (até porque não conheço), com certeza vou passar …
Última resposta por maurarodrigues, -
- 108 respostas
- 12.8k visualizações
ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO NA AMERICA DO SUL, PASSANDO PELA BOLIVIA, PARTE DO CHILE E PERU, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUE FEZ ALGUM PERCURSO INCLUINDO ESSES LOCAIS USOU O CAMPING COMO ALTERNATIVA, GOSTARIA QUANDO POSSÍVEL EM CASOS ACESSÍVEIS OU NÃO ACAMPAR PARA DAR UMA BARATEADA E DE QUEBRA CURTIR DE UMA FORMA MAIS INTENSA.
Última resposta por mimanenti, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
Estou formando um grupo para fazer o trekking do monte roraima dia 03/01/2019. Tenho tudo coodenado! Contato: (95)99114-0203
Última resposta por timoteojuca, -
CIA PRA UNS ROLÉZIN (MOCHILÃO) Natal em Santiago - Réveillon no Atacama DEZ. 2019/2020
por Mone Bortolotti- 3 respostas
- 846 visualizações
Olaaaar pessoal, venho em busca de cia para uns rolezin bacana, no natal em Santiago e reveillon no Atacama, farei Uyuni tbm. Se souberem de algum grupo de whats que estiverem se programando para um rolezão naquelas bandas nas datas de 23/12/19 a 04/01/2020, chamaaaaaaa 😁 adc no whats galééreeeee: (46) 99121 8904 😊
Última resposta por Rodrigo Gherardi, -
Ajuda em roteiro de viagem de carro - Brasil (Rio Grande do Sul) - Bariloche - Osorno
por guitarro17- 1 resposta
- 734 visualizações
Olá pessoal! Eu e minha família (pai, mãe e duas irmãs) estamos nos planejando para fazer uma viagem de carro, saindo de Santa Maria - RS, e indo até Bariloche na Argentina e Osorno no Chile, e voltando para Santa Maria (não necessariamente nessa ordem). Pretendemos realizar essa viagem durante uns 10~12 dias mais ou menos, e queria saber que rotas vocês recomendam seguir na ida e na volta, por onde passar no caminho, etc. Obrigado desde já!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Alguém pode me ajudar? Terei 20 dias de férias e quero me organizar para meu 1º mochilão Essencial que na Argentina vá até Bariloche, no Chile até Patagônia, Uruguai até Punta Del Este e no Peru até Machu Picchu. Me ajudem a traçar um roteiro legal pfv, me digam qual melhor rota, pode e deve ser acrecido de outros pontos turísticos, mas esses são prioridade.
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera.. vou fazer um mochilão para a Argentina e para o Chile e gostaria de tirar algumas dúvidas e ver se o roteiro que eu montei é viavel para os dias que ficarei lá. 23/12. São Paulo - Buenos Aires (avião); 23/12 até 26/12 - Buenos Aires (ônibus até Santiago); 26/12 até 01/01 - Santiago ônibus até Bariloche); 01/01 até 04/01 - Bariloche (ônibus até El Chaltén); 05/01 até 09/01 - El Chaltén (ônibus até El Calafate); 09/01 até 11/01 - El Calafate (ônibus até Puerto Natales); 12/01 até 16/01 - Puerto Natales (ônibus até Ushuaia); 16/01 até 18/01 - Ushuaia (ônibus até Buenos Aires); 19/01 e 20/01 - Retorno até Buenos Aires…
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Em dezembro do ano corrente, 2019, pretendo fazer meu primeiro mochilão e conhecer a nossa linda América do Sul. Pretendo começar por cima, pela Colômbia e descer. Como mochileiro de primeira viagem, gostaria da ajuda de vocês para saber sobre dicas, sugestões, para onde ir, utilização e câmbio, se tem que trocar por dólar ou por real, todas as dúvidas que puderem. Eu tenho bastante dúvida e receio, então seria gratificante se puderem compartilhar comigo a experiência de vocês e ajudarem-me a programar minha viagem e diminuir um pouco do meu medo. E caso tenha alguém que esteja pretendendo viajar nesta mesma época e quiser companhia, só entrar em contato. Desde já agrade…
Última resposta por DaniloFrederico, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou querendo realizar um roteiro de 10 dias pelos seguintes países da America do Sul: Argentina, Chile e Uruguai, será que algum pode me ajudar? Muito obrigado!
Última resposta por leogoyanna, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5k visualizações
Saudações, Estou pretendendo viajar de moto até Assunção PY, com saída de Foz do Iguaçu. Li vários relatos dizendo o quão perigoso é as rodovias até lá, já que são desertas e sem segurança. Não vou negar, estou com medo de perder minha moto. Tendo em vista que já tive amigo que teve seu carro roubado e lavado até o Paraguai, já que lá é conhecido por uma "terra sem lei". Alguém que já tenha feito esse trajeto pode me dizer um pouco mais sobre ele? Se realmente é tão perigoso assim e quais horários são melhores para enfrentar essas estradas? Grato!
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, pretendo sair de carona de SALVADOR-Bahia e dar uma viajada por toda America do Sul. Quem quiser colar... To dando uma planejada.
Última resposta por Brenno Cazabruel, -
- 7 respostas
- 736 visualizações
Bom galera gostaria de tirar três dúvidas. A primeira é a seguinte... chegarei no aeroporto de Santiago a 00:35 e meu hostel fica proximo a Plaza das Armas, e assim qual o melhor jeito de chegar no meu hostel, considerando o menor custo e o horário que chegarei em santiago (segurança). Outra dúvida é a seguinte: considerando que levarei um cartão de crédito só para emergência, não quero usá-lo, e levarei tudo em espécie, é melhor levar o dinheiro em Dolar ou Real, lembrado que farei Chile e Peru. Por fim, é a seguinte: irei fzr SPA e de lá irei para Lima, qual o melhor jeito de ir pra Lima a partir de San Pedro do Atacama? Conto com a ajuda preciosa de você…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal!! Como vocês estão? Eu sou o João, sou estudante aqui em Ciudad del Este - PY e agora no começo de Dezembro vou colocar a mochila nas costas seguir rumo ao Peru! Tenho como planos iniciais as seguintes cidades: - Saio daqui de Ciudad del Este até a capital (Asunción) onde pego ônibus até Salta na Argentina; - De Salta, vou a Tarija na Bolivia; - De Tarija sigo até Uyuni e conheço o Salar; - De Uyuni vou até Cochabamba e depois La Paz; - Por ali, conheço Coroico, Tiwanaku e depois vou até Copacabana; - De Copacabana vou até Puno no Peru; - e de Puno sigo até cusco, conhecer Machu Picchu e os arredores. Foram essas a…
Última resposta por thiago.martini, -
El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019 1 2 3 4 5
por filiperocha- 2 seguidores
- 44 respostas
- 8k visualizações
Boa noite galera! To programando ma viagem do dia 21/11 ao dia 31/11 (data prevista, tenho férias até 5/12) para Patagônia. Será minha primeira viagem sozinho e tenho algumas (muitas duvidas). Meu roteiro até agora tá assim: Dia 21 - Chego em Calafate por volta de 15h, voo do Rio com conexão em BA Dia 22 - Mini Trekking Peito Moreno com a Hielo y Aventura (+- 400 reais, pelos meus cálculos) - FULL DAY Dia 23 - DIA LIVRE em El Calafate: -> Preciso inserir uma atividade aqui! Pensei em fazer o passeio pras passarelas do Perito Moreno, mas me parece que no Mini Trekking tenho algum tempo livre nas passarelas. É usual que se faça os…
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 777 visualizações
Estou planejando um viagem com três amigas para Bolivia, Chile e Peru, mas estou um pouco insegura em relação à instabilidade política nos países, alguém tem dicas sobre? As notícias da internet mencionam voos cancelados e rodovias fechadas, mas é difícil ter uma noção de como de fato as coisas estão!
Última resposta por Leticia Arantes Kehdi, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Fala galera! Estamos bolando uma trip de 35 dias por alguns países da América do Sul em 3 pessoas. Como o tempo é curto, resolvemos fazer de carro e solicito o auxílio de vocês para fecharmos nosso roteiro. Nossa ideia inicial é sair de Florianópolis no dia 19 ou 20 de dezembro (2019), com retorno em 25 de janeiro de 2020. Queremos verificar as cidades que são imprescindíveis de visitar e que caibam no tempo. Como pontos fixos a fazer tempo: Deserto do Atacama e Ushuaia. Aguardamos sugestões e vamos trocando ideias aqui. Valeu!
Última resposta por Eduardo Young, -
- 18 respostas
- 3.7k visualizações
Amigos e amigas me chamo Leonardo, ontem acordei com a ideia de fazer um mochilão pelo nosso belo continente, a principio pensei em Bolívia, Chile e Peru, clássica né, conhecendo os principais pontos e tentar descobrir algo "novo". Escolhi como possível data entre Dez 2019/jan 2020/fev 2020 pois alem de ter bastante tempo para me programar até lá, é o meu período de ferias no trabalho, sou professor. O tempo de viagem vai ser do minimo 25 dias, a depender do roteiro a ser definido. Neste tópico irei descrever aqui todo o processo preparatório até a data da viagem, estou aberto a sugestões, criticas, conselhos ou qualquer coisa que me ajude a concretizar esse sonho. Vou de…
Última resposta por Thiago Sol, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente! Venho pedir ajuda dos mochileiros de segunda viagem porque essa vai ser minha primeira aventura. Eu fiz um roteiro através do mapa, na ideia de encontrar companhias de onibus entre uma cidade e outra, buscando gastar o mínimo e gostaria que a rapaziada pudesse me ajudar com indicações de companhias e preços que devo ter em consideração pra não ser pega de surpresa. Saindo de Buenos Aires, pensei em passar por Villa Epecuén, uma cidade abandonada que desperta meu interesse pessoal, de aí a Mendoza e é aí que eu peço a ajuda da rapaziada. De Mendoza quero ir pro Chile e se possível direto pra Val Paraíso Seguimos: Val paraíso, La Serena, Bahia…
Última resposta por Isis Schinzel, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Comprei uma passagem ida e volta por R$ 1.603 reais pela aerolíneas argentinas saindo de São paulo com destino a Ushuaia (fazendo conexão em Buenos Aires). O roteiro por enquanto é: Ushuaia/Punta Arenas/Puerto Natales/El Calafate/El Chálten e depois com o menor tempo de parada possível voltar até Ushuaia e aproveitar lá até o regresso dia 31 de dezembro. Já viajei muito pela América do Sul sozinho e dessa vez um grupo de desconhecidos seria legal! Então quem quiser se juntar, é só me adicionar no whatsapp 12 991194364 e vamos conversando ou me adicionar no facebook Ricardo Nogueira Venturelli.
Última resposta por RicardoNVG, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Olá gente. Estou planejando meu 1° mochilao para mês que vem, e gostaria de saber se tenho que comprar a passagem de ida e volta? Vou começar pela Argentina ou Chile, , porém não tenho data certa de retorno. Vou descendo, Bolívia, perú.. Como faço para comprar só a passagem de ida? Isso e possível? Ficarei muito grata se alguém me esclarecer como funciona.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 695 visualizações
Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul e se tudo der certo talvez eu parta na metade do ano que vem. Como eu nunca viajei sozinho, nunca planejei uma viagem, nunca nem saí de São Paulo, eu estou meio perdido, apesar de eu já ter em mente quais países e cidades eu quero conhecer. Andei fazendo as contas e acho que dá pra sobreviver durante esses 90 dias (5 países e 22 cidades) com 5 mil reais (sendo que 3 mil eu vou gastar só em passagem, contando com a viagem de volta pra são paulo, partindo de barranquilha na colômbia, que custa mais de mil reais), com hospedagem eu não vou gastar, vou usar o couchsurfing durante toda a viagem (eu sei que pode surgir imprevistos …
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal sou nova aqui e em Julho pretendo fazer um mochilão de 20 dias pela Argentina,Uruguai e Paraguai. Gostaria de algumas dicas especificas de roteiro, finalizando pelo paraguai. Na Argentina temos interesse pelos principais pontos turisticos e Bariloche. Uruguai - Montevideo e Punta del Este Paraguai - Roteiro de compras(voltando por Foz do Iguaçú) Desde já, muito obrigada!
Última resposta por KAREN RAQUEL DAFLON, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Turma, pretendo fazer um mochilão saindo de Salvador-Bahia em Dezembro de 2019, dar uma viajada por toda America do Sul, no mínimo 30 dias. Quem quiser vir junto,vumbora é só falar... Tô planejando sozinho pode sugerir estou aberto a ideias e companhias.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 929 visualizações
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que aqui contribuem com relatos e dicas, pois foi de muita grande ajuda na hora de montar meu roteiro. De cara, já percebi que montar roteiro no Peru e Bolívia é algo muito difícil, é muita coisa legal para se conhecer, e com os 27 dias que terei disponível não será possível. Meu foco dessa viajem será Huaraz onde ficarei por 7 dias. Quanto ao custo estou estimando em R$4.600,00 para duas pessoas sem passagem e alimentação. Estou deixando 4 dias livres em Cusco que será a parada final de volta para casa. Passagem comprada (RJ x Cajamarca e volta de Cusco x RJ). De lima para Arequipa cotei uma passage…
Última resposta por DaniloFrederico, -
- 4 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, bom dia! Gostaria de fazer uma viagem por Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine, mas em minha pesquisa vi que os custos para conhecer as atrações são quase um assalto. Numa conta rápida para fazer a viagem dos sonhos, um passeio desse por 10 dias parece uma fortuna, com passeios a um custo de 400 ou 500 reais cada um! Choquei! Dá pra fazer alguma coisa nos lugares por conta própria, nem que seja alugando um carro? O que não dá mesmo pra fazer por conta própria e que é essencial reservar com agência? Valeu!
Última resposta por Paulo Mauricio Almeida, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Opa, pessoal! Irei me aventurar no meu primeiro mochilão pela América do Sul no final de Novembro, e gostaria de saber mais especificamente quanto a forma de levar dinheiro mais segura por esses três países. Qual a melhor? 1. Cartão de crédito (vi que cobram uma taxa) 2. Dinheiro vivo (dollar, real, etc) 3. Cartão pré-pago 4. Ou alguma outra forma que não conheça, rs E existe alguma maneira para que eu não fique com dinheiro sobrando ou faltando da moeda local, já que passarei por três países diferentes? Obrigado desde já. Att, Mateus.
Última resposta por Rezzende,