Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Vocês que tem mais experiência com viagens, acreditam que início do ano que vem já daria pra fazer um mochilão?
Última resposta por Paulo Gondim, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Oi pessoal. Alguém já fez o roteiro Rio de Janeiro até Uruguai?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 844 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou programando uma roadtrip com uma caminhonete diesel 4x4 para este final de ano, logo após o natal. Já tenho o roteiro todo desenhado: vamos sair de Guaramirim - SC, entrar na Bolívia por Corumbá - MS, iremos até o salar do uyuni, cruzaremos até o atacama e retornaremos para o BR pela Argentina, passando por Corrientes e cruzando a divisa em Dionísio Cerqueira. Alguém rodou recentemente por esses lugares? Não fiz nenhuma reserva para hotel/hostel ainda, pois não sei como esta sendo a tratativa em meio a essa pandemia, porém iremos equipados para dormir em barracas sempre que possível. As fronteiras estão abertas? Teria algum órgão de credi…
Última resposta por ALB, -
- 2 respostas
- 848 visualizações
Olá gente, pretendo mochilar aí a América Latina por 1 ano. E seria minha primeira vez, onde estou planejando. Minha meta e sair de Sp até Uruguai, e descer até a ponta... E depois subir até o Peru. Alguém tem dicas de economia, se vale a pena levar a mochila completa? Já q vou para ficar la real haha **Alguém pretende fazer essa loucura? Haha
Última resposta por ALB, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal! Meu primeiro mochilão, quero fazer para o Chile, Peru e Bolívia. Gostaria de algumas dicas de roteiro. Vi algumas coisas bem bacanas nos 3 países, mas não sei muito bem organizar esses passeios, por exemplo ver os meios de transporte, etc. Se vocês souberem de algum site que mostre as linhas aéreas e de ônibus para ver horário, serei grato. E também, se alguém tiver um roteiro pronto e que poderia me enviar, me ajudaria bastante. Desde já agradeço.
Última resposta por Gustavo Poggiali, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Salve galera! Eu e meus amigos estamos planejando essa viagem pela América do sul com o intuito de atravessar esses 4 países. Pretendemos alugar um carro de preferência 4x4 Diesel. Alguém ja fez essa rota ou alguém consegue nos indicar alguma empresa que aluga? Pois as empresas convencionais de aluguel não disponibilizam esse serviço.
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 3 respostas
- 730 visualizações
Boa noite galera, estou precisando de uma ajuda para elaborar um roteiro entre Chile e Argentina (ou vice e versa) durante o inverno. Gostaria de sugestões de alguém que já tenha feito esse percurso. Dicas de passeios, hospedagem, atividades, comidas e etc serão muito bem vindas. Forte abraço a todos.
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
E ai gente, tudo bem? Eu e uma amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão internacional. A princípio viajaremos em setembro, e temos disponibilidade pro mês inteiro, mas pensamos em 20/25 dias. Nosso orçamento é de no máximo R$ 5000. E a viagem seria no modo econômico rs Pensamos no seguinte roteiro: BRASÍLIA ==> CHILE Santiago = 8 dias Pucon= 3 dias Farellones = 3 dias Buenos Aires= 6 dias Montevideo = 3 dias Punta del Este= 1 dia PUNTA ==> POA (busão) e POA ==> BRASÍLIA (avião) Cês acham que esse valor comporta esse roteiro? Porque nossa 2° opção é Santiago - Mendoza - Buenos Aires - Montevideo…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Mochileiros, a partir do dia 15/02 de 2020 irei sair por um mochilão de 6 meses pela América do Sul. Preciso de dicas para montar e planejar meu roteiro. Penso em gastar R$2 mil por mês, dando o total de R$ 12 mil. Gratidão
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, alguém sabe se o parque Torres del Paine está aberto?
Última resposta por Adilson_junior, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, gente! Decidi realizar um mochilão peru-bolívia-chile (antes da pandemia) e estou aproveitando para pesquisar mais sobre. Tenho algumas dúvidas em relação à orçamento, alguém pode me ajudar? 1- Vi que as opiniões divergem bastante sobre levar real ou dólar. Alguns dizem que dólar sempre será melhor, outros preferem o real. Com o dólar tão alto, ainda é mais vantajoso? 2- Podem me falar como seria o melhor modo de levar dinheiro? Vi alguns posts sobre dinheiro vivo, cartão de débito/crédito e travel money, mas apenas explicavam sem falar qual, realmente, é o mais viável. Há também um valor máximo de limite para sair do Brasil (creio que 10 mil), e…
- 15 respostas
- 3k visualizações
Oi gente! Ia fazer um mochilão com meu namorado agora em 2020, mas por conta da pandemia acabamos adiando. Isso fez com que a gente revisasse também nosso roteiro (que inicialmente incluía Peru, Bolívia e Chile) e o melhor período para viajar. Queria muito conhecer estes 3 países e talvez Argentina e Uruguai, mas temos dúvidas em relação ao melhor período. Já haviam me falado muito mal sobre viajar em Janeiro por causa de fortes chuvas (Fora Uyuni), mas agora também to vendo que julho não é recomendado (apesar de alguns sites disserem que é de boa!) Realmente, por conta de trabalho e estudos, esses seriam os 3 melhores meses para viajar sem preocupações. Al…
Última resposta por stephcoliveira, -
Qual o melhor custo beneficio para mochilão pela America do Sul...de carro, kombihome ou onibus?
por gio_rfr- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, gostaria de saber qual é a o menor custo para mochilar a America do Sul Atualmente eu possuo um carro e pensei em viajar com ele, mas não sei se o gasto com combustivel e pedagios valerá a pena ou se será melhor o onibus, ou ainda uma kombihome. A ideia é viajar em 2(eu e minha esposa) e se tiver que dormir seria hostel ou camping. o roteiro seria: foz do iguaçu - punta del este - montevideu - buenos aires - ushuaia - patagonia - bariloche - mendoza - santiago - val paraiso - atacama - salar da bolivia - machu picchu - finalizar em cartagena das indias.(de lá não sei o que farei ainda). a pretensão é volta ao mundo em 1 ano e gostaria de opni…
- 0 respostas
- 666 visualizações
Olá Mochileiros! Vi este vídeo e achei bem completo quanto aos documentos que preciso levar para uma viagem de carro pela America do Sul, mas minha dúvida é sobre dicas pra não ter mais problemas (aqueles perrengues aleatórios), alguém já viajou? Sabe de coisas que não falam nesse vídeo?
Última resposta por Renato Santini, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 876 visualizações
Fala pessoal, blz? Em julho desse ano estou indo para a minha segunda viagem de carro pela América do Sul. Montei o roteiro pensando em 2 pontos principais, Cusco, principalmente por causa de Machu Picchu e o Atacama. Penso em realizar essa viagem em 30 dias e e estaria incluído também o Salar de Uyuni, porém, pesquisando e lendo relatos, como irei no inverno, acho que a melhor parte do salar é pra ser apreciada quando chove e forma aqueles espelhos maravilhosos. No inverno, vi que uma das coisas mais interessantes são as Lagunas... mas isso eu também poderei ver no verão, enfim, acho que o melhor custo benefício do salar, pro meu gosto, seria realmente no …
Última resposta por Douglas SC, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, com relação a valores das passagem qual país mais compensa para começar e terminar o mochilão na América do Sul? (mochilão clássico Chine-peru-bolivia)
Última resposta por Maria Izabel Braga Pimente, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Olá pessoal Eu, Jorge Garcia (Português) e o meu amigo Márcio Marques (Brasileiro) , vamos no final do ano de 2020, ou inicio de 2021, iniciar um mochilão pela América Latina, nomeadamente América do Sul e Central. A ideia é partir do Brasil, em direção ao sul até à Patagónia e depois subir pela costa oeste da América do Sul, através do Chile, Peru, Equador e finalmente Colômbia. . Depois entramos na América central até chegar … ao México, em princípio o términus da viagem, mas nunca se sabe 😊 Vamos sem previsão de tempo, disfrutando cada momento…obviamente a viagem vai durar muitos meses... Vamos optar por percursos que privilegiem um custo de vida barato porq…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá boa tarde venho Aki me comunicar com vocês viajante já mais experientes meu nome e itamar Silva ,moro no rio grande do sul perto de Porto Alegre tô me preparando para fazer meu mochilao criando minha rota aderindo os equipamentos nessessarios pretendo partir em janeiro de 2021 já bem no início sozinho vou até o Canadá passando por toda costa sul da América gostaria de receber dicas de locais sou mochileiro de primeira viajem então vou precisar do máximo de informação agradeço desde já a todos meu whats pra quem quiser entrar em contato 51991235377.
Última resposta por Itamar silva usa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou começando a planejar um Mochilao saindo do rio grande do sul ate nova zelandia mas estou com muitas duvidas tipo salar de Uyuni uma boa agencia para fazer a travecia e questao de documentos
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 870 visualizações
Olá galera Ñ consegui fazer minha viagem antes, mas agora já comprei minha passagem estou saindo vôo do RJ x Campo Grande onibus CG x Corumbá Trem PQ x Santa Cruz de la sierra Depois sucre, Potosí, Oruro, La Paz, Cochabamba...SCLS e RJ Saio do RJ dia 28 de maio e retorno dia 15 de junho, vai ser bem corrida e sem descanso, kkkk Mas estou com dúvidas sobre o inverno? Ñ tenho espaço pra muita roupa quero levar o básico...o que levo e qual a quantidade? Me ajudem
Última resposta por LeoRJ, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou montando um roteiro para 30 dias de viagem aproximadamente. Os 3 países que irei são Equador, Colômbia e Venezuela, não precisa ser nessa ordem. Saída de Porto Velho - Ro. Eu preciso de ajuda para montar o trajeto do roteiro, SE alguém já fez esses 3 países queria saber a ordem por qual foi, quais lugares são indispensáveis... Até agora estou interessado nas cidades: Equador: Quito, Baños, Cuenca, Montanita, Isla de Plata, Guayaquil, San Fernando azuay. Colombia: Bogota, Catagena, San Andres, Medellin, Guatapé, Isla Mucura, Ciudad Perdida Siera Nevada, Salento. Venezuela: Los Roques e Isla Margarita. Eu não sei por qual ci…
- 4 respostas
- 718 visualizações
Pretendo sair de carro em agosto de Belo Horizonte até Bariloche de carro. dicas e companhia
Última resposta por Vinícius Pablo, -
- 5 respostas
- 816 visualizações
Precisando de ajuda em relação a passeios , informações de agências , transfer
Última resposta por luizh91, -
- 1 resposta
- 613 visualizações
Procurando companhia para o período setembro 2020 ? Aceito sugestões
Última resposta por criiisolivers, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? To querendo viajar no ano que vem e minha ideia era fazer um mochilão de uns 35 dias pela patagônia e Atacama....qual a ideia de roteiro que vocês me recomendariam?
- 1 resposta
- 594 visualizações
Olá, estou querendo fazer um mochilão pelo Chile, Bolívia e Peru. Meus principais focos são o Deserto do Atacama, Salar de Uyuni e Machu Picchu. Poderiam me dar dicas e valores. pretendo ficar por 20 dias, mas tenho disponibilidade em ficar uns dias a mais, é claro, dependendo do valor. A passagem mais barata que encontrei foi indo pelo Chile e voltando pelo mesmo local. Porém, pode ser que não compense tendo em vista o retorno de todo o caminho. Logo, aceito o máximo de sugestões possíveis.
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Relato viagem SP a Campo Grande Saímos em duas pessoas. Pegamos o ônibus da Buser (aplicativo). Saiu por R$150,00 cada passagem (na rodoviária as passagens estava em uma média de R$300,00) e por ser a primeira viagem ganhamos a passagem de volta. O ônibus tipo cama/leito, três fileiras, com água e direito a um chocolate! :-). Saiu do brás e nos deixou em frente à agência da empresa de viagens.. (muda de empresa conforme a viagem). Campo Grande a Corumbá Compramos uma passagem promocional da Andorinha por R$50,00 cada. O horário é de 23h59. Chega em um bom horário, mas tem que ficar enrolando em Campo Grande. Tem um shopping com ca…
Última resposta por fabiola ramos, -
Dúvida
por MarcosCarvalho- 2 respostas
- 800 visualizações
Gostaria de sugestões de roteiros pra mochilar em janeiro pela América do Sul
- 0 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, pretendo ir para Colômbia e Equador em 05/2020 por 12 dias, alguém tem dicas, sugestões, ou anima fazer esta expedição?
Última resposta por renatofernandesp91@gmail.c, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, paz!!!! Mochilão clássico sendo planejado para junho desse ano (2020): Bolivia > Chile > Peru. Após grandes pesquisas e mesmo com a ciência de que 17 dias é considerado pouco para fazer os três países, eu e mais um brother resolvemos não desistir da ideia o/ (também li relato de quem já o fez). Abaixo pré-roteiro estabelecido e totalmente aberto à novas ideias e dicas amiga de vocês: 30/06 Curitiba x São Paulo x Santa Cruz de la Sierra x Sucre 31/06 Sucre x Uyuni 01/06 Salar de Uyuni 02/06 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama 03/06 San Pedro de Atacama 04/06 San Pedro de Atacama x Arica 05/06 Arica x Tacna x Arequipa 06/…
Última resposta por schitini,