Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 980 visualizações
Teriam dicas de como conhecer o Atacama e o salar de Uyuni, tentando economizar ao máximo e levando também em conta a atual situação pandêmica (que parece estar melhorando)? Será que compensa mais viajar de ônibus que de avião? Contratar agência lá na Bolívia/Chile é melhor que daqui do Brasil?
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Olá pessoal, minha primeira publicação aqui Estou com um crédito da azul que vencerá nos próximos dias e eu gostaria muito de fazer um mochilão solo pela américa latina, pensei a principio de sair de Sp - para cuiabá de avião, de lá ir pela bolivia, peru ou ir pelo brasil até o acre e peru como ainda não peguei a passagem de avião pensei que poderia ir até o Paraná e de lá ir subindo até o Peru, como é o inicio do planejamento gostaria de opiniões pra saber qual trecho ficaria mais em conta, vale mais a pena ir por maior parte do brasil ou já pelos outros países ? Se alguém puder compartilhar agradeço
Última resposta por thiago.martini, -
Primeiro mochilao 1 2
por Thaisgcp- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Eai pessoal, pretendo iniciar um mochilao no início de fev/23, estou com muitas pesquisas em andamento, porém nao sei se é o suficiente! Busco algum agente de turismo autônomo, pra me dar dicas (óbvio que cobrando pelo trabalho) como quanto tempo antes comprar passagens, os meios de transporte que está na minha pesquisa, o roteiro, enfim… busco opiniões experientes! Att, qualquer coisa chama no wpp 47 984126552
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, estou fazendo minha primeira viagem para Argentina e estou tentando montar um roteiro. Meu objetivo era it ao ushuaia, mas pela distância já estou pensando em reformular. Alguém tem uma dica de roteiro legal pra compartilhar? Comprei as passagens de avião de BH X foz na ida. Pretendo ir de foz para puerto iguazu, pegar o ônibus até Buenos Aires. A partir daí já não sei mais onde ir. 3 semanas depois pego o voo de volta para BH partindo de Porto Alegre. Nesse meio tempo quero conhecer na ida 1 dia em foz e na volta conhecer um pouco do Rio grande do sul. Obrigada!!
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Olá Mochileiros, alguém que tenha feito a rota Lima/Peru ate Santa Cruz/Bolivia e depois ate o Paraná de ônibus? Gostaria de saber que ônibus pegaram e quanto gastaram! obrigado!
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, bom dia! Estou com 80% de certeza que irei conhecer TDP em Fevereiro/20. Estou pensando em reservar 4 ou 5 dias para conhecê-lo (roteiro W intervertido, com uma parada adicional). Queria saber de vocês se o roteiro está bom, inviável ou precisa de ajustes: (Vou colocar apenas os dias em que ficarei no parque, desprezando a chegada até lá): Dia 01 - chegada no parque de manhã (cedo), deixando material na área de camping em Paine Grande (sem fazer check-in ainda). Subida até o Mirador Grey e Guarderia Glaciar Grey. Retorno até Paine Grande (check-in) e pernoite. Dia 02 - café da manhã saída cedo de Paine Grande (check-out). A parada adicional…
Última resposta por Caroline Brito Raggiotto, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Olá caros amigos, Pretendo fazer um trecking para o Monte Roraima em Novembro/22, estou pesquisando algumas coisa sobre, achei uma agência (Explora Tepuy) na Venezuela com boas recomendações, pessoal atencioso e preços acessiveis, mas quero saber se alguém do grupo tem outras opiniões e informações sobre, de qualquer forma já agradeço :),
Última resposta por m8goncalves, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Eae povo, vou fazer meu primeiro mochilão roots pela america do sul com meu amigo , vamos passar pelo Uruguai, Argentina, Chile , Bolívia e Peru. Estou precisando de algumas dicas e quem sabe mais alguem pra me acompanhar nessa loucura.
Última resposta por BanditHawk, -
- 177 respostas
- 24.7k visualizações
Fiz uma viagem incrível pôs países: Bolívia, Chile e Peru. Quem se interessar pode deixar seu contato para mandar o Roteiro. Essa viagem eu fiz sozinho e posso garantir que foi a melhor viagem da minha vida. Quero muito fazer Uruguai - Argentina - Chile - Colômbia. Talvez em 2020. Esse ano irei ficar pelo Brasil. Chapada dos Veadeiros. Quem tiver de boa e quiser vir junto ao chamar. abracos
Última resposta por monica.thomaz, -
Chile
por Carla Monks- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Nunca fui para o Chile. Alguém tem alguma ideia em uma viagem pela costa do Norte até a Patagônia com aluguel de carro? Claro! Com preço baixo. Qual a melhor época do ano. Trabalho em escola, não tenho muito dinheiro mas gostaria de levar meu marido para conhecer comigo. Minhas férias são janeiro e recesso de julho. Obrigada.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 640 visualizações
Eae pessoal! Como estão? Bom, daqui alguns meses estarei iniciando o meu primeiro mochilão pela América Latina, e quero pedir algumas indicações de cidades históricas do nosso continente, justamente porque estarei gravando um documentário sobre minha experiência enquanto faço essa TOUR, e preciso de algumas sugestões. Quero conhecer locais que foram fundamentais para a construção da história da América. Fugindo dos clichês e do típico turismo. Quero algo "roots" mesmo! Que eu consiga conversar com a população do território e trocar experiências que transmitam o nosso passado árduo e de exploração. Um dos únicos locais onde tenho fixo já é o Rio de Janeiro e Potosí, na…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Duvidas sobre hospedagem, preço dos passeios de El Calafate para Torres DeI Paine
Última resposta por laism, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Fala galera! Vou fazer meu primeiro mochilão e surgiram várias dúvidas, principalmente na parte financeira, o plano é passar 50 dias viajando, considerando que não pretendo incluir no roteiro a parte da Patagônia, já fiz o roteiro de locais que pretendo passar, o tempo em cada um, vou em fev/mar, quanto consideram o valor mínimo para fazer esse mochilão? Guardei 8 mil para a viagem, mas to preocupada, considerando pouco, pensando se preciso guardar muito mais. Aguardo opiniões
Última resposta por Jen., -
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Falaa pessoal, to ansioso planejando meu primeiro mochilão para Julho de 2021, provavelmente tenha que mudar de data por causa do COVID, vamos se adaptando com o andar das coisas... Fiz esse roteiro com base em muitos que vi por aqui, porém vou chegar por SANTIAGO e voltar por LIMA de avião. A ideia é chegar pelo CHILE - BOLIVIA - PERU. Fazer os melhores passeios por onde passar, algum trekking e subir pelo menos um vulcão. Deixei o roteiro aqui simples, só com o básico.. Opiniões, dicas, sugestões eu agradeço!!! AVIÃO* | ONIBUS NOTURNO** DIA 1 (BRASIL - SANTIAGO - CALAMA - SAN PEDRO DO ATACAMA*): O dia inteiro de viagem para chegar a noite em San …
Última resposta por Lucas Bin, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, help! Estou iniciando os planejamentos dessa trip em março. Já estive no Peru duas vezes e fiz o mochilao clássico Peru, Bolívia, Chile, mas agora buguei em alguns pontos. A ideia é: Lima > Huaraz > Lima > Cusco > Macchu Picchu > Cusco > Puno > La Paz > Uyuni > Sta Cruz de La Sierra Minhas maiores dúvidas são em relação ao deslocamento para os seguintes trechos: Puno x La Paz - Quero conhecer a Ilha de Uros em Puno, mas não quero voltar à Isla del Sol/Lago Titicaca. Consigo fazer esse trecho direto por bus ou preciso passar por Copacabana? Uyuni x Sta Cruz de La Serra - A viagem acaba em Uyuni, mas preciso ir p…
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para o mochilão que irei fazer ano que vem Vou para estudar espanhol em Córdoba por 3 semanas e queria aproveitar e estender um pouco a viagem, seriam mais ou menos 50 dias de viagem (curso + mochilão). Pensei nesse roteiro até agora, sendo que usaria Id jovem para os destinos no Brasil Alguém já fez um roteiro parecido ou viajou entre alguns desses lugares e poderia me dizer se seria tranquilo faze-los? Tenho um amigo que disse que talvez seja muito cansativo por ficar muito tempo de viagem (mas o que são 22h de ônibus pra quem já passou 23h/24h indo pra bahia, não é mesmo?) hahahha
- 1 resposta
- 608 visualizações
Estou pesquisando um lugar pra viajar entre o Natal e o Ano Novo e queria saber em quais locais têm comemorações. De todos os tipos, sejam festas, rituais, reuniões, comemorações nas ruas ou algo mais íntimo também... Passei a virada do ano de 2019 para 2020 em Buenos Aires no Puerto Madero e foi bem badalado e cheio de brasileiros. Na época ouvi dizer que os argentinos vão passar a virada pela praia, em Mar del Plata. Alguém sabe confirmar? A viagem de trem até lá é muito barata e penso que seria legal. Também soube que em Sucre, na Bolívia, tem diversas comemorações na rua no dia do Natal. Algo bem próximo do nosso carnaval aqui. Alguém já foi pra lá nesse per…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, mochileiros! Sou novo aqui no grupo e estou organizando meu primeiro mochilão para América do Sul. Estou lendo o relato do @rodrigovix e fazendo algumas alterações de lugares, mas quero MUUUITO ir à Huaraz e vou precisar tirar alguns lugares. O roteiro será mais ou menos assim (em anexo) e pretendo fazer em 20 dias (será que dá tempo? rs): Quais lugares vcs acham que consigo eliminar ? E como chegar à Huaraz? Quantos dias é o ideal para ficar lá?
- 3 respostas
- 935 visualizações
55Eu estou em busca de mim. E desejo fazer este roteiro e fugir da sociedade. Não me restou mais nada... então estou a procura da felicidade e acho que encontra-se na estrada. Não sou abastada de grana, então... vou na fé e nas caronas da vida! Se alguém tiver nesta linha de pensamento simbora que agora é a hora! Planejamento saindo de Cuiabá/MT dia 10 de dezembro 2020.
Última resposta por Tonny brazuca, -
- 6 respostas
- 952 visualizações
Qual seria um bom lugar isolado pra acampar por pelo menos um ano na américa do sul. Patagônia ? ou no Uruguai (muito frio ?) Alguém conhece ? E o melhor roteiro pra sair pelo Paraguai pra quem é do Rio? Valeu galera.
Última resposta por Luis Henrique Oliveira, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala comunidade. Sou Daniel, tenho 22 anos. Estou começando a me planejar para o meu primeiro mochilao de fato no fim desse ano.. ja viajei sozinho pela europa , mas foi uma mistura de intercambio com mochilao , agora estou querendo muito essa experiencia de um primeiro mochilao . a primeira duvida que tenho é sobre o clima e para onde seria uma boa opção por conta do clima . A primeira opção que vem a minha cabeça é o tradicional roteiro bolivia - chile - peru . Mas aceito outras sugestões. Outra duvida seria um bom lugar para passar o reveillon , vcs acham que vale apena? ou ir só após o a virada de ano? Serei um jovem viajando sozinho.. gosto de tomar umas cervejas e …
Última resposta por danielbotelho23, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte, eu gostaria muito de ouvir a opinião de vocês! Estou já faz algum tempo elaborando um roteiro para uma roadtrip saindo de Santa Catarina com destino a Ushuaia pela Ruta 03, e depois retornando pela Ruta 40 até a região de Bariloche, onde possivelmente entraria no Chile até Santiago, e por fim, de lá, retornaria para Santa Catarina (o mapa é apenas informativo, não há nada definido). Eu não pretendo entrar no Uruguai nessa viagem - a ideia é sair do Brasil por Uruguaiana, no Rio Grande do Sul - e possivelmente retornar pelo mesmo local. Esse projeto não é para agora, eu não tenho uma data definida. Eu tenho mais de 9…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 5 respostas
- 938 visualizações
Olá, sou capixaba e estou aprendendo sobre esse estilo de viagem. Queria sugestões de roteiro na América do Sul para uns 10 dias, levando em consideração principalmente, com passagem aérea e hospedagem.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, o que acham dessa data? Será que em 2022 já retoma normalmente, digo considerando a pandemia.
Última resposta por Juniorgava, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 907 visualizações
Olá, sou Victor e moro em Vitória (Espírito Santo). A pouco tempo comecei a pesquisar sobre mochilão, mas confesso que estou com dificuldades para me planejar devido o pouco dinheiro disponível. Por isso, peço ajuda para montar meu roteiro gastando o menos possível (principalmente passagem). Indo direto ao ponto: o objetivo é viajar em 2022 (ou talvez 2023) e os destinos que mais tenho interesse na América do Sul são Cusco, Pucón, Puerto Varas, Ushuaia, Torres Del Paine, Valle Nevado e Mendoza. Tenho flexibilidade para viajar em baixa temporada e em variados tipos de hospedagem, desde que seguros. Preciso de me organizar bem, pois o dinheiro destinado para a via…
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Estive pesquisando sobre um mochilão pela America do Sul, visando: URUGUAI: Montevidéo, Punta del Este, Colonia do Sacramento ARGENTINA: Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El calafate, Bariloche e Mendonza (ou seja, iria descer para a patagônia argentina) CHILE: Punta Arena, Torres del Paine, Puerto Natales (Patagonia chilena), Santiago, Antofagasta, San Pedro de Atacama (deserto do Atacama), Bolivia: Salar de Uyuni, La Paz, PERU: Puno, Arequipa, Cusco, Lima - RETORNO AO BRASIL. Plano de viagem: ir para URUGUAI de avião, fazer todo o restante da viagem de ônibus para cada lugar, voltar de avião de LIMA. Segundo m…
Última resposta por Jen., -
AJUDA!! PRECISO DE AJUDA COM O MEU ROTEIRO NA AMÉRICA DO SUL, ALGO MAIS NA NATUREZA! 1 2
por Viagarébom- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros 🙋♂️. Agora que eu conheci o mundo das viagens estou fanático, e preparando muitas viagens. Não sei se está vai acontecer este ano ou no próximo mas aqui vai. Eu pus neste fórum da América do sul, mas se tiverem dicas para a América central agradecia. Estou a montar um roteiro na Natureza priorizando tudo o que seja praias, desertos, gelo, montanhas, florestas ou um pouco de tudo. Estou a tentar fazer o meu roteiro sozinho, mas eu sou de Portugal 🇵🇹 . E nunca fui aí à América do Sul, então não sei muita coisa. Adorava ajuda e ideas. Estava a pensar em 2 meses e meio e 2500€. Será que é possível???? Obrigado, adeus e até amanhã
Última resposta por Viagarébom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 720 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, sou de Goiânia - Go. Pra mim essa coisa de mochilão é muito recente, muito novo mesmo. Estou "maturando" a ideia ainda porque eu vou pegar umas férias em Dezembro (2021) e queria fazer um mochilão sozinho (mas estou aberto a companhia caso alguem se interesse kkk). Minha ideia inicial são 30-35 dias de viajem. Olhei algumas cidades, alguns pontos turísticos e tudo mais, mas queria a dica de vocês que já são expert no ramo kkk Meu interesse eu acredito que seja bem ousado: Goiânia - Peru - Bolívia - Chile - Goiânia (ou começando de baixo pra cima também talvez, pra mim a ordem dos fatores não altera o resultado.). Minha ideia é con…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Primeiro Mochilão 1 2
por Bagueras- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde gente! Eu sou de São Paulo e estou planejando meu primeiro mochilão de 18 dias (infelizmente é o meu período de férias coletivas da empresa, que talvez eu consiga extender para 20 dias). Meu plano, basicamente, é: * 07 dias no Peru; * 04 dias na Bolívia; * 04 dias no Paraguai; * 03 dias no Paraná, para voltar para São Paulo. Minha pergunta é: Isso é possível? Gostaria da opinião do pessoal, pq eu não quero me levar pela euforia, achar que tudo é possível e fazer besteira.
Última resposta por Heitor Lopes, -
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Fala galera! Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias ). É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo . Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse: 02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni 03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar) 04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar) 05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar pa…
Última resposta por Rezzende,