Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 370 visualizações
Viagem já faz um tempinho, mas hoje deu sdds.
Última resposta por Diasmelhoresprasempre, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, como vão? Em agosto 2023 (meu aniversário), vou fazer minha primeira viagem internacional com uma amiga, e queremos muito, Chile e Peru, porém, estou receosa de até lá, as coisas não terem se resolvido no Peru. Tem alguma sugestão de outro roteiro? Eu havia incluído a Bolívia para ir no Salar de Uyuni, mas pelo que pesquisei, não será uma boa data pelo frio. Detalhe que o foco da viagem é ver coisas naturais, paisagens e estamos fugindo das atrações de cidade grande rs. Temos 15 dias. Vejam meu rascunho: Goiânia a Santiago 2 dias> Santiago a San Pedro do Atacama 3 dias> SPA a Cusco (Não sei como chegar em Cusco. Sugestão?) 5 dias> Cusco a…
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 737 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Em junho deste ano pretendo fazer meu primeiro mochilão. Já tenho passagem comprada que sai do Rio de Janeiro para Santiago, Chile. Irei iniciar no Chile, depois ir para a Bolívia e, por fim, Peru. Tenho algumas dúvidas: estes países costumam aceitar cartões de crédito? É melhor eu trocar real por dólar e, posteriormente, pela moeda respectiva de cada país ou utilizo apenas o real para isso? O pagamento das passagens de avião e passeios costumam ser em dólar (como Machu Picchu, salar, etc.)? E mais uma coisa: com 5.000 consigo fazer um bom mochilão ou passarei perrengue?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tardeeee. eu e meu pai iremos realizar nosso primeiro mochilao, o embarque será dia 29/01 saindo de sp , a principio seria o classico roteiro bolivia/chile/peru ,porem com as manifestações no peru talvez teremos que mudar boa parte do roteiro, queria saber de voces sugestões sobre planos B para uns 10/12 dias no chile, pois iriamos de sao pedro do atacama para o peru .. a mudança seria a partir daí .. o que voces sugerem ? Abraços
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Mês que vem estou começando meu mochilao alguém topa ir
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 932 visualizações
Boa noite mochileiros. Final de janeiro 28/01 eu e meu pai iremos fazer o tradicional mochilão começando por uyuni e seguindo pelo atacama, arequipa, cusco.. o tradicional roteiro . Mas estamos receosos com 2 coisas. 1º manifestações no peru .. vcs sabem como esta a situação por lá e 2 em relação as chuvas nessas regiões nesse periodo de fevereiro, se impossibilita passeios e em qual região corre esse risco .. Desde já, grato
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 467 visualizações
Olá galera. Eu estou com passagens comprada para Bolívia Santa cruz de la sierra, eu iria fazer um roteiro circular começando por Santa cruz> sucre > uyuni >atacama>arica>arequipa>cusco>puno>copacabana>la paz>santacruz. Mas com a situação política atual do Peru. Gostaria de uma sugestão de roteiro derrepente incluindo a Argentina. Alguém pode me dar alguma sugestão? Vou viajar em março no total de 29 dias
Última resposta por casal100, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente, Irei fazer o roteiro clássico em 28 dias. Chegando e voltando por Santa Cruz de la Sierra. Vou dia 31/12 e volto dia 27/01. Passagem já comprada. Gostaria de uma sugestão, programei Macchu Picchu para os dias 17 e 18 de janeiro, passando uma noite em Águas Calientes. Mas dando aquela pesquisada, li que rolou uma chuva sinistra em janeiro de 2021, praticamente na mesma época, com inundação em Águas Calientes, deslizamentos, destruição da linha do trem: https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2022/01/inundacoes-destroem-ferrovias-e-interrompem-acesso-a-machu-picchu-no-peru-ckyonh5kk001c01fbfuq9fz3t.html Durante a viagem, pretendo fazer…
Última resposta por Doafyerak, -
- 3 respostas
- 890 visualizações
Olá, estou planejando viajar de carro para Argentina, saindo de Porto Alegre - RS! Pretendo passa por Montevideo e ir até Buenos Aires / arredores mas estou à disposição de sugestões de rotas ou algum lugar que não posso perder! Vamos viajar em 4 pessoas Gostaria de tirar algumas dúvidas e receber algumas dicas de vcs que viajaram recentemente ou conhecem por lá Troco dinheiro aqui ou lá? Quais documentos devo levar? além de RG e documentação de motorista e do carro? Qual melhor bairro para ficar? AirBnB é confiável? Algum local legal de ir que não estão nos roteiros turísticos? E os pontos turísticos, quais melhores? O que não…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, Estou partindo para meu terceiro Mochilão - desta vez 15 dias entre Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia- vou com minha filha vou gastar R$ 11. 287,00 para duas pessoas, minhas outras viagens sempre ficaram dentro do orçamento. Se alguém tiver sugestões ou correções , fala ai. Orçamento em Excel Argentina - excel.xlsx
Última resposta por br.olivei, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Olá viajantes ! 👋🏻 em outubro eu e minha esposa iremos viajar de carro até o Ushuaia somos do Rio de Janeiro e iremos descer até o Ushuaia na Patagônia Argentina 🇦🇷 a gente pretende fazer essa viagem em aproximadamente um mês e meio iremos compartilhar nossa viajem através do Instagram @expedicao_paraisos_escondidos Por enquanto a gente pretende ir sozinhos Mas se algum casal quisesse se somar a viagem ia ser legal
Última resposta por Lucas Aguiar dos reis, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 807 visualizações
Iniciando o planejamento da nossa trip do Ushuaia até o Alasca em Janeiro 2023. Alguém que já fez um roteiro parecido, pode dar algumas dicas por favor? Tipo pontos de paradas, que cidades visitar nesse caminho, queremos tentar o mais barato possível e em 3 meses. Temos a princípio algumas cidades em mente do que talvez seja possivel: Ushuaia, Torres del Paine, Santiago, deserto atacama, Deserto de sal bolivia, Nesse ponto dar uma passada pelo Acre pra provar que existe, Machupichu, Galápagos e ver algo na Colômbia entao partir pro Panamá. Como realmente estamos iniciando agora, ainda nao temos muitas idéias, se alguém estiver disposto a dar algumas suge…
Última resposta por Lucas Aguiar dos reis, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, meu esposo e eu estamos programando viajar para Patagônia (Argentina/Chile) em jan/2023 e gostaria de saber se alguém pode compartilhar programas legais e dicas de viagem referentes à região. A princípio, optamos por não contratar agências de viagem. Conto com a ajuda de vocês (que já viajaram para este destino) para contribuir com o nosso planejamento. Qualquer informação será bem vinda. Agradeço desde já! Abraços!!
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Voltei mes passado do mochilao classico Chile-Bolivia-Peru. Ja tinha feito ele 13 anos atras, fui com a cabeca de antes e acabei me surpreendendo (pra bom e pra ruim). Muita coisa mudou! Dai ficam aqui algumas dicas da situacao atual, para quem estiver indo. Dicas gerais (validas pros 3 paises) Todo lugar tem wi-fi hoje em dia, ate os restaurantes mais pe-sujo. Pegar cartao pre-pago nos tres paises eh meio complicado, peguei na Bolivia mas foi um custo para conseguir ativar (e era lento que so o diabo), e no Chile nem consegui. Mas nao foi necessario, gracas ao wi-fi, baixava os mapas offline do Google Maps e saia rodando. Horario de chegada de pass…
Última resposta por FernandoBS, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, estou planejando meu primeiro mochilão, pela quantidades de dias que vou ter (cerca de 20 dias), pensei em fazer somente Bolívia e Peru. As principais atrações que pra mim não podem ficar de fora são o Salar de Uyuni, Death Road em La paz e Machu Picchu. Fiz um esboço do roteiro e queria algumas dicas e sugestões do que incluir ou retirar. A maioria dos deslocamentos serão realizados final da tarde ou anoite para aproveitar melhor os dias pelas cidades, consultei os horários pelo site da Rome2rio. Dia 1 - Corumbá - Porto Quijarro - Santa Cruz Dia 2 - Santa Cruz - Sucre Dia 3 - Sucre Dia 4 - Sucre - Uyuni Dia 5 - Salar de Uyuni Dia…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá, boa noite Caros colegas, alguém poderia me dar dicas de valores e roteiros para fazer esse mochilão Queria saber se vale a pena ir pra Santiago e vim voltando pro Brasil pela Argentina Pensei em pegar um ônibus de Santiago até Mendonza e depois voltar para buenos Aires Alguém tem dicas? Principalmente de valores e como tornar a viagem mais acessível
Última resposta por Arnaud.carol, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Eu e meu marido temos (35 e 33 anos) já fomos de carona para o Uruguai, mas desta vez queremos algo um pouco mais ousado. Pensamos em fazer um mochilão bem econômico pela América do Sul em outubro de 2022. Ainda não pensamos no roteiro, mas daqui de Porto Alegre (RS) teríamos que passar pela Argentina, e eu gostaria muito de poder chegar até a Colômbia. O ideal seria gastar no máximo 5 mil. Já temos cadastro no Couchsurfing, mas determinar um roteiro fixo por causa da estadia é complicado quando se escolhe viajar de carona, pois nem sempre é fácil executar o que foi planejado. Aceitamos dicas com relação ao câmbio de moeda, seguro saúde, aplicativos, d…
Última resposta por Uilliam, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, devido as passagens muito cara para o sul da argentina estou querendo deixar a viagem mais para frente e conciliar minha vontade de ver a neve com a vontade de conhecer El chalten... iria para USHUAIA+EL CALAFATE + EL CHATEN. Vocês acham que mês de JUNHO é muito ruim para fazer a trilha laguna de los três e laguna torre ?
Última resposta por geovanih, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Fala galera beleza? Estou me programando para fazer uma roadtrip pegando parte da ruta 40 em janeiro de 2023. Não tenho interesse em fazer roteiro de trekkings longos, mas sim apreciar as paisagens e curtir uma viagem de carro com a minha família. Tenho interesse principalmente em lugares para chegar de carro 4x2 (tenho um fit) e trilhas leves, minha mãe vai estar junto, e ela apesar de ser muito ativa, já é idosa. Vi pelo ruta0 que tem 57km de ripio o restante é asfalto. Essa informação confere? Qq ajuda é super bem-vinda e antecipadamente, muito obrigado! Pensei no seguinte roteiro: Limeira (cidade de saída) …
Última resposta por thiago.martini, -
- 23 respostas
- 6.1k visualizações
Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni e deserto do atacama) saindo de SP, estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão!
Última resposta por Rosani Stelzer, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Galera, em janeiro/23 vou passar 6 semanas na Bolívia e mais umas 2 semanas no Peru. Tô pesquisando rotas e queria ir da forma mais econômica. Pensei em comprar ida e volta por Santa Cruz de la sierra, pois a diferença é de mais de 700 reais em relação a La Paz. A dúvida é: será que realmente é mais econômico ida e volta por Santa Cruz? Considerando que vou subir pro Peru por 2 semanas e nesse caso teria que voltar à Bolívia pra pegar o voo pro Brasil. Seriam muitos deslocamentos.
Última resposta por Gabriellaccmachado, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 583 visualizações
bom dia boa tarde ou boa noite pra voces entao pessoal eu ja fiz meu primeiro mochilao era meio inesperiente e gastei todo meu dinheiro kkkk mais mais agora estou querendo sair do Brasil pela primeira x estou querendo fazer chile uruguari paraguai argentina e ir pra colombia e mexico do mexico quero tentar tirar meu visto americano la estou querendo ir com 2mil reais e fazendo dinheiro no caminho vendendo brigadeiro se voces tiverem recomendaçoes para ir para montar meu roteiro dicas eu agradeço
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Iniciando o planejamento do meu primeiro mochilão! Muito feliz. Aproveito para agradecer os inúmeros conteúdos retirados aqui do Mochileiros. Passagens reservadas. Saída do BR no dia 27/12. Vou organizar tudo certinho para relatar com detalhes aqui no fórum. Vou só, então se alguém ai tiver com o mesmo planejamento, vamos que vamos. Minha planilha com o planejamento está quase finalizada, então da pra trocar uma boa experiência. Se tiverem dica, por favor, me mandem! haha! é meu primeiro mochilão, então, toda informação é bem-vinda!
Última resposta por Juniorgava, -
- 6 respostas
- 955 visualizações
Mochileiros muito feliz com o apoio em minha primeira publicação! No máximo terei 18 dias incluindo a ida e volta. Li muito aqui,blogs e YouTube. A ideia é IDA de SP>Lima>Cusco/ VOLTA Calama>SP É ISSO MESMO 8 HORAS DE VOO Calama> SP? Esse é o Rascunho que fiz: Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi. A ideia é a seguinte > Lima (1)>Cusco(3)>Machu picchu(1)>Cusco(1)>Puno(2)>Copacabana (1)>La Paz (1)>Uyuni (3)>Atacama (4) O inverso em termos de passagem é mais em conta? Queria muito conhecer Arequipa ,mas devido a curto tempo creio não conseguir.g Preciso de dicas par…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 3 respostas
- 922 visualizações
Galera, tô planejando o meu 1º mochilão, aquele clássico roteiro. Se tudo estiver normalizado planejo ir entre março/abril22 Tô com os planos de usar R$6.000/7.000, é um valor ok? Devo me preparar parra mais? Lembrando que eu posso colocar as passagens aéreas no cartão (e parcelandokkkk)
Última resposta por Rosani Stelzer, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Olá, gente. Sou cearense e gostaria de conhecer pessoas que sejam do nordeste e já tenham conseguido fazer um mochilao internacional (América do Sul) sem precisar viajar de avião (passagens estão muitos caras). Como fizeram o planejamento, meio de transporte, a companhia que arranjaram pra ir e etc.
- 6 respostas
- 912 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? vou ter alguns dias de férias e depois pensar em vários roteiros, concluí que pelo tempo que vou ter é mais prudente ir pra poucos lugares, então decidi conhecer Foz do Iguaçu e Paraguai, lugares que nunca visitei antes. Aproveitando que em foz tem como acessar fronteira da Argentina também, pensei em passar alguns dias em solos argentinos, principalmente no norte (pois já morei em buenos aires)... não conheço nada do paraguai e nem do norte da argentina, o que acham de um roteiro formado por esses lugares? (eu iria de transporte público)
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Alguém tem sugestão de roteiro em países da América do sul por 10 dias em setembro?
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde Pessoal tudo bem? Pretendo ir com minha esposa de carro para Buenos Aires saindo da Zona da Mata Mineira em Julho. Vamos passar por Curitiba, Floripa e Porto Alegre. Gostaria de saber se alguém já fez essa viagem de Porto Alegre até Buenos Aires indo por Uruguaiana. Queria saber se as estradas são tranquilas ou se é melhor ir pelo Chuy passando por Montevidéu e atravessar de Buque Bus? Em relação ao cambio compensa mais por conta do valor do combustivel?
Última resposta por thiago.martini, -
- 7 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, tudo bem? Existe um cruzeiro tradicional que faz esse roteiro Brasil, Argentina e Uruguai. Já faz um tempo que tenho ele em mente porque penso que seria uma maneira legal de "conhecer" os dois países e fazer um cruzeiro, coisa que também nunca fiz. Digo "conhecer" porque se não me engano ele fica apenas uma noite em cada país/capital. Enfim, voltei a pesquisar sobre essa viagem e como já era de se esperar fiquei assustado com os preços. Alguém aqui já fez esse cruzeiro em algum momento e poderia comentar com respeito a custos principalmente. Não sei se estou fazendo confusão, mas lembro que a tarifa individual para 7 dias, alguns anos atrás, era algo em…
Última resposta por D FABIANO,