Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fiz o roteiro e deu super certo. Não consegui fazer tudo. Segue a foto...
Última resposta por belengo, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 402 visualizações
Oi, galera. Queria pedir sugestões. Tô planejando ir de Puno para La Paz, mas depois não sei o que fazer na Bolívia. A ideia é ir da Bolívia para o Chile, então queria sugestões do que fazer na Bolívia "sentido" Chile. Vou viajar preferencialmente de ônibus, mas avião também é uma opção.
Última resposta por ThiagoHM, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Minha gente, Não acho uma sugestão de roteiro Chile-Peru-Bolívia-Chile. Estou querendo fazer essa viagem, em maio, começando e terminando por Santiago porque as passagens estão mais em conta. Mas não acho dicas de roteiros que comecem no Chile e vá para o Peru e depois siga para Bolívia (Salar) e Chile (Atacama). Tenho 16 dias disponíveis para esta viagem! Podem me ajudar?
Última resposta por luizh91, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, bom dia! Aproveitei uma promoção de passagens e vou com minha esposa para Montevideu agora no Carnaval, de 11/2 a 18/2. Já fui pra lá em 2018, fiquei uns dias em Montevideu, punta del este e colônia, mas não lembro de muita coisa. Fui de carro naquela vez e na capital conheci mais o centro histórico. Gostaria de dicas sobre atrações e o que fazer em Montevideu e região, restaurantes, bares, museus, qualquer coisa, já que terei uns 6 dias por lá! Obrigado!
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 510 visualizações
Buenas pessoal! Final de dezembro estarei iniciando minha quarta viagem pela Argentina, desta vez chegando até o sul do Chile(que será minha primeira vez) O roteiro será saindo de Porto Alegre até Buenos Aires na primeira tocada - 1350km 29/12 a 03/01 Buenos Aires 03 e 04 viagem até Bariloche (ainda não sei se vou por Choele Choel ou Neuquen) Opiniões? 04 a 06 Bariloche 06 a 09 Ensenada (Puerto Vargas, beira dos vulcões) 09 a 11 San Martin de Los Andes o retorno ainda não decidi o caminho, mas farei em 3 dias. Todos as estadias já estão reservadas e pagas pelo Airbnb, levarei reais e não sei se lev…
Última resposta por RobertohAraújo, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá Amigos Estou partindo em viagem para o patagônia nesse final de semana de natal, chagaremos em Punta Arenas na segunda pela manhã (dia 25). Relizamos uma reserva de carro via Decolar.com. No momento da reserva não foi informado nada, porém olhando no site da empresa que vai alugar o carro, a Salfa Rent, vi que precisa de uma autorização pra ir com o carro para a argentina e que a taxa além de cara tem que ser solicitada dias antes. Estamos preocupados, pois não vimos nada sobre até agora. 1. Alguém que já realizou esse procedimento sabe dizer como ocorre? 2. Conseguiram emitir na hora? 3. Houve necessidade de apresentar algo na fronteira pra entrar…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Olá! Vou para região da Patagonia em setembro de 24 para correr uma prova, e aproveitarei para ficar por lá mais um tempo. Chego dia 26/09 em Punta Arenas e ja vou direto para Puerto Natales, onde é minha prova no dia 28/09. Volto para o Brasil no dia 15 de outubro as 23h, de Punta Arenas mesmo. Pretendo conhecer El Chalten principalmente(onde pretendo ficar mais tempo), e El Calafate também. Se alguém puder me dar dicas e sugestões de quantos dias ficar em cada cidade, uma media diária de dinheiro(ficarei em hostel) eu ficarei agradecido. Feliz Natal!
Última resposta por Hugo da Fonseca, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 450 visualizações
Embarquei em uma aventura transcendental que me levou além das fronteiras convencionais, de Santiago, no Chile, a Mendoza, na Argentina, pela deslumbrante Ruta 7. Uma viagem que se revelou como uma sinfonia de paisagens espetaculares, culturas ricas e experiências inesquecíveis. A jornada começou nas ruas vibrantes de Santiago, onde o contraste entre a modernidade da cidade e a imponência dos Andes ao fundo proporcionou um prelúdio inspirador. À medida que deixava a agitação da capital para trás, a Ruta 7 se desdobrava diante de mim como uma fita de asfalto que se entrelaçava harmoniosamente com a majestosa cordilheira. A estrada, serpenteando entre montanhas,…
Última resposta por Jonpelomundo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 954 visualizações
Boa noite, gostaria de ajuda, pretendo fazer esse roteiro, chego em puerto montt, sigo para puerto varas, depois pretendo ir a bariloche, após fazer a rota dos 7 lagos e retornar a puerto montt para voo.. quantos dias será que consigo fazer bacana essas cidades??.. sabem como faço de carro para cruzar do chile para Argentina?? Quais documentos irei precisar??
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal! Primeira vez postando aqui 🫣 Surgiu uma oportunidade de uma viagem de 10 a 11 dias para o Peru agora em agosto e estou com muita dificuldade em fechar um roteiro. Não é muito tempo, e tem tanta coisa bacana por lá... Enfim, pensei em duas opções e queria a opinião de vocês, se está muito puxado - em especial por conta da altitude - ou se dá para fazer uma ou outra. Vamos lá OPÇÃO 01 - LIMA/CUSCO/AREQUIPA 25/8 - BRA-LIMA 26/8 - LIMA - 1 day tour Nazca 27/8 - LIMA 28/8 - LIMA-AREQUIPA (voo de manhã) 29/8 - AREQUIPA - Canion 30/8 - AREQUIPA - Salinas. Bus noturno para Cusco 31/8 - CUSCO - aclimatação, city tour 01/9 - CUSCO - ÁGUAS CALIENT…
- 1 resposta
- 322 visualizações
Oi pessoal. Depois de anos anos divorciada está na hora de criar coragem e voltar a viajar solo e com duas crianças. estou pensando Florianópolis- SAN pedro no deserto Atacama. Precisa ser econômica então pensei em ser acampando. Alguém já fez e sabe recomendar a rota e onde parar etc? tenho um Honda fit - rola? e quanto será que gastaria por pessoa?
Última resposta por Bra2800, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 501 visualizações
Olá pessoal Sera que consigo fazer a Patagônia (Torres del Paine - base Torres e full day, El Calafate e El Chalten) na segunda quinzena de março (20-30 de março por aí) ou já não é mais possível em razão do clima??
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 446 visualizações
Vou colocar a mochila nas costas em 2024. A princípio janeiro. Busco orientação para essa jornada, caminhos, roteiros e experiências de todos de onde ir e onde não ir. Minha jornada rumo ao conhecimento da vida! Estou me preparando para isso, nada sem pensar. Tudo em um roteiro dinâmico e construtivo. Recebi esses dois mapas e gostaria da orientação de todos por favor. Viajantes que desejarem estar comigo nessa jornada serão muito bem vindos. Disponibilizo meu telefone para quem desejar!
Última resposta por Mochileiro de Mármore, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 859 visualizações
Olaaa, mochileiros. Estou fazendo um mochilao há 8 meses. Nesse exato momento estou em Buenos Aires. Quero saber qual o percurso mais barato para ir até MONTEVIDEO saindo daqui de B.A. li em alguns lugares que barco, ou até mesmo alugando um carro. Me ajudem! Gracias, Edu.
- 0 respostas
- 317 visualizações
Olá, amigos. Eu, minha esposa e nosso querido Plínio (cão porte pequeno) gostaríamos de dicas para viajar para América do Sul de carro com barraca bluecamp. Um roteiro que não seja perigoso de assalto, campings ou lugares seguros para acampar, dicas de estradas e tudo mais. Somos totalmente iniciantes, então toda a dica é válida. Aproximadamente 20 a 25 dias de viagem saindo do sul do Brasil. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Alexandre Simões Petry, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia Mochileiros, tudo bom? Estou montando meu roteiro de viagens para o sul da Argentina (com umas escapadas para o Chile em alguns dias) para o mês de outubro e gostaria da opinião e auxílio de vocês. As passagens aéreas já estão compradas então algumas datas não podem mais ser alteradas, mas o meio entre El Calafate até chegar em Bariloche pode ser alterado. Eu, meu esposo e meu irmão não somos super trilheiros e por isso não temos problemas em ficar poucos dias em cada um dos destinos, já que devemos fazer uma ou duas trilhas no máximo em cada uma das cidades. Bariloche entrou de "brinde" no roteiro então ainda não pesquisei para colocar as opções d…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 3 seguidores
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru. Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? obrigado!!!
Última resposta por Lucas_n_Vieira, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando fazer um roteiro: Brasil / Bolívia / Peru / Chile / Argentina / Uruguai / Paraguai. O objetivo é realizar uma viagem low cost, o mais raíz possível. Pretendo utilizar ônibus, trens, caronas com caminhoneiros, hostels, barracas, etc. Não tenho muita experiência nesse tipo de mochilão. Quando fiz pela primeira vez em 2015 - British Columbia / Alberta no Canadá, me desloquei de balsa e ônibus, comia fast food e dormia em motéis. Em alguns trechos, até dividi o quarto com outros brasileiros que encontrei pelo caminho. Para aqueles que entendem mais do assunto, poderiam me dar dicas ou conselhos? Toda ajuda será muito bem-vind…
Última resposta por kenndyalencar, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Pessoal, seguem dois relatórios de viagens em família e amigos para Bariloche (carro) e depois outra para Mendoza (Parana/Córdoba/Mendoza/ Rosário/Posadas)..dividindo uma van com amigosRelatório Bariloche em família 2022.pdfRelatório Mendoza rev 03_12.pdf..para quem quer dicas do que fazer, mesmo que não vá “motorizado”..
Última resposta por MGazzoni, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Ola boa tarde Vou fazer com a familia em dezembro uma viajem de carro para a patagonia argentcia ate o fim do mundo. Saindo por campinas. Já estudei varios rotiros e informaçoes, mas estou em busca de mais.
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 688 visualizações
Boa noite, Se alguem puder me ajudar agradeço. Dia 21 de maio agora estarei em Buenos Aires, Argentina e preciso chegar ate Lima no Peru. Estou proxurando por roteiros e rotas para chegar la. Preciso no maxmo chegar em Lima dia 25 de maio. Comecei uma rota saindo de Buenos Aires e chegando ate o norte da Argetina, Jujuy ou Salta, porem a partir desse ponto me pergo na deserformação da internet. Alguem ja fez esse trajeto ou recomenda como posso continuar essa viagem com o melhor custo beneficio
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 61 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal,tudo bem ? Eu vou mochilar por um ano a América do sul , fazendo alguns voluntariado .. saindo agora em fevereiro... gostaria de sugestão de deslocamento ...vi que os bus saindo de buenos Aires tanto para Puerto madryn quanto para bariloche são de quase 1 dia inteiro , a minha duvida é será que seria melhor seguir por bariloche e continuar descendo e esquecer Puerto madryn? Pois está fora de mão ,quero deslocar da forma mais barata ,mas não de carona e quero muito ver os pinguins. Esse é o mapa dos lugares que quero visitar na Argentina , pelo que eu vi me parece que está muito encostado dos lugares que irei passar quando estiver no Chile ...minha duvida…
Última resposta por gislaine silva, -
- 0 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, Boa tarde ou Boa Noite! Pessoas, fev/2024 irei fazer mochilão de bicicleta na américa do sul junto a um amigo meu. Sairemos de Estância Velha/RS com destino ao Ushuaia, iremos passar por diversas cidades antes de chegar ao destino. O percurso, a princípio, levará 7.000 quilômetros de ida, e como vai ser nossa primeira viagem, agradeceríamos de receber algumas dicas em relação a dinheiro, acampar, alimentação, cuidados, o que levar/não levar, COMO DEIXAR AS ROUPAS LIMPAS?!!, etc. Serão 120 dias pedalando, passando desde Punta del Este, Buenos Aires, Villa Epecuén, Futaleufú, Rio Baker, Río Gallegos até chegar ao Ushuaia. Agradeço desde já, Bons ventos!
Última resposta por BrunoCardoso, -
- 3 respostas
- 484 visualizações
Olaa!! Tudo bem? Estou com a ideia de fazer uma tour de Sao Paulo para Buenos Aires e procuro por dicas de roteiro, estadia, valores etc... a maioria que encontro é de anos atrás. Quem puder ajudar eu agradeço. Pensei em fazer a ida descendo pelo litoral, indo por Floripa, descendo para POA, até Pinta del Este e chegar em Buenos Aires. Na volta pensei em subir pelo nordeste da Argentina para passar em Cidade do Leste no Paraguai e Foz e retornar a São Paulo. Viagem no mês de agosto de 2023.
- 3 respostas
- 563 visualizações
Olá galera , estou pretendendo ir de carro de São Paula e fazer a Ruta40 , mas gostaria de conhecer o Chile tbm . Alguém já fez esse percurso e teria um mapa da rota para nós ajudar ? Se quiser me chame no zap 11 94783-1674 Ricardo
- 1 resposta
- 375 visualizações
Qro saber de alguém que tenha feito uma viagem de moto do Rio grande do Sul até o Chile Minhas perguntas... 1° - Qual o melhor mês para atravessar as cordilheiras 2° - viajar sozinho 1 moto ou mais de uma "companhia".. 3° - quantos dias deixar reservado para fazer está viagem " contando que tem passeios para fazer no Chile " Então se alguém fez esse percurso... Aceito dicas
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, estou planejando uma viagem de moto para argentina saindo de Foz do iguaçu atravessando paraguai e com destino a Mendoza Alguem já fez essa rota ? Qual a documentação necessaria para rodar por lá com a minha moto ? Quais Dicas para uma viagem longa dessas ?
Última resposta por Felipe Borges2342, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Oi gente, em setembro/2023 irei fazer pela primeira vez o clássico Argentina/Uruguai/Chile/Peru e Bolívia, daí pesquisando sobre hospedagem me deparei com a questão do câmbio Blue na Argentina. Eu queria tentar fazer a reserva no booking e pagar com peso argentino no local, mas queria saber, principalmente de quem já fez dessa forma, se o câmbio cobrado na hora é o Blue ou o oficial pelas hospedagens do booking. abs 😊
Última resposta por Lariklima, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia Pessoal. Enfim meu tão sonhado mochilão esta chegando ☺️. Praticamente já fechei o roteiro, mas fiquei com algumas dúvidas referente a uma parte do trajeto entre Lima e Cusco e os valores dos passeios em San Pedro. 1- San Pedro/ Uyuni: pesquisei com algumas agencias e li vários relatos, uma das agencias (muito bem avaliada no Tripadvisor, nota 5) esta com promoção este mês. San Pedro: Valle de la Luna, Piedra Rojas + Lagunas Altiplanicas, Geyses, Tour Astronomico, Lagunas escondidas e Rota dos Salares: R$ 1068,00 Uyuni (03 dias e 02 noites): R$ 1327,00 Acham que este valor esta ok ou lá posso negociar melhor? Comparada a outras agencias o …
Última resposta por Lariklima, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal, Entre outubro e dezembro/2023 eu e meu esposo pretendemos fazer uma viagem até o Ushuaia de carro e já li vários relatos aqui que têm me ajudado bastante no planejamento, além de vários vídeos que vimos. Já fizemos uma roadtrip em 2019, passando pelo norte da Argentina, Atacama, descendo uma boa parte pela costa do Chile até Vina del Mar, Santiago, Mendoza e retornando pelo Uruguai. Foram 10.500 km em 24 dias. Não consegui fazer o relato até hoje😶, mas foi a melhor viagem que já fizemos e por isso não vemos a hora de fazer a próxima. A ideia inicial não incluía a Carretera Austral nem Bahia Inglesa e Paso San Francisco, mas quanto mais pesquis…
Última resposta por JanaCometti,