Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Vou fazer meu primeiro mochilão em Janeiro/2019, com duração de 28 dias. Os destinos são Bolívia-Peru-Chile, com o roteiro praticamente todo montado. Tem alguém interessado em ir nessa data também???
Última resposta por AntonioHenri, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Estou a planejar meu primeiro mochilão com objetivo de ir nas ruínas jesuítas no Rio grande do sul depois ir para as ruínas na Argentina e terminar no Paraguai,alguém que já visitou tais locais poderia me dar dicas de estimativas de custos,e se houver alguém interessado aceito companhia para viajar,tenho a pretensão de fazer o mochilao em 9dias no total e pretendo ir no carnaval de 2019,moro em BH e gostaria de saber o que sai mais em conta ir de busão pro sul ou de avião,agradeço a quem me der dicas.
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tardee!! Esse é o meu primeiro post nos mochileiros. Venho acompanhado dicas, relatos e programando uma viagem pra América do Sul. É o meu primeiro mochilão. Tenho do dia 17 de junho ao começo de agosto de 2019 (inverno). Queria fazer um roteiro do Uruguay, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. O meu estilo de acomodação é em hostels, sem medo de passar perrengue. Alimentação o melhor custoxbenefício. Vou pela costa do Uruguay e chegar até Buenos Aires. As vezes passo em Córdova, as vezes pulo Córdova e sigo para Mendoza - Santiago - Valparaíso e San Pedro. - Minha primeira ideia era fazer Uruguay, Argentina e Chile numa viagem e Bolívia, Peru e Equador em …
Última resposta por rkoerich, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Galera estou com viagem marcada do dia 1 ao dia 15 de setembro com início em Santiago do Chile e término em Lima no Peru e como tenho apenas 15 dias gostaria de dicas e roteiros pra fazer esse percurso selecionando os melhores lugares. Alguém pode me ajudar ?
Última resposta por Poitao, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
E aí galera To indo para Peru, Bolivia e Chile mês que vem (07/07 à 01/08) e fiz 2 roteiros (1 usando o peru hop e outro sem), mas gostaria de opiniões.... To achando meio apertado e to numas duvidas se consigo fazer deslocamentos em certos dias. Com Peru Hop 07/07 - Sao Paulo/Buenos Aires 08/07 - Buenos Aires/Lima 09/07 - Lima/Huaraz 10/07 - Huaraz 11/07 - Huaraz 12/07 - Huaraz/Lima 13/07 - Lima/Paracas - (Peru Hop) 14/07 - Paracas/Huacachina (peru hop) 15/07 - Huacachina/Nazca/Noite em onibus para Arequipa (peru Hop) 16/07 - Arequipa (peru Hop) 17/07 - Arequipa (peru Hop) 18/07 - Arequipa/Cusco (peru Hop) 19/07 - Cusco (peru …
Última resposta por digogianini, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Pretendo viajar em Novembro/18, no período de 5 dias e gostaria de saber o melhor destino: Chile, Argentina ou Uruguai? Estou em dúvida, quero algum lugar que possa curtir, ainda mais pelo fato que irei sozinha! Dicas, sugestões de outros lugares e afins, aceito!!
Última resposta por gisele.frança1, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Galera, Beleza??? Quem já foi pra esses lugares, pode dar um pitaco nos dias? To querendo ir em novembro e ainda estou decidindo a ideia de quanto tempo em cada lugar, quero fazer td devagar, aproveitar, relaxar, mas como vou voar de buenos aires pra ushuaia e dps de calafate pra buenos aires, preciso ao menos ter uma ideia de tempo necessario pra parte sul. Sem contar os trechos de deslocamento entre cidades, segue uma ideia: USHUAIA - 5 DIAS TORRES DEL PAINE - ??? 3~5 DIAS EL CALAFATE - 3 DIAS EL CHALTEN - 2 DIAS - AINDA NAO SEI SE IRIA BUENOS AIRES - 4 DIAS VALE A PENA INCLUIR ALGUM OUTRO PONTO, CIDADE, ETC? …
Última resposta por Vinicius Henriques, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde mochileiros! Em Agosto estarei saindo para me aventurar pela América do Sul! Pretendo fazer todos os países das fotos, em 5 meses. A ideia é fazer algo low cost, vivendo de caronas, couchsurfing, projetos sociais...porém estou com uma certa dificuldade para projetar custos e chegar em um orçamento para a viagem. Alguém tem alguma dica de como analisar os custos de uma viagem longa e imprevisível como essa? Agradeço a atenção desde já! E fico aberto a outras sugestões e dicas que com certeza serão de grande valia!
Última resposta por Eduardo Kfouri Forero, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Olá pessoal, esse é a minha primeira postagem e espero estar fazendo de maneira correta rsrs. Vou realizar um mochilão sozinho pela américa latina, durante 30 dias no mês de setembro inteiro e vou conhecer as seguintes cidades: Uruguai (Montevidéu e Colônia de Sacramento), Argentina (Buenos Aires e Mendoza), Chile (Santiago, Valparaíso (E Vina Del Mar) e Atacama), Bolívia (Salar Uyuni e La Paz) e Peru (Cusco, Valle Sagrado e Machu Pichu) Tenho algumas dúvidas em relação a viagem e gostaria da ajuda de vocês: Dinheiro - O que é melhor levar? Estou em dúvida em levar pouco dólar, muito real, cartão pré-pago... Transporte - Ao chegar em Montevidéu …
Última resposta por anselmoportes, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Eai, Galera. Tudo certo? Estou programando um mochilão de 25 dias entre (julho - 2019 e setembro - 2019). Qual meu intuito com tantos destinos em pouco tempo? Galera, quero começar a carimbar meu passaporte no período das férias para uma posterior viagem ao Reino Únido. Ou seja, quero gastar pouca grana fazendo um mochilão mais roots possível para conseguir os carimbos. Alguém pra me dar uns toques de quais trajetos e métodos mais barato para concluir meu objetivo? Valeu abraços.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Bom dia, galera. Estou fazendo minha primeira viagem junto com minha namorada pela a America do Sul e nossa escolha foi Argentina e Chile, mais precisamente Buenos Aires e Santiago. Estou com algumas duvidas de como montar o meu roteiro. É viavel alugar um carro e sair de santiago, atravessar a cordilheira até mendoza, conhecer as viniculas e voltar para santiago e conhecer seus principais pontos turisticos? quantos dias em cada cidade é necessário para fazer uma boa viagem? Irei passar em média 12 dias e queria a ajuda de vocês para montar esse roteiro. Vale a pena mesmo? é economicamente viável? Ou é melhor deixar Mendoza para outra oportunidade? …
- 1 resposta
- 812 visualizações
Pessoal, tudo bem? É minha primeira viagem sozinha e eu estou super animada, mas também estou com receio por que minhas férias coincidiram com as datas festivas de final de ano. Alguém que já fez o mochilão no final de dezembro poderia me informar como é o funcionamento dos passeios? Tem algum dia que eles não são feitos? Obrigada ❤️
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Boa Noite ! Eu e minha namorada pretendemos fazer o tradicional mochilão ( Chile, Bolívia e Peru ) em fevereiro do ano que vem, acompanho os posts desse roteiro há algum tempo para já iniciar o planejmento, porém gostaria de saber mais sobre casais que fizeram esse mochilão , se tem alguma dica especial ( mesmo que seja um pouco mais $$ 😅 ) Agradeço desde já, e claro se tiver alguém ou algum casal interessado em fazer o mesmo mochilão podemos planejar juntos.
Última resposta por LeoRJ, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde, Estou em um planejamento para janeiro de 2020 (Isso mesmo) onde pretendo passar por Bolívia, Perú e Chile. As agências de viagens, hostels, passeios e afins aceitam cartão de crédito em dólar? Pergunto pois pretendo utilizar um cartão de crédito pré-pago para emergências onde a moeda será o Dólar.
Última resposta por alvesjunior, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
Fala mochileiros! Vou tirar 20 dias entre o final de Agosto e início de Setembro e estou querendo rodar pela América do Sul. Tenho 2 destinos em mente: Colômbia x Equador (Cartagena – Medellín – Bogotá – Quito – Baños) ou Argentina x Chile (Ushuaia – Puerto Natales – El Calafate – El Chaltén). São destinos bem diferentes, eu sei kkkkk. Mas ideia é entender qual daria pra curtir mais em 20 dias e que seja mais barato. To aceitando outras sugestões tbm, valeu!
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Boa noite galera, tudo bom? Alguns meses atras estava no grupo falando que iria comecar meu mochilao, pois bem, a ca estamos, estou em Montvideo e estou viajando bem devagar, sai dia 27 de Marco, estou digitando em um teclado que nao sei onde estao os acentos haha enfim. Vou continuar minha viagem mes que vem, vou de bukbus para buenos aires, mas na verade queria saber se é fácil eu ir de buenos aires a ushuaia de carona e quais cidades posso parar fazer um workaway, pensei em apenas bariloche, estou viajando sem dinheiro, sou tatuador e estou tatuando no caminho qundo fico em algum lugar, da pra erguer um pouco de grana e seguir viagem. Alguem tem dicas, d…
Última resposta por josemarchioli, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
ESTOU PLANEJANDO UM MOCHILÃO NA AMERICA DO SUL, PASSANDO PELA BOLIVIA, PARTE DO CHILE E PERU, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUE FEZ ALGUM PERCURSO INCLUINDO ESSES LOCAIS USOU O CAMPING COMO ALTERNATIVA, GOSTARIA QUANDO POSSÍVEL EM CASOS ACESSÍVEIS OU NÃO ACAMPAR PARA DAR UMA BARATEADA E DE QUEBRA CURTIR DE UMA FORMA MAIS INTENSA.
Última resposta por Kevin Rosa Dos Santos, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Estamos organizando um mochilão pela Bolívia e Peru para Outubro, temos 25 dias disponíveis para essa viagem. Queríamos muito incluir o Chile no pacote mas pesquisando, resolvemos tirar os 4 dias do Deserto do Atacama do roteiro pois queremos ficar mais tempo nos arredores de Machu Picchu. O que vocês acham? Gostaríamos de opiniões de pessoas que já foram e o que acham... Estamos no interior de São Paulo e vamos até Corumbá de ônibus, depois vamos de Expresso Oriental até Santa Cruz de La Sierra. Lá pegamos um avião até Sucre e de lá um bus até Uyuni, faremos o passeio dos 3 dias de Uyuni. Depois Uyuni pegaremos o trem até Ur…
Última resposta por Lincoln Akio Nakano, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá pessoal, eu e uma amiga estamos organizando um mochilão pela América do Sul e gostaríamos de receber dicas a respeito. Montamos um pequeno itinerário a respeito da nossa viagem, deixaremos aqui e também estamos aceitando sugestões. Segue nosso tour: México nós colocamos mas não é algo que está realmente fechado, se não der dessa vez, quem sabe numa próxima. Tanto, que colocamos apenas Cidade do México com visita apenas a Teotihuacan e restante pela cidade. Em seguida, desceríamos para a Colômbia, onde passaríamos por Cartagena, Barranquila, Santa Marta e Medelim. Já no Peru, passaríamos por Piura por quê temos uma conhecida pela cidade, depois Macchu picchu …
Última resposta por Karinerocha, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Boa noite, quero compartilhar um roteiro que pretendo fazer em julho. Basicamente serão 5 dias em BA, 2 em Sacramento, 3 em Montevideo, 2 em punta, 2 em punta, 2 em chuí, 2 em Porto Alegre e 5 em Floripa. Com mais 4 dia de "folga". Saindo e voltando ao Paraná, todos os deslocamentos com meios terrestres e somente o primeiro trajeto com passagens compradas. Quem puder compartilhar dicas pra o melhor aproveitamento do mochilão eu agradeço. Principalmente em relação ao frio, o que levar, cuidados com segurança, bons lugares e etc. Muito obrigado.
Última resposta por bm.pires, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Última resposta por FABRICIA_G, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera! Bom, esse é meu primeiro post aqui pois sou novata no fórum e não tenho certeza se estou postando no lugar certo. Se for esse o caso, por favor me falem! Pretendo fazer uma viagem (25 dez - 10 jan) saindo de Belo Horizonte e passando por Montevidéu, La Paz e Santiago. Eu gostaria muito de visitar o desertos Salar do Uyuni e Atacama e escolhi essa época do ano porque está um preço bacana e porque é quando o deserto de sal fica alagado. Contudo, vi que nessa época chove bastante em La Paz. Continua compensando fazer a viagem nessa época? Não pretendo ficar muitos dias em La Paz, apenas o suficiente pra conhecer um pouco e me adaptar à alti…
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Pretendo fazer esse roteiro em janeiro, irei dispor de 10 dias fora os dias da ida e volta, irei desembarcar em Buenos Aires e voltar por Montevideo. É minha primeira viagem internacional e sozinho. Estou pensando o seguinte: 5 dias em Buenos Aires 1 dia em Colonia del Sacramento 1 dia em Punta del Leste 3 dias em Montevideo O que acham ?
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou planejando uma viagem ao longo da américa do sul. Tenho 25 dias de viagem ao todo. Montei um roteiro base que seria>: Ushuaia- 3 dias Calafate - 2 dias Santiago - 3 dias San Pedro de Atacama - 2 dias Salar de Uyuni - 2 dias Cuzco (para subir Machu Picchu) - 2 dias Lima - 3 dias Gostaria de opiniões sobre o tempo passado em cada cidade. Meu interesse principal são as cidades de ushuaia, san pedro de atacama e o salar. Tenho também várias dúvidas sobre a locomoção entre essas cidades, principalmente entre San Pedro de atacama e o Salar de Uyuni, que não achei informações sobre esse trajeto. Alguém já fez? Pretendo fazer alguns trechos mais…
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Mochileiros! Estou partindo para um mochilão de quase 20 dias em Maio na América do Sul! Estou bastante ansiosa e algumas dúvidas bem básicas Vou fazer uma listinha de dúvidas abaixo e depois compartilho também o meu roteiro, caso alguém puder dar um confere e garantir que não estou fazendo nenhuma besteira rs Ao final da viagem pretendo compartilhar minha experiência por aqui, estou apaixonada pelo fórum. - Primeira e mais básica dúvida: mulher sozinha em hostel? É tranquilo, né? Só pra garantir rs Alguma dica? - Sou bastante organizada, já fiz um Excel gigante com todos os detalhes e tal. Já comecei a fazer algumas reservas... Masss, eu vi que a maio…
Última resposta por carlos.renan, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! É meu primeiro post aqui no fórum então primeiro, um grande olá a todos \o/ Após receber muitos estrangeiros em minha casa, me engorajei a viajar de carona. Minha idéia é vir de Santiago - Chile até Porto Alegre - Brasil de carona. Comprei uma passagem de ida pela pluna no site decolar (saiu R$350,00) até Santiago. Montei um roteiro assim: 05/02/2011 Porto Alegre: Saída de avião até punta del este. Terei que esperar a noite, vou tentar contato com couchsurfers locais. 06/02/2011 Santiago: Início da viagem, um dia em Santiago 07/02/2011 Estrada: Dia de pegar carona até a Argentina 08/02/2011 Mendoza: Conhecer Mendoza 09/02/2011 E…
Última resposta por CL Peppers, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Hey, mochileiros! Tenho lido alguns relatos da galera aventureira e nada me tira da cabeça um mochilão pela América do Sul em meados de março/abril 2019. Tô iniciando a decisão de roteiros, planejamento de grana e afins. Nunca fui pra fora sozinha, e não tenho a menor experiência sobre como fazer isso também. Toda dica é bem vinda, e companhia também.
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, estou precisando de ajuda dos mais experientes para meu primeiro mochilao. eu e um amigo pretendemos fazer o roteiro do título final de junho por um período de no max 15 dias, porém pesquisei aqui em outros tópicos e não consegui chegar à conclusão sobre qual a melhor logística para conhecer os 3 países. Pretendemos sair de Sp de ônibus até o foz e começar pelo Paraguai. Seria o melhor para iniciar ? E com relação a locomoção entre os outros países ? A ideia é fazer tudo de ônibus no máximo a volta do último país de avião Desde já agradeço
- 1 resposta
- 724 visualizações
Eaí pessoal, to a fim de viajar pela america do sul no feriado, ficar 8 dias pela America do Sul ( ou Santiago, Atacama, salar de uyuni) no começo de junho... alguem tem alguma dica de roteiro ou me aconselharia algum lugar na data?
Última resposta por adonizete, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Olá. Este é meu primeiro post no forum e peço que me orientem caso tenha feito algo errado por aqui. Já pesquisei MUITA coisa com relatos e tópicos daqui e pensei em criar um dedicado para compartilhar meu roteiro pretendido e, futuramente, servir como base para relatar a viagem feita. Bom, meu nome é Elder, moro na região de Presidente Prudente/SP e estou planejando um tour de carro pelo norte da Argentina e Chile para o próximo mês de abril/2018 juntamente com minha namorada que mora na região de Foz do Iguaçu/PR. Temos apenas 15 dias de férias marcadas e vamos tentar juntar o feriado do dia do trabalho, saindo no dia 14/04/2018 e retornando no dia 01/05/2018…
Última resposta por Elder Walker,