Roteiros de Viagem para América do Sul
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
309 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 63 visualizações
Olá, alguém indica empresas de Ferry's que partam de Puerto Montt? Obrigado!
Última resposta por marcobage, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal. Sempre busco informações por aqui, dessa vez não foi diferente, ocorre que não estou encontrando exatamente o que preciso, seja pq está faltando partes ou seja por estar com as informações desatualizadas. Enfim… Estou planejando fazer o deserto do Atacama, salar de uyuni e Machu Picchu entre os dias 14/04 e 04/04 (com flexibilidade para aumentar, mas a principio essas serão as datas de ida e volta). Vamos as dúvidas: Por onde começo? Peru ou Chile? Faz alguma diferente? Pensei em ir de Guarulhos para Calama, fazer Atacama, partir para a travessia até o salar, voltar para Calama e pagar um voo para Cusco. Sugestões? Há outras possibilidade…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 19 respostas
- 2.1k visualizações
Estou planejando viajar para Chile/Bolívia em 25. Entretanto, vi que o trajeto de San Pedro para Uyuni é um tanto quanto caro de avião, e muitas agências ofertam esse trecho via minivam e carro, contudo, somente ida. Tem alguma que trabalhe com ida e volta? Ou algo alternativo mais acessível? Não pretendo ficar nesses lugares além do necessário. Em Santiago já tenho planos e San Pedro também, o que me deixa dúvida seria somente esse trecho.
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 416 visualizações
Em Dezembro pretendo fazer meu primeiro mochilão internacional, a princípio o esboço do meu roteiro está desenhado da seguinte forma: Vou iniciar por Santiago chegando de avião e por lá pretendo fazer no máximo uns 2 passeios pelos arredores, como ir a Cajón del Maipo e Valparíso/Vina del mar. Não pretendo ficar muito pelo Chile pois pelas minhas pesquisas está bem mais caro o turismo por lá do que na Argentina. Saindo de Santiago, vou seguir de ônibus até Mendonza pra conhecer o Aconcaqua e as vinícolas da região. Saindo de Mendonza, vou seguir de ônibus até Cordova e depois pegar o trem sentido Buenos Aires. Não pretendo ficar mais que um ou dois dia…
Última resposta por Paulnobre, -
Saindo de São José dos Pinhais PR em direção a Buenos Aires qual o melhor caminho até a fronteira?
por CRDJ Léo Carioca- 1 seguidor
- 3 respostas
- 210 visualizações
Saindo de São José dos Pinhais PR em direção a Buenos Aires qual o melhor caminho até a fronteira? Por dentro do estado do Paraná ou Santa Catarina?
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá. Pensando em fazer uma viagem, de carro, saindo de Niterói com destino Foz do Iguaçu. Gostaria de dicas: melhor rota, onde pernoitar e, principalmente, dicas sobre Foz. Pretendo conhecer as cataratas e o marco das três fronteiras. Preferência lado argentino.
Última resposta por Rosisv, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Alguém tem como me dar informações para fazer uma viagem segura e tranquila, saindo de Itajia-SC até Buenos Aires Argentina. Sendo que pretendo fazer duas paradas antes de chegar em Buenos Aires. Gostaria de informações de Hospedagem e o melhor trajeto para uma viagem de casal e pretendemos fazer esta viagem de Carro. Obrigado para quem puder me ajudar, sendo que a primeira vez que fizemos uma viagem longa de carro. Obrigado(a).
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 574 visualizações
Recentemente abri um tópico sobre o trecho Atacama/Uyuni - o que foi bem esclarecido. Entretanto, me surgiu um interesse em fazer um mochilão, a fim de abranger/conhecer o maior número de países possíveis aqui na América do Sul. Alguém aqui recentemente fez algum trajeto? Gostaria de tirar essa dúvida de como foi para organizar tudo isso, quanto em média gastou, quantos países conhecer e quantos dias durou...
Última resposta por alissonsoliveira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 500 visualizações
Preciso de ajuda para montar um roteiro de 35 dias de carro saindo da Bahia, passando por Assuncion, San Pedro do Atacama e retorna do pelo Peru.
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 552 visualizações
Olá! Gostaríamos de fazer um mochilão com as principais regiões da Bolívia, Chile e Perú. Iremos eu e meu esposo. Saindo de São Paulo! Precisamos de dicas e orientações! Podem nos ajudar? viajaremos 02/07 a 20/07.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 318 visualizações
Olá galera, Preciso de ajuda com roteiro para patagônia argentina e chilena em outubro/2024. Vou sozinha e estou perdida com relação ao roteiro. Tenho 20 dias e pretendo conhecer Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Torres Del Paine e Buenos Aires. Puderem indicar também agências e passeios que não podem ficar de fora. Obrigada Wandecleia
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Somos um casal de 59/60 anos e estamos programando uma viagem de carro para o nordeste argentino. Nosso roteiro, por enquanto, está assim: Dia 01 - Porto Alegre a Mercedes, entrando por Uruguaiana - 770 km Dia 02 - Mercedes a Santiago Del Estero - 877 km Dia 03 - Santiago Del Estero a Cafayate - 342 km Dia 04 - Cafayate Dia 05 - Cafayate a Tilcara - 370 km Dia 06 - Tilcara - Humauaca - Purmamarca Dia 07 - Tilcara - Salinas Grandes pela Cuesta de Lipan Dia 08 - Tilcara a Salta - 203 km Dia 09 - Salta - atrações da cidade Dia 10 - Salta - Cachi pela Cuesta Obispo Dia 11 - Salta - San Antonio de Los Cobres de carro ou pe…
Última resposta por bahvin, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 507 visualizações
Estou programando um mochilão por esses três países, mas estou bastante perdida quanto ao roteiro. Pensei em começar por Santiago, saindo de SP que temos passagens mais em conta. Mas fico perdida sobre como ir pra cada lugar, já que nunca viajei para fora do Brasil! Gostaria de conhecer Santiago, Buenos Aires, Montevideu e Punta del este... Alguém pode me ajudar com dicas de roteiro? E se há alguma cidade próxima que valha a pena incluir no roteiro também? Tenho de 20 a 25 dias disponível para a viagem! Obrigadaaa!
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 637 visualizações
Boa noite, estou planejando meu primeiro muchilão, ir de Santiago a Lima, passando por algumas das principais cidades, intercalando entre avião e ónibus(gostaria de saber os valores e as empresas), alem de saber um pouco da experiencial de vcs, para estimar mais o menos os custos, o que não pode faltar no roteiro e dicas de hospedagens. Agradeço desde já 😁. Roteiro viagem.xlsx
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 277 visualizações
Alguém sabe alguma agência boa para fazer a trilha de Salkantay de 05 dias, que confiável, pontual e preço justo para 2024?
Última resposta por kikopalhas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 167 visualizações
Oi pessoal, Qual o melhor mês para ir para o Ushuaia? Eu + um grupo de um amigos estamos pensando em ir para o Ushuaia no novembro, porém, já ouvimos que a melhor época é Dezembro e/ou Janeiro? Gostaria da opinião de alguém que já viajou durante esse período por lá. Olhando o gráfico de precipitação e temperatura, da para ter uma noção sobre as chuvas e se estará um pouco mais quente. Mas gostaria de opinião de alguém, sobre se é possível fazer passeios em Novembro, ou se é preferível esperar para realizar em Dezembro/Janeiro. Att, Fernando
Última resposta por Fernando Neculqueo, -
Existem onibus de Puno no Chile para La Paz na bolivia que faça a travessia a noite
por torres torres- 1 seguidor
- 1 resposta
- 207 visualizações
Oi pessoal Galera estou com uma duvida, estou montando um roteiro por peru e bolivia e estou tendo uma grande dificuldade de pesquisar passagens de Puno para La paz a noite. Todas as opcões que aparece é pela manhã ou tarde. Alguém saber dizer se existe onibus que faça esse trajeto a noite entre essas duas cidades...... Desde já agradeço a atenção de vocês
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 949 visualizações
Galera, vejam se conseguem me ajudar. Eu e meu namorado estavamos querendo passar dois meses na Colômbia. Estaremos trabalhando online mas sem exigência de conexão diária, um role mais relacionado a prazos. Iremos a partir de 17/06. O lance é que pesquisando ficamos com muita vontade de conhecer o Equador tbm. Daí pensamos em ir pra lá tbm. De repente começar por Cuenca, depois subir pelo litoral, ir até Quito, atravessar e subir na Colômbia até Cartagena. Temo muita vontade tbm de fixar um tempo em Medellín. Mas o lance é que a gente curte muito praia e Equador pareceu mais massa de praia do que a Colômbia. Ao mesmo tempo tem o lance da grana, Equador parece q é mais…
Última resposta por Luan Sehn, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 898 visualizações
Olá viajantes, estou com o roteiro praticamente finalizado para partir do Rio de Janeiro de carro 4x4 no mês de janeiro/2024. O destino Salar de Uyuni [a princípio única parada na Bolívia] , Atacama [6 dias] e Argentina [algumas cidades]. Quero informações de quem realizou recentemente sobre as estradas, fronteiras, postos de combustíveis e sugestões de hospedagens, ja selecionei a maioria, mas uma dica é sempre bem vinda.
Última resposta por MargarethddO, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera! Estou me organizando para fazer um viagem para a Bolívia e Peru na segunda quinzena de Julho/2024. A ideia é iniciar pela Bolívia e sair pelo Peru, tendo apenas 10 dias de viagem e sendo imprescindível conhecer: Salar de Uyuni, Laguna Humantay e Machu Picchu. Observando o valor da passagem para La Paz na Latam, e vendo o preço muito alto me surgiu como opção, comprar uma passagem para Calama no Chile e de lá ir até Uyuni de onibus, que sairia bem mais barato. Duvida: - Alguém já fez esse trajeto entre as cidades de onibus? Posso confiar nos horários que encontro no site Busbud? Poderia conhecer o Salar partindo de Calama tambem, mas…
Última resposta por Kaio.leite, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 604 visualizações
Claro, aqui está uma pergunta para a comunidade de viajantes: "Olá pessoal! Estou planejando uma viagem incrível para a Colômbia e estou em busca de sugestões fora do convencional. Quais são os lugares menos conhecidos, mas absolutamente imperdíveis, que vocês recomendam explorar? Quero fugir um pouco das rotas turísticas tradicionais e descobrir gemas escondidas. Agradeço desde já pelas dicas e experiências compartilhadas!"
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 248 visualizações
Saindo de Curitiba para Argentina roteiro de mais ou menos 15 dias , se alguém estiver afim de ir de moto junto sou parceiro minha moto BMW 1250 gs .
Última resposta por salivan, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 272 visualizações
Alguém aqui já fez Salar de Uyuni com veículo alugado partindo do Atacama ? Queria montar uma rota pra fazer o Atacama + Salar na Bolivia de veiculo alugado !
Última resposta por Josue.soarees, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 786 visualizações
Olá pessoal! Estou querendo fazer a 1ª cicloviagem na Argentina. E gostaria de ir conhecer o Glaciar Perito Moreno. Seria um casal + 1 criança de 9 anos. Não temos carro 4x4. Seria em um carro comum mesmo. Quais cidades vocês recomendam as paradas até chegar no nosso destino. Pretendemos ir no mês de dezembro, na 1ª semana e temos um prazo de 20 dias. Obrigada
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Agora em abril estou indo pra algumas cidades da patagônia e ainda não fechei meu roteiro. A maior dúvida é: - faço torres del paine de 1 dia de caminhada e uso os outros 4 dias pra chegar em ushuaia - faço o circuito W e abdico de ushuaia Não sei se faz muito sentido essa dúvida, mas alguém que tenha ido pros 2 pode me ajudar a decidir? rs Valeuu!!
Última resposta por ThiagoHM, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 6.5k visualizações
Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas... Queria saber a opinião de vocês? Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama? O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo? Saída Sp> Lima 13 set Lima 1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set Cusco 2° Dia -City tour- balada 15 set 2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set 3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set 5° Dia- Laguna Humantay 18 set 6° Dia- Machu picchu 19 set 7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set 8° Dia- Puno > La Paz 21 set La Paz …
Última resposta por pedro.pepeu, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Ola, eu vou para medelin e santa marta na colombia gostaria de umas dicas de passeio, hospedagem e agencias de turismo caso precise contratar. Obrigada
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 310 visualizações
Oii, estou montando meu roteiro para um mochilão de 20 dias entre SPA - BOL - PERU. Vamos iniciar de avião, e voltar também, de pontos diferentes (provavel entrada por Santiago e volta por Lima). O restante do trajeto estou em dúvida se locamos um carro - e dormimos dele mesmo a maioria dos dias - ou se vamos de ônibus. Daí tem duas questões: 1 - Como é alugar um carro em outro pais? Pode entrar com ele em outros Países? (Ex.: locar no Chile e entrar na Bolívia como carro de lá) E se é possível deixar ele em outra filial da agencia que locamos - e não na mesma. 2 - Quero MUITO levar a minha cachorra junto, mas não sei como funciona transporte de animais no ônibu…
Última resposta por SilviaAlves, -
Salto Angel
por Eslôny- 1 seguidor
- 3 respostas
- 641 visualizações
Olá, pessoal! Em maio deste ano pretendo conhecer o Salto angel na Venezuela. Gostaria de saber se alguém conhece a empresa aérea que faz a rota Santa Elena de Uairén para Canaima e como funciona os trâmites? Não irei contratar uma agência de viagem. Pretendo contratar um guia local. Alguém poderia indicar um? Obrigado!
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde, tenho a ideia de alugar um carro em Lima e ir até Cusco, passando por Paracas, Nazca, Arequipa e Puno, nesta sequencia. Alguém já fez? Obrigada
Última resposta por RicardoCandido,