Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Olá! Trago neste relato minha viagem por Buenos Aires, Colonia Del Sacramento e Montevidéu. Fomos eu e minha mãe, que é uma jovem senhora, mas que tem uma leve dificuldade de locomoção, o que fez a viagem um pouco mais lenta, mas não impediu de andarmos bastante a pé, de metro e de ônibus por estas lindas cidades! Podem ter certeza que o calor em Buenos Aires atrapalhou bem mais Período: 07 ao dia 18 de janeiro de 2017. Roteiro: Dia 07 a 13.01 - Buenos Aires. Dia 13 a 14.01 - Colonia Del Sacramento Dia 14 a 18.01 - Montevideo Transportes utilizados: 1.Recife a Buen…
Última resposta por Erika Beltrão, -
Bolivia e Peru, incluindo Inka Jungle Trail para Macchu Pichu e 3 dias Deserto do Salar 1 2
por Crisferod- 10 respostas
- 3.7k visualizações
Oi pessoal...decidi postar aqui algumas informacoes que nao encontrei qdo planejei minha trip e que podem ser úteis... Meu roteiro foi sp-sta cruz-la paz- copacabana-puno-cusco-machu pichu- cusco- la paz- uyuni-sucre-sta cruz-sp,em 15 dias De passeios fiz a trilha Inka Jungle Trail para Machu Pichu, o tour de 3 dias do Salar de Uyuni e o Chacaltaya. Como nossa idéia era fazer a Salkantay, precisavamos de pelo menos 6dias em Cusco,por isso passamos boa parte das noites dormindo em onibus..rsrs...mas uma colega que conhecemos la conseguiu chegar em Cusco e pegar o trem, dessa maneira ela conheceu tudo em 2 dias, pode aproveitar mais Copacabana e fazer a viagem mais s…
Última resposta por Vic R Melo, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Olá galera, tudo bom? Registro aqui um relato breve da viagem que fiz com minha esposa Stéphanie pela Argentina e o Uruguai, como retribuição a todos os mochileiros que facilitam minhas viagens. Como uma casal, priorizamos hotéis com quartos duplos em vez de quartos compartilhados em hostels. Também optamos por comer em lugares um pouco melhores, ao contrário de viagens anteriores, quando a meta principal era economizar. Tentarei ser o mais sucinto possível, incluindo ao final de um relato de dia o gasto total com alimentação, diária, transportes e outros. 28/12 – O INÍCIO Compramos duas passagens só de ida para Buenos Aires por R$1624,00 pela Turkish Airlines. Para …
Última resposta por ZinhoVSS, -
GUIA – COMO VIAJAR DE KOMBI PELO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, COM 9 PESSOAS, GASTANDO O MÍNIMO
por Vinícius Schmitt- 0 respostas
- 1.3k visualizações
[ESCLARECIMENTO] Este guia contém experiência acumulada em quase 5 anos viajando de Kombi pelo Brasil e América do Sul, foram ao todo 6 países da América do Sul, logo se encaixa perfeitamente como fonte de informações. NOSSO OBJETIVO É APENAS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO, SOMOS UM GRUPO INDEPENDENTE QUE NÃO VISA LUCRO EM NENHUMA DE SUAS ATIVIDADES. ADMIN: CASO ESTEJA DESRESPEITANDO ALGUMA REGRA, FAVOR BUSCAR DIALOGAR ANTES DE DELETAR O TÓPICO. É com muita alegria, humildade e empolgação que o DiFériasNaCombi está liberando esta querida, linda e bela criação ^^ Feita com muito amor, ternura e dedicação, para incentivar todos aqueles que tem este sonho e…
Última resposta por Vinícius Schmitt, -
Viagem a Buenos Aires, Colonia del Sacramento e Montevidéu - de ônibus e pouco dinheiro
por Tamara Spiguel- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Já faz um bom tempo que eu queria escrever aqui sobre a nossa viagem, eu sempre entrei e consultei muito o mochileiros.com e achei que depois do sucesso do meu primeiro mochilão iria ser legal vir e contar a vcs um pouco do que eu e minha namorada passamos. A ideia da viagem vinha de muito tempo, eu sempre quis conhecer outro país mas nunca tive coragem, dinheiro e nem uma boa companhia, até que depois de começar a namorar e partilhar dos mesmos ideais, eu e ela, achei que era hora de tomar coragem e ir buscar novos lugares pra conhecer. Nossa primeira trip foi com destino para a América do Sul, fomos em Setembro, que é o mês de aniversário dela. A escolha desses pa…
Última resposta por Maria Luiza SP, -
- 1 seguidor
- 72 respostas
- 24.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, Aproveitando novamente o mês de férias dessa vez eu fui parar na Colômbia e dei uma passadinha rápida em Cuba que há tempos eu estava louco para conhecer. Esse foi o trajeto da viagem:
Última resposta por _Paulera_, -
Bolívia e Peru (20 dias) – SOZINHA – Via Mato G. do Sul, trem da morte, Acre e otras cositas más! 1 2 3
por brunasscarvalho- 26 respostas
- 26k visualizações
Em maio deste ano fiz o melhor mochilão da minha vida! Ele fez com que eu ampliasse meu autoconhecimento e reconhecesse mais a minha força. E, antes tarde do que nunca, estou compartilhando essa experiência por aqui. Compartilho em gratidão a essa fonte de pesquisa tão especial na minha vida. Amo este fórum. Compartilho para encorajar todos a viajar! Experiências de viagem é algo precioso em nossas vidas! Mas quero encorajar, em especial, as meninas a viajarem sozinhas. Com cuidado e estudo, viajar sozinha é um sucesso! E eu adoro escrever, então faço isso com o maior prazer! Aproveitem! Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos! Estudar é parte essencial …
Última resposta por brunasscarvalho, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 10.2k visualizações
Bom dia meus amigos do fórum que mais bomba quando o assunto é viagem . Primeiro quero agradecer aos colegas que postaram suas viagens com tanto carinho e tornaram de quebra meu sonho em realidade. Em especial quero mandar um beijo para aqueles que não me conhecem, mas que me ajudaram muito na realização deste mochilão :'> : Tia Polly - Todo lugar que eu ia eu via alguma coisa e dizia: Ah! A Tia Polly falou que ia ver isso, isso e isso aqui... rs! Meu irmão já até me corrigia para eu parar de falar tanto da Tia Polly tia-poly-em-3-amigas-e-uma-mochila-viajante-perrengues-e-acidente-bolivia-chile-e-peru-21-dias-agosto-2014-com-fotos-t101320.html Rafael …
Última resposta por Jesss.mariano, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal! Em outubro de 2014, meu namorado, Erich, e eu fizemos um mochilão começando dia 03/10 e terminando dia 31/10, foram 29 dias passando por Bolívia (Santa Cruz de La Sierra -> La Paz -> Copacabana), Peru (Cusco -> Arequipa), Norte do Chile (Arica -> San Pedro de Atacama) e de volta à Bolívia (Uyuni -> Sucre -> Santa Cruz). O único trecho que fizemos de avião foi São Paulo - Santa Cruz - São Paulo, que era a passagem mais barata que encontramos (R$ 695,17), o restante, foi tudo de ônibus. O gasto total da viagem, incluindo passagem aérea foi um pouco menos de R$ 4.000,00 cada um. Vale registrar que com exceção da falta de ar ao fazer atividad…
Última resposta por slarriera, -
Santiago / Lollapalooza Chile / Pucon / Atacama / Salar de Uyuni – Março/2015 – 24 Dias - 1º Viagem pra fora do Brasil 1 2
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Então, a priori, não iria fazer nenhum relato, pois praticamente tudo que vivenciei nesses 24 dias pelo Chile e Salar de Uyuni, vi repetidas vezes em outros relatos e nos tópicos relativos aos referidos lugares que visitei. A intenção de não fazer relato era para não encher o fórum com mais do mesmo. No entanto, cada um vivencia a viagem da sua forma e SEMPRE se tem uma informação útil para disponibilizar. Assim, venho somente agora dar meu relato. Tentarei ser o mais breve possível. Bem, só para constar que desde 2011 que queria fazer esta viagem, mas por ser inexperiente na época, pois seria meu primeiro mochilão, acabei que só realizando esse sonho agora. Porém foi me…
Última resposta por Maria Penafort, -
Norte da Argentina e Atacama - 10 dias - Cafayate, Salta, Purmamarca, Tilcara, Iruya, San Pedro (CH) 1 2 3 4
- 36 respostas
- 16.1k visualizações
Norte da Argentina e Atacama Olá Amigos, estou iniciando este topico para trazer à vocês informações sobre a minha viagem com minha esposa à América do Sul durante o carnaval de 2013. Esta viagem passa por Argentina e Chile. O roteiro básico passa pelas cidades de Córdoba - Cafayate - Salta - Purmamarca - San Pedro de Atacama (Chile) - Salta - Córdoba. Cerca de 3.000Km. Fomos de carro alugado. Sei que muitos adeptos do mochilão torcem o nariz para esse tipo de viagem. Mas tem vários fatores que contam a favor: 1) Fiz e refiz as contas e o valor das passagens de onibus entre as cidades + taxis + custos dos passeios cobrado pelas operadoras estaria muito próximo do …
Última resposta por Hamilton Moraes, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Quando: 30/10/16 a 12/11/16 ROTEIRO: - El Calafate: 5 dias, sendo 1 dia de ida e volta a El Chaltén - Torres del Paine (Patagônia Chilena): 2 dias - Ushuaia: 5 dias VOOS: De São Paulo a El Calafate com escala de 7h em Buenos Aires. Voo interno: El Calafate a Ushuaia. Retorno: Ushuaia a São Paulo com escala de 7h em Buenos Aires. Dica: o aeroporto de Buenos Aires possui um pequeno galpão para deixar a bagagem mais pesada (mala ou mochilão), caso você, como nós, queira aproveitar o tempo de escala para conhecer a cidade. Basta perguntar a um funcionário do aeroporto, e é baratinho! PASSEIOS + O QUE FAZER: Em El Calafate: - Mini Trekking no glaciar Per…
Última resposta por aline.gavazzi, -
Mochilão em casal - 20 dias intensos por Bolívia, Peru e Chile - Agosto-2016 - Com gastos e fotos 1 2 3 4 5
por marcelo.zagnoli- 1 seguidor
- 40 respostas
- 12.8k visualizações
Olá, amigos! Estou aqui cumprindo meu dever moral de compartilhar minha experiência de viagem para Bolívia, Chile e Peru durante 20 dias em agosto de 2016. Eu e minha esposa nos aventuramos por estes três países e para mochileiros de primeira viagem nos saímos até bem, embora tivéssemos uns probleminhas durante o percurso. Em primeiro lugar quero agradecer imensamente ao Rodrigo Vix, Bárbara Fabris, Rodrigo Paulo, Victor Firmes, Raquel Teixeira e todos os que eu interagi no fórum, que me auxiliaram com dicas, recomendações e que postam seus relatos, pois é uma ajuda inestimável e fundamental. Sem estas dicas a viagem fica muito, mas muito mais complicada. Agradeço d…
Última resposta por oliveira_ariii, -
- 0 respostas
- 12k visualizações
DESAFIO VENCIDO Faz um ano que um Pai e um filho, gaúchos saíram de Itajaí no litoral de Santa Catarina de bicicleta e chegaram 2 meses depois a Ushuaia na Argentina . O desafio vencido mudou o conceito de vida dos dois. Chuva, frio, aliados a uma bela paisagem e sensação de desafio alcançado. Depois de quase dois meses na estrada, pai e filho que saíram de Itajaí de bicicleta em fevereiro de 2016, conseguiram cumprir o desafio de chegar a Ushuaia, no extremo sul da Argentina, na região da Terra do Fogo. Pietro de 21 anos e Marlon de 49, começaram a planejar a viagem 6 meses atrás, quando o jovem convidou o pai para a aventura. Os dois deixaram o …
Última resposta por Almeri Cezino, -
- 24 respostas
- 6.4k visualizações
Com picos nevados, glaciares, lagoas azuis e parques nacionais para tudo que é lado, a Patagônia, região compartilhada pelo sul da Argentina e Chile, é um dos destinos mais procurados por quem busca aventura e paisagens incríveis. Muita gente tem dúvidas sobre o que fazer neste lugar, e por isso resolvemos montar alguns roteiros para vocês! Não importa qual você escolher, a experiência vai ser incrível. Caminhando pelo Parque Los Glaciares, na Argentina Quanto custa viajar pela Patagônia? Argentina e Chile são países caros, e quando se trata de patagônia, então, a coisa é pior ainda. Isso não quer dizer, necessariamente, que você vá gastar muito para via…
Última resposta por ferreiramp, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 23.8k visualizações
Fala galera da Mochila!!! Estou aproveitando este pedaço para compartilhar um pouco do que passei em minha viagem de ônibus que fiz sozinha para o Peru!!! Creio que muitos sabem a respeito da linha de ônibus São Paulo a Lima da Expresso Ormeño... mas infelizmente nunca li nenhum relato de algum sobrevivente que tenha feito este trajeto e deixado aqui no Mochileiros.com suas experiências! Enfim... para quem tem paciência (e garra) para enfrentar 4 dias e 3 noites dentro de um ônibus, é a viagem perfeita para você!!! :'> Comprei minha passagem com um mês de antecedência na Rodoviária do Terminal Tietê no Guichê do Grupo Ormeño (http://w…
Última resposta por MARIA SUSIE, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pensei em fazer um roteiro, mas como já possuem 1293829813 desses por aqui, fiz esse videozinho para inspirar vocês e esse post para tirar toda e qualquer dúvida que vocês tiverem!! Vamos viajar meu povo!!!
Última resposta por David Ribeiro, -
- 28 respostas
- 5.6k visualizações
Olá!!! Sou a Ellen, tenho 25 anos, casada com o Rodrigo. Quando começamos a programar nossa viagem, o Mochileiros.com nos ajudou demaaaais a torná-la real! Agora que já passamos pela experiência, venho ajudar novos amiguinhos a se prepararem pra fazer esse roteiro incrível!!! Também à medida que fomos postando nossas fotos nos nossos respectivos face e insta, muitas pessoas vieram nos perguntar várias coisas e eu fui prometendo que compartilharia tudo timtim-por-timtim aqui. Então cá estou cumprindo promessa Pré viagem O orçamento, claro, sempre está apertado e nós começamos planejando nossa viagem pra zoropa, depois leste da américa do norte, depois…
Última resposta por Vinny Freitas, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Pois é galera, estamos a 11 meses mochilando e neste tempo conseguimos 116 ajudas na estrada.. Vamos contar um pouquinho do que aprendemos e algumas dicas Nossa primeira carona, na Argentina Segurança Essa é a principal pergunta que nos fazem: “Não é perigoso viajar de carona?”. Tem seus perigos, como tudo na vida, mas nos arriscamos a dizer que é um dos meios mais seguros de se viajar. Quase todos os dias escutamos histórias de turistas que foram roubados na rodoviária ou de ôbinus que foram assaltados na estrada, mas pouco se escuta sobre gente que tenha sido roubada pedindo carona. Pense bem: se alguém quiser roubar um turista, por que iria até a…
Última resposta por michele.martins, -
- 3 respostas
- 42.6k visualizações
De 17 à 24 de Abril de 2009 Aqui vai o relato da minha viagem com destino à Foz do Iguaçu e Buenos Aires. Tudo foi resolvido meio que na hora sem muito planejamento, pois o que importava era ir para algum lugar e aproveitar o feriado prolongado. Dia 01 Campinas - SP, Sexta-feira. Saí do trabalho às 16:00 e fui direto para a rodoviaria pegar o ônibus com destino à Foz do Iguaçú, saindo as 18:00. Foram 16 horas dentro do ônibus da empresa Pluma (onibus durão sem muito conforto com direito apenas a copo de água). Cheguei quebradão em Foz às 10:00, mas tudo bem... Fui para o centro procurar algum lugar pra comer rapidão, comprei pesos argentinos, e em segu…
Última resposta por edy1000son.dommy, -
#MOCHILÃOCARIOCA - De Arequipa ao Atacama por R$5300 (sim, reais) com trem para Machu Picchu! 1 2 3 4
por Camila Furtado- 30 respostas
- 7.3k visualizações
Faaaaaaaaaala mochileiros! Tudo bem com vocês? Depois de muito planejamento, contas, mudanças e a vinda das #carnaolímpiadas, em Agosto de 2016 fiz meu tão esperado mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile. Vou ser bem sincera ao dizer que todo o planejamento do meu mochilão foi por um propósito: realizar o sonho de conhecer Machu Picchu! Em 2015 tive a oportunidade de conhecer a Cidade do México e ir a Teotihuacan mexeu muito comigo. Voltei pro Brasil só pensando em uma coisa: realizar esse sonho! Maaas… ao começar a pesquisar sobre a viagem vi que Machu Picchu era apenas um pedacinho incrível do que a América do Sul tem para oferecer. E com isso decidi fazer Peru,…
Última resposta por jonatansetubal, -
2 amigas e o 1° mochilão! PATAGÔNIA Fev/mar 2017. Fotos + gastos e que mais aparecer!
por Francis Xiská- 0 respostas
- 923 visualizações
Iai galera mochileira, beleza? Vou começar este relato agradecendo à todos que disponibilizaram suas informações, dicas e relatos aqui no site. Isso ajuda e MUITO na hora de montarmos o roteiro e economizar. Seeeei que dá preguiça mas vale muito a pena! Pesquisem tudo o que puderem! No mais, muito grata por tudo! Este é o meu PRIMEIRO MOCHILÃO e está sendo construído ainda! Eu iria sozinha mas uma amiga minha (a mare) topou a aventura e decidimos cair neste mundão de Deus. O objetivo inicial da viagem é FAZER TRILHAS e sair fotografando tudo o que for permitido nesse período, então tentamos colocar mais tempo nos dias das trilhas, até por que a região d…
Última resposta por Francis Xiská, -
Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012 1 2 3 4 17
por thiago gentil- 1 seguidor
- 164 respostas
- 35.7k visualizações
Salve Galera mochileira \o/ Antes de mais nada gostaria muito de agradecer a todos que me ajudaram na pesquisa e planejamento da minha trip a Patagônia, venho agora relatar a minha viagem, espero que as informações possam ajudar a todos que buscam o mesmo destino. Fiquei 12 dias entre Ushuaia / El Calafate / El Chaltén e passei um dia em Torres Del Paine no Chile. O total Gasto na viagem foi R$ 6.133,00. Segue Planilha detalhando todos os gastos. Gastos da Viagem.xls Dia 01 – 31/10 Saí de Goiânia no dia 30/10 as 15:00h com destino a São Paulo com conexão no Rio de Janeiro, cheguei em Guarulhos por volta das 20:30h, e o voo com destino a Ushuaia, ir…
Última resposta por thiago gentil, -
Bolívia e Peru, 1986, com 105 dólares no bolso... parte 1-5 ₪₪₪ Bolivia & Peru, 1986, with $105 in my pockets...
por gino arduini- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Nos anos 1980 viajar para o exterior era um privilégio para poucos brasileiros. Economizar dinheiro não era fácil e seguros de viagem, cartões internacionais e roteiros fora do eixo Argentina-Europa-EUA eram um acontecimento. Então, em 1984, decidi visitar a Bolívia e o Peru, destinos acessíveis por terra e ao meu bolso. Bancário, investindo no finado “overnight” pra combater uma inflação de 200% ao ano, eu penava para juntar dinheiro pra viajar. Em meados de 1986, porém, um milagre: o Plano Cruzado reduziu a inflação, valorizou a moeda, e, como a Bolívia vivia um período inflacionário trágico, colaborou para a fábula de o cruzado ser uma “moeda forte” por lá. Peguei 30 …
Última resposta por Aletucs, -
- 27 respostas
- 10.2k visualizações
O roteiro de Bolívia e Peru é quase o mesmo para todo mochileiro. Na verdade, tudo depende do tempo disponível para a viagem e as prioridades. Acredito que os dois lugares imperdíveis são: Machu Picchu e Salar de Uyuni, mas de resto, vai ao gosto do freguês. Eu, pela primeira vez na vida, fui com um roteiro completamente aberto. Não sabia direito quantos dias ficar em cada lugar e nem com certeza qual lugar visitaria. E nem a ordem. Foi a melhor coisa que fiz. Tive uma sensação de liberdade e desapego poucas vezes experimentada. Nesta viagem, como é possível fazer tudo de ônibus, é muito melhor ir com o roteiro aberto. Além disso, minha grana estava curta, então assi…
Última resposta por ThaísMacedo, -
- 15 respostas
- 27.7k visualizações
As despesas são referentes a viagem que realizei com minha esposa entre 24/12/2010 e 07/01/2011. O roteiro foi o seguinte: 24/12 - Joinville/SP, Guarulhos/Montevidéu 25/12 - Montevidéu 26/12 - Montevidéu 27/12 - Montevidéu / Buenos Aires 28, 29, 30, 31/12, 1, 2, 3/1 - Buenos Aires 3/1 - Montevidéu 4/1 - Colônia del Sacramento 5/1 - Montevidéu 6/1 - Montevidéu 7/1 - Montevidéu/Guarulhos, SP/Joinville Para melhor visualização, clicar sobre as planilhas e em seguida no símbolo de maximizar no canto inferior direito. Abraço a todos Paulinho
Última resposta por Flavio Lima1502435044, -
- 28 respostas
- 5.3k visualizações
Oi Gente! Depois de quase 1 ano resolvi fazer o meu relato, não por falta de tempo e sim preguiça..haha! Vou tentar resumir tudo que puder e sem enrolar demaaais (sou perfeccionista e gosto de detalhes) Decidi pesquisar mais a fundo sobre o mochilão em janeiro de 2013, mas não queria ir sozinha, então chamei todos os conhecidos possíveis e todos só me enrolaram..não tinham dinheiro, tempo ou não gostavam desse tipo de viagem. Também tentei chamar alguns colegas pelo Mochileiros e nada. Foi ai que pensei em tentar pelo menos convidar uma amiga de João Pessoa, eu não estava muito confiante e esta seria minha última tentativa E não é que ela ficou interessada?…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, mochileiros e mochileiras! Antes de fazer meu mochilão, li o relato de diversas pessoas aqui no site e, como isso foi determinante para o sucesso da nossa viagem, vou deixar aqui também o meu relato com a esperança de que possa tornar a viagem de quem esta pensando em ir mais cômoda e sem grandes surpresas. Viajei com o meu marido, total de 22 dias, com o seguinte roteiro: 02/04/2016 – saída de BH-SP 03/04/2016 – SP-Cusco 04/04/2016 – Cusco 05/04/2016 – Cusco - Águas Calientes 06/04/2016 – Águas Calientes - Macchu Picchu – Cusco 07/04/2016 – Cusco – Arequipa (viagem noite) 08/04/2016 – Arequipa 09/04/2016 – Arequipa 10/04/2016 – Arequipa - Copac…
Última resposta por aninha123, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 10.1k visualizações
Hey! Acabei de voltar de mais uma viagem: passei o final do ano entre Atacama e Salar de Uyuni. Era um dos meus sonhos visitar essa região e conhecer as belezas naturais de cada lugar. Só posso dizer que valeu a pena cada centavo suado gasto nessa viagem. A dimensão e a lindeza de cada cantinho que visitamos são inexplicáveis. Como sempre, estou retornando aqui ao Mochileiros pra compartilhar um pouco do que foi a viagem. Nessa ocasião, tive a super companhia da minha amiga Gabi ROTEIRO 1º dia: ida a San Pedro de Atacama; Cordillera de la Sal 2º dia: Toconao; Socaire; Piedras Rojas; Lagunas Altiplânicas; Laguna Chaxa 3º dia: Termas de Puritama; Valle …
Última resposta por KekaMC, -
- 28 respostas
- 5.7k visualizações
Boa noite, mochileiros. Nosso roteiro foi o seguinte: 20/12/2013 – São Paulo – Assunción (escala) 21/12/2013 – Assunción – Santa Cruz de la Sierra – Samaipata 22/12/2013 – Ruta Del Che Guevara 23/12/2013 – Ruta Del Che e retorno a Santa Cruz de la Sierra 24/12/2013 – Santa Cruz de la Sierra – Sucre – Potosí 25/12/2013 – Potosí – Uyuni 26/12/2013 – Salar de Uyuni 27/12/2013 – Salar de Uyuni 28/12/2013 – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama 29/12/2013 – San Pedro de Atacama – Arica 30/12/2013 – Arica – Tacna – Arequipa – Nazca 31/12/2013 – Sobrevôo pelas linhas de Nazca 01/01/2014 – Nazca – Arequipa – Puno – La Paz 02/01/2014 – La Paz 03/01/2014…
Última resposta por JUNINHO BLAZE,