Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 673 respostas
- 183.6k visualizações
Diego, independentemente do que as pessoas possam dizer, sempre vale à pena conhecer outras capitais. Montevideo não é tão agitada e badalada quanto BsAs. Aliás, nem chega perto da capital portenha em termos de agitação. Mas, na minha opinião, vale sim a visita! É uma cidade bonita, ordenada, com um belo povo. Boa Sorte.
Última resposta por Camila Gaeski, -
- 3 respostas
- 18.1k visualizações
Olá, voltei tem pouco tempo de uma trip de 22 dias pelo Uruguay, Argentina e Chile, e queria compartilhar um pouco do meu roteiro com vocês, já que o ler os tópicos por aqui me ajudou bastante quando eu estava organizando meu roteiro. [align=center][/align] Saí do Rio de Janeiro em direção a Montevideo, onde durante minha estadia rodei bastante a cidade, e aproveitei pra conhecer a incrível Casa Pueblo em Punta Bajena e também um pouco de Punta del Este (essa não me impressionou em nada pela fama que tem), fiz tudo de busão por conta própria. Depois segui para a deliciosa Colonia del Sacramento, que já havia conhecido ano passado em um bate e volta, foi diferente…
Última resposta por Junnior Köpke, -
- 2 respostas
- 9.4k visualizações
Fala galera!! Segue relato da viagem surreal que eu, meu marido e um amigo fizemos por San Pedro do Atacama, Salar de Uyuni e Santiago em Maio – 2017. Os valores em peso chileno, para a conversão é só multiplicar por 5. Ex.: CLP 10.000 = R$ 50,00. Dia 1 – Viagem Saímos de Maringá-Pr às 5h30 e chegamos a Santiago as 13h40 de lá. Aguardamos no aeroporto e pegamos o voo da SkyAirlines (que havíamos comprado pelo site deles) as 18h30. Como o nosso amigo ia chegar em Calama apenas no dia seguinte pela manhã, resolvemos pernoitar lá para esperá-lo e seguirmos juntos para San Pedro. Voos da Gol – Maringá – Santiago: R$ 1.070,00 (p/pessoa, ida e volta, promoção feirão d…
Última resposta por Helen Pusch, -
Fala galera da mochila! Estou aqui mais uma vez, como forma de retribuição, para registrar nossa aventura. O roteiro é clássico e já conhecido de quase todos por aqui, mas nunca imaginaria que uma viagem dessas fosse tão marcante e tão imprevisível. Iniciamos – eu e a Miriam (minha esposa) – no dia 12.03.2014 por Santa Cruz, depois Sucre, Potosi, Uyuni (Salar), San Pedro do Atacama, Arequipa, Cusco (Macchu Picchu), Copacabana e, por fim, La Paz. Antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente a TODOS do Mochileiros.com que me ajudaram a construir e realizar esta viagem, direta ou indiretamente, especialmente Sorrent, Mauro Brandão…
Última resposta por Nogy__, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal. Não sei se aqui é o melhor lugar para este tópico, mas vou postar assim mesmo!!! Dia 08 de junho, eu e minha noiva iremos fazer um mochilão de 24 dias pelo Peru, Bolívia, Chile. Eu li vários relatos incríveis e que me ajudaram a montar o meu roteiro, porém são relatos, geralmente, do ano passado, com valores que não sei se ainda valem hoje. Então, este tópico é para ajudar as pessoas, que nem eu, que querem informações em tempo real, como valores de comida, transporte e câmbio, para poderem manter sua planilha de gastos atualizada. Irei formar um grupo no whatsapp e diariamente, e/ou sempre que possível, irei colocar o que fiz no dia, os valores do que …
Última resposta por mabys3t, -
- 196 respostas
- 47.2k visualizações
E aí povo! Senta, que lá vem a história. Te aprochega e traz a pipoca, que agora eu vou contar como foi o meu mochilão pela Bolívia e Peru em julho desse ano. Buenas, tudo começou quando eu descobri o Mochileiros, há alguns anos, depois que voltei de uma viagem na Argentina. Eu passava dias lendo muitos tópicos e acabei me encantando pelos relatos sobre a Bolívia. Decidi que a próxima viagem seria pra lá, depois acabei incluindo o Peru. Acontece que todo ano tinha um problema: ou tempo, ou dinheiro (ou os dois) e a companhia. Mas esse ano eu resolvi que teria tempo e dinheiro, só me faltava encontrar alguém pra ir junto. Como não se pode ter tudo nessa vida, ninguém …
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 23 respostas
- 5.7k visualizações
Vou contar a experiencia que tive no meu ultimo mochilão em Maio/15, apesar de um pouco atrasada. Esse mochilão por Chile e Bolivia já era certeza de fazer desde que voltei da Colômbia em dez/14. O problema era que na viagem pra Colômbia o dólar estava por volta de 2,50. E todo o planejamento começou a ficar distante quando a cada dia que passava o dólar disparava. A principio eu queria conhecer o deserto do Atacama e o Mochileiros me ajudou muito com roteiro e foi aí que abriu a possibilidade de ir pra Bolivia. Levei quase 3 meses para montar o roteiro que mudou de 1 semana no Atacama para 20 dias nos 2 paises. As passagens tambem nao colaboravam. Tentei de tudo: ir e …
Última resposta por LeticiaMM, -
- 14 respostas
- 11k visualizações
Saudações, mochileiros! Em dezembro de 2010 eu fiz a minha primeira viagem sozinha, pro sul da Argentina e do Chile, como teste pra uma viagem de volta ao mundo. Deu super certo, estou partindo em março de 2011 pra RTW, e queria contar a viagem pra Patagônia aqui. Espero que ajude os indecisos a fechar o seu roteiro. Minha viagem não foi exatamente no estilo mochileiro / viajante independente. Pelo menos, não no bolso, porque essa região é cara demais. E eu, por insegurança e por não saber o que esperar por lá, fiz opções mais caras ainda na escolha do roteiro. A viagem valeu cada centavo, mas eu acho que as alternativas de viagem mais barata seriam legais ta…
Última resposta por gabrielrocha26, -
Peru, Bolívia e Chile - 28 Dias, 15 Cidades, 7.600 kms percorridos e muitas histórias para contar 1 2 3 4 19
por rodrigopaulo- 2 seguidores
- 182 respostas
- 37.4k visualizações
Fala galera mochileira! Cheguei recentemente do meu primeiro (de muitos, eu espero...) mochilão e hoje estou aqui para começar a escrever o meu relato. Eu me sinto na obrigação de dar minha contribuição nesse fórum pois foi daqui que tirei 90% das informações que eu precisei, principalmente lendo o relato de tantos outros mochileiros que já fizeram o mesmo roteiro que o meu. Um salve especial para o rodrigovix e para a polybhh que foram os relatos de onde eu tirei muitas informações úteis para montar o meu roteiro. Quero agradecer também a todos os outros relatos que eu li, mas que dificilmente eu vou lembrar de cabeça agora (malz aê galera ) Eu não tenho palavr…
Última resposta por luizpatrao, -
- 2 respostas
- 11.1k visualizações
Este é um diário de viagem (segunda versão) de Foz do Iguaçu-PR para Francisco Beltrão-PR, pelas estradas argentinas (Puerto Iguazu até San Antonio). Nosso objetivo é assistir aulas do PDE na UNIOESTE de Francisco Beltrão. As anotações e observações foram feitas pelo grupo de professores de Geografia da Rede Pública Estadual de Foz do Iguaçu, que se classificaram em 2011 para o PDE. São eles: Ester Pilati Valério, Nereida William Peter Braz, Salete Aparecida Mercurio Straliote e Wilson Antonio Rodrigues Ferreira. As primeiras viagens foram feitas a partir de Foz do Iguaçu pela BR 277 até Santa Tereza do Oeste, seguindo pelas rodovias estaduais, porém, o preço do pedágio,…
Última resposta por sorcyeth, -
15 dias na Patagonia: El Calafate, TdP (Circuito W), El Chalten e Ushuaia - inclui custos - Jan/17 1 2
- 14 respostas
- 9.1k visualizações
Saudações, galera! Estamos aqui, meu marido Diego e eu, para compartilhar com vocês a nossa experiência pela Patagonia (Argentina e Chilena) no final de Janeiro/2017. A viagem foi tomando forma uns 5 meses antes, aproximadamente, quando começamos a esboçar o que gostaríamos de conhecer. A vontade de conhecer a Patagonia vem de antes e, como para muitos, surgiu vendo as fotos das Torres del Paine . Depois de vários relatos e conversas empolgadas, decidimos que começaríamos com El Calafate, tentaríamos completar o Circuito W (TdP) e que estenderíamos a viagem por El Chalten e Ushuaia. Como tínhamos um limite de dias (e principalmente de orçamento! Hehehe!), tivemos…
Última resposta por Analy, -
SAIU DO PAPEL!!! => Peru, Bolívia e Chile - Junho/2016 (casal, custos, fotos e dicas ) 1 2 3 4 11
por quel.teixeira- 101 respostas
- 15.7k visualizações
Olá pessoal! De boas? Meu nome é Raquel, tenho 29 anos, faço parte do Mochileiros desse 2011 e venho nesta oportunidade relatar como foi meu último é tão aguardado mochilão pela América do Sul!!! Fizemos (eu e meu marido João Vitor) um roteiro de 22 dias (não contei o último dia/volta) em Junho 2016, tendo sido organizado aproximadamente 14 meses antes (não precisa disso, foi por pura ansiedade rs). Antes de mais nada gostaria de agradecer a cada um dos mochileiros que dispõe de um tempo (ou muito tempo) pra escrever sua trajetória aqui! Isso faz toda diferença pra quem está planejando uma viagem por conta própria, pra quem nunca saiu do país, e até pra quem pre…
Última resposta por Tiagohbrandao, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Vou fazer um breve relato da minha viagem. Peguei uma promoção da Aerolineas Argentinas que saiu 1400 reais todos os trechos: SP - Santiago - Buenos Aires - SP. Fiquei do dia 12/06 ao dia 18/06 em Santiago (Quantidade boa de dias para ficar por lá e conhecer os principais pontos turisticos) Dia 18/06 ao 21/06 em Buenos Aires E no dia 19/06 em Colonia del Sacramento no Uruguai Vou fazer o relato dia após dia que fica mais fácil para entender. Fui com a namorada curtir os dias dos namorados, dessa forma não foi bem um mochilão, mas acredito que possa aproveitar algo dos relatos. 12/06 SANTIAGO Cheguei em Santiago por volta das 15:00,…
Última resposta por jorge.bruno, -
Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni 1 2 3 4 12
- 1 seguidor
- 117 respostas
- 34.4k visualizações
Introdução Fala galera! Acabei de voltar de uma maravilhosa viagem de 1 mês pelo Chile, Argentina e Bolívia e vou tentar relatar essa viagem abaixo. Acredito que o mais interessante será a parte sobre o Noroeste Argentino já que Santiago e Atacama já tá cheio de relatos por aqui... mas de toda forma tentarei falar um pouco de tudo! Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum! Roteiro 18/11/2012 - São Paulo - Santiago 19/11/2012 - Santiago 20/11/2012 - Santiago 21/11/2012 - Santiago - Mendoza 22/11/2012 - Mendoza…
Última resposta por Magra Kc, -
Hola, mochileiros! Acabei de voltar de um mini mochilão passando pela Bolívia e Peru, e como fiz todo o planejamento com base nas informações colhidas em relatos aqui no mochileiros.com, me senti na obrigação de retribuir e ajudar quem também está planejando sua viagem. Então aperte o play, curta a trilha sonora mais ouvida na Bolívia e Peru no momento, e vamos lá! DURAÇÃO: 12 dias (03/04/15 a 14/04/15) POR ONDE: Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, La Paz, Copacabana, Cusco e Machu Picchu. GASTOS: Viajamos em dois e gastamos, no decorrer da viagem, 1.620 dólares para os dois, ou seja, cerca de 800 dólares pra cada um, incluindo tudo, menos…
Última resposta por rodrigo0o, -
2ª VIAGEM DE CARRO PELA AMÉRICA DO SUL DE CARRO: BRASIL / CHILE / ARGENTINA / URUGUAI - MARÇO DE 2017.
por Jodacir Júnior- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia Amigos Mochileiros... Estou com viagem marcada de carro para conhecer o Chile, Argentina e rever locais no Uruguai. No ano passado, em Março/2016, realizei viagem parecida com minha esposa e filho de 3 anos, saímos de São Paulo em direção ao Uruguai e depois Argentina, numa viagem que durou 12 dias a bordo de um Novo Ka 1.0, Ano 2015... DSCN0312-iloveimg-compressed by JODACIR JUNIOR, no Flickr Essa última viagem foi um sucesso, retornamos e fiquei de postar tudo aqui e partilhar a experiência com vocês!!! Doce ilusão... Com a correria do dia a dia, me deparei com a próxima viagem batendo na porta e nada de escrever sobre a última. ãã2::'> …
Última resposta por Maribm, -
- 0 respostas
- 876 visualizações
Olá à todos! Este é meu primeiro relato aqui no grupo e na vida. Já viajo sozinha de mochila há algum tempo, mas nunca tive coragem de postar minhas anotações. Mas sei como estes relatos são importantes para quem está começando e/ou é mais desconfiado que tudo sempre sai 100% como o planejado. Fiquem para me questionar qualquer dúvida ou curiosidade que tenham! Passei uns bons meses planejando está viagem e apesar de alguns contratempos e estresses ... deu tudo certo! Comecei minha viagem pelo Peru, porque não? A maioria faz o roteiro contrário, mas estava muito ansiosa para conhecer Machu Pichu e fiquei com medo de estar muito cansada quando chegasse lá…
Última resposta por brunacth, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 909 visualizações
Pessoal, minha última viagem foi de carro saindo de Flores da Cunha-RS, passando por Jujuy, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Paso Jama e San Francisco em janeiro/2017. Qualquer dúvida sobre esses destinos, me escrevam!
Última resposta por hlirajunior, -
Boa noite meus amigos de mochila que tanto me ajudam...hora de retribuir. Bom tudo começa com umas férias vencida de 2012 e um estressinho com minha senzala chamado emprego. Antes que eu entrasse num surto psicótico ãã2::'> e começasse a queimar papeis pedi férias. Deu uns cinco minutos e pensei: "preciso de ar, sol, chuva, vento, frio, ou qualquer coisa que me faça sentir viva". E para minha sorte a América do Sul tem uma natureza que deixa a gente de boca aberta pra Deus. Fechei o seguinte roteiro: Dia 01 - Curitiba - Buenos Aires Dia 02 - Buenos Aires - Ushuaia (Pinguenera) Dia 03 - Ushuaia (Canal de Beagle)- Voo El Calafate Dia 04 - El Calafate (Perito…
Última resposta por danicsml, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Primeiramente, o roteiro: De Lima a Santiago em 42 dias; Peru - Bolívia - Chile Custo: 100 reais por dia(fora as passagens de avião); NOTA: Com raras exceções, não vou dizer passeios ou atrações no roteiro. Isso deixo para você escolher, afinal, lá mesmo você é informado pelas pessoas. Esse roteiro que costumo fazer é para esclarecer uma dúvida que muitas pessoas têm: - por onde começo e pra onde vou? Assim aqui direi por onde comecei até aonde fui Espero que sejá útil. NOTA 2: incrivelmente o inglês das pessoas que trabalham com os turistas/mochileiros via de regra é muito precário. Chega a ser impressionante quando alguém fala inglês com você. Nem no Sudes…
Última resposta por caio.andrade555, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Olá pessoas! Não costumo comentar muito, mas me utilizo sempre desse fórum para montar meus roteiros. Como os relatos de viagem são sempre os que mais me ajudam a pensar em locais, companhias aéreas/rodoviárias, etc. etc., penso que é um dever sempre depois de uma viagem feita postar aqui como rolou! Pois bem, primeiro a motivação da viagem: férias e rolezão Sulamerica. No ano anterior (2015) uma parte do Cone Sul (Brasil>Paraguai>Argentina>Uruguai>Brasil) em 32 dias. Esse ano (2016) fechei as férias com a Regina, minha namorada, em 15 dias mas queria aproveitá-los o máximo! Depois de muitos quebra cabeças, decidimos que iríamos ao Atacama e à pequ…
Última resposta por rexxxina, -
135 dias pela América do Sul - Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia 1 2
por Li Rodrigues- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Demorou, mas saiu! No ano passado eu voltei de um mochilão de 5 meses pela América do Sul. Chamei o projeto de Pé no Mapa Passei mais de um ano planejando e juntando dinheiro pra viver essa experiência, que foi a melhor da minha vida. Fui com meu marido, com quem estou há 12 anos. Passamos juntos por 8 países. Tivemos que nos separar por 3 dias, quando voltei ao Brasil por causa de uma senha bloqueada do Itaú Vou colocar o roteiro e postar as fotos. Bom, nessa viagem de 5 meses andamos mais de busão, mas também andamos de trem (Wara-Wara), barco, avião (até Letícia), mais barco (4 dias pelo Solimões até Manaus) e carona (1700 km). Nós trabalhamos. Dormimos em re…
Última resposta por rkoerich, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Preparativos No último semestre de 2015, fui convidado para passar umas semanas no Peru, por um colega que já havia estado lá. Depois de algumas semanas acompanhando os valores, comprei então a passagem de Porto Alegre a Lima com volta de outra cidade por uns 1600 reais na TACA, um preço razoável para a época da viagem, no carnaval. Acabei ficando na mão quando o cara desistiu da viagem, mas pelo menos aproveitei o roteiro que ele já tinha feito. Uma semana antes de partir, terminei de reservar todas as hospedagens e comprar os transportes (a parte que era possível pela internet), visando aproveitar o tempo por lá ao máximo. Assim ficou meu mochilão, com os exatos 1…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Olá mochileiros!!! Estou viajando pela Patagônia e, resolvi compartilhar com vocês todas as experiências e, principalmente, dificuldades que estou vivendo, para ajuda-los a planejar tua viagem da melhor forma. Sei que já há muitos relatos sobre o trecho que estou percorrendo, então, vou tentar não relatar meu dia a dia, mas, apenas, dar dicas sobre as coisas mais importantes em cada cidade por onde eu passar. Falando nos relatos, claro, gostaria de agradecer a todos que os escrevem, pois, eles têm informações preciosas, que facilitam bastante a vida de quem está planejando. Muito abrigada! Gostaria de agradecer, principalmente, ao DSS por seu relato: patagonia-colossal…
Última resposta por DSS, -
2017 - Patagônia Argentina, Chilena, Torres del Paine (la "O") e Terra do Fogo. 32 dias de carro. 1 2
por heder.rocha- 15 respostas
- 66.9k visualizações
Introdução "Rumbo al culo del mundo", não me pergunte como chegamos a este nome... Iniciamos a busca por informação em Janeiro ou Fevereiro de 2016, para a viagem que só ocorreu entre os dias 25/12/2016 a 28/01/2017, então sim, tivemos quase um ano de planejamento e isso foi fundamental para que tudo desse certo. Decidi fazer esse relato para retribuir ao site Mochileiros, pois as discussões daqui foram fundamentais para todos os momentos de nossa trip: planejamento da rota, escolha e compra dos equipamentos, escolha de pontos de interesse, dicas em relação à caminhos, etc. Digo "nossa" porque fomos em 5 amigos de longa data: Eu (Heder), Dani (minha esposa),…
Última resposta por Marcelo Villela, -
- 24 respostas
- 10.4k visualizações
Olá Mochileiros! Depois de me apropriar de valiosas informações deste fórum, nada mais justo do que compartilhar com vocês, dicas e informações da viagem que realizei. Espero que seja útil e que vocês façam uma viagem tão perfeita quanto a minha! Viajei de 09/10/10 a 16/11/2010 = 39 dias. Vale lembrar que é possível fazer o mesmo roteiro em menos tempo. (Tivemos alguns imprevistos como perder 2 vôos, não otimizar o tempo em Cuzco e fizemos sem muita correria.) Nos últimos dias ficamos de bobeira em Lima. Sendo assim, seria possível realizar o mesmo roteiro em 33 dias ou até menos. Não repetimos nenhuma cidade e fizemos um roteiro em “forma de …
Última resposta por Rachel Maximino, -
- 10 respostas
- 8.4k visualizações
1 mês antes de eu tirar minhas primeiras férias do serviço, decidi que iria viajar. Estava determinada a sair do Brasil. Não tinha muita grana pra isso e nem muito tempo. Procurei algo aqui nas latinas então. Encontrei esse mochilão, era por um empresa do sul que oferecia um pacote de 15 dias, por 3 países e com um preço camarada. Fechei! O pacote oferecia uma viagem inteira de ônibus 5 estrelas, com tv, wifi( só aqui no Brasil) , semi-leito, ‘’guias’’ e cinco dias de hospedagem em um hostel no Peru, que tinha café da manhã. Qualquer outra despesa durante a trip era por nossa conta. Banho, alimentação, passeios etc. A viagem de todo foi bem tranquila.No dia 06 de d…
Última resposta por tiberius noronha, -
Boliva e Chile 22 dias( Sucre, Oruro, Uyuni,Atacama, Iquique, Arica, La paz, Isla del sol, Santa Cruz) 1 2
por Jay Silva- 16 respostas
- 3.8k visualizações
Retribuindo um pouco do que me foi passado aqui, seguem as principais dicas para a Bolivia e o Chile de acordo com a minha trip. Confira o vídeo com as fotos do mochilão: Primeiramente, algumas dicas gerais importante: Moeda: Depois de muita dúvida, muitos relatos, muitas opiniões diferentes, optei por levar dólar (cartão de débito, de crédito e R$ tb, mas só para emergências, não precisei utilizar) e na Bolivia eu sei que realmente compensou, no Chile eu não fiz a conta, pq é mais complicada rs, mas fato é que o dólar é mais forte que o R$ para a troca. Saúde/ alimentação: Fiz um seguro Saúde da Mondial, que peguei a dica nesse blog htt…
Última resposta por sirlene.farias, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Planejei essa viagem nos meus sonhos durante um bom tempo e um dia simplesmente aconteceu! Fiz toda a rota de ônibus, com exceção de um trecho na Bolívia feito por trem... e do Panamá voltei pro Brasil de avião. A ideia era chegar no Equador e passar mais tempo por lá. A rota está na imagem em anexo. Qualquer dúvida/informação... estamos aí!
Última resposta por rafahen, -
- 2 seguidores
- 29 respostas
- 33.3k visualizações
Começando meu relato da minha viagem de 13 dias pela Patagônia Chilena e Argentina. A viagem foi no começo de janeiro de 2017. A Patagônia passou a ser a viagem dos sonhos pra mim depois que vi em uma rede social uma foto em Torres del Paine, nunca tinha visto aquele lugar mas me apaixonei na mesma hora e já comecei a pesquisar tudo sobre. E vou contar pra vocês que essa viagem não foi fácil hehe mas tive uma sorte ENORME com o clima e tenho que agradecer demais a Deus e à mãe natureza por isso. Haha Todas as cidades que a gente chegava (eu e meu namorado), o pessoal falava na sorte que a gente teve de pegar um tempo tão bonito! E desde já quero agradecer a tod…
Última resposta por Elane Vasconcelos,