Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos) 1 2 3 4 29
por Victorcolonna- 1 seguidor
- 289 respostas
- 77.9k visualizações
Saudações a todos os amigos mochileiros!!! Decidi fazer este relato com o objetivo de ajudar vocês, que assim como eu, tiveram muitas dúvidas ao programar uma viagem como esta, como o fórum foi de uma grande ajuda pra mim é mais que a minha obrigação colaborar com as minhas experiências também. O objetivo é mostrar os meus gastos e programação, me apegando mais a nomes e endereços de albergues, preços e horários de passagens e dicas em geral, sem grandes detalhes, até porque sou um pouco detalhista demais e creio que ia ficar muito extenso se assim o fizesse, mas então vamos lá, o meu percurso foi em forma de circulo começando e terminando em Santa Cruz de La Sierra (econ…
Última resposta por mvconte1, -
- 21 respostas
- 4.4k visualizações
Olá! Fiz um relato sobre a minha viagem de 24 dias pela Bolívia, Chile e Perú. Vou deixar aqui também a planilha que usei para me organizar, exatamente como planejei, para que vocês possam ver como fiz. Espero que ajude vocês. Boa viagem! Bjs! Fernanda @nandaletsgo Relato_nandaletsgo_24dias_Bolivia_Chile_Peru.pdf Roteiro_planilha excel.pdf
Última resposta por fernanda.feliciano, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Entre julho e novembro de 2017 parti pra uma viagem sem muitos planos, com pouquíssimo dinheiro, sem experiência e com passagem apenas de ida pra Bolívia. Foram quatro meses de viagem com muito aprendizado e muitos perrengues pra contar. Não sou muito adepto ao estilo "mochileiros" de relatar viagens. Nunca pensei em fazer este relato, mas acho que de alguma forma posso contribuir com alguma informação útil para os futuros mochileiros que passarem por onde passei. Sendo assim, não esperem fotos, preços (até porque nunca anotei essas coisas), tantos detalhes minuciosos do que comi, que horas fui no banheiro, qual papel usei. Enfim. Vou tentar ser bem objetivo na medida do …
Última resposta por henriquefarage, -
Olá pessoal, neste post vou relatar diariamente como foi meu "mochilão" de Biz por 5 países, uma viagem baseada em acampamentos e tentando gastar o minimo possivel. Trailer do DVD Passeando pela América II - Civilizações pré-colombianas Esta foi minha quarta viagem neste estilo, tenho elas relatadas em meu Blog: http://www.passeandopelaamerica.blogspot.com.br Tenho alguns videos em meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/spygtba/videos?view=0&sort=dd&shelf_id=0 e no meu perfil do Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=vb.100002296216808&type=2 Em breve estará disponível um DVD triplo com mais de 5 horas de vídeo desta aven…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 14 respostas
- 6.9k visualizações
Bom, muita gente já escreveu sobre esse mochilão... então nem vou detalhar mto, vou colocar só minha impressão, o que eu mudaria, e os valores referentes a Julho/Agosto 2017. Fiz algumas tabelas para resumir tudo: 1. Cronograma 2. O que comprei antes/gastos básicos médios (pq não lembro, nem anotei tudo, e também comprei muito artesanato, bebi, sai hehe). Não coloquei os gastos com alcool, nem artesanato; 3. Os passeios que fizemos, agências e valores; 4. Hosteis que ficamos; Levei em dólar tudo em dinheiro vivo espalhado pelo porta dolar e um sutia e short com bolsos internos. Levamos 1000 dólares cada um. Câmbio na data: …
Última resposta por Thalita Salgado, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 8.5k visualizações
1º, 2º e 3º dias No primeiro dia sai de Guaramirim-SC e fui até Imbuia(200km), me atrasei arrumando as coisas na moto cuidando para não esquecer nada, mesmo assim esqueci a luva de verão, não queria andar a noite, mas sai as 18:20 e cheguei as 22:00, com muita calma sem fazer ultrapassagens, não passando 80km/h, nesta tocada a biz fez 48km por litro, mas chegou falhando por falta de gasolina. No segundo dia fui até o posto com a biz falhando mas cheguei até ele para abastecer, visitei alguns parentes que tentaram me dissuadir da minha ideia de continuar a viajem, mas não conseguiram. No terceiro dia acordei as 6:00 da manha tomei café e as 7:00 estava na estrada,…
Última resposta por PatryckGS, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Bom noite galera, acabamos de voltar do nosso mochilão para a Bolivia e o Peru partindo de Cuiabá, foram 19 dias muito bem aproveitados na companhia de nosso filhote, de apenas 2 anos e 6 meses, mas não sou bom em relatos pois esqueço muitas informações importantes por isso qualquer duvida me pergunte que darei o maximo de informações possiveis. Mas vai alguns pontos que achei muito importantes e interessantes. Onibus (Bolivia) Extremamente baratos, não tão ruim como muitos relatam, a maioria não tem banheiro e quando tem ficam trancados, raramente param para comer, tem que pechinchar porque cada empresa pratica um preço, e todos que peguei eram limpos sem exceção, o pi…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Relato de Experiência Argentina e Uruguai GRU - BA - Colônia Sacramento - Montevideo - Punta del Este - BA - GRU 10 dias em Novembro 2017 Viagem Sozinha ANTES DA VIAGEM 1. 1. Compra da passagem No meio do ano decidi conhecer Argentina e Uruguai. Através do aplicativo KAYAK, fiz várias pesquisas de preços, variando as datas e por onde fica mais barato chegar. Em três meses percebi que os preços variavam entre 750 a 1000 reais, SP-BA-SP, ida e volta, já incluído os impostos. Fonte: Aplicativo KAYAK Faltando uma semana para novembro, numa terça-feira às 23h, resolvi abrir o aplicativo e vi uma super opor…
Última resposta por LAYLAH AISLIN, -
- 19 respostas
- 5.4k visualizações
Peço um pouco de paciência ao leitor. Este será um longo relato. Há uns 13 anos, recebia em minha casa a revista Terra – quanta saudade daquelas páginas com lugares deslumbrantes – e nela, a capa do lugar mais bonito que já havia visto. Prometi a mim mesmo, que um dia lá estaria. Aos 28 anos, embarquei rumo à Patagônia, começando minha viagem e o tão esperado mochilão por Santiago. Ao menos, era isso o que eu pensava. Ledo engano. Minha aventura começou quando sai de Sinop, minha cidade matogrossense. Com apenas “alguns” quilômetros andados, minha família parou em um tradicional ponto entre Sinop e Cuiabá. E nesta parada em Nova Mutum, encontro um motoqueiro com u…
Última resposta por Vic-2, -
Peru e Bolívia - Sozinha e 1º mochilão - ¿Por qué no? - 17 + 5 dias - AGORA COM FOTOS =D 1 2 3 4 10
por camilalisboa- 95 respostas
- 32.1k visualizações
Primeiro mochilão... sozinha... mulher... Peru e Bolívia? Todo mundo me taxando de doida antes da viagem! Mas posso confessar? Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida!!! Vou dividir com vocês a minha experiência nos 17 + 5 dias de uma viagem um pouco diferente dos relatos que eu encontrei quando fui programar o meu mochilão baseado no Mochileiros. Fui pra curtir a paisagem, pra entender a cultura, pra interagir com o povo, mas não nego uma boa cervejinha e uma balada no fim da noite Já peço desculpas pelo fator preço, no começo eu anotei, mas depois virou uma bagunça tremenda. Eu não fui com muita restrição de grana, então confesso a vocês que poderia ter eco…
Última resposta por marcelargf, -
- 7 respostas
- 46.1k visualizações
Começando... Quando comecei a pensar e planejar a viagem o Mochileiros ajudou taaanto... Então nada mais justo que retribuir e ajudar, acrescentando e atualizando um pouquinho quem está procurando saber mais sobre estes destinos. Tenho certa tendência a ser monotemática e obsessiva quando estou empolgada com alguma coisa e os relatos aqui foram essenciais, li todos compulsivamente, anotei tudo e não parei enquanto não terminava, foram várias e várias horas por aqui, acreditem Viajei com o boy, decidimos viajar uns 20 dias antes. Ano passado tinha pensado em fazer um mochilão aqui pela América do Sul e até olhei algumas coisas sobre, mas estava com um projeto…
Última resposta por marcelargf, -
19 dias Patagônia – Bariloche x Futaleufu x Puyuhuapi x Cerro Castillo x Puerto Tranquilo x Los Antiguo x El Chalten x U
por fabricionn- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Relato de viagem 19 dias Patagônia – Bariloche x Futaleufu x Puyuhuapi x Cerro Castillo x Puerto Tranquilo x Los Antiguos x El Chaltén x Ushuaia Dia 1 – 23/01 – sábado: Rio X Bariloche E ai Pessoal! Espero ajudar com mais este relato. Essa viagem foi sensacional!! A viagem ocorreu de 23 de janeiro/2016 a 11/02/2016. Apesar de alta temporada, não fomos com nada reservado e íamos buscando nos locais mesmo. Em Bariloche tivemos grande dificuldade em conseguir hospedagem a preços aceitáveis, e acabamos pagando mais caro porque não fechamos antes. Vou falando os custos ao longo do caminho. A passagem foi Rio x Bariloche e Ushuaia x Rio por R$ 2.040,00 com…
Última resposta por Vic-2, -
- 38 respostas
- 8.7k visualizações
E ai pessoal...!!!! Primeiro quero agradecer a todos que postam seus relatos no site, pois sem eles a viagem seria muito mais difícil... Meu agradecimento especial vai para Rodrigovix e Bárbara Fabris pela paciência em responder todos os questionamentos, mesmo que por muitas vezes repetitivos... Como a melhor de forma de agradecimento é o relato da viagem, vou fazer minha contribuição, compartilhando a viagem que fiz com meu cunhado, nossa trip teve alguns problemas por culpa nossa mesmo, e espero que o nosso descuido sirva de lição para que outros não cometam o mesmo erro. Como todo bom mochilão o nosso já começou com imprevistos..kkkkk A viagem estava…
Última resposta por denilsongrosa, -
- 13 respostas
- 8k visualizações
Quando? Novembro/2015 Roteiro: 5 dias no Deserto do Atacama + 4 dias no Salar de Uyuni Vôo de São Paulo para Santiago + voo de Santiago para Calama (aeroporto mais próximo de San Pedro do atacama). A duração do voo de Santiago x Calama é de 3 horas e meia, aproximadamente. Chegando em Calama, logo na saída do aeroporto você será abordada por muitas empresas que fazem o transfer Calama x San Pedro do Atacama. Se eu não me engano paguei CLP 10.000 por esta rota. Deixa para pagar esse transfer lá na hora, sempre tem vans disponíveis. A cidade: Atacama é basicamente composta por uma única rua principal chamada “Caracoles”. Tudo fica nela ou próxima a ela: hotéi…
Última resposta por aline.gavazzi, -
26 DIAS - BOLÍVIA, CHILE E PERU - JUL/17 - MUITAS DICAS, FOTOS E HISTÓRIAS - 1500 DÓLARES 1 2
por GustavoMoreno- 11 respostas
- 8.7k visualizações
EPISÓDIO 1 - AQUELE DOS PREPARATIVOS E ai galera mochileira do Brasil, preparados para um novo relato dessa viagem FODA? Eu viajei no mês de julho de 2017, durante 26 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Estava em dúvida se eu escrevia o relato, mas decidi que sim porque TUDO (sério, TUDO mesmo) que eu planejei da minha viagem foi com base nos relatos que li aqui, principalmente, da Mary Teles (@vidamochileira), rodrigovix, Bárbara Fabris, leticia.amorim e victorfimes. Então, espero que esse relato ajude as pessoas do mesmo modo que esses outros me ajudaram. (Vocês vão ver em algumas partes do relato que eu sou bem esquecido, entãoooo, eu não t…
Última resposta por rafaelmandu, -
- 8 respostas
- 6.8k visualizações
Galera, A viagem foi demais!! Vou começar logo pelas dicas, pois foram os perrengues que passei e você pode evitar =) Dicas gerais - Leve pouca roupa.. Para 3 ou 4 dias no max. Vc pode lavar por la (é barato e em 2h estão secas), e/ou vc vai comprar/ganhar roupas. - nao reserve tours, nem hostel, pela internet. Fisicamente é sempre mais barato - sempre pesquise os tours em mais de 3 agencias, e leve o preço da ultima na próxima. - veja os horarios dos onibus de longa viagem antes de ir pro terminal - sempre guarde tudo que lhe for entregue na entrada e saida do pais - pesquise a taxa de cambio em mais de 3 casas de cambio (bs 2,04, pe…
Última resposta por vagware, -
Mini mochilão - Paraguai (Assunção) e Argentina (San Ignacio Ruinas jesuitas) - Bonus Prainhas do Rio Paraná 2015
por Tiagokacatuks- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Cotações Peso Oficial R$1,00 > $0,33 Paralelo R$1,00 > $0,23 Guarani R$1,00 > G$1.800.00 Caso Queiram dicas mais completa de foz do iguaçu e P.Iguazu aqui tem meu relato do ano passado terra-das-cataratas-puerto-iguazu-16-01-2014-t91524.html Como teria 1 mês de ferias em janeiro decidir viajar para o Paraguai esse destino esquecido quase não visitado e com muitos preconceitos como ouvi de muita gente por exemplo que o pais é perigoso e que eu iria ser sequestrado ,que o povo paraguaio não gosta de brasileiro e que eu teria que dar propina em serviços públicos,cidades sem infraestrutura entre outras coisas....Tudo isso foi por agua abaixo e…
Última resposta por Rafael Tavares CWB, -
- 13 respostas
- 21.3k visualizações
DE MACHU PICCHU AO SALAR DE UYUNI EM 15 DIAS. Por Dalberto Duro e Daniele Salvalagio Julho, 2017. Uma viagem com data de inicio em março de 2017, quando comprei minha passagem rumo ao Peru e Bolívia, data de embarque foi dia 30 de junho com retorno no dia 14 de julho. Vim planejando essa viagem desde o inicio do ano, roteiros, blogs, coletei o máximo de informações possíveis assim como todo viajante de primeira viagem faz, o que levar, cultura local, valores, aonde ir... Porém na prática tudo se intensifica ainda mais, e o orçamento se mostra extremamente útil. De início eu iria partir num mochilão sozinho, eu, minha mochila, minha barraca e Deus no comando, e…
Última resposta por luanahcomh, -
Um Mochilão bom de copo! Bolívia, Chile e Peru em 27 dias inesquecíveis (dez/16) (fotos, curiosidades e muitos detalhes 1 2
por Priscila Liliane- 14 respostas
- 6.7k visualizações
Oi oi genteeee! Chegou a minha vez de compartilhar mais uma dessas históricas trips que a gente faz por esse mundão. E essa missão foi pro clássico roteiro dos mochileiros: Bolívia, Chile e Peru! Devo a esse fórum tudo o que aprendi e levei comigo quando embarquei rumo a essa aventura, tudo saiu como planejado! Li e reli muitos relatos e fui anotando em um caderninho tudo o que fosse interessante. Foi uma viagem incrível e segura em todos os aspectos. Venho acompanhando desde os mendigos machos, nogy e seus perrengues, tia poly e seu relato emocionante e o mais recente do rodrigovix! Meu muito obrigada, vocês ajudaram demais e espero poder contribuir um pouquinho com …
Última resposta por CamiCamargo, -
#TRIPDOSVIRJOES: Ushuaia + El Calafate + Torres del Paine (W) em 17 dias - Gastos, fotos, dicas e etc - FEV/2017
por SamuelLand- 4 respostas
- 7.6k visualizações
A minha última viagem tinha sido há 18 meses e eu não consigo descrever o quanto eu tava ansioso pra conhecer Ushuaia, El Calafate e, depois que o Eduardo, Maithe e Sthéfanie resolveram se juntar a mim nessa aventura, Torres del Paine - Circuito W . Nós quatro estudamos medicina; eles na UFRGS, 2ª melhor faculdade de medicina do RS, e eu na UFCSPA, melhor faculdade do sul do Brasil. Fonte: eu mesmo . Acho que o fato de estarmos na época saturados de estudar e precisando fazer algo diferente pra renovar as energias facilitou muito que tudo acontecesse sem brigas ou discussões, como é comum ocorrer algumas vezes em viagens de grupo. Vocês irão perceber que escrevi esse …
Última resposta por SamuelLand, -
- 15 respostas
- 6.8k visualizações
Meu nome é Gabriel Takahashi e decidi viajar, pois não estava muito feliz com a vida que eu estava levando. Depois de um tempo relutando com este sentimento de infelicidade, resolvi que era hora de tomar um novo rumo. Decidi fazer Chile e Peru por serem países próximos do Brasil, então custo mais baixo, e ao mesmo tempo muito diferentes. Então precisei largar minha empresa e deixei minha esposa em SP para começar esta pequena aventura. Comprei minha passagem com 3 meses de antecedência e paguei em torno de R$ 1.500,00. Todos os valores que vou descrever no relato são valores aproximados ou bem próximos da realidade. Tenho muita vontade de realizar o trekking To…
Última resposta por Gabrieltakahashi, -
- 12 respostas
- 7.1k visualizações
Buscando o sonho da Carretera Austral estilo Thelma & Louise num Ford Ka 1.0 Em 24 dias de andança, 03 países, 13 cidades distintas com pernoite, 9603 km percorridos, 576 litros de gasolina, 01 objeto perdido, 100 dólares "roubados", 01 pneu furado, 02 consertos no carro, inúmeras cidades, comidas/pessoas das mais distintas possíveis e paisagens com clima, vegetação e relevo diversificados e fascinantes. Hoje escrevo esse relato para guardar, além das lembranças, as histórias para contar. O início A proposta de fazer uma viagem de tal magnitude nem me lembro como surgiu, só sei que aconteceu e o destino sempre foi percorrer a Carretera Austr…
Última resposta por anabaccarinxp, -
Mochilão de 20 dias – Peru – Bolívia – Chile – Muitos perrengues e muita história pra contar! 1 2 3 4 5
por Débora L Souza- 41 respostas
- 66.6k visualizações
Olá Mochileiros!! Depois de muitos preparativos, muitos fóruns lidos, muitas perguntas e muita pesquisa meu mochilão aconteceu. E como usei muito o mochileiros.com decidi vim aqui contar como foi! Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala Primeiro gostaria de agradecer umas pessoas que foram fundamentais em todo o processo de antes e durante o mochilão. Primeiro agradecer ao Aletucs que além de responder minhas dúvidas nos fóruns me passou seu número e me ajudou muito também durante a viagem. Agradecer demais a Bárbara Fabris que também ajudou muito! Como a trip dela foi na mesma época que a minha usei muito do relato dela. Aliás, estam…
Última resposta por iFrazão, -
DE CARONA PELA AMÉRICA LATINA (2 Gurias - Muitas Dicas, Fotos e Vídeos - Trabalho em troca de hospedagem - Voluntariado) 1 2 3
por ellentsq- 26 respostas
- 6.9k visualizações
Holaa!! Começo pedindo perdao pela falta de acentos. O teclado argentino nao me permite escrever um portugues corretinho, mas nao é pra isso que a gente tá aqui né. Estou aqui para contar que nós (eu e a Cassiany, minha prima) largamos nossos empregos, deixamos família, amigos e Porto Alegre para viajar pela América Latina, de carona. E nao pretendemos voltar tao cedo. Isso não veio do nada em uma mesa de bar ou, simplesmente, acordamos e decidimos... apesar de que tinha muitas chances de ter sido assim. A coisa foi se desenhando. E aqui estamos para contar o que aconteceu, os preparativos e como está sendo essa viagem. …
Última resposta por bernardolima, -
1º Mochilão! 21 dias na Patagônia argentina e chilena - jan/2017 - Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén, TDP, Ushuaia
por Manuela Dias- 6 respostas
- 22.3k visualizações
E aí, galera! Passamos ,eu e Thiago (member/Thiago%20Dias%20V), 3 semanas entre Patagônia Argentina e Chilena em jan.2017 e vamos tentar contribuir aqui com nosso relato, já que foi aqui no Mochileiros que conseguimos tirar praticamente todas as nossas dúvidas, desde roupas apropriadas, até bons supermercados, e fazer nosso próprio roteiro, baseado no de várias pessoas massas que tem por aqui. E por que a Patagônia? Há uns 4 anos eu vi uma foto do lago Pehoe em TDP e fiquei encantada. Em 2014 fiz um amigo argentino que me apresentou El Chaltén e foi amor à primeira vista. Em 2015, logo quando conheci o Thiago, introduzi o sonho da Patagônia nele também kkk Daí, em ma…
Última resposta por Analy, -
Atacama, Tilcara, Salta, Tucuman e Córdoba - 16 a 31 julho/16 (ou: Como tudo pode dar certo mesmo algo dando errado!)
por rexxxina- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Demorei quase 1 ano para postar esse relato, os preços devem estar defasados, desculpem! Esse relato da viagem que fiz com meu namorado nas férias de julho de 2016, é o mesmo do meu namorado, postado nesse link aqui (e ele teve paciência de postar as fotos da viagem): http://www.mochileiros.com/atacama-e-norte-da-argentina-jujuy-salta-tucuman-e-cordoba-em-15-dias-julho-de-2016-t140550.html Então, por que estou postando o relato da mesma viagem, não seria redundância? Cada mochileiro tem uma impressão diferente dos mesmos lugares e das mesmas viagens, e por isso gostaria de mostrar o meu olhar sobre essa viagem, pois foi muito marcante para nós! Roteir…
Última resposta por isabarrueco, -
Velho? Quem é velho??? Uruguai. Argentina e Chile – de carona #cinquentoesnaestrada #agentesemovimenta
por eduardo duarte- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Eduardo – 50 anos – Funcionário Público Sônia Vargas – 50 anos - Comerciante Duas histórias distintas, mas com tudo a ver. Ambos separados, com filhos criados e uma vontade em comum: Fazer diferente. Apesar das marcas que o tempo se encarregou de deixar em cada um, pelo passar dos anos, a carcaça já não é mais a mesma, mas o pensamento… O pensamento de recomeçar e fazer o que a mente ainda é jovem, nos diz. Estamos juntos a pouco mais de um ano e a cada dia a cumplicidade aumenta e a vontade de viajar somaram-se, portanto estamos duas vezes mais dispostos. E foi isso que nos moveu a fazer uma trip nos moldes mochilão. (e…
Última resposta por eduardo duarte, -
- 21 respostas
- 4.8k visualizações
Como eu já li vários relatos de viagem aqui no site do Mochileiros, resolvi também compartilhar um pequeno relato da última viagem que fiz. A viagem completa durou 17 dias no total. Sintam-se à vontade para comentar e perguntar. Sobre mim: tenho 30 anos, moro no Rio Grande do Sul e já fiz algumas viagens por aí. CLP significa pesos chilenos, BOL significa bolivianos e USD significa dólares. 2/1/15 – Voo Porto Alegre – Guarulhos – Santiago 3/1/15 – Voo Santiago – Calama e Transfer para San Pedro de Atacama 4/1/15 – Passeio Vale de la Luna 5/1/15 – Passeio Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas 6/1/15 – Geisers El Tatio 7/1/15 – Travessia ao Salar de Uyuni – dia 1 …
Última resposta por Helen Pusch, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
24/07 – 20:30 Saída de Goiânia 25/07 – 02:20 Saída de Guarulhos 09:00 Chegada em Cusco Descansar Noite livre (Sugestão Loki Hostel, se não estiver hospedado la, e Boate Chango) 26/07 – Visita ao Vale Sagrado, Salineras de Maras, Moray, Pisac e Ollantaytambo 27/07 – Montanha Colorida ou Montanha do Arco Íris ( não aconselho fazer se não estiver bem aclimatado, fiz e passei muitooooo mal) 28/07 – Saída para Aguas Calientes - Trem (Peru Rail) Noite em Aguas Calientes, cidade bem gostosa, porem mais caro que Cusco. 29/07 – 04:00 Saida para Machu Picchu, comprei o período da manhã, não é necessário comprar para o dia todo, porem no p…
Última resposta por Jovana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
🌏🚌 De Santiago (Chile) 🇨🇱 ️até Mendoza (Argentina) 🇦🇷️. Vale a pena? Fica caro? É possível ir com menos de R$500,00? SIM!Se você ja experimentou a sensação de viajar sozinho sabe o quão libertador e amadurecedor é! Fui a Mendoza por três noites e foi uma experiencia ótima apesar de uma avalanche que peguei na estrada voltando de um passeio, Ficamos NOVE HORAS presos na estrada aguardando que a policia liberasse a rota devido ao perigo (Ao ir a Mendoza por terra, NUNCA esqueça de verificar a previsão do tempo). Um conselho que sempre dou, se você tem dias suficientes pra conhecer uma cidade/lugar, tente fazer o máximo possível por conta própria, porém se tem poucos dias as…
Última resposta por Gabriele Pessanha,