Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
Vou começar dizendo que escrever relato do Clássico Bolívia Chile e Peru é muito difícil. A maioria de vocês aqui já leu relatos fantásticos e super detalhados e com fotos maravilhosas.( @rodrigovix não te conheço mas já te amo!) Muitas pessoas fazem esse mochilão então muita coisa acaba se repetindo. Mesmo assim, Olha eu na América do Sul dando a minha versão de como são 23 dias por essas bandas. ^.^ A preparação: A preparação dessa viagem começa lendo os roteiros postados por aqui (leia-se o Rodrigo é a melhor pessoa desse mundo) e todas as dicas possíveis que todos os demais mochileiros puderam nos dar. Depois vem a compra das malas, roup…
Última resposta por Amanda Sfair Gonçalves, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Hoje aqui no aeroporto esperando a hora do embarque de volta ao Brasil. Há 2 dias a atrás estava extremamente ansioso para voltar para casa, saudade da minha cama meu quarto, feijão e café e família. Agora aqui no sentado bateu aquela tristeza boa de “queria viajar mais um pouquinho”. Nessa jornada de 25 dias conheci pessoas maravilhosas pelo caminho, algumas já vínhamos conversando a algum tempo e trocando informações sobre o roteiro em um grupo no WhatsApp, outras vieram pelo a caso como o Francisco que abriu a porta da sua casa para nós via AIR BNB e nos levou para conhecer Lima e nos deu muitas dicas sobre Lima, Algumas pessoas que vai ficar marcado e vou fazer o…
Última resposta por Alan.Pereira, -
PATAGÔNIA: El Calafate e Torres del Paine básico com apenas 4 dias de carro alugado - MAR/17
por Igor LS Rocha- 1 seguidor
- 9 respostas
- 23.1k visualizações
Olá pessoal! Primeiramente, gostaria de explicar que sim, 4 dias para esse lugar é muito pouco e eu já sabia disso antes da viagem. Acontece que iríamos ao casamento de um amigo em Buenos Aires e queríamos encaixar no roteiro algum lugar da Argentina que ainda não conhecíamos e a decisão foi, claro, PATAGÔNIA! Durante as pesquisas vi que muita gente também teria poucos dias pra conhecer esse roteiro e pedia dicas de o que priorizar e como se deslocar. Que passeios priorizar em Calafate? Ir a Torres del Paine sem fazer trekking vale a pena? Contrata o passeio bate-volta para TDP ou vai por conta própria? Como ir de carro de El Calafate para Torres del Paine? Quan…
Última resposta por Diego_Albuquerque, -
- 8 respostas
- 15k visualizações
Saudações, povo da mochila. O relato que segue refere-se à uma viagem realizada há um ano atrás (ontem exatos 365 dias que finalizei o Circuito O!). Devido à correria da vida e uma promessa de que parte dele sairia em uma revista de escalada e montanhismo, acabei não publicando antes. Apesar de possíveis mudanças nos preços e regras de visitação, possui uma série de informações relevantes em um texto que lembra um diário sobre essa viagem de 26 dias (de 25/12/2015 a 18/01/2016) passando por Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, El Chaltén, El Calafate e ainda uma curta passagem por Buenos Aires. Foram mais de 200 km de trilhas percorridas, sendo o objetivo principal…
Última resposta por BrunoGodrigueS, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Moro em Porto Velho/Rondonia e sai com destino a fronteira entre Brasil e Bolivia a 350km da minha cidade. chegando na cidade de Guajará-Mirim (Brasil), cruzei a fronteira atraves do Rio Mamoré e cheguei em Guayramerin (Bolivia) em alguns minutos. ainda no porto nao foi dificil arrumar taxi para a rodoviaria. eu comprei uma passagem de ida para La Paz em uma jornada q duraria mais de 30h de curso. a estrada para La Paz é em sua grande totalidade no chao. comi mta poeira, o onibus nao tinha ar condicionado e a viagem era com janelas abertas. sol escaldante e com poucas paradas. é recomendavel levar sua agua e pequenos lanches. o problema é levar mta agua... pq os onibus g…
Última resposta por Ronaldo Buh, -
- 1 seguidor
- 167 respostas
- 70.6k visualizações
Mais um relato do clássico roteiro e eu resolvi compartilhar com vocês tudo ou boa parte do que foi vivido nesses 25 dias de viagem, para começar irei deixar meu roteiro para que vocês possam se basear no que for escrito. Roteiro: 02/out São Paulo - Santa Cruz - Sucre 03/out Sucre - Uyuni 04/out Salar de Uyuni 05/out Salar de Uyuni 06/out Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama 07/out San Pedro de Atacama 08/out San Pedro de Atacama x Arica 09/out Arica x Tacna x Arequipa 10/out Arequipa 11/out Arequipa - Ica 12/out Ica - Huacachina 13/out Islas Ballestas + Paracas - Ica - Lima 14/out Lima x Huaraz…
Última resposta por msouza97, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Expedição Lima x Nazca x Deserto do Atacama x Salar de Uyuni x Sucre 18 Julho a 02 Agosto 2018 LIMA 18 de Julho Saída Brasil, chegando em Lima as 23:00 hs. Ida para o 151 hostel em Miraflores. Dia 19 saida para o centro de Lima. Conhecendo as atrações. Não fui no Cerro San Cristovam devido o mesmo estar fechado em função de um acidente que aconteceu . Onde 10 turistas morreram. Ainda pelo centro comemos o famoso CEVITE. Que por sinal é muito bom. Rodamos e no final do dia me desloquei para o Malecon ( calçadão) a beira do mar do pacifico. Dia 20 foi o dia de conhecer bem Miraflores que por sinal é o melhor lugar para se…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal! Acabei de voltar das minhas férias e vim relatar para vocês. Meu foco era o Parque Nacional Sajama, na Bolívia. Como a passagem a La Paz estava cara, alterei minha rota e fui acrescentando alguns destinos: 15 a 18/7 - Atacama, Chile 19 a 21/7 - Potosí, Bolívia 22/7 - Uyuni, Bolívia 23 a 26/7 - Parque Nacional Sajama, Bolívia 27 a 28/7 - Arica, Chile Custos A viagem para 2 pessoas (eu + namorado), 15 dias, custou cerca de R$8.800, sendo: R$4.130 de passagem de avião Guarulhos > Calama e Arica > Guarulhos, no site da Decolar. Eu só posso tirar férias de julho, e para encaixar os destinos que queríamos tivemos…
Última resposta por rexxxina, -
- 1 resposta
- 931 visualizações
Olá pessoal. Primeiro post, gostaria de compartilhar com vocês a aventura de uma semana para Machu Picchu-Peru e Salar Uyuni-Bolívia, viagem sozinho porém sensacional, você aprende muito em uma viagem sozinho, e que depende só de você para que a viagem se torne épica. Novas amizades, novas culturas, novas experiências. O leque de oportunidades é gigantesco. Dia 1 - Voo SP - Lima - Cusco (praça das armas Cusco) Dia 2 - Cusco - Ollantaytambo (parque arqueológico de Pisac e Ollantaytambo) Dia 2 - Trem Ollantaytambo - Águas Calientes Dia 3 - Ônibus Águas Calientes - Machu Picchu Dia 3 - Trem Águas Calientes - Poroy - Cusco Dia 4 - Voo Cusco - …
Última resposta por Maria Luiza Camila Anselmo, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Depois de 1 ano que fiz essa viagem resolvi compartilhar aqui, onde fico horas lendo as experiencias dos mochileiros. A ideia é fazer um relato rápido pra nao ser uma leitura cansativa, e tá mais focado nas experiencias, já que faz um ano que fiz a trip e nao lembro muito bem nome de hostels e quanto gastei, mas fica a dica de alguns lugares pra ir e fotos pra inspirar. Quem sou eu? Me chamo David, carioca, 25 anos, no momento a profissao é recepcionista de hotel, mas tenho sangue mochileiro. Saí do RJ com 22 depois de uma viagem ao Uruguai, onde me apaixonei pelo país e resolvi ficar pra estudar e trabalhar. Em junho de 2017 me surgiu a oportunidade de via…
Última resposta por FranciscoJR, -
- 10 respostas
- 14.6k visualizações
Fala galera! Em ago/2016 eu e Larissa, na época minha namorada e hoje minha esposa, vivemos uma aventura massa de 23 dias!!! Há bastante tempo que eu planejava dividir essa experiência com vocês. Finalmente tive tempo para organizar algo... Não é algo tão informativo como vocês merecem e eu gostaria, mas espero que sirva ao menos de inspiração pra quem pensa em fazer algo desse tipo. Diário de viagem #1: depois de vôos de ssa para sampa, de sampa para Santa Cruz e de Santa Cruz pra Sucre , ainda viajamos 8h de busu para chegarmos - exaustos e congelando - a Uyuni. A cidade é o principal ponto de partida para para os tours pela região sudoeste da Bolívia. Escolhemos o t…
Última resposta por LeonePapito, -
Mochilão Patagônia e Centro sul do Chile em 33 dias (Torres del Paine "W", Trekking en El Chalten e bike em Púcon, com dicas e gastos)
por valderes- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Mochileiros, Depois de meses de planejamento consegui realizar o sonho de conhecer a Patagônia e de quebra uma boa parte do Chile. Fomos eu e minha esposa numa aventura de 33 dias e com muito trekking e cultura. Fizemos a viagem em boa parte no estilo mochilão, mas mesmo economizando e preparando as refeições nos hosteis não deixa de ser um destino caro, principalmente se compararmos com nosso ultimo mochilão: Bolívia e Peru (bem mais em conta). Vou postar aos poucos sobre a viagem porque é muita informação e 8 cartões microsd de fotografias para trabalhar. Roteiro Dia 1: 21/12 Voo Rio de Janeiro x Montevideo, Montevideo x Santiago Dia 2: 22/…
Última resposta por LíviaLA, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Olá, pessoal! Mais uma vez aqui contribuindo com os relatos! Dessa vez a postagem está loooonga e será sobre Chile e Bolívia, embora aqui no site tenhamos inúmeros relatos e que me auxiliaram bastante na organização dessa trip. Então deixo aqui também essa contribuição. Fui com um grupo de mais 3 pessoas sendo duas do Recife - Juliana e Camila que chegaram primeiro em Santiago e a Sandra de SP que só encontrou conosco a partir do Atacama. Nos conhecemos por meio deste site através de uma postagem que criei no tópico Companhia para Viajar. Pessoas maravilhosas dos quais agradeço muito, pois foram fundamentais para que essa viagem fosse maravilhosa! Foram 11 dia…
Última resposta por Lusmell, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, meu nome é Débora, tenho 32 anos, sou servidora pública. Fiz a viagem para Bolívia e Peru com meu namorado, Pedro, 30 anos, advogado. Nós moramos em Campo Grande/MS. Tínhamos o sonho de conhecer Machu Picchu, e queríamos experimentar o jeito mais tradicional (mochileiro). Confesso que eu esperava encontrar muito mais mochileiros nesse trecho, mas eles foram ficando mais frequentes somente após La Paz. Quisemos aproveitar o recesso forense (que são 3 semanas de folga no fim do ano), pois a viagem seria longa. Então saímos de Campo Grande/MS no dia 19/12/17, de ônibus, sentido Corumbá/MS, às 23h (passagem R$ 140). Chegamos em Corumbá às 5:30, tomamos um café …
Última resposta por Debora O, -
DE CARONA PELO BRASIL, URUGUAI, ARGENTINA E PARAGUAI - 21 dias intensos e com volta inesperada - DICAS
por ferpaisrael- 8 respostas
- 8.7k visualizações
Fala mochileiros, como vão?? Então galera, vim aqui para mostrar pra vocês como foi nossa primeira aventura como mochileiros... caronas, perrengues e tudo mais. Enquanto planejávamos nosso mochilão, buscamos relatos acerca de viajar de carona, como dicas e dificuldades, porém não encontramos muita coisa aqui no site. Então esse post é direcionado principalmente a pessoas que tem o interesse ou curiosidade de viajar de carona, por isso não vou focar muito nos lugares que conhecemos, mas sim no nosso dia-a-dia pedindo carona e como foi essa aventura. Os lugares que conhecemos tem bastante coisa aqui no site e o TripAdvisor salva todo mundo. Quando começamos …
Última resposta por ferpaisrael, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Amigos Viajantes, eu fui um ferrenho crítico dos Mochileiros que começavam seus relatos e demoravam meses para terminar (quando terminavam). E agora, eu estou aqui, começando meu relato CINCO MESES depois de minha viagem. Para ser bem sincero, eu nem iria fazer o relato, pois estava muito ocupado e quando tinha tempo livre, eu sempre procurava fazer outra coisa. Mas recentemente eu vi uma mensagem do Mochileiros.com no Facebook que dizia “Faça o relato de sua viagem e viaje 2 vezes”. Então, resolvi fazer esse relato para viajarmos juntos para o Peru, Bolívia e Chile. Desde já agradeço todos os mochileiros que dispuseram de seu tempo para fazer seus relatos, poi…
Última resposta por caio.andrade555, -
VIAGEM 22 DIAS - CHILE (SAN PEDRO DE ATACAMA E SANTIAGO), BOLÍVIA (UYUNI) E PERU (SALKANTAY, CUSCO E MP) 1 2 3 4 10
por Lívia Mara Silva- 92 respostas
- 54.9k visualizações
Dia 01 – 20 de maio de 2017. Essa viagem foi uma daquelas planejadas por mais de ano. Na verdade, chegamos a comprar passagens pra essa aventura em outubro de 2015, mas por questões de trabalho tivemos que cancelar. Na época ficamos na maior dúvida do que fazer: manter as passagens guardadas ou pegar o dinheiro de volta. Acabamos optando por pegar o dinheiro de volta, pois assim poderíamos fazer uma viagem menor aqui no Brasil mesmo. No início de 2017, os planos dessa viagem foram retomados e aí, meus amigos... Vocês sabem como é. Por mais que você leia mil relatos, parece que ainda não sabe de nada. Começamos a ler e reler tudo de novo. Desde já agradeço aos depo…
Última resposta por tirshamesquita, -
- 0 respostas
- 8.6k visualizações
Oi galera!! Quem já viajou de mochilão sabe o quanto é importante saber quanto se vai gastar em uma viagem.. Esta foi uma viagem a Patagônia feita em Setembro/2017, com mais 3 pessoas do mochileiros. Fiquei 3 dias em Buenos Aires, e depois me encontrei com o restante do pessoal em Ushuaia. Foi uma viagem incrível e econômica, e gostaria muito de compartilhar com vocês. COTAÇÃO Pesos argentinos 1 real = 5 pesos argentinos 1 dólar = 17 pesos argentinos Pesos chilenos 1 real = 170 pesos chilenos 1 dólar = 610 pesos chilenos GASTOS GERAIS Aviões = R$2.118,00 Ônibus no Brasil …
Última resposta por LéiaMandatto, -
Trilhando a Patagônia - 2017, Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia, a busca de um sonho! 1 2
por AAC- 10 respostas
- 13k visualizações
Esta viagem teve início em NOV/2017 - Trilhas pela Patagônia, Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia, a busca de um sonho! Este é um relato longo, que eu expresso após 11 anos sonhando com esta viagem aqui para todos vocês. Preludio Esta história começou em São Paulo, no Brasil, quando em algum momento de 2005, sim, há mais de 11 anos, eu li um relato sobre quatro amigos que em Novembro de 1998 saíram com dois veículos Renault e desceram rumo a Ushuaia de carro. Km e mais km de rutas, 3 e 40, a mítica 40, e a partir deste momento, despertava em mim o desejo de conhecer o tal fim do mundo de qualquer forma, e inspirado por este relato, e depois por…
Última resposta por AAC, -
30 dias de muita caminhada e paisagens pela Bolívia e Peru 2017 - Com gastos e infos
por carlos.renan- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Com o atraso de quase um ano, estou deixando aqui meu relato dessa viagem que fiz em Julho de 2017 para Bolívia e Peru. Na época Lula tava solto e tinha acabado de ser condenado, brasileiros ainda não tinham feito Piedras Rojas ser fechado pra visitação, Game of Thrones S07 tava estreando na HBO (assisti na viagem inclusive) e Despacito tava bombando no mundo todo. Desculpe quaisquer erros gramaticais ou de concordância desde já, e se esquecer algo que você quer saber, pode perguntar aí embaixo. PREPARATIVOS PRÉ-VIAGEM Os integrantes da viagem são eu e minha namorada. Planejamos a algum tempo nos mudar pra Irlanda, economizando nosso dinheiro para ir, port…
Última resposta por carlos.renan, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 5.7k visualizações
O sonho de viajar para a Patagônia nasceu no final de 2016, vendo fotos daquelas paisagens de tirar o fôlego! Mas foi em março de 2017 que meu namorado e eu tomamos coragem e decidimos conhecer essa região incrível: Patagônia Chilena e Argentina. A viagem durou 20 dias e foi no mês de novembro, que ainda não é verão, porém já tem um clima mais ameno (ainda assim frio) para conhecer a região e fazer atividades ao ar livre, que são os carros chefes! Lemos muuuitos relatos que nos ajudaram a montar nosso roteiro e adaptar a viagem a nossa realidade, já que não fazemos o estilo passeio em ônibus de excursão, mas também não temos preparo/experiência/vibe de mochileiro raiz. Um…
Última resposta por schitini, -
Informações preliminares Fiz essa viagem entre 05/12/17 e 30/12/17. E visitei Punta Arenas, Puerto Natales (com Rota W no Torres del Paine), El calafate (com big ice), El Chalten, Ushuaia (+pinguinera) .Não postarei mtas fotos pq a idéia é ser um relato, para aguçar a imaginação. Sempre que leio relatos aqui configuro o navegador para não abrir imagens. Acho que às vezes vemos tantas fotos dos lugares que vamos visitar que quando chegamos lá parece que já estivemos lá. Então a idéia é só postar fotos do que for necessário para ajuda nas andanças. As paisagens vocês podem ver com uma googlada. Escrevi isso quase como diário, durante a viagem, mas pensando nas …
Última resposta por norma.soto, -
- 16 respostas
- 20.4k visualizações
Olá Pessoal, Depois de ler muitos relatos aqui no Mochileiros que foram fundamentais pra a construção do nosso roteiro de viagem ao Uruguai e Argentina, me sinto na obrigação de dividir com vocês um pouquinho da nossa experiência de viagem à Punta Del Este, Montevidéu, Colônia Del Sacramento e Buenos Aires. Nossa viagem durou 12 dias, de 02 a 14/06/2017 e posso dizer que foi mais que perfeita! Compramos nossas passagens áreas com 2 meses de antecedência, com a CIA Aerolíneas Argentinas através da decolar.com, pagamos na época R$ 1090,00 com Seguro viagem incluso. Optamos por comprar a ida para Montevidéu e a volta por Buenos Aires, uma vez que todos que já f…
Última resposta por Izabel & Alexandre, -
TRIÂNGULO SUL-AMERICANO por R$ 4.600 – 23 dias pela Bolívia, Chile e Peru em 11/2015 (Com valores, fotos, dicas e muitas risadas)
por markoov- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite caros mochileiros!! Sei que vou parecer meio atrasado em relação ao tempo já passado da minha trip, mas acontece que nesse meio tempo, de Novembro de 2015 até agora, fazer este relato estava sim como plano principal, mas outras responsabilidades vão surgindo e já viu... Tempo passa e não tem trégua, lá se foram exatos 02 anos.. Massssss, como conhecimento nunca é demais, e sou do ponto de vista que experiências precisam ser compartilhadas, venho aqui compartilhar com vocês meu relato, da viagem que fiz de 23 dias pela Bolívia, Chile e Peru em Novembro/2015. Pegando carona nesse pensamento, e maturando essa ideia durante todo es…
Última resposta por ledamaia, -
- 88 respostas
- 18.2k visualizações
Buenas Mochileiros, Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram esse trajeto e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro, mas gostaria especialmente de agradecer duas pessoas que fizeram a diferença a Bárbara Fabris que nos auxiliou antes e durante o mochilão e o Rodrigovix por seu relato muito detalhado, cara acredito que tu não sabe a proporção que chegou seu relato, metade dos mochileiros que encontramos estavam seguindo o seu roteiro , não estou exagerando. Após extrair o máximo de informação dos relatos não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 22 dias incr…
Última resposta por jobnunes10, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Fala ai galera, beleza? Não sou um membro muito ativo aqui no Mochileiros, mas tirei daqui minhas informações básicas para a melhor viagem que fiz em toda a minha vida. Em dezembro de 2017 e janeiro de 2018 realizei um sonho antigo que era o de viajar de carro pela América do Sul. Após 1 ano de planejamento, era hora de pegar o carro e sair por aí. Compartilho com vocês meu relato da viagem e agradeço de forma geral à todos que contribuíram para que isso realmente acontecesse e de modo direto ou indireto contribuiu para esse momento inesquecível da minha vida. Aproveito e me coloco à disposição para responder qualquer pergunta sobre meu roteiro, fique à von…
Última resposta por Bruno GNR, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 10.3k visualizações
Eai pessoal, tudo bem ? Neste meu primeiro relato, irei detalhar o dia a dia e dar algumas dicas sobre o que passei na patagônia Chilena e Argentina.. Quem mergulhou nessa aventura comigo foi minha até então namorada, e agora noiva Mariana, fizemos quase tudo que desejávamos! .. lá vai.. Roteiro: Ushuaia(ARG) -> Puerto Natales(CHI) -> El Calafate(ARG) -> El Chalten(ARG) -> Buenos Aires(ARG). Período: Minha viagem ocorreu do dia 09/10/2017 até dia 22/10/2017 - Início de temporada, início de verão e fim de inverno. Informação dos Trekkings: Parque Nacional da Terra do Fogo: As trilhas são muito bem sinalizadas com tac…
Última resposta por leonardo.abreu, -
- 2 seguidores
- 50 respostas
- 22.9k visualizações
Olá a todos, vou relatandando aqui alguns detalhes dessa trip durante a viagem mas quando chegar vou colocar um relato mais detalhado. Se alguém tiver alguma dúvida sobre esses trechos que passei, dúvidas sobre essas estradas para montar algum roteiro ou quiser trocar uma ideia pode entrar em contato no e-mail calol1@hotmail.com 1° dia: saímos de Goiânia as 8 horas da manhã e chegamos em Rondonopolis no MT as 17 horas. Em geral as estradas muito boas, depois de Minérios apenas pista simples além de muitos caminhões pesados. Na cidade tivemos dificuldade para achar um hotel na rodovia mas no centro havia muitas opções. Apesar de um dia cansativo, no…
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 26 respostas
- 9.8k visualizações
Colômbia Parte 1 – Bogotá Cheguei em Bogotá as 5 horas da manhã, morta com a longa conexão em São Paulo, muito bem aproveitada com minhas amigas de lá. O problema é que tive um choque climático e a gripe voltou com tudo. Cheguei na imigração, onde a agente perguntou quantos dias ficaria no país e eu disse que ficaria os 90 dias mesmo. E ela: “O quê? Como? Onde?” E eu disse prontamente: “Bogotá, Bucaramanga, Santa Marta, Cartagena, Medellín, Cali e onde mais der”, em seguida perguntou onde me hospedaria e dei o endereço de um hostel, que realmente pretendia me hospedar, porém, ao conseguir uma hospedagem com o couchsurfing cancelei a reserva, poi…
Última resposta por D FABIANO, -
- 255 respostas
- 44.7k visualizações
O Ministério de Viajantes informa: Ler relatos de outros mochileiros pode causar dependência, sede de conhecer novos lugares e outras culturas. Aprecie sem moderação. Índice: Página 1: - Informações gerais Página 2 (Roteiro e Corumbá): - Roteiro - 03/07 O dia que eu conheci os desproporcionais quarteirões de Corumbá Página 3 (Trem da morte e Santa Cruz de la Sierra): - 04/07 O dia que eu conheci um boliviano corinthiano Página 4 (Santa Cruz de la Sierra e Sucre): - 05/07 O dia que eu encontrei Isa e nós pegamos uma van clandestina Página 5 (Sucre): - 06/07 O dia que eu joguei can can com Jesus Página 6 (Salar de Uyuni): - 07/07 O dia que eu conheci meu …
Última resposta por Wesley_Justino,