Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
E então galera, beleza? De começo já vou informar que essa viagem foi realizada em Junho de 2017. SIM, 2017! Porém fiquei de fazer o relato e sempre enrolava, enrolava e agora estou com tempo e consigo fazer .. a viagem foi tão f*d que até hoje eu não consigo esquecer NENHUMA parte dela e vou passar minha experiência para todos vocês! (exceto a maioria dos gastos L) A minha viagem foi inspirada no relato do @RodrigoVix, com algumas alterações .. desde já agradeço @rodrigovix, seu relato foi inspirador e espero conseguir passar para outras pessoas também a minha experiência e dicas. ROTEIRO Rota “famosinha” aqui no site, fiz o mochilã…
Última resposta por carloshenriq94, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
A história da minha viagem para a Patagônia, na verdade, começa um pouco antes. Em Junho de 2018 decidi que faria uma viagem para o Chile e, de cara, já fechamos que seria em Santiago. Talvez por um pouco de inocência ou falta de experiência, não havia pesquisado nada sobre Santiago até então. Sabia das estações de esqui, mas nada que fosse muito além disso. Logo depois de fecharmos os aéreos e o apartamento que alugamos em Santiago, fui pesquisar sobre os possíveis pontos de passeio e aventura que me interessavam no Chile, e foi aí que comecei a conhecer a Patagônia. Todos os pontos legais que via na internet ficavam na Patagônia Chilena. Mas como minha viagem era só de …
Última resposta por Leonardo Palestini Soares, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente! Como o Mochileiros me ajudou muito nesses últimos anos a planejar as minhas viagens, resolvi relatar a minha mais recente aventura pros lados argentinos e chilenos. É a minha segunda vez nesses 2 incríveis países e vou começar com algumas informações básicas. Roteiro 28/jan - Curitiba - Buenos Aires 29/jan - Buenos Aires 30/jan - Buenos Aires 31/jan - Buenos Aires 01/fev - Buenos Aires 02/fev - Buenos Aires 03/fev - Buenos Aires - Bariloche 04/fev - Bariloche 05/fev - Bariloche 06/fev - Bariloche - San Martin de los Andes e Villa la Angostura 07/fev - Bariloche - El Bolsón 08/fev - Bariloche - Puer…
Última resposta por spriesly, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Fiz essa viagem em maio de 2013. Sai do Brasil de voo (10.000 milhas pela Gol) para Santa Cruz de la Sierra. Fiquei no hostel jodanga (70bolivianos) por uma noite. Um bom hostel, mas caro para a Bolívia. Em comparação com o Brasil vc acha barato, mas aí está o erro . Porque vc deve sempre comparar com a moeda nacional, assim pode economizar. Segui para La paz de bus (custou + ou - 120bolivianos), um bus-cama de 2 andares, confortável, com 2 refeições incluídas. Tenham cuidado com as empresas de onibus. são muito "enroladas" . Paguei por um bus-cama e no meio do caminho trocaram de onibus e me colocaram num bus inferior. claro que cobrei a diferença, afinal tinha paga…
Última resposta por Julianaevieira, -
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Há cerca de um ano atrás, ao ver uma foto do Parque Nacional Torres del Paine, disse ao meu filho de 21 anos: “Meu Deus, precisamos conhecer este lugar!”. Desde então, passei a pesquisar tudo sobre o Parque e sobre a Patagônia Chilena e Argentina: principais locais a serem visitados, parques, cidades, atrações. Foi a partir daí que comecei a fazer o roteiro dessa que, sem dúvida alguma, foram as melhores férias da minha vida! Em primeiro lugar: para fazer nossa primeira viagem de mochilão, precisávamos de roupas e equipamentos que não tínhamos, então, bora pra Decatlon. Abaixo, nossas principais compras: - Duas Mochilas Quechua Sca…
Última resposta por FlavioToc, -
Caminhando por quase todo o Brasil, Uruguai e um pouco de Venezuela em seis meses de estrada 1 2 3 4 8
por Diego Minatel- 2 seguidores
- 72 respostas
- 33.2k visualizações
Para mim é algo realmente complicado traduzir em palavras os momentos vividos nos dias da minha viagem. Viagem esta que não se traduz num simples mochilão ou turismo de longa duração. Foi o encontro de uma pessoa comum com seu sonho de andar por terras que tanto o inspiraram, terras mãe da esperança, terras de homens e mulheres feitos de histórias e de coração, corações gigantescos. O sentimento que fica depois de quase seis meses na estrada é o de gratidão, do agradecimento as infinitas pessoas que ajudaram esse pobre viajante das mil e uma maneiras possíveis, para vocês meu muito obrigado. Foto 1 - A companheira de viagem Tinha uma vida igual a tantas ou…
Última resposta por Diego Minatel, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Mochilão 452 km, Marau - RS a Capanema - PR, Carona + Trekking ''Esta vida é uma viajem, pena eu estar só de passagem'' (Paulo Leminski). A ideia já estava gravada na minha cabeça a dias, mas o empurrão surgiu após uma viajem para Marau no Rio Grande do Sul. Pois bem, começou assim... Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019. Estava a 15 dias viajando na casa de um amigo no município de Marau no estado do Rio Grande do Sul, um município que foi colonizado pelos italianos, e que apresenta algumas belezas próximas como a Cascata do Maringá (FIGURA 1) no município vizinho Vila Maria e o Perau de janeiro em Arvorezinha, ambos próximos a Marau. …
Última resposta por Patrick Luiz B. Gonsales, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Bom, vamos lá, me inspirei em 3 roteiros para fazer o meu, acho que esse roteiro já quase um classico para se fazer a patagonia em poucos dias, não optei pelo circuito W por uma questão economica já que eu precisaria ou comprar ou alugar os equipamentos de camping e achei um pouco caro, ate mesmo o aluguel das diarias nos campings. Não me arrependo, acharia um pouco puxado fazer El chalten + o circuito W. Fica para uma proxima apenas o circuito + ushuaia. Os 3 roteiros que usei de inspiração: https://www.mochileiros.com/topic/80519-uma-pitada-de-argentina-com-torres-del-paine-no-chile-novembro-de-2018/ @Thay Cavalcante https://www.mochileiros.com/…
Última resposta por Marcos Gentile, -
41 dias pelas Patagônias argentina e chilena de carona/ a pé + Mendoza e Buenos Aires 1 2
por Tui Lemes- 10 respostas
- 5.1k visualizações
Aos mais ansiosos, está quase tudo no Instagram @tuilemes. Mas aqui vou descrever como foi detalhadamente, aos poucos. Afinal, 41 dias não tem como "resumir" em poucas palavras. Sempre foi meu sonho conhecer a Patagônia. Se alguém chegasse para mim e dissesse que pagaria uma viagem a qualquer lugar do mundo, que era só eu escolher o destino, eu ainda escolheria a Patagônia. Outro ponto é que sempre fiz trabalhos sociais voluntários e palestras sobre o assunto, incentivando as pessoas a fazerem o mesmo, praticarem o bem e ajudar ao próximo sem esperar nada material em troca. Mas era muito fácil eu fazer as ações e palestras falando isso e depois voltar pra minha casa…
Última resposta por FranciscoJR, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
GUIANA Passaporte: apenas precisa estar válido durante sua estada Visto: não é necessário Moeda: dólar da Guiana $ (GYD) Cod. telefone: +592 Idioma oficial: Ingles Capital: Georgetown Hospedagem: Twenty4 Guesthouse, Hotel Palácio, Hotel RitzZ Georgetown é a capital da Guiana, assim chamado o país desde 1966, data de sua independência! Antes, era conhecido como Guiana Inglesa. Cidadezinha com cara de interior, possui vários canais com esgoto a céu aberto, mas que não imprimem ao local um cheiro fétido. O povo é extremamente simpático, com música alta por todo canto. Apesar de nos alertarem sobre furtos e roub…
Última resposta por ms.priscila, -
15 dias de Carro pelo PERU e BOLÍVIA - Cusco - Titicaca - Copacabana - Tiwanaku - Desaguadero - Arequipa - Puma Punku - Muitas paisagens lindas!! 1 2
por GIACOME- 1 seguidor
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
Acabamos de regressar desta maravilhosa viagem, onde o exercício de resiliência e cuidado mútuo fez parte constante do trajeto; viajamos de carro, partindo de Cacoal, Rondônia, fazendo o já clássico caminho entre Rio Branco (Acre) e Cusco (Peru), passando pelas belas geleiras da cordilheira dos Andes. Estávamos em quatro pessoas, sendo elas duas crianças de 14 e 5 anos. Nestas condições o nível de aventura deve ser moderado, não podendo fazer caminhadas mais longas, ou qualquer outro passeio que demande muito esforço físico e muito menos risco à saúde ou à vida. Saímos de Cacoal junto com um grupo de Amigos até Porto Velho; já na saída um grupo que iria com a gente r…
Última resposta por Alisson&Ione, -
12 dias por Monte Roraima, Gran Sabana, Lethem e Manaus – Dia a dia (com custos) - Julho 2018
por Igorthebard- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Partindo de São Paulo, eu e mais quatro amigos passamos 12 dias nessa viagem, incluindo o trekking do Monte Roraima e os passeios turísticos mais tradicionais de Manaus, entre outros programas mais alternativos que agradam qualquer mochileiro com espírito de aventura. Fizemos tudo da forma mais econômica possível sem comprometer a segurança e o mínimo de conforto, disso saiu um rolê bastante acessível, exótico e simplesmente fantástico. Acompanhe nesse relato dia a dia com todas as informações necessárias pra te ajudar a planejar e aproveitar ao máximo sua viagem e evitar perrengue. Essa foi também a primeira viagem internacional do grupo Trilhando na…
Última resposta por _jut, -
Santa Cruz do Sul - Ushuaia pelo Atacama em um Peugeot 206 08/02 até 03/03/2017 1 2 3
por jonathan voges- 21 respostas
- 16.5k visualizações
A cada dia vou portar 1 dia do que ocorreu na viagem. Primeiro dia. Santa Cruz do Sul x Pampa del Inferno/AR 1124 km. Saímos ás 04:00, enchemos o tanque do carro no posto Carlão , rodamos até candelária, e logo pegamos a estrada em direção a Sobradinho. Estrada ruim, mas sem movimento, eu na direção mantendo 80/90 km/h, primeira parada em Cruz Alta, um posto fechado, mas paramos para fazer um chimarrão, o frentista que estava lá ficou arisco com medo de assalto kkkk. Partimos até a fronteira (São Borja) agora com meu amigo no volante, fizemos a aduana rápida e seguimos, logo no primeiro posto na argentina paramos, já era meio dia, …
Última resposta por samuel.seidel, -
Desbravando a Patagônia!!! Torres del Paine (“W”), El Calafate, El Chaltén, Ushuaia!!! Dicas e e muitas fotos!! 1 2
por isiqueira- 14 respostas
- 5.6k visualizações
Fala pessoal!!! Estamos comemorando um ano de nossa viagem a patagônia e como presente deixaremos a nossa colaboração na comunidade. Em abril/maio de 2015, eu e minha namorada Patty(member/PattyCris/) fizemos um mochilão incrível de 27 dias pelas patagônias Argentina e Chilena. Esperamos que o relato possa ajudar a outros mochileiros na tomada de decisão, para conhecer esse lugar mágico chamado Patagônia; e que vocês possam aproveitar as histórias e a fotos da nossa aventura!! Como é o nosso primeiro relato, acho que detalhamos demais....srsrs....então resolvemos dividi-lo em duas partes. Uma parte mais resumida, com as informações que consideramos …
Última resposta por Eduardonogueiramg, -
- 21 respostas
- 7.9k visualizações
Relato de minha viagem realizada pela Bolívia e Peru em outubro de 2009: Cambio Bolivia: 1 Dolar - 7 BOLs Cambio Peru: 1 Dolar - 2,90 Soles Qualquer informação adicional basta perguntar que tenho quase tudo guardado e/ou anotado, desculpa pela demora na postagem Dia 1 Voo RJ-Santa Cruz Cheguei de madrugada em Santa Cruz e dormi no aeroporto para pegar voo no dia seguinte para Sucre Guarda volume no aeroporto - 40 BOLs Dia 2 Santa Cruz-Sucre-Potosi Acordo de manhã para pegar o voo as 9hs para Sucre e tenho a minha primeira surpresa, o voo tinha mudado para as 16hs e para o aeroporto de Trompillo, que é bem menor e fica do outro lado da …
Última resposta por rafael_ssg, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Nunca descrevi minha trip pela América do Sul aqui. Em dezembro de 2015 fiz uma road trip junto com dois amigos. Saímos de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul a bordo de um Gol 1.0 com o objetivo de conhecer a maior quantidade de lugares em 30 dias gastando o mínimo possível, os dias que parávamos para dormir eram na maioria pra acampar em campings, postos de combustível ou até mesmo em um lugar qualquer no meio do nada, foram poucas vezes que nos hospedamos. Fazíamos nossa própria comida, foi uma experiência bem roots como se fosse um caminhoneiro, aliás eles nos ajudaram muito, ficamos sem gasolina na Patagônia e eles nos doaram Querosene para colocar no carro 😂 na qu…
Última resposta por rkoerich, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá aventureiros e aventureiras. Vou fazer um relato do meu mochilão Peru e Bolívia, contar cronologicamente como fiz a trip e dar dicas atuais (2018). Por ser um relato detalhado, o post ficou um pouco extenso, então, em algumas partes, eu o fiz de uma forma mais dinâmica para facilitar o entendimento. Lembrando que vou abordar apenas o trajeto terrestre de Rio Branco (Acre) x Cusco (Peru) e de Cusco x Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Esse roteiro foi o que melhor compensou em custo x benefício segunda minhas pesquisas. O trajeto começou com o único voo que fiz. >Avião no aeroporto de Guarulhos-SP para Rio Branco-AC< 380 reais com taxas. + 40…
Última resposta por LeonardoClemente, -
PATAGONIA...11 dias, EL CALAFATE, EL CHALTEN, CIRCUITO W (mais perninha do Q) E USHUAIA.
por thomasatanascio- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Vou começar meu relato de 11 dias pela patagonia . Mas já vou adiantando que minha viagem foi bem corrida...com os trechos de ônibus sempre chegando nos terminais em cima da hora de embarque, muita adrenalina e emoção. Dia 01 15/10/18 Cheguei ao aeroporto de El Calafate as 7:55hs a.m e fui direto ver qual seria o primeiro transfer para a cidade, com o ticket do transfer que sairia as 8:30 fui buscar minha mochila na esteira, embarquei no transfer e parti para o terminal de Calafate, um trajeto que levou 20 minutos e as 8:55 eu já estava embarcando no ônibus para o Glaciar Perito Moreno. Passei o dia andando pelas passarelas fotografando o glaciar de todos os ângulos…
Última resposta por lclelles, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Eai pessoal?! Bom, meu nome é Amanda, tenho 27 anos e moro em Campo Grande -MS. Vou compartilhar com vcs como foi a minha viagem de 23 dias pela Bolivia e Peru. Eu sonhava com essa trip desde meus 18 anos, demorou um pouquinho, mas com certeza valeu a pena esperar, pois foi muito melhor do que eu imaginei. Assim como a maioria, li vários relatos, fiz milhares de planos, roteiros, e cálculo$$ e essa plataforma me ajudou muito, foi essencial para minha viagem. Eu não tinha pensado em escrever um relato, por isso não anotei meus gastos e provavelmente não lembrarei de tudo, mas essa experiência foi tão incrível que preciso compartilhar com vcs, afinal cada um tem uma v…
Última resposta por Amanda Caldo, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
RELATO – ARGENTINA DE LÉVS & TORRES DEL PAINE DE PESÁDS – OUT/NOV 2018 Amigas, vou contar meu relato aqui sabendo que, quando pesquisamos, não encontramos tanta informação e nem tantos relatos atuais de torres del paine, que foi o foco principal da viagem. Espero contribuir com outros rolês! Se quiserem perguntar algo, me procurem no instagram (perfil: _thayoba) pois eu não fico olhando o mochileiros. Lá é certeza que eu vou olhar a mensagem. Eu fui com meu companheiro, parceiro, namorado e melhor amigo Daniel, que compôs grande parte do roteiro porque ele já conhecia e porque eu tava sem condições de olhar isso a fundo na época. Dá pra ir só, mas é …
Última resposta por Marcos Gentile, -
Mochilão mais que pobrão com 800 dólares- Bolívia, Chile, Peru- 2017/18 1 2 3 4 8
por Paola Rafaelly- 2 seguidores
- 70 respostas
- 25.2k visualizações
Olá galera!!! Tudo bom? Eu sou a Paola, tenho 18 anos (sim, bem nova haha), sou da capital de São Paulo e vim retribuir toda a ajuda do site e dos relatos que eu li e que me incentivaram tanto a por uma mochila nas costas e ir com a cara e a coragem. Viajei para Bolívia, Chile e Peru por 29 dias com FUCKING 800 dólares (sim, eu sei que a maioria das pessoas- 99%- vai com mais dinheiro, mas fazer o que né ) e graças a isso passei vários perrengues e os melhores momentos da minha vida. Eu viajei com mais duas amigas, Carol e Yolanda. Viajamos do dia 11/12/17 à 09/01/18. Eu tenho muitas dicas para dar (coisas que ninguém conta haha), então espero que gostem e acompanhem . …
Última resposta por Paola Rafaelly, -
- 53 respostas
- 34.4k visualizações
Pessoal, fiz uma viagem para Chile e Argentina partindo de Belo Horizonte, começando dia 3 de março/08 e terminando dia 16 do mesmo mês. Enfim, foram 13 dias de viagem com minha namorada, de mochila, que espero poder passar agora algumas dicas úteis para os mochileiros. Como faz algum tempo que voltei, algumas coisas já não lembro no detalhe, mas vou tentar deixar as informações mais importantes. Chile: para aqueles que vão pela primeira vez, verão que, reafirmando o que vem escrito em artigos de artesanato, o Chile é o país dos quatro lugares. Realmente não dá para conhecer deserto, região central e Torres del Paine de uma só vez, a não ser que seja um viajante d…
Última resposta por Mãe e filho, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 22k visualizações
Aqui vou relatar a minha viagem feita entre 6/12/2017 e 19/03/2018 por Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Brasil com uma Biz 125 percorrendo um total de 21.910 km em 104 dias de viagem. Esta viagem é a primeira etapa de uma volta ao mundo iniciada no dia 6/12/2017 estimada entre 150 e 200 mil km e duração de 3 anos. Relato aqui o dia a dia da viagem que foi acampando, 71 dias, pagando hotel, 5 dias, e trabalhando por 28 dias onde acomodação estava inclusa. Tem uma tabela anexa com todos os gastos, cada gasto com comentário e gráficos dos gastos. Abaixo tem o link para o canal no youtube onde estou postando os vídeos da viagem: Ca…
Última resposta por FlavioToc, -
De ônibus pela América do Sul - São Paulo , Argentina, Chile, Peru, Bolívia e norte do Brasil - em 23 dias 1 2 3
por MichelleLima1- 23 respostas
- 17.7k visualizações
Obrigada ao mochileiros.com Esse é meu primeiro tópico e essas são as primeiras palavras que eu quis escrever, um agradecimento, pois sem os relatos que li por aqui, essa viagem não teria sido possível. Em julho de 2015, eu e meu marido saímos de Santos, litoral sul de São Paulo e seguimos rumo à capital do estado, de onde sairia o ônibus que nos lavaria à Santiago, primeira cidade do nosso roteiro. Estávamos realmente assustados porque nunca havíamos saído do país e não falavámos bem o espanhol. Embarcamos na rodoviária do Tiête ainda em Sampa às 14h do dia 5, em um ônibus onde ninguém falava português direito. ãã2::'> O ônibus era convencional, tinha…
Última resposta por MichelleLima1, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá pessoal! Seguindo a tradição de sempre devolver um pouco que esse fórum lindo ajuda a gente nos nossos roteiros, aqui vai a nossa mochila(dinha) de 15 dias desse ano. Regina (minha namorada) e eu tivemos de férias, juntos, os dias 15-07 a 30-07. ------------- Caso queiram complementar esse roteiro, vejam o dela nesse link, como ela fala em valores, eu vou focar em outros aspectos, bele? -------------- Decidindo aproveitar o máximo, fizemos um roteiro que passamos pelas seguintes cidades: San Pedro de Atacama (3 dias) Uyuni (apenas passagem) Potosí (2 dias) Uyuni (1 dia) Oruro (apenas passagem) Patacamay…
Última resposta por bruno.bortoloto-do-carmo, -
Joinville a Ushuaia de carro [2014-02 Uruguai, Patagônia Argentina e Chilena] 1 2 3 4 13
por Koslinsky- 2 seguidores
- 120 respostas
- 55.8k visualizações
33 dias viajando de carro pela Patagônia argentina e chilena Período de viagem: 01 fevereiro a 05 de março de 2014 Preparação Roteiro Há um tempo, meu namorado e eu lemos um relato do Roy Rudnick, autor do livro Mundo Por Terra em conjunto com Michelle Weiss. O relato descrevia a sua viagem de moto em 1999 a Ushuaia (http://www.mundoporterra.com.br/outras-aventuras/1999-2000-ushuaia-a-rota-do-fim-do-mundo-roy-rudnick/). A partir daí começamos a nos imaginar refazendo o percurso ao extremo sul da América. Já tínhamos ouvido falar sobre as muitas belezas da Patagônia, mas elas até então pareciam bem distantes. E o que ma…
Última resposta por PAULO CESAR TEXEIRA MACHAD, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 9.3k visualizações
Desde pequeno, sonhava em sentir na pele a ferocidade da natureza. Conhecer geleiras, me aproximar do fim do mundo, explorar fronteiras, chegar aonde pouca gente foi. Pensando nisso, elaborei um roteiro envolvendo o sul da Patagônia. Minha experiência Patagônica anterior* envolveu Bariloche e Pucón, destinos incríveis, mas bastante turísticos. Dessa vez, seria diferente. Essa viagem havia sido adiada por duas vezes, no fim de 2008 e começo de 2009 e o plano seria fazê-la com Robson, parceiro-bebum ideal. A poucos dias da viagem, recebi a dura notícia de que ele não iria. Um mês na casa do caralho, sozinho, seria complicado... Menos mal que minha namorada iria me encontr…
Última resposta por tiagobsbdf, -
- 25 respostas
- 20.4k visualizações
Olá mochileiros! Acabo de voltar do mochilão incrível pela Bolívia e Peru, que durou 2 semanas: a primeira na Bolivia com o meu namorado (Pedro) e a segunda no Peru com o Pedro e meus pais que foram encontrar a gente na parte mais "relax" da viagem. Sinceramente, é difícil achar as palavras para descrever tudo que vivemos, cada paisagem maravilhosa, cada comida deliciosa, cada pessoa simpática, enfim, são tantas experiências para apenas 15 dias!! Vou relatar para vocês um pouquinho do que vivi por lá, com fotos e preços (do que eu lembrar!). Para quem se interessar, papis também está escrevendo um relato sobre a viagem de "Sessentão" dele e da mamis pelo Pe…
Última resposta por leandronutricaounip, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Tudo bem, Galera! Vou disponibilizar meu Roteiro/Planejamento do meu primeiro Mochilão pela Bolívia, Chile e Peru que iniciou no dia 31/12/2014 a 22/01/2015, dizem que o primeiro nunca esquecemos, então vamos lá. Comecei uma pesquisa para escolher meu destino, até que então decidi ir para Bolívia, Chile e Peru. Pesquisei durante 6 meses entre relatos e buscas pela internet e consegui resumir nesse Planejamento, me ajudou muito durante e Trip. DOWNLOAD DA PLANILHA - CLIQUE AQUI Espero ter ajudado vocês !!! Qualquer dúvida estou a disposição. CURTEM A PÁGINA: http://www.facebook.com/classecnomundo
Última resposta por thiagocab, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Preciso relatar a minha experiência pelo Peru como forma de gratidão a esse site! Pois, aqui peguei muitas dicas. Meu roteiro foi Lima/Ica/Huacachina/Arequipa/Cusco/Machu Picchu. Comprei minha passagem pela latam através da CVC pois, estava mais barato do que na operadora. O trajeto foi Salvador/Cusco ida e volta por R$ 1.700,00. Porém, achei melhor na ida descer em Lima para depois descer a Cusco de ônibus e poder conhecer Huacachina e Arequipa. Para viajar entre essas cidades comprei as passagens na internet pelo sote da cruz del sur, recomendo! Tem muitas passagens promocionais (as passagens tipo: insuperable). 1. Dia - Lima Cheguei dia 21/09 pela manhã por …
Última resposta por catiuscia,