Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 29 respostas
- 22.4k visualizações
Bom pessoal, atendendo a pedidos resolvi começar a escrever o relato da minha última viagem. Foram 2 meses e 4 países e as fotos (+de 400!!!!) já estão online no meu fotolog (http://patus.fotopages.com), mas para dar um "tempero" ao relato, vou colocando algumas aqui para ilustrar. Esse foi o roteiro abaixo e nos posts subsequentes, vai a descrição de como foi dia a dia. Espero que gostem e ajude a quem vai pra esses lados! 10/12/2005 - Fortaleza/Guarulhos/Santa Cruz de La Sierra/Sucre 11/12/2005 - Sucre 12/12/2005 - Sucre/Potosí/Uyuni 13/12/2005 - Salar de Uyuni 14/12/2005 - Salar de Uyuni 15/12/2005 - Salar de Uyuni/San Pedro de Atacama 16/12/2005 - San Pe…
Última resposta por storm1978, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
A Viagem de carro Para o Sul do RS e Uruguaí Eu e minha esposa grávida de nosso primeiro filho! Saímos dia 28-08 as 11:45 de POA (Tanque Cheio) em direção ao Chuí (Tanque Cheio) chegamos as 17:30 fomos ver hotel, se registramos no HOTEL BERTELLI(http://www.versarehoteis.com.br) e depois fomos jantar na Pizzaria IL FORTE. 29-08 depois do café Cambiamos 500 reais em 5600 pesos para despesas diversas, fomos em direção a Punta del Este, mas antes paramos em algumas praias e visitamos a Fortaleza e o Parque de Santa Teresa e depois chegamos as 16 hs em Punta e fomos procurar hotel e se registramos no Hotel Ajax (US$40 - www.hotelajax.com.uy). 30-08 em Punta del E…
Última resposta por RivaldoRS, -
21 dias nas terras dos Hermanos Fala aí galera Antes de mais nada, as fotos estão publicadas em http://celsojtsukase.multiply.com/photos Aqui vai um breve relato das 3 semanas em que eu e mais 2 colegas viajamos pela Argentina, um país ao mesmo tempo tão odiado e tão amado por nós brasileiros. Sinceramente me surpreendeu muito, as belezas naturais, a simpatia de uma parte do povo, mas também odiei o nariz empinado da outra parte do povo, o monte de cocô de cachorro nas ruas de Buenos Aires, e principalmente o maldito vício de fumar dentro dos restaurantes...eu sei que isso não é nada, mas pra quem tem rinite alérgica que nem eu, é irrita bastante !! Bom, …
Última resposta por cortesjc, -
- 15 respostas
- 12.9k visualizações
Planilha dos gastos http://spreadsheets.google.com/pub?key=p_3TMk3FY3LvDwYp237FSQQ Fotos http://www.flickr.com/photos/moreno Planejamento http://www.moreno.wikidot.com/ Saindo do Rio, pegamos congestionamento aéreo em São Paulo, ficamos sobrevoando Santos por muitos minutos. Chegando em congonhas pegamos atrasos (o Romário estava no aeroporto!), e em Campo Grande, já de madrugada perdemos o ônibus para a fronteira. Tivemos que dormir na rodoviária até as 8 da manha. Pegamos o busão até Puerto Quijarro, jà na Bolívia. A polícia carimba o passaporte. Chegando em Quijarro para pegar o trem para Santa Cruz, descobrimos que só tinha trem para sexta feira, dois d…
Última resposta por fcover, -
- 29 respostas
- 13.3k visualizações
Roteiro: SP - Corumba - Puerto Soares - Sta Cruz - La paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Aguas Calientes - MP - Cuzco - La Paz - Uyuni (Salar) - potosi - Sucre - Sta Cruz - P. Soares - SP total: 20 dias Orçamento: + ou - 630 dolares por pessoa (fora lembranças) (contando mais ou menos 50 dolares entre bolivianos e soles + uma nota de 20 dolares rasgada q ninguem queria aceitar, roubados em ollataytambo q descreverei mais pra frente). Dia 4 - saimos eu e a lilian (namorada) de sampa rumo a corumba (viaçao andorinha) do terminal barra funda.. bus sai as 11 hrs. dia 5 - chegamos em corumba, troca de bus rumo a fronteira, conhecemos um outro casal de bragança q veio…
Última resposta por Brunows, -
- 55 respostas
- 23.3k visualizações
Ola Pessoal Segue relato da viagem que fiz com minha namorada em Setembro de 2005. Roteiro: SP - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes (Machu Picchu) - Arequipa - Tacna - Arica - Calama - SP Atacama - Uyuni - Oruro - La Paz - SP Este relato é muito longo, mas está organizado por cidade. Cada cidade está postado de forma separada. Duração: 21 dias Total: ~USD 1700,00 (contando com os USD116,00 que a Varig em cobrou para reemitir 2 bilhetes que foram furtados em Oruro. Lucraram mais que o ladrão...). Neste não estão inclusos as passagens aéreas SP - La Paz - SP, que consegui com minhas milhagens. La Paz (03/09 a 04/09) Cheguei no d…
Última resposta por jeny neves, -
- 6 respostas
- 8.6k visualizações
Iniciamos a viagem por La Paz, onde a primeira coisa a fazer é tomar chá de coca, para os efeitos da altitude. Ficamos no Hotel Torino, no centro, que é razoável, pagando US 25,00 o duplo. Não existe muito o que conhecer,só alguns museus pequenos. O interessante é a própria população nativa, com suas vestes típicas, que vende de tudo pela rua, até pão e comida pronta. O único passeio é Tiwanaku, mas não valeu a pena, é muito longe, caro, e tem pouco a ver. Assim, um dia chega na city. CUIDADO com os falsos policiais, que pedem documentos e querem revistar as bolsas. Os verdadeiros estão fardados, e não atacam os turistas. Dali fomos de bus a COPACABANA, onde se …
Última resposta por André Taka, -
- 6 respostas
- 12.6k visualizações
Viagem à Machu Picchu, ida e volta por via terrestre. Eu, Jurema, aos 52 anos, e Agostinho, meu marido, 53, fizemos esta aventura que há muito pensávamos em fazer, no estilo "mochileiros". Carregando nossas mochilas nas costas, foram 16 dias entre ida e volta, na mais pura aventura, com direito ao lendário "Trem da Morte" enfrentando todas as dificuldades, das mais variadas, entre elas, alimentação, água, idioma, cultura, necessidades fisiológicas, temperatura fria, clima seco, altitude, policiamento ostensivo, burocracia nas fronteiras, entre outras coisas..... Mas valeu a experiência. Custos: mais ou menos U$ 1.100,00 - (2 pessoas) - Dia 23-04-2005 - Sábado - S…
Última resposta por madeira, -
- 20 respostas
- 8k visualizações
MACHU PICHU COM VOLTA VIA SANTIAGO: Investimento: 800 US$ Tempo: 20dias Preparação: Dois meses antes comecei a ler relatos e diários dos mochileiros nos sites, principalmente os relatos do Dieter. Comprei o Guia Criativo do Viajante Independente na América do Sul de Zizo Asnis & Os Viajantes. Esse guia foi resolveu muitas paradas, mas confesso que tive vontade de pegar uma serra elétrica e serrá-lo pela metade por causa do peso e do volume. Coisas que levei na mochila (60L) e não usei: lanterna, repelente e capa p/ mochila. Coisas que não levaria se a viagem fosse hoje: toalha de banho, substituiria por fraldas que se compra em metro, seca muito mai…
Última resposta por monicasousa, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Ola a todos!! De 5 de janeiro a 15 de fevereiro viajei pelo Chile, Argentina, terminando meu roteiro no sul do Brasil, na praia do Cassino (a maior praia do mundo:)! Gostaria de compartilhar com vcs algumas das coisas q conheci e vivi! Como escrevo para caramba, vou colocando um titulo em cada parte do texto, para facilitar a leitura de quem nao quer ler tudo... (hehehehe) Essa foi minha segunda viagem para o Chile. Ano passado havia conhecido Santiago, Valparaiso, Viña e Pucón. Como todos me apaixonei perdidamente por Pucón, pelo Villarica, pela experiência de subir um vulcão, pela neve, cachoeiras de águas azuis, enfim, por tudo! Mas, ao contrario da maioria, n…
Última resposta por lua_estrelinha, -
- 47 respostas
- 14.3k visualizações
São Bento do Sul - SC, um dia qualquer de outubro/2004 Sábado cinzento, fazendo faxina no HD... achei aquele vídeo do Sunscreen feito pela DM9DBB. Eram mais de 70.000 bytes empoeirados (baixei o arquivo muito antes do "Pedro Boçal" resolver traduzir a poesia da forma mais antiquada possível). As palavras ficaram ecoando, especialmente aquela exclamação: "Viaje!...". Foi aí que pensei: puts, tenho que inventar alguma coisa nessas férias! Mas o que??? Parentada na serra do RS, de novo? Não... Nordeste! Bahia, Ceará? Faltou originalidade né... Hum... a Karina me convidou para ir à Sampa, subir para Campos no final de semana... Campos do Jordão …
Última resposta por lucianabaz, -
- 16 respostas
- 8.4k visualizações
muito obrigamo Dimitri
Última resposta por fernandoab, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Aí vai o relato de uma viagem que acabei de fazer com duas amigas pela américa do Sul. Passamos por Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia. Incluí alguma dicas também e estou anexando fotos. AMÉRICA DO SUL: BOLÍVIA, PERU, VENEZUELA E COLÔMBIA BOLÍVIA La Paz Chegamos por Santa Cruz de La Sierra e já no aeroporto se tem uma idéia da "negociação" que estará presente durante todo o período na Bolívia. Não foi possível comprar a passagem para La Paz com "tarjeta" de crédito, pela maior empresa do país (LAB), porque "a maquina estava quebrada". O próprio funcionário se ofereceu para fazer o câmbio de dólares, o que achamos muito estranho... Resultado: US$100,00 a …
Última resposta por garbin, -
Trip pela Bolívia e Peru em janeiro de 2006
por Visitante Dete- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Viajantes, todas, ou quase todas as dicas da minha viagem recente à Bolívia e Peru peguei aqui nesse site que amo e recomendo, e acho que todos devem deixar um Relato para ajudar quem está se planejando....dúvidas podem postar aqui que responderei sempre que puder com total boa vontade. Com fotos e valores detalhados! NOTA: Não passamos pelo Salar como havíamos planejado...
Última resposta por Patty_BH, -
- 27 respostas
- 18.7k visualizações
Preâmbulo Estarei tentando colocar aqui informações e opiniões sobre a viagem que fiz recentemente a Argentina, Chile e Uruguai. De início, gostaria de salientar, que estas opiniões são emitidas por um casal de cinqüentões, que hoje gostam de gozar de um certo conforto, e que fizeram deste, um passeio fotográfico e visual, e não de aventura, devido não termos preparo físico para isto. Procurei também manter a velocidade recomenda, e não exceder aos 120 Km/h em momento algum, a fim de evitar ser autuado, o que poderia se tornar problemático.~ Adendo - 29/11/2005 Sobre a Comida.... Recebi de um colega nosso, um e-mail perguntando sobre a comida nos paises que …
Última resposta por ferreturismo, -
- 9 respostas
- 8.5k visualizações
Vou postar aqui minhas "Aventuras rodoviárias (e ferroviárias) pela América do Sul", onde percorri cerca de 9.300 Km por terra. No primeiro sábado de julho/2004 dei início a minha tão esperada e planejada viagem pela Bolívia. Parti do terminal Barra Funda (São Paulo, SP), junto com meu amigo Thiago, com destino a Corumbá (MS). O ônibus, da viação Andorinha, foi bem tranqüilo, apesar do frio do ar-condicionado. Chegando em Miranda, no Pantanal mato-grossense, mudamos de ônibus, para continuar a viagem até Corumbá (pois nesse trecho a estrada fica um pouco pior). Como chegamos em Corumbá domingo, pernoitamos por lá, para no dia seguinte atravessarmos a fronteira até a …
Última resposta por marcelloinglez,