Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 8k visualizações
[align=]Patagônia em 10 dias[/align] Dia 1 - Rio - Buenos Aires - Ushuaia Dia 2 - Ushuaia Visita ao museu do fim do mundo, um antigo presídio que foi transformado em museu mas ainda se pode ver trechos inalterados da arquitetura. Uma boa para quem quer entender um pouco mais a história do lugar. Entrada: 20 pesos (U$6). À tarde, passeio de barco no canal de Beagle, com visita à ilha dos pássaros, ilha dos lobos (leões-marinhos), focas e o farol do fim do mundo. Dependendo da época, se pode ver pingüins também, mas não é o ano todo. O passeio custa cerca de 120 pesos (U$36). Dia 3 - Ushuaia Passeio de 4x4 aos lagos nas montanhas.…
Última resposta por Filliped, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
ola amigos,como consegui inumeras informacoes aqui no site,estava buscando uma maneira de tambem auxiliar aqueles que pretende se aventurar por essas bandas,estamos no 3 dia de viajem e vou relatando conforme possivel toda a viajem. 1-chegamos as 00:45 no aeroporto de santiago,dormimos no aeroporto,no segundo andar tem bancos mais seguros,fica na area de embarque e o dificil é achar banco disponivel,as 6:15 parte o primeiro bus da tur bus para o centro de santiago 1700 pesos por pessoa,tem de 20 em 20 minutos e o ticket se compra no guiche que fica proximo a area de desembarque. 2-Hostel plaza de arma no metro plaza de armas(www.hostalplazadearmas.com),fica em frente a …
Última resposta por karu torres, -
- 79 respostas
- 22.8k visualizações
LA PAZ - TITICACA - CUSCO - MACHU PICCHU Bolívia e Peru, de 18 de setembro a 7 de outubro de 2008 Fala, galera!! Meu nome é Tobias (apelido Totô), tenho 27 anos (26 durante a viagem), moro em Curitiba e tô aqui pra contar sobre a viagem que eu e meu amigo Fernando (vulgo Desembarga ou Ferdinand), também com seus 26 (hoje também já um véio de 27) e de Curitiba, fizemos recentemente pela Bolívia e Peru. E faço isso por dois motivos: 1º) pra deixar registrado também em palavras tudo que rolou na viagem e assim ter mais uma forma de lembrança de toda a experiência vivida durante esses 20 dias; 2º) pra deixar minha mais que devida contribuição em forma de agradeciment…
Última resposta por flacavalcanti, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bem galera, criei esse tópico mas como forma de agradecimento e para ajudar a quem pretende fazer um roteiro similar. Não irei descrever os lugares mesmo pq ja tem trocentos relatos sobre os lugares. Muito menos vou falar de preços de cada coisa pq eu sinceramente não anoto meus gastos. Não vou escrever muito, mas qualquer dúvida sobre qualquer coisa, só dar reply no tópico que eu tento responder. As fotos da viagem estão aqui: http://picasaweb.google.com/scaramussa O roteiro final (mudou durante a viagem) ficou: Dia 04/07 - SP a Foz Dia 05/07 - Puerto Iguazu a Salta (quase 20 h de viagem) Dia 07/07 - Salta a San Pedro de Atacama (paso de Jama) Dia 08/07 - San …
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Estive na Argentina, Chile e Peru em Setembro de 2008, no caso do Peru foi minha segunda viagem a este país que adoro! Fui do RJ em voo direto para BA, fiquei em um Albergue q nem lembro o nome de tão ruím q era, hoje eu só indico o da Florida, pois toda vez q eu for p a Argentina fico nele excelente em tudo, preço café da manhã, passeios acomodações, muito bom mesmo é só procurar no próprio fórum q tem o endereço, a Florida tem muita coisa boa, porém é uma rua de muito turista, então vc precisa pesquisar p encontrar roupas boas e baratas, eu comprei um excelente casaco dupla face por 170 pesos, sempre q vou p algum lugar frio eu o levo comigo, outro lugar bom para se co…
Última resposta por crocodilo dandee, -
- 9 respostas
- 7.5k visualizações
Buenos Aires – Santiago – San Pedro de Atacama – Puerto Iguazu 11 dias Cotação do pesoArgentino. Multiplicando por 0.65 da em real ou a grosso modo menos 30% é o custo em reais. Montei uma viagem partindo de Curitiba de carro até Foz do Iguaçu, seguindo de avião de Puerto Iguazu – Argentina, para Buenos Aires, Santiago do Chile e San Pedro do Atacama de Bus, retorno para Foz do Iguazu-Ar, Deixei o carro no Hotel em Foz do Iguaçu – Br. Quanto à bagagem, entre diversas vezes de montagem e desmontagem consegui reduzir para uma mochila pequena com 5 kilos de roupa. Pernoitei no Hotel Foz do Iguaçu no dia 9/05, preço R$ 50,00 saindo cedo para Puerto Iguazu, custo d…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 58 respostas
- 15.5k visualizações
GRÁVIDOS NA ESTRADA - Peripécias pelo Chile e Argentina PRIMEIRO CAPÍTULO INTRODUÇÃO Quando começamos a planejar nossas férias, procurávamos uma grande aventura, diferente das últimas férias no Nordeste, com sol, calor e ócio, desta vez queríamos gelo, montanhas e ação. A opção mais óbvia e econômica foi Chile e Argentina . Entrei no mochileiros.com conheci muita gente boa e fui armando um roteiro repleto de possibilidades interessantes. Então em agosto (dois meses antes da data marcada) engravidamos...maior felicidade!!!!! Depois de 5 anos de casamento era tudo o que queríamos!!!! Festa!!fogos!!!! e então..... pensamos e a viagem? Vamos mudar de planos? …
Última resposta por carlanog, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera do mochileiros! Sabem esses finais de semana que vc não sabe o que fazer? pois é... ai é que sai alguma loucura. Eu juntamente com mais dois amigos decidimos de passar o domingo em Artigas no Uruguay. Como trabalho no sabado consegui sair ao meio-dia e fomos direto ao destino. Saimos de Nova Hartz região metropolitana de Porto Alegre, sem conhecer as rodovias e apenas com um mapa feito com ajudar do google maps (posso dizer que podem confiar pois os resultados de kilometragem e horas calculados pela google são quase exatos), fomos em direção a porto alegre e logo entramos na rodovia que indicava uruguaiana. Tinhamos em mente passar pelo acesso de bagé e dom…
Última resposta por kal_center, -
- 4 respostas
- 10.4k visualizações
Oi pessoal!!! Vou fazer um relato completo na minha viagem para o Chile, Argentina e Uruguai que fiz agora em Janeiro de 2009. Foi eu, Pedro, e a minha mulher, a Raquel. Só tive tempo para postar o relato agora, pois peguei dengue semana passada aqui no Rio (02/03-06/03/2009) e tive tempo para transcrever todo meu diário de viagem para o computador, nos momentos que a febre abaixo. Foram ao total 11.000 Km rodados!!! Fomos com um Peugeot 206 ano 2005. O carro foi excelente, nem um pneu furado. O roteiro foi o seguinte: Data.......Origem/Destino.....................Km Percorrida 25/dez....Florianopolis/São Borja.............961 26/dez....São borja/Jo…
Última resposta por coelhex, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 5.5k visualizações
E aí galera, tudo bom? Voltei dia 21 de janeiro dessa viagem fantástica, que foi planejada aqui no fórum com a ajuda do Leo :'> Bom, inicialmente a idéia era fazer o trajeto todo de ônibus, passando por Campo Grande, Puerto Quijarro, etc. Mas infelizmente (ou felizmente se for olhar a questão do conforto ) não deu, os dias de viagem estavam contados, e esse trajeto terrestre me tomaria quase uns 8 dias, contando ida e volta... Fui e voltei de avião, pela Taca. Paguei um preço um pouco salgado (R$1800) por comprar em última hora, mas tudo bem... La Paz Cheguei e voltei por La Paz, no aeroporto El Alto, que fica a uns 30 min. da capital Boliviana e m…
Última resposta por evandrodeassis, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
PATAGÔNIA ARGENTINA E CHILENA Período: 15/11/2008 a 06/12/2008 - total 22 dias Nosso roteiro passou por Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine, El Calafate, El Chalten e Buenos Aires. Estávamos em dois casais e quando podíamos optávamos por pegar táxi ou alugar um carro, pois na maioria das vezes ficava mais barato. O câmbio da argentina era USD1 = 3,27 pesos e R$1=1,40 pesos. E no Chile, um dólar estava valendo 657.000 pesos chilenos. USHUAIA 15/11 – Fomos num vôo das Aerolineas Argentinas (RioxUshuaia), compramos as passagens no Brasil cerca de um mês antes. Chegamos em Ushuaia por volta das 19h, já tínhamos feito reserva…
Última resposta por michel, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
PREZADOS AMIGOS. Os relatos do mochileiros.com tem sido de bastante ajuda nas minhas viagens, pois nada melhor do que um viajante para contar o que há de melhor e pior nos lugares. Portanto, segue mais um relato de uma viagem excelente pela Patagônia, Argentina e Chilena, realizada em dezembro de 2008. Entre os dias 12 e 30 de dezembro de 2008, viajamos ao extremo sul de nosso continente. Desta vez, nosso destino foi a Patagônia, tanto Argentina, quanto Chilena. Nossos destinos foram, por ordem: El Calafate – Puerto Natales (Torres Del Paine) – Punta Arenas – Ushuaia – Buenos Aires. Chegamos e saímos por Buenos Aires. Viajamos de milhas TAM até Buenos Aires e …
olá a todos. como a maioria das informações para montar meu roteiro retirei daqui do site fico na obrigação de retribuir ajudando aqueles que irão fazer o mesmo roteiro. aqueles que quiserem saber os custos da viajem é só entrar em contato Obrigado Fcover
Última resposta por Mteixeira, -
- 8 respostas
- 8.2k visualizações
Diário para a Patagônia. (Viagem realizado em Nov./Dez.2006) Olá Mochileiros, a minha penúltima viagem, a 4º na América do Sul, via o Amazonas para as três Guayanas realizei em Abril/Maio de 2006. Planejei a 5º viagem. Sabia que para a Patagônia não poderia ir no inverno/inicio da primavera, para não chegar lá no frio com chuvas, com os ventos fortes e as noites escuras muito compridas. Lendo muito cheguei à conclusão o melhor seria ir no meio da primavera, isso significava esperar até meados de Novembro. Era difícil de esperar tanto tempo e pensei, vou para a América Central em Setembro. Fiz os planos, estava todo pronto para sair. O pr…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 6.7k visualizações
Buenos Aires com Uruguai - as duas margens do Rio de la Plata A inspiração para este relato surgiu do desejo de criar um registro da minha primeira viagem internacional e, claro, de retribuir aos usuários do Mochileiros.com, que me serviu de fonte preciosa de informações para o meu roteiro de viagem. A viagem ocorreu durante o Carnaval 2008. Fomos em cinco: eu, minha namorada, meu irmão com minha cunhada, e meu primo. Partimos do Rio de Janeiro pela Gol com destino a Montevidéu, escala em Porto Alegre, no dia 1 de fevereiro. Inicialmente, a idéia era voar direto para Buenos Aires – o Uruguai não estava nos planos – porém já não era mais possível encontrar passagen…
Última resposta por alexfares, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Olá Galera!! Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas postadas aqui, foram de grande valia para o planejamento da minha viagem. Faço aqui um breve resumo da inesquecível experiência em solos vizinhos!! 06/10/2007 - Saímos de SP (Eu e minha amiga) rumo a BsAs as 12h45 e chegamos as 15h(e um pquinho), fomos pela LAN CHILE, muito boa!! Trocamos os nossos Dollares no Banco Piano que fica dentro do Aeroporto e tem uma boa taxa. Nos hospedamos no Hostel Inn em San Telmo (Calle Humberto I), albergue muito legal, animado, limpo, bem localizado e estava lotadooo de Brasileiros.rsrs Guardamos nossas bagagens e andamos pelo bairro para reconhecer o local, Sa…
Última resposta por Augusto, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Fui com um amigo o Vando no dia 19 -10 e voltei agora no dia 15-11.Como utilizamos praticamente esse site para programar nossa viagem,principalmente os relatos do Carlos Sac um abraço e o da Emilia vamos tbm tentar ajudar outros mochileiros o relato é extenso talvez leve alguns dias para terminar afinal foram 28 dias mochilando haja nádegas para aguentar tanto ônibus,álias não fizemos o cálculo direito mas aproximadamente foram + DE 100 hs de bus e na bolívia diga-se de passagem,umas 32 de trem e umas 7 de barco. ITINERÁRIO=SP/CORUMBÁ(ANDORINHA) PORTO QUIJARRO/STA.CRUZ(FERROBUS COMPRADA ANTECIPADA ,não vá de Regional não vale a pena ) …
Última resposta por Augusto, -
- 0 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera! Viagem irada de 24 dias por esses três países. Espero poder ajudar. Comprei a passagem de ida (Rio de Janeiro x Santiago do Chile) na LAN (por incrível que pareça, mais barata que a VARIG), e a volta foi Montevideo/URU x Rio de Janeiro pela GOL. As duas juntas deram R$ 1.450,00 (compradas antes da crise 2008). - DIA 15/10 Voei do Rio de Janeiro para Santiago do Chile pela LAN. O vôo sai na hora certa (14:50h) e aterrissei em Santiago às 20:05h. Peguei o táxi do aeroporto até o Hostel. Seu eu bem me lembro paguei R$ 80,00 por este táxi. Já tinha reservas feitas no Hostal Forestal (http://www.hostalforestal.cl). Albergue bem barato e bem localizado (es…
Última resposta por Duke, -
- 26 respostas
- 17.9k visualizações
Estive na venezuela agora em janeiro,ao chegar no aeroporto percebi que existe um câmbio Negro muito forte na região. Todos cambeiam dólares e conseguem um valor maior que no Oficial.Leve Dólares e não travel Cheques. Indo a los Roques ,ao entrar em LR pagamos 38000 bolivares,corremos todas as pousadas da Ilha e acabei ficando na pousada da D magali,é tipicamente de mochileiros e a mais barata da região e pasmem 75.000 bolivares /dia que seria mais ou menos 75 reais com café da manhã e almoço. Ela cozinha muito bem. Acho que acampar em Los Roques requer uma autorização especial e não se paga. Los Roques é o Paraíso,linda e os passeios de barco são feitos quase predomin…
Última resposta por ctab, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Olá! Sou a Hana, de Manaus. Quero compartilhar com a comunidade mochileira a viagem que fizemos à Patagônia Argentina (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn) em setembro/outubro de 2008. Os preços estão quase sempre em pesos argentinos ($) e na medida do possível tentei estimar os gastos por pessoa e não por casal. 29/09/2008 Segunda-feira (Buenos Aires) Saímos do Aeroporto de Manaus voando Gol, fizemos conexão em São Paulo e chegamos a Buenos Aires às 14h. Trocamos dinheiro no Banco La Nacion (acho que é esse o nome), mas não marque bobeira nhein?! O tal banco fica do lado direito de quem sai da sala de desembarque e eles só trocam para aqueles que têm o bilhet…
- 27 respostas
- 16.5k visualizações
Baseado na minha viagem pela bacia do Amazonas Peru/Brasil [t1]Roteiro com ônibus/trem:[/t1] SP - Corumbá - trem da morte - St. Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipas - Lima - Pucallpa. [t1]Roteiro com embarcações (lanchas):[/t1] Pucallpa - Iquitos - St. Rosa - Tabatinga - Letícia(Columbia) - Manaus - Santarém - Belém. Belém - SP com ônibus. 36 dias de viagem, 35 noites. Eram 13 noites em 5 lanchas diferentes, 6 noites viajando durante a noite em ônibus/trem e 16 noites em hotéis/hostales. Gastei 989 US$ O que não estou escrevendo no Diário é o seguinte: Viajar sozinho tem as suas desvantagens, mas começo sentir cada vez …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Acho que não seria educado de minha parte não escrever um relato e publicar no mochileiros... já que foi uma fonte excelente para minhas decisões sobre o roteiro... Já estava louco contando os dias para o início da minha viagem, tão sonhada desde os doze anos de idade, idealizada e estudada desde dezembro de 2007, era sexta-feira, meu último dia de trabalho antes das férias e seguiria viagem de carona até Cáceres na segunda, com o Michel, um amigo meu daqui de Ji-Paraná, quando iniciaria de fato minha viagem (acho que meu colegas de empresa ficaram aliviados, não agüentavam mai ouvir sobre a tal viagem). Foi quando recebi uma ligação do Michel dizendo “se arruma que e…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 82.1k visualizações
:..Uma viagem inesquecível..: Eu e minha esposa estivemos viajando por 24 dias (saída dia 23 de dezembro/2005 e volta no dia 15 de janeiro/2006). Somos do interior de São Paulo e a opção era ir até a Capital e da rodoviária de SP seguir viagem. Mas eu e minha esposa decidimos sair direto da cidade de Sorocaba – por ser mais próximo da cidade que moramos e por ser mais cômodo. No dia 23/12 saímos de manhãzinha de Sorocaba até Curitiba. Chegamos na hora do almoço e aproveitamos para almoçar. Bem em frente à rodoviária tem o Mercado Municipal, com muitas bancas de frutas e no mezanino tem vários restaurantes. Depois do almoço seguimos para Porto Alegre (R…
Última resposta por igor feitoza, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá Galera, depois de 10 meses consegui ter tempo e calma para postar o relato de minha viagem... Espero que gostem... 1 Dia Ao contrário da maioria que faz o trajeto entre Brasil e Santa Cruz de La Sierra com o Trem da Morte, eu resolvi ir de avião para economizar tempo. Peguei um vôo da Gol de guarulhos para Santa Cruz á meia noite de uma sexta-feira, dia 19/10/2007. Pra variar o vôo atrazou um pouco, a viagem é meio cansativa, leva cerca de 4 horas com escala em campo grande. Cheguei á Sta Cruz por volta das 04:00. O aeroporto é bem precario e logo que você desce do avião vc já sente um cheiro de coisa velha, tipo mofo... O agente da imigração, com farda de exérc…
Última resposta por lagartao, -
- 15 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, irei relatar aqui minha trip pela américa do sul que começa amanhã (01/05), nest primeiro post coloco o meu roteiro e o link onde coloquei ele mais detalhado. ROTEIRO Rio de Janeiro – Puerto Suarez - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana – Puno – Cusco - Machu Picchu – Cusco – Arequipa – Cañón Del Colca – Arequipa – Tacna – Arica – San Pedro de Atacama – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama – Salta – Buenos Aires – Puerto Iguazú – Ciudad Del Este – Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?f=12&t=26915
Última resposta por Thiago_Laguardia, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, depois de ler muitos relatos, iniciei minha viagem... vou tentar colocar alguns fatos interessantes aqui no relato, conforme ele for acontecendo... esta viagem teve início dia 20 de junho e deve terminar dia 14 de julho. Percurso completo: Vitória de Santo Antão/PE - Recife/PE (20/06) Rio de Janeiro/PE (6 dias) Santiago/Chile (4 dias) Mendoza/Argentina (2 dias) Foz do Iguaçu/PR (1 dia talvez) Maringá/PR (férias - denscanço) Curitiba/PR (3 dias - talvez) São Paulo/PR (1 dia - talvez) Recife/PE - Vitória/PE (14/07)
Última resposta por luizpicelli, -
- 25 respostas
- 9.4k visualizações
Eu e meu namorado viajamos durante 21 dias, em março, para: La Paz, Copacabana, Puno, Cusco, Machu Picchu, Arequipa, Arica, São Pedro de Atacama, deserto de Uyuni, Potosí e La Paz. De avião, fizemos Rio/La Paz/Rio. O resto foi feito de ônibus. Gastei cerca de US$ 1.600 na viagem toda, incluindo o aéreo. Tive uma série de problemas, mas consegui superar todos. Fomos a Copacabana e ficamos na simpática pousada La Cúpula. O dono é um alemão, o Martín. Custa cerca de US$ 8 dólares por pessoa, com chuveiro privado, água quente e uma bela vísta para o lago Titicaca. Pegamos um ônibus rumo a Cusco (PER), que pára em Puno para que as pessoas possam ir até as ilha…
Última resposta por nando.peres, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
02.05.2008 Galera, sò pra informar os precos: Na isla del sol: Quarto: BS 40 Agua: BS 8 (1.5 litro) Truta: BS 26 (com arroz, legumes, sopa de quinua na entrada e mate de coca) Entrada pra ilha do sol: BS 5 Surreal, è isso que eu posso dizer da isla del sol. Paisagem paradisiaca resultou em muitas fotos e filmagens legais. Muitos estrangeiros. MUITOS!!!! Fomos admirar o por do sol e quando regressamos ao hotel jà nao dava pra ver um palmo a frente do nariz. foi necessario lanterna pra evitar quedas nos degraus da ilha. A ilha parecia abandonada. Sem iluminacao nas trilhas e ruazinhas. Era 19:30hrs e nao havia mais nada pra fazer. resolvemos i…
Última resposta por TiagoSPFC, -
- 13 respostas
- 15.6k visualizações
Fala pessoal, Aqui vou colocar meu relato pessoal desta viagem que fiz agora no final do ano de 2006 e começo de 2007 pelos lugares citados. Ao todo foram 22 dias desde minha saída da estação do Tietê em São Paulo até o dia de minha chegada nesta mesma estação. Fui sozinho. Vale a pena dizer que minha viagem foi baseada numa viagem feita pelo moderador Celso alguns meses antes. Então, valeu Celso! 1° Dia - 25 dez 06 / Saída de São Paulo Saída de São Paulo às 23h00 do terminal do Tietê com destino a Montevideo. A viagem esperada era de 28 horas pela viação TTL mas devido a diversos problemas tais quais quebra de ônibus acabaram fazendo com que esta vi…
Última resposta por Marcos Vespa, -
- 0 respostas
- 10.8k visualizações
Viagem realizada entre os dias: 13/10/07 à 20/10/07 Saiba mais no meu Blog Trecho São Paulo - La Paz (23/Dez) Resolvemos ir de avião pois tinhamos pouco tempo. Mas na próxima oportunidade irei de trem da morte. Foi sorte a nossa ir de avião pois exatamente no dia 23 de dezembro teve greve na bolivia e o trem da morte ficou parado uns 2 dias. Uffa! Preço: aprox. 1076 reais - Ida e Volta. La Paz(24/Dez) Chegamos em vespera de natal. A cidade tava um inferno só. Muita gente e muitos carros. MUITOS. tava pior que a 25 de março nos dias de pico. Mas vamos dar um desconto pois era véspera de natal neh. Nos outros dias estava uma beleza. Ficamos 3 dias em La Paz.…
Última resposta por castroesilva,