Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 10.4k visualizações
16 de fevereiro de 2007 as 14:00 Sai de Assis-SP com destino a Londrina-PR, onde peguei outro busao para Foz do Iguacu, onde cheguei as 06:30 da matina, depois de atravesar a fronteira para Puerto Iguazu-Argentina, o coletivo tem como ponto final o Terminal rodoviario, comprei a passagem em onibus leito com cafè da manha, almoco e jantar incluido, saiu por 150 pesos (R$ 100,00). Como era cedo e o busao saia as 17 hs. Fui direto conhecer o lado argentino das Cataratas que sem duvidas e muito mais bonito e emocionante que o lado brasileiro. A entrada no Parque fica em 30 pesos, sendo que para brasileiros sai por 18 pesos. Foram 18 horas ate Buenos Aires com parada s…
Última resposta por sem reservas, -
El Panico Mochileiro Muito LoKo! 17 dias Bolívia, Peru & Chile! (Janeiro 2010) [+Video]
por GustavoBSB- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Segue o vídeo do El Panico Mochileiro na Bolívia, Peru & Chile! de 13/01/2010 a 29/01/2010... Machu Picchu, Arica, Salar de Uyuni.. Entre outros locais. Video engraçado!!!!!
Última resposta por GustavoBSB, -
- 1 resposta
- 866 visualizações
1ª Dia Chegada em Sta. Cruz Olá pessoal, jà estou em Sta. Cruz de La Sierra. Depois de 3 horas de voo, com escala em Campo Grande, chegamos sem problemas. A idéia inicial era ficar no aeroporto mesmo cedo, mas como estavamos cansados, resolvemos ir para um hostel. Ficamos no Residencial Bolivar, fica na Calle Sucre 131. Apesar de um poucu caro (180 bol, quarto para casal, com desayuno), nao tinhamos outra escolha. Té!
Última resposta por gutotm, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Passei 6 meses no forum mochileiros captando informações que foram de muita valia na minha viajem e como forma de agradecimento irei postar um relato da minha viajem . Agradeço a DEUS por ter me levado e trago em paz e em segurança agredeço tbm aos inúmeros amigos que fiz nesta viajem principalmente ao Thiago , Elen , Valquiria e Rejane de Rondônia as amigas peruanas Keylla e Andrea ao casal paulista Vitor e Vanessa e ao casal argentino Julian e Andrea . 1ºDIA: Cheguei em Lima as 10:30 da manhã do dia 26/12/2009 e fui direto para o Hostel em Miraflores que não me recordo o nome agora mas foi muito barato devido a sua localizão , bom atendimento e limpeza essa diaria m…
Última resposta por jeferson bastos, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Estivemos em Buenos Aires em janeiro (eu e minha esposa) e adoramos a cidade. Fomos muito bem tratados nas lojas, hotéis e pelos taxistas. E pense num lugar para ter brasileiro! É turista brasileiro pra todo lado. Também fizemos o passeio a Montevideo pegando o Buquebus incluindo citytour, almoço e passeio no shooping Punta Carretas. Vale a pena! Montevideo é uma cidade bem diferente e menor que Buenos Aires e tem praia, embora de rio da Plata (mas mais parece mar que rio, pois tem até gente surfando). E a avenida litorânea chamada "Rambla" é bem bacana, acho que deve valer a pena ficar um dia em Montevideo e pegar uma praiazinha e outro dia ir a Punta Del Este, pois…
Última resposta por danina, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Primeiramente gostaria de dizer aos que estão pensando em ir para Peru e Bolívia que não pense, vá. Foi à melhor viagem que fiz até hoje e valeu cada minuto é claro que sempre tem os lugares que gostamos mais e outros que poderíamos abreviar a passagem. Se eu fosse fazer a viagem de novo eu ficaria apenas no Peru e Bolívia e o Chile deixaria para outra oportunidade, depois que você vê Peru e Bolívia o Chile acaba ficando ofuscado. Todos querem saber principalmente quanto levar de grana e quanto gasta em cada lugar portanto vou tentar especificar ao máximo os custos da viagem. Levamos para a viagem U$ 1.175, 00 para duas pessoas (Dólar a R$1,80), Na viagem tiramos mais U…
Última resposta por thijamaican, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá a tod@s, eu e meu marido estamos no meio da nossa viagem. Tenterei postar notícias e contribuir com informaçoes assim que chegar em casa. Mas gostaría de informar antes de mais nada que fizemos um ótimo cambio a cada 1 USD trocamos 5,8 BsF (moeda local). Aos que passarem por aqui durante esse mês (janeiro de 2010) tente negociar ao máximo. Compramos a passagem pela DECOLAR.COM com saída do RJ - Caracas (onde ficaremos 12 dias) e depois de Caracas - Bogota (onde ficaremos 8 dias) com volta para o RJ por um preço maravilhoso 900 reais. Compramos 1 mês antes da viagem (dezembro). Nosso roteiro de improvisado foi: Saimos do Rio De Janeiro no dia 08/01 e chegamos …
Última resposta por RodrigoSR, -
- 0 respostas
- 946 visualizações
Olá Pessoal, Vou comentar para vocês uma viagem que ainda estou vivendo. Pretendo escrever em partes e se alguém tiver interesse mais informações pode me escrever. Viajei dia 15/01 e ficarei aqui em Punta até o dia 25/01 Pois bem, em novembro do ano passado, decidir que faria uma viagem internacional. Inicialmente, pensei em ir para Lisboa, pois minha irmã mora lá. Mas, como a previsão era de um inverno rigoroso, mudei para Punta Del Este. Comecei a pesquisar preços de pacote e não achei nada para Punta em Janeiro. Decidir então utilizar o site da Decolar.com. Comprei as passagens e deixei para escolher o hotel depois. Bom, peguei o vôo de Salvador para Curitiba (via…
Última resposta por CAN64, -
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Olá a todos, Estou aqui para compartilhar minhas aventuras das férias de out/2009 com um grupo de mochileiros , nas quais: ANDAMOS À PÉ, MAS PELO MUNDO INTEIRO Formamos um grupo maravilhoso aqui nos mochileiros, pelos meus cálculos foi em torno de 21 pessoas que encontrei nessa viagem. Mas acredito que tenha esquecido de alguém, é muita gente. Além disso, sou péssima em guardar nomes. Enfim, amei conhecer os companheiros de viagem que fiz nos Mochileiros ;e, aos que nos ajudaram a fazer o roteiro(principalmente a Mi). Um grande beijo para Letícia e as meninas de Ipatinga/MG : Paula ,Débora, Fabiane, aos parceiros cariocas Rafa, Ju e colega da èrica de inúmeras nac…
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Mochileiros, Acabo de fazer o passeio da Argentina ao Chile, passando pelos lagos andinos, e foi maravilhoso. O passeio durou 13 dias (12 noites). Não foi tão barato quanto imaginávamos.....pero tb não fizemos muita questão de economizar. Por exemplo, em Santiago e Buenos Aires, só andamos de táxi pra cima e pra baixo...e isso fez uma diferença considerável, embora em Buenos Aires o taxi seja barato . Ficamos em hotéis quatro estrelas, todos muito bons.....e não deixamos de ir ao lugares mais badalados...ah....e as comprinhas....hum....foram demasiadas.....pq tanto no Chile quanto na argentina as coisas são bem mais baratas que no Brasil!!...Vinho então...nem se fala…
Última resposta por janmorais, -
- 12 respostas
- 44.4k visualizações
VIAGEM DE 10 DIAS DE 02 CASAIS PARA SANTIAGO-LAGOS ANDINOS-BARILOCHE-SANTIAGO PROGRAMAÇÃO E DESPESAS OBS: TODOS OS VALORES SÃO PARA O CASAL PASSAGENS AÉREAS - US$ 500,00 (US$398,00 das passagens + US$102,00 das taxas de embarque) (Promoção da Varig: US$199,00 + 10.000 milhas por pessoa) 1º DIA - 28/04/2005 - QUINTA 02:10h - POUSAMOS NO AEROPORTO DE SANTIAGO (OBS.: TROCAR MOEDAS NA CASA DE CÂMBIO DO AEROPORTO É MUITO CARO, TROCAMOS SÓ O NECESSÁRIO PARA O TAXI, O CÂMBIO MAIS BARATO FOI NO BANCO DO BRASIL NA AV. APOQUINDO, 3001, LAS CONDES) 02:30h - PEGAMOS O TAXI COM DESTINO AO HOTEL PARINACOTA (AV. APOQUINDO, 5142, LAS CONDES, PRÓXIMO A ESTAÇÃO ESCUELA MILIT…
Última resposta por andersonmauro, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Cultura, diversão, experiência, um novo idioma e carimbo naquele passaporte em branco que você tirou não sabe pra quê. Isso é tudo que está procurando? Saiba que em 20 dias é possível conseguir tudo isso e mais um pouco sem ir muito longe de casa seguindo uma receita com apenas dois ingredientes: espírito aventureiro e US$1000,00 na carteira. Parece impossível, mas não é. 20 dias é o suficiente para que você possa dizer aos seus amigos que andou por terras de 5 países diferentes e o melhor, sobreviveu. Fiz uma viajem pela América do Sul junto com mais duas pessoas em Janeiro de 2008 e descobrimos algumas das belezas que se escondem do outro da linha imaginaria de T…
Última resposta por Augusto, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Fazendo um percurso pela América do Sul e Caribe, eu e minha esposa, chegamos a QUITO com a Copa, vindos de Caracas. O Equador é um país pouco divulgado, mas muito interessante, e surpreendente, pois tínhamos a idéia de que se tratava de uma espécie de Bolívia. Todavia, apesar de ter predominantemente uma população mestiça, é muito organizado e de uma economia forte. A capital surpreende por sua beleza e limpeza, o povo gentil, receptivo e muito educado. Possui um belo centro histórico, muito conservado, com muitas igrejas, onde se destacam as de /san Francisco, Santo Domingo, La Merced, La Compania de Jesús e a Catedral. O melhor lugar para ficar é no bairro Mari…
Última resposta por Unirio Jelinek, -
- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal Fiz uma viagem de 35 dias pela América do Sul em janeiro de 2009, passando por Uruguai, Argentina e Chile. Comecei a montar o roteiro e procurei cia. via "Mochileiros.com". Montamos um grupo MUITO bacana e seguimos em meio à crise e aos preços em alta por todos os cantos. Montei um blogue, no entanto, um dos editores me sugeriu postar os relatos aqui. Vou postando pouco a pouco, pois o tempo anda curto, mas espero contribuir. Qualquer dúvida, ajuda, etc., fiquem a vontade para escrever e/ou me adicionar: vanessa.aguilera@hotmail.com. O blogue, para ver todas as fotos, http://www.aguilera13.blogspot.com. Iniciarei o relato por Punta del Este, Montevideo e C…
Última resposta por Miziara, -
- 2 respostas
- 6.3k visualizações
DIÁRIO DE VIAJEM PASSAGENS: FIZEMOS 5 TRECHOS COM A AEROLINEAS ARGENTINAS: PORTO ALEGRE – BS AS – USHUAIA – CALAFATE – BS AS – PORTO ALEGRE COM TAXAS SAIU EM REAIS 1.315,00 EM CINCO VEZES SEM JUROS. COMPRANDO LÁ, UM TRECHO JÁ CUSTA METADE DESTE VALOR. CÂMBIO: TRÊS PESOS EQUIVALEM A DOIS REAIS. NA ARGENTINA NÃO EXISTE A OSCILAÇÃO ENTRE VALOR DE COMPRA E VENDA DE MOEDA COMO NO BRASIL. USE O SITE http://WWW.CLARIN.COM E VERIFIQUE O VALOR PARA CÂMBIO DO REAL E DO DÓLAR PARA FAZER SUAS CONTAS E VER SE VALE MAIS A PENA LEVAR DÓLARES OU REAIS. OS VALORES ALI SÃO AQUELES PRATICADOS LÁ. OS BANCOS E AGÊNCIAS DE CÂMBIO TROCAM TODAS MOEDAS. CHEGANDO EM EZEIZA, QUE É O AEROPORTO …
Última resposta por Felipe Hikari, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Bom galera...como usei a abusei dos posts do mochileiros.com para montar a viagem mais fantastica da minha vida!!, venho aqui dividir com todos como foi a viagem e espero que ajude outros com seus planos. Eu, Rodrigo, e minha namorada, Claudinha, tinhamos 26 dias para o passeio...mas tirando os 3 primeiros dias que passamos em Santiago...a viagem durou 23 dias! Evidentemente...como bons cariocas que vivemos a 0m de altitude...começamos a nos preparar para altitude/doenças/gripe suina..etc.. 3 meses antes. Correr para ganhar resistencia..polivitaminicos..exames de sangue..vacinas...remedios.. Dia 1 - 16 de agosto Fomos pela LAN Airlines...que nos levou do Rio…
Última resposta por digocortes, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Dae galera, vou contar aqui como foi essa trip maluca que fiz com minha noiva em maio de 2009. Tínhamos acabado de voltar de uma viajem de navio, onde desbravamos Buenos Aires em 01 dia de taxi e um amigo apresentou aéreo e hotel para Santiago por pouco mais de R$ 1.100,00, partindo de Floripa. Sem pensar muito, fechamos o negócio e embarcamos na sexta-feira às 8h da manhã para Santiago. Até a última hora, como não tínhamos experiência e não conhecíamos o mochileiros.com, não tínhamos definido o que faríamos no Chile. Sabíamos apenas quais locais deveríamos visitar e que era possível ir a Valparaíso e Viña del Mar. Assim, resolvi ligar pra localiza e alugar um carro …
Última resposta por Diegotvbe, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 4.3k visualizações
Patagonia Parte 1 - BsAs, Ushuaia, El Calafate, Perito Moreno http://www.youtube.com/watch?v=lVmzeISf7-Y Patagonia Parte 2 - El Chalten, Torres del Paine, Ice Trekking, Fitz Roy, Bariloche http://www.youtube.com/watch?v=L_3nYr9Tusc Patagonia Parte 3 - Puerto Varas, Salto Petrohue, Pucon, Viña del Mar, Valparaíso, Santiago, Mendoza, Córdoba, Puerto Iguazu, Making Of http://www.youtube.com/watch?v=kBVmd8_P7GM
Última resposta por fpcardoso, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
SANTIAGO, SAN PEDRO DE ATACAMA E SALAR DE UYUNI - 12 DIAS - JULHO 2009 Após conhecer o site “mochileiros.com”, fiquei impressionado com os relatos das viagens sobre as belezas do Atacama e a imensidão branca do salar de Uyuni. De imediato, decidi que aquele seria meu próximo destino, que eu teria que ver tudo aquilo com meus próprios olhos. Comecei a planejar esta viagem com um ano de antecedência, pois quase tão bom quanto viajar, é ficar dias, meses, planejando a mesma. Nessa viagem, fomos só eu e minha esposa, nosso filho de 2 anos e 9 meses, que sempre nos acompanhou em viagens, como a Pucon em 2008, dessa vez ficaria com a avó, já que o Atacama …
Última resposta por Miziara, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Voltei semana passada de um mochilão de 30 dias por Chile, Bolívia e Peru. Como vai ser difícil fazer um relato completo e ultra detalhado dos 30 dias, estou postando um resumão, com a tabela que me guiou na viagem e eu atualizei com os dados principais de acomodação, transporte e locais. Fiz a maior parte da viagem sozinha, mas acabei conhecendo muita gente e acabei percorrendo algumas cidades com a galera que tava fazendo o mesmo percurso. Apesar do medinho que eu tava de viajar sozinha, achei super tranquilo e relativamente seguro, não é muito diferente do que rola no Brasil. O percurso foi esse aqui: 05 | 07 set.: Santiago 08 set.: Valparais…
Última resposta por gaitha, -
- 17 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal!! A viagem que vou relatar ocorreu em Dezembro-2007 / Janeiro-2008... pois é, estou mais de um ano atrasado!! rsrs... Mas como a maioria das informações da viagem eu colhi aqui, resolvi voltar pra trazer todas as informações, dicas e experiências da minha viagem pra quem deseja fazer roteiro parecido! Bom, escolhi a data acima porque consegui férias nesse período, além disso, queria pegar a época do NatalLuz de Gramado-RS, onde passei o natal mais incrível da minha vida!! simplesmente lindíssimoooo!! O roteiro básico foi: São José do Rio Preto (SP) - Curitiba (PR) - Gramado/Canela (RS) - Punta del Leste (URU) - Montevideu (URU) - Colonia (URU) - B…
Última resposta por wilsinhorp, -
- 16 respostas
- 16.3k visualizações
Fiz um roteiro de pouco mais de 5000 km a contar de Lima por Peru, Chile e Bolívia e pretendo relatar aqui algumas experiências vividas em fevereiro de 2008.
Última resposta por Marcelo_Gomes, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Depois de descansar e passar o ano novo ao lado da minha namorada e ao lado dos amigos chegou a hora de dar início ao projeto EXPEDIÇÃO BRASIL - URUGUAI DE COSTA A COSTA. A saída estava marcada para Domingo dia 04/01/2009 e saímos antes dos primeiros raios de sol, assumo que neste momento a ficha começou a cair e a ansiedade começava a aparecer em forma de frio na barriga, nervosismo etc... Foi uma longa e prazerosa jornada e acredito no sucesso desta aventura. Enfim seriam percorridos os 8300 Km´s que durante 8 meses foram planilhados, estudados e tão esperados por mim e pelo meu irmão Hugo. Deixamos para trás o conforto de nossas casas, familiares e amigos e rumamos …
Última resposta por mario.stamaria, -
Prometi que faria um relato da viagem e aqui estou eu. Minha saga começou dia 31/03 num vôo RJ-SP-Santiago. Quando chegamos em SP, houve um problema com a aeronave (segundo a Varig) e acabei só viajando no dia seguinte. Minhas férias começaram com um pernoite em Sampa. 01/04: Cheguei em Santiago por volta de 12:30. Eu havia contratado um transfer do aeroporto até o albergue, mas isso era pra ter sido no dia anterior. No avião conheci uma brasileira e acabamos dividindo o táxi: $10 mil pesos chilenos (5.000 p/ cada). Saiu um pouco mais barato, o albergue havia me cobrado 8 mil. Fiquei hospedada no Che Lagarto (Tucapel Jimenez, 24 - em frente ao terminal Rodovi…
Última resposta por noiscasa, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Menos de um mês depois de ir ao Umbigo do Mundo (Ilha de Páscoa), fui para o Fim do Mundo, Ushuaia... A idéia nasceu da vontade de passar o carnaval de 2008 em Buenos Aires e daí pensei: por que não esticar um pouco mais e ir até a Patagônia? Meu pai e minhas irmãs até brincaram que eu estava doida. Que carnaval combinada com sol, cerveja gelada... e não com pingüins e frio... Mas existe gosto para tudo. Imagina se todo mundo gostasse das mesmas coisas e lugares? Muita gente se sentiria no paraíso na agitação de Salvador. Eu queria algo bem oposto a isso. O paraíso para mim seria um local onde quem manda é a natureza. E a Patagônia é isso. O homem é coadjuvante, fez pou…
Última resposta por sergio moraes, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite! Cheguei hoje pela madrugada da minha viagem dos sonhos pelo Peru e Bolívia. Foram dias maravilhosos, inesquecíveis e que só foram possíveis com a ajuda dos colegas do Mochileiros. Vou fazer o relato aos poucos, preciso conferir minhas anotações e quero ser o mais fiel possível para poder ajudar outras pessoas como tantas me ajudaram. Estou à disposição para dúvidas de quem ainda vai viajar. Minha viagem começou no Rio de Janeiro e inicialmente éramos apenas eu e meu marido, o Dani, mas como conto no relato, conhecemos o Eduardo, de São Paulo, que nos acompanhou nessa aventura. Beijos!!!!! 29/03/09 Saímos do Rio por volta das 05:45 e fiz…
Última resposta por BetaRJ, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Ola pessoal, Acabo de chegar de uma viagem com minha namorada em que passamos 20 dias na estrada. Iniciei na Bolivia (Cochabamba), passei pelo Salar de Uyuni, Lago Titicaca, MachuPicchu e outras cidades e terminei no Peru (Lima). Minha intenção é retribuir toda ajuda que tive lendo o mochileiros e passar as coisas que aprendi com a mochila nas costas. Nao vou escrever todos dias passo a passo...mas estou aqui para dar dicas de turismo, hospedagem, transporte, relacionamento com as pessoas, restaurantes...enfim se vc for for passar nas cidades que conheci..pergunte qualquer coisa. Meu intinerario: Sao Paulo - Cochabamba - Oruro - Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del …
Última resposta por André Machado1502426404, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
AMAZANDES DEZ YAMAHAS NOS ANDES Do Pará ao Perú - via Transamazônica e cordilheira do Andes Sábado, 01 de Setembro (Dia 1) Saímos de Tucuruí por volta das sete da manhã após um pequeno círculo onde pedimos a benção de nossa viagem. Eram 10 motos e uma pick-up L200 de apoio que nos seguiria durante todo o percurso até o Perú. A transamazônica de Tucuruí até Altamira, onde pernoitaríamos já começa no barro, essa época do ano a poeira é intensa, eu mesmo, em todos os meus anos 'Off-road' nunca havia presenciado algo igual. Umas poeiradas intensas, basta uma pequena motocicleta para levantá-la, imaginem grandes caminhões madeireiros. Isso tornaria …
Última resposta por ckleinubing, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Assim como o Mochileiros me ajudou muito a planejar essa trip, vou deixar aqui meu relato. 1º dia - Saimos de SP/ GRU pela manhã. Chegamos por volta das 14h00 da tarde na Boliva, Cochabamba. Trocamos U$ 100 dolares pela moeda loca (Bolivianos). Saímos direto para a Rodoviária de Cochabamba, pegamos um onibus Semi-Cama 15 bolivianos, foram 5 horas de viagem de Cochabamba até Oruro. Chegamos por volta das 20h00. Ficamos umas 2 horas aguardando o onibus para Uyuni, compramos passagem para onibus normal, saimos as 22h00, valor 25 Bolivianos, tempo de viagem 8 horas. 2º a 4ºdia - Chegamos as 04h00 da manha em Uyuni o motorista deixou dormir no Bus até as 06h30 porque n…
Última resposta por Fernando Guarnieri, -
- 1 seguidor
- 49 respostas
- 6.6k visualizações
Bom...em agradecimento (o Mochileiros foi sem dúvida imprescíndivel) e como prometido segue meu relato dessa louca aventura...foram 28 dias entre Peru, Bolívia e Argentina em Maio de 2009. 1ºDia - 02/Maio > Lima O vôo foi tranquilo, chegamos alguns minutos depois do previsto, o aeroporto estava um caos devido à tal Gripe Suína. Todos os aviões eram inspecionados antes do desembarque enfim...e isso fez com que a fila da imigração ficasse gigantesca...e nós horas na fila. Pegamos as malas e seguimos para a aduana, o sistema deles é aleatório; não são todas as pessoas que passam pelo raio-X, você aperta um botão é uma luz vermelha ou verde se acende. Minha irmã f…
Última resposta por LiCo,