Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 5.1k visualizações
Olá. O que relato abaixo é a minha segunda experiência como mochileiro. Na verdade, completei o roteiro que gostaria de ter feito de uma só vez em 2008, passando por Peru, Bolívia e o Norte do Chile. Por limitações de ordens financeira e profissional, dividi a trip sul-americana em duas. A primeira pode ser lida aqui. O que vem a seguir é a conclusão do plano original. Foram 11 dias na região do Atacama e no boliviano Salar de Uyuni por R$ 3,5 mil, cerca de R$ 1 mil a mais do que imaginava quando comecei a pôr a trip no papel, no fim de 2008. Em alguns itens gastei mais propositalmente, a exemplo da hospedagem e do passeio a Uyuni. Além disso, só com passagens aéreas…
Última resposta por felipenedo, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Minha primeira viajem de mochileira foi agora em junho/2010...já tinha feito outras viajens inclusive pra europa mais como mochileira essa foi a primeira vez...apareceu uma promoção da GOL e usei milhas pra viajar a Buenos Aires...fuí de mochila achei mais prático, peguei dicas com uma amiga q trabalha na TAM e que já tinha ido a Buenos Aires..inclusive ela me indicou até o HOSTEL SUITES FLORIDA..q eu considero maravilhosoooo!!! eles inclusivem mandam te buscar no aeroporto sem nenhum custo adcional ...te mandam email dizendo a roupa q o motorista vai está e onde ele vai te esperar...Saí daqui de Natal fiz uma conexão no Galeão-RJ e de lá um vôo direto pra Buenos Aires..c…
Última resposta por lfdelage, -
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Sai de São Jose dos Campos Sp as 6:30 da manha do dia 6/4/2010 com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Meu vôo para Buenos aires saia as 11 50 e foi pela Gol. Foi um vôo tranqüilo e sem maiores problemas. Chegando no aeroporto de Buenos Aires o Ezeiza, rodeio um pouco ate achar o táxi oficial do Aeroporto que conforme eu havia lido no Guia do Viajante Independente da América do Sul são os táxis confiáveis. Do Aeroporto ate a Avenida de Mayo no Milhouse Avenue Hostel, ficou em torno de R$ 60,00. Paguei em reais pois não consegui trocar o dinheiro no aeroporto pois a taxa não estava compensando preferi deixar para trocar no banco la nacion já em buenos aires. Chegando …
Última resposta por joao alexandre, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera...Fizemos um mochilão entre os dias 11/07/2010 e 06/08/2010, eu e minha namorada, e passamos por 3 paises e 15 cidades, vendo muitos lugares que só tinhamos visto pela tv, e outros que nem na tv vimos. Apesar de ter levado planilha e apostilas de roteiro, acabei me perdendo nas anotações de lugares onde nos hospedamos para postar aqui com mais clareza para ajudar a vcs que leem. Nas despesas cada um gastou um pouco menos de R$= 3.000,00 de despesas ordinárias, e claro que com as compras de presentes e roupas foi mais uns conto heheheheh. Porém fiz um blog que caso tenham interesse registrei o nosso dia a dia na viajem, e todas as dúvidas que tiverem po…
Última resposta por RafaSchissel, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Foi um sonho, segue o video do mochilão! 30 dias sozinho no Chile, Argentina e Uruguai! Link:
Última resposta por RomeroM, -
Floripa / Ushuaia, TDP, El Calafate, El Chalten, Bs As - 12 mil Km - 21 dias - jan. 2010
por fabio_canto- 6 respostas
- 2.8k visualizações
É uma grande satisfação estar postando este relato aqui no Mochileiros, pois foi onde obtive as dicas e informações mais importantes para a viagem, o que contribuiu muito para que tudo desse certo. Então, espero poder ajudar um pouco quem pretende fazer o mesmo roteiro, ou quem sabe até motivar alguém de fazer, pois é uma experiência fantástica. Bom, os mochileiros foram eu, minha namorada e meus pais (na direção revezamos eu e meu pai). Inicialmente vou fazer um breve resumo e depois o relato em si. Período: de 16/01/10 a 06/02/10 Km total aproximada: 12 mil 17 cidades percorridas entre Uruguai, Argentina e Chile. Carro: Fiesta 1.0 (!) 2004, completo. Equipamen…
Última resposta por Victor Navarro, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Salve povo viajante! Depois de muito tempo finalmente conseguí finalizar meu relato. A idéia no início era montar um relato bem pessoal, apenas para recordação, mas como a grande fonte das minhas pesquisas de antes da viajem foi o Mochileiros. com nada mais justo do que compartilhar minha história com todos!!!! Antes de começar, algumas dicas: . Leve pelo menos um cartão de crédito internacional (e não se esqueça de desbloqueá-lo antes de viajar) . ÁGUA, leve em todo lugar que for, compre de preferência com gás, mas nunca se esqueça de comprar e levar! . Sempre feche passeios com agências nas cidades dos passeio, exemplo: se está em La Paz e quer ir a Uyuni …
Última resposta por Rafa_rafik, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Somos um casal de cinqüentões, naturais de Recife, e que adora viajar. Como sempre, optamos por planejar e efetivar as viagens de forma autônoma, sem a necessidade de contratação de Agências de viagem, o que encareceria em pelo menos o dobro do custo e, depois de diversas viagens à Argentina e ao Chile, países que adoramos por suas belezas naturais, havia chegado a vez de conhecermos mais um pouco do nosso continente, e, sendo assim, planejamos esta viagem que teve como principal meta a famosa Machupichu, sem, no entanto, desconsiderarmos outros atrativos da Bolívia e do Peru. O roteiro, saindo de São Paulo, por via aérea, em direção à La Paz, depois em bus turístico pa…
Última resposta por Aline Romeiro Rizzo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Foram aproximadamente 3.000 Km de carro em cinco dias de viagem pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. A rota seguiu “quase” perfeitamente como o planejado: Porto Alegre (BR) – Colônia Del Sacramento (URU) - Buenos Aires (ARG) – Jaguarão (BR) – Porto Alegre (BR). Nossa primeira parada em Colônia Del Sacramento foi ótima. Cidade harmônica, charmosa e repleta de informações e atrações culturais. Recomendo esta parada para quem quer curtir um astral romântico, fraterno, tranqüilo e cultural. À noite o Centro Histórico oferece inúmeras opções gastronômicas como restaurantes, pubs e cafés. Vale conferir no verão, onde as temperaturas mais amenas devem proporcionar caminhada…
Última resposta por Lilicka, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Galera venho aqui relatar minha viagem feita entre os dias 09/07/2010 a 17/07/2010. Começou sexta feira partindo as 10 horas da noite de Tubarão/SC, viajando a noite toda chegamos em Chui/RS, divisa com Uruguai as 6:30, com destino a punta del este, la chegamos umas 10:30, passamos o dia todo por la, passamos na marina onde tem uns leões marinhos, shopping e tal, a noite fomos no cassino que tem la, junto com um hotel muito legal, ficamos em um hotel bem legal e ate que barato R$120,00 o casal de vista para o mar seu nome é HOTEL BRAVAMR, acordamos no outro dia com destino a MONTEVIDEU, passamos pelo estadio centenario mas era meio dia e estava fechado, fomos ao centr…
Última resposta por Léus, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Resolvi de última hora conhecer a Patagônia com uma amiga argentina. Ainda em SP, comprei passagens aéreas GRU/Buenos Aires/El Calafate, ida e volta. Com Aerolineas Argentinas, saiu quase usd 700, já com txs. Ficou caro por ser de última hora. Peguei um vôo noturno, fiz uma escala beeem demorada em Buenos Aires, e finalmente cheguei em El Calafate na manhã do dia 21/03/2010, domingo. A paisagem vista do avião é incrível, sobrevoamos uma parte do Lago Argentino. O aeroporto fica longe da cidade, mas tem serviço de van que te leva até a porta do hotel reservado. Nada é caro, pois o peso argentino era quase metade do valor do real. Fiquei hospedada no Che Lagarto.... bárbar…
Última resposta por paula gross, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Bem pessoal, este é meu primeiro relato, espero que vocês gostem. Fizemos nosso roteiro baseado no da MI_GR (Muito obrigado). http://www.mochileiros.com/cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html Nós compramos as passagens aéreas: Sao Paulo x Lima x Cusco + Calama x Santiago + Santiago x São Paulo que custou R$1.300 cada Começamos em lima, onde ficamos no Hotel Ramada (cortesia da LAN), um ótimo hotel localizado a frente do aeroporto, basta atravessar a rua, apenas tomamos banho e cafe e seguimos para Cuzco, assim que chegamos ficamos no Hostel Pariwana, pegamos um quarto com quatro camas e banheiro pelo preco de 33 soles a…
Última resposta por neyestrabelli, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Eu e meu marido fomos de lua-de-mel para essa viagem. Vou focar o relato em dar dicas de lugares para ir, preços, hotéis, ônibus,etc. No dia 26 de junho pegamos o avião com destino a Cochabamba na Bolívia, onde começariamos a viagem. Trocamos de avião em São Paulo e depois no Paraguay, tudo pela Tam. Logo que pisei em Cochabamba senti como o ar é seco, tinha levado todos os tipos de remédios, mas achei que o Maxidrate que serve para idratar o nariz, não seria necessário. Me enganei profundamente. Para que sofre com ar seco, e como o ar da Bolívia é muito seco ( o nariz arde muito) recomendo que leve Maxidrate. Enfim, voltando ao que interessa... quando saímos do ae…
Última resposta por Daiana Angelo, -
- 15 respostas
- 12.4k visualizações
Eu e minha esposa reservamos em novembro de 2007 passagens Rio - Buenos Aires - Rio pela GOL pagando R$ 600 por pessoa já com as taxas. Colocamos um espaço de 3 semanas entre a ida e a volta e após muita pesquisa fizemos o roteiro para os 22 dias de férias: Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Viña Del Mar - Valparaíso - Pucón - Puerto Varas - Puerto Montt - Ilhas de Chiloé - Bariloche - El Calafate - Ushuaia - Buenos Aires (16/02/2008) Dia 01 – Buenos Aires Chegamos em Buenos Aires pelo vôo da GOL que teve escala em Cabo Frio. Foram 4h de viagem tranqüila e com um belo visual dos arredores de Arraial do Cabo e Cabo Frio. Após o freeshop, pegamos nossas mochila…
Última resposta por lfvaranda, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Sei que a maioria de vocês já passou por estes lugares, mas gostaria de registrar também a viagem que fizémos no final do ano passado. Passarei os relatos e fotos pra cá, enquanto isso, vou disponibilizar o Blog para que algum interessado possa verificar. http://fortalezadosbruxos.blogspot.com/ Obrigado e um abraço,
Última resposta por Robson Jaborá/SC, -
- 19 respostas
- 5k visualizações
Ola Pessoal.. 26 dias depois, acabo de chegar ao Brasil... Uma viagem maravilhosa, passando pelo Chile, Bolivia e Peru. Como Prometido, (e ate por obrigacao), vou escrever o relato da viagem aqui no site. Sem exagero nenhum, mas sem o mochileiros.com, minha viagem nao teria sido 10% do que ela foi! Por aqui fiz meu roteiro, descobri os caminhos, lugares, cidades, o que fazer em cada uma delas! Por aqui tambem conheci amigos e amores. Tudo nesta trip foi perfeito, ate mesmo os perrengues serviram de aprendizado! Agradecmento especial tambem ao Guia Criativo do Viajante Independente na America do Sul, inseparavel em todos os momentos! Espero que minhas experiencia…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 13 respostas
- 4.7k visualizações
MEMORIAL DE VIAGEM Relato sobre as experiências vividas na Bolívia, Peru, Chile e Uruguai, de 02 a 23 de janeiro de 2009 Foram 22 dias, com direito ao Trem da Morte, ida ao Chacaltaya, Titicaca (ilha do sol e ilha dos uros), Machu Picchu (via hidrelétrica), Vale sagrado, Arica, Deserto do Atacama e Montevideo Organizei um planilha com os preços do transporte utilizado da preparação da viagem Se alguem precisar de mais alguma dica é só entrar em contato até Depois de quase um ano de muita leitura, pesquisa e programação o dia da viagem chegara, estávamos ansiosos para trilhar os caminhos das Américas, estes cheios de historia, marcados por lut…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 30 respostas
- 5.6k visualizações
Oi gente!!! Vou fazer meu primeiro mochilão agora em julho,mas só disponho de 15 dias!De início pensei em ir do Brasil para Cuzco-Machu Pichu-Cuzco e seguir caminho para La Paz. -No entanto o trajeto de Cuzco até La Paz não está sendo fácil de programar!Não dá tempo! De la Paz meu cronograma será o seguinte. -De la Paz vou para Copacabana -De copacabana-Isla del sol e Isla dela Luna(não sei quanto tempo demora esse passeio) -Retorno parar Copacabana -La paz (vou de ônibus) -Uyuni( não sei quanto tempo ficar aqui,tem coisas interessantes?) -3 dias pelo salar -San Pedro do atacama(3 dias) -Calama (SandBoard, Valle de la Luna, V…
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
Gente, demorei, mas consegui finalizar. Voltei de viagem já trabalhando e com provas na faculdade, por isso a demora em postar meu relato. Mas vamos ao que interessa! Altitude: não tive problemas. Comprei folha de coca, mas usei somente quando me sentia muito cansada ou quando ia subir algo mais alto, como as ruínas em Ollantaytambo e na Laguna Colorada. Mas não tive falta de ar, dores de cabeça, náuseas, vômitos e nem falta de apetite. Pelo contrário, sou muito boa de garfo e extremamente curiosa, então, eu comia tudo que via pela frente. O que não levei na mochila e fez falta: calça tactel. Tinha gastado demais e resolvi levar calça j…
Última resposta por Gabi Mattiello, -
Chile, Bolívia, Perú, e Argentina! De Santiago à Cuzco, e de Cuzco à Patagônia em 32 dias 1 2
por Iberê Matos- 16 respostas
- 8.7k visualizações
Bom galera, esse relato é referente à minha viagem de janeiro de 2010, eu vou postar fotos, experiencia, poesias, gastos, tudo bem explicadinho pra poder ajudar futuros viajantes. Qualquer dúvida que fique no ar perguntem por favor, e peço tambem um pouquinho de paciência pois o relato está muuuuuito grande e eu vou posta-lo aqui conforme for digitando! Desejo muita paz à todos! Roteiro: Rio x Santiago x Calama x San Pedro do Atacama x Salar de Uyuni x Uyuni x La Paz x Copacabana x Isla del Sol x Copacabana x Puno x Cuzco x Tacna x Arica x Santiago x Punta Arenas x Isla Magdalena x Puerto Natales x Torres del Paine x El Calafate x Perito Moreno x Puerto Natales x Pu…
Última resposta por Iberê Matos, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Amigos, depois de muito utilizar o site para obter informações, nada como retribuir postando as informações da viagem Sim, ocorreu quase 6 meses atrás, mas só agora consegui tempo de revisar pra postar, sorry! Esclarecendo: foi uma viagem de lua de mel, mas decidimos em colocar o pé na estrada ao invés de fazer um pacotinho básico de alguma operadora de turismo. Eu planejei durante 6 meses, reservei todos os hotéis e a maioria dos passeios via internet, tudo com a ajuda da galera aqui do site. O trajeto foi o seguinte: 29/12 - Saída de SP 30 - Santiago 31 - Santiago 01 - Santiago, viagem a noite para Pucon 02 - Pucon 03 - Pucon 04 - Pucon, viagem a …
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Eiiiiiiiii pessoal!!! Tudo bem? Meu nome é Bianca (Meu apelido é Bia, então, sintam-se à vontade para me chamarem do mesmo jeito), sou de Vitória/ES (afirmo: cidade lindíssima) e estou aqui para compartilhar algumas informações com todos vocês. Comecei a “mochilar” há 3 anos e semana passada vivenciei mais uma experiência. A idéia de ir pra Buenos Aires surgiu no dia 21/02/2010 e, no dia seguinte, iniciei uma série de ligações na tentativa de organizar a minha agenda para conseguir 8 dias de folga. Ufa!!! Consegui. Agora, antes de comprar minhas passagens, mais um desafio: dar 7 plantões seguidos. Pois é, desafio superado, portanto, permissão obtida. Comprei minhas pas…
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Galera! To pra escrever este tópico desde a volta da minha viagem, mas a falta de tempo tava complicando as coisas. Mas hoje, com a "ajuda" (?) de São Pedro, tive que ficar em casa e resolvi tentar passar um pouco do que tenho na cabeça pra tela do pc! Espero que seja util.... Bom, resolvi fazer esta viagem já tem uns dois anos, mas sempre um motivo diferente atrapalhava... Falta de grana, de tempo, de cia, etc etc etc. Mas esse ano decidi que ela ia acontecer de qualquer maneira e fui correndo atras de tudo. No final, dois amigos meus se juntaram pro mochilão e acabamos viajando em grupo, o que foi mto bom! A idéia era conhecer o máximo d…
Última resposta por Adãozinho, -
Pessoal, vou postar diariamente o relato da minha viagem que começou dia 25/12/2008 e terminou dia 26/02/2009. O roteiro: Brasil: São Paulo Argentina: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza Chile: Santiago, Valparaíso, San Pedro de Atacama, Arica. Peru: Arequipa, Cusco, Águas Calientes, Puno Bolívia: Uyuni, Copacabana, Isla del Sol, Oruro, La Paz. Mapa da rota prevista inicialmente: Gasto total: R$5.000,00 Iincluindo todas as passagens desde Belo Horizonte. Poderia ter saído pelo menos R$1.000,00 mais barata, mas meu cansaço no final me fez pegar um avião de La Paz a BH, que custou U$600,00. Lembrando que o dólar nesta época estava a R$2,40. Hoje eu acho que e…
Última resposta por Ednadream, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
E ai Mochileiros!! Estou escrevendo de Lima agora, reta final da minha jornada que se iniciou em Santiago no Chile no dia 1 de abril. Muitas historias, muitas fotos, muitas amizades bacanas, lugares incriveis!! Eu me sinto meio que na obrigacao de retribuir o favor a este forum, que ajudou muito a montar meu roteiro, e publicar um relato da minha viagem! Chego no Brasil no dia 1 de maio, sexta feira! Na semana que vem ja posto algumas coisas... A minha intencao e postar um relato bem pratico, sem muitas historias e sim o que realmente e necessario, dicas de hospedagens, lugares a visitar, agencias de turismo, empresas de bus, lugares pra comer e claro, festeja…
Última resposta por Belló1502427039, -
- 1 seguidor
- 53 respostas
- 28.9k visualizações
Eu e meu marido decidimos fazer o roteiro Bariloche – Puerto Varas – Valdívia – Pucon, do dia 17/02/07 a 02/03/07. Como sou uma apaixonada por vulcões, escolhemos esta região do Chile. Resolvemos ir por Bariloche por que nossa intenção era alugar um carro na Argentina, que é bem mais barato, e de lá partir para Pucon. Somos de Florianópolis e compramos as passagens aéreas pela GOL para Buenos Aires. De Buenos Aires pegamos um ônibus para Bariloche pela empresa VIABARILOCHE. Apesar da viagem durar 18 horas, o ônibus é dez, melhor que o avião. Ônibus do tipo cama-executivo, muito confortável, servem todas as refeições acompanhadas de refrigerantes, vinhos e até…
Última resposta por Cascia, -
- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Boa noite! Vou relatar resumidamente um pouco da experiência que tive em uma viagem com menos de 20 dias pelo cone sul do continente. Montevideo - A viagem começou de avião em um voo de Guarulhos a Montevideo, pela empresa Pluna ( mais barata e muito confortável e não atrasa muito os voos). Cheguei em Montevideo, peguei um coletivo em direção ao centro da cidade (fácil de pegar, o ponto fica em frente ao aeroporto da cidade), chegando no centro fui direto para um Hostel no centro, auxiliado por um nativo que tinha morado em Floripa, muito legal o rapaz, me levou até um hostel bom no centro em troca de conversar com ele em português ..rsrsrsr...Curti a noite de M…
Última resposta por mipocione, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Em fevereiro, minha namorada e eu fizemos uma mochilada pelas principais cidades que cortam o continente de oeste para leste. Passamos por Valparaíso, Viña del Mar e Santiago (Chile), Mendoza, Maipú, Cordoba, Alta Gracia e Buenos Aires (Argentina), Colonia del Sacramento e Montevidéu (Uruguai). Saímos de Porto Alegre dia 03 de fevereiro de avião, direto para Santiago. As outras locomoções foram feitas de ônibus, van, ferryboat e carona. Entramos em algumas furadas, como a empresa Chi-Ar, que faz a travessia das cordilheiras, o almoço no Caminito e um aluguel supervalorizado de um carrinho de golf em Colonia del Sacramento (Trifty Rent a Car). Se alguém precisar de i…
Última resposta por anaaa, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Antes de iniciar o relato em si, vamos a algumas explicações iniciais. Roteiro: Rio - Lima (apenas de passagem) Arequipa (4 dias) Tacna - Arica (apenas passagem) San Pedro de Atacama (1 dia) Deserto e Salar de Uyuni (3 dias) La Paz (3 dias) Copacabana e Isla del Sol (2 dias) Cusco (5 dias) Sai do Rio de Janeiro de avião em direção à Lima sozinha e encontrei no caminho mais 2 amigas. A primeira chegou 5 dias após o início da minha viagem e a segunda apenas no final, em Cusco. Eu faria a viagem sozinha, mas faltando apenas 3 semanas para a ida, ganhei mais duas companhias. O roteiro então, acabou sendo reformulado por conta das datas de chegada das duas. A e…
Última resposta por leocaetano, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal. Esse é meu primeiro tópico no fórum, que me foi bem útil até agora. Ele mescla um pouco de seção dos iniciantes e também de roteiro, mas acho que ele cabe melhor aqui. Espero que esteja na seção certa. Espero que esteja na seção certa. Ah! Passei a noite toda escrevendo ele e ele deve tá com alguns erros e coisas assim. Não rola de revisar agora. Quero estar na Bolívia daqui a três horas e ainda nem dormi hehe então queria tirar um cochilo de sei lá, 1 hora e meia Por ai. Bem, como o título diz, é a primeira vez que mochilo. No entanto acho que as diferenças em relação as outras viagens que fiz, com exceção dos propósitos, do fato de evolver um roteiro…
Última resposta por rogulima,