Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Buenos dias amigos!! Pensei bastante antes de começar a escrever esse relato, na verdade lutei bastante pra vencer a preguiça que me dominava. Decisão tomada,preguiça vencida, caneta e papel em mãos e enfim saiu a minha modesta contribuição a esse site, sem ele e as dicas importantes aqui registradas, dificilmente teria saido de São Paulo rumo a Bolivia! É dificil citar nomes, não quero cometer injustiças , afinal foram centenas de relatos lidos e dicas copiadas, mais acho que tenho a obrigação de citar ao menos o nome do Dieter, cujo relato foi a grande inspiração e fornecedor do roteiro, e o Molossi ( Tobias, Stones) que forneceu no seu relato as dicas mais pr…
Última resposta por Sidnei2009, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou devendo o relato da viagem realizada em dezembro de 2009 e janeiro de 2010. O relato está no meu blog http://viagensgeoinloco.blogspot.com/ Logo vou postar mais detalhes da viagem (custos, hostels, empresas utilizadas...) Abaixo o trajeto da viagem: - Santa Maria – Santana do Livramento/Paso de Los Libres (divisa Brasil/Argentina) - Paso de Los Libres - Buenos Aires - Buenos Aires - Salta - Salta - Tilcara - Tilcara - Purmamarca - Purmamarca – Humahuaca - Humahuaca – La Quiaca/Villazón (divisa Argentina/Bolívia) - Villazón - Tupiza - Tupiza - Uyuni - Uyni – La Paz - La Paz – Copacabana (visita Isla do Sol) - Copacabana - Cusco - Cusco - Mach…
Última resposta por BrunoGeografia, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera! Quero dizer que foi a minha 1ª viagem pela América do Sul e foi super legal. Seguem informações: 08/10/2010 São Paulo/Campo Grande Fui encontrar os meu amigos na estação da Barra Funda para irmos até Campo Grande previsto para 21h30min (MS). 09/10/2010 São Paulo/Campo Grande Passamos por varias cidades ( pelo rio Paraná) e chegamos a cidade de Campos Grande ás 12:15, já fomos comprar as passagens para Corumbá (que estava prevista para 23:30 foda), conhecer a cidade (shopping). As 16:55 passamos num parque e fomos atacados por Quero-queros kkk. Foi a melhor dormida que tive, por que depois só ônibus dark, punk demais. 10/10/2010 Campo Grande/…
Última resposta por Seba1502427241, -
- 39 respostas
- 23.8k visualizações
Díario de uma jornada Entre maio e junho deste ano, percorri uma verdadeira jornada com minha esposa. Do Atlántico ao Pácifico, por terra, céu e mar nos deparamos com: a força das Cataratas, a vastidão dos pampas sulamericanos, a imponência das cordilheiras dos andes, o assombro provocado por um semáfaro de alerta vulcânico e muito mais. Diante das mui caras informações que recebi aqui no site, sinto-me na obrigação de socializar nossas experiências para que sirvam de inspiração e referência para os futuros viajantes. Comecemos por nossa chegada em Curitiba: 1º dia - Curitiba 20/05 – às 20h30, desembarcamos no aeroporto de Curitiba. Tomamos um ônibus e…
Última resposta por Isângelo&Lili, -
- 27 respostas
- 7.7k visualizações
Olá galera. Vou escrever esse relato para colaborar com esse fórum já muitíssimo completo, espero que seja útil pra alguém assim como foi pra mim todo o conteúdo do mochileiros.com Já adianto para as várias meninas que tem a dúvida: viajar sozinha não é nenhum problema ! Pode ficar meio chatinho às vezes, mas em nenhum momento me senti em perigo, e com certeza, dá pra fazer amigos por todo o caminho. Por estar sozinha e por ter pouco tempo, acabei optando por algumas coisas mais cômodas mas não tão baratas. Antes da viagem Fui de avião direto SP-Cusco (ou quase-direto, porque faz conexão em Lima). A empresa mais barata que achei foi a LAN, paguei U$ 450 compran…
Última resposta por angelanauyta, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, como o mochileiros foi muito útil para montar o roteiro da minha viagem, vou tentar deixar uma colaboração relatando a mochilada que eu e mais 7 amigos dizemos entre os dias 31/01 à 20/02. A preparação da viagem começou por volta de Agosto, quando em uma conversa surgiu a idéia de se viajar pela América do Sul, no início eramos 5 (eu, Fê, James, Cris e Mauro), após se juntou a idéia: Brício, Chá e Thiago. A idéia original era fazer Bolívia, usando ela de passagem para chegar a Machu Picchu e encerrarmos a viagem no Chile, entrando através do Atacama, descendo para Santiago e voltando para Porto Alegre. Com os acontecimentos em Machu Picchu, de toda aquela chuva e…
Última resposta por Pericles David, -
- 33 respostas
- 11k visualizações
Olá pessoal! Estou transcrevendo aqui o relato que fiz no meu blog de viagem da supertrip de 60 dias por Paraguay, Bolívia, Chile e Peru. Criei os textos "on line" durante a viagem. O estilo esta bem divertido. Aos poucos vou colocando as fotos, algumas hilárias. Confira! Enquanto isso, da uma olhadinha no video da viagem:
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Avaliando os passeios Mendoza Alta Montaña - Você gosta de fotografar? É um passeio muito bom para esse fim também, o passeio aos pés das cordilheiras é maravilhoso. Algumas curvas Um restinho de neve em pleno verão O passeio é muito bom, pena que os guias não ficam mais tempo em cada ponto. Paguei algo em torno de R$ 80 reais, duração de 08h as 17h. Contratei no Hostel Savigliano o preço não varia muito. Leve algo para comer, agasalho e água. Parque San Martin - Fui de ônibus, que funciona sem cobrador (leve moedas para pagar a passagem). Conheci o parque caminhando, subi o cerro da Glória o lugar é bem diferente vale a pena. …
Última resposta por alcssilva, -
- 84 respostas
- 47.6k visualizações
Viagem p/Machu Picchu com volta via Santiago de Chile... ...de um mochileiro de 63 anos. Cuzco Olá mochileiros, acima de 55 anos, aposentados, portanto pessoas que tem a possibilidade de escolher a data da viagem e assim viajar na época do ano mais conveniente. Sou alemão, tenho 63 anos. Caso alguém quer planejar a próxima viagem comigo (patagônia??!!) entre em contato, dieterauricht@uol.com.br . Desculpam o meu português. Tentei encontrar uma companhia de viagem durante meses, mas não consegui e assim viajei sozinho. Escolhi novembro/dezembro para esta viagem, sabendo que na primavera todo é mais suave, até o frio das montanhas e o calor do planalt…
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
A viagem: Foram no total 36 dias de viagem, com muitas surpresas, mudanças, perigos, Desertos, Montes Nevados, Pessoas de todo o mundo, climas diferentes, comidas exóticas, ou seja, VIVER. Planejei essa viagem em +- 15 dias após sair do meu antigo trabalho, com tempo e um pouco de grana resolvi cair no mundo. Gastei exatamente $1.000, toda a viagem foi feita via terrestre. 1ºBrasil(Ida)14/05: 14/06 Sampa> 15/06 Campo Grande> 15/05 a 18/05 Bonito: De Sampa peguei um busão para Campo Grande-Ms foram +- 18hrs de viagem, na rodoviária de CG já comprei a passagem para Bonito, dei uma volta em CP visitei o Parque das Nações Indígenas (bem bacana), Shoppin…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Início 11/09/2010 a 02/10/2010 1º dia (sábado) – Chegada a noite de avião (Pluna) em Buenos Aires (AR) Tempo médio de viagem SP – BUE : Cerca de 2h30, mas fiz uma escala em Montevidéu o que fez minha viagem ter 10h30. Chegamos em Buenos Aires por volta das 20h00. Hostel Milhouse: O mais conhecido entre os brasileiros, tem duas unidades, situadas próximas ao centro. Sempre está cheio, é muito agitado, bom para quem gosta de festas e baladas! Eu adorei! Tem locker individual no quarto, é limpo e tem um café da manhã normal. O staff foi muito atencioso! Recomendo! Balada da noite: Palermo Hollywood / Estilo: Reggaeton e Eletrônico / Meninas não pagaram para …
Última resposta por bruna.dvitorino, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Então pessoal, vou contar um pouco da minha aventura que foi até Machu Picchu... No dia 07/01/10 resolvi criar um tópico procurando cia para se aventurar em MP. No começo não botei muita fé. Mais deu certo, mt certo. Realmente o fórum foi muito importante nesses últimos meses, além de encontrar todas as repostas para as minhas dúvidas, por aqui aconteceu uma das melhores coisas, fiz AMIGOS MARAVILHOS bem antes da viagem acontecer, nos conhecemos pessoalmente e isso apenas reforçou o carinho que já sentíamos. Foram meses de conversas via msn, telefone.. meses animando, fazer pessoal se introsar... não podia perder contato, mt menos desanimar. No final, bem próximo a …
Última resposta por Ka Barros, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera, estarei viajando para Bolívia e Peru entre 26/dez/09 e 17/jan/10... Resolvi já criar este fórum para compartilhar pensamentos, anseios e dicas.... espero contribuir com meu relato de viagem que ainda não começou, mas já está ocupando meu tempo! Primeiramente, acho interessante citar que esta viagem começou numa mesa de bar aqui em Cuiabá (MT), onde moro, quando uma colega de trabalho me contou que a prima dela sempre vai pra Santa Cruz de la Sierra de ônibus, via Cáceres (MT). E o que mais me chamou a atenção foi os valores pagos para se viajar, realmente muito barato (segundo a colega e os relatos de li quando comecei a pesquisar). Sou cuiabano de coraçã…
Última resposta por alexandrecb, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Existem muitos relatos de viagem sobre o Atacama. Por isso, a minha intenção não é relatar a viagem que fiz, mas dar algumas dicas àqueles que pretendam ir até aquele belo deserto. Moro no RS, cerca de 300 km. da Argentina, aonde costumo ir de carro. Assim, montei um roteiro com um trecho de carro e o restante de ônibus. A vantagem, além do custo muito inferior à viagem de avião, é poder desfrutar melhor das paisagens, conhecer cidades, etc. Mas também não exige uma prévia definição de datas, podendo ser feito de última hora, e sem data exata para o retorno. Assim, saí, com minha esposa, até Porto Xavier, onde cruzamos o Rio Uruguai de barca. Dali, pretendíamos …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras do meu Brasil !!! Demorei alguns dias para escrever este relato, pois fará três anos que fiz esta viagem, portanto foi difícil lembrar de tudo... Espero que todos gostem, comentem, questionem, aprovem, mas que principalmente, acrescente algo na vida de vocês e numa possível viagem inesquecível! 21/12/2007 Nossa viagem começou no dia 21 de dezembro de 2007. Eu já tinha os meus 15 anos completos e uma considerável experiência em viagens pelo centro-sul da América do Sul. Saímos de Novo Hamburgo pelas 6h00 e sem saber onde dormiríamos. Almoçamos em Jaguarão, fronteira com o Uruguai, e aproveitamos para fazer umas compras no “f…
Última resposta por msevangel, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
todas as viagens a América do Sul: http://www.hylas.ws/Terrestre/Accueil_Terrestre_BR.htm
Última resposta por S-Kargo, -
Patagônia Argentina e Chilena por 12 dias, incluindo Santiago e Buenos Aires, por R$ 2300 por pessoa
por dudufarm- 5 respostas
- 6.3k visualizações
Olá Pessoal, Deste vez fiz uma viagem de férias para a Patagônia chilena e argentina, com passagens em Santiago e Buenos Aires. Já havia viajado 2 vezes para a Argentina e Chile, no entanto, nas outras oportunidades eu estava viajando somente com amigos homens e sempre ficávamos em quartos compartilhados. Desta vez, viajei somente com minha namorada e ela me pediu para ficarmos em quartos com cama de casal e com banheiro privado, mesmo que fosse em hostels e não em hotéis. Sendo assim, topei esta idéia! Santigo – 10 a 12/12/2009 Saída de Brasília Voo TAM comprado 10.000 pontos cada. Chegada a Santiago por volta das 22h. Como não havia mais transporte públi…
Última resposta por William Taylor, -
- 3 respostas
- 12.5k visualizações
Prezados É importante não esquecer de dar as dicas (atualizadas e fresquinhas) após a viagem. Este site orienta muitas pessoas, a maioria como leitor anônimo, e em muito tem me ajudado. Fizemos o roteiro El Calafate, Chalten, Torres Del Paine, Porto Natales, Punta Arenas e Ushuaia. Alugamos um carro (em 4 pessoas) na 1ª e entregamos na última dessas cidades. Então segue o relato e algumas dicas. Levei dinheiro em reais e fiz o câmbio, um pouco no bco de La Nación no aeroporto de Bs Aires a $1,46 e uma boa parte no centro, na Rua Sarmiento, 444 (fica a 2 quadras da Rua Florida), a $1,52, onde comprei um pouco de pesos chilenos também a um bom câmbio. Em Punta Arena…
Última resposta por carlanog, -
- 0 respostas
- 991 visualizações
Olá Pessoal, vou tentar ajudar com algumas informações de preços e locais dos lugares visitados por mim e minha namorada! Gostaria de compartilhar algumas informações da viagem Bolívia e Peru - 25 dias ( 03/09 à 28/09) e agradeço pelas informações tiradas do site antes de viajar ROTEIRO: --> CURITIBA --> CAMPO GRANDE --> CORUMBÁ BOLIVIA: --> ARROYO CONCEPCION --> PORTO QUIJARRO --> SANTA CRUZ DE LA SIERRA --> SUCRE --> POTOSI --> SALAR DO UYUNI --> LA PAZ --> COPACABANA --> ILHA DO SOL PERU: --> PUNO - ILHA URUS --> AREQUIPA - VALLE DEL COLCA --> CUSCO --> MACHU PICCHU --> LIMA - MIR…
Última resposta por KONOFAL, -
21 dias Buenos Aires-Bariloche-Pucón-Santiago-Viña-Valpo-Mendoza-Foz (ATUALIZADO COM FOTOS)
por alcssilva- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Bom gostaria através deste tópico, retribuir a este fórum, que me ajudou muito na elaboração do meu roteiro, oferecendo informações vitais para realização de minha viagem que com certeza ficara na memória, foram momentos inesquecíveis e paisagens de tirar o fôlego, tanto eu como minha esposa nos divertimos muito. Enfim, chegava ao termino o planejamento de seis meses de muita pesquisa, iniciamos nossa viagem no dia 10 de outubro com vôo comprado na empresa Gol por um valor que ate hoje não acredito ter pagado. Mesmo saindo com 3 horas de antecedência e morando a apenas 1 hora de distancia de Guarulhos, quase perdi o vôo devido a Marginal Tiete que como todos nos já s…
Última resposta por alcssilva, -
- 17 respostas
- 11.5k visualizações
BUENOS AIRES – MENDOZA- PUCON-SANTIAGO Olá pessoal, bem, essa minha viagem foi realizada de 10/10 a 28/10 de 2008. Fiquei de anotar tudo por La, para assim que chegar escrever meu relato. Conclusão: não anotei.. e ainda demorei para escrever.. mesmo assim depois de alguns meses resolvi escrever, irei fazer um breve relato, pois de qualquer forma acho que poderia ajudar os futuros viajantes. Nunca viajei sozinha,quanto mais de mochilão.. mas quando me vi sozinha, tirando férias fora da rota das minhas amigas resolvi encarar... Foi quando me deparei com o site mochileiros.com e percebi que eu não era a única.. e viajar só não seria uma falta de opção.. e sim um ESTI…
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Primeiramente quero agradecer ao site mochileiros.com, esse relato é uma forma de tentar retribuir todas as dicas que fizeram com que a minha trip fosse ainda melhor. Valeu galera, espero poder ajudar os futuros mochileiros que pretendem se aventurar por esse exótico continente chamado America do sul. O inicio Meu nome é Leandro tenho 24 anos, moro em São Bernardo do Campo – SP. Era dezembro de 2008, eu e meus amigos Sidnei, vugo Sidão (27 anos) e Allan (tb 27 anos) resolvemos fazer uma viagem para foz do Iguaçu, foram 5 dias em foz, pra mim foi muito legal por que era a apenas a segunda vez que eu havia saído do estado, curtimos muito lá e quando chegou a hora d…
Última resposta por DiogoGoulao, -
E ai pessoal? Espero que possa ajudar com o meu ralato de viagem: 27 dias de São Paulo, Lima, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Huayna Potosi, Uyuni, San Pedro de Atacama, Arequipa, Paracas, Lima. Segue abaixo o roteiro do mochilasso (14/06/09 a 10/07/09) e anexa está a planilha com o timetable da viagem, custos e empresas prestadoras de serviço utilizadas (hospedagem, transporte e turismo). Poucas informações estão incompletas (não guardei tudo) e outras vieram do Google ou Wikipédia. Seguindo o exemplo da Milena, qualquer duvida perguntem aqui mesmo no post, não por MPs, e-mail ou afins. Tentarei fazer o possível pra ajudar. Informações /orientações iniciais: • …
Última resposta por Canalha, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos Estou aqui primeiro para agradecer profundamente a todos os relatos dos mochileiros e por todas as valiosas informações. OBRIGADA!!! Segundo para relatar a viagem maravilhosa que eu e meu marido Ricardo, fizemos em setembro/2010. Vou me esforçar para passar o que realmente é importante. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Geral: Nossa viagem começou dia 07/09/2010 e terminou dia 01/10/2010 e nosso roteiro foi o seguinte: São Paulo --> Lima Lima --> Ica (Huacachina) Ica --> Paracas (Ilhas Ballestas) Parac…
Última resposta por patithess, -
- 4 respostas
- 7.1k visualizações
Olá grupo! Abri este tópico para registrar meu diário de bordo da viajem que fizemos pela Bolívia, Peru e Chile em janeiro de 2008. Estão como destaque em nosso roteiro Machu Picchu e Salar de Uyuni. Todos os relatos e fotos estão registrados em nosso blog: http://viajandopelaamerica.blogspot.com *** Dia de chegada: La Paz 14/01 Depois de cansativas 8 horas de viajem, com direito a uma conexão em Lima, finalmente chegamos a La Paz. O Hostal Copacabana é bom e com banheiro privativo, e localiza-se num bairro cuja principal característica é o denso comércio nas ruas. As Cholas praticamente dominam a paisagem, e nos pareceram um pouco avessas aos forastei…
Última resposta por Marcos Racke, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Roteiro: Bh-Campo Grande- Corumbá – Pouero Quijarro- Santa Cruz- La Paz – Copacabana – ilha do sol – Puno – Cuzco – Arequipa – Arica – Iquique – San Pedro de Atacama – Salar de Uyuni – Potosi – Sucre – Santa Cruz – Puerto Quijarro – Corumbá – Campo Grande - Bh Puerto quijarro -A fronteira só abre umas 9/10 horas da manha -Se for de trem, chegue a estacao o quanto antes para aumentar suas chances de conseguir uma passagem pro mesmo dia. Normalmente vao dizer q as passagens ja esgotaram, mas n desista, podem abrir outro trem pra mais tarde. -Sempre ha usn caras que tentam comprar passagem antes que o guiche seja aberto, fique esperto! -LEVE A CARTEIRA DE IDEN…
Última resposta por Tatalands, -
- 42 respostas
- 13.3k visualizações
Bom... eu posso dizer que quase toda a minha viagem foi planejada tirando informações daqui do fórum, perguntando e lendo muito. Acabou que nada do meu planejamento foi obedecido... Mas foi por aqui eu eu descobri o que queria fazer e quais cidades visitar. Acho que a maneira mais justa de agradecer é fazendo um relato de como foi a minha viagem! Eu estou escrevendo um relato detalhado de tudo, com todas as histórias e situações inesquecíveis. Só que eu ainda estou no começo da viagem e o relato já tem mais de seis páginas... Então vou colocar aqui umas "dicas", que é no fundo o mais importante para quem quer planejar a viajem. Depois que eu acabar o relato gigan…
Última resposta por Fabrício Kriger, -
Mochilão 32 dias com orçamento detalhado -Ilha da Páscoa-Atacama-Uyuni-La Paz-Titicaca-Cusco-Acre
por Mauricio Justus- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Moçada segue relato da minha viagem de 32 dias pela América do Sul, junto com 2 camaradas. Como obtive todas as informações para essa viagem aqui no site, nada mais justo que postar o relato da viagem. Espero que possa ajudar muitos mochileiros a planejarem viagens inesquecíveis como foi a minha. Não relatei muito o preço dos passeio, transporte e hosteis pois está bem detalhado na planilha de Excel. O roteiro da viagem iniciava pela Ilha da Páscoa, depois deserto do Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Puno, Cusco, Machu Pichu e depois retornar pelo Brasil por Rio Branco no Acre. Antes dos relato da viagem algumas dicas de passagens aéreas e dinhei…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Depois de tantas e tantas pesquisas por este conceituado site, chega a hora de contribuir não é mesmo ? Minha viagem começou por Lima, utilizado as milhas que tinha no meu cartão, consegui uma passagem indo por Lima e voltando por La Paz. Antes de fazer a viagem defini algumas premissas, que para algumas pessoas talvez não sejam importante, porém para mim seriam: não viajar mais que 8 horas entre cidades e ficar em hotéis. Estas duas premissas visam conforto e tranquilidade para viajar, já que depois de tantos mochilões realmente fiquei sem paciência para albergues ou quartos coletivos, preferindo assim hotéis. Vale a pena observar que em cidades menores os hotéis são …
Última resposta por diegoliva, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Este é um relato da viagem que nós fizemos, no caso nós somos Marcos e Renata, um casal de namorados, partimos de São Paulo no dia 05/09 e ficamos durante 10 dias entre Peru e Bolívia. 05/09 (SP- Lima)– Partimos de SP às 08h com destino a Lima. o Hostel Kusillus não confirmou a reserva e chegando lá não tinha vaga em quarto privativo, o atendente nos indicou outros, todos lotados ou ruins (cheiro de mofo, lugares não agradáveis, atendimento “seco”),conseguimos o Hotel La Casa del Sanchez, negociamos de US$ 40,00 por US$ 30,00, por uma noite. Saímos para almoçar e esperar por Luis, que nos mostrou a cidade: Palácio do Governo, Centro, calçadão e assistimos a troca da…
Última resposta por jcmvaldivia,