Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Em setembro de 2010, eu e meu marido fizemos nossa primeira viagem para Santiago-CH, desde Curitiba-PR. Viajamos pela empresa aérea Gol, saímos de Curitiba no dia 13 de setembro às 17h55 e chegamos em Santiago de madrugada (0h45), pegamos uma van (transfer) do aeroporto até o Hoslel Che Lagarto, mas o motorista resolveu levar todos os outros passageiros antes da gente, aí chega no Hostel preenche cadastro (apesar de eu ter feito a reserva pela internet), chegamos no quarto (coletivo) umas 2h30 da manhã e tentando não fazer barulho ao desfazer a mochila, pois os colegas de quarto já estavam dormindo. O Hostel Che Lagarto fica bem no centro da cidade, na Rua San Antonio …
Última resposta por Dryas, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
Fala povo !!! Férias marcadas para março, comecei a procurar algum lugar para passar as férias, aproveitei algumas promoções da Webjet e comprei passagens p/ Foz do Iguaçu no carnaval e para Porto Alegre na semana seguinte. A viagem a Foz foi muito boa, fui com mais um amigo e encontramos algumas pessoas do mochileiros.com, galera muito gente boa e divertida, mas essa é outra história. A viagem para POA só começou a ser planejada depois que comprei as passagens, até então não tinha a menor idéia que iria para POA, as únicas certezas era que eu iria sozinho que que ficaria do dia 16/o3 até o dia 28/03. Comecei então a procurar um roteiro que se encaixasse nesse perío…
Última resposta por Heineken, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
O Roteiro O roteiro planejado está detalhado aqui (http://www.mochileiros.com/cordoba-mendoza-bariloche-e-buenos-aires-sugestoes-por-favor-t51370.html). Na viagem fomos eu, minha esposa, meu irmão e minha cunhada (esposa de meu irmão). O resumo de gastos da viagem: Passagens aéreas: R$ 1888,66 (Natal-Cordoba (milhas, apenas paguei as taxas); Mendoza-Bariloche; Bariloche-Buenos Aires; Buenos Aires-Natal (milhas)) Passagens de ônibus: R$ 359,45 (Córdoba-Mendoza) Hospedagens: R$ 493,85 Vamos ao relato..(FOTOS NO PICASA): https://picasaweb.google.com/102457578181680207078/FotosMochileiros#slideshow/5607812637691545906 Natal -> Córdoba * 06/mar Chamamos um…
Última resposta por Andre_Alves, -
- 17 respostas
- 14.4k visualizações
E ai Galera, Bom, esse Site me ajudou muito com informação de preços e roteiros. Principalmente lendo os depoimentos das viagens da galera daqui. Agora é hora de contribuir um pouco tambem... Essa viagem começou a muito tempo atras, mas eu vou resumi-la as ultimas semanas e continuar atualizando até minha chegada no Peru. Cehguei em Belem umas semanas atras, conheci o famoso mercado ver-o-peso, que realmente é um barato, e quem for não pode deixar de experimentar um prato regional que sai por 4 ou 5 Reais nas barraquinhas do mercado. O Famoso Açai com Peixe Frito. A Açai é espremido na hora e misturado com Farinha de Mandioca, e a galera manda pra de…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Essa viagem não foi mochileira, mas espero que ajude alguém a se decidr pelos passeios. Ficamos 3 dias no Chile, 2 dias em Mendoza/AR e 10 dias em Buenos Aires. Apesar de ficar em Santiago, não conhecemos direito a cidade, ficou para uma próxima vez. Demos prioridade aos passeios pelos arredores. 1º dia – Chegada a tarde em Santiago Almoço Ocean Pacific - Achei o ambiente ótimo, com várias salas temáticas. 2º . Dia - Troca de guarda – Palácio de la moneda Passeio a Val Paraíso e Viña del mar, com almoço em Concon. Como estava com meus pais fizemos o passeio com o guia pablo. Muito bom, sai mais caro, mas ele foi nos buscar no apart hotel por volta…
Última resposta por GabrielaGonçalves, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
BOM MEU NAMORADO FEZ O RELATO DE NOSSO VIAGEM DE FEVEREIRO DESSE ANO E IREI POSTA-LO AQUI, QUALQUER DÚVIDA FIQUEM A VONTADE. Vou escrever aqui o relato da viagem que eu e minha namorada, Iara, fizemos pela Bolívia e pelo Peru, conhecendo algumas cidades e um pouco da cultura destes dois países sul-americanos. 11/02/2009 – Primeiro dia Saímos da casa da Iara, que fica na Av. 9 de Julho, Centro de São Paulo, por volta das 17h30 e pegamos o metrô na hora do rush, o que foi bem difícil com as nossas baitas mochilas. Desembarcamos na Estação Tatuapé e pegamos o ônibus até o Aeroporto de Guarulhos. O ônibus é bem tranqüilo, confortável e com ar-condicionado. O trajeto …
Última resposta por Rosangela Pereira, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Olá! Em fevereiro e março de 2010 realizei uma viagem de moto pela América do Sul na companhia de um amigo, ambos de Yamaha Lander 250cc e com 22 anos de idade. Confesso que foi um sonho realizado e a melhor coisa que já fiz na vida. Um ano depois eu consegui postar o diário de bordo completo no meu blog e agora repasso aqui pra galera já que foi aqui que busquei várias informações. Não fiz a conta de gastos, mas lembro que foi em média de uns R$ 1500,00 ao todo. Abaixo segue o relato, eu copiei exatamente como escrevi no blog mas sem as fotos então qualquer dúvida é só perguntar. Caso queiram ver algumas fotos segue o link do blog http://viajandodemoto.wordpress.…
Última resposta por dede17, -
Bolívia, Chile Argentina - SC, Sucre, Potosí, Uyuni, Atacama, Santiago, Valpo/Viña, Mendoza, Rosario 1 2
por gi_souza- 12 respostas
- 7.1k visualizações
Resolvi dar minha contribuição ao Mochileiros.com por que a partir dele eu montei todo o roteiro da minha primeira viagem sozinha! rs Saí do Rio de Janeiro dia 18/02 com destino à Santa Cruz de la Sierra (5h) pela Gol Linhas Aéreas. O propósito era chegar no Uyuni em menos tempo e sem gastar muito. De Santa Cruz de la Sierra (19/02) peguei outro vôo para Sucre (40min) pela AeroSur. De ônibus é o pior trecho da Bolívia que pode chegar a 12h de viagem numa estrada horrível. A passagem custa $57 dólares comprando pelo próprio site da empresa. Já tinha recomendações que não teria nada muito interessante em Sucre então resolvi ir direto para Potosí. Peguei um táx…
Última resposta por gi_souza, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Caros mochileiros, Passei minha lua de mel visitando Venezuela e Colombia, passando cerca de 18 dias nestes dois países. Foi uma viagem maravilhosa e após conhecer quase todos os países da America do Sul, tive uma ótima impressão da Colombia principalmente. Antes de viajar, consultei os fóruns desta comunidade e segui muitas dicas. Segue abaixo o roteiro completo: Caracas Chegamos em Caracas no meio da tarde, vindos de um vôo da Gol que sai de São Paulo direto para a capital Venezuelana. Ao chegar, não tivemos problemas na imigração, o trâmite burocrático é bem rápido. Olharam apenas nosso passaporte, questionaram o tempo que ficaríamos e…
Última resposta por joao alexandre, -
Rosario - Mendoza - Santiago - Atacama - Salar de Uyuni - Jujuy - Salta - Rosario - 17 dias-Dez 2010
por Leandro Coimbra- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Bom pessoal, comecei minha viagem por Rosário, Argentina pois estava estudando/morando lá. No decorrer de minha estadia visitei algumas cidades argentinas como Córdoba (próximo a Córdoba tem uma Oktoberfest muito boa, e pouco conhecida por brasileiros, na cidade de Villa General Belgrano), Buenos Aires e algumas uruguaias (qlqer informação sobre essas me perguntem). Mas aqui irei relatar a viagem que fiz no mês de Dezembro, antes de retornar ao Brasil. Dia 1 - Saí de Rosário com destino a Mendoza de ônibus Cata Internacional, pagando AR$225, serviço semi-cama. Saí às 16h de Rosário e cheguei em Mendoza de manhã cedo no dia seguinte. Os ônibus na Argentina são bem conf…
Última resposta por Leandro Coimbra, -
- 21 respostas
- 4.4k visualizações
Olá Pessoal, Vou postar aqui minha primeira contribuição nesse site que foi fundamental para eu organizar essa viagem. Vou colocar o Relato dividido por temas para ajudar aqueles que estão procurando informações específicas não sendo necessário ler tudo para localizar tais informações. O retato esta dividido em DIAS/CIDADES e dentro desses por temas como TRANSPORTE/HOSPEDAGEM/COMIDA, etc. Dúvidas, por favor, pergunte que tentarei respondo aqui no forum. ***ROTEIRO*** Países: Peru -> Bolívia -> Chile Cidades: SP -> Cusco -> Ollantaytamvo -> Aguas Calientes -> MP -> Aguas Calientes -> Ollantaytambo -> Cusco -> Puno -> Copa…
Última resposta por ricardohuck, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Na realidade essa viagem está só no começo, mas depois de 1 ano e 4 meses já são muitas histórias para contar, aqui vai uma delas: ------------------------------------------------------------------ [...] Tudo isso precedeu minha entrada na tão esperada Patagônia, e depois de 4 anos, visto que esse foi o objetivo em minha primeira viagem em 2007, pude perceber a grandeza dessa paisagem. A Patagônia é tudo que eu imaginava só que em maior escala. Paisagens impressionantes, quilômetros de estrada reta e deserta, sem nenhum povoado ou vila. Estradas essas que aos poucos mudam suas caras, passando de campos para estepes, tornando-se quase desértico em algum momento pa…
Última resposta por andejovadio, -
Peru e Bolívia - Entrando via Acre e voltando por Corumbá (04/12/2010 a 23/12/2010) pouco $$$ 1 2
por hoffhoff- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal! Vou passar o relato da minha viagem do final deste ano. A viagem começou assim: em outubro fiquei sabendo que ia conseguir tirar 1 mês de férias no fim do ano. Como tinha pouco dinheiro, o destino da viagem dependia dos preços das passagens de avião. Fiz uma pesquisa em quase todos os destinos da américa latina procurando a passagem mais barata, até que encontrei um voo pela TRIP por 219 reais para Rio Branco. Aí decidi que já estava na hora de conhecer Machu Picchu... Comprei a passagem para o dia 04/12 de Curitiba para Rio Branco. Para economizar, utilizei o CouchSurfing para hospedagem em alguns lugares. Consegui hospedagem em Rio Branco na casa de…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, Como as dicas de todos foram fundamentais pra minha viagem de férias, venho aqui compartilhar com vcs como foi tudo! Fiz um blog durante a viagem que é esse aqui: www.dipviptrip.blogspot.com Deem uma lida, espero q ajude quem estáa fim de fazer essa viagem! Qq coisa, perguntem q eu respondo tb. Abraços, Maisa
Última resposta por maisarsilva, -
[Em construção] Devido o terremoto chileno, Buenos Aires, El Calafate e El Chalten - Trip solo
por DaniloDassi- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Rumo a Patagônica! Chilena? Argentina! Os planos dessa viagem começaram em 01/05/2009, enquanto Marcos, Ulisses, Cátia, Anderson e eu caminhávamos pela Serra do Itibiraquire, rumo ao Pico Paraná. Inicialmente a idéia era conhecer o belo conjunto de Torres del Paine, mas devido “n” problemas, incluindo o trágico terremoto que varreu o Chile no início de Março/2009, meus planos mudaram e os ventos sopraram para os lados argentinos. Com a brusca mudança de planos pouca coisa consegui reunir sobre os destinos, não tinha reserva em nenhum lugar. Em mãos apenas a passagem de ida e volta Curitiba – Buenos Aires e pouco mais de 15 dias para aproveitar. Desembarquei …
Última resposta por marcosplf, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Como não poderia deixar de ser, depois de ter conseguido tanta informação aqui no mochileiros, vou postar um pouco do que aconteceu nessa ótima viagem que fiz em Janeiro de 2011 pelo Uruguai e Argentina. Eu gostaria de esclarecer que o texto do relato é o mesmo que publiquei no meu blog, por isso não está no formato que estamos acostumados a ver aqui no site. As cidades que visitei foram: Montevideo, Colonia Del Sacramento, Buenos Aires, Rosário e Punta Del Este. No meu blog e no álbum do Orkut têm mais fotos e outros posts sobre a viagem, se quiserem acessem: Blog: http://www.MesadSaloon.blogspot.com Álbum: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=65218691…
Última resposta por DeimoZ, -
- 0 respostas
- 953 visualizações
Olá pessoal. Pois bem, depois de usar e abusar das informações de outros mochileiros, vou tentar retribuir. Fizemos uma viagem maravilhosa de 09 dias, entre Montevideo, Punta e Buenos Aires, em dezembro/2010. O relato completo está no blog: http://www.ocotidianoextraordinario.blogspot.comSe alguém precisar de ajuda com roteiro, ou quiser alguma informação adicional, é só perguntar. Obrigada comunidade mochileira!!! Ellenzinha. PS: Segue uma "visão geral" do melhor desta viagem...
Última resposta por ellenzinha, -
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Esse é meu primeiro post aqui no fórum!! Antes de começar o relato (diário) da viagem gostaria de agradecer a todos que postaram, principalmente: o LeoRJ, leocaetano e a Mi_GR. Seguem os links dos posts que mais me inspiraram... http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-t42832.html#p460380 http://www.mochileiros.com/quinze-dias-na-argentina-buenos-aires-mendoza-patagonia-t24019.html http://www.mochileiros.com/cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html Apesar dos roteiros serem diferentes, os relatos foram fundamentais para a realização e planejamento desse mochilão =) A preparação... B…
Última resposta por Roberta., -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
DIÁRIO DE VIAGEM – América do Sul 2009 CAP. 1 – OS PREPARATIVOS Somos um casal gaúcho, brasileiro. Nem tão jovem, nem tão velho, que gosta de viajar. Gostamos de passear, conhecer novas pessoas, novos lugares. Conhecemos uma boa parte do Brasil, especialmente a parte litorânea, que percorremos via rodoviária, em quase sua totalidade. Conhecemos alguma coisa da Argentina: Buenos Aires, que dispensa comentários, Mar Del Plata, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos, a Patagônia Argentina , até Ushuaia,Calafate, Bariloche e a Região dos Lagos; a parte noroeste – Córdoba, Mendoza, Uspallata e a região dos Andes. Do Chile, a capita…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Galera, Estou planejando uma viagem sozinha para Chile, bolívia e Peru passando - Santiago (3 dias); Vina del mar e Valparaiso (2 dias); retorno para Santiago e no mesmo dia avião Calama e de lá 2h de viagem para San Pedro de Atacama onde permaneço 3 dias; 4x4 Uyuni (4dias); La paz (3 dias); Copacabana (1dia); Isla del sol (o dia todo sem dormir e retorno para Copacabana); Puno (1dia); Cuzco (5dias) e Lima (3dias). Preciso de dicas sobre passeios, albergues, transporte entre as cidades.. NMinha dúvida principal agora é se consigo ir de valparaiso para santiag, deste para calama (avião) e por fim San Pedro em um dia??? tem onibus sempre de calama para san pedro? beijo…
Última resposta por Chônia, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Vou relatar aqui nossa viagem pela Bolívia e Peru desde o dia 3/fev até 4/mar de 2010. Como obtivemos uma grande quantidade de informação pelo forum, nada mais natural do que retribuir o favor e dar algumas dicas em troca. A maioria do pessoal escreve os relatos em forma narrativa, como um livro de aventuras, misturando dicas, preços e tudo mais. Apesar de interessante, não sou um bom escritor, por isso vou fazer tudo em forma de tópico, só informando o que interessa de verdade, como dicas, perigos, preços, hospedagens, etc. Em relação à grana, vai um anexo contendo exatamente o que gastamos e com o que em cada uma das cidades que visitamos. Assim…
Última resposta por wal.w, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Do dia 25 de dezembro de 2010 até o dia 16 de janeiro de 2011 eu e minha namorada realizamos uma inesquecivel viagem por Peru e Bolivia , coletamos informações majoritariamente aqui no site e agora como forma de agradecer e incentivar mochileiros a conhecer escrevo um relato de nossa viagem . Espero que o relato seja util para acessorar em futuras viagens pela região e estarei a disposição sempre que possível para esclarecer dúvidas e responder as perguntas dos amigos mochileiros. Somos do Rio de Janeiro e para realizar a viagem foi mais barato comprar um voo ate Guarulhos ( com taxas 155,00 por pessoa) e de ida e volta saindo de Guarulhos até Lima e voltando de L…
Última resposta por Pedrocosta, -
Roteiro final e mochila Desde quando comecei a planejar esta viagem, houveram algumas mudanças pois, pela primeira vez não iria sozinha. O namorado se juntou no meio da viagem. E, enquanto estavamos por lá, também mudamos o roteiro pré-definido pra incluirmos outra cidade. de 23/07 a 15/08 Santiago (2 dias) San Pedro do Atacama (5 dias) Passeio pelo Salar de Uyuni (3 dias) Copacabana (1 dia) Puno (1 dia) Arequipa e Cañon del Coca (3 dias) Nazca (1 dia) La Paz (7 dias) Coroico (1 dia) Levei uma mochila de 48 litros + 5 litros com: - anorak com fleece interno - underwear - fleece de 500, fleece de 100 e fleece de 400 - 1 calça e 1 par de meias de fl…
Última resposta por Marcelovitch, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Antes de viajar, consegui preparar minha viagem com muitas dicas postadas aqui... Portanto, espero agora retribuir da melhor maneira. Conseguimos ir com milhas TAM, com o trajeto completo Rio-Calama-Rio, fazendo escala em SP. Como li em alguns relatos, o pessoal da TAM não tem boa vontade em marcar estas passagens com o convênio TAM. Então o que fizemos foi: colocamos nossos cotovelos no balcão da TAm e dissemos que sabíamos que era possivel e que gostaríamos de poder usufruir. Só saimos de lá com as reservas feitas. Ou seja: basta insistir. No check-in, eles mandam as bagagens direto para Calama, mas... isso não quer dizer que a gente não tenha ir ir na esteira…
Última resposta por Cecizanatta, -
- 17 respostas
- 9.1k visualizações
Este ano fiz minha segunda viagem planejada com a ajuda do mochileiros.com, e que ajuda!! Por isso resolvi deixar minha história desta vez, para que alguém mais se inspire, assim como eu após ler tantos relatos bacanas. Foi uma viagem de grupo, nós éramos 7, mas só nos reunimos mesmo no segundo dia. Dia 01/11 Minha viagem começa saindo de Ipatinga, interior de Minas, para quem não conhece. Foram 250km até o aeroporto de Confins em BH (R$70,00, carro nos deixou no aeroporto). Chegamos muito cedo, às 02:00h, o vôo era às 06:00h...e tome chá de cadeira... Fizemos um check-in pelo auto-atendimento da TAM (achei bem fácil e rápido), depois foi só despachar as malas. Inf…
Última resposta por anala, -
- 8 respostas
- 4.9k visualizações
Esse foi o roteiro percorrido por mim em dezembro de 2009. Dia 01 - Passos-MG, São Paulo e Buenos Aires Dia 02 - Buenos Aires Dia 03 - Buenos Aires Dia 04 - Buenos Aires Dia 05 - Ushuaia Dia 06 - Ushuaia Dia 07 - Ushuaia Dia 08 - El Calafate Dia 09 - El Calafate Dia 10 - El Chalten Dia 11 - El Calafate – Puerto Natales Dia 12 – Torres Del Paine – Mirador de Las Torres Dia 13 – Torres Del Paine – Refugio Las Torres a Los Cuernos Dia 14 – Torres Del Paine – Refúgio Los Cuernos a Paine Grande Dia 15 – Torres Del Paine - Puerto Natales – Punta Arenas Dia 16 – Punta Arenas Dia 17 – Punta Arenas - Santiago Dia 18 – Santiago Dia 19 – Valpara…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 18k visualizações
Olá mochileiros, fiz a seguinte viagem: (Viagem realizado em Abril/Maio 2006). SP - Porto Velho - Rio Madeira, 3 noites e 3 dias até Manaus - Boa Vista - Guayana(Georgetown) - Suriname(Paramaribo) - French Guayana(Cayene) - Macapá - Belém - São Luis - Lençóis Maranhenses - Fortaleza -SP. Segunda, 03.04. – 13.04. SP - Porto Velho – Manaus. Olá mochileiros, dia 03.04. saímos pontualmente às 10.00 horas do terminal Barra Funda para Porto Velho. Éramos não mais do que 10 passageiros. O preço da passagem 277,00 Reais com Gontijo de Transportes Ltda. Após 56 horas, incluído 3 horas por causa de uma tromba de água, que inundava a estrada chegamos em …
Última resposta por joaorodrigocampos, -
- 12 respostas
- 7.1k visualizações
Dia 03/01 parti com minha filha para Buenos Aires. Dormimos no Hostel Florida (hostel bem agradável, de localização espetacular) e na madrugada embarcamos para Ushuaia. Nós nunca havíamos visto neve de perto e a chegada do voo em Ushuaia, foi de tirar o fôlego. O sobrevoo sobre a Cordilheira dos Andes quando, mesmo em pleno verão, a neve se mantém nos picos, foi de arrepiar! Valeu a dica da funcionária da AA em sentarmos no lado direito do avião. Desembarcamos, ao abrir o portão de saída do aeroporto, outro suspiro daqueles... a cordilheira nos brindava com seus picos nevados. É assim para todos os lados que se olha em Ushuaia. Nos hospedamos no Cabanas Tierra Mística …
Última resposta por lamenha, -
São Paulo - Lima - Cuzco - Trilha Inca 4d/3n - Cuzco - Lima - São Paulo 10/12/2010 até 23/12/2010
por Tedesco- 3 respostas
- 1.7k visualizações
E ai Galera .. vou tentar relatar ao maximo a viagem que fiz com a minha namorada e mais 2 amigas. Lembrando que como bons universitarios que somos, somos quebrados, e fomos com a grana certinha pra essa viagem, rs. PRIMEIRO DIA Então pra começar, compramos as passagens pelo Decolar.com, preço muito bom, ida e volta de São Paulo para Lima paguei R$ 699,00. Voo direto, pela TAM, comprei uma bota Nomade Finisterre impermeavel e uma mochila 77 litros da Conquista a bota e a mochila deu R$ 600,00 reais pela internet, site http://www.arcoeflecha.com.br. Saimos de São José do Rio Preto - SP na madrugada do dia 9 pro dia 10, porque o meu voo iria sair as 8:25 da ma…
Última resposta por Tedesco, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Ola pessoal, Em Julho de 2009 fiz um mochilão que a idéia central era conhecer Machu Picho... Com certeza foi uma dessas viagens que voce perde muito tempo no deslocamento e não conhece os países pelos quais voce está passando, no entando a idéia central de conhecer Machu Picho de uma forma aventureira e um pouco alternativa foi alcançada... Eu e mais dois amigos saímos de São Paulo e rumamos até Corumba (Mato Grosso do Sul) de carro (um palio 1.0) hehe... A idéia de ir de carro até Corumba se deu exclusivamente porque queríamos ir dirigindo até la! haha Mas há varias opções: onibus de SP até Corumba ou avião até Campo Grande e um ônibus até Corumba (acho que fora…
Última resposta por Pericles David,