Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 627 visualizações
QUERO CONSELHO SOBRE QUE JA VIAJOU POR ESTES TREZ PAIS , SERA MEU PRIMEIRO MOCHILÃO.....
Última resposta por ronidonizeti, -
FOTOS - Patagônia Janeiro 2011 - El Calafate - El Chalten - Puerto Natale (Cruz Vermalho) e Ushuaia 1 2
por davi_minatto- 10 respostas
- 5k visualizações
Após meses feito meu mochilão na Patagônia... Tô sem tempo de relatar tudo... mas segue meu Roteiro e muitas fotos no meu orkut.. O Wesley tb foi na mesma época e da pra ter uma noção de logística e valores Vou tentar fazer um relato depois.. salve salve... http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1294159157 http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1294745287 http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1295453594 http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1295449740 Qualquer pergunta é só falar... salvew Roteiro el calafate a Ushuaia 2011.xls
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 14 respostas
- 15.1k visualizações
RELATO DE VIAGEM Deserto do Atacama (Chile) – Salar de Uyuni (Bolivia) – Machu Picchu (Peru) 17 dias – dez09/jan10 Pessoal, queria ter postado nosso relato aqui antes, mas foi muita correria desde a viagem. Morei em duas cidades diferentes nos últimos 5 meses. Queria completar mais o relato, mas não da mais para adiar ... tenho que divulgar logo algumas informações que podem ser úteis. Possivelmente, acrescentarei mais preços posteriormente. A viagem foi maravilhosa! Lugares incríveis! As fotos.. como aquelas de fundo de tela que vem no computador! Espero que ajude um pouco! Abs. Inicio da viagem: partimos de BH dia 21/12/09 Voltamos de lima: 07/01/10 BH –…
Última resposta por arapuca, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Ola Mochileiros, em agradecimento as dicas aqui encontradas, vou postar meu relato da ultima viagem: de 17 a 27 março 2011 - Buenos Aires - Foz Iguaçú e Ciudad del Lest. Inicialmente vou postar algumas fotos e o relato vem em seguida: Buenos Aires - Proximo ao obelisco Puerto Madero Passeio de Bus Turistico Puerto madero à noite Teatro Colon Escultura da artista francesa Louise Bourgeois - La Boca La Bombonera Escultura de Louise Bourgeois Show no "Senor Tango" Show de Placido Domingo - Perdi viagem marcada para este dia... Floralis Avenida 9 de Julio Casa Rosada Foz iguaçú - Lado …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Acabamos de chegar de viagem...cansados e realizados... Vou tentar postar diariamente, sempre que possivel com dicas, preços, roubadas e mamatas que encontramos pelo caminho. Não fiz a contabilidade ainda, mas devo ter gastado cerca de 2.700 por cabeça. Fomos em 7 pessoas. Eu (35 anos), minha esposa (32 anos), minha filha (2,5 anos), minha sogra (heheh -54 anos), meu concunhado e parceiro (32 anos), minha cunhada (30 anos) e sua filha (10 anos). PREPARATÓRIO. Primeira coisa, defini com todos que seria uma viagem de mochila. (explico, todas as vezes , a maioria, leva grandes quantidades de mala,etc...). Expliquei que iriamos de avião até LIma -PERU, e de lá seg…
Última resposta por manofreitasjr, -
- 1 resposta
- 768 visualizações
Oi Pessoal, como encontrei dicas e relatos preciosos por aqui antes de realizar meu MOCHILÃO. Resolvi criar um BLOG com Dicas, ROTEIRO, o Que levar.... espero que possa ajudá-los! Grande Abraço Raquel http://naturalezaselvaje.blogspot.com/
Última resposta por miroel.filho, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Relato de viagem – 15/07/201 a 03/08/2011 – Huayna Potosi, Rurrenabaque, Tacna, San Pedro de Atacama, Villa Tunari Mais uma viagem e gostaria de passar algumas informações sobre os lugares por onde passamos. Fui com minha namorada, tendo estes principais lugares como referências, mas passamos também por Uyuni, Arica, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra. As cotações desta viagem foram: R$ 1,00 = BOB$ 4,00 BOB$ (Bolivianos) R$ 1,00 = PEN$ 0,61 (soles peruano) CLP$ 1000,00 (pesos chilenos) = R$ 3,50 (conversão aproximada em dólar, mas o valor de saque foi de R$ 3,00) R$ 1,00 = U$ 1,67 (turismo) RECOMENDAÇÕES: 1) O saque internacional foi mais vantajoso q…
Última resposta por fabricionn, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Esse é o relato bem por cima da minha viagem de 2 meses pela Venezuela e Colombia. Vários locais que eu passei não estão neste relato. Eu coloquei apenas os mais 'turisticos' porque as pessoas não vão para lá com mto tempo então acabam indo apenas neste locais, que são realmente lindos. Vale ressaltar que eu não gastei quase nada nesta viagem. Fiz couchsurf em praticamente todas as cidades. Acho até que gastei menos dinheiro passando minhas férias nestes locais do que se estivesse ficado no Brasil...Ai vai o breve relato: Entrei na Venezuela através da fronteira terrestre com o estado de Roraima para a cidade de Santa Ellena do Uairem. O primeiro lugar que conheci f…
Última resposta por Libs, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos, pra contribuir com o fórum – que sempre tanto nos ajuda – posto o relato da minha última viagem. Eu e minha namorada estivemos no Uruguai (Montevidéu, Punta e Colônia) e Argentina (BsAs) entre 19 e 27 de julho. Como já relatei de outra viagem, eu sou geógrafo e músico e ela gastrônoma/enóloga, portanto, podemos dizer que foi uma viagem “eno-gastronômica-paisagística-musicada”. Muito vinho, muita carne, muito frio, muitas fotos, muita “pernada”, muita música e muito amor! *Floripa / Buenos Aires / Montevidéu Saímos de Floripa/SC no dia 19/7 no primeiro vôo, as 4h20, para BsAs. Chegando no Ezeiza pegamos um Remis da Tienda Leon rumo ao Porto do Buquebus…
Última resposta por leomeira, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Irei dividir esse relato pelas cidades que passei nesses 36 dias de viagem. Hoje irei escrever sobre La Paz o início da viagem. Relevem os erros de português, pois tenho que escrever rápido. As fotos da viagem inteira estão no link: https://picasaweb.google.com/raimundo.14b 1º ) Dia: cheguei cedo em La Paz depois de um longo voo que começou no dia anterior de Brasília para Santa Cruz pela Gol e de Santa Cruz para La Paz pela AeroSur. O vôo para La Paz é lindo quando está chegando logo vc ver as montanhas enormes, nevados e o altiplano. É como se toda a terra tivesse subido. No aeroporto também se percebe a diferença de La Paz. Em Santa Cruz, 26 graus em La Paz est…
Última resposta por vôo_livre1502425706, -
Nosso primeiro mochilão: Bolívia e Peru em julho/2009 (16 dias) - Agora com fotos! 1 2
por SimoneCristina- 19 respostas
- 6.1k visualizações
Olá! Me desculpem o mega atraso, mas a gente vai deixando, deixando...e quando vê já passou um tempão, rs. Espero que o relato ainda sirva pra alguém e prometo não demorar tanto nos próximos relatos De 18/07/2009 a 02/08/2009 eu viajei para Bolívia e Peru com minha amiga Júlia, nos encontrando em Guarulhos, onde teve início o nosso primeiro mochilão. Nosso roteiro, basicamente, foi o seguinte: - La Paz (4 dias) - Uyuni (3 dias) - Copacabana/Ilha do Sol (2 dias) - Puno (1 dia) - Cusco (4 dias) - Lima (3 dias) Em média, a cotação que pegamos foi: R$ 1,00 = 3.36 Bs R$ 1,00 = 1,46 soles R$ 1,00 = US$ 0,49 Ao final de cada dia do relato colocarei o meu …
Última resposta por SimoneCristina, -
- 24 respostas
- 16.9k visualizações
Olá... antes de ir ao Peru fuçei muito aqui no fórum, o que me deu dicas fundamentais pra viagem... agora retribuo relatando minha viagem que fiz de 19 de julho a 03 de agosto, saindo de Ji-Paraná/Rondônia, passando por Rio Branco/Acre chegando em Cusco 100% por terra... os valores são atualizados, um pouco mais caro que o normal, pois era alta temporada... provavelmente tem muita informação repetida, portanto aproveitem o que for necessário... estou louco pra voltar, mas vou esperar a Interoceânica ficar pronta em 2010... segue ai o relato e, qualquer dúvida, estamos ai... 1. Ji-Paraná - Rio Branco (800 Km) Fui de ônibus Eucatur. Sai de Jipa 14:30h, chega em Rio …
Última resposta por tonymarle, -
Stgo, Bariloche, Carretera Austral, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine (W), Ushuaia e BsAs 1 2 3 4
por Sérgio Vilela- 32 respostas
- 11.2k visualizações
Relato Viagem Chile – Argentina 2010 Este é o relato de uma viagem feita por três amigos de Belo Horizonte em fevereiro e março de 2010. Os nomes: eu (Sérgio), Thiago (Schin) e Virgílio (ainda em procura de um bom apelido). Os objetivos: Carreteira Austral em carro alugado, Torres Del Paine (Circuito W), Perito Moreno e a cidade mais austral do mundo, Ushuaia, na Argentina. Não nos preocupamos em coletar todos os detalhes pois aqui não quero deixar tanto um guia, e sim as impressões. Nem tudo saiu conforme o plano, para nossa sorte! Nossas férias foram marcadas para o mesmo período: 20 de Fevereiro a 14 de Março. Utilizamos todo esse tempo para viajar, saindo di…
Última resposta por dasquebradas, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Cheguei em La Paz na madrugada de 23 para 24 de junho de 2011. Não havia reservado hotel. Peguei um taxi e fui ao Torino tentar uma acomodação. No caminho do aeroporto ao hotel, fui tendo o primeiro contato com a cidade. Construções muito simples misturadas a uma estrutura comercial arcaica. No primeiro contato, a impressão de estar numa cidadezinha do interior. Aquelas bem simples – porém com dimensões de uma capital de país. Em pouco tempo estava instalado e tomando um banho quente para compensar a noite fria. Depois, fui `Plaza Murillo comer uma pizza antes de descansar. Tive que ser rápido, a pizzaria estava fechando. Usei o primeiro dia para faz…
Última resposta por Raffa, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera da estrada! Este é o relato da viagem que fiz pela Bolívia, Peru e Chile, realizada entre os dias 18/05/2011 e 15/06/2011 com meu amigo Everton e, posteriormente, minha nova amiga Lorena. Ao todo foram 28 dias de muitas experiências, desastres, confusões e diversão! Dividi o meu relato em duas partes: a primeira somente com as dicas, organizadas de forma bem objetiva; a segunda parte é o relato detalhado da viagem, que será postado em outro tópico. De todas as dicas que temos para compartilhar com vocês vou começar com a mais importante que, na verdade, não é bem uma dica, mas um conselho. Se você quer realmente aproveitar ao máximo sua viagem com to…
Última resposta por rafagnomo, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Olá colegas mochileiros, Dividi meus relatos em pequenos resumos: Avaliação dos Hostel's http://www.mochileiros.com/argentina-e-chile-hostel-s-2010-t49678.html Avaliação dos Passeios http://www.mochileiros.com/mendoza-e-santiago-do-chile-2010-passeios-t49680.html e pucon-chile-t49893.html Agora comentarei e farei uma avaliação do transporte que utilizei em meu mochilão. Saindo Rio de Janeiro voando Gol, o de sempre suco, biscoitos e o ótimo atendimento. Em Buenos Aires segui para Mendoza pela Andesmar. Surpresa! Que atendimento, que conforto, pensei que os elogios feitos aqui no Mochileiro.com eram demagogia. Serviço de bordo, sorteios…
Última resposta por Juliana Borges, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
RELATOS DE VIAGEM A DECISÃO Tenho 45 anos, sou professor de Historia, duas pós-graduações e várias desistências de mestrado e agora graduando em advocacia. Izabel, minha companheira, também da mesma idade, também professora de historia. Como resolvemos fazer essa viagem? Bem, como historiadores, Macchu Picchu sempre esteve em nosso imaginário. Sempre foi um sonho acalentado durante anos, mas que aos pouco, devido a todos os contratempos diários, fora sendo colocado de lado. No começo eram o Sendero Luminoso, depois os filhos, depois a falta de grana e por fim a total falta de informação sobre o assunto. Tomar a decisão de fazer essa viagem foi como …
Última resposta por Marcos Racke, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Pessoas, Na ultima sexta 10/06 segui para FOZ com uma promocao da GOL (R$79,90), para nossa sorte eis que encontramos Herbert Vianna que seguiu no mesmo voo que o nosso para Foz. Assim que eu e minha mae estavamos saindo do aeroporto o bus passou e nos informaram que por ser feriado, este tardaria como 50min para passar novamente, entao perguntei qtos km era do aeroporto ate o Centro, me informaram 6km (eu achei perto demais, entao como quem corre 10km, caminhar 6km seria moleza), quando perguntei o preco para ir de taxi sairia em media R$60 - R$70 reais, entao saimos caminhando pela reta enorrrrrrrrrrrmeee na frente do aeroporto, e se viesse outro bus, o pe…
Última resposta por Maira, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Belem-Brasilia-Cuiabá-Cácere-Corixa-San Mathias-Santa Cruz-Cochabamba-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco Os valores anotados foram os que pude me lembrar, mais gastei exatos R$ 2.000,00 entre passagens, hospedagens, alimentação, passeios e compras. 24/04/10 - Sábado Sai de Belém às 15:30h com destino à Brasilia para fazer uma prova de concurso. Ainda tive que passar uma semana por lá esperando o depósito de minhas férias. Belém-Brasilia – Gol – R$ 290,00 30-04-2010 Saí de Brasília às 19:00hs. Maria Emília, colaboradora dos Mochileiros e em quem eu me inspirei para fazer meu roteiro, me fez o favor impagável de ir me buscar no aeroporto de Cuiabá, me hospedar em su…
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
BOLÍVIA, PERU, CHILE E ARGENTINA EM 23 DIAS (...la paz, lago titicaca, machu picchu, atacama, salar de uyuni, noroeste argentino...) MAIORES DETALHES: [http://infinitaamerica-partedois.blogspot.com/] De 30/04/2011 a 22/05/2011 Itens obrigatórios Para ir à Bolívia, Peru, Chile e Argentina (países que percorri), basta estar com o RG atualizado (com foto de criança não vale_ rs). Eu levei o Passaporte, que é sempre mais confiável, afinal, é um documento internacional. Além disso, é necessário estar com a vacina contra a Febre Amarela em dia e possuir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia. Para obter esse certificado, é necessário ir …
Última resposta por Nasci, -
- 8 respostas
- 5.8k visualizações
Viagem pela Argentina(Buenos Aires) e Uruguai(Montevidéu,Colonia e Punta del Este) Ida:18 de julho de 2010. Retorno:29 de julho de 2010. No final do relato coloquei algumas fotos. 1º dia: Pegamos nosso vôo no Aeroporto Internacional do Galeão as 6 horas da manhã e chegamos em Montevidéu por volta de meio dia,após uma parada em São Paulo. Chegando no Aeroporto de Carrasco fizemos todo o procedimento de entrada no país e fomos pegar um táxi,pegamos um do aeroporto mesmo e foi bem caro,cerca de 900 pesos uruguaios por uma viagem de aproximadamente uma hora. Chegamos ao nosso hotel,o hotel Embajador(muito bom e bem localizado),no qual paguei 84 dólares para o qua…
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 23 respostas
- 14.6k visualizações
Bem, primeiramente gostaria de agradecer a todo esse fórum, é até difícil de dizer nomes porque garimpei informação de dezenas de roteiros. Queria muito fazer essa viagem há uns 3 anos, mas normalmente só tenho férias mais longas dezembro, janeiro e fevereiro e não são boas épocas para ir a Machu Picchu [um colega meu fez um mochilão janeiro deste ano para Bolívia, Peru e Chile e disse que nem pode ir a Machu Picchu devido as chuvas severas, houve até mortes por conta disso, e portanto estava fechado enquanto esteve por lá] e o Salar embora seja mais bonito em época de chuva pode ter parte interditadas [mas um dia volto no verão só para ver como é inundado *_…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 28 respostas
- 12.5k visualizações
Meu objetivo é apenas retribuir muitas informações que obtive desse site com algumas experiências que tive na viagem de 15/08/09 a 29/08/09, onde visitei as cidades de Campo Grande, Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Cuzco, Santa Maria,Puno, Machu Pichu, Cuiabá. Avião: Guarulhos x Campo Grande: R$ 230,00 (Passagem mais Taxas - 01:50 de duração) Taxi: Aeroporto x Terminal Rodoviário: R$ 8,00 (com 3 pessoas) Onibus: Campo Grande x Corumbá: R$ 80,00 (06 a 08 horas - no pinga-pinga) Taxi: Corumbá x Puerto Quijarro: R$ R$ 5,00 (dividido com mais 7 pessoas) Melhor câmbio Boliviano x Real: 3,30 (Santa Cruz) Taxi: Puerto Quijarro x Hospedagem: bolivian…
- 1 resposta
- 2k visualizações
Bom galera, Antes de realizar minha viagem passei muito tempo lendo as dicas dos mochileiros de plantão. Logo, agora que estou um pouco mais livre para escrever sobre minha viagem(com mais 2 amigos), achei justo retribuir todo o empenho que empregamos para ajudar os outros. Vamos ao que interessa; Primeiramente vou colocar o roteiro. Sai do Rio de Janeiro - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco(e Machu Pichu) - Arequipa - Tacna- Arica - Sao Pedro do Atacama - Uyuni - San Salvador de Jujuy - Salta - Cordoba(e cidades das redondezas) - Mendoza - Santiago - Viña del Mar e Valparaíso - Buenos Aires - Punta del Este - Punta del Diablo/Chuy - Porto Ale…
Mochilão 20 dias - 9 pessoas - Montevideo, Punta, Colônia, Buenos Aires, Mendoza e por ai vai...
por ronaldodeveloper- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Salve galera, estamos viajando desde o dia 11/06 com uma galera super show, mas como queriamos aproveitar cada segunda da viagem acabou não sobrando muito tempo para postar como foi, to aproveitando esse final da trip para começar a contar, espero que vcs gostem do relato, pq foi loko demais!!!! abraço a todos que participaram, Luciana, Marcia (Adoruhhh) Natali, Alessandra, Hallamo, Tiago, Charles, Douglas e eu!!!
Última resposta por ronaldodeveloper, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Como alguns de vocês também sou novo aqui no mochileiros.com, porém ja fiz algumas viagens e um mochilão propriamente dito e sempre passo aqui pelo site, mesmo nunca tendo me cadastrado, atrás de dicas e sugestões. Eu fiz questão de me cadastrar e postar esse tópico para ajudar a galera que vai fazer essa trip pela patria grande, (América Latina), conhecendo suas riqueza e constrates e assim pretenciosamente TENTAREI ajudar quem está nessa deliciosa, porém desgastante etapa do roteiro. Eu fui em junho de 2008 passando exatamente esses países do título do post: Argentina, Chile, Bolívia e Peru, voltando pelo pantanal brasieliro. Vou passar o roteiro que fize…
Última resposta por lucjr, -
- 14 respostas
- 19.2k visualizações
Sai de Manaus e conheci o Peru Como prometido vim contar aqui o meu relato de viagem ao Peru, esse viagem aconteceu entre 14/02/07 e 27/02/07 E apesar de alguns contratempos conheci boa parte do Peru e também a magia da sua cultura o relato abaixo vai ser contado em partes ok. Dia 14/02/07 Manaus – Rio branco - Puerto Maldonado (Peru) Seria minha primeira viagem de avião então estava muito nervoso com medo e quase desisti de ir mais controlei e fui rssss, depois de muito pesquisar inclusive (nessa seção) decidi seguir a rota via Acre, uma rota que e pouco utilizada por mochileiros, já que a maioria segue via Bolívia, sai de Manaus as 07:30 am e apesar do meu …
Última resposta por tonymarle, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 7.6k visualizações
E ae galera, em forma de agradecimento pelas otimas dicas que colhi no site, venho até aqui relatar uma viagem que eu fiz no inicio de 2009, saindo do sul do Brasil e seguindo para centro-oeste, norte, Venezuela, Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Uruguai. A viagem foi feita em um Gol Rallye 1.6, ano 2005, que antes já tinha 115.000km. A idéia inicil era fazer uma viagem longa e economica, "sem" rota pré definida. Eu, Deus, o Smolking(o Gol) e a estrada... Saí de Balneario Camboriú-SC no dia 13/01 e fui direto para Foz do Iguaçu, fiquei dois dias em um hotelzinho, conheci as cataratas e rumei para Aquidauana no Pantanal sul Matogrossense, lá achei os passeios d…
Última resposta por Goiano Estradeiro, -
Bolivia e Peru - 16 dias ( Ctba/Porto Quijaro/Sta.Cruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/MP/Lima/SP/Ctba)
por Gtait- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Roteiro Como em muitas viagens que já aconteceram comigo, a programação e a idéia de viajar veio em um churrasco na empresa na qual eu e meu amigo trabalhamos. Ele estava comentando que iria tirar férias de 20 dias daqui 3 semanas, e não sabia o que iria fazer, mais estava pensando em ir pra macchu pichu. Ouvindo esse papo, lancei o desafio... " Rowan, eu vou com você, e na segunda-feira vamos comprar as passagens". Ele, por sua vez, não acreditou muito naquele papo de bebado.. mais foi ai que a credibilidade veio a tona. Na segunda, compramos as passagens, e nas 2 semanas seguintes, recolhemos informações com 2 amigos que haviam feito o roteiro um ano antes, e caimo…
Última resposta por Gtait, -
Roteiro Sensacional - Santiago / Vina Del MAr / ValParaiso / Sao Gabriel / Rio De Janeiro
por helladio- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Sensacional pessoal, leiam no meu blog o relato da minha mais recente viagem com dicas e tudo que eu pude orientar a quem ainda nao foi, digitava do proprio hotel a noite a fim de ajudar a todos que também me ajudaram aqui no forum. segue o link www.decolarviajando.blogspot.com nele voce ja vai estar na visita a neve, do lado direito voce escolhe a cidade (Santiago, Rio, Vina del Mar) com dicas e comentarios de cada dia. Aqui um pouqinho do blog. Chegar a um pais de fora é sempre muito especial para todos, adoro sentir a cultura de outros povos e raças, após uma viagem na Argentina, minha primeira no ano anterior que foi sensacional, nesse período pass…
Última resposta por helladio,