Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Em janeiro de 2010 realizei o sonho de conhecer a Patagônia argentina e chilena. Em 22 dias eu e meu marido fizemos o roteiro: Brasília - Buenos Aires - Ushuaia - Puerto Natales - Torres Del Paine - El Calafate - El Chaltén - El Calafate - Buenos Aires 09/01/10 Aqui começa nossa viagem à Patagônia Argentina e Chilena. Saímos de Brasília, com escala em São Paulo e chegamos em Buenos Aires por volta de 16h30. O taxi de dentro do aeroporto é bem carinho...118 pesos até o centro, mas é o mais seguro, então acabamos pegando esse mesmo. Ficamos hospedado no Sudamerika Hostal e gostamos muito! O hostal é bem localizado, limpo, organizado e silencioso, além de que fomos …
Última resposta por Giacon, -
BsAs / Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago / Viña / Valparaíso - 19 dias 1 2 3
por lc_meireles- 20 respostas
- 8.5k visualizações
Olá, amigos Mochileiros. Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Argentina e Chile (BsAs / Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago / Viña del Mar / Valparaíso). Todos os locais possuem site e os preços estão em moeda local (peso ARG e peso Chileno). Quase todas as dicas para esta viagem eu tirei aqui no Mochileiros. Gostaria de agradecer a todos pelas dicas. Segue roteiro e relato com todas as informações. Qualquer dúvida, é só postar aqui ou me enviar um e-mail (lc_meireles@hotmail.com). Um forte abraço, Meireles 08/02 – Ter – BsAs 09/02 – Qua – BsAs 10/02 – Qui – BsAs 11/02 – Sex – BsAs 12/02 – Sab – BsAs 13/02 – …
Última resposta por Lurocha, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom, gente, já faz quase um mês que eu voltei de viagem e agora finalmente consegui parar aqui para compartilhar a minha expericência, que eu espero que ajude quem está planejando uma viagem. Foram 31 dias no total, comecei no dia 27 de março e voltei no dia 26 de abril. No Peru, eu fui com uma amiga, mas depois ela voltou para o Brasil e eu segui sozinha para a Bolívia, Chile e Argentina. A primeira coisa que eu posso dizer é que foi super sossegado viajar sozinha. Isso era uma das coisas que me preocupava antes da viagem, por todas as bobagens que a gente escuta (principalmente sobre Bolívia), mas eu não tive problema algum em nenhum país por estar sozinha. O meu ro…
Última resposta por Roberta Vilas Boas, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
[align=justify]CONSIDERAÇÕES INICIAIS A trip foi do caralho! Se você quiser parar de ler e dar como entendido a mensagem pode confiar em mim, mas caso queira saber mais, ver mais, da um saque nesse roteiro que ora arranco da minha mente. O mochileiros.com como sempre contribuindo diretamente nas trips da moçada, e na minha não foi diferente. Seis meses sem sair de cima! Troca de ideais, leituras, pesquisas, mais leitura, mais perguntas e saiu o roteiro. Originalmente o plano era sair de Salvador no dia 31 de agosto de 2011 direto para Mendoza, só que as passagens subiram absurdamente de uma hora pra outra deixando inviável a chegada por lá. Portanto comprar o qua…
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Esse é um relato sem intenção de servir de base para viagem para ninguém, mas uma historia a mais com poucas informações de valores (tem outros usuários aqui que descreveram muito bem roteiros com muitos detalhes de preço que eu inclusive utilizei , muito obrigado). http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-e-chile-dez-2010-com-dicas-e-precos-atualizados-t50740.html http://http://www.mochileiros.com/19-dias-de-inverno-na-bolivia-peru-e-chile-t57509.html Sou do tipo muito em pouco tempo, então vai ter trechos bem corridos. Também não sou do tipo que prioriza museus e igrejas, nem ficar tirando foto da cidade, nem do povo na rua (como eu não gosto que tirem foto minh…
Última resposta por Makko, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
Para não replicar o topico acessem: http://www.mochileiros.com/buenos-aires-el-calafate-bigice-torres-del-paine-w-18-09-2011-a-01-10-2011-t60920.html Abrçs
Última resposta por Paula Adriana, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
1-2 Dia – PELOTAS – POA - COCHABAMBA Fomos pra POA de bus e ficamos no apto do pai do Felipe. Nosso vôo era as 6hs da manha, nunca voamos de avião, então fomos cedo. Manchei minha mochila no taxi, tinha óleo no porta malas. Quando chegamos em cochabamba percebi que minha mochila estava aberta e roubaram meus óculos ( que eu precisaria para o deserto, não sou mto de óculos escuros, pq tenho que por lente pra usar,etc - a inexperiência me ferrou, e até esse momento da viagem não tínhamos mochila de ataque) e minhas barras de cereais. Fiz a queixa. Senti um pouco de falta de ar e Felipe dor de cabeça, e já estávamos cansados pq nosso vôo fez 3 escalas (Felipe estava ma…
Última resposta por marco_mp, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Ola friends, Segue um relato de viajem que fiz recentemente pelas Américas. Na verdade o propósito foi trabalho mas como o sangue mochileiro corre nas veias acabei aproveitando a oportunidade e fazendo um pequeno tour por alguns países que ainda não conhecia. Enfim... A empresa pela qual trabalho está localizada (matriz) em Houston no Texas, Estados Unidos e conforme citado acima o propósito da mesma foi um trampo a ser feito la em Houston. Saí de São Paulo numa tarde de Sexta-feira final de Agosto voo direto até Houston e pago pela empresa claro, o que é melhor ainda rs rs. Em Houston cheguei bem cedinho e após toda a burocracia e demora para sair de um aerop…
Última resposta por Pericles David, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
ãã2::'> Veja o vidio da estrada. ãã2::'> Relatos de viagem, Pois bem no dia 11 de maio saindo de Porto Velho-RO com o propósito de cruzar a cordilheira do Andes Peruano, e chegar ate Cuzco, Machupichu e ao Logo Titicaca em Puno,viagem que duraria 13 dias. Logo de madrugada parti rumo a Brasileia no Acre + ou -850 Km,onde pretendia passar a noite. Ao amanhecer fui para Assis Brasil cidade que faz fronteira com Inampari Peru Onde estar a ponte que Liga os dois países ,passei na Policia Federal para registra minha saída do pais e do outro lado registra minha entrada com autoridades peruanas. Necessário apena RG e do…
Última resposta por hlirajunior, -
- 29 respostas
- 12.4k visualizações
Roteiro: Buenos Aires – Ushuaia – Punta Arenas – Puerto Natales – Torres del Paine – El Calafate – El Chaltén – Bariloche – Pucón – Santiago Duração: 24 dias Gasto aproximado: 4.000 reais. Vôo da Gol – Promoção 6.000 milhas – Chegada em Buenos Aires 2 da Manhã 1-BUENOS AIRES (4 dias) Hospedagem no Albergue MILHOUSE - http://www.milhousehostel.com – bem localizado e com muitas baladas, 40 pesos por pessoa em quarto compartido com café da manhã. Tem muita coisa para fazer na cidade, principalmente à noite. Ficamos mais por conta de baladas e de bater perna durante o dia. No domingo fomos a um jogo do River Plate X Lanús no estádio do River e no sábado c…
Última resposta por Lima José, -
Buenos Aires e Colonia del Sacramento - 11 dias Sozinho de um Vegetariano na terra dos Carnívoros 1 2 3 4 5
por Helderzito- 45 respostas
- 7.9k visualizações
Namastê! Pessoal, meu relato é pra falar de uma viagem de 11 dias que fiz por Buenos Aires e Colonia del Sacramento em fevereiro deste ano, vai ser um relato bem simples, pois não fiz anotações de valores, agências e nada parecido, só tenho os valores de cabeça, mas minha memória é boa O intuito do relato depois de um certo tempo da viagem, é encorajar as pessoas que ainda tem medo de sair do Brasil sozinhas e pela primeira vez. MOCHILEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM, este relato é pra vocês, vou tentar ser o mais simples e sincero possível, contando quase tudo o que aconteceu, erros, acertos e coisas engraçadas ok? Desculpe se eu falar demais... Eu não falo In…
Última resposta por Helderzito, -
- 0 respostas
- 910 visualizações
Pessoal, Publiquei no ano passado um roteiro que faria com meu namorado entre a Bolívia e o Peru, mas a seguir não fiz nenhum relato do ocorrido na viagem. Essa semana recebi um e-mail da Regina, que viu meu roteiro aqui no Mochileiros, pedindo uma ajuda com o roteiro dela, aí me animei e decidi publicar meu relato por aqui. Já fui tão ajudada pelos mochileiros daqui, que está na hora de ajudar um pouquinho tb ! Por falta de tempo, publicarei inicialmente o e-mail q eu já enviei para ela, a seguir vou dando incrementada no relato. Até mais! ______________________________________________________________________________________________________ Rot…
Última resposta por LauraAnd, -
- 9 respostas
- 9.3k visualizações
Do dia 24/01/2009 a 24/02/2009 realizei meu primeiro mochilão, fuia para Argentina e Chile, foi a melhor coisa que fiz na vida, vou destacar somente Futaleufu pq foi a realização de um sonho e tem pouca informação de viajantes que já foram. Nessa viagem conheci pessoas maravilhosas mas vou me ater mais a parte "técnica" da coisa. Sexta 06/02/2009 - El Chalten Depois de ter passado um tempo na Patagônia comecei a subir a Argentina via "Ruta 40", saí de El Chalten sexta feira a meia note ( atrasou) pela Tacsa e cheguei em Esquel depois de 26:30 horas. Se estiver na Patagônia e tiver grana vá de El Calafate e Esquel de avião, a subida da Ruta 40 não tem nada de in…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, fiz essa viagem com meu marido e pretendo relatar aqui um pouco de nossas aventuras e experiências, afim de ajudar quem pretende fazer um roteiro igual. Tentarei ser breve e objetiva, vamos lá... Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno - Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Resumo geral de passeios: La Paz: - compras - Chacaltaya - downhill até Coroico Copacabana: - ilha do sol Puno: - Islas flotantes los uros Arequipa: - Canon del Colca Cusco: - Machu Picchu em moto alugada Dia 1: Vale sagrado: Saqsayhuaman, Pukapukara, Tambomachay, Q´enqo Dia 2: Pisac Dia 3: Ollantaytambo Dia 4: Machu Picchu Huaraz: - Chav…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Roteiro de 16 dias: Ida - aéreo pela Tam – São Paulo – Buenos Aires Ônibus pela Andesmar –Buenos Aires – Mendoza Ônibus pela Cata Internacional – Mendoza – Santiago. Volta – aéreo pela Tam Primeiramente, gostaria de agradecer as dicas que tive aqui que foram muito úteis e coloco algumas observações que percebi na viajem. Em relação as reservas dos hostels, fiz todas pela web, sem problemas em BsAs- Suítes Florida( na Rua Florida) em Mendoza- Suítes Mendoza (Rua Patrícias Mendocitas) em Santiago – Che Lagarto ( Rua Santo Antonio). Algumas dicas: Documentação- Fundamental guardar os papeis da imigração dados no avião e no ônibus que serão solicitados pela Po…
Última resposta por FelipeSilvaSP, -
22 dias numa das viagens mais marcantes da minha vida Roteiro: Rio-Bariloche-Puerto Varas-Fiordes Chilenos-Puerto Natales-Torres del Paine-El Chalten-El Calafate-Ushuaia-Buenos Aires Entre avião, ônibus, barco, fui descendo de Bariloche até o Fim do Mundo. Lugares que recomendo a todos os apaixonados por aventura, natureza e trekking. Vou postar aos poucos e estou a disposição para responder a dúvidas e curiosidades.
Última resposta por DuduLessa, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera, Farei aqui um breve relato da minha recente passada pelas Missões Jesuíticas. Procurarei não ser repetitivo naquilo que outros viajantes já postaram, colocando minhas impressões e deixando novos desafios aos mochileiros. Vamos lá: 1º dia - PORTO ALEGRE-SANTO ÂNGELO: comprei a passagem com 2 dias de antecedência na rodoviária de Porto Alegre pela Viação Ouro e Prata. Lá eles só aceitam pagamento em dinheiro (parece que as rodoviárias do RS foram privatizadas e você não compra direto com a empresa). Embarquei às 12:45h chegando próximo das 20h. O ônibus para em Soledade e Ijuí. Hospedagem no Hotel Nova Esperança, em frente à rodoviária Escolhi ir a …
Última resposta por leofigueiredo, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Neste blog relatei o dia-a-dia da minha viagem para Santiado-Chile e Buenos Aires-Argentina. Chegando em Santiago, passando pelo Valle Nevado, e seguindo para Buenos Aires, com algumas fotos, para tentar ajudar as pessoas que buscam seguir a mesma rota. http://fabriciosoida.blogspot.com/2010/08/viagem-para-santiago-e-buenos-aires.html Espero que curtam!
Última resposta por fabricio soida, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fiz meu mochilão de verdade, pela primeira vez em 2010/2011, mas já era viajante de praias...e sabia como virar sozinho... Bem como disse "alhures"- só para dizer que sou advogado- (risos!)- eu viajei sozinho...sai da Ilha de Santa Catarina- Floripa- e fui até Santa Cruz de la Sierra, isso em 30 de nov de 2010...cheguei em santa cruz de la sierra logo na virada do dia 01 de dezembro...trqoeuei meus dólares por bolivianos!! 1 nosso vale 4, e quase vale a regra (um aqui , um lá)...fiquei por Santa CRuz de lA Sierra uns 5 dias, (creio) não sou de fciar relatando e anotando tudo...fazendo roteiros...Em Sta CRuz,me adaptei as cores vivas...muita cor, por tudo, muita coca-c…
Última resposta por heinen, -
- 10 respostas
- 10.8k visualizações
Fiz um roteiro alternativo indo de Ushuaia a Torres del Paine sem passar por Puerto Natales. Fui via El Calafate. Coloquei as informações abaixo. Viagem realizada em janeiro de 2006. Início: vôo São Paulo – Ushuaia, com escala em Buenos Aires. USHUAIA As condições de tempo na região são muito inconstantes. No mesmo dia pode chover, esfriar, esquentar e abrir um céu azul. Cheguei a pegar temperatura de 6º C durante o dia. A luz do Sol vai até próximo da meia-noite neste período. O centro de informações turísticas é muito bem organizado e com atendimento atencioso, localizado na Calle San Martín. Há várias opções de alimentação na cidade, das mais baratas às …
Última resposta por viniantoniazzi, -
Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e Pucón - CASAL - 12 a 20 Setembro 2011
por Marcelo Marani- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia a todos colegas e amigos de mochila!!! Viagem de 12 a 20 de Setembro de 2011. Acabei de chegar do Chile e mais uma vez, muito do que eu lí aqui no "mochileiros.com" foi bastante útil para que eu fizesse uma excelente viagem. Vou relatar como foi essa viagem e tentar sintetizar o que houve de mais significativo, citando nomes e preços para que essa leitura torne-se prazerosa e principalmente proveitosa. A primeira coisa que tenho a dizer é: se você ainda está resolvendo seu destino, VÁ AO CHILE!!! Tenho certeza que você vai adorar...o país está bem preparado para receber turistas, tem muitas belezas peculiares, tem uma cultura muito rica e tem muita coisa l…
Última resposta por Marcelo Marani, -
- 10 respostas
- 8.3k visualizações
obs: Resumo dos custos ao final do relato. Roteiro: 4/1 - Rio -> Ushuaia (avião) 5/1 - Ushuaia 6/1 - Ushuaia 7/1 - Ushuaia 8/1 - Ushuaia -> El Calafate (avião) 9/1 - El Calafate 10/1 - El Calafate 11/1 - El Calafate -> El Chaltén (ônibus) 12/1 - El Chaltén 13/1 - El Chaltén -> El Calafate (ônibus) 14/1 - El Calafate -> Buenos Aires (avião) 15/1 - Buenos Aires 16/1 - Buenos Aires -> Rio (FIM!) A ida de avião foi péssima, saímos do Rio as 10 da manhã e só chegamos em Ushuaia as 21:30 por que tinha uma escala em Rio Gallegos na perna Buenos Aires-Ushuaia que não nos foi informada, ou seja, três vôos seguidos, destrói qualquer um. US…
Última resposta por Gui Torres, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Tô Te Esperando Na Janela (Do Restaurante) Edmilson Vieira Esta é uma oportunidade para falar sobre vidros que se envolvem com seres humanos. Assunto inovador para uma crônica, e ao mesmo tempo frágil, mas fique na calma que é apenas pra quebrar a rotina. Peregrinava pelas streets de Buenos Aires, morto de saudades do nosso idioma português (que aliás é belo), e não sentia falta do mar de lama de Brasília. Vigilante na trajetória, lancei olhar para os restaurantes e confeitarias da capital do tango, onde a classe média argentina freqüenta pra se isolar do mundo. A descoberta da devassa: um volume de janelas, com seus vidros pinta…
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Buenos Aires e side trip para Colonia De Sacramento (Uruguai) – 4 dias (com fotos) Contexto: Sai da Australia onde moro e desembarquei em Buenos Aires (stopover) no caminho ao Brasil. Decidi conhecer direito a cidade e ficar uns 4 ou 5 dias por la’. Minha mae saiu de Porto Alegre num voo da Aerolineas e me encontrou na capital Argentina onde fizemos a viagem juntos antes de meu retorno ao Brasil. Como de costume em meus relatos, peco desculpas antecipadamente pela falta de acentuacao e sinalizacao grafica. Nao pretendo ofender a lingua deliberadamente, mas a limitacao existe em virtude de eu estar escrevendo em um teclado de lingua Inglesa, onde acentos e sinais gra…
Última resposta por eduardo.camardelli, -
El Chaltén
por CelioVong- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Buenas pessoal El Chaltén é muito bonito. Vale a pena conhecer o lugar! Abraços
Última resposta por dasquebradas, -
- 20 respostas
- 10.8k visualizações
Olá pessoal! Acabei de retornar da minha mais nova aventura! Foram 21 dias maravilhosos em terras argentinas e chilenas... Relatei tudo em tempo real, pois estava com meu notebook. Foram mais de 2 mil fotos tiradas, uma paisagem ímpar e de emocionar... Vou deixar aqui meu relato e espero ajudar os próximos aventureiros, assim como 'mochileiros.com' me ajudou a preparar meu roteiro... Acho que isso é a melhor maneira de agradecer ao site... Também irei postar os números da viagem, dicas, o que evitar e o que foi imperdível... Agradeço aos amigos chinaf e leocaetano que me ajudaram muito no preparo do meu roteiro, com dicas sobre a Carretera Austral e Bariloche/Puc…
Última resposta por carlanog, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Aeee pessoal, beleza?? Vou contar ae um pouco do mochilão de férias agora de Julho/2011. Foi o primeiro mochilão então precisei de muita ajuda aqui do fórum. Essa é a forma de retribuir a ajuda, dicas, etc. Eu tentei pegar o máximo possível de informação, valores e talz, até tava indo bem, mas chegando em Cuzco a coisa desandou tinha muita informação e enrolou tudo, até lá tava fazendo no dia seguinte pra não se perder, agora vou ter que fazer de cabeça... Bom, já tinha decidido no começo do ano fazer essa viagem, e até já comprei as passagens e a princípio ia somente eu e minha prima, mas lá pra abril ela acabou desistindo por uns problemas no trampo dela, ni…
Última resposta por rafael_arcangelo, -
- 18 respostas
- 5.6k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110804104300.jpg 500 374.535315985 Legenda da Foto]Olá pessoal ! Vou contribuir aqui com um sucinto relato dos 18 dias por Argentina e Uruguai em que foram visitadas as cidades de: - Buenos Aires - La Plata - Mendoza - Colonia - Punta del Este - Montevideo Tentarei me ater às dicas que julgar úteis e vou reservar uma mensagem para cada cidade, pro relato ficar todo no começo do tópico. Infos/dicas gerais: - Hostel é um modo muito mais barato de viajar, procure nos sites TripAdvisor, HostelWorld, etc etc. Mas o que eu sempre prefiro é pegar a lista aqui no Mochileiros dos que o pessoal mai…
Última resposta por senaander, -
- 14 respostas
- 24.9k visualizações
Dia 01 – La Paz Chegamos La Paz às 1h30 da manhã, depois de um vôo de 9h, com escala, mudança de aeroporto, tudo que vc tem direito. Sabe como é, isso economizou muitos dólares. Reservamos o Hotel Rosário e combinamos o transfer do aeroporto por US$ 5,00 e estava lá conforme o combinado. O hotel é uma gracinha, super limpinho, com aquecedor satisfatório, depois que vc aprende a usar. Pagamos Bs 440 (divida por 4 para saber o preço em reais) para duas pessoas com ótimo café da manhã. Escolhemos um hotel 3 estrelas porque chegar direto em La Paz (3.800m), do nível do mar pode trazer surpresas por causa da altitude. Então, não achamos conforto, neste momento, dispensável. …
Última resposta por milamguerra, -
- 16 respostas
- 6.3k visualizações
23 dias - Sozinho Inicio : 27/06/2010 Témino: 19/07/2010 SP - Puerto Quijarro Puerto Quijarro - Sta Cruz Sta Cruz - La Paz La Paz - Copacabana - Isla Del Sol Isla del Sol - Copacabana Copacabana - Puno - Cuzco Cuzco - Ollantaytambo - Aguas Calientes Aguas Calientes - Machu Pitcchu - Aguas Calientes Aguas Calientes - Ollantaytambo - Cuzco Cuzco - Arequipa Arequipa - Lima Lima - SP Conclusão: Vale a pena, principalmente sozinho. Não dependam de pessoas para fazerem esse tipo de viagem. Relato: Depois de meses colhendo informação ( aqui no fórum principalmente!! ), fazendo contas, economizando eis que chega o tão esperado dia 27/06/2010. As 11:…
Última resposta por Helderzito,