Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
SÃO PAULO - FOZ DO IGUAÇÚ - CIUDAD DEL ESTE - PUERTO IGUAZÚ - CURITIBA - SÃO PAULO EM 4 DÍAS
por Mauricio Minolfi- 1 resposta
- 3.4k visualizações
1o. DIA - SÃO PAULO A FOZ DO IGUAÇÚ (Quinta-feira 05.01.2012) Entrei de férias na segunda 2 de janeiro e três dias depois ainda não havia decidido para onde ir. Finalmente, nessa quinta 5, lá pelas 11:30 da manhã, decidi ir, após pesquisar horários na net, para Cataratas, um lugar que me encanta e fascina. Já estive lá um monte de vezes, mas gosto sempre de voltar para ver as quedas d'água, a Garganta do Diabo e poder comer um "bife de chorizo" ou um "sandwich de milanesa", acompanhado de vinho ou de um "pomelo Paso de Los Toros" (refrigerante) em Puerto Iguazú, na Argentina Fiz rapidamente minha pequena mochila e me "mandei" para o Terminal da Barra Funda. Às 16:…
Última resposta por MariaEmilia, -
Manaus, Porto Velho, Guajaramerim, Ribeiralta, Trinidad, La Paz, Salar de Uyuni, Lago Titicaca
por ribeirano- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, Manaus Porto Velho 07/02/2011 8:00 Nossa aventura iniciou em Manaus, cidade onde moro. Demos início à viagem dia 07/02/2011. Saímos em voo da Gol direto para Porto Velho, nosso destivo era conhecer as belezas naturais boliviana. Ao chegar em PVH pegamos um taxi até a Rodoviária, compramos bilhetes de ônibus para Guajaramerim R$ 40,00 cerca de 250KM da Capital. Chegamos à noite por volta das 23:00, ao amanhecer atravessamos a fronteira pelo rio Mamoré, foi super seguro e não tivemos problemas. Brasil X Bolívia 08/02/2011 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111025172233.jpg 500 375 Legenda da Foto] Fronteira e…
Última resposta por psoares, -
- 16 respostas
- 6.9k visualizações
Depois de quase um ano colhendo informações aqui no "Mochileiros" é um prazer relatar nossa trip até Uyuni. Foram gastos R$ 1.200,00 em passagens "GOL", R$ 400,00 em passagens "AEROSUR" e levamos R$ 1.200,00 em Dólar que fomos trocando por bolivianos pelo caminho, com melhor cotação em Sucre perto do mercado (melhores câmbios sempre perto dos mercados). 1º dia: 08/03/11 Saímos de Morretes as 15:00hs do último dia de Carnaval, e decolamos as 20:00hs de Curitiba chegando em Santa Cruz de La Sierra a 1:30hs. Subimos ao primeiro andar para dormir nos famosos bancos do Viru Viru e realmente são bem melhores que os de baixo. Passagens compradas pela decolar: R$ 600…
Última resposta por diogo santana, -
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
São Paulo - Curitiba CURITIBA - PRIMEIRO DIA Segue mais um relato de viajem que resolvi regatar de um passado recente 2009. Posso considerar esse meu primeiro mochilão de verdade apesar de que eu ja tinha conhecido alguns dos lugares aqui relatados, porém sem viver é claro a emoção e o prazer de mochilar. Um roteiro idealizado durante anos por mim e meu melhor amigo desde a infância porem que nunca saia do papel e das inúmeras conversas de bar. Até que um dia por um acaso desses da vida que somente acontece uma vez, enfim, tudo se tornou realidade. Enfim, vamos ao relato que é o que sem dúvida mais interessa para vcs rs rs Saida de São Paulo (terminal do Tiet…
Última resposta por ISLA COSTA, -
ExpediCão Patagônia - De Trindade/Paraty RJ para o Fim do Mundo - Partida em 03/10/2011 1 2
por Diego G Cardoso- 17 respostas
- 10k visualizações
Sorte na viagem. Estamos acompanhando, não deixe de nos manter atualizados... Diego.
Última resposta por rpn, -
- 1 resposta
- 984 visualizações
Olá pessoal, Dia 03/02/2012 iremos (eu + minha esposa) embarcar para uma viagem a Bolivia e Peru. Ja consegui muitas informações utéis aqui no site e irei atualizar o relato de minha viagem diariamente aqui. Segue roteiro: 1° Sexta-feira - 03/02/2012 - Chapeco – SC x Santa Cruz de La Sierra 2° Sábado - 04/02/2012 x Sucre x Potosi 3° Domingo - 05/02/2012 – Potosi x Uyuni 4° Segunda-feira - 06/02/2012 – Salar de Uyuni 5° Terça-feira - 07/02/2012 – Salar de Uyuni 6° Quarta-feira – 08/02/2012 - La Paz 7° Quinta-feira – 09/02/2012 – Copacabana 8° Sexta-feira – 10/02/2012 – Puno - Ilha de Uros 9° Sábado – 11/02/2012 – Cuzco 10° Domingo –…
Última resposta por jeancs, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Olá pessoal!!!! este é o relato do primeiro mochilão de 19 dias que eu e minha esposa fizemos pela Bolívia e Peru, em Setembro de 2011. Espero contribuir com informações e algumas experiências, assim como obtive no site, e agradeço aqui a disponibilidade e atenção da colega mochileira Gabriela Talamo, que tem um relato fantástico de sua viagem, que aliás fiz o mesmo trajeto e período, apenas ficamos em hoteis e passeios diferentes, Obrigado Gabriela!. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106221033.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito L…
Última resposta por oliveira_sjc, -
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Bom pessoal, desde outubro de 2008 quando estive no Chacaltaya (ainda com neve) tive uma forte vontade de escalar o Huayna Potosi... sendo assim, fiz a famosa subida até os 6088m de altitude nos últimos dias 21 e 22 de agosto... aproveitei que estava por lá, e fiz também a descida de bicicleta pela Estrada da Morte sentido Coroico... e logicamente aproveitei a cidade para comer coisas diferentes e comprar bastante por lá... abaixo vou colocar algumas dicas da cidade com preços e etc, e também dos passeios. Curtam... e programem-se... a neve por lá está acabando em um ritmo assustador... Bom pra começas vou dar dicas de 3 restaurantes na Calle Sagarnaga... 1º Bana…
Última resposta por Luisfsardinha, -
- 6 respostas
- 10.8k visualizações
Olá Mochileiros, Me casei com minha esposa Juliana em janeiro de 2010. Depois de muitas discussões e planejamentos a respeito de onde curtiríamos nossa lua de mel – Nordeste, Europa, Caribe e Patagônia foram algumas opções por nós levantadas – resolvemos fazer um giro pelo Cone Sul. Adoramos esta região: eu já era mochileiro há 11 anos, com bom conhecimento do Chile (de norte a sul) e da Patagônia; Juliana ainda estava em início de carreira, mas já conhecera Buenos Aires e se encantara. Assim, mesclando custos mais reduzidos e um encanto natural pelo nosso destino, decidimos por uma viagem de 15 dias por Uruguai, Argentina e Chile, com um objetivo especial: comer muit…
Última resposta por Marcelo Lopes, -
Patagonia dos 10 aos 70 anos: 19 dias em TDP, El Calafate, Ushuaia, P.Natales, P.Arenas e B. Aires 1 2
por Netuno- 11 respostas
- 4.5k visualizações
Ola Mochileiros, Com 2 anos de atraso, finalmente compartilho com vocês a viagem que fizemos no início de 2009 para a Patagônia, conhecendo Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres Del Paine e El Calafate. Foram 19 fantásticos dias de viagem, curtindo paisagens e climas completamente diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Nosso roteiro foi o seguinte: 24/jan Floripa – Buenos Aires 25/jan Buenos Aires 26/jan Buenos Aires 27/jan Buenos Aires - ushuaia 28/jan Ushuaia 29/jan Ushuaia 30/jan Ushuaia – Punta Arenas 31/jan Punta Arenas – Puerto Natales 01/fev Puerto Natales – Torres Del Paine 02/fev TDP 03/fev TDP 04/fev Torres Del Paine – …
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 15 respostas
- 3.2k visualizações
Bom...na verdade tudo começou quando eu e uns amigos estávamos fazendo um churrasco e começou a cair um temporal..entre uma cerveja e outra trocando uma ideia acom um amigo que tinha acabado de terminar com a namorada...ele me falou que queria fazer uma viagem nas férias dele, derrepente no sul do brasil...e me chamou....ele queria passar 15 dias fora.. e falei pra ele “ se e pra viajar..vamos viajar direito...argentina e chile no mínimo”....e ficou acertado...ele não tem mta paciência de procurar coisas na internet. Ele me encarregou de montar o roteiro todo..ficaria tudo por minha conta...no final ele so queria saber o qnto gastaríamos nessa brincadeira.... A partir da…
Última resposta por Pericles David, -
- 12 respostas
- 5k visualizações
RELATO DA VIAGEM Cronograma 08/04 (sab) Guarulhos - Foz do Iguaçu Partida de Puerto Iguazu 09/04 (dom) Chegada em Tucuman 10/04 (seg) Tucuman – Salta 11/04 (ter) Salta: Quebrada del Toro, San Antonio de los Cobres 12/04 (qua) Salta: Cuesta del Obispo, Cachi, Valles Calchaquies 13/04 (qui) Salta – Tilcara Purmamarca 14/04 (sex) Tilcara – Iruya Iruya – La Quiaca - Villazon (Bolívia) 15/04 (sab) Trem Villazon - Uyuni 16/04 (dom) Início Excursão Salar de Uyuni 17/04 (seg) Laguna Hedionda, Laguna Colorada, Arbol de Piedra 18/04 (ter) Geysers Sol de la Mañana, Laguna Verde Partida de San Pedro de Ataca…
Última resposta por motorider74, -
- 40 respostas
- 8.5k visualizações
Bom, como o mochileiros é a base de planejamento da maioria da galera e foi também pra mim, desejo ajudar a galera que está prestes a fazer essa trip e compartilhar também a experiência com os que já fizeram. Assim, farei aos poucos um breve relato da minha trip pela Bolívia , Chile e Peru !!! ( que foi a melhor coisa q poderia fazer na vida e que todos deveriam fazer ... fantástico !!! ). Eu sempre fui muito afim de conhecer machu picchu... aí como vi que a galera costumava casar de 3 a 5 países resolvi incluir o norte do chile e a bolívia no roteiro e resolvemos partir eu e um amigo ( Alexandre ). Curioso foi que eu tava bem ansioso por machu picchu, mas o que …
Última resposta por Mel e Pimentas, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer muito ao site dos mochileiros e às pessoas que postam nele. AJUDOU MTO no meu mochilão. Tivemos muita dificuldade em achar na Internet informações dos transportes...pois fizemos a maior parte do trajeto de ônibus. Então vou tentar colocar as cias e horários que pegamos os ônibus pra quem está tentando planejar sua viagem pra esses lugares. 1- Saímos de SP às 21:00 do dia 25/12 para Foz do Iguaçu-PR pela TAM. Chegamos lá qse 0:00 e a fila estava enorme para o táxi. Estávamos em 6 pessoas. Não achamos nenhuma Zafira mas o taxista deixou a gente ir amontoado no carro. Ficamos no Hostel Supernova. http://www.hostelworld.com/hosteldeta…
Última resposta por KekaMC, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Acabo de retornar de uma trip com minha namorada por estes países, e vou descrever minha experiência, sempre colocando o máximo de dicas e informações pertinentes. Preparação Uma viagem deste tipo não se pode fazer sem o devido preparo. Há diversas coisas em que se pensar, vejamos: Dinheiro Meu plano era fazer saques em dinheiro na Bolívia e utilizar dólares para cambio e VTM no Peru. Como sou correntista do Banco do Brasil e este banco só permite saques de valores minúsculos no Peru, quando permite, optei por fazer desta forma. Porém acabei não calculando muito bem quanto dinheiro ia precisar e por isso fiz saques demais tanto no VTM quanto no Banco do Brasil, …
Última resposta por Marina Soares, -
- 31 respostas
- 11.1k visualizações
Pessoal, vou começar a postar meu relato, desculpem por ainda não ter escrevido ainda pois já voltei de viagem e logo retornei aos meus trabalhos na empresa.... mas jájá estarei escrevendo. Abraços. Já de começo deixo a dica: PODEM IR QUE EH MUUUUIIIIIITOOOOOO SHOW A TRIP!!!!! 03/03/2010 – 1º dia - BRA Vamos lá. Saí de Belo Horizonte do aeroporto de Confins às 20:30h, sendo que o vôo para Guarulhos sairia às 19:40, mas tudo bem. Chegando em Guarulhos às 21:40 mais ou menos, peguei minhas bagagens e fui fazer um lanche. Uma Coca lata e uma esfirra saiu a R$7,50...hehehehe eita lugarzinho caro essa São Paulo.... bom, depois fui ver se trocava uma…
Última resposta por Maci Costa, -
Chile e Argentina incluindo Santiago, Pucon, Puerto Varas, Bariloche e San Martin de Los Andes
por Fábio Villela- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, boa tarde ! Primeiramente gostaria de agradecer em específico ao LeoCaetano e ao LeoRJ que, além dos outros usuários que tbm tiveram sua importância, me ajudaram mais especificamente sobre a minha viagem para o Chile. Em todos as cidades pelas quais passei, irei colocar o que eu achei legal e o que eu não gostei, para que os outros usuários possam saber e analisar o que serve e o que não serve para cada um. Vou colocando aos poucos porque o texto acredito eu que seja extenso, então vou colocando as minhas dicas e descrições e sempre algumas fotos sobre os locais por onde passei. Espero que seja útil ... Vamos lá : Preparativos Os preparativos fora…
Última resposta por Fábio Villela, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Daí galera, Antes de viajar li muito aqui no mochileiros, por isso gostaria de contribuir com os próximos viajantes. Saímos do Brasil dia 08 de agosto de 2011. Havíamos comprado as passagens em março pela Decolar, 2 passagens SP – La Paz com escala em Santa Cruz, mais taxas, saíram R$1.350,00. Mais duas passagens Floripa – SP que saíram R$ 250,00. Todos os gastos foram para duas pessoas. Dia 1 – Floripa – SP – Santa Cruz – La Paz O vôo foi tranqüilo, e em Santa Cruz de La Sierra, escala antes de La Paz, conhecemos um rapaz e um casal de cariocas. O cara sozinho já havia ido à Bolívia e ao Peru, e me deixou super assustada com o lance da altitude. Eu tinha cer…
Última resposta por Renan RR, -
- 22 respostas
- 34.7k visualizações
Ola mochileiros, no fim do ano de 2010 visitei Santa Cruz pela quarta vez. Tinha ido la em 2007 e a cidade está cada vez melhor!!! Decidi postar alguns lugares e valores para quem está querendo conhecer a cidade....Uma das coisas que mais me chamou a atenção é o fato da cidade estar cheia de brasileiros, é comum escutar pessoas falando em português por onde quer que você ande la....Bom, eu moro em Vilhena-Ro, a viagem é barata saindo daqui, nós viajamos por Pontes e Lacerda - MT, as passagens por pessoa sairam em torno de R$300 até Santa Cruz. Mais ou menos assim - R$40 de Vilhena/Lacerda, R$50 de Lacerda/San Ignacio e R$40 de San Ignacio/Santa Cruz, com as despesas de a…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 983 visualizações
Primeiramente, quero deixar claro que planejei minha viagem por 3 meses e deu tudo certo, Graças a Deus! Viajar sozinha é o melhor meio e se fazer novas amizades! No dia 09 de janeiro de 2011, parti do Terminal Rodoviário Tietê com destino a Santiago do Chile. Foram 2 dias de estrada, algumas dores na costas e muitas paisagens deslumbrantes. Levem roupas confortáveis pq na fronteira com a Argentina, o serviço burocrático é demorado... Antecipadamente, reservei o Albergue La Casa Roja em Santiago e, ao chegar, fui muito bem recebida pelos recepcionistas e afins. Fiquei em um quarto com mais 8 camas, tudo muito limpo e organizado. Claro que fiquei assustada, pois mesmo…
Última resposta por Vannys, -
- 16 respostas
- 9.4k visualizações
Mais um relato saindo! Fiz essa viagem com o meu namorado, de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010. Desculpe a demora do post... A minha viagem começou de forma tradicional: cheguei a Santiago dia 16/12/2009, de avião, saindo do Rio. A viagem do Leo tinha começado uns 04, 05 dias antes. Ele tinha saído de moto de Cusco, passando por Arequipa, Tacna, Arica, Iquique e La Serena. Santiago – Chile: Santiago é bem interessante! Apesar de ser uma cidade grande, as pessoas não parecem viver na mesma correria que a gente aqui no Rio. Mesmo no centro, tudo parece mais lento, mais calmo. E também encanta com a grande quantidade de praças e jardins, onde as pessoa…
Última resposta por isabela vs, -
Santiago | San Pedro de Atacama | Salar de Uyuni (com fotos) | Julho 2010 1 2 3 4 5
por gustavogoias- 1 seguidor
- 41 respostas
- 14.2k visualizações
Relato (10 dias) – Santiago / San Pedro de Atacama / Salar de Uyuni 28/06/2010: Goiânia > SP > Santiago 29/06/2010: Santiago > Calama > San Pedro de Atacama 30/06 a 06/07: San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni 07/07: San Pedro de Atacama > Santiago 09/07: Santiago > Goiânia Câmbio no dia que cheguei no Chile: US$ 1,00 = PC$ 535,00 28/06/2010 (segunda) - GOIÂNIA / SÃO PAULO / SANTIAGO: - Chegada em Santiago às 19:55hs. Fazia muito frio. Na verdade, talvez o maior frio que eu já havia passado na vida, algo em torno de 05 C à noite (obs, moro em Goiás, frio aqui é quando faz 14 graus). - Imigração: o agente da imigração carimbou meu pa…
Última resposta por Seba1502427241, -
(CHI) Santiago x Viña x Valpo + Atacama + Salar de Uyuni (BOL) - R$2500,00 em 16 dias com fotos 1 2
por Pontual- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Bom gente, como são muitos detalhes, tentei fazer da forma mais explicadinha, principalmente para ajudar o mochileiro de primeira viagem, como foi o meu caso, então, se tiverem dúvidas, se tiver faltado alguma informação ou não entenderem algo é só falar. Pra quem ficar com preguiça de ler tudo, separei por lugar, e em tópicos, daí dá pra ler só o que interessar.. As fotos estão no fim. Quem quiser é só pedir o roteiro em Word, com item por item que segui quase a risca. Antes de começar separei algumas informações que achei mais importantes, ou porque exigem atenção ou pois precisam ser resolvidas ainda no Brasil. • Chile e Bolívia não exigem visto para brasilei…
Última resposta por Ju Oliveira, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Como já de costume gostaria de agradecer alguns usuários do fórum pela ajuda com informações e muitas dicas sobre as cidades em questão. Não me lembro de todos, mas deixo meu obrigado a Perla, Lico e todos os demais. Começo este relato com uma bela noite a qual eu minha namorada acordamos as 03:00 da manhã para pegar um vôo com partida de Florianópolis com conexão em Porto Alegre, na qual ficamos 5 horas com a bunda na cadeira a espera deste avião. Bom, mas fatos normais a parte vamos lá. No momento de check-in em Florianópolis recebemos as passagens de “Fln-Poa” e “Poa-MDV” e junto com as passagens a informação que em Porto Alegre logo após a chegada do avião de FLN …
Última resposta por Carlinhabh, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas dicas recebidas aqui e na Comunidade do Orkut "Buenos Aires eu fui",que me ajudaram e muito essa viagem! E preciso admitir que estava sendo muito egoísta a minha atitude de só procurar dicas,e não compratilhar dicas que também pudessem ser úteis a outras mochileiros,por isso é meu dever relatar impressões dessa viagem e também de outras que já fiz,porque as dicas me ajudaram muito! Antes de mais nada,Buenos Aires foi uma cidade que sempre quis conhecer,esse ano houve a oportunidade e resolvi conhecer a cidade e seus vários encantos. No início queria algo mais econômico,mas não optei por algo tão econômico assim já que fui…
Última resposta por EduSP, -
- 1 seguidor
- 101 respostas
- 22.4k visualizações
Expedição Fotográfica à Patagônia Chilena e Argentina – 05/01 a 27/01/11 Mais uma vez com a ajuda de muitos amigos aqui do site Mochileiros programei minha viagem à Patagonia e agradeço a todos pela boa vontade em tirar minhas duvidas para elaborar meu roteiro. Diferentemente do Relato anterior , onde priorizei postar minhas impressões da trip, neste relato, vou dividir em 3 partes distintas: 01- Ficha técnica (com preços de hospedagens, passeios, transporte, etc) – 02- Impressoes pessoais da trip 03- Fotos Roteiro: 05/01- Saída de Vitoria-ES as 13:40, chegada em Punta Arenas às 2h da manhã. 06/01- Punta Arenas – Zona Franca 07/01- Ida para Ushuaia …
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá, vou relatar um pouco da minha viagem pelo Chile. Foi uma aventura inesquecível, e eu recomendo muito!!! Resumindo: (18/12) SP-Santiago (Vôo Gol) (18/12 a 24/12) Santiago (24/12) Santiago-Pucón (ônibus TurBus) (24/12 a 30/12) Pucón (30/12) Pucón-Santiago (ônibus TurBus) (30/12 a 01/01) Santiago (01/01) Santiago-Calama (San Pedro de Atacama) (Vôo Lan Chile) (01/01 a 07/01) San Pedro de Atacama (07/01) (San Pedro de Atacama) Calama-Santiago (Vôo Lan Chile) (08/01) Santiago-SP (Vôo Gol) Total de 20 dias de viagem (18/12 a 08/01/2011) Fiquei uma semana em Santiago, cheguei no aeroporto e peguei um transfer da Transvip até o Hostel...me hospedei no Hoste…
Última resposta por tarsis alecrim, -
- 14 respostas
- 8.7k visualizações
Essa viagem foi muito interessante! Fomos eu e minha namorada, a cada dia estavamos em um lugar diferente, foi como várias viagens em uma. Abaixo segue meu relato, com os custos no final. Dia 1 - Quinta-feira - Chegada em Montevidéu Chegamos na cidade por volta das 12h30, e pegamos o ônibus de linha do aeroporto de carrasco até o centro da cidade, onde ficamos hospedados no recomendado Hotel Palacio. Antes de pegar o ônibus, saquei dinheiro no caixa do aeroporto e peguei o mapa turístico. A Viagem dura cerca de 1h, é bem tranquilo. Chegando no centro, o motorista nos avisou para tomar cuidado pois o local estava um pouco perigoso. Descemos e caminhamos tranquilamente at…
Última resposta por vmesquita, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 9.1k visualizações
Olá amigos! Após um pouco mais de um ano dessa maravilhosa viagem resolvi finalmente escrever o meu relato. Espero de verdade que de alguma forma possa ajudar / motivar / entreter / relembrar o pessoal desses incríveis lugares. Após decidir que gostaria de conhecer essa parte da América do Sul, em grande parte por causa das histórias de amigos meus que fizeram, pelo menos uma parte desse passeio, como o Jean e o Léo, e o Eduardo (Malavasy), mas principalmente pelas fotos que vi dos lugares que visitaria, acabei montando um roteiro muito parecido com o que o Mala montou. Quando olhei no mapa me parecia óbvio o trajeto. O único problema é que o cara é pior que eu p…
Última resposta por rafaelcg, -
- 24 respostas
- 14.7k visualizações
Bem, já fiz várias viagens com dicas do “mochileiros” e me senti na obrigação de contribuir um pouco mais. Assim, recém chegado de um roteiro Atacama-Mendoza-Santiago, resolvi deixar a preguiça de lado e dedicar algum tempo a um relato de viagem que possa fornecer informações úteis a outras pessoas que eventualmente se proponham a este roteiro. Antes de começar, vou descrever o meu perfil de viajante, no meu entender necessário a compreensão das minhas impressões da viagem. Obviamente, se o seu perfil for diferente, convém relativizar minhas opiniões, adaptando-as ao seu próprio perfil. A primeira observação que faço: tenho limitações de tempo, por isso costumo ir…
Última resposta por rlcba,