Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 13 respostas
- 4.7k visualizações
[t1]Missões Jesuíticas e Cataratas do Iguaçu - Outubro/2011[/t1] Contextualizando, essa foi uma viagem curta, 9 dias, e o objetivo era conhecer as Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai e conhecer as Cataratas (lado argentino e brasileiro). Como não foi uma viagem estilo mochila, não coloquei os gastos. O roteiro foi: São Miguel das Missões – Santo Ângelo – Posadas (Argentina) – Paraguai (apenas para conhecer as reduções) – Puerto Iguaçu (Cataratas lado argentino) e Foz do Iguaçu (Cataratas lado brasileiro). Era para ser um relato muito mais fotográfico que escrito (posto algumas fotos aqui e também tem o vídeo que fiz: ), mas com…
Última resposta por aledborges, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Uma das preocupações de quem viaja sozinho no primeiro mochilão como eu é, além de segurança, o receio de ficar sozinho. Bom, então devo dizer aki que isso só aconteceu até o momento em que eu desci em Bs As. Chegando no aeroporto internacional da cidade (Ezeiza – Pistarini), conheci um casal de brasileiros que trabalha na P&G e fomos indicados pelo guarda do aeroporto a cambiar uma grana ali mesmo até que chegássemos ao nosso destino no centro da cidade. Fizemos o cambio no Banco Piano, q estava com uma taxa bem ruim (1 real por 2,23 pesos), como acontece na maioria das agências de câmbio nos aeroportos. Troquei o suficiente para pagar o taxi e a primeira diária do…
Última resposta por Juliana Seabra, -
CARNAVAL 2012 EM MONTEVIDEO, COLONIA DO SACRAMENTO E PUNTA DEL ESTE COM HOSPEDAGEM NO IBIS
por glau.costa- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Passei o carnaval 2012 com o meu marido no Uruguay e gostaria de compartilhar com vocês! Saímos do RJ às 1930h e chegamos dia 18/02 às 4h a.m ao aeroporto de Carrasco. Ficamos hospedados no Hotel Ibis Montevideo, que fica localizado em frente a Rambla. Uma graça, com funcionários bem atenciosos e uma linda vista. CUSTO Gasto total da viagem R$1700,00 para o casal, durante 5 dias. Este gasto compreende, almoço, lanches, passeios, souvenirs,transporte, chamadas telefônicas e algumas comprinhas em lojinhas na 18 de julho que estavam em liquidação. Para quem ficar hospedado no Hotel Ibis, o táxi para o aeroporto custa R$67,00. Eles cobram uma tarifa fechada,…
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Fomos eu e meu marido aqui do Parana p Machu Pichu e Lima no Peru. Compramos passagem aerea pela trip partindo de Curitiba até Rondonia (400 reais) por pessoa, onde meus pais moram. De Rondonia seguimos de onibus até Rio Branco no Acre (mais 120 reais). Na rodoviaria de Rio Branco arrumamos mais dois companheiros e fechamos um taxi p 4 pessoas até a fronteira com o Peru ( lá pegamos um taxi e fomos até a fronteira com o Peru (75 por pessoa). É bom pegar o taxi de manha por que é muito chao até a fronteira, umas 4 horas. Na fronteira pegamos uma vam coletiva, muito comum no Peru, seguimos até Porto MAldonado, estrada muito boa, (mais 30 solis), e mais umas 3 horas de via…
Última resposta por Eliani Veiga, -
- 296 respostas
- 55.1k visualizações
Oi pessoal! Acabei de voltar de uma viagem incrível, que fiz com meu namorado (Emiliano) em abril de 2010. Essa é uma forma de ajudar a muitos viajantes que ainda irão fazer essa viagem, e uma forma de agradecer às inúmeras dicas e ajudas que recebi aqui no site dos Mochileiros! Os valores são referentes a duas pessoas, e para facilitar usamos as seguintes cotações: 1USD = Bs.7,00 1USD = s/3,00 1º dia (29/03/10): São Paulo a La Paz Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos as 16h em direção ao Aeroporto de Viru-Viru em Santa Cruz, onde fizemos uma conexão. Chegamos em La Paz as 23h do horário local, sem hospedagem reservada. Tomamos um taxi do …
Última resposta por kalissinha, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3k visualizações
Olá Mochileiros!!! Voltei de mais um mochilão inspirado no meu site preferido, o Mochileiros.com! Espero ir postando, aos poucos, algumas novidades e dicas em relação a minha viagem, para ajudar os futuros mochileiros! mas sou muito preguiçosa pra escrever.... Fomos eu e meu namorado, 15 dias, sendo: de 03 a 18 de Maio de 2010. Viagem feita com milhas da Gol. >Pra quem não tem milhas, uma opção bem econômica, para voôs mais caros, é comprar milhas de agência de milhas, indico aqui a floripamilhas milhasfloripa@gmail.com, >>Gabriel Santos onde comprei o trecho de volta BOGOTÁ-SAO PAULO por 18/05/2010 R$554,73 BOG 21:30 GRU 05:29 * O horário na Venezu…
Última resposta por Juliana Franceschini, -
Chile- 7 dias Bolívia- 7 dias Peru- 7 dias 4-25/9/2011 3 pessoas em 21 dias muito intensos passando por paisagens deslumbrantes e algumas aventuras de superação. Tentarei fazer um relato dos lugares e passeios com algumas dicas, fotos e gastos para contribuir com o fórum. Minhas passagens aéreas pela TAM foram por milhas e paguei R$ 213 de taxas e serviço da TAM viagens. Não tinha como comprar pelo site devido as variadas conexões que usavam LAN em alguns trechos. Os outros pagaram cerca de R$ 1500. Fiz um planejamento de 6 meses com muita pesquisa aqui no fórum.
- 0 respostas
- 875 visualizações
Segue relato da minha viagem de 11 dias começando por Santiago, Pucon (vulcao Villarica), Mendoza. Relatos com planejamento, valores e fotos no final. Outros Relatos: peru-12-dias-lima-ica-nazca-arequipa-cuscomachu- picchu-t40550.html Chile_Argentina Rev 0.pdf
Última resposta por linodemarco, -
Descobrindo a Patagônia- El Calafate(ARG) Glaciare, Torres del Paine(CHI) e El Chalten (ARG) -5 dias
por patrihamilton- 1 resposta
- 1k visualizações
Eu e mais 4 polonesas resolvermos conhecer a mística Patagônia. Há várias fotos e relatos e principalmente dicas para você aproveitar e conhecer esta natureza inexplorada. Acabamos de voltar entao a cada semana vou postar um comentário aqui e no meu Blog(com mais detalhes, fotos e videos) : www.patpelomundo.blogspot.com http://patpelomundo.blogspot.com . O primeiro post já está lá dê uma olhada: Beijos
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola Pessoas, Cheguei de viagem ontem, logo no inicio houveram muitaassss mudancas no meu roteiro por conta da falta e trens na Argentina ate a metade de marzo, eu nao quis arriscar na ida ate o Peru de bus, segue uma foto do meu roteiro para voces verem por onde eu passei nesta trip. locais visitados: Rio de Janeiro - Buenos Aires Cordoba Alta Gracia Salta Cafayate - (ruta 40) Tilcara Pumamarca Grandes Salinas Quebrada de Humauaca La Quiaca Villazon Jujuy Mendoza Maipu - (ruta dos vinos) Santiago Vina del Mar (festival internacional de musica vina del mar) Corico Santiago Buenos Aires - Rio de Janeiro 33 dias de ferias - custo to…
Última resposta por Karenldc, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera! Vou fazer um relato bem resumido sobre a viagem que fiz com a minha querida amiga Ivy Frazão. Apenas com informações que acho que são importantes para quem tá programando a sua viagem, com indicações de hostels, alguns custos e videos bobos que gravamos em momentos especiais! Período: 23/12/2011 a 22/01/2012 Roteiro de cidades: • La Paz – 2 dias • Copacabana – 2 dias • Cusco – 5 dias • Arequipa – 2 dias • Arica – 1 dia • San Pedro de Atacama – 5 dias • Santiago/Viña Del Mar/Valparaiso – 5 dias • Mendoza – 2 dias • Buenos Aires – 6 dias Fui de avião pela Gol de São Paulo a Santa Cruz de La Sierra, por R$ 367,00 com taxas, e mai…
Última resposta por amanda.teles, -
- 43 respostas
- 12.6k visualizações
Relato de Viagem – #Sudamerica 2010 Brasília – São Paulo – Lima – Pisco – Ica – Nasca – Arequipa – Cusco – Puno – Copacabana – La Paz – Potosi – Uyuni – San Pedro de Atacama – Salta – Foz do Iguaçu Depois de tanto pesquisar aqui no fórum, vou tentar retribuir as informações tão úteis que me permitiram realizar mais uma viagem incrível! Fizemos a viagem eu e um colega de trabalho, Santoro, que foi alavancado à condição de grande amigo depois de tantas aventuras. Este é o primeiro relato de viagem que faço e, portanto, aguardo feedbacks sobre a necessidade de ser mais ou menos específico. Vou começar com o trajeto peruano da viagem, que corresponde ao períod…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Santa Cruz de La Sierra - Corumbá - 630 Km Saímos de La Paz no dia 1° de fevereiro. Fizemos a viagem à Cochabamba., 380 Km, em seis horas, sendo que uma delas gastamos para sair de La Paz e do seu trânsito caótico, além de nova passeata desta vez na Av. 16 de julho, a principal de La Paz. De Cochabamba a Santa Cruz de La Sierra, no dia 2 de fevereiro, foram 450 Km. percorridos em sete horas. Ambas as estradas são sinuosas, mal conservadas, mal sinalizadas e com muitos caminhões. A primeira tem características rochosas como as do altiplano e a segunda é ladeada por uma serra verdejante. Tanto Cochabamba como Santa Cruz de La Sierra são cidades bem desenvolvidas, limpa…
Última resposta por Carol Florianópolis, -
- 9 respostas
- 4k visualizações
FUI PELA AMÉRICA DO SUL 001. Roteiro. O roteiro realizado foi o seguinte: BRASIL Florianópolis Campo Grande Corumbá BOLÍVIA Puerto Quijarro Santa Cruz de la Sierra Samaipata * El Fuerte Vallegrande Pucará La Higuera * Culto ao Che Vallegrande Cochabamba La Paz * Downhill Coroico * Tiwanako * Mt. Chacaltay Copacabana * Isla del Sol PERU Puno Cuzco * Machu Picchu * Vale Sagrado ** Pisac ** Ollantaytambo ** Urubamba ** Moray ** Chinchero Arequipa * El Misti * Chivay (Cânon del Colca) ** Cabanaconde Nazca * Sobrevôo das linhas de Nazca Ica * Oásis de Huacachina Parakas * Reserva de Parakas Pisco Lima Huaráz…
Última resposta por TROSKO, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Somos dois amigos, Vitor e Carolina, de Lisboa, e como que já tantas vezes recorremos ao mochileiros para sacar dicas e planear a nossa viagem, embora esta ainda não tenha terminado, gostávamos desde já partilhar os relatos e dicas que temos escritos acerca destes 7 meses de viagem. Este é o nosso roteiro até agora, vamos viajar por mais 4 meses no México, e daí para os Estados Unidos Notámos que a América Central e Cuba têm relativamente pouca informação no fórum, e queremos num futuro próximo adicionar tudo o que sabemos ao fórum. Mas como ainda estamos de viagem, não é fácil encontrar tempo para estas coisas. Aqui fica o nosso blog http://ca…
Última resposta por VitorAmador, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Galera mais uma vez volto de uma viagem e volto com o prazer de dever cumprido e finalizado. Agradecer ao Guia dos mochileiros independentes que fez a diferença em toda a viagem, me dando opção de onde ficar, fazer câmbios, me alimentar, o que visitar, no geral, o que fazer num momento de dúvida. Comparando esta viagem que fiz em 2012 com 2010, percebi é que muito bom viajar sozinho. Isso mesmo, sozinho por que você não fica dependendo de ninguém pra se locomover ou mudar de opinião, ficar ou não mais em um algum lugar. Esta é a minha opinião. Conheci muito mais gente por que tive mais vontade para o que aconteceria. Muito diferente de 2010 que estava com um mon…
Última resposta por Seba1502427241, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Planejamento... Bem pessoal pode parecer poucos dias porem procurei focar os principais lugares destes paises pois nao tinha muito tempo. Em termos financeiros o que mais pesa seguramente são as passagens aéreas, porém eu já tinha alguns créditos na cia aérea e apenas complementei com muito pouco, por isso não me pesou tanto. De resto gastei em torno de U$$1500,00 Sozinho ou acompanhado, eis a questão!! Nos dois casos existem vantagens e desvantagens, ir com alguém dá mais segurança em caso de acontecer alguma coisa, além de ter com quem compartilhar todos os momentos. Eu fui só, e foi uma experiência de vida única, além de total liberdade para ir e ficar…
Última resposta por rafamaral81, -
MOCHILÃO PELO PERU E BOLIVIA -15 DIAS 07/2011 - COM DICAS VOLTADAS A QUEM FARÁ SEU PRIMEIRO MOCHILÃO 1 2
por Daniel Bicicgo- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Olá galera, como é tradição, após o meu primeiro mochilão, retorno ao site mochileiros para relatar essa experiência, tentando transmitir á quem gosta e pretende fazer uma viagem igual ou parecida a maior quantidade de informações. O roteiro foi: SP- Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Arequipa - Nasca - Ica - Pisco - Lima - Cusco MP - Puno - La Paz - Santa Cruz - SP. Primeiramente algumas considerações: Devido ao fato de ter dificuldades de programação quanto ao trabalho e á faculdade, tive que transferir por duas vezes ás passagens aéreas, isso encareceu um pouco a vigem. Inicialmente comecei esse projeto só, pois não consegui fechar com ninguém do site…
Última resposta por iderley, -
- 0 respostas
- 828 visualizações
Galera, eu trabalho na toyota e um cliente nosso que comprou uma SW4, colocou a familia no carro e foram dia 11/02/2012 fazer um roteiro cheio de emoção e belas paisagens pela américa do Sul. Para essa viagem criaram um blog para nós, os fanaticos por viagens, ir acompanhando toda a viagem. Quem se interessar abaixo está o link. http://umavoltapelaamericadosul.tumblr.com Achei legal compartilhar aqui pois é um roteiro bem interessante. Abs a todos.
Última resposta por Gustavo Cunha, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal acabei de voltar com um brother do mochilão pela Argentina e Chile estava desde o dia 19/01/12 retornei agora dia 31/01. relatarei resumidamente como tudo procedeu: 19/01 1º dia: saímos de Curitiba com destino a BSAS para posteriormente tomar um bus Para Mendoza,tudo tranqüilo viajei a noite. MENDOZA 20/01: chegamos em mendoza ,fomos para o hostel que tinhamos reservado,o Campo Base,ótimo lugar,logo compramos o passeio chamado Altas Montanhas no hostel mesmo,para poder visitar a Puente Del Inca e avistar mais próximo o Aconcágua 21/01: Passeio Altas montanhas, saímos de manha por volta das 07:00h e voltamos de tarde vale a pena,tem algumas p…
Última resposta por diego sanunes, -
- 1 resposta
- 5k visualizações
Vou começar aqui meu primeiro relato de viagem. Já obtive muita ajuda no site com relatos de viagem de outros mochileiros que revelaram informações mais que úteis, pois me renderam experiências únicas. Minha viagem teve início no dia 29 de dezembro de 2011 e retornei ao Brasil no dia 14 de janeiro de 2012. Com meu grande companheiro de aventuras, Wilson. Sentamos e elaboramos um plano de férias. Fui para os seguintes locais (Uruguay) a Montevideo, Punta Del Este, Piriapolis e Colônia Del Sacramento onde fiz a travessia para Buenos Aires (Argentina). Espero que seja útil, embora devo ressaltar que foram as minhas experiências nessa época. Será diferente para você com …
Última resposta por Paulo Barreto, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a fazer um roteiro do Uruguay ate a patagônia argentina, é quanto eu vou gastar que ficar viajando por 27 dias. É mais garoto que ir ate rio grande do sul ou ir para o Uruguay direto ? Obrigado(a).
Última resposta por andre moreira1502428802, -
Viagem de carro: Porto Alegre - Jaguarão (Brasil); Río Branco - Treinta y Tres (Uruguay)
por oseiasleandro- 2 respostas
- 21.4k visualizações
Saímos de Porto Alegre por volta das oito horas da manhã. No percurso até a fronteira passamos por cinco pedágios (em média R$ 8,00 cada); a partir de Pelotas percorremos uma reta (BR 116) que parecia interminável, mesmo assim a viajem foi agradável pela vista dos pampas gaúchos. Chegamos em Jaguarão, aproximadamente, às treze horas. O lugar não oferece muitas opções para almoçar/jantar. Encontramos um "Café" muito bom, na avenida da praça, que oferece lanches e alguns pratos como um "Entrecot com fritas" espetacular. Depois de almoçar, fomos conhecer um pouco mais da cida…
Última resposta por oseiasleandro, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Saímos do Rio (eu e um amigo) no dia 26 de dezembro rumo à Bolívia. Chegamos à Santa Cruz de La Sierra à uma hora da manhã, e fomos direto para o Hotel LP que já estava reservado. Como dia 26 caía numa segunda - feira, era feriado na Bolívia. O hotel é muito bom. Porém, resolvemos seguir logo para La Paz. Pegamos um táxi até o aeroporto, compramos as passagens (compradas no próprio aeroporto sai mais em conta U$100.00) voltamos ao hotel pegamos as bagagens e voltamos para o aeroporto. Chegamos a La Paz quase três da tarde. Sentimos logo de cara o problema da altitude. Como havia copiado uma dica aqui, sobre o Hotel Torino, fomos para lá. NOSSA!!! Muito precário. …
Última resposta por thaahh, -
Saída 05 Outubro de 2008 - retorno 20 Outubro de 2008. R$ = reais U$ = dólares Bs$ = Pesos Bolivianos S$ = Nuevo Sol ou Soles. _-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-__-_ Dia 05/10/2008 - São Paulo a Corumbá. Gastos: Ônibus viação Andorinha R$ 174,00 Gastos nas paradas de ônibus R$ 36,00 (com direito a 2 gibis da Monica e 1 passatempo). O ônibus saiu as 11h25 da manhã, quase vazio, alguns bolivianos e bolivianas e apenas eu minha colega de viagem de brasileiros... pegamos o ônibus 5086, fez inúmeras paradas, não vimos TV pois os motoristas não tinham filmes para passar, e o banheiro não tinha água nem para descarga e nem para lavar as mãos. …
Última resposta por Dan Garcia, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá!! Relato da minha primeira viagem ao exterior em julho de 2009. Acho que uma das coisas mais engraçadas nisso tudo é que a coisa aconteceu completamente sem querer. Tudo começou quando um amigo meu me chamou pra ir pra Foz do Iguaçu. Coisa simples. Dias depois resolvemos aumentar a viagem indo de Foz pra Buenos Aires, e de quebra convidamos outro amigo nosso que iria direto para lá. Foi então que apareceu uma tal de gripe suína ( gripe porcina, para os portenhos) que nos obrigou a mudar o destino final: Montevideo. Porém meu caro amigo que iria junto comigo pra Foz comprou uma passagem para Montevideo um tanto quanto bizarra: O voo saía de Assunção, f…
Última resposta por O_Messias, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
PARTE I - São Paulo - Puerto Quijaro - La Paz Minha viagem dura quase 3 meses e começa na rodoviária de São Paulo. Na verdade começou muito antes, cerca de um ano, quando comecei a pesquisar sobre o Peru. Iria acabar a universidade no final de 2009 e no começo de janeiro de 2010, parti – meio que sem destino – para cruzar o Peru, talvez chegar ao Equador e Colômbia, e quando os recursos estivessem acabando, tomaria um barco nos Andes, descendo a planície amazônica até a cidade de Manaus e retornando a SP por ar. Como toda viagem, a saída era carregada de incertezas. Não reservei nenhuma hospedagem, passeio ou passagem. Apesar de ter ficado meses pesquisando lugares, …
Última resposta por natividade, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Depois de muito chupinhar os relatos resolvi colocar o meu pra contribuir um pouquinho. Sei que não sou uma excelente escritora e nem poderia hêhê, já que minha area não é essa , mas acho que dá pra entender!!!! Bom como todas as viagens que nós fazemos são feitas com antecipação, essa acabou faltando um pouco mais de tempo e paciência pra procurar, o que acabou dando errado em algumas situações, mas nada que prejudicasse o andamento da coisa, como somos um casal, todos os quartos foram privativos inclusive o banheiro!!! ,alguns bons outros nem tanto também pelo fato de batermos perna o dia inteiro e só voltarmos ao hotel para dormir e usar a net. A maioria das reser…
Última resposta por Paula Adriana, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
[align=justify]CONSIDERAÇÕES INICIAIS A trip foi do caralho! Se você quiser parar de ler e dar como entendido a mensagem pode confiar em mim, mas caso queira saber mais, ver mais, da um saque nesse roteiro que ora arranco da minha mente. O mochileiros.com como sempre contribuindo diretamente nas trips da moçada, e na minha não foi diferente. Seis meses sem sair de cima! Troca de ideais, leituras, pesquisas, mais leitura, mais perguntas e saiu o roteiro. Originalmente o plano era sair de Salvador no dia 31 de agosto de 2011 direto para Mendoza, só que as passagens subiram absurdamente de uma hora pra outra deixando inviável a chegada por lá. Portanto comprar o qua…
Última resposta por ISLA COSTA, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Resolvi escrever esse relato de viagem para de alguma forma retribuir a ajuda que tive aqui no site dos mochileiros.com atraves de relatos de viagens que li na programação da minha tão esperada viagem pra patagonia.. espero q ajude alguém.. Sempre quis conhecer a patagonia e decidi, no final do ano passado, que 2011 seria o ano pra realizar esta viagem.. tinha pensado em nas minhas férias, em abril, mas no começo de janeiro, percebi que estaria muito tarde para incluir torres del paine em meu roteiro se fosse nessa época.. entao, para nao perder essa possibilidade, antecipei minhas férias para 19 de fevereiro, e entao, teria 1 mes para preparar meu roteiro e todo o re…
Última resposta por cathgirl,