Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, venho relatar minha viagem, pois através das dicas daqui do mochileiros montei meu roteiro de viagem e a conclui com êxito. Então nada mais justo que contar tudo o q passei e os gastos que tive, para quem sabe poder ajudar alguém que queria fazer os mesmos destinos... Fiz a viagem sozinha, através daqui do site conheci uma garota (Milena) que chegaria em SPA dois dias depois de mim, então nos encontramos por lá e fizemos alguns passeios juntas em SPA e depois nos encontramos novamente em Santiago ... 14/10 e 15/10/2011 Bom, tudo certo para sair de São Paulo as 08:05 do dia 15/10/2011, até que na véspera as 23:13 a LAN me liga dizendo que meu voo foi remar…
Última resposta por renatamr8, -
- 16 respostas
- 6.8k visualizações
Fala pessoal, demorei mais comecei o relato. Fazem 2 anos que fiz e por isso esqueci de alguns nomes, mas está bem descritivo. O sonho de conhecer Machu Picchu começou quando fui com 2 amigos no cinema assitir Diários de Motocicleta, história onde Che Guevara visita o lugar durante sua viagem pela America do Sul. Não sou fã dele, mas fiquei apaixonado pelo lugar. Depois de alguns anos tomando coragem, juntando dinheiro e de várias horas lendo aqui no mochileiros, reuni todas as informações que achei necessárias e comecei minha viagem pela Bolívia e Peru. Antes de começar, comprei alguns equipamentos por aqui mesmo. Uma mochila 70+10 e cantil comprei na Decathl…
Última resposta por Manuella Cunha, -
Uberlândia/São Paulo: Minha primeira Mochilagem Internacional começou com os nervos a flor da pele. Meu primeiro vôo partiu de Uberlândia-MG a Congonhas-São Paulo as 7:15 debaixo de um toró de chuva e chegou as 8:05. Não poderia ter nenhum imprevisto, pois meu próximo vôo com destino a Porto Alegre saindo de Guarulhos saia as 11hs e eu tinha de estar lá no Maximo ate as 9:30 hs. Muitos amigos diziam que eu não conseguiria pegar minha bagagem em Congonhas e chegar a Guarulhos em tão pouco tempo. Pois pegaria engarrafamentos, possíveis acidentes de transito, enchentes; enfim, eu estava enrolado. Pois se perdesse o vôo teria de gastar muito $$$ pra remarcar para outro …
Última resposta por Andretrix, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Olás, vou fazer essa viagem em julho agora, porém estou ansiosa quanto ao que levar na mochila devido as clima e a região e se meu trajeto ficou bom... Bem, vou ficar alguns dias na Argentina e encontrar um amigo que vai me acompanhar na viagem... Ele mora lá.. Então vou descrever minha viagem a partir de lá... Gostaria de algumas dicas e que tirasse dúvidas!!!! Desde já agradeço!!! 12/07 - BH- ARGENTINA 16/07 - Argentina - La Paz (áereo) Dia 17: La paz Passeio Tiwanaku e Calle de lãs bruias 18/07: La Paz Chacaltaya Valle de La luna 19/07: La paz Comprar passagem para Copacabana – Llampu turístico Mirador Killi Killi Plaza Murillo, a Plaza de Armas de L…
Última resposta por Paula Ramos, -
- 0 respostas
- 944 visualizações
Olá Pessoal... Depois de muito tempo utilizando o Site Mochileiros.com como fonte de informação, através dos relados, dicas, depoimentos e sugestões contidas nesse rico meio de comunicação e integração entre viajantes de diferentes meios de transporte, fico na obrigação deixar aqui um curto relato de algumas passagens da nossa, podemos dizer, primeira viagem internacional sobre duas rodas. Eu e meu amigo Claudio planejamos esta viagem com possibilidade de escolha entre duas rotas, dependendo do clima e nossas condições físicas. A primeira e a preferida era em direção leste/oeste passando pelas cordilheiras, deserto do Atacama até a costa do pacífico. A outra era no sent…
Última resposta por Willy Dias, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Esse é um relato de um mochilão pela América do Sul que fiz, junto com meu namorado em nov./dez. 2011 Não tenho o objetivo aqui de retratar gastos e agencias, pq realmente não lembro muito, mas espero conseguir passar algumas dicas legais, bem como tentar guardar as lembranças pq com o tempo a gente vai esquecendo O roteiro original era o seguinte: - Porto Alegre - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Águas Calientes - Nazca - Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni - Potosi - Sucre - Santa Cruz de la Sierra - Porto Alegre Mas acabou saindo, o seguinte: - Santo …
Última resposta por arianecuminale, -
- 21 respostas
- 9k visualizações
Vou escrever esse relato aos poucos enquanto ainda lembro dos detalhes da viagem que fiz em Fevereiro deste ano (2012) para a Argentina/Uruguai. Eu pesquisei bastante aqui no site sobre as viagens para estes locais e, por recomendação de um amigo meu que voltou da Argentina no dia em que viajei para lá, usei o Guia do Viajante Independente na América do Sul, afinal, fiz o mochilão todo sozinho. O trajeto escolhido foi: Rio de Janeiro - Mendoza - Bariloche - El Chaltén - El Calafate - Ushuaia - Buenos Aires - Rosario - Punta del Este - Montevideo - Rio de Janeiro. Por não querer fazer longas conexões nem perder tanto tempo, resolvi optar por fazer todos os vôos dir…
Última resposta por Andre_Alves, -
- 8 respostas
- 13.7k visualizações
24/02/2006 Esta é a viagem de 21 dias de Marcelo e Giselle pela Venezuela. Deu-se início no dia 24/02/06 com saída de Belém, local onde residimos. Para economizar tempo (de barco seriam nove dias ida e volta), fomos de avião até Manaus. O vôo atrasou 1 hora. Cheguei às 00:20 em Manaus. Fui recebido pelo meu primo Paulo e sua esposa Ivone. A Giselle também me aguardava, pois ela viajou pela manhã com a BRA (R$ 223,00 tudo) e eu a noite pela GOL (R$ 301,00 tudo). Meu outro primo Glayson (não o via há mais de 15 anos) e sua esposa foram me receber também. Saímos direto para uma pizzaria (bancada por eles) e fomos dormir às 03:00. 25/02 Acordamos às 10:00 e fomos …
Última resposta por gersonvieira2012, -
- 65 respostas
- 11.9k visualizações
[align=center][t3]Mochilão pela Bolívia - Peru - Chile[/t3] [t1]Abril/10 a Mai/10[/t1][/align] Sempre tive muita vontade de conhecer estes países, principalmente o Peru, Machu Picchu, claro, mas nunca pintava a oportunidade: por grana, tempo ou companhia. Em março/2009 decidi que iria, de qualquer jeito, em 2010. A primeira coisa que precisamos buscar quando pensamos no destino de viagem é informação. Quais as cidades que posso visitar? Quais lugares desta cidade que posso visitar? Qual melhor trajeto a fazer...etc. Sabia que queria ir para a Bolívia e Peru, mas não tinha muita ideia por onde ir, quais passeios fazer, etc. Bom, tive muita ajuda aqui no fórum e…
Última resposta por aledborges, -
- 27 respostas
- 9.6k visualizações
Viajamos eu e o Fred, um amigo de longa data. Quatro amigos haviam planejado viajar há um ano e meio. Um se casou, outro teve dificuldades financeiras e, ao cabo, fomos só nós dois. A ideia desde sempre era ir ao Peru e chegar a Machu Picchu pelo Caminho Inca. Mais tarde, decidimos descer para a Bolívia. Compramos passagens pela TACA, saindo de Guarulhos, apesar de morarmos em Belo Horizonte, com destino final em Cusco. Só depois percebi que escolhemos mal. Preste atenção: se você pretende ir a Peru e Bolívia, pense em começar por esta e não por aquele. Os voos à Bolívia, segundo pesquisas que fiz, são mais baratos que ao Peru, e a viagem é mais curta. Nós viajamos de ô…
Última resposta por marceloalb, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá galera! Em janeiro deste ano concheci um pouco da cultura chilena e argentina. Passarei algumas dicas e comentarei alguns perrengues que passei por lá. Quem está pensando em viajar sozinho, vá tranquilo. Passei 20 dias viajando e foram raros os momentos em que fiquei sozinho. Hostel's - dicas e avaliação. Hostel Savigliano em Mendoza Localização - ótima praticamente ao lado da rodoviária. Como chegar: passe pelo túnel e siga pelo lado esquerdo o hostel está localizado ao lado de um bar. Dormitório / Banheiro - em janeiro o ar condicionado fica ligado 24h, mesmo assim o calor foi insuportável. O banheiro é limpo, porém pequeno. Há locker no quarto. Café…
Última resposta por marceloadeoliveira, -
Expedição do Prata ao Pacífico: 3 países, 10 cidades e um aprendiz de mochileiro (mar/2012)
por fabriciocarv- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Tomei coragem e estou escrevendo este relato. Acredito que aqui nos mochileiro existam outros relatos mais completos e interessantes que o meu. Mas, escrever este relato, é uma maneira de agradecer a todos que responderam as minhas dúvidas e que me encorajaram (direta ou indiretamente) e também estimular outras pessoas que tenham o mesmo sonho a concretiza-lo. Deixo aqui o meu agradecimento especial ao LeoRj, foi lendo o relato da viagem dele pela Argentina, num dia chuvoso de 2009, que eu me inspirei e deixei apenas de sonhar com as minhas viagens e comecei a me movimentar no sentido de torna-las reais. O meu roteiro foi: Montevideo> Punta del Este > Colonia del…
Última resposta por fabriciocarv, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Viagem ocorrida entre 09 e 30/09/11 (considerado fora de temporada para a região). Devido à existência de muitos tópicos sobre essas cidades/trajetos/excursões, acredito que seja desnecessário postar fotos e falar sobre a beleza das regiões. Tentarei então ajudar com a relação de gastos e planejamento para os viajantes (atenção, todos os valores são gastos POR PESSOA, exceto quando explicado adiante!!!) São Paulo > Buenos Aires Sex, 09/09/11: Saímos de SP com destino a BsAs (Aeroparque) no dia 09/09/11, tudo tranqüilo. Pernoitamos na cidade para pegar o vôo das 10hs no dia seguinte, com destino a Ushuaia. Obs.: Para quem não conhece a cidade, fica uma dica: …
Última resposta por rafaelfrocha, -
URUGUAI (MTV-PUNTA-COLONIA) - ARGENTINA (BUENO AIRES) 7 DIAS VIAGEM FEITA DIA 11/04/2012 CASAL
por samuelpm- 7 respostas
- 2k visualizações
Ola caros amigos que tanto me ajudaram a planejar minha viagem este ano para uruguai/argentina, vou fazer meu relato com o máximo de detalhes e fotos ( nao consegui anexar as fotos), sobretudo com os preços atualizados das compras e comidas e passeios que eu e minha namorada fizemos. Antes de mais nada gostaria de lembrar que compramos a viagem ida e volta para montevideo do dia 11/04/2012 a 18/04/2012 por 565 reais para duas pessoas, isso mesmo somente isso para duas pessoas, pois estava na promoção na epoca, pela Pluna. E tambem na mesma semana eu reservei para os dois ultimos dias passagens de ida e volta no buquebus (http://www.buquebus.com.br) para Buenos Aires p…
Última resposta por EdMagalhaes, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Fala, pessoal. Tenho por marca registrada posts e relatos longos e muito detalhados, cheios de fotos. Comecei a relatar a viagem no meu blog desta forma e pra evitar ficar uma coisa repetitiva aqui, fiz uma versão resumida, sem fotos. Quem se interessar pelo relato completo pode acessar meu blog: luademochila.com Vamos lá: [t1]Buenos Aires dia 1 - passeio pelo centrão[/t1] Fiquei hospedado em Palermo e realmente o bairro é mais bonito, mas o centrão não chega a deixar muito a desejar, como alguns dizem. Algumas ruas lembram as de Paris, como a De Mayo, sua arquitetura e seus cafés. Conservação geral deixa um pouco a desejar, muito cocô de cachorro e os…
Última resposta por MarcosPereira, -
Chile-Argentina-Uruguai (15 dias - 18/jul à 01/ago) - Mochilão da travessia Pacífico ao Atlântico
por luizpicelli- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Relato de Viagem: Travessia do Pacífico ao Atlântico Olá Galera: hoje vou começar o relato da nossa viagem!!! Tipo: Mochilão (economia) Viajantes: 2 (Luiz Paty) Nome da Viagem: Travessia do Pacífico ao Atlântico Tempo de viagem: 15 dias País de Origem: Brasil País de Destino: Chile, Argentina e Uruguai Início: 18 de julho (Recife - TAM - 12:40) para Santiago/Chile. Término: 01 de agosto (Montevideo - TAM - 14:00) para Recife/Brasil. Roteiro Resumido: Recife/BRA - Santiago/CHI - Mendoza/ARG - Córdoba/ARG - Buenos Aires/ARG - Colonia del Sacramento/URU - Montevidéo/URU - Recife/BRA Cronograma: Data Origem 18/jul Recife 19/jul Santiago 20/jul S…
Última resposta por Bruna Eliza Paiva, -
Diário de uma aventura por El Calafate, El Chalten, Torres del Paine e Ushuaia em 18 dias 1 2 3
por carlanog- 28 respostas
- 11.2k visualizações
Olá amigos mochileiros! Segue meu relato dos 18 dias que passei em El Calafate, El Chalten, Puerto Natales, Torres Del Paine, Rio Gallegos e Ushuaia entre os dias 21 de dezembro de 2010 até 8 de janeiro de 2011. Espero que o relato com as dicas ajudem outros mochileiros a prepararem seus roteiros, assim como outros roteiros lidos aqui no site mochileiros.com me ajudaram a preparar o meu. Agradeço a todos do site principalmente aos amigos christiancosta, guillerBR, e Wesley R Oliveira pela imensa ajuda nos últimos dias. O relato foi feito em tempo real, isto é, no final de cada dia de aventura eu escrevia no meu netbook, evitando assim que se perdesse algum detalhe...…
Última resposta por carlanog, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal... E com muito prazer que estou disponibilizando nosso relato de viagem para Argentina e Chile no ano passado. Sei que demorei um pouco mas antes tarde do que nunca. Agradeço ao site e aos seus seguidores a imensa ajuda que nos prestaram para essa viagem e também para as próximas. O roteiro da viagem foi: Parte 1: Porto Alegre -> Buenos Aires (ônibus) Parte 2: Buenos Aires -> Mendoza (ônibus) Parte 3: Mendoza -> Santiago / Vina del Mar / Val paraíso (ônibus) Parte 4: Santiago -> San Pedro Atacama (ônibus) Parte 5: San Pedro Atacama -> Santiago (ônibus) -> Porto Alegre (Avião) Nosso relato completo se encontra no blog http://v…
Última resposta por henriqueandrigueti, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Esta viagem surge do desejo de reforçar os laços com a América do Sul, conhecendo-a. É um subcontinente, que tem riquezas inimagináveis, desde sua cultura milenar e literatura, passando pela gastronomia e o próprio povo, em sua maioria indígena. A língua espanhola, que ora nos distancia, serve também como estímulo para preparar as malas, encadeada pela música produzida nesses cantos e desconhecida no Brasil, vizinho que pouco abre as portas para a produção regional. A cultura soma-se às paisagens deslumbrantes do deserto do Atacama, Salar do Uyuni, Lago Titicaca e de duas das Novas Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu e Cristo Redentor. Motivos não faltam para 28 dias d…
Última resposta por raulmourao, -
Bolivia Chile e Perú 11 de março á 06 de abril / com escalada ao vulcão EL MIST haha 1 2
por Sidnei.Aparecido- 17 respostas
- 4.6k visualizações
Fala galeraa !! Aqui irei colocar informações sobre os caminhos percorridos nesse mochilão que eu fiz , os gastos sobre algumas paradas e talz...não sei se eu vou ter tudo detalhado em relação a grana pq era uma correria danada e na hora não achava a caneta para escrever haha e foi muito foda ! então algumas coisas deu para anotar e outras não...a viagem foi muito bacana foi a primeira vez em que sai do Brasil e logo de quebra para 3 países , se não nos arriscarmos ficaremos somente no Brasil indo para a praia e voltando kkkk ... Na viagem conheci o Fernando de SP (no site mochileiros) e no Perú o amigo do Fernando o Sandro . Porra a melhor viagem que eu ja …
Última resposta por Sidnei.Aparecido, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Daí Galera!! Retribuindo as informações que extrai aqui do mochileiros, vou relatar um pouco do que encontrei durante os 24 dias da trip que fiz em janeiro, saindo do BR, passando pela Bolívia, Chile e Peru. Como o rota que fiz é um pouco "manjada", vou apresentar aqui algumas aspectos que considero relevante. Já começa na partida. Na época estava morando em Balneário Camboriú/SC e por questões de proximidade resolvi partir de Navegantes pra Guarulhos. Meu vôo em Navega estava previsto para as 14:45 hrs, mas por questões técnicas (acredito que de estrutura do aeroporto), só partiu às 17:30. A conexão em Guarulhos e o restante até Sta Cruz de la Sierra foi tranquilo. …
Última resposta por Diogo.R, -
29 dias - Cataratas/ Buenos Aires/Bariloche/ Santiago/ Atacama/ Uyuni/ Machupichu/ Lima (fotos)
por dasquebradas- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Depois de 3 meses de muita pesquisa e ajuda dos amigos aqui do forum, minha viajem se realizou no meus de Julho/Agosto. Mas só estou tendo tempo de postar agora. 11 de julho Saindo de Vitoria as 8:30 chegando a Foz de Iguaçu as 14:10 Parque das Aves. Um lugar bem legal para se conhecer...Só a entrada que se torna muito cara.Mas vale a visita. Fica bem proximo ao aeroporto. 12 de Julho O Paraguai parece aquelas cidade chinesas todas sujas cheias de vendedores te apurrinhando na rua. Mas mesmo assim, tem muita coisa boa (incluindo as vendedoras da casa china), só cuidado para não levar nada falsificado. 13 de julho - A…
Última resposta por LARA 2012, -
- 12 respostas
- 7.8k visualizações
"Amigos, eu nem acredito! Este relato foi transformado num livro que foi lançado dia 01-08-2011 na Assembléia Legislativa de Santa Catarina pela Diretoria Oficial de Imprensa do Estado através da Lei 15.019 "Cem Cópias Sem Custos". Muito legal né? Valeu, um abraço a todos e boa leitura... se desejarem um exemplar do livro é só me escrever roneiamandio@hotmail.com. Curta um relato de uma viagem por parte de três países da América do Sul. A aventura, no estilo mochileiro, é realizada de forma solitária e experimenta-se muitas emoções... O relato convida você a pôr uma mochila imaginária nas costas e aventurar-se, comigo, pelo Peru, Bolívia e Norte do Chile... …
Última resposta por valeriokoerich, -
- 13 respostas
- 7.9k visualizações
Olá, sou novo por aqui, esta é minha primeira mensagem. Fiz essa viagem graças as consultas feitas aqui no site, então para colaborar com quem está pensando em fazer este roteiro estou deixando o relato da viagem. Como também sou inesperiente em relatos, pode ser q tenha muita informação sem importância e faltando informação importante ãã2::'> . Mas caso alguem precisa, basta perguntar q responderei o que estiver ao meu alcance. O relato completo, com fotos, está no meu blog [linkbox]http://www.buias.wordpress.com[/linkbox] http://www.buias.wordpress.com Abaixo um resumo de onde passamos: Fizemos a viagem em 25 dias, com um Fiesta 1.0, eu + 3 amigos, Saind…
Última resposta por eliezer_mello, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Um pouco depois do previsto, estoy aqui para retribuir toda a ajuda que tive para preparar esta increíble viagem à Bolívia e ao Chile, em novembro de 2011! Primeiro mochilão, com namorado fresco, para um lugar incomum e SUCESSO! Nada deu (muito) errado! :'> :'> :'> Todos os valores são para 2 pessoas!!! Bora lá, então: 1º dia - São Paulo/La Paz Realizei todo o trajeto pela LAN CHILE, sem problema algum na ida. Nosso itinerário foi Congonhas-Santiago-Iquique-La Paz, ou seja, um dia inteiro! O único desgosto que tive nestes trechos foi uma turbulência animal de Iquique para La Paz que, misturada com todas as bolachas e alfajores HAVANA (riqueza) se…
Última resposta por Gabriela Coghi, -
Santiago-Valparaiso-Vina del Mar-Mendoza-Rosario-Buenos Aires-Montevideo-Punta del Este - 20 dias
por Jecatatu1987- 5 respostas
- 2.6k visualizações
E ai galera do mochileiros.com, meu nome é Geraldo e este é meu primeiro post aqui no forum. Eu tenho visitado muito esse site, tanto que ele me ajudou muito a preparar o roteiro dessa viagem que eu fiz. No momento que eu estou escrevendo esse post estou sentado em um banco em Punta del Este esperando o onibus pra montevideo, de onde irei pegar o voo de volta para o Brasil. Vou tentar relatar tudo que aconteceu durante a viagem, apesar de nao lembrar muito de preços... Espero ajudar quem tem duvida Entao: 28/12: Saimos do Galeao-RJ as 18h. Apesar do voo da GOL não ter nada dizendo sobre escalas, paramos em SP e em Buenos Aires por1 hora em cada lugar. Compramos a…
Última resposta por Helaine J, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Em Janeiro e Fevereiro eu e uma amiga Fizemos um mochilão passando por Montevideo, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, Mendonza e Santiago. Lá fizemos o seguinte roteiro. Dia 27/01/2012 - Chegamos em Montevideo Pegamos um taxi até o Albergue Manhã: Caminhamos pela cidade velha, para reconhecimento. Visitamos a Plaza de La Constituicion, igreja matriz, puerta de la ciudadela, Plaza Independencia, Palacio Salvo, Salao municipal de exposiciones. Tentamos visitar alguns museos, mas muitos estavam fechados ou não achamos, passamos pelo Casa de Lavalleja, sala verdi, museo de la palavra e museo de la fotografia e visitamos o Museu Gurvich e o museo de arte pre …
Última resposta por rpn, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera! Eu e meu amigo, o Gabriel, estamos realizando uma viagem pela América do Sul de carro, saindo de Belo Horizonte e passando por Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia. Hoje estamos em Buenos Aires, no décimo segundo dia da viagem. Para compartilhar com outras pessoas a nossa experiência e nossos desafios, criamos um site, onde estão os relatos das nossas aventuras. O site é www.expedicionconosur.com Espero que vocês gostem! P.S.: Não tenho certeza se posso postar apenas o link aki nesta área. Se não puder, posso passar a transcrever os textos do site para cá. Moderadores, por favor me avisem caso isso não seja permitido. Um abraço a todos!
Última resposta por Diego G Cardoso, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos mochileiros, posto aqui parte do meu RELATO Travessia Torres del Paine CIRCUITO COMPLETO. Espero poder contribuir com a comunidade. Recomento leitura na íntegra em http://pt.scribd.com/doc/77176411/Travessia-Torres-Del-Paine-Circuito-Completo'>http://pt.scribd.com/doc/77176411/Travessia-Torres-Del-Paine-Circuito-Completo . Me acompanhou nesta travessia o amigo trilheiro Wagner P Oliveira. Iniciamos a travessia no dia 01/11/2011. Qualquer dúvida, esclarecimento ou curiosidade estarei a disposição. Walter Matias matias_walter@hotmail.com http://www.picasaweb.google.com/wallu16 http://www.facebook.com/profile.php?id=1155852492 http://pt.scri…
Última resposta por Adam Tavares, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Após muito pesquisar aqui, quero agradecer a todos que relataram e me ajudaram a fazer essa viagem que com certeza foi inesquecível. Fiz uma rota não muito habitual para chegar em Machu Picchu, como moro em Cuiabá-MT fui por Cáceres que fica na fronteira com a Bolívia. Tenho 21 anos e fiz a viagem sozinho, com R$ 400,00 Dólares. Sou aventureiro e gosto de desafios! Cuiabá - Cáceres. Peguei o Ônibus na Rodoviária as 23:30 com destino a Cáceres, foi 2:30 de viagem até a Rodoviária Velha que fica no centro da cidade, a viagem foi calma e na maior parte do tempo fui dormindo, o onibus era confortável (senti saudedes dele ao longo da viagem rs). Cheguei a Rodoviária…
Última resposta por robertobortoloto,