Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, amigos mochileiros! Vou fazer o relato aqui da minha viagem à Patagonia Argentina e Chilena, em Fevereiro/Março 2020 (um pouco antes da quarentena em SP hahhaha) O roteiro foi o seguinte: Dia Data Semana Local Partida Local Chegada Atividade 1 23/02/2020 Domingo SP - Buenos Aires El Chalten Transporte 2 24/02/2020 Segunda El chalten El chalten …
Última resposta por marcelo.sobata, -
COMO TUDO COMEÇOU Tenho um projeto de viagem que é de conhecer toda a América do sul, comecei em 2013 com a clássica rota Bolívia, Chile e Peru e em 2014 dei um pulo na Argentina e no Uruguai. Quando decidi que iria viajar no final do ano comecei a ler alguns relatos aqui no mochileiros, e dois me chamaram muito a atenção: peru-equador-e-colombia-entre-maio-e-junho-de-2013-diario-de-bordo-t88004.html huaraz-trujillo-chachapoyas-kuelap-iquitos-t48307.html Comecei a ler o relato do Lico e achei sensacional, depois encontrei o do Marcio e fiquei fascinado por Chachapoyas, então baseado nesses dois relatos elaborei o meu roteiro que ficou assim: Lima - Huaraz - …
Última resposta por elainesena, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Neste primeiro post, desejo dar conhecimento aos amigos do site, de minhas aventuras de moto. Na primeira viagem, que começou em 07 de outubro de 2008, eu e um amigo catarinense (Jadir Fank) que morava em Itaituba/PA, minha cidade, ficamos 54 dias na estrada percorrendo todos os países de América do Sul, começando pela Venezuela. Autor do, foram mais de 21.000 km rodados. Foi uma grande aventura. Completei 58 anos no dia 18 daquele mês e ano em plena estrada, cruzando a fonteira da Venezuela com a Colômbia no final do dia. Hoje vou dar alguns detalhes sobre nossa passagem pelo país de Hugo Chaves, que era o presidente na época Não tivemos grandes prob…
Última resposta por José Parente de Sousa, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Oi, amigos e amigas viajantes! Antes da pandemia fizemos um mochilão de carona em alguns países da América do Sul. Uma das primeiras partes da viagem foi conhecer Buenos Aires e descer até o Ushuaia (tudo de forma econômica e de carona!!). É possível ir inteiramente de carona? Sim! Nós fomos e foi demais. Na Patagônia argentina é muito comum as pessoas darem carona. A estrada para a cidade do fim do mundo é incrível, repleto de lugares diferentes, misteriosos, vários animais diferentes e muito mate. Estamos postando alguns vídeos no YouTube sobre este trajeto e nosso mochilão, se você tiver interesse, dúvidas e curiosidades, fale com a gente, se inscreva n…
Última resposta por Vivi Nakano, -
- 1 resposta
- 7.6k visualizações
Esse roteiro descreve 14 dias viajando entre Colômbia e Equador em Abril de 2016. Colômbia 11-Fev (Quinta): Saída de Porto Alegre pela LAN às 10:30 com conexões em Guarulhos e Bogotá pela LAN para assim chegar ao destino (Cartagena) às 23:30 onde passei a noite no El Viajero hostel. 12-Fev (Sexta): O dia iniciou com uma calorosa recepção na área de café do hostel que em pouco tempo pude trocar experiências com pessoas de diferentes lugares. Durante a manhã foi aproveitado o tempo de espera do check-in no próximo hostel e conhecer a Cidade amurallada, Casa Gabriel García Marques e o Café del mar (recomendado no final da tarde), onde teve…
Última resposta por Luis Carlos Barroso, -
- 37 respostas
- 13k visualizações
Fala mochileiros desse mundão maravilhoso! Inicialmente, gostaria de agradecer a diversos relatos que li e aos grupos de whatsapp que estou, todos vocês ajudaram demais para essa viagem foda! Agora aqui estou eu, tentando passar um pouco da minha experiência para quem ainda vai, e posso dizer uma coisa: PESSOAL, SÓ VAI! Foram 23 dias viajando entre Bolívia, Chile e Peru, dias de muita aventura, emoções, perrengues e fome, muita fomeeee hahahahahah Conheci pessoas incríveis, culturas novas e sem dúvidas, voltei uma pessoa melhor de todos lugares que passei. Só de lembrar abro um sorriso largo, foi louco demais hahaha Já antecipo que gastei no total da …
Última resposta por gatodosurf, -
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
O clássico Chile-Bolívia-Peru, ou melhor, a Tríade Atacama-Salar-Cusco sempre esteve na minha lista de desejos. Dentre esses países, eu sempre tive uma vontade maior de conhecer a Bolívia. Como uma boa bióloga, eu sou apaixonada por parques nacionais e a Bolívia tem uns maravilhosos. Além disso, eu gosto muito de trekking em montanhas e estou planejando fazer em breve algumas montanhas bem altas, acima de 5.000 m, na África e na Ásia. Desde 2016 eu desenvolvi uma rara doença auditiva chamada Síndrome de Menière, que basicamente é pressão alta na cóclea. A doença é terrível, mas felizmente a medicação no meu caso ajuda a controlar bastante os sintomas da síndrome…
Última resposta por Érica Munhoz, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz! Relato da viagem.docx
Última resposta por Felipe de Melo, -
Sozinha na Patagônia: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate - El Chaltén (2019-2020) 1 2 3 4
- 6 seguidores
- 30 respostas
- 11k visualizações
Olá gente! Nem acredito que chegou a minha hora de deixar um relato de viagem haha eu pesquisei muito aqui nesse fórum e uma das grandes razões da viagem ter saído do papel e eu ter feito o meu primeiro mochilão sozinha foi as informações que encontrei por aqui. Primeiramente, a base da minha viagem foi o relato da @appriim que está completinho nesse link aqui. Encontrei ela aqui no Mochileiros e no fim somos da mesma cidade e temos vários amigos em comum (e em breve espero que saia o encontro pessoalmente né Ana? haha) Fiz algumas alterações porque eu tinha alguns dias a mais que ela, então segue abaixo uma visão geral do meu roteiro e depois nos comentár…
Última resposta por Ana Caroline Cunha, -
Mochilão pela Bolívia, Chile e Peru. Abril de 2014. Menos de 1300 dolares (Segue planilha em dollar)) 1 2 3 4 10
por Willian C A Reis- 93 respostas
- 17.5k visualizações
Somente após um ano da minha viagem resolvi partilhar minhas experiências. Tentarei puxar pela memória o começo da viagem, pois do resto tenho algumas anotações. Pesquisei bastante, inclusive aqui no fórum, sobre onde ir, onde ficar, itinerário, preços etc. Fiz uma planilha considerando todos os custos e quase tudo saiu como planejado. Meu roteiro seria: Rio de Janeiro > Santa Cruz > Sucre > Potossí > Uyuni > San Pedro > Arequipa > Ica > Paracas > Hucachina > Cuzco > Puno > Copacabana > La Paz > Santa Cruz > Rio de Janeiro. 31/03/2014 - RIO DE JANEIRO. Meu voo partiria as 8h da manhã para Santa Cruz De La …
Última resposta por Willian C A Reis, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, preciso da ajuda de alguém que tenha empatia e vontade de ajudar as pessoas. Por favor atenção e leia até o final. Estou aqui em Punta Del Este no Uruguai, e consegui comprar uma passagem do Chuy até Porto Alegre, mas agora preciso comprar uma de Punta Del Este até o Chuy... E depois de chegar até Porto Alegre preciso arrumar um jeito de voltar pra mina cidade Belo Horizonte em MG. PRECISO DA AJUDA PARA CHEGAR ATÉ MINHA FAMÍLIA OU PARA TER UM LUGAR PRA FICAR EM POA. Por favorme ajude! Eu estava num hostel aqui em Punta Del Este fazendo voluntariado, mas tiveram que manter 5 voluntários sair devido aos custos altos e devido ao surto de …
Última resposta por rodrs, -
- 3 respostas
- 6.9k visualizações
Saudações, pessoal viajante, admiradores e curiosos! Venho aqui deixar o meu primeiro relato no Mochileiros sobre o mochilão de carona na estrada que acabei de realizar com meu namorado, Manuh, para o Sul do Brasil e Uruguai. Ao todo, foram 21 dias na estrada, 25 caronas e 28 cidades, entre as quais vivemos experiências imprevisíveis, conhecemos pessoas maravilhosas e, claro, passamos pelos perrengues imprescindíveis de uma boa aventura, hehe. Nesse relato, contarei resumidamente nossa experiência com cada carona, dando dicas sobre como gastar pouco, sobre as diferenças que sentimos entre viajar assim dentro do Brasil e dentro do Uruguai e algumas considerações finai…
Última resposta por daniellaockner, -
41 dias entre Peru, Bolívia, Atacama (Chachapoyas, Parque Torotoro, Waqrapukara, Três Cañones de Suykutambo, Trujillo, Huaraz e outros)
por Albatti- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Nossa viagem teve início em julho de 2019 e terminou 41 dias depois, em agosto de 2019. Viajamos, eu e minha esposa, de forma relativamente barata, ficando em hostels, airbnb e pequenos hotéis. A maior parte dos trajetos fizemos de ônibus, mas alguns trechos optamos por voos baratos, o que ajudou a cumprir o extenso roteiro que fizemos. Inclusive a ida de São Paulo a Jujuy compramos as passagens de ida e volta com milhas aéreas numa promoção da Gol com a aerolineas argentinas. O lado ruim do passeio foi que acabou "rápido". Apesar de ser nossas mais longas férias, por incrível que pareça ficou a sensação de que "passou rápido". Vou sintetizar o que fizemos de fo…
Última resposta por edyxavier, -
- 13 respostas
- 103.8k visualizações
Em agosto de 2017, tirei férias do trabalho e decidi embarcar para o meu primeiro mochilão pela América do Sul. Procurei encaixar um roteiro barato e que durasse em torno de 15 dias, e, após longas pesquisas, defini uma rota e me joguei sozinho! Muitas pesquisas fiz aqui, no Mochileiros, e me ajudaram muito! Vou compartilhar minha experiência e quem sabe ajudar quem pretende fazer o mesmo. 15 dias (12/08 a 27/08) Gasto aproximado = R$ 2.300,00 (Incluindo passagens aéreas) Levei: - Dólar e Real (em espécie) - Cartão de Credito (não usei) - Cartão Débito (Precisei sacar na Argentina) Países: Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai. …
Última resposta por izaleny, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, O fórum sempre me ajudou demais em todas as viagens que havia feito e nunca fiz um relato, peço desculpas, mas dessa vez vou tentar contribuir como posso no roteiro que voltei recentemente. LOGÍSTICA GOL e Latam todas conhecem, sem muitas novidades. A BOL (Boliviana de Aviacion) foi novidade para mim, achei OK, pontual, aviões igual a todos só que um pouco mais antigos, preço justo, só o check in que não consegui fazer online mas os guichês tinham vários funcionários e foram super rápidos. DICA: Perdi o voo de La paz - Uyuni (subestimei o trânsito de La Paz) a opção era remarcar (acho que 60 BOL de taxa, que é super barato) mas …
Última resposta por fahypolito, -
USHUAIA, CALAFATE, CHALTEIN, CARRETERA AUSTRAL, BARILOCHE - DE CARRO NOV/2017 - PAPO RETO 1 2
por migjur- 14 respostas
- 5.1k visualizações
Bom dia/noite, fala aí pessoal. Então, após a leitura de vários relatos decidimos fazer nossa aventura de carro até Ushuaia e retorno por El Calafate, El Chaltein, carretera austral, Bariloche. Primeiramente, agradecemos a todos os relatos postados aqui no Mochileiros que contribuíram para a realização dessa missão, possibilitando relatar e retribuir um pouco dessa aventura, apresentando nossas impressões desses 13.000 kilometros rodados em 22 dias, agora em Novembro de 2017. Preparação: Como já dito em vários relatos, efetuamos a aquisição de um cambão, segundo triangulo, kit primeiros socorros, seguro carta verde, seguro saúde, e o principal: Doletas. …
Última resposta por joao_HPP, -
22 dias no Peru (Cusco, MP e Lima) e na Colômbia (Bogotá, Cartagena e San Andrés) sozinha e com apenas uma bagagem de mão - Out/ 2013 1 2 3
por Suzy Turista- 26 respostas
- 12.7k visualizações
O ANTES Em janeiro, fiquei matutando para onde iria nas minhas férias. Decidi-me primeiramente pela Colômbia e depois inclui o Peru no roteiro. Posteriormente, acho que no meio do ano, decidi ir também para Buenos Aires, ficar uma semana por lá. Fechei o mês de férias. Em fevereiro, comprei as passagens aéreas por multi trechos. (bem mais barato e mais seguro - Lan e Copa). Total de R$ 2800,00, já com seguro viagem. Segue trechos: SP / Lima / Cusco Cusco / Lima Lima / Bogotá Bogotá / Cartagena Cartagena / San Andrés San Andrés / Bogotá Bogotá / São Paulo Confesso que nunca andei tanto de avião na minha vida. E graças aos inkas, todos os tre…
Última resposta por FERNANDO FAVARO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Filme - South America, eyes on the mountains Gostaria de partilhar com vocês a nossa última grande viagem. Durante 1 mês, percorremos grande parte da cordilheira dos Andes, de mochila às costas. Desde o extremo Sul do continente Americano, passamos pelo frio da Patagónia Argentina e Chilena, pela terra árida da Bolívia e pela Selva do Peru. 4 países onde a cultura Andina está sempre presente e onde varia a cada quilómetro. Sentimos que foi uma viagem enriquecedora e inspiradora. Foi difícil, marcante e inesquecível e decidimos reportar em vídeo, em modo locução. Espero que sirva para relembrar muitos de vocês ou até servir de inspiração para embarcar nesta viagem. …
Última resposta por rafaelmarques91, -
Peru, Equador e Colombia Nov/16 - do 0 aos 35 graus - 34 dias sozinho e 5kg a menos! 1 2
por Wagner Donato- 14 respostas
- 28.5k visualizações
Fala galera, como esse blog me ajudou muito no roteiro para este mochilão, essa é a forma de agradecer a voces pela ajuda! Espero que ajude vcs tbm! \o A idéia do roteiro: Em 2015 eu fiquei em dúvida entre ir para a Colombia ou fazer o roteiro de Bolivia Chile e Peru. Abri mão da Colombia e fiquei de coração partido mas em 2016 saiu do papel! O resumo do roteiro: Peru: Lima - 1 dia Huaraz - 4 dias Trujillo - 1 dia Mancora - 1 dia Equador: Guayaquil - 1 dia Banos - 2 dias Latacunga - 1 dia Quito - 1 dia Colombia: Ipiales - 1 dia Cali - 3 dias Medellin - 3 dias Taganga + Tayrona - 5 dias Cartagena - 2 dias San andres - 4 dias Providencia -…
Última resposta por adriana.clopes, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
MAIS UM “MOCHILÃO BOLIVIA – CHILE – PERU” Pode parecer meio “piegas” mas planejei esse mochilão com 2 anos de antecedência, e o de sempre: Bolívia – Chile – Peru – Bolívia em Junho/Julho 2019 – LUA DE MEL. Comecei lendo muitos relatos (não vou lembrar de todos) mas alguns foram primordiais, como o @Diego Moier, @msouza97, @Amanda Sfair, Apuri Guria, Uma Sulamericana e tantos outros. Bom, comecei fazendo uma tabela no Excel, com possíveis rotas e depois de muitos meses de leituras fechei uma (anexo). Outra tabela que fiz, foi o que eu levaria e quanto custaria à compra. Já fui ao Peru, então eu tinha a maioria das coisas, mas meu noivo NÃO! Então vamos às co…
Última resposta por Cloris Macedo, -
Julho/2019 - A rota do Lítio - Argentina, Chile e Bolívia Introdução: Os preparativos - 1º semestre de 2019 Viajar de carro sempre foi algo que amei desde criança, as horas passadas observando a estrada pela janela daquele Fiat Prêmio do meu pai, quando íamos ao litoral norte de São Paulo, eram sempre encantadoras. Com certeza, essas experiências na bela rodovia Rio-Santos me instigaram a planejar as viagens que realizo hoje em dia. A ideia de percorrer a Cordilheira dos Andes de carro era um desejo antigo, muito inspirado no filme Diários de Motocicleta. Subir os Andes, percorrer o altiplano andino, dormir nos vilarejos de minerador…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Buenas chicos e chicas! Eu e a Trinity(minha moto) fizemos uma viagem "sozinhos" de Curitiba até Ushuaia entre outubro e novembro/2015. Meu roteiro original iria descer a ruta 3 e subir a ruta 40 mas por alguns percalços no caminho acabei invertendo o caminho... Meu roteiro original era esse: 10/out Curitiba -> Passo Fundo 11/out Passo Fundo -> Uruguaiana 12/out Uruguaiana -> Rosario/Arg 13/out Rosário -> Bahia Blanca 14/out Bahia Blanca -> Puerto Madryn 15/out Puerto Madryn 16/out Puerto Madryn -> Com. Rivadavia 17/out Com. Rivadavia -> Rio Gallegos 18/out Rio Gallegos -> Rio Grande 19/out Rio Grande -> Ushuaia 2…
Última resposta por Diogo Barboza, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 18.3k visualizações
Olá pessoas. agora começa o relato do mochilão feito em Maio de 2017 que durou 35 dias e que me custou R$ (ainda estou somando..). Antes de tudo essa viagem surgiu de uma enorme vontade de conhecer Machu Picchu. Anos imaginando que isso não seria possível, mas saiba que NADA É IMPOSSÍVEL. Basta vontade, planejamento e gritar SIMbora!!! Agradecimentos: Aos relatos de RodrigoVix, Mariana Teles, Bárbara Fabris, letícia.amorim do mochileiros.com e victor machado que deixou seu relato e me deu coragem e segurança de fazer o trekking Salkantay sem guia e sem agência. Ao grupo do WhatsApp que foi-se criando ao longo dos meses e desse grupo, sem desmerecer os demais…
Última resposta por marcioomoraiss, -
BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM 1 2 3 4 24
por Maryana Teles- 3 seguidores
- 230 respostas
- 177.7k visualizações
BOLÍVIA – CHILE – PERU EM 23 DIAS (ABRIL/2016) POR $ 1.300,00 DÓLARES NA VIAGEM [T-U-D-O MESMO = $ 1.900,00 DÓLARES] [Você pode ler esse relato ao som de Give me Everything ( ) ÍNDICE DO RELATO: Cap. 1: Preparativos para viagem Cap.2: Rio X Santa Cruz de La Sierra X Sucre X Uyuni – O dia que nunca acabava Cap. 3: Vivos em Uyuni – Três dias incríveis Cap. 4: Lagunas Altiplânicas, desertos, muitas fotos e o mal da altitude Cap.5: A madrugada congelante dos Geisers (-8ºC) e a despedida confusa do Uyuni Cap.6: Chegada à belíssima cidade de San Pedro de Atacama + Valle de la Luna e Valle de la Muerte Cap.7: As Piedras Rojas, as Lagunas Altiplânicas e…
Última resposta por renatasoares, -
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, Vou fazer um relato detalhado do Mochilão que fiz no comecinho deste ano, mas que lembrei só agora de postar aqui neste site. O legal de tudo isso é que registrei em videos, então estará bem fácil entender o passo a passo da viagem. Foram no total 32 dias de viagem e gastei R$ 13.560,00 para 2 pessoas, incluindo TUDO (hospedagem, comida, passagem aérea, passagem de ônibus, seguro viagem, passeios, transporte, taxi, mercado, museu, gorjeta, entrada de parques, etc)!!! Considerando que a cotação do dólar na época beiravam os R$ 3,85 posso dizer que em moeda americana saiu por US$ 3.522,00. Ressalto que se dividir o valor por pessoa, acabou saind…
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Foram muitos meses de planejamento e pesquisa sobre como viajar MUITO gastando POUCO. Quando descobri o mundo do voluntariado minha mente se abriu e enxerguei um mundo de INFINITAS possibilidades. Descobri que poderia trocar minhas habilidades por acomodação. E inclusive, desenvolver muitas outras. Entendi também que viajar não é apenas conhecer lugares incríveis. O que faz das minhas viagens tão especiais são as pessoas que conheço e me conecto. E o principal de tudo, GERAR VALOR pra cada uma delas. . Estar longe de casa, dos seus familiares e amigos te faz valorizar cada momento vivido. Te faz pensar e refletir sobre toda trajetória da sua vida. Que não existe c…
Última resposta por Kelvin Sobé Centenaro, -
- 1 seguidor
- 198 respostas
- 104.5k visualizações
Mochilão America do Sul (Bolívia, Chile e Peru) – 26 dias Olá a todos! Mais uma vez o fórum foi fundamental pra que eu montasse minha viagem, então venho aqui deixar minha contribuição. Antes de iniciar o relato deixo aqui um vídeo feito por mim, de 2 minutos que resume bem nossa viagem OBS: Copiei a ideia do vídeo do italiano #HumanSafari, que na minha opinião tem o melhor vídeo de trip que já assisti. Para compensar o plágio ofereci hospedagem pra ele em uma futura visita a São Paulo rs Pra ajudar quem está montando seu próprio mochilão eu montei uma planilha com os custos que tivemos em nossa viagem. Ela está hospedada no link abaixo. Basta clica…
Última resposta por Tanaguchi, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 10.8k visualizações
Boa tarde, mochileiros. Decidi tentar compartilhar com os senhores um pouco da minha experiência nesse segundo "mochilão". Tinha 15 dias de férias para tirar e estava muito em dúvida sobre qual roteiro traçar. Estava quase decidido a ir para a Costa Rica e Panamá, quando no dia da compra, decidi por ir para a Patagônia. Já tinha ido à Argentina, mas não ao sul. Conhecia apenas Buenos Aires. Pois bem, iniciou-se, então, em novembro/2017, o planejamento para essa viagem de fevereiro/2018. Fui com, à época, minha namorada, então algumas coisas saíram mais caras do que era esperado - optamos por quartos individuais e com banheiros privativos em todos os casos. Tive…
Última resposta por renanlouzada, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
INTRO Depois de 8 meses finalmente estou encontrando coragem pra escrever o relato do mochilao pela América do Sul, espero conseguir lembrar de tudo hahaha Eu nunca havia feito uma viagem internacional, nem viajado sozinho, mas o desejo de percorrer a América do Sul já estava dentro de mim há um bom tempo. Lembro na época de faculdade, quando estava vendo uma matéria sobre Machu Picchu na casa da minha namorada e disse: Um dia eu irei, nem que seja sozinho! Um segundo depois eu me arrependi, pela cara dela de brava e a frase: Ah bonitão, então vai me deixar e viajar sozinho é? (HAHAHA) Anos depois, foi o que acabei fazendo... Mesmo sem querer. Comecei a…
Última resposta por renatasoares, -
O famoso Bolívia>Chile>Peru (25 dias/2018)- só que de ÔNIBUS :) *com valores 1 2 3
por Damarens Santos- 21 respostas
- 7.8k visualizações
Olááááá queridos viajantes e mochileiros.😁 Não iria escrever pois existem diversos relatos de viagem para este destino, maaaaaaaaaaas, fui encorajada e intimada a relatar os meus 25 dias para o famoso Bolívia, Chile e Peru tudo via terrestre (hehe), sim, sim, de BUSES, de terminal a terminal ou de rodoviária a rodoviária 🎒🚍 Não tenho planilha lindas e elaboradas pois a principio eu e mais dois parceiros aqui no grupo iriamos ir de carro, faltando 5 dias da data de partida um deles não pode ir, então eu resolvi ir sozinha, pois bem, o Roberto (de Pernambuco) que iria conosco de carro resolveu ir tbm, então ele pegou um avião de Recife para Campinas …
Última resposta por Franciscoz,