Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 8k visualizações
Eiii pessoal!! Vim contar da minha viagem, que foi maravilhosa!!! Peru e Bolívia são dois países espetaculares!! Eu li muitos relatos aqui para me ajudar a organizar a viagem. Muita coisa me serviu muito, mas muita coisa aconteceu diferente do "previsto" aqui. Minha viagem começou dia 13/07/2012 (uma sexta-feira 13!!) e voltei para o Brasil dia 30/07/2012. Eu sempre quis fazer essa viagem desde que tinha uns 17 anos (hoje tenho 21), mas nunca tive alguém que pudesse me ajudar a organizar. Conheci um amigo meu numa travessia aqui em Minas Gerais. Um dia ele comentou que tava querendo ir à Machu Picchu, e me chamou! Fomos eu, meu pai, meu namorado, meu amigo …
Última resposta por Flavia Amaral, -
- 16 respostas
- 3.2k visualizações
Olá amigos mochileiros, venho compartilhar minhas impressões da viagem que fiz no mês de julho. Viajei com meu irmão e mais dois amigos. Meu roteiro foi baseado em sua maioria em informações super úteis que peguei aqui no fórum. Espero ajudar quem pretende fazer essa viagem que com certeza será a mais maravilhosa de suas vidas! O roteiro foi o seguinte: BH -> Guarulhos -> Santa Cruz -> La Paz -> Copacabana -> Cusco -> Aguas Calientes -> Arequipa -> Arica -> Calama -> San Pedro de Atacama -> Uyuni -> Oruro -> La Paz -> Santa Cruz -> Guarulhos -> BH Guarulhos Quero aproveitar o relato para expressar minha ira contr…
Última resposta por gooks, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Férias planejadas com pressa tbm da certo rsr. Minhas férias foram antecipadas em um mês, portanto viajei sozinha ate o dia 13/06. Só que, sozinho ninguém fica, pois nos hostels e passeios, sempre se conhece mta gente boa, e vc ainda tem a total liberdade para cumprir ou mudar o seu roteiro rsr. 90% das informações que obtive, foram através do site dos Mochileiros, inclusive a companhia para o restante da viagem, foi através do tópico Cia para viajar. Férias em junho tem suas vantagens e desvantagens. Vantagem: menos turistas, portanto, menos tempo nas filas e é possível sair somente vc nas fotos, isso para mim é importantíssimo rsr. Desvantagem: chuvas que at…
Última resposta por Daiane Grosso, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Vou descrever um pouco da viagem que fizemos(Eu e minha Esposa) durante 20 dias pela Argentina e Chile em um C3 XTR 1.4. Fotos no http://www.flickr.com/anuziaejunior 20 de maio de 2012. Saída de Palotina-PR 04:50h - Entramos na Argentina por Puerto Iguazú, na fronteira brasileira nenhum tipo de fiscalização para sair ao contrário da argentina que exigiram Carta Verde, documentos do veículo e pessoal, após alguns minutos tudo certo. Nosso 1º destino era Mendoza e como não queria perder muito tempo dormindo dirigi até as 04h da manha de segunda, parando apenas para abastecer e comer algo, daí resolvi que o tal de Red Bull não funciona tão bem comigo e parei pa…
Última resposta por Junior Nunes, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
eae galera blz...depois de muito tempo consegui bolar um roteiro pra minha viagem queria ver se alguem pode me ajudar pois stou na duvida de tempo que tenho ,,,,please ..... sao paulo/santa cruz de la sierra ...conhecer a cidade ,queria muito ver esses rio pirai cabanas ,vi ums fotos e achei interessante ,se alguem achar que nao vale a pena me fale rsrsr santa cruz/cochabamba .... conhecer parque naciolnal de toro-toro,e uma volta no el cristo de la concordia ...tbm vi as fotos e gostei cochabamba /la paz....conhecer a cidade e ver se consigo conhecer o chacaltaya sera que é um passeio demorado ??nao consegui achar o temo que devo gastar no passeio ajudempor …
Última resposta por ana_leticia, -
- 17 respostas
- 4.3k visualizações
É estranho quando uma coisa de quando você é criança adorava, se tornar uma amálgama de stress, medo, tensão e desgaste. Essa coisa se chama aeroporto, e seu principal morador, ou melhor visitante: o avião. Até o dia em que eu precisei viajar para Goiânia à trabalho viajar de avião era algo até divertido. Hoje qualquer turbulência, curvas e solavancos, são motivos de nervosismo e inquietação. Somado a isso, ainda existe a tensão pré-vôo, de imaginar que vou perder o vôo, e a tensão pós-vôo, de que minha mala teria sido extraviada. Mas tudo bem... 12 horas conhecendo os principais aeroportos do Brasil me fizeram conhecer meus principais amigos de viagem antes mesmo de come…
Última resposta por nataska, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Essa viagem aconteceu entre 15 de julho de 2011 e 30 de julho de 2011. As cidades visitadas foram:Mendoza,Santiago,Viña del Mar,Valparaiso,Puerto Varas,Puerto Montt e Frutillar. Dia 1 - 15/07/2011 - Rio - Santiago Nosso vôo pela Lan estava previsto para sair do Galeão 18:55,mas durante a tarde desse dia vi no site da empresa que o vôo estava atrasado e decolaria apenas 22:30.Além de ver no site,durante a tarde a Lan me mandou um e-mail avisando a mudança de horário do vôo,o que foi bom pois não precisei ficar esperando todo esse tempo no aeroporto. O vôo transcorreu tranquilamente e chegamos em Santiago no meio da madrugada. Chegando no aeroporto pegamos uma…
Última resposta por Gabriel Fróes, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Este é o relato da minha primeira expedição realizada com ajuda de alguns parceiros. Feita por mim e mais outro fotógrafo ( Djalma Demetrios ). Planejamos essa expedição a mais de 1 ano. Nosso objetivo era fotografar e documentar em videos nossa experiência pela América do sul. Nossa ideia era ficar 50 dias na estrada, mas tivemos que voltar mais cedo ( mais tarde vocês irão entender ). Documentação em mãos ( Seguro carta verde, Autorização do proprietário do veículo - 'meu pai' - e da financiadora e seguro do carro ) marcamos um dia e demos início a nossa primeira expedição de carro pela América. No início ninguém acreditava que dois jovens ( Eu com 22 e Djalma c…
Última resposta por eliezer_mello, -
Bolivia e Peru - Santa Cruz, rota do Che, Deserto de Sal e Machu Picchu em 16 dias!
por thiagosoaress2- 4 respostas
- 8k visualizações
Roteiro: Rio de janeiro (partida) - Santa Cruz de La Sierra - Samaipata - Vallegrande - Sucre - Uyuni - Ururo - La Paz - Copacabana - Cuzco - Machupicchu - Cuzco - la paz - santa cruz - Rio de Janeiro (chegada) Tempo: 16 dias. (Samaipata e Vallegrande foram incluídos pois sou estudante de Geografia, e gosto muito da parte política, portanto quis refazer os passos de Che Guevara na Bolívia até sua morte lá mesmo em Vallegrande.) Gastos da viagem: (Éramos um casal, então alguns preços como passagens vou dar em valores por pessoa, mas valores como hotel serão dados para quartos duplos, então levem isso em consideração ao ler) Custo total da viagem por pessoa: R$2…
Última resposta por ataide junior, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Mochileiros, Infelizmente ainda não tive tempo para elaborar o relato da minha viagem e de um amigo, no entanto, deixarei contatos e estou à disposição para ajudar os que pensam passar por: Santa Cruz de la Sierra Sucre Potosi Uyuni San Pedro de Atacama Calama Iquique Arica Tacna Arequipa Nazca Ica Paracas Lima Cuzco Machu Picchu Puno Copacabana La Paz A dica para quem quer viajar é LER o máximo de relatos possíveis, dando preferência para os mais atuais, um dos motivos por causa dos preços. Leia também os tópicos do Guia do Mochileiro de 1a viagem! guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html e os tópicos de Destino que trazem informa…
Última resposta por Trivelato, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém disse uma vez que sonhos nunca envelhecem. Quando comecei a ler a respeito das civilizaçoes pré-colombianas eu era um garoto no alto de meus de 14 anos de idade. Nao tinha a menor ideia de onde ficava o Peru nem imaginava como fazer para chegar lá. Mas sonhei que um dia iria a Machu Picchu. Passaram-se 33 anos desde entao e muita coisa aconteceu na minha vida, para o bem e para o mal. Ganhei dinheiro, perdi dinheiro, casei, tive filhos, abandonei a faculdade, voltei a estudar aos 44 anos. Mas, os sonhos nunca envelhecem. Hoje, um dos meus filhos está com 17 anos e demonstra ter os mesmos gostos, os mesmos sonhos que eu tinha na sua idade. Esse foi um dos moti…
Última resposta por Hélio A. Silva, -
Fala amigos do mochileiros.com ! Vou começar meu relato das minhas férias inesquecíveis . Passei 32 dias pela Bolivia, Chile, Peru e finalizei na Bolivia novamente. do dia 5/10 até 6/11. Infelizmente não tive a paciência para anotar todos os gastos. Férias né ? me perdoem. Bom, pra resumir levei 3.000 reais. Cerca de 1.500 em dolar e 1.500 no visa money. Já começo dando uma dica: Troque o Real diretamente por lá, aqui você perde na hora do câmbio e lá tambem. O Planejamento Claro que foi tudo através do mochileiros.com e aos amigos que já foram para aqueles lados: Mi, Rê Maciel, Glaucio e Quel, Maria Emilia, Victor, Gabriela, Lico, Eluzi e outros que eu…
Última resposta por Raffa, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Rio de Janeiro,08 de Julho de 2012 Olá pessoal, Quero dar umas dicas de compras para quem quer esquiar e ou brincar na neve: Encontrei no centro de Santiago perto da Catedral uma Rua chamada Banderas e nela há vários brechós com roupas usadas em bom estado para esquiar, macacões por 5000 pesos chilenos ( o que equivale a mais ou menos 25 reais ). Lojas de desportos na minha opinião são tão caras quanto no Brasil e luvas, calças de fleece eu compraria mesmo no camelô, na Rua Huérfanos tem camelô vendendo vendendo coisa boa e baratam claro que não é aquele tecido respirável, que não retém suor mas pra quem só vai fazer um breve passeio, mesmo para quem vai es…
Última resposta por sgrizoni, -
- 0 respostas
- 882 visualizações
Gostaria de postar aqui uma experiencia que tive em 15 dias no Atacama e Salar do Uyuni do mês de janeiro de 2012. Saímos do aeroporto de Guarulhos rumo a Santiago com conexão para Calama. Como teríamos 8 horas em Santigo então resolvemos pegamos um ônibus coletivo no aeroporto que levaríamos ao centro da cidade, onde queríamos conhecer o centro histórico, a Plaza de Armas que é muito legal vc andar pelas ruas ver as contruções antigas, as praças bem conservadas e muiiiiiiiiiiiiiitos, muitos cachorros pelo Chile todo e cachorros de raça, lindos e muito dóceis. Chegamos ao mercado municipal onde ficamos sabendo que tem um ônibus de turismo aqueles tipo safari da empr…
Última resposta por Andrezza Scalon, -
- 79 respostas
- 20.4k visualizações
Oi galera!! Vou dividir o relato em duas partes. Na 1ª vou colocar apenas preços, horários e dicas rápidas pra quem apenas quer pesquisar e organizar a sua viagem. Gastos totais é a soma de tudo que gastei em cada cidade: almoço, janta, água, banheiro, ligação, lavanderia, farmácia, café, taxi, hostel, ônibus, etc... só pra ter uma idéia de quanto gastei em cada lugar. Já vou adiantar que não fiz uma viagem nem muito econômica, nem muito cara. Quando dava pra gastar menos eu gastava, mas me permiti alguns luxos, como dormir em hotéis em vez de hostel em alguns lugares e também não economizei na alimentação. Procurava sempre comer em restaurantes decentes, nem que t…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 23 respostas
- 6.8k visualizações
Galera, antes de iniciar meu relato, eu gostaria de ja me desculpar... Bem, Eu pensei que depois da viagem eu ia lembrar de tudo, saber tudo e agora eu vejo que tava errada kkk; Vou tentar fazer um relato simples, básico, priorizando os preços e gastos sem necessariamente dizer a ordem dos acontecimentos...VAMOS LA!!! AGRADECIMENTOS: A cada um que postou seu relato e respondeu as minhas inúmeras duvidas, agradeço especialmente a[creditos]LéoRio), NessaMariano, Gabi Tallamo, e acabei de esquecer outros dois.. lembro depois e darei os creditos mais a frente!!![/creditos] Bem, minha viagem começou bem antes do dia de embarque: pesquisa sobre os locais, roteiros...tu…
Última resposta por Joseane Moura, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Caros, já tentei diversas vezes postar minha experiência por aqui, mas sempre tive dificuldades com o meu cadastro. Tentei logo que cheguei de viagem, mas não tive sucesso. Prometi que não deixaria completar 1 ano e cá estou eu, novamente, fazendo mais uma tentativa. Espero que dessa vez dê certo. Sou muito grata ao mochileiros.com e a todos os relatos incríveis que nos fazem viajar antes mesmo do nosso próprio embarque. Foram muitos emails trocados, dicas e relatos lidos. Muito obrigada. Sinto praticamente uma obrigação de colocar aqui um pouco do que vivi nesses 25 dias de magia. Peguei como modelo algumas planilhas e fiz algumas adaptações. A "Retorno" fiz qdo…
Última resposta por cqc, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, fiz uma viagem em janeiro com minha namorada (agora noiva) e registrei tudo em vídeo! Ela nunca tinha feito um trekking, e eu a levei pro Torres del Paine! Foi absolutamente fantástico! Espero que gostem!
Última resposta por LuizChianca, -
- 15 respostas
- 5.8k visualizações
E aí galera, irei começar agora a compartilhar com vocês minha maior aventura até hoje, Aviso logo que meu relato é longo e com muitas histórias, Aqui você irá encontrar VALORES, DICAS e OPNIÕES A viagem foi de 10/04 a 31/04 Lima – Cuzco – Mp – Puno –Copa- La Paz –Uyuni –San Pedro- Ica- Lima Muito ônibus, muita caminhada com mochila pesada, greve na carretera, polícial ladrão, enfim.. Acabei indo sem roteiro específico porque tinha muita coisa do trabalho para deixar em dias e acabei sem tempo Tudo começou com uma simples visita no mochileiros, que eu sempre frequentei, fiz algumas trips no Brasil somente as dicas de vocês, então dessa vez queria m…
Última resposta por JC Junior, -
- 15 respostas
- 4.5k visualizações
Bom como foi o meu primeiro mochilão, que fiz em 20 dias, com certeza não poderia deixar de ser Rumo a Machu Picchu, Foi uma incrível viagem na qual percorri tudo de ônibus, desde minha saída do Rio de Janeiro, apesar da minha profissão, sou Guia de Turismo, nunca tinha ido para fora, apenas viajado por esse Brasil maravilhoso, e essa minha experiencia me deixou com mais sede de conhecer, explorar e descobrir a America do Sul, que é um continente tão fascinante, Bom abaixo postarei algumas fotos e pequenos relatos dessa aventura, pois apesar de ser uma viagem igual a que muitos fazem , os olhares são tão diferentes, que mesmo que já foi tem vontade de viajar novamente a…
Última resposta por Ayla Silveira, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Fim de ferias resolvi escrever minhas aventuras para servir de guia para nossos amigos mochileiros para quando for a Buenos Aires e Santiago. Sai no sabado pela TAM passagem ida e volta R$ 1024,00 (atendimento de primeira), comprei a hospedagem pelo booking no Grande Hotel Argentino (perto de muitas atraçoes e excelente custo beneficio) R$ 720,00 do dia 09 até 15/06, cheguei à noite no Aeroparque e troquei R$ 150,00 por peso argentino no La Nacion pessima cotaçao 1,78(nao troquem muito dinheiro apenas o bastante para o taxi, os argentinos recebem bem nossa moeda 2,50 para a troca e utilizem o cartao de debito VTM para pagamento das contas), peguei o taxi ate o hotel 70,00…
Última resposta por wellington fs, -
- 19 respostas
- 10k visualizações
Brasil - Bolivia - Peru - Chile - Bolivia - Brasil - 22 dias Brasília – Santa Cruz de la Sierra – La Paz – Copacabana – Puno – Cuzco – Arequipa – Arica – San Pedro de Atacama – Uyuni – La Paz – Santa Cruz - Brasilia Dias 1 e 2: Peguei o voo Brasil - Sta Cruz de la sierra pela gol... tinha uma promoção que ida e volta tava 400 e poucos reais... passei um dia na cidade, fiquei num hotel horroroso chamado Hotel Copacabana. Em santa Cruz não achei muita coisa interessante além de uma praça bonita e o preço das coisas que era muito barato. Achei parecido com o Brasil. Não gostei mto de sta cruz e me mandei pra La paz pela Aerosur 100 dolares (vale a pena sobrevoa…
Última resposta por Leandree, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
A principio eu já tinha combinado uma viagem com outro colega aqui mesmo do mochileiros.com, que seria um roteiro totalmente diferente deste que eu fiz, ele seria a patagônia chilena e argentina terminando com Buenos Aires até Punta de Leste, seria do dia 18/12 até o dia 16/01,estava tudo certo para esta viagem mais na ultima hora as minhas ferias mudaram e tive que cortar pela metade o meu roteiro, ficando apenas com a parte de Buenos Aires até Punta de Leste, gostaria de ressaltar a grande ajuda que tive de vários colaboradores e relatos que eu encontrei no site, sendo assim vamos ao meu relato. Com as ferias cortadas ao meio tive a necessidade de elaborar um roteir…
Última resposta por Ester Corrêa, -
La Paloma x Punta del Este (Ano novo) x Montevidéu x Buenos Aires x Colonia del Sacramento (13 dias) 1 2
por Hiperbusca- 15 respostas
- 8.3k visualizações
(29 Dez 11) Olá companheiros! Estou escrevendo meu relato em tempo real da viagem que estou fazendo de carro pelo Uruguai até Buenos Aires, para contar algumas experiências e algumas coisas que possam enriquecer os mochileiros. Vou tentar explicar um pouco como está sendo a viagem, e qualquer coisa só perguntar que explico depois: Primeiro, antes da viagem existem algumas medidas administrativas a serem tomadas: como estou viajando de carro, existe um seguro obrigatório para o trânsito do veículo nas estradas do Mercosul, a CARTA VERDE. Este seguro normalmente é feito em qualquer seguradora de sua cidade, e deverá ser paga aproximadamente no valor dos dias que voc…
Última resposta por DanielleRzd, -
- 33 respostas
- 6.2k visualizações
VOOS: site das Aerolineas Argentinas trechos: RJ X Ushuaia; Ushuaia X El Calafate; El Calafate X RJ c/ conexão em Buenos Aires. IDA - 15/01 - sem atrasos \o/ RJ partida 21:50 Buenos Aires chegada 00:10 Buenos Aires partida 06:20 Ushuaia chegada 09:55 VOLTA - 24/01 - com atrasos El Calafate partida 20:43 Trelew chegada 22:15 Trelew saída 22:5…
Última resposta por Luciana Reis, -
PERU: Lima, Cusco, Machu Picchu, Arequipa e CHILE: Arica, Santiago, Puerto Varas C/ PLANILHA GASTOS
por wind»- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Para os Mochileiros de plantão que estejam planejando a viagem para Peru e/ou Chile envio minhas dicas e lançamento de gastos. Roteiro: PERU São Paulo - Lima Lima Lima - Cusco Vale Sagrado - Aguascalientes Machu Picchu Cusco Cusco - Arequipa Arequipa - Arica CHILE Arica - Santiago Santiago Santiago - Puerto Varas Puerto Varas - Puerto Montt Puerto Varas (Passeio Saltos Petrohue + Volcan Osorno) Puerto Varas - Frutillar - Santiago Santiago Santiago - São Paulo Dicas: 1)Partimos de São Paulo com o bilhete de entrada em Machu Picchu comprado através do site oficial: http://www.machupicchu.gob.pe/ e passagens de trem (Ollanta-Aguascalien…
Última resposta por wind», -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi. Mesmo não tendo postada nada aqui em um tempo resolvi compartilhar como foi minha viagem. Foram uns 35 dias de mochilão pela América do Sul em 4 países: Bolivia, Peru, Chile e Argentina. Resolvi escrever pra relembrar um pouco como foi e reviver todos os momentos de novo! Meu objetivo da viagem (1ª que faço pra fora) era conhecer um pouco de cada lugar, o que me fez passar por um grande número de cidades e países. Até pensei em deixar a argentina de fora, mas queria pq queria conhecer o sul do Chile e entrar na argentina (gastei um pouco a mais e as coisas ficaram mais corridas por isso). As cidades que passei foram: Campo Grande/Corumbá/ Puerto Quijaro/ Santa Cru…
Última resposta por Pericles David, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Começamos a planejar nossa viagem com bastante antecedência e isso foi bom, pois conseguimos ir bem preparados, mas há certas coisas, que só serão acertadas no momento e isso dá toda a graça da viagem. A primeira barbada da viagem foi a passagem. Compramos com muita antecedência, mas foi bom, pois conseguimos um bom preço. Compramos ida e volta pela Pluna, Rio-Santiago/Buenos Aires-Rio, e pagamos R$ 1.054,00 nas duas passagens para duas pessoas. Vale ressaltar que compramos a passagem pela decolar.com em maio de 2011 e dois meses depois, com as passagens confirmadas e devidamente pagas, pois compramos à vista, eles enviaram um e-mail informando que as passsag…
Última resposta por Mariana Valadares, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá!! Quando fui planejar minha viagem olhei tantos relatos de viagem e me ajudaram muuuuito! Então, resolvi tentar resumir em muuuuitas (hehehe) palavras como foi minha viagem com meu esposo para Buenos Aires e Colônia do Sacramento em 7 dias em Abril/2012. DINHEIRO - Não levamos pesos trocados, levamos nossos cartões internacionais do Banco do Brasil para realizar saques diretos na conta corrente. Levamos também uma quantia em dinheiro como segurança caso não conseguíssemos sacar. Deu tudo certo, sacávamos em agencias da rede Link e Banelco, com um acrescimo de 17 pesos a cada saque de 1000 pesos que é o máximo por dia. Lá andávamos com o MOney belt, por segurança …
Última resposta por Cinquini, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Não queria deixar passar muito tempo do meu relato, mas não tive tempo antes. Eu e meu marido ficamos 24 dias viajando. Nosso roteiro foi Lima - Paracas - Nazca - Cusco - MP - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago). As passagens de ida e volta foram compradas com milhas e a única coisa que compramos antes foram os ingressos para Machu Picchu e o trem para Águas Calientes. Levamos 2 mil dólares em dinheiro e queríamos gastar o mínimo possível no cartão. Não somos muito aventureiros e gostamos mais de curtir o dia do que sair à noite. A viagem foi incrível, fizemos tudo que queríamos e até mais. Se alguém conseguir ler até o final, os gastos e…
Última resposta por maria13,