Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Vou escrever em resposta a um colega aqui e aproveitar pra fazer um relato! hahaha Então, Guilherme, qto à mala, levei o mínimo possível, pois ficaríamos andando de um lado a outro. Imagine: mulher levando pouca roupa e só o necessário... é difícil... se prepare... rs Conseguimos viajar com as milhas do cartão!!! Wooohooo! Ida e volta mais ou menos 40.000 pra 2, só pagando algumas taxas de embarque e seguros... e até sentamos na asa!!! lugar bem mais espaçoso, confortável e nem pagamos a mais por isso(na época ainda não cobravam...)! Nós ficamos 12 dias viajando, uns 2 dias em cada lugar. Nossa rota foi: Santiago-Pucón-Puerto Varas-Bariloche-Buenos Aires Foi …
Última resposta por Melissinhaaa, -
- 34 respostas
- 14.3k visualizações
Fizemos uma aventura inesquecível - Eu, minha esposa e 2 filhos menores de 10 anos. Anotamos tudo, todos os detalhes e segredos a proporcionar uma viagem tranquila, segura e divertida, e o mais importante: em pleno período chuvoso (janeiro 2009). Mas isso não atrapalhou em nada, muito pelo o contrário, tornou a viagem mais pitoresca. Todas as despesas foram cuidadosamente anotadas, para servir de base para planejamento de outra futura e breve volta à terra dos Incas. Três coisas me preocupavam muitoantes da viagem: 1- passar as cordilheiras a bordo de um ônibus, 2- comunicação com a família aqui no Brasil e 3- o tratamento dos peruanos para com os turistas brasileiros. …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 17.6k visualizações
Bem pessoal, estou postando roteiro da minha ida a Venezuela dia 09/10, bem como algumas informações complementares. Não consegui ser suscinto nas info, tentei dar uma resumida, mas devido a correria não deu, blz. Segue. Roteiro Venezuela – 09/10/2010 – 19/10/2010 (Caracas-Ciudad Bolivar-Chichiriviche-Choroní) O Guia Criativo foi muito útil, além de muitas informações que consegui nos fóruns. 09/10/2010 PALMAS/TO – BRASIL 14:35 horas – Aeroporto de Palmas – Saída para Brasília 15:51 horas – Aeroporto de Brasília – Chegada 18:00 horas – Aeroporto de Brasília – Saída para São Paulo 19:40 horas – Aeroporto de São Paulo – Chegada 23:55 horas – …
Última resposta por Lucas Flavio, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Fala aí Samuel passo a passo. Meu amigo Sandro Bimbato aqui no DF me falou sobre um tal de Monte Roraima há quase dois anos. Pesquisando na net vi que era uma viagem empolgante. Fiquei maquinando a viagem e pegando experiências pelo site mochileiros.com e pelo youtube. Fiz vários contatos com as diversas agências em Santa Elena e resolvi ir só imaginando que lá, iria ser fácil enturmar em um grupo e fazer o passeio, já que isso ocorre durante o ano todo. Fiz uns contatos com o Francisco Alvares que tem sua agência na rodoviária da cidade. Liguei pra TAM no dia 15 de junho, tinha milhas e marquei minha viagem para dia 29 de junho de 2012, uma data no período das chuvas …
Última resposta por Ka Barros, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Ola pessaol. Gostaria de colaborar muito pois em fevereiro de 2012 consequi realizar um sonho de vida saimos eu minha esposa e minha filha em viajem e fomos de Porto Alegre a Santiago de carro, nossa viajem começou na manhã do dia 12 fevereiro e concluimos com o retorno dia 26 de fevereiro. Foi excelente, meu carro uma santana quantum 1999/2000 a gasolina e gnv. Foi inesquesivel, eu sugiro para aqueles que tenham tambem este sonho de viajer vale apena. Estamos a disposição para ajudar com informações. Abraços Leandro Vieira.
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 14.8k visualizações
Nessa viagem que fiz para Foz do Iguaçu tive um pouco de dificuldade para fazer o roteiro a partir dos tópicos aqui no Mochileiros. Não achei tópicos muito bons, não iguais como quando fiz os roteiros para Buenos Aires ou para principais capitais da Europa. Então, resolvi fazer um com muitas fotos e informações "mais mastigadas". A Gol fez uma promoção de passagens aéreas para o Dezembro e assim conseguimos uma passagem de ida e volta por incríveis 250 reais com taxas já inclusas de Vitória-ES até Foz do Iguaçu - PR . Comprei duas passagens para mim e minha namorada com ida para o dia 18/12/2011 e volta no Natal dia 25/12/2011. Na época que comprei as cataratas estav…
Última resposta por Luiz Barboza, -
Paraguai sem compras!!! Sim, isso mesmo!!! 3 dias passeando pelo Paraguai e Foz do Iguacu.
por nanda_avila- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal, No feriado do dia 12/10, decidi ir ao Paraguai com o único objetivo de passear e conhecer lugares interessantes. Foi difícil encontrar o que fazer, já que todo mundo só fala em fazer compras... e eu fujo delas! rs Aqui no mochileiros encontrei algumas dicas que me foram muito úteis! =) Se quiser saber o que fiz no feriado de 12/10/2012 a 15/10/2012, dá uma conferida no meu blog: http://mochiloesemochilinhas.com/2012/10/18/asuncion-san-bernardino-ciudad-del-este-e-foz-do-iguacu-em-3-dias/ beijos!
Atacama/Salar de Uyuni/ Santiago/ Pucón - 18 dias em Novembro/2011 (Com fotos) - CONCLUÍDO 1 2
por brunobelinato- 18 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, Finalmente encontrei um tempo para escrever as principais dicas desse mochilão que fiz em novembro de 2011. Foi a primeira vez que fui para o exterior, sozinho. Estava com medo, mas viajar sozinho é muito bom, por milhares de motivos...kkk Quando planejei a viagem, foi daqui que tirei a maior parte das informações, então é hora de retribuir... É o meu primeiro relato de viagem, espero que eu possa ajudá-los: - Passagens: Gastei R$1200 com as passagens que comprei pela LAN (SP-Santiago; Santiago-Calama; Calama-Santiago; Santiago-São Paulo). Comprei com 6 meses de antecedencia. Atacama - 13/11 à 17/11: - Caso pretenda ir ao Salar de Uyuni, faç…
Última resposta por brunobelinato, -
- 62 respostas
- 17.3k visualizações
Pelo segundo ano consecutivo, planejo e organizo uma viagem baseado no abençoado site www.mochileiros.com. Optei por este roteiro, após retornar do 1º mochilão ( Argentina e Chile) em outubro de 2008. Viajar pela América do sul é interessante por diversos motivos: língua, baixo custo e paisagens de tirar o fôlego. Minha primeira ação foi entrar em contato com a galera que havia viajado comigo ( alías, foram todos do mochileiros e de várias partes do Brasil), a maioria não poderia ir por motivos pessoais, Cris e Douglas optaram por Venezuela e Colômbia , contudo a que topou na hora sem pestanejar foi Jussara ( Sampa). A “JU”, como é chamada pelos amigos mais íntimos ( …
Última resposta por nato_bh, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Iniciei minha viagem dia 26/12/10 para Buenos Aires, reservei meus hotéis pelo booking e me hospedei no hotel zentra num quarto quádruplo. O preço era vantajoso e ficamos por lá uma semana (poderia ter ficado menos lá e mais em Punta del leste). Segui um roteiro que uma amiga que tem família lá me indicou. Vou colocar aqui para vocês. PASSEIO A - CENTRO Casa Rosada – casa do governo - Hipólito Yrigoyen 219. Fica em frente à Praça de Mayo. Possui visitas guiadas gratuitas aos domingos das 14h às 18h. Museu do Cabildo – fica em frente à Praça de Mayo. Visitas guiadas de terça-feira à sexta-feira das 12h30 à 19h. Catedral – Fica em frente à Casa Rosada. É gra…
Última resposta por Dalvan03, -
- 30 respostas
- 5.2k visualizações
Queridos, caso queiram ler o relato que eu deletei, por favor sigam o link abaixo. Lá encontrarão tudo relacionado a essa viagem desde o preparo das malas aos gastos pelos locais em que passei. passeandoporai.tumblr.com Com carinho Belle
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Como este site ajudou muito em minha viagem, volto para colocar um relato sobre minha estada na Patagonia argentina. Como não tinha muito tempo, optei por dar uma 'pincelada' nos destinos que mais me interessavam - e confesso, foi pouco. Saí de SP no dia 25/12/11 à noite rumo a Buenos Aires. Acabei passando a noite no aeroporto, para pegar voo das 5h30 rumo a Ushuaia - o que eu sabia que não seria fácil, mas que foi mais pesado do que imaginei. Depois descobri que o primeiro andar do aeroporto era como um acampamento para vitimas de tragédias, cheio de gente dormindo no chão, até com lençois estendidos - enfim, cada um opta pelo que é melhor para si. Bem, cheguei …
Última resposta por Anaramos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Como forma de contribuiçao, vou fazer o relato de como esta sendo minha aventura sozinho pela america do sul. Peguei o voo Rio x Sampa x Santa Cruz de La Sierra pela gol no dia 04/10 (R$ 766,00 comprado com antecedencia para volta dia 31/10). Sai do RJ no horário previsto (9h), mas rolou um atraso básico em SP. Fui chegar em Santa Cruz por volta de 13h45 e ai contando toda demora na imigraçao, a barriga grudou nas costas. Perdidinho da silva, tive a sorte de conhecer um brasileiro no embarque em SP. Chegando em Santa Cruz, sentei pra comer um sanduba com ele e como ele mora em La Paz e roda toda bolivia a trabalho, me deu as dicas de como chegar na rodoviaria e ainda n…
Última resposta por andregyngyn, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Voce conhece o fim do mundo? Tierra del Fuego? Assista em HD, com som no máximo, o video relato desta viagem: Tierra del Fuego - Ushuaia - Canal Beagle -
Última resposta por fabio.nunes, -
Bolivia (via Asuncion, Santa Cruz, La Paz, Copacabana) - Peru (Puno, Arequipa, Cuzco) - Com fotos 1 2 3
por cid74- 26 respostas
- 18.7k visualizações
Roteiro: Jaraguá do Sul (SC) – Foz do Iguaçu (PR), Ciudad del Este, Asuncion, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz, Copacabana, Puno (Ilhas Flutuantes), Arequipa, Cañon Del Colca, Cuzco, Machu Picchu, La Paz (Chacaltaya), Santa Cruz de la Sierra, Asuncion, Ciudad del Este, Jaraguá do Sul (SC) - 17 dias, com fotos e custos. Viagem realizada do dia 21/12/2010 até o dia 06/01/2011. Os mochileiros: Eu (Cid) e minha esposa Araci Dhaya (filha da Araci) e o Sávio (esposo da Dhaya) Primeiramente quero agradecer a todos os moderadores, colaboradores e usuários do Site mochileiros.com, pois foi deste site a base de dados de toda a consulta pa…
Última resposta por cid74, -
- 0 respostas
- 906 visualizações
upload/galeria/fotos/20120930195207.JPG [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120930195207.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]
Última resposta por Angeles, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 17k visualizações
Roteiro Venezuela – Colombia Venezuela: Los Roques – 4 dias Canaíma / Salto Angel – 3 dias Maracaibo – 2 dias Colômbia Santa Marta / Parque Tayrona – 2 dias Cartagena – 2 dias Medellin – 2 dias Bogotá – 2 dias Gasto aproximado: 1500 dolares, fora as passagens aéreas (milhas) Para calcular o preço das coisas em reais, basta dividir o valor em bolivares por 3. Chegada: O vôo da TAM saiu na hora certa tanto de São Paulo, como de manaus, e chegou em Caracas às 5:30 da manhã, horário local. 6.20 já havíamos passado pela alfândega, pegado as malas e estavamos cambiando dinheiro. No aeroporto de caracas existem várias pessoas te oferecendo. E…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 19 respostas
- 4.8k visualizações
Olá galera!!! Está na hora de postar o relato da viagem que fiz em janeiro/2012 para Venezuela. Os destinos escolhidos foram: Salto Angel e Los Roques num período de aproximadamente 15 dias. O MOCHILEIROS me ajudou bastante e agora quero compartilhar minhas experiências para que a corrente não seja rompida! Primeiramente, quero apresentar alguns bons motivos para conhecer esses lugares: - Salto Angel é a maior cachoeira do mundo, com aproximadamente 1000 metros de queda d’água. É a natureza em sua forma pura! A formação geológica dessa região, conhecida como Tepuys, é considerada uma das mais antigas do mundo. Localiza-se no Parque Nacional de Canaíma. :'> …
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Farei uma descrição das minhas impressões e emoções. Minha primeira experiência no exterior foi muito gratificante, logo no aeroporto percebi a diferença para sair da área de embarque, foram 1 hora e meia na imigração e depois mais um tempo na verificação da bagagem. A troca da moeda local foi outra epopéia, vários meios de nos roubar, até ir ao destino recomendado por relatos (essencial é se informar antes por pessoas que ja foram ao local). Como fiz viagem de casal, fiquei em hotel mesmo, não achei tão caro, pois foram R$300 os 5 dias, comprados com antecedência, com bom café da manhã, mas tem várias opções bem mais baratas. Faça o câmbio no Banco de La Nacion, é fora d…
Última resposta por felipebaurelio, -
- 9 respostas
- 12.8k visualizações
Olá!! Conheci o site dos Mochileiros após minha viagem em Dezembro/2009. Fiz a travessia dos Lagos Andinos, que é linda demais. Fiz o roteiro em 13 dias formidáveis. Gostaria de ter explorado mais um pouco e ter ficado pelo menos 17 dias, os quais seriam suficientes para ver e curtir mais cada um dos lugares. Foi uma viagem espetacular... vou me programar para retornar com toda a certeza!! Resolvi deixar meu relato de viagem aqui para compartilhar com outros que gostam de viajar tanto quanto eu e meu esposo. Espero que possa ajudar!! 1º dia – 06:20 Salvador – Rio de Janeiro (09:40) – Buenos Aires(13:50) Chegamos ao aeroporto um pouco atrasado do previsto, pois o …
Última resposta por jeanepsi, -
- 2 respostas
- 837 visualizações
Olá pessoal ! Eu gostaria de agradecer a todos que relataram suas experiências e conhecimentos aqui no grupo , por que graças as dicas que são colocadas no site é possível planejar uma viagem tranquila conhecer lugares e pessoas sem gastar muito dinheiro. Vou resumir Estive de férias em Agosto e graças as informações coletadas aqui eu fiz uma viagem maravilhosa e conheci pessoas e lugares muito legais, bom o meu roteiro foi o seguinte: Porto Alegre/Santo Ângelo/RS Santo Ângelo/São Miguel das Missões/RS Santo Ângelo/Porto Xavier/RS Porto Xavier-RS/San Javier Argentina San Javier/Posadas Missiones/Ar. Posadas –Ar./Encarnacion/Paraguai Encarnacion /Trinidad/Para…
Última resposta por elianealves, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Depois de ler relatos e pesquisar informações aqui no mochileiros e em outras fontes achei interessante escrever o meu relato. Espero que seja útil a aqueles que vão para a Patagônia, e fiquem a vontade para fazer perguntas! Os vôos foram os seguintes: 22/10 Sao Paulo, Guarulhos – Buenos Aires, Ezeiza (TAM) 23/10 Buenos Aires, Aeroparque - Ushuaia (LAN) 27/10 Ushuaia – El Calafate (LAN) 09/10 El Calafate – Buenos Aires, Aeroparque (LAN) 09/10 Buenos Aires, Ezeiza – São Paulo, Guarulhos (TAM) Fotos em: http://www.flickr.com/photos/ldoliveira DICA: Troque dinheiro no Aeroporto em Buenos Aires, a cotação é a melhor de todas!! Táxi (Aeroporto – Cen…
Última resposta por Rafaela Martini, -
- 1 seguidor
- 55 respostas
- 21.6k visualizações
Viagem Chile – Bolívia (Julho/2010) (Santiago – San Pedro de Atacama – Salar de Uyuni) Antes de iniciar o relato de viagem, registro aos colegas mochileiros que eu sou um “mochileiro de primeira viagem”. Embora tenha viajado bastante mundo afora e inclusive morado em alguns desses lugares (América do Sul, EUA, Canadá, Europa) nos últimos anos – sempre sem a intervenção de operadoras de turismo, porque falo algumas línguas, o que me facilita as coisas --, confesso que, talvez por circunstâncias da vida (viajar sempre com a família, pais mais velhos alugando carro pela Europa etc.), jamais havia feito viagem com mochila nas costas. Foram memoráveis 13 dias e 12 noi…
Última resposta por betabrandao, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Fala galera, sou novo aqui no fórum e como pretendo explorá-lo bastante para organizar minha viagem a Europa ano que vem, resolvi compartilhar minhas experiências pela América do Sul. Essa viagem eu fiz em dezembro de 2010/janeiro de 2011, saindo de Belo Horizonte com uma turma de 20 pessoas, divididas em 5 carros. Obs: Como ja faz um tempo que fiz essa viagem, não serei capaz de relatá-la com os mais perfeitos detalhes. No primeiro dia rodamos até Londrina, onde passamos a noite. No dia seguinte acordamos cedo para seguir viagem, atravessamos a fronteira Brasil/Argentina por Foz do Iguaçu e pernoitamos em Posadas, uma cidade bem barulhenta, às 3 horas da manhã as ru…
Última resposta por Luizgaps, -
Brasil (Rio Branco - AC) ao Peru (Machu Picchu) por terra, de táxi e ônibus/julho 2012
por Ricardo Jechow- 6 respostas
- 5.1k visualizações
A viagem começou, de avião, em Belo Horizonte - MG com destino a Brasília e depois a Rio Branco - AC. Chegando no aeroporto de Rio Branco, há uma parada de ônibus bem na entrada e o ônibus se chama Custódio Freire, que sai a cada 45 minutos. Este ônibus vai até o centro da cidade, onde está o Terminal de ônibus. Ali você desce, passa para a plataforma ao lado e pode pegar o outro ônibus das linhas 31 ou 32 ou 41 ou 42(não me lembro exatamente), sem ter que pagar outra passagem (entra pela porta de trás) que leva você até o ponto de parada em frente à rodoviária de Rio Branco. Ali, você atravessa o saguão da rodoviária e vai até o ponto dos taxistas e pergunta qual está i…
Última resposta por Gilberto Martins, -
- 18 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal! Voltamos há poucos dias de mais um mochilão pelo Chile (Santiago, Puerto Varas e Pucon) e Argentina (Bariloche e San Martin de Los Andes)! Mais uma vez, uma viagem de sucesso, e nessa, tivemos um pouco mais de conforto que o habitual, em função de fazer a viagem toda com carro alugado e pegarmos ótimos hostels! Quem encarou a viagem comigo foi a namorada (Elisa) e mais um casal de amigos (Tolotti e Pri), obrigado pela cia, inclusive! Nessa viagem, tanto no Chile quanto na Argentina, as paisagens são lindíssimas! Acho que esse é o principal atrativo dessa viagem! Mas além disso, alguns outros ítens complementam e tornam a viagem super encantadora e agr…
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
a
- 4 respostas
- 2k visualizações
Bolívia, Chile, Peru e Bolívia Como eu encontrei mts informações importantes para meu mochilão aqui no Mochileiros, tb vou deixar minha contribuição! Gastos Gerais no Brasil: R$ 675 - Passagem aérea (ida e volta - GOL) U$1000 - R$2180 levado em espécie, sobrou U$25. (taxa de câmbio R$2,18/BB [21/jun]) R$ 95 - Seguro de viagem Travel Ace, comprado na CVC U$ 35 - R$80 segunda pele (NY lingerie) U$ 50 - R$110 doleiras e gorro S 152 - R$130 entrada Machu Picchu (com Wayna Picchu) U$ 82 - R$180 Peru Rail (trem para Machu Picchu - ida e volta) Total: R$3450 Datas Viagens 22/jun/2012 – saída Confins 18:39 chegada Santa Cruz 1:20 (escala em Guarulh…
- 5 respostas
- 2k visualizações
Depois de mais de um ano e meio resolvi postar a minha primeira viagem internacional e sozinha. Como foi aventura do começo ao fim e acho que a minha viagem foi bem diferente das dos meus demais colegas mochileiros então lá vamos nós.. rsrs ps.: no final do texto tem algumas fotinhas dessa crazy travel. Qualquer mochileiro que se preze irá escolher sua viagem para o Peru de duas maneiras (pelo menos as mais conhecidas) ir para o Peru de avião ou pegar o famoso trem da morte. Eu quis fazer diferente dos "padroes" fui de BUSAO, isso mesmo! Peguei um busão que sai do Tiete (Sao Paulo) direto para o Peru, são quatro dias de viagem, paguei na época em torno de R$37…
Última resposta por Karina Bispo, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Após problemas com o terrorismo na africa o rally Dakar veio para américa do sul Na edição de 2009 a rota foi saindo de buenos aires, indo ao chile, e voltando a buenos aires http://www.webventure.com.br/coberturas/dakar2009/controle/html/mostra/pagina/roteiro Em buenos aires todos os carros participantes ficaram em um espaço para visitação Um pessio muito legal ver esses carros, motos e caminhões de perto!!! Além de carros antigos do Rally Dakar Eles fazem uma largada simbólica para apresentar os pilotos e os carros do rally... com a 9 de julho absurdamente tomada pelo público.... m…
Última resposta por pedro costa,