Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 967 visualizações
Olá. Meu nome é Natália e segue o relato da viagem (San Pedro do Atacama/Bolívia/Santiago) que fiz com uma amiga. Na verdade é quase um roteiro. A ideia é relatar nossa viagem, os problemas que tivemos e dar algumas dicas. Bom, saímos do Rio de Janeiro dia 11, fomos para São Paulo. De São Paulo fomos para Santiago e depois para Calama. Chegamos em Calama já noite. Resolvemos não ficar em Calama por que lemos coisas não muito boas a respeito da cidade. Então pegamos um transfer com a empresa Linkankabur que faz o trajeto Calama – San Pedro. Dá pra reservar pela internet, sem ter de pagar nada. O preço da ida e volta é $24.000 pesos chilenos. Pode-se comprar a ida e…
Última resposta por Natfamelli, -
- 9 respostas
- 6.1k visualizações
Esse é o relato de minha viagem á Bólívia e Peru feita em novembro de 2007. Já faz algum tempo, mas acredito que algumas informações podem ser úteis e, assim como eu gosto de ler sobre relatos de outros viajantes, penso que o meu também pode servir de inspiração a outros mochileiros como eu. 1. De São Paulo a Corumbá – 15.11.07 Depois de três anos de espera, finalmente consegui fazer minha incrível viagem a Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas. Eu e a Vivi estávamos nas preparações para o nosso casamento, e a Vivi não queria ir, pois estávamos com pouca grana, mas eu fui firme, não queria prorrogar por mais um ano e colocar um sonho na frente de outro. Então, …
Última resposta por Ed_backpacker, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, resolvi postar minha experiência mochilando pela América do Sul pois este site me ajudou muito na organização da minha viagem e espero poder contribuir, para viajem de alguém que como eu resolveu viajar sozinho. A primeira coisa que me preocupou foi com a segurança, este é meu terceiro mochilão e confesso que a principio fiquei com medo pois os lugares que eu tinha ido anteriormente eram mto seguros, Nova Zelândia e Europa, mas fiquem tranquilos pois comparado ao Brasil a Argentina e o Chile são muito seguros, é só tomar as precauções necessárias como não ficar marcando com dinheiro e maquina fotográfica. Meu roteiro foi o seguinte: Buenos Aires - 3 dias; Barilo…
Última resposta por brunoallan, -
- 10 respostas
- 3.7k visualizações
O relato abaixo faz parte de uma coletânea de relatos sobre o recém terminado projeto "De Mochila e Capacete até onde o Vento faz a Curva" e narra o trekking do circuito completo em Torres del Paine, na Patagônia Chilena. De Mochila e Capacete até onde o vento faz a curva foi uma jornada que teve início em 26/12/2012 em Santo André/SP, na qual percorri a bordo de um motocicleta as estradas da América do Sul com destino extremo Ushuaia -ARG, passando por 4 estados brasileiros (SP, PR, SC, RS) e mais 3 países do cone sul (Uruguai, Argentina e Chile), totalizando mais de 15 mil quilômetros de estradas ao longo de 55 dias de viagem, chegando de volta a São Paulo/SP …
Última resposta por haole, -
- 12 respostas
- 5.5k visualizações
Diário de bordo Bolívia Peru Sexta, 29 de abril, Santa Cruz de la Sierra Chegada em Santa Cruz de La Sierra na hora prevista (01:15) am. A viagem foi tranquila apesar da espera na conexão em São Paulo. Poucas cochiladas no vôo e mais algumas tentativas em Santa Cruz, a poltrona do Viru Viru até era confortável, mas encontrar uma posição que desse pra descansar por mais de cinco horas não foi fácil. Isso foi compensado pelo belíssimo nascer do sol no El Mirador do aeroporto. Durante o dia em Santa Cruz foi foda..... Peguei dois ônibus e cheguei no terminal bimodal, que é um terminal de ônibus junto com o famoso Trem da morte. Comprei uma passagem …
Última resposta por Jana1994, -
21 dias com 1 Mochila, 900 USD e um sonho - Bolivia, Chile e Peru - Março 2011 1 2 3 4
por Ester Corrêa- 1 seguidor
- 34 respostas
- 10.5k visualizações
Relato Em retribuição as informações do site que me foram de grande valia na programação da minha viagem, posto meu relato de viagem a Bolivia, Chile e Peru, que rolou (enfim) do dia 03/03 a 23/03! E que foi a viagem mais fascinante da minha vida! Fui com RG somente e não tive problema nenhum, na maioria das vezes nem me olharam na cara... Carteira de vacinação nao me pediram em momento algum! Fizeram parte da trip Eu (Ester Corrêa), dois camaradas de Belem Marcus e Aldirley, Fabiano, Lisley Beneduzzi (Capazz... eita gaucha bacana), Marcelo, Eduardo e Sarah ( que acabou desistindo da viagem)! Porém não ficamos juntos a viagem toda! Saimos de Belém no dia 03 as 15:30…
Última resposta por Fabianob19, -
Belo Horizonte - Buenos Aires - El Calafate - *Torres del Paine* (15 dias) [FOTOS] 1 2
por ygorduraes- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Voltei semana passada da viagem e resolvi postar logo o relato, enquanto a memória ainda está fresquinha hehehe : ) Roteiro original com previsão de gastos em planilha, hotéis e voos: belo-horizonte-buenos-aires-el-calafate-15-dias-t73121.html Os gastos que tivemos foram praticamente iguais aos previstos na planilha. [li=Roteiro executado:]Dia 1 - 11/09 - Belém / Belo Horizonte Dia 2 - 12/09 - Belo Horizonte / BsAs Dia 3 - 13/09 - BsAs Dia 4 - 14/09 - BsAs / El Calafate Dia 5 - 15/09 - El Calafate Dia 6 - 16/09 - El Calafate Dia 7 - 17/09 - El Calafate Dia 8 - 18/09 - El Calafate / Torres Del Paine / El Calafate Dia 9 - 19/09 - El Calafate / BsAs Dia …
Última resposta por ygorduraes, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Olá a todos Esta é a primeira parte do relato da viagem que fiz no final deste ano (2012), realizado com minha namorada Julia. Uma viagem para conhecer o Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni, entre os dias 23/12 e 31/12. Este relato tem a intenção justamente de fornecer informações e sugestões acerca desta viagem, incluindo fotos, dicas, valores atualizados, e etc. A viagem durou 9 dias, incluindo a saída e chegada, no qual conhecemos San Pedro de Atacama e, como já foi dito, o Salar de Uyuni. Primeiro de tudo, agradeço o mochileiros.com, sem o qual não teríamos recolhido tantas informações e sugestões para nossa viagem e os colaboradores que frequentam este site. É…
Última resposta por IRM, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Viagem de 1 mês pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Somos do Rio de Janeiro e começamos nossa viagem pegando um avião do Rio para Corumbá, no dia 27/12. Chegando em Corumbá ficamos hospedados em um hotel bem econômico localizado perto da praça principal, éramos três pessoas e pagamos 40,00 reais cada um num quarto com banheiro. Háviamos comprado com antecedência as nossas passagens para o trem da morte. Dica 1: As passagens do trem da morte não são vendidas pela internet e só conseguimos comprar porque um amigo nosso estava trabalhando em Corumbá, então ele atravessou a fronteira e foi em Porto Quijarro na própria estação do trem para comprar as …
Última resposta por J. Carlos, -
[align=justify]Viajar sozinho é muito bom e acho que a maior parte do pessoal que frequenta o fórum adora. Mas chega uma hora que o cecê do alemão do seu quarto coletivo ou a cueca do japonês esquecida no banheiro comum começam a incomodar. Isso para não falar em roncos e odores mais profundos que abundam nos quartos coletivos mundo afora. É nessas horas que muita gente começa a procurar sua “mochila-metade”. A gente começa a se dar conta de como é confortável aquele quarto de casal com banheiro privado, como é bom ter alguém pra dividir aquele prato pra dois no restaurante típico, como é tranquilo poder dormir no ônibus sabendo que sua companheira de poltrona não vai…
Última resposta por lojudice, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fiz um mochilão pela tradicional rota entre a Bolívia e o Peru. Aqui segue meu relato da viagem, para além de contar a história, tentar informar sob preços, impressões e dicas para quem está planejando essa mesma viagem. Fiz com um amigo em agosto de 2012. Espero que ajude: PANTANAL: Sou mineiro, de Uberlândia, de onde saí para Campo Grande de ônibus em 27 de julho de 2012, num trajeto de 16 horas (R$ 135) que pode ser evitada. Esse primeiro trecho pode ser feito de avião para evitar cansaço. Se for viável financeiramente ou houver uma boa promoção vale a pena, ainda mais pra quem mora bem mais longe do MS do que eu (a menos que haja algum interesse no trajeto). …
Última resposta por MAkira, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
Estou pensando em fazer a viagem do Brasil ao Equador em sentido inverso: pegando um avião até o Equador e depois voltando ao Brasil, passando pelo Peru e Bolívia, através dos ônibus e trens. Vocês acham uma ideia legal?
Última resposta por Giselli Braga, -
LIMA (PERU)/CUSCO/TRILHA SALCANTAY/MACHU PICCHU/ILHA DO SOL (BOLÍVIA)/AREQUIPA/HUACACHINA
por rafaelsanches- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Galera; estou planejando um mochilão pra Patagônia do final do ano e passei a usar muito o site pra conferir as dicas e os relatos dos colegas. Como obtive muita informação, resolvi relatar o mochilão que fizemos pro Peru e Bolívia no ano passado, como forma de retribuir e apoiar a galera que vai pra esse mesmo destino no futuro. Aproveito pra agradecer a todos que participam dessa comunidade. Realmente os relatos aqui nos ajudam muito a planejar nossas trips. No relato abaixo, viajamos eu, Adriana e Beth. A maior parte das passagens foram pagas por meio de "milhas", paguei apenas um trecho. Beth fez apenas Salcantay/Machu Picchu, depois voltou para o Brasil. Fiz um relat…
Última resposta por laramagnago, -
- 27 respostas
- 7.5k visualizações
Fala, galera! Estive, juntamente com minha esposa, em férias no Peru e Bolívia no último mês de julho de 2010, onde passei cerca de 15 dias entre os dois países, e agora trago este pequeno relato que, se não é inédito e não traz novidades significativas, ao menos serve de mais uma fonte de informações atualizadas para quem está indo por estes tempos. Por isso que eu chamei o roteiro de “mais do mesmo”, pois a dobradinha Peru/Bolívia é o que mais se vê por aqui nos Mochileiros em se tratando de América do Sul. Mas como sempre tem alguém que está em busca de informações ou faz um roteiro mais ou menos próximo ao que eu fiz, não custa nada ajudar, não é mesmo??? Rsrs Infe…
Última resposta por camilalisboa, -
Realizei a Viagem dos meus Sonhos. Diário de uma viagem pela bacia do Amazonas Peru/Brasil Viagem realizado em Abril/Maio 2005 Viver no lado do Amazonas Olá mochileiros, como sabem, já tenho 64 anos. Na escola, na Alemanha, aula de geografia, era a minha vez de estudar e relatar sobre uma matéria. Era a bacia do Amazonas. Alem do livro de nossa aula recebi emprestado um livro do nosso professor. Eu comecei ler e fiquei apaixonado sobre o que estava lendo. Peguei no mapa e segui com dedo o rio Amazonas até Iquitos e seus afluentes. O relato virou um show e eu prometi a mim mesmo, um dia vais visitar este rio/mar. Queria ir em Nov./Dez. ultimo, começ…
Última resposta por TataMachado, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
Bem, eu sempre consultei o site para dicas de viagens e sempre deu muito certo. Esse relato que vou fazer aqui teve ajuda incrível de outros muitos relatos que li no site quando estava pesquisando sobre Foz, Cataratas e Argentina. Eu sei que não é muito o perfil de vocês, porque a maioria é jovem e não tem crianças (ai! como me senti tiazona agora... rsrsrs), mas eu me sinto na obrigação de compartilhar, porque vocês me ajudaram tanto! Estava com a família pesquisando passagens para o Natal e encontramos uma promoção da Azul para Foz do Iguaçu, e foi então que decidimos ir para as Cataratas. Vou colocar os preços que pagamos na época (fomos em Dezembro de 2011). …
Última resposta por Hebe, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal Desde que estivemos em Machu Picchu pela primeira vez em 12/2000 tinha o sonho de retornar. Naquela oportunidade fizemos o trajeto de forma multi-modal, parte de carro(até Corumbá), trem, ônibus, van e avião. Mas desta vez a idéia era ir de carro, retornando pela Interoceância pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em setembro/12 provoquei meu cunhado e ele topou. Daí elaboramos um roteiro e cronograma prévios e depois fomos afinando. Nesta época resolvemos criar um blog para ser o diário da viagem e ser fonte de informação para quem quiser se aventurar numa empreitada do mesmo tipo. http://digiphotusnaestrada.blogspot.com/ Em novembro/…
Última resposta por MariaEmilia, -
Mochileira viajando sozinha - Lima / Cuzco / Machu Picchu / Arequipa - final de julho/ago 2009
por camilaba- 1 resposta
- 5k visualizações
Oi, galera do mochileiros!!! Estou devendo meu relato de viagem. Fui para Lima - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa, no inverno passado, em 2009. O site me ajudou mto e agora vou tentar passar algumas dicas do q vivi lá... N sei s vai ser mto útil esse relato (eu enviei por e-mail a uma amiga, então n reparem...rs) pq n lembro de mtaaaa coisa, mas estou à disposição pra qlquer dúvida, vai ser um prazer ajudar! LIMA Eu fui primeiro pra Lima. Cheguei segunda, tinha hotel reservado e motorista esperando por mim no aeroporto. Passeei um pouco pela cidade, fui num museu, no shopping e dormi. O melhor (e mais caro) hotel de toda a viagem. 50 reais por noite. Mas dps se…
Última resposta por jessicalp_91, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Grandes Mochileiros! Lá pelo dia 15 de dezembro de 2011 eu e meu camarada Marcel recebemos a notícia que deveríamos tirar os 10 dias de férias pendentes. Em meio as provas finais e com pouquíssimo tempo, estudamos alguns destinos para uma trip curta como essa e optamos por Torres del Paine que já era um sonho antigo. Já havíamos estado no Chile antes, em um mochilão que fizemos em 10 dias passando por Santiago, Pucon (subida do Villarica) até Puerto Varas. Não tivemos muito tempo para planejar, mas nos informamos sobre onde chegar para ir ao parque e o que seria necessário comprar para enfrentar as severas condições da região. Optamos por fazer o circuito W visto que…
Última resposta por Guilherme_Breda, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Tentei resumir aqui a viagem mostrando mais preços e impressões gerais. Estou disposta a esclarecer qualquer dúvida. Dia 01. Chegando em Santiago me dirigi ao hostel Che Lagarto, próximo à estação Santa Lucía. Já havia feito reserva nesse lugar pois li diversas boas avaliações no Trip Advisor mas me decepcionei, esperava mais. É barato (o dormitório sai por U$ 12,00), as camas são confortáveis e os funcionários prestativos. Mas fiquei incomodada que não há definição de cama, é de quem chegar primeiro e se não tem controle sobre a cama que está sendo usada, como sabem qual deve ter os lençóis trocados? Segundo que há menos armários que o número de camas. Tem alguns arm…
Última resposta por aluasena, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Pessoal, sempre "suguei" do Mochileiros e faz tempo que tenho planejado contribuir, então segue em anexo o relato da minha última viagem, bem como o detalhamento dos gastos. Vou postar o roteiro, hoteis, opiniões sobre hoteis e o resumos dos nossos gastos (fomos eu e meu namorado). Qualquer dúvida, é só perguntar...só não tenho tempo de responder rápido. Abraço Roteiro Machu Pichu 2012.pdf
Última resposta por Carla_Leo, -
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal. Esse arquivo é especialmente para quem ainda não fez a viagem e que pretende estimar quanto dinheiro vai gastar. O que não falta aqui são os relatos sobre a Bolívia e Peru, etc. Super fácil encontrar as dicas de lugares pra ir e como chegar. Por isso eu vou postar somente a relação dos gastos que meu namorado e eu tivemos na nossa mochilagem, que durou 30 dias e passou por: Rio Branco Puerto Maldonado Cuzco Aguascalientes Machu Picchu Arequipa Canion del Colca Copacabana Isla del Sol La Paz Sorata Laguna Chilata La Paz (de novo) Pico Condoriri Cochabamba Santa Cruz de La Sierra Os gastos eu anotei para duas pessoas. Sozinho s…
Última resposta por MariaEmilia, -
Lua de Mochila - Punta del este, Montevidéu, Colonia, Buenos aires, Rosário, Córdoba [Detalhado]
por pedro costa- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Motivação desse mochilão Eu e minha noiva estávamos com a data do casamento marcada e com vários desejos do que fazer na lua de mel... só que nessas épocas um dos grandes problemas é a grana... foram muitos gastos durante o ano com festa e a casa que montamos... Quando já estávamos conformados de fazer algo bem simples aqui mesmo pelo Rio de janeiro a GOL lançou uma promoção com trechos internacionais a 3.000 milhas!!!! Perfeito... Assim começou o mochilão!!!! Roteiro Primeiro definimos as cidades que a gente queria visitar... fechamos com Punta del este, Montevidéu e Colonia no Uruguai e Buenos aires, Rosário e Córdoba na Argentina Começamos a pesquisar…
Última resposta por pedro costa, -
2ª Visão - Relato 32 dias- Ilha de Páscoa, Atacama, Uyuni, La Paz, Ilha do Sol, Cuzco, Rio Branco AC
por Fernando Grilo- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Roteiro 32 dias Países: Brasil / Chile / Bolívia / Peru / Brasil Brasil: Jaguariaíva - Curitiba Chile: Santiago – Isla de Pascua – Santiago – San Pedro de Atacama Bolívia: Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Peru: Puno - Cusco - fronteira Brasil: Rio Branco (Acre) – Curitiba - Jaguariaíva Brasil: Jaguariaíva - Curitiba Saída de Jaguariaíva sentido Curitiba. No dia seguinte pegamos um vôo para Santiago (TAM escala em São Paulo – tempo de vôo 3:30 hs, valor R$ 460,00 / pessoa –promoção devido aos terremotos); Chegamos de tarde, taxi do aeroporto para bairro velha vista (botecos e clubes de salsa) taxi PCh$ 35.000,00 / 2 pessoas. H…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
Mochilão-Chile(Santiago/L. Angeles/Pto Montt/P. Arenas/Tor Paine)-Argentina(Ushuaia/Calafate/Chaltén
por alexandreVSilva- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, infelizmente não consegui fazer meu relato durante a viagem, foi tudo muito intenso e só consegui escrever depois que cheguei, mesmo assim espero que ajude o pessoal aí nas próximas viagens. Relato de viagem à Patagônia Chilena e Argentina em Janeiro[/color] de 2013, ao todo foram 18 dias com idas e vindas, muitos ônibus, voos, trekking, aduanas e bastante vento . A princípio nosso grupo era formado por 3 pessoas: 2 homens e 1 mulher, com abertura para outros companheiros de viagem que quisessem aderir. Depois de muitas promessas, ninguém mais efetivou sua ida.Tudo quase pronto, passagens compradas, hotéis reservados, roteiro definido e ansiedade batendo…
Última resposta por alexandreVSilva, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Vou relatar aqui a minha viagem em agradecimento ao site que me ajudou tanto ao realizar um sonho. Fui com o meu marido Cleber. Nossa viagem começou dia 25/12/12 na Argentina e terminou dia 23/01/13 no Peru. Roteiro Buenos Aires Salta La quiaca Villazón Tupiza Uyuni La Paz Copacabana Cuzco Lima Já planejava esta viagem faz tempo, mas eu ter sido demitida me possibilitou ter o tempo e o dinheiro. Comecei os preparativos pouco tempo antes, coisas como: tomar a vacina contra a febre amarela, que no caso tomei no Hospital das Clinicas, comprar as mochilas, máquina fotográfica, comprar dólares e acalmar nossos pais. Eu não levei muita roupa (mais ou menos) m…
Última resposta por rpn, -
Mochilão América do Sul – 15 dias / La Paz, Uyuni, Potosi, Sucre, Copacabana, Isla del Sol e La Paz Novamente. No dia 15/12, tinha inicio minha viagem solo a Bolívia por 15 dias. Depois de cancelarem a viagem por duas vezes, uma pela TAM e outra pela LAN, onde a idéia inicial era começar a viagem por Calama e ir subindo até La Paz, porém, por duas vezes houveram imprevistos e estava quase desistindo quando enfim, tentei pela última vez pela Aerosur, indo e voltando por La Paz, e excluindo San Pedro do Atacama do roteiro. Meu vôo sairia as 4:30hs e uma amiga maravilhosa, a Priscilla, me fez companhia no aeroporto e me deu uma carona que veio muito a calhar já que o v…
Última resposta por leandroroots, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Vamos Iniciar em Fevereiro de 2013 um Mochilão por toda a America do Sul temos diversos objetivos Entre eles Relatar cada passagem do mochilão seja por fotos,videos ou mesmo diário de viagem... Por isso se quiserem seguir o Blog e acompanhar a viagem: oscaicarasdeabyayala.blogspot.com.br A Vida é bem Curta então é necessário conhecer o lugar em que …
Última resposta por DeivideLuciano, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, depois de muito consultar e fazer uso das valiosas dicas e relatos postados aqui no site dos Mochileiros criei coragem e compartilho o meu relato de viagem para o Peru, realizada em setembro/outubro de 2012: Dia 22/09 – Brasília-Lima: Dia de partida de Brasília, com destino a Lima. Depois de alguns transtornos com a Tam e alteração do meu vôo, cheguei na capital peruana próximo da meia-noite. No avião conheci uma brasileira muito simpática que estava indo para Lima e havia morado na cidade por muitos anos. Ela me deu muitas dicas do país, do povo e da alimentação local. Acabei compartilhando o taxi dela, pois não havia ninguém do Loki me esperando no aeropo…
Última resposta por ednacunha, -
Bolívia & Peru 2012/2013, já que os Maias não acertaram vamos ver o que os Incas falavam...
por Evelyn Vianna- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Então, com o bafafá do fim do mundo em 21/12/12 resolvi colocar esse título no meu relato... já que esse tem início em 26 de dezembro de 2012. Nem consegui fazer diário pois houveram uma série de imprevistos, peço desculpas a quem tava querendo acompanhar as coisas por aqui. Vamos lá: 26/12/12 Chegada em Santa Cruz de la Sierra, comprei um voo pela BOA para ganhar tempo até chegar La Paz. Porque fiz esse caminho: Quando decidi a viagem as passagens de outras companias já estavam mais caras então resolvi pegar Gol até Sta Cruz e de lá pegar esse pela BOA. Como todo e qualquer carioca sempre tentando desenrolar, nosso voo fazia escala em cochabamba e ainda esperaríamos…
Última resposta por Evelyn Vianna,