Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
Olá Mochileiros!! Eu sei que são constantes relatos sobre esses lugares, mas acredito que a cada relato, adquirimos alguma informação diferente. Além disso, é importante e interessante os relatos nos mais diversos meses do ano, pois geralmente os valores dos passeios mudam, o clima interfere, o que levar na mochila.. e por ai vai... Vou explicar o motivo deste título. Minhas companheiras de viagem são 4 mulheres (Letícia @leee.rl, Andrea, Cristiane e Janielle), as quais nos conhecemos aqui no mochileiros e que estavam interessadas em encarar uma mochila nas costas e curtir a viagem. Nos baseamos no roteiro de viagem que montei, mas fizemos algumas modificações, …
Última resposta por namags, -
- 8 respostas
- 4k visualizações
Saudações galera, trago aqui o relato de meu mochilão agora em Julho/2013, 25 dias, por Bolívia-Chile-Perú. Vou escrever o relato tudo de uma vez, para facilitar a leitura! Procurei ser o mais sucinto possível. Esse foi meu primeiro mochilão 100% organizado e bancado por mim, tem um valor histórico aí haha. Bem, a viagem começou a ser planejada no início de fevereiro e incialmente era pra ser uma viagem com meu irmão, pois conversávamos sobre isso desde 2007 mas nunca conseguíamos os dois ter tempo e dinheiro ao mesmo tempo haha. No fim meu irmão acabou não podendo e eu seria minha ultima chance nos próximos anos de tirar férias em julho. Buscando parceria para a vi…
Última resposta por lucas.lopes, -
- 16 respostas
- 6.9k visualizações
Faz exato um ano da minha trip “26 dias sozinho – Chile – Bolivia e Peru”, que terminei em setembro de 2010. Então pensei: Por que não comemorar um ano desta trip que foi tão bacana e deixou muita saudade e muitos amigos no decorrer da Mochilada!!! Melhor ainda se puder comemorar conhecendo lugares bacanas e gastando pouco!! Em maio deste ano já tracei minha estratégia junto a TAM para render minhas milhagens!! Após uma boa analise e pesquisas constatava sempre que: Conseguia a ida com pontuação baixa e a volta com pontuação alta. Resumindo: Comprei (somente) a ida para Bogota no dia 17 de maio (90 dias antes do embarque) e a volta só poderia comprar passado…
Última resposta por PSNascimento, -
Uma viagem Inesquecível - América do Sul 5 países (Bolivia, Peru,Chile,Argentina e Uruguai)-70 dias 1 2 3 4 9
por Raphael Fonseca- 81 respostas
- 17.6k visualizações
Há um mês, cheguei de uma viagem na qual denominei de “Inesquecível” ,e que permanecerá na minha memória até o resto da minha vida. Fiz um Mochilão na América do Sul, em 5 países( Bolivia – Peru – Chile – Argentina – Uruguai) durante 70 dias. Do dia 17/DEZ/2012 até 23/FEV/2013. Fui só, mas voltei com vários amigos. Nesta viagem aprendi que tudo na vida devemos arriscar, enfrentar e superar desafios. Não podemos ficar inertes! Durante a minha viagem conheci gente de todo o mundo. Fiz muitos amigos, daqueles que eu posso contar sempre quando mais precisar. Até mesmo me apaixonei por uma menina linda. Chega me apelidaram de “Don Juan”. hehehehe Superei o desafio de perco…
Última resposta por Raphael Fonseca, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 5.8k visualizações
Olá mochileiro!! Depois de muita pesquisa aqui em vários tópicos agora irei retribuir a ajuda!! Foram 4 meses de pesquisa aqui no site e li detalhadamente cada roteiro sobre a patagônia para ver se me ajudava, o problema é que a maioria é antigo e os gastos chegavam a mais de R$8.000,00 , encontrei um o outro atualizado, então postarei aqui a minha experiência para ajudar os próximos que forem muito ao sul e provar que é possível viajar gastando pouco!! Vou postar um relato mais enxuto de cada cidade e abaixo posto os gastos que tive ok? Lamento os possíveis erros de português mas digitar isso tudo numa lapada não é mole!! *Todos os hostels foram reservados…
Última resposta por leonardolima90, -
Esta viagem foi planejada juntamente com outros amigos aqui no mochileiros.com, onde daqui formamos um excelente grupo de brasileiros com o mesmo objetivo: conhecer os povos andinos da Bolívia e do Peru. cia-machu-picchu-outubro-de-2010-turma-confirmada-t40057-555.html Tenho mto a agradecer os relatos lidos aqui, uns tão precisos e detalhados que solucionaram mtas dúvidas e outros mais enxutos, mas que certamente alimentaram minha vontade de conhecer estes países que possuem um legado histórico de se admirar e de riquezas naturais de tirar o fôlego. Não foi possível tomar nota de todos os gastos, mas quanto ao planejamento financeiro, eu levei U$ 1.000,00 no V…
Última resposta por Roberto Salles, -
- 12 respostas
- 4.9k visualizações
Dando continuação à viagem realizada em 2008, meu próximo destino só poderia ser: Patagônia. Afinal essa é a região mais linda e encantadora que eu já conheci! As cidades visitadas foram Buenos Aires, Bariloche, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Pucon e Puerto Madryn. Não coloco informações de preço e nome de hostel porque faz tempo que fiz a viagem, os valores devem estar desatualizados! Buenos Aires Cheguei em Buenos Aires logo depois do meio dia, e como todo bom mochileiro, procurei a forma mais barata de chegar no hostel, já que um táxi do aeroporto pro hostel ia custar cerca de 60 pesos. Fui direto no posto de informação turística onde me disseram que eu…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Fala, galera! Estou aqui, mais uma vez, bem atrasado , escrevendo sobre o meu segundo mochilão, como forma de agradecer e também colabora com todos. Dessa vez, fui para o Uruguai e a Argentina de 09/08/2012 a 19/08/2012. Diferente da primeira experiência, nesse mochilão que durou 10 dias fui acompanhado, com a Valéria, minha colega de trabalho, estreiante como mochileira. O bom de viajar juntos é poder se conhecer melhor. Hoje somos amigos! 09 de agosto de 2012 (5a feira) - Montevidéu Após arrumarmos as malas às pressas, com medo da nossa chefe mudar de ideia e não nos deixar viajar, nos encontramos no aeroporto e compramos nossas passagens na Aeroli…
Última resposta por Luiz Barboza, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Oi, na realidade sou péssima em escrever e não tenho a pretensão de ter cinquenta mil comentários nem nada, só acho importante compartilhar essa experiência aqui e ficarei imensamente feliz se alguma coisa escrita aqui puder ajudar alguém. Dito isto, vamos lá. Meu nome é Adriana, 21 primaveras, estudante de arquitetura e urbanismo, apaixonada por viagens e muito protegida pelo pai. Desde criança mantenho o sonho de dar a volta ao mundo, e agora posso dizer com toda a felicidade do mundo que já realizei uma parte, embora muito pequena, desse sonho . Em algum dia de outubro de 2012, acordei com a idéia de viajar pela américa do sul, já no café da manhã resolvi contar a …
Última resposta por Adriana S Barros, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom primeiro Gostaria de agradecer as dicas e relatos postados aqui no mochileiros pois sem vocês eu não sairia do lugar, eu fiz meu primeiro mochilão em 2012para um lugar perto, pois moro em Porto Alegre Rs com as informações que tirei daqui tentei postar as fotos e o relato por duas vezes mas não consegui , vou tentar outra vez agora espero que vá , fiz outro em jan 2013 vou postar depois. Bom meu roteiro foi o Seguinte: Porto Alegre/Santo Ângelo/RS Ônibus Santo Ângelo/São Miguel das Missões/RS Ônibus Santo Ângelo/Porto Xavier/RS Ônibus Porto Xavier-RS/San Javier Argentina Barco San Javier/Posadas Missiones/Ar. Ônibus Posadas –Ar./Encarnacion/Paraguai Ônibus E…
Última resposta por junio.fernando, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Esse é meu primeiro relato, então se tiverem alguma duvida, sugestão ou critica a fazer, fiquem a vontade. Bem, decidi ir para Buenos Aires quando vi as ofertas da GOL, a baixa temporada ajuda bastante para viajar, na promoção que peguei pagava-se a ida e a volta ficava por R$ 50,00. Como eu tinha interesse em conhecer Montevideo também decidimos começar o passeio por lá e ir para BsAs de barco, bem, e lá fomos nós, eu e meu namorado. Preço da Passagem para 2 (ida+volta+taxas de embarque) - R$ 862,62 - Voando GOL - Ida 08/05/2013 - Volta 17/05/2013. 1° Dia - Chegada a Montevideo Pegamos o voo as 10h25 em GRU e por volta das 13h10 pousamos no Aeroporto de…
Última resposta por Luisakb, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
E aí pessoal?! Voltando aqui dessa vez pra deixar meu relato. Após tantas consultas a esse espaço e tantas dicas legais retiradas aqui no Mochileiros.com acho que tá na hora de deixar minha contribuição. Segue abaixo nosso roteiro: - Rio de Janeiro – Santa Cruz – 12/05/2013 - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Potosí - Uyuni - Tour do Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cuzco - Águas Calientes/Machu Picchu - Cuzco - Copacabana/ Isla del Sol - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Sta. Cruz – Rio de Janeiro – 01/06/2013 • Preparativos Gabriella e eu resolvemos fazer essa viagem no início do ano. Tínhamos férias para…
Última resposta por carol.fragoso, -
Em outubro do ano passado, eu e uma amiga resolvemos fazer um mochilão pela América do Sul. Foi quando começamos a pesquisar quais países visitar, o que era legal, por onde ir e como ir, E todas essas respostas eu encontrei aqui no Mochileiros (obrigada gente!). Estou anexando nossa planilha de custos, tem tudo anotadinho. Algumas despesas são de nós duas mesmo, como taxi e etc, já refeições e hostel está individual. Importante: estudei muito antes de fazer a viagem e li muita gente falando do perigo de furtarem as mochilas nos ônibus. Isso realmente acontece. Conheci algumas pessoas na viagem que tiveram esse azar. Eu sempre viajava com meu mochilão no pé, mesm…
Última resposta por Aletucs, -
- 48 respostas
- 9.4k visualizações
Olá, meu nome é Roberta, tenho 23 anos, e eu e meu marido Rafael começamos a planejar a viagem para a Bolívia e o Peru 1 ano antes nas nossas férias de julho/2012. Eu sei que ja faz quase 1 ano, mas só consegui digitar tudo isso agora. Desculpem erros de digitação, mas é que foi muita coisa e boa parte eu não revisei. Moramos em Porto Alegre e somos vegetarianos. Quando decidimos o destino da viagem, ( na verdade quem veio com a idéia de irmos pros Andes foi o Rafael, ele sempre gostou de um bom mistério, então juntou-se a vontade de viajar com a mística dos lugares) começamos a juntar dinheiro em casa, compramos passagem pela internet 6 meses antes da viagem (na viag…
Última resposta por Be_diniz, -
- 2 respostas
- 849 visualizações
Desculpe-me pelo atraso pessoal, mas é a correria da vida, sabem como é... Porém, mesmo atrasado, não poderia de retribuir o quanto esse fórum foi importante para o planejamento da minha viagem. Eu viajei por 3 países (Bolívia, Chile e Argentina), mas não coloquei Argentina aqui no meu roteiro porque é um lugar que vou sempre, então não tenho muita programação. Chego e vejo o que vou fazer. E as coisas que eu faço não necessariamente são para um turista de primeira viagem em Buenos Aires, haja vista que não vou mais para lugares estritamente turísticos... enfim... heheheh Eu fiz uma espécie de apostila antes de sair daqui, com o meu roteiro, dicas de segurança…
Última resposta por Be_diniz, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Caros colegas Mochileiros... Este é meu terceiro relato de viagem e estou compartilhando com vocês a nossa experiência de Viagem. Fomos em 6 pessoas, em uma aventura de 28 dias, por entre os 5 países citados no título. Não existe uma maneira de relatar tudo o que passamos, só indo mesmo para lá. E a grande dica é: Vá! Existe muito preconceito com a Bolívia, mas vocês verão que este preconceito é inválido e vale muito a pena sim ir até este belo país da América do Sul. Bom, espero que seja útil e que vocês gostem. Qualquer dúvida, por favor, só me questionar. "Travel is the only thing you buy, that makes you richer" BraboPeruCharpa.pdf
Última resposta por Diego*F, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Argentina (Buenos Aires, Mendoza e Ushuaia) e Chile (Santiago e Punta Arenas) via Foz do Iguaçu em 20 dias, entre dezembro/2010 e janeiro/2011 Olá Pessoal de mochila, Colocaremos aqui algumas experiência de viagens que esperamos possam ajudar. É uma contribuição pequena frente as várias informações que já recebemos e continuamos a receber aqui no site. Obrigado por tudo e garantimos que a partir de agora iremos compartilhar nossas dicas com todos aqui, ok? Ah, como moramos em Boa Vista/Roraima nossos deslocamentos são geralmente bem complexos como bem verão. Bem, “resumidamente” esse roteiro envolveu os seguinte trechos, saímos de Boa Vista p/ Manaus de ônibus…
Última resposta por alessandro_manaus, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Olá galera do Mochileiros.com! Venho fazer um relato do mochilão que fiz junto com uma amiga por alguns países da América do Sul. A viagem aconteceu em dezembro de 2012 e janeiro de 2013 (é, demorou, mas consegui cumprir uma promessa pessoal de retribuir um pouco toda a ajuda que recebi aqui no fórum!), durou 54 dias e nós visitamos 5 países: Peru, Bolívia, Chile, Equador e Colômbia. Abaixo, o roteiro simplificado na ordem de visitação das cidades: Peru Lima – Cusco – Águas Calientes – Machu Picchu – Ollantaytambo – Cusco – Puno Bolívia Copacabana – Isla del Sol – La Paz – Uyuni Chile São Pedro de Atacama Peru Arequipa – Lima – Trujillo Equador …
Última resposta por Thamires Coelho, -
Mochilão América do Sul -> Peru - Bolivia - Chile - Argentina ( 02.09 a 19.10.2012 - 46 dias!) 1 2
por MarceloAut- 15 respostas
- 3.7k visualizações
Mochileiros e Mochileiras, boa noite/bom dia/boa tarde! A partir de agora pretendo compartilhar com vocês (e também na medida do possível) A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA, meu primeiro mochilão pela América do Sul, foram 46 dias de muita alegria, de muito aprendizado e de muita coisa bonita todo dia. E principalmente, espero motiva-los a realizar um mochilão. Você que tá ai meio acanhado, com medo, sem grana, sem cia ou seja la qual for o motivo que o impede de realizar o mochilão, você vai ver que é muito simples, pode ser barato e pode ser sensacional! Bom, vamos ao roteiro: Peru 02 - São Paulo/Lima 03 - Lima 04 - Lima 05 - Lima 06 - Lima/Para…
Última resposta por Pablito Oliveira, -
- 14 respostas
- 9.1k visualizações
Olá amigos, para contribuir com este fórum, que tanto ajudou no planejamento de minha última viagem, posto aqui informações referentes à mesma. Eu e minha namorada estivemos, dentre os dias 10 e 26 de janeiro de 2011, no Chile e Argentina. Foi uma viagem maravilhosa, ela é gastrônoma/enóloga e eu geógrafo/músico, portanto, podemos dizer que foi uma odisséia alimentar, musical e paisagística! Fomos pra lá de avião (TAM) e alugamos um carro por 16 dias no aeroporto de Santiago (pela Transbetel, sugestão aqui do fórum, saiu 1150 usd, incluindo permissão para ir para Argentina, dois triângulos, seguros, IVA/TAG, etc), entregamos no mesmo local. Reservamos todos os ho…
Última resposta por brunnoml, -
Olá pessoal, Mais uma vez só tenho a agradecer a todos do Mochileiros pelas valiosas dicas. E, dessa vez, ainda fiz vários novos amigos que conheci aqui e encontrei durante a viagem. Assim, agradeço imensamente à Meire (meire_meg de SP), aos curitibanos Guilherme (Guigaidex) e Nícholas (NícholasAlves), ao Luciano (Varga) e todos os meninos de Caxias do Sul e à também mineira, Bárbara (Babi - bamds) por terem feito essa viagem ainda mais sensacional!! Além de todo esse pessoal, eu ainda viajei com 3 amigas (Taciana, Lívia e Graciana), minhas fieis companheiras de viagens! Mas então, segue meu relato sobre a viagem à Colômbia. Pra quiser saber mais detalhes e mai…
Última resposta por ReBio, -
- 17 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Mochileiros, Entre outubro e novembro de 2007 fiz uma viagem incrível pelo sul do Chile e da Argentina e gostria de dividir com vocês um pouquinho dessa experiência. Meu roteiro foi: RJ – Santiago – Puerto Varas – Puerto Montt – Puerto Natales – Punta Arenas – Ushuaia – El Calafate – El Chaltén – Puerto Madryn – Bariloche – Santiago – RJ Os principiais objetivos dessa viagem eram: viajar pelos fiordes chilenos de navio (Navimag) e acampar em Torres Del Paine. Como um amigo queria vender suas milhas pela TAM, eu e meu marido decidimos ir de avião até Santiago, e começar a nossa viagem por lá. Segue abaixo um resumo (bem resumido) da viagem. Mais abai…
Última resposta por Arthur Gomes Pereira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Em 2011 fiz o mochilão para Peru e Bolívia, e contei com muita ajuda daqui do fórum (dicas, relatos, roteiros, etc). Sei que já passou bastante tempo, mas nunca é tarde para compartilhar...rs. Estou postando o link de duas planilhas: Roteiro da Viagem: https://docs.google.com/file/d/0BxeC2gZMpxkobmQ3UEIybENPQjg/edit?usp=sharing Custos da Viagem: https://docs.google.com/file/d/0BxeC2gZMpxkodVlINU40SWN5aG8/edit?usp=sharing Obs: nos custos, não computei os gastos com a Trilha Inca e Passagem Aérea. Todos os gastos estão em dólares. Trilha Inca: fechei com o pessoal do Brasil de Mochila (recomendado aqui no fórum) por US$ 320,00 - preço de…
Última resposta por FabioLavezo, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
4-gauchos-23-dias-bolivia-peru-t83067.html
Última resposta por Roberta Andersson, -
- 0 respostas
- 837 visualizações
Minha viagem iniciou em 07 de fevereiro de 2012, é... eu sei o que vc está pensando... todo mundo se justifica por ter atrasado tanto a escrever o seu relato.... mas, fazer oq?? Rsrsrs, o esquema é o seguinte.... as cidades não devem ter mudado de lugar, nem os costumes também, então... se vc está tentando montar um roteiro de viagem, ao ler este relato, espero que possa ter uma ideia do que te espera... Minha viagem começou aqui no mochileiros... a princípio, eu queria apenas ir pro Peru, em busca de Macchu Picchu, após ter conversado com um colega de trabalho, o Jackson, que já havia feito este percurso antes, e me falou muito bem sobre o Peru... Eu encontrei o Mochil…
Última resposta por andradelucas, -
Aee pessoal acabei de voltar do meu primeiro mochilão. 40 dias conhecendo um pouco da Bolívia, Peru e Chile! Gastei pouca grana, conheci lugares maravilhosos... como Machu Pichu, Lago Titicaca, Salar Uyuni, Atacama... Cidades lindas como Arica, Arequipa, La paz, Aguas Calientes... entre várias outras... Quem quiser alguma dica, tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Adoraria trocar idéias e experiências. Meu face: http://www.facebook.com/lais.squarisi" Abraços.
Última resposta por lais978, -
- 44 respostas
- 5.9k visualizações
Olá Mochileiros, Realizei meu primeiro mochilão nos meses de junho e julho de 2012, e como forma de retribuir a ajuda que tive com os relatos do pessoal aqui do site, vou postar aqui o relato da minha viagem (pq aqui demora, mas não falha. Uhauhauha). Resumo do roteiro: Bolivia: Sta Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, La Paz e Copacabana. Peru: Arequipa, Cusco e Lima. Colômbia: Cartagena, Santa Marta e San Andrés. Período de viagem Início: 19/06/12 Fim: 28/07/12
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 19 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal, acabo de voltar de uma viagem de 21 dias (acabaram sendo 22, mas isso explico mais para frente) percorrendo a Venezuela e Colômbia. Não podia deixar de voltar aqui para um relato, afinal foi através das dicas desse fórum que viabilizei minha trip. Viajamos eu e meu esposo e nosso roteiro foi: Los Roques – Mérida – Maracaibo/Maicao (de passagem) - Santa Marta – Parque Tayrona – Cartagena – Medellín – Bogotá. Ao final do relato, vou colocar uma planilha com os custos. 30 – 31 de outubro: Nessa primeira parte da viagem o vôo foi feito pela TAM, comprado com milhas, e o hotel Catimar para pernoite em Maiquetia foi reservado e pago através da Venebrasil…
Última resposta por LucaLeão, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Caros amigos espero contribuir para viajem de muito de vocês ajudando com informações de passeios, hostel, restaurantes e baladas. Primeiro dia de Viajem!! La Paz, Bolívia Chegada em La paz, pegamos um taxi até o Hostel Loki, pagamos cerca de 50 bolivianos. Lembrando que é sempre bom negociar os preços com os taxistas que ficam em torno de 50 a 60 bolivianos até o centro de La Paz. Chegada no hostel, so curtimos o Pub de lá que por sinal é muito bom e divertido e cheio de gringos hahah!!Uma dica Sempre negociar preços com os taxistas, principalmente no aeroporto. Lembrando que de la até o centro os preços variam de 50 a 60 bolivianos neste destino. Os dias …
Última resposta por Frederico Araujo Moreira, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Por aí... Uma aventura com meu filho (Dylan Thomas) Como diria Mário Quintana "viajar é trocar a roupa da alma." Assim convido você a trocar a roupa de sua alma e nos acompanhar, através deste carinhoso relato, numa aventura pela Argentina, Chile e Uruguai ÀS MINHAS PAIXÕES (Janaína-esposa e Ana Paula-filha) 1º dia - 09-07-2012 (segunda-feira) Córdoba e Alta Gracia, Argentina Casa Museu Che Guevara Por conta de não haver disponibilidade de vôo para Santiago do Chile, optei pelo destino que nos conduziria à cidade mais próxima, que foi Córdoba, na Argentina. O único horário para aquela data não foi dos melhores e, por conta disso, c…
Última resposta por katieneoo,