Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá amigos mochileiros, Como sempre uso esse site para informações, me sinto na obrigação de compartilhar minhas experiencias. Apesar da demora!!! Ano passado fiz uma viagem, com mais três amigos, passando pela Bolívia, Chile e Peru. Partimos de Guarulhos para La Paz e optamos por voltar de La Paz para Guarulhos novamente, devido ao custo ficar mais em conta. Portanto ficou traçado o roteiro: São Paulo - La Paz La Paz Uyuni San Pedro de Atacama (Chile) Arica Tacna (Peru) Arequipa Cusco Águas Calientes Cusco Copacabana La Paz - São Paulo Foi a coisa mais fantástica que já decidimos fazer juntos. Postarei um pouco por dia, para tentar enriquecer em d…
Última resposta por Rosângela_SD, -
- 19 respostas
- 8.4k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui :A vida do viajante - AMERICA DO SUL 2012[/creditos] [t1]Roteiro de viagem vale a pena?[/t1] Várias pessoas me perguntam se vale a pena investir tempo em fazer um roteiro de viagem. Se viajar nas férias significa se libertar de todas as obrigações do dia-a-dia, por que deveria me preocupar em seguir um roteiro? Bem, isto depende do estilo de viagem que você deseja fazer. Claro que se o objetivo seja relaxar em um Resort na Bahia, muito pouco ou quase nenhum planejamento será necessário. Porém, se lhe agrada a idéia imergir em uma cultura difere…
Última resposta por lucycrato, -
- 6 respostas
- 972 visualizações
Boa tarde Pessoal Em retribuição as inúmeras consultas que fiz neste fórum vou relatar nossa viagem de São José dos Pinhais até Machu Picchu. Eu e minha esposa Josiane temos um projeto de conhecer toda a América do Sul para depois partirmos para outros continentes, já viajamos para muitos lugares e estávamos muito ansiosos para fazermos esta viagem, lembrando que as despesas estão relatadas sempre para duas pessoas. Não vou entrar em detalhes dos passeios porque tem muitos relatos sobre eles.
Última resposta por marcosmarin, -
- 21 respostas
- 23k visualizações
E aí gente, blz?? Chegou a minha vez de retribuir aqui no site e tentar ajudar, como fizeram cmg. Antes de tudo, VÁ PARA O MUNDO, sozinho ou acompanhado!! gente é muito bom viajar,viver... aí você pode usar aquele velha frase, não vim pra ficar... Fazendo um resumo de como fui parar em terras vizinhas, tudo começou assim.. Era uma vez Ahhh galera, Eu sempre tive vontade de conhecer Buenos Aires, poderia listar vários motivos, entre um deles, ser mais em conta que viajar para os lugares turísticos do nosso país, putzz passear por aqui tá foda!! Aí outubro do ano passado comentando com uma amiga que quando saísse de férias iria fazer um mochilão, j…
Última resposta por Janio Camargo 75, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Galera, em primeiro lugar quero agradecer a todas as pessoas que contam suas historias de viagens aqui no fórum, todas me ajudaram muito, MUITO OBRIGADO. Em segundo lugar, quero dizer que esse relato é o meu ponto de vista dos dias em que viajei pela Bolivia e Peru com meu grande amigo Marcelo. Vou tentar ser o mais fiel aos acontecimentos e me desculpe se eu escrever algo que ofenda algum leitor. Terceiro ponto: Se vc pretende fazer um mochilão por Bolivia e Peru, ou pra qualquer outro lugar do mundo, não pense duas vezes. FAÇA. Viajar é uma experiencia incrível. Espero que meu relato te incentive a isso. Sem mais delongas, vamos começar a historinha: De…
Última resposta por rafaellatorres1, -
- 2 seguidores
- 102 respostas
- 22k visualizações
[t1][align=center]MOCHILÃO MASHI PERU E EQUADOR DEZ/2010 E JAN/2011[/align][/t1] [align=justify]“Mashi” é uma palavra quéchua que significa amigo. Existem muitas variações do quéchua, esta tradução é para o usado pelos indígenas equatorianos. Gosto de dar um título para os meus relatos e acho que esse traduz muito bem o que significou essa viagem. Fizemos essa viagem a Luana, o Junior e eu saindo do Rio de Janeiro, e mais o André e o Rafael saindo de Santos. Tudo começou há mais ou menos 6 meses atrás, quando começamos a viajar juntos com mais outros amigos pelo Brasil (Mamão Papaya, amo vocês!!). O Junior, o André e eu nos conhecemos através do Mochileiros.com, a L…
Última resposta por Luiz Barboza, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
(Pessoal, dei um copiar+colar do meu blog p/ este tópico, por isso alguns comentários podem soar sem sentido, desculpem...) Eu e minha esposa Helen viajamos para Mendoza e Santiago, de 10 a 23 de dezembro de 2013. Não foi de moto desta vez, mas foi possível apreciar os cenários proporcionados pela imponente cordilheira dos Andes quando da viagem de ônibus de Mendoza para Santiago, como também aproveitar os principais atrativos destes dois belos destinos turísticos.Clique nas fotos abaixo para ampliar. Um pouquinho das duas cidades: MENDOZA: Quarta maior cidade da Argentina, com cerca de 900 mil habitantes, incluindo Mendoza e região metropolitana. É capital da pr…
Última resposta por Vstromer, -
Viagem ao Peru e à Bolívia de 03 a 18 de maio de 2014 com minha namorada tirando suas dúvidas!
por askepe- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Boas a todos os companheiros do mochileiros! Aproveitando os últimos dias das minhas férias, eu, Duda Paranhos, já de volta ao Brasil, ficarei bem aqui, sentado em frente ao note, a escrever com a ajuda da minha Léia Alves, os relatos de uma viagem impressionante, de tirar o fôlego, literalmente. Darei foco às dúvidas que mais surgem aqui no mochileiros, claro, misturando com as muitas emoções em que passamos nesses dois países de cultura e natureza belíssimas. Os Valores que passarei são todos individuais, e, caso eu precise colocar valores juntos, meu com os da minha namorada, avisarei; esses valores serão escritos nas moedas dos países citados. O dólar estará sempr…
Última resposta por askepe, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, existem muitos relatos, detalhes e impressões desses dois países por isso vou tentar ser sucinta e direta em alguns pontos que visitei e minha opinião sem muita profundidade. Para quem tiver interesse, fiz um blog sobre essa viagem: http://ninademochila.blogspot.com.br/ Preparados?!?! O Roteiro: São Paulo – Rio de Janeiro – Lima – Huaraz – Lima – Cusco – Águas Calientes – Copacabana – La Paz – Uyuni – Potosi – Sucre – Santa Cruz de La Sierra – Corumbá – Campo Grande – São Paulo Tempo de viagem: 32 dias Transporte da viagem: Avião entre São Paulo Rio e Lima para ida e entre Campo Grande e São Paulo para volta. O restante foi de ônibus. - No P…
Última resposta por NINASANTIAGOS, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Resolvi fazer meu relato como forma de agradecer a todos os relatos que li e me ajudaram mt! Fui somente com uma amiga Chegamos dia 11 de Janeiro de 2014 em Santa Cruz na Bolivia e de la já seguimos para a rodoviária umas 2:30 da tarde e não tivemos a opção de escolher qual empresa pegaríamos pq quase todas as passagens para la paz foram vendidas. Conseguimos um ônibus das 17:00 horas por 170 bolivianos (semi cama... não muito bom, mas serviu). Chegamos lá meio dia do dia seguinte. Fomos ao Wild Rover (já havíamos feito a reserva pela internet), hostel mt bom, de boa localização e com MUUUITAS festas (média de 60 bls a diária)! Aproveitamos e fomos conhecer a cidade…
Última resposta por tainocap, -
- 16 respostas
- 17.3k visualizações
Fiz essa viagem com meu amigo Flávio, no período de 31 de Julho a 13 de Agosto de 2007. Peço desculpas pela demora em postar, mas acho que antes tarde do que nunca. Espero que seja útil porque fiz o meu roteiro tendo como base a viagem feita por usuários e moderadores do Mochileiros.com. Agradeço imensamente a todos vocês. Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn, também conhecido como o Triângulo Patagônico. 1º DIA – Rio - Buenos Aires Consegui um vôo “barato” pela Aerolinas Argentinas http://www.decolar.com/. O vôo teve escala em Buenos Aires, cheguei às 22 horas. O vôo para Ushuaia partia no outro dia as 11 horas de um outro aeroporto chamado Aeroparque Jorge New…
Última resposta por ROBGARCIA, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Boa tarde caro amigos Segue relato de viagem feita a Buenos Aires de 7 dias, feita ela de carro, saindo bem cedinho as 6:00 rodamos ate o almoço, almoçamos muito bem uma ala minuta, comum bom preço cerca de 18 reais o prato que come muito bem uma pessoa ou ate duas, logo apos o almoço rodamos ate Santana do livramento divisa com Rivera - Uruguai, depois dos tramites e Aduana pegamos em direção de fray Bentos divisa Uruguai x Argentina cidade de Gualegueichu, existe uma ponte chamada General San Martin que se paga uma taxa de 10 dolares para atravessar, bem, tranquilo visual fantástico, segue depois da ponte cerca de 35 km chega a cidade da Argentina na região de Entr…
Última resposta por Leandros.sc, -
[align=justify]Meu nome é Ricardo, eu e minha esposa Eliane fizemos nosso mochilão pela Bolívia e Peru, entre os dias 29 de setembro e 22 de outubro de 2013, esta é minha pequena contribuição para outros viajantes que pretendem ir à Bolívia e Peru, todo nosso roteiro foi planejado de acordo com dicas aqui do mochileiros.com e algumas outras informações que achei em blogs. Dinheiro - Levamos apenas US$ 250,00 em dinheiro , somente para uso em alguma emergência ( falha de algum cartão ). - 03 Cartões Internacionais. Usados somente para Saques ou uso no débito. - Não fiz o VTM…
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos, Esse é meu primeiro post, já andei lendo bastante e colhi bastantes relatos e informações antes de fazer meu primeiro mochilão, achei justo compartilhar minha experiência, que aliás foi ótima! Desde já um obrigado a todos. A ideia de viajar pela América do sul surgiu um tempo atrás quando morava em Dublin durante uma conversa com uma amiga alemã, de Munique, voltei para o Brasil faz 5 meses e conversa vai, conversa vem, decidimos fazer 4 semanas, sendo duas de Brasil (SP, Iguaçu e Rio), as quais não será necessário relatar aqui e o resto na Argentina e Chile. Os hostels que ficamos e resumo dos gastos estão no final do post. As reservas foram feit…
Última resposta por marcondesavio, -
VINTE E UM dias por Uruguai, Argentina e Chile! Punta, Montevideo, Colonia, BsAs, Mendoza e Santiago 1 2
por leocaetano- 15 respostas
- 8.8k visualizações
[align=justify]Relato de viagem de um mochilão por Uruguai, Argentina e Chile. Foi minha quarta viagem para fora do Brasil e, pela primeira vez, consegui ir com minha namorada. Passamos 21 dias em territórios de língua espanhola muito bem aproveitados. Valeu muito a pena ter visitado novamente a Argentina e o Chile e ter conhecido o Uruguai. Para a viagem, fui com tudo planejado como sempre. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisa ou outra durante a viagem. A princípio achava que deveria terminar a viagem em P…
Última resposta por fernando barreto, -
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Ola Mochileiros, Mais uma vez nosso planejamento de viagem foi feito consultando as dicas do Mochileiros, o Guia do Viajante do Zizo Aznis e outros guias na internet. Viajamos em janeiro de 2012 e conhecemos San Pedro do Atacama, Salar do Uyuni, La Paz, Lago Titicaca (Copacabana e Isla Del Sol), Cuzco e Machu Pichu. Foram 18 dias de viagem, curtindo paisagens surreais, resistindo ao clima inóspito em alguns lugares, aprendendo muito com a cultura Inca e tentando compreender um pouco da sociedade atual desses países andinos, sobretudo na Bolívia. O roteiro realizado foi o seguinte: 8/jan Floripa – Santiago 9/jan Santiago – Calama – San Pedro do Atacama (SP…
Última resposta por mcparadinha, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 10.3k visualizações
Hola, amigos mochileiros!!! Apesar de passado quase um ano da viagem feita, achei bom de qualquer formar repassar o relato para compartilhar a experiência, vou me reter a isso, não esperem valores pois pode ter mudado alguns preços nesse ano passado, mas têm algumas dicas (destacadas em vermelho) que eu não havia recebido até fazer a minha viagem. Aqui têm algumas fotos, mas abaixo o link do blog para quem quiser ver as outras fotos: http://passolargonaestrada.blogspot.com/ Sou um paulistano de 29 anos (agora 30), que depois de uma faculdade e 3 anos sem férias decidiu ir á Machu Picchu e rodar o máximo possível pela América do Sul, sou extrovertido e falante, daq…
Última resposta por Aventureiro-rj, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Pesquisei muito para escolher uma agência para contratar o passeio ao Salar de Uyuni, li muitos relatos com experiências ruins, então quero registrar a boa experiência que tive para ajudar quem estiver pesquisando. Veja as fotos no instagram @viagensdaleticia ou na página https://www.facebook.com/viagensdaleticia SANTIAGO Passei dois dias em Santiago antes de ir para San Pedro de Atacama e depois mais três dias no final da viagem. Para ir do aeroporto ao hostel onde estive hospedada, peguei o transfer da TRANSVIP, que custou 5.500 pesos chilenos e me deixou na porta do hostel. Já o trajeto inverso foi um pouco mais caro, 6.200 pesos. Mas agende durante o dia, no …
Última resposta por camilalisboa, -
Fala pessoal!!! No dia 05 de outubro de 2013 realizei um sonho que venho alimentando desde meus 17 anos: Ir para Machu Picchu! Comecei a trabalhar, as coisas ficaram mais viáveis e conhecendo uma amiga do meu amigo de trabalho PALOMA, OBRIGADO!!! .Fui incentivado e vi que a hora era agora. Agilizei as coisas, consegui tirar 30 dias de férias e então comecei a pesquisar neste forum dicas e roteiros para agregar no meu e ver alguns passeios interessantes. NENHUM amigo meu animou de tirar 20 dias viajando, então eu fui sozinho mesmo! Então chega de bla bla bla e vamos lá!!! Li bastante na internet sobre o trem da morte, porém fui padrinho de casamento de um amig…
Última resposta por Eduwpc, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera Tudo tranquilo?? Então, vamos lá para mais um mochileiro de primeira viagem contribuir com suas roubadas pelo Peru e Bolívia. Na verdade, quase não é um mochilão, pois apesar da quilometragem rodada, passei por poucas cidades. Gastei muito tempo viajando... Resumo: 18 dias – 28/12 a 14/01 Cuzco, Machu Picchu, Isla del Sol, La Paz Gastos: Passagens de avião: 500 reais Outros gastos: 500 dólares que levei + um saque de 800 bolivianos + 100 reais no cartão Total: de 2000 a 2500 reais Dicas: Preparativos: Como ainda não tinha tudo o que precisava para viajar, tive que comprar algumas coisas: Mochila: comprei uma da Aztec 75+10 se não me …
Última resposta por Gustavo Simoes, -
Mochilão Patagônia Nov-Dez/2013 Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, TDP "W", El Calafate, El Chaltén, BsAs, Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu 1 2
por Carla_Pacífico- 12 respostas
- 5.3k visualizações
Olá mochileiros!! O relato demorou, mas finalmente ficou pronto! Queria muito postar como agradecimento a todas as pessoas que postaram seus relatos e que me ajudaram tanto no planejamento da viagem! Se tiverem qualquer dúvida, estou à disposição!! Afinal de contas, sei que quanto mais a gente pesquisa, mais dúvidas aparecem...rs Muito obrigada Fernanda (fer_liz) e Vitor (VitorFTM) que foram super atenciosos respondendo minhas perguntas !! Espero que minhas informações possam ajudar vocês também! Pra começar, seguem alguns esclarecimentos... *Quanto às roupas, nós levamos nossas roupas normais de frio mesmo! Eu só levei 1 jaqueta impermeável que servia como a…
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 0 respostas
- 881 visualizações
Pessoal, Estou enviando a tabela de gastos da viagem que fiz entre 01-15 de abril de 2014. Viajei com minha namorada durante 15 dias. Espero que ajude! :'> Ps. São gastos totais para o casal!
Última resposta por igorfreire, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
Dae rapaziada mochileira! Durante o Fevereiro deste ano realizei uma trip que era um sonho antigo: o cone sul da América do Sul. Abaixo segue o itinerário percorridos junto das aventuras, furadas e barbadas dessa trip, que realmente valeu muito a pena! Acabei demorando muito para escrever os relatos, então já me esqueci de muitos valores e impressões, mas acredito que serve para pilhar meus companheiros de mochila. Primeiramente os planos eram Austrália (outro sonho antigo) sozinho, mas a grana apertou e então eu e meu amigo e colega de faculdade, André, como tínhamos ambições aventureiras muito parecidas, mesclamos os roteiros e decidimos pegar a mochila e passa…
Última resposta por GuigsSM, -
- 1 seguidor
- 69 respostas
- 29.7k visualizações
Queridos, sentiram a minha falta? Claro que simmm (not)! rsss. Nessa virada, eu só me ferrei por motivos pessoais e meus planos de ir para Santa Catarina (de novo) foram por água abaixo. Em cima da hora, chamei o MarcosPLF no MSN e intimei-o a passar a virada de 2010 para 2011 comigo em algum buraco por aí. Estávamos sem grana, ele ainda estava em recuperação do acidente de moto (que nos impediu de viajar juntos pra TDP em março) e tava tudo muito caro. Pesquisei até Guarujá (vai saber!)... Esse povo de pousada acha que a gente defeca dinheiro nessa época... mas enfim. Mas eu e ele tivemos a mesma idéia juntos! VAMOS PARA AS CATARATAS, DESCER DE BARRIL QUE…
Última resposta por LUCIANA SOUSA, -
33 DIAS - BOLÍVIA E PERU + CHILE + ARGENTINA - DO YOU EAT CHICKEN HEART? 1 2 3 4 17
por barbaraleitao- 168 respostas
- 24.9k visualizações
Olá mochileiros Cá estou de volta de uma viagem de 33 pelo Peru e pela Bolívia... com uma passadinha no Chile e Argentina. Como de costume, vim tentar retribuir um pouquinho da IMENSA ajuda que recebi, pois sem o mochileiros eu tenho certeza que minha experiência teria sido bem diferente. Eu posso dizer hoje, olhando pra trás, que fiz algumas besteiras, cometi alguns errinhos e algumas coisas que fiz teria feito diferente... mas sem as inúmeras dicas e inúmeros relatos que li aqui, o número teria sido bem maior... rsrs Bom, vou fazendo o relato aos poucos, um dia de cada vez, dependendo da disponibilidade de tempo, e vou tentar lembrar do máximo de coisas possíve…
Última resposta por barbaraleitao, -
Bolívia, Chile e Peru retornando pela Argentina - 25/12/12 a 17/01/13 (24 dias) 1º Mochilão 1 2 3 4 6
por AGiachetta- 50 respostas
- 12.1k visualizações
Hola mochileiros! Resolvi hoje, uma sábado chuvoso, começara escrever um relato acerca da minha viagem na qual vivi diversas experiências novas, tive alguns problemas e aprendizados que servirão para a vida. Então, a ideia de fazer um mochilão surgiu em outubro de 2011, estava em um bar com uns amigos, e como estávamos terminando a faculdade pensamos que a formatura apenas não seria marcante, e que deveríamos fazer uma viagem para comemorar este término do curso, como não queríamos ir muito longe, decidimos ficar por aqui, naquele dia estávamos em 4 programando o mochilão, porém pelo caminho infelizmente dois amigos não puderam ir e fomos em dois apenas eu e o Dé…
Última resposta por AGiachetta, -
Relato- Compras no Paraguay/Argentina: -Do Brasil à Buenos Aires ao Ushuaia de CARRO/ Fotos e dicas!
por Joao_Arena- 4 respostas
- 10.9k visualizações
Como aconteceu: El Chaltén - Fitz Roy Diferentemente de muitos mochilões, trip's e aventuras, a minha viagem não teve nada de planejada e aconteceu de uma hora para outra. Por motivos como esse, o sabor de ter atravessado a Patagonia ao lado do meu pai em meu aniversario de 20 anos foi incrível; Pudera!!! Esta viagem surgiu literalmente em um telefonema e no outro dia eu me via arrumando as malas. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Era uma quarta-feira, me lembro bem do dia pois eu estava em Bau…
Última resposta por Luaa, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera! Prometi pra mim mesmo que postaria aqui no mochileiros o relato da minha viagem, pois se não fossem os relatos postados aqui nunca teria conseguido planejar minha viagem em tão pouco tempo... Compramos as passagens aéreas dia 30/04 e dia 14/05 já estávamos embarcando!!! Gostaria de agradecer principalmente ao Victor (bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html) que se deu o trabalho de postar um relato extremamente rico em detalhes. Sou meio detalhista também, não sei se serei tanto quanto o Victor, mas não é meu objetivo. Meu objetivo é apenas tentar retribuir o que indiretamente fizeram por mi…
Última resposta por gclass, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Antes de tudo, quero agradecer demais ao fórum do mochileiros. Montei minha viagem baseado em muita leitura entre vários tópicos! Nunca fiz um relato, apenas li diversos aqui no fórum, mas depois de fazer a primeira viagem se baseando em informações citadas no mochileiros, resolvi fazer meu próprio resumo para ajudar outras pessoas que tenham a intenção de fazer a mesma viagem que a minha e de minha namorada. Então vamos lá, vou começar pelo resumo de destinos, gastos e tempo: Tempo total de viagem: 16 dias Gasto total por pessoa: R$ 3.000,00 sem contar passagem. Passagem por pessoa: R$ 470,00 (Ida e volta Recife - Porto Alegre) Cidades visitadas: …
Última resposta por danielvalenca, -
[Primeiro Mochilão - Jan/fev 2014] Bolívia, Chile e Peru - 28 Dias - Inclui algumas fotos e custos :)
por tami.vs- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal! Fiz na viagem como se fosse um diário contando as coisas, ficou extenso mas vou colar aqui... depois vou editando pra deixar num formato mais fácil para os mochileiros que achem úteis Aliás, vou tentar colocar fotos, mas como meu celular foi roubado (olha o spoiler rs) uma parte das minhas fotos de viagem foi perdida. Rota/Lista de Cidades Originalmente Planejada: São Paulo - Santa Cruz de La Sierra Santa Cruz de La Sierra - Sucre Sucre - Potosí Potosí - Uyuni Uyuni - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Arica Arica - Tacna Tacna - Arequipa Arequipa - Nazca Nazca - Ica Ica - Pisco - Ica Ica - Cuzco Cuzco - Aguas Calientes - Macchu…
Última resposta por Everton_oa,