Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal! Ano passado um amigo deu a ideia de fazermos um mochilão. Era algo que eu queria muito fazer. Uma amiga havia me dado de presente o livro "O Guia do Mochileiro Viajante" e ali eu me inspirei. Juntamos uma galera e decidimos que a viagem seria feita em outubro. Passaríamos por Peru, Bolívia e Chile em 24 dias. Vou contar aqui pra vocês como foi, o que vimos, o que vivemos e o perrengue que passamos. Nossa passagem saiu por R$ 766, ida e volta. Embarcamos em Guarulhos, fizemos escala em Assunção e de lá para Santa Cruz de La Sierra. Na volta saimos de Cusco, fizemos uma escala de mais de 10 horas em Lima e de lá pra São Paulo. Roteiro: São Paulo…
Última resposta por Luh Rodrigues, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Meio sem rumo! Relato sendo escrito durante a viagem. Passagem promocional Gol Guarulhos-Montevideo ( mais uma vez Obrigado. Melhores Destinos): R$ 320,00 + taxas Destino inicial Montevideo. Dia 06/08/14 - O trânsito estava feio em SP por isso decidi sair cedo, por volta das 17.00hs, já que usaria metrô e ônibus para chegar em Guarulhos, apesar de meu vôo ser as 22.15hs. Pra quem ainda não sabe, o meio mais barato de se chegar ao aeroporto de Guarulhos é pegando um ônibus direto na estação Tatuapé. Custa cerca de R$ 4,90 e te deixa no terminal. Acabei chegando cedo, saindo da Moóca, em cerca de 40 minutos estava em GRU. Check-in somente a partir das 19.…
Última resposta por Tinoco77, -
Fallllllaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeee galera. Este relato é minha forma de agradecer ao site e aos membros que me ajudaram #pracarai# na elaboração do meu roteiro. A essa galera que me deu um help com dicas e informações, deixo aqui meu MUITO OBRIGADO. Bom, a principio meu Brother tinha um roteiro montado, mas quando decidi que iria com ele fizemos alguns ajustes para que nossos dias batessem certinhos com das nossas férias do trabalho. E assim foi: 07/ago - São Paulo / Sta Cruz 08/ago - Sta Cruz / Sucre 09/ago - Sucre 10/ago - Sucre / Potosí / Uyuni 11/ago - Salar de Uyuni 12/ago - Deserto Dali 13/ago - Deserto Dali / Atacama 14/ago - Atacama 15/ago - A…
Última resposta por _Umpdy, -
Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013) 1 2 3 4 29
por MauroBrandãoo- 286 respostas
- 50.9k visualizações
Fala Galera !! Mais uma vez, outro mochileiro perdido desse Brasil fez o nosso querido roteiro clássico Bolivia Chile e Peru ! E dessa vez, eu estava na fila ! Esse é o relato dia a dia da minha experiência Breve mas inesquecível desses três países. Eu acabei de chegar de viagem (hoje é 13/02/2013, to aqui escrevendo, e daqui a pouco vou trabalhar ) mas fiquei viajando por esses países do dia 9 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2013. Depois Fui para Porto Alegre e Depois Passei o Carnaval acampando com uns Mochileiros na Praia da Lagoinha em Floripa. Realmente gostaria de ter ficado bem mais, mas por alguns imprevistos no final da viagem, retornei mais cedo da Bolív…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 71 respostas
- 13.6k visualizações
Faaaaaaaaala galera! Chegou a minha vez de contribuir para esse site maravilhoso... faz pouco mais de 1 ano que conheci esse site e olhando os vários relatos decidi fazer o roteiro muito usual: Bolivia, Chile e Perú... e olhando ainda mais o site descobri que poderia realizar dois sonhos de uma só vez, conhecer Macchu Pichu e também lugares por onde passou Ernesto "Che" Guevara... sim... o sonho de Macchu Pichu começou faz tempo... e justamente no filme Diarios de Motocicleta(2003) que narra o começo da história de Che... "Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realiz…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, amigos! Nossa, confesso... Demorei demais em escrever como foi minha viagem ao Chile, à Argentina e à Serra Gaúcha Não é muito fácil começar, desenvolver as ideias e tal... Mas vamos lá! Este site me ajudou demais e espero contribuir com quem for a estes lugares simplesmente sensacionais. Comecei a programar este mochilão em março de 2013. A ideia original era conhecer Santiago, Vinã del Mar e Valparaíso, no Chile; Mendoza, Rosário, Buenos Aires e Luján, na Argentina; e, por fim, Colonia del Sacramento e Montevidéu, no Uruguai. No decorrer dos meses, para adequar a viagem ao orçamento que eu pretendia gastar, cortei Rosário e Mendoza rsrs Na véspe…
Última resposta por eusirbastos, -
- 25 respostas
- 13.2k visualizações
Fala galera, aqui vai minha contribuição para quem planeja viajar por algum desses lugares que passei... PRINCIPAIS PERGUNTAS/ DÚVIDAS/ INFORMAÇÕES: LUGARES QUE PASSEI: BRASIL: Maringá-PR (minha cidade natal); Campo Grande-MS, Corumbá-MS e Guaíra-PR. BOLÍVIA: Puerto Quijarro (somente de passagem), Santa Cruz de la Sierra (somente de passagem), Cochabamba (somente passagem), La Paz (Mirador Kili Kili, Mercado das Bruxas, Chacaltaya, Death Road e Vale de la Luna), Copacabana (Isla del Sol e Cerro Calvário) e Uyuni (Deserto de sal); PERU: Cusco (Machu Picchu, Salkantay trekking, Valle Sagrado e City tour), Puno (somente passagem), Chivay (Canon del Colca) e Arequ…
Última resposta por Davi Britto, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Fala galera, Esse é o terceiro relato do "Viagens de um Gordo" a ser descrito aqui no Mochileiros. Segue um resumão da viagem: Período: 29/03/2014 a 20/04/2014 - 23 dias Roteiro: Bogotá - Cucuta - Merida - Maracaibo - Santa Martha - Cartagena - Medelin Transportes: Variados!!! Hospedagens: Quartos coletivos de hostels Valor total gasto: Aproximadamente R$7.500,00
Última resposta por ricardovalente84, -
- 30 respostas
- 4.7k visualizações
Queria ter feito um relato mais organizado para os Mochileiros, para retribuir as muitas informações valiosas que retirei daqui... mas, como foi o meu primeiro mochilão, não anotei várias coisas importantes, como os gastos. E aí já aprendi minha primeira lição como mochileira: anotar tudo é fundamental! Mas vamos aos dados... Fui com meu namorado, um roteiro de 20 dias por Chile e Bolívia. Decidimos começar pelo Chile para irmos subindo aos poucos em direção à Bolívia e fugirmos do tão temido soroche – o mal de altitude. Não sei se foi sorte, mas o fato é que deu certo – nem uma dorzinha de cabeça. Compramos as passagens pela Decolar e pela Submarino Viagens (essa sim …
Última resposta por Carina de Luca, -
- 67 respostas
- 18.7k visualizações
Oi, gente! Como muitos, estou postando esse relato como uma forma de agradecer ao fórum, que tanto me ajudou enquanto eu me preparava para o mochilão. Antes de ir, eu só tinha comprado as passagens aéreas (SP-Lima/Lima-SP e Lima-Cusco). Não fiz nenhuma reserva em hostel nem comprei nenhum tour com antecedência. Fiz tudo na hora e deu tudo certo. Estava preocupada com o clima de fevereiro, mas a chuva não atrapalhou muito. Não passei mal com a altitude. Sim, eu fui sozinha, e foi ótimo. Conheci pessoas e fiz amigos em todos os lugares, e não senti medo em momento algum, nem em La Paz. Meninas, se joguem! Trechos aéreos (comprados no decolar.com) U$ 220 SP-Lima…
Última resposta por Raquel Nakasone, -
- 26 respostas
- 8.2k visualizações
Pessoal recomendo a leitura deste post pra quem pretende visitar a região!! Viajei por 17 dias com tudo incluso por 2100 reais!! Nos primeiros dias comi algumas coisas que levei, e depois fui comendo comidas tipicas e ia no mercado. Peru e Bolívia: quase tudo mais barato que aqui! Exceção: pão integral, frutas, iogurte (mesmo preço). Então o segredo é: prato do dia! menus economicos! Você encontra na maioria dos restaurantes! Eu jantei Pachamanca e outros pratos tipicos em Huaraz por 5 soles!!! CINCO! Onde se janta por 5 reais no Brasil? Nenhum lugar!! Bom, dadas as dicas iniciais, vou sequenciar minha viagem: 26/5/2013 Saída de Porto Alegre para São Paulo às …
Última resposta por thiago-rsc, -
- 13 respostas
- 8.4k visualizações
Esta viagem eu digo que fiz a Patagônia "light", querendo dizer que foi uma volta pela Patagônia e Terra do Fogo sem acampar. Ou seja, só fiz passeio de 1 dia no Torres del Paine e algumas trilhas em El Chaltén. Também começo com 2 links para relatos anteriores de viagem: Puerto Madryn e região dos lagos e do Atacama até as Missões Tem também meu 1º relato, láaaaaaaaa de 2004, de Peru e Bolivia Mas vamos ao que interessa... Esta viagem ocorreu entre 01/11/2008 e 19/11/2008 o que mostra que estou pouco atrasado com o relato Espero que ainda sirva para algo. A viagem foi pela LanChile, que para os 4 trajetos que fiz tinha um preço excelente na época. Fora…
Última resposta por thiago.bravodeoliveira, -
- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde pessoal, este vai ser meu primeiro relato aqui no Mochileiros. Primeiro é bom informar que fiz minha trip sozinho e teve uma duração total de 17 dias, começando em 7 de outubro até 24 de outubro de 2013. Pretendo ser objetivo, e abordar bastante sobre custos que é algo que o pessoal sempre questiona. Para tanto vou colocar o valor em real pago na data das moedas utilizadas: * Soles - R$ 0,85 * Bolivianos - R$ 0,34 * Chileno - R$ 0,0045 * Dolar - R$ 2,39 [t1]1º dia - São Paulo / Cusco[/t1] Bom, após passar o final de semana verificando o que levar e arrumando a mochila, finalmente tudo pronto para partir. Nunca tinha viajado pela LAN e gostei…
Última resposta por William Garcia, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Olá a todos! Este é o meu primeiro post aqui no mochileiros. Já consulte várias vezes a informação aqui disponibilizada, mas nunca contribui. Acho que chegou o momento! O ano passado resolvi criar um blog onde irei relatando as minhas viagens. Para já só tem a viagem de 2013 à América do Sul e deixo aqui o endereço para quem quiser consultar. Http://asviagensnomeumundo.blogspot.pt Espero que ajude outros viajantes, tal como outros me ajudaram a mim. Qualquer dúvida é só perguntar. Mais uma vez obrigada!
Última resposta por xanda19, -
Mochilão - Bolívia*, Peru** e San Pedro de Atacama - 7/ago a 8/set 2013 (c/ planilha de deslocamentos, Canyon del Colca e Trilha Salkantay) 1 2 3
por Anderson Paz- 1 seguidor
- 28 respostas
- 8.7k visualizações
* Cidades na Bolívia: Sucre, Potosí, Uyuní, Copacabana/Isla del Sol e La Paz ** Cidades no Peru: Arequipa, Nazca, Pisco, Paracas, Ica/Huacachina, Cusco, Puno Roteiro em pdf sem fotos: Relato mochilão - Bolívia, Peru e San Pedro de Atacama (CH).pdf Este é um breve relato de um mochilão de 33 dias, saindo de Corumbá e chegando a Santa Cruz de la Sierra pelo “Trem da Morte”, com algumas informações sobre transporte (horários, custo e duração de viagens) e sugestões de hospedagens econômicas, locais interessantes para conhecer e passeios para realizar. Não possui muitos detalhes das atrações visitadas e nem dicas de restaurantes, pois procuramos c…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oláá pessoal, Venho por meio deste relatar minha viagem. Fundo de cena: Eu me desliguei da empresa, e precisava colocar a cabeça no lugar, deixei faculdade + família e resolvi fazer um "mochião" mais moderno - Resumindo: Mochilão desempregada / de TPM e período de aniversario e sem data para voltar = MUITA EMOÇÃO!!! O Plano: percorrer por terra de São Paulo até a Patagonia em 13 dias por onibus e aéreo Orçamento: Não uso cartão de crédito então comprei o que achava conveniente antes e levei o restante em dinheiro (USD 1000 + ARG 1205 - aprox. USD 200) Dica: Teria levado uma parte do dinheiro no cartão de crédito / e teria trocado menos dolares aq…
Última resposta por ykavergara, -
Pantufando na Patagonia ( 23 dias -TDP, Calafate, Chalten, Ushuaia, B. Aires) - Nov-Dez/11 1 2 3 4 5
por Cris*Negrabela- 1 seguidor
- 41 respostas
- 12.5k visualizações
[t3]Caminhadas Patagonica para Pantufas Dispostas...ou não...[/t3] Quando nasceu a ideia dessa viagem, a concepção era fazer dela 80% trekkings e 20% de pantufagens... Sabia que nao tinha condicionamento pra tudo o que queria, mas tinha o ano todo pra correr atras... Ou não... eu acabei me tornando ainda mais Pantufa do que já era ... ou seja, ao inves de melhorar meu condicionamento, eu fui gradativamente piorando... não tinha o preparo físico pra fazer metade daquilo que me propus e num dado momento, já quase desistindo, me perguntei se tinha o preparo psicologico pro que me propunha: viajar pela primeira vez pra fora do pais, sozinha e armada só do meu po…
Última resposta por laurenhgomez, -
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Um ano depois mas esta valendo!! Fizemos a trip Peru -Bolivia -Chile em 22 dias em Dezembro de 2012, chegando em Cusco e partindo por Calama no Chile, foi indescritível! Sobre o roteiro, pelo tempo que tivemos, digo que foi corrido, mas rolou!!! Segue um resumo: De 02/12/2012 a 23/12/2012 Cusco - chegada a tarde, sem tempo para muita coisa, fomos atras dos passeios e coisas que faltavam para a trilha inca! Cusco – City Tour e arredores Cusco – Vale Sagrado Trilha inca – 4 dias (TOP demais) Puno- Copacabana (bus) Copacabana - Titicaca - Passeio Isla del Sol e Isla de la Luna Copacabana – La Paz La Paz - Tiwuanaku La Paz – Chacaltaya, Valle de L…
Última resposta por Ayla Silveira, -
Mendoza , Bariloche , Puerto Madryn , El Calafate , El Chatén , Ushuaia - 28 dias sozinha ( Mi_Gr ) 1 2 3 4 16
por Mi_GR- 1 seguidor
- 154 respostas
- 44k visualizações
[align=justify] E aí, galera! Tô pra dizer que essa foi a melhor trip que já fiz até hoje. Fui sozinha, tentei anotar tudo e me organizar ao máximo pra poder postar aqui, mas com certeza algumas coisas passarão. Por isso, dúvidas adicionais, por favor, façam aqui no tópico. Evitem MPs. [t1]Roteiro:[/t1] De 27/02/2010 a 27/03/2010 28 dias – São Paulo/Buenos Aires/Mendoza/Bariloche/Puerto Madryn/El Calafate/El Chatén/Ushuaia/Buenos Aires/São Paulo [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=108401008336494560567.00047f65777553456f575&z=4[/googlemap] [t1]Planejamento:[/t1] Minha planilha está comp…
Última resposta por veronica.martins.129, -
EM CONSTRUÇÃO O desejo de conhecer Machu Pichu era antigo, e foi pesquisando sobre ele que conheci o site mochileiros.com, principal responsável pela mudança da idéia inicial para a de se fazer um roteiro mais completo, por 3 países e muito divulgado por aqui como “roteiro clássico”. A princípio, iríamos também a Sucre e Potosi, mas devido a mudança das minhas férias e por não achar Potosi interessante o suficiente para a virada de ano, decidimos excluir essa parte do roteiro e ir direto a La Paz, antes de Uyuni. O trajeto “quase” clássico ficou assim: Três Lagoas/MS > Corumbá/Puerto Quijarro (via Campo Grande) > Sta Cruz de La Sierra > La Paz >…
Última resposta por Robertinha Nunes, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Vou relatar a viagem que fiz rumo às missões Jesuíticas. Primeiramente, fui a Asuncion e fiquei dois dias lá para visitar a cidade (cheguei no sabado de manha e sai no domingo a noite). Fiquei no hotel Palmas del Sol (muito bom e barato - uns 80 reais com cafe incluso). Recomendo a quem for, fique um dia útil pois aos fins de semana os museus fecham. A cidade tem seus encantos, artesanato barato e tem potencial turistico que nao é aproveitado (há ruas sujas e pouca divulgacao dos locais). Mas no geral, achei a cidade tranquila, nao fui abordado por ninguem pedindo dinheiro ou coisa do tipo. Há o bairro vila morra que é mais badalado e tem shopping centers e tal...bom para…
Última resposta por linersantos, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
ola, galera. acabo de voltar de uma trip dos sonhos. foi mega corrida. mas ainda assim sensacional. fiz tudo em 15 dias viajados (descontados os dias de voo de e para casa). mas acredito que o minimo pra ficar bacana deveria ter sido uns 17 ou 18 dias. bom.. tentei ser o menos cronista possivel. sei que o estilo cronica dos relatos deixa leve e gostoso de ler. mas nessa minha viagem, senti falta de relatos mais objetivos, focados mais em dicas que nas experiencias sensoriais. entao, pensei... deve ter um bocado de gente meio sem tempo como eu estava, precisando de informacoes pra montar roteiro. bom.. tentei. mas como ja deu pra ver, sou altamente prolixa. de todo mo…
Última resposta por marcinham, -
- 18 respostas
- 5k visualizações
Chegou a vez de minha primeira contribuição com um relato para este estimado site. Me senti em dívida moral com esta maravilhosa galera de viajantes que publicam suas experiências e dicas e contribuem para outros tantos poderem realizar os seus sonhos de conhecerem lugares incríveis ao redor deste mundo (meu caso pela segunda vez). Como já existe no site inúmeros roteiros para Bolívia e Peru, meu relato terá foco em dicas pelas cidades que passei e nos preços (todas as referências são de maio de 2013, ok?). Uma das minhas intenções é também facilitar aos mochileiros fazer o orçamento da viagem de forma mais rápida, afinal de contas, ter uma ideia de quanto irá gastar…
Última resposta por rodrigofb_bh, -
Patagônia – El Calafate, El Chalten, Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine 1 2
por deiafranzoi- 1 seguidor
- 19 respostas
- 10.3k visualizações
Em dezembro de 2007 fiz meu primeiro mochilão sozinha, e o destino escolhido foi a Patagônia. Não tive muito tempo pra organizar a viagem, dei uma lida por cima a respeito das cidades que eu pretendia passar, comprei a passagem e fui. Certamente se eu tivesse tempo e conhecesse o site, minha viagem seria melhor planejada, mas no fim acho que não perdi muita coisa! El Calafate Cheguei em El Calafate e fui procurar um hostel. Achei o Hostel del Glaciar por acaso, atendimento ótimo e boas instalações. No hostel mesmo pedi informação sobre os passeios e fechei tudo por lá mesmo, pagando um pouco mais caro. Se eu tivesse ido dar uma banda na rua principal poderia ter p…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Vou contar resumidamente como foi a minha viagem para a Bolívia e Peru! Como o roteiro deu super certo já fica de dica para que quiser fazer esta viagem. Destino: Peru e Bolívia Duração: 19 dias Data: 01/03 a 19/03 Com quem? Galera que conheci no mochileiros.com Roteiro: 01/03- Poa -> Santa Cruz de la Sierra 02/03- Santa Cruz de la Sierra 03/03- Santa Cruz -> Sucre -> Uyuni 04/03- Uyuni 05/03- Uyuni 06/03- Uyuni -> La Paz 07/03- La Paz 08/03- La Paz 09/03- La Paz 10/03- La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol 11/03- Isla del Sol -> Copacabana -> Cusco 12/03- Cusco 13/03- Cusco -> Macho Picchu 14/03- Machu Picchu -> Cusco…
Última resposta por rkoerich, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, Mochileiros Gostaria de compartilhar a minha experiência com todos. Essa viagem teve inicio, no dia 01/06/2014. Voo de São Paulo para Santa Cruz de La Sierra/Bolívia, logo em seguida voo para Sucre/Bolívia. Nos hospedamos em Sucre Hotel Premier, custo benefício excelente. Compramos a passagem de ônibus para Yuni, mais ou menos 07 horas de viagem, as empresas que fazem esse trajeto não são muito confortáveis. Nos hospedamos em Yuni, Hotel Jardines, um pouco caro, porém chegamos tão cansados da viagem que não tivemos coragem de sair a procura de uma hospedagem mais barata. E fazia muito frio Em Yuni adquirimos um pacote para o Salar, que foi na ve…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
Bolívia/Chile/Peru jul 2010 7 pessoas, 18 dias, com fotos (menos de R$2000 por pessoa) 1 2 3 4 10
por fergeoli- 1 seguidor
- 91 respostas
- 25.8k visualizações
Bolívia, Chile e Peru – Sucre. Uyuni, Salar, San Pedro do Atacama, Arica, Arequipa, Cusco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Puno, La Paz. Então gente, vou contar um pouco do que foi essa mochilada de 18 dias com 7 pessoas, sendo que três delas eram 3 crianças de 6, 8 e 10 anos. Essa foi minha segunda vez no Peru e Chile, porém a Bolívia não conhecia. Demorei um pouco pra postar meu relato pois foram surgindo novas mochiladas e sabe como é... espero que esse relato colabore com informações para quem deseja conhecer esses lugares fantásticos, em especial pro pessoal do "mochilando com a crianças" que não param a vida depois que pintam os filhos! Gastamos ao todo para 3 p…
Última resposta por nsaniele, -
Patagônia Jan 2014 - Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales, Torres del Paine, Punta Arenas 1 2
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
29 dias viajando pelo Fin del Mundo. PREPARAÇÃO Roteiro São Paulo – Buenos Aires [Avião] Buenos Aires – Ushuaia [Avião] Ushuaia – Puerto Natales [Ônibus] Puerto Natales – El Calafate [Ônibus] El Calafate – El Chaltén [Ônibus] El Chaltén – Puerto Natales (escala em El Calafate) [Ônibus] Puerto Natales – Punta Arenas [Ônibus] Punta Arenas – São Paulo (escala em Santiago) [Avião] Mochila Camisetas Trekking – 3 Camisetas Casuais – 4 Camiseta Manga Comprida – 1 Bermudas – 2 Calça Trekking (Uma Impermeável) – 2 Segunda Pele – 1 Moleton – 1 Fleece – 1 Meia Trekking - 3 Jaqueta Impermeável – 1 Luva Impermeável – 1 Touca – 1 Bota Trekking…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, após ler muitos relatos referentes aos três países citados, chegou a hora de fazer o meu. Completei 18 anos em agosto do ano passado e esperei mês passado minhas férias chegar, e com minhas férias vieram minha trip. Fiz o seguinte roteiro: 08/05 até 15/05: São Paulo - Buenos Aires (incluindo Zoo de Luján e bate-volta em Colonia del Sacramiento - Uruguai). 15/05 até 21/05: Buenos Aires - Santiago (incluindo passeio pelas Cordilheiras e passeio em Viña del Mar e Valparaíso. Argentina Que sonho chegar em Buenos Aires! Aquelas avenidas enormes, aquelas ruas, as luzes, cidade encantadora demais. Fiquei hospedado no Milhouse hostel e super recomendo.…
Última resposta por UniMarlon, -
- 0 respostas
- 820 visualizações
Finalmente nossas férias começaram! Os dias mais esperados do ano, ainda mais, para essa mais nova aventura em nossa vida, uma expedição de carro! Depois de muito nos programarmos e claro deixarmos quase tudo para a última hora, conseguimos sair para viajar, relaxar... E dirigir muito. Ainda está um pouco difícil de desapegar do trabalho e dos problemas cotidianos, mas acredito que isso logo acaba. Ontem ficamos até as 2hrs da manhã arrumando o carro, ou pelo menos tentando ajeitar tudo dentro do carro para sairmos hoje as 6 da manhã! A ansiedade não deixou o sono nos abater, logo que o alarme tocou acordamos ligados no 220V. Bom, os primeiros dias serão beee…
Última resposta por dominique91,